oi mais uma futura mama de novembro..primeiro dia do ultimo red 4 de fevereiro..dpp 11 de novembro..axo que tenho ca uma gemea loool...
Ontem fui fazer a minha primeira eco, pelas minhas contas já devia amanha fazer 7 semanas mas pelos vistos estou de 5 semanas e meia.
Viu-se a vesicula vitalina, o corpo amarelo, e nada de embriao...~
Será normal??
Bem ela tambem reparou que tenho um pouco de liquido numa trompa, já alguem, teve isto?
Já não sei o que pensar...
se tiverem fotos da vossa primeira eco, metem aqui no blogue para podermos compare...
Estou triste ainda nao vi a minha feijoka
Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009
Vais ver que vai correr tudo bem. Tens de pensar positivo, mas acima de tudo fazer mto repouso. Ai do meu sobrinho que se porte mal!!! O meu pimpolho quer brincar com o priminho em Novembro...
Se precisares de alguma coisa, já sabes. Qd fazes nova eco?
Bjoca grande e mta força
Oi cunhadinha..
Estou a fazer muito repouso, estou a portar-me mt bem
Fiquei assustada e preocupada. Já tinha achado estranho não ter feito a eco na 1ª consulta porque fiquei sem saber se estava tudo bem. Durante estes 15 dias entre a consulta e a eco já podia estar a fazer a medicação!
O meu pimpolho também quer muito brincar com o priminho:)
Sei que amanhã vais fazer a eco, depois diz como correu está bem?
Quem te fez a 1ª eco?
Beijokas grandes
11/11/2009 Nasceu o meu tesouro
CARPE DIEM
Acho que o grande mal daquela médica é não fazer a eco no proprio consultorio como mtos medicos fazem. Eu tb fui lá no dia 6 de Março e só amanha vou fazer a eco. Como não tenho seguro, tenho de fazer as ecos pela caixa para serem comparticipadas, ou seja, a Dra Gloria passa-me os exames, dpois vou com eles a medica de familia e só depois e que vou fazê-los, pq assim não pago nada. Tenho feito na clinica das enguardas com o dr Pedro Covas que tb trabalha na clinica de sta tecla. Mas este mes já devo ter adse e aí vou fazer em sta tecla. E tu onde fizeste?
Agora estás a tomar medicação? O que é que o medico disse?
Bj
Eu com o seguro apenas paguei 4.25€ pela eco mas já fui fazer análises ao sangue e tenho de ir pedir à medica de família que mas passe para não pagar porque o seguro não comparticipa o teste da rubéola!
Quem me fez a eco foi o Dr. Pimenta mas sou sincera, não me pos nada à vontade, não me explicou como devia explicar, fez da eco uma coisa tão normal para ele esquecendo-se que seria a primeira vez que ia ver o meu bebé! Disse-me que tinha o descolamento mas nem me acalmou nem me preocupou! Muito indiferente
Também não trouxe as imagens, nem sei se é normal só as ter passado uma semana!
Estou tristinha
A médica disse para marcar consulta com ela daqui a 15 dias mas não me deve fazer eco Receitou-me hoje, porque ainda fui falar com ela sobre o resultado, o utrogestan que são ovinhos de hormonas para ajudar a placenta a colar. E já estou a tomar o NatalBen desde a consulta que tive com ela!
Mas amanhã vais ver o meu sobrinho que já deve ter crescido muito desde a última eco
Dá-me notícias amanhã!
Beijão grande
CARPE DIEM
Queria te tentar animar com a experiênçia de uma amiga minha que tambem tinha a placenta descolada no inicio da gravidez...
Ela fez muito repouso e tomou medicação, as coisas melhorarm e teve uma gravidez super tranquila. A unica alteração foi que o bebe nasçeu de 8 meses em vez de 9 , mas não te preocupes vai correr tudo bem...
A minha proxima eco é so daqui a 15 dias, acho que não vou aguentar até lá...Ainda é muito pequeno e não deu para ver...
Fiquei muito triste mas acredito que a minha feijoka está bem..
As meninas que chegaram agora ao blogue, sejam bem vindas, se quizerem que faça alguma alteração no topico é so pedir...
bjokas
Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009
Bom dia
Em relação à tua eco, não fiques preocupada porque as nossas feijokas são milimétricas nesta fase e se o teu for tímido :\ não se quer mostrar. Penso que foi por esse motivo que a minha GO não me fez eco na primeira consulta, eu ainda não tinha entrado na 6ª semana e por isso me marcou para 15 dias mais tarde! Mesmo assim, já temos o instinto maternal e por isso não sossegamos enquanto não virmos o nosso pimpolho bem.
Fizeste a tua eco intra uterina? Quando foi o primeiro dia da tua última menstruação?
Eu agora estou em repouso absoluto e a fazer a medicaçao utrogestan muito certinha, embora a GO não me tenha dito para fazer repouso absoluto, eu prefiro prevenir do que mais tarde ficar impotente para salvar o meu bébé!
Em relação às imagens da eco, ainda não tenho, só me disseram para as ir levantar passado 1 semana!!!
Beijokinhas fofas e com tranquilizante para sossegares
CARPE DIEM
Aqui estou eu toda enjoada e de vez em qd com falta de ar...
Be e Mi - Vai tudo correr bem, nada de esforços, ok? Os bebés de Novembro dão-nos muito que fazer ...
Moquinha - Sou eu a tua gémea , o meu último red foi a 4 de Fevereiro! Vamos lá a ver qual de nós se despacha primeiro
!
Loirinha - Eu fiz a 1º eco logo às 4 semanas e não se via o bebé, só o saquinho, depois fiz uma às 6 semanas e já se via qq coisita mas ainda muito pequenino (3,8 mm), por isso acho que é normal ainda não se ver o bebé no teu caso! Nada de preocupações, certo?
Amanhã vou fazer nova eco (8semanas e 2 dias) ...
E sintomas da gravidez? Como se sentem?
Eu para além dos enjoos, falta de ar de vez em qd, sinto-me super cansada ...
Beijinhos para todas
Pois em relação aos meus sintomas, o pior de todos era o cansaço, por isso esse vai ficar totalmente resolvido. Mas também sinto alguma dificuldade a respirar, por vezes tenho de respirar bem fundo. Embora coma de tudo há dias em que não posso ver determinadas comidas, mas ainda não senti um único enjoo, apenas fico aziada de vez em quando!
Os nossos bébés são mesmo malandros, aliás vão ser escorpiões
CARPE DIEM
oi aixa pois vamos la ver...eu nao sei se é normal ou nao mas quanto a sintomass so a minha má circulaçao parece que se vai pronunciar..esta noite nao dormi nada com dores nas pernas...de resto sinto-me bem...mas as dores nas pernas sao horriveis :(...
Mónica & Pedro
Eu entro em defesa dos escorpiões, tb sou um deles
!
Pois, agora vais e tens de descansar muito!!!
Eu sinceramente não sei como me vou aguentar daqui para a frente, trabalho a 70 km's de casa, todos os dias a conduzir e agora qd vier o calor, ai,ai... nem quero pensar...
Beijinhos e bom descanso
Agora que falaste em má circulação... Eu volta e meia fico com as pernas dormentes ... Principalmente qd conduzo (pelo menos 140 km's por dia
), estou desgraçada daqui para a frente!
Será que não te aliviava fazeres umas caminhadas?
A mim alivia-me muito bem como a ginástica (esta semana não fui) mas para a semana lá volto eu para o ginásio para fazer localizada, visto q não posso fazerf jump nem bodystep ...
Beijinhos
Somos um signo que é preciso ter cuidado.. hehehe, vai ser bonito vai...
Eu não tive em treinos sequer!! Tive um sustinho em janeiro porque tinha falhado 2 dias de pílula, por isso achei melhor parar de a tomar, não fosse estar mesmo grávida.... Pois em janeiro não estava grávida mas como parei a pílula fiquei logo no primeiro "descuido"!!
Estavamos a planear engravidar no fim do ano, mas já era um bébé mais que desejado..
Nunca pensei que fosse conseguir engravidar tão rápido porque tomei a pílula durante 8 anos e tal!!!
CARPE DIEM
Ola futuras mamas...
Como tinha comentado, fui ontem á minha 1ª consulta, no centro de saúde, e ainda não fiz uma eco. Como comecei as consultas pelo centro de saúde de Loulé e lá não fazem ecos,mandam para faro... A enfermeira agora é que vai marcar, o que me fez ficar com imensa pena pois pensei que iria ver o meu bebe ontem, além disso não sei nada de datas para a eco. Eu estou de 8 semaninhas, não sei se espero pela eco do centro de saúde ou se vá a um medico paricular!!!
Nos poucos exames que fiz ontem está tudo bem comigo e com o bebe, só tenho de fazer um teste ao sangue para ver compatibilidades e a medica disse-me que tenho de aumentar a ingestão de água.
Eu tinha preferência para uma menina mas venha o que vier, desde que com muita saúde... Nomes ainda não decidimos mas para menina pensamos em MEL ou KENZA. E menino ainda não sabemos, apesar de eu gostar de ARTUR, o pai é que não gosta,lol...Ah é verdade a data prevista para o parto é 11 de Novembro.
Beijinhos a todas e que tudo corra bem...
BE e MI muita força...
Desde que nasceste o mundo ganhou mais cor🌈
Em Fevereiro juntamos o rosa ao nosso arco-íris 🎀
http://demaeparamae.pt/bebes/ian-remedios-goncalves-2009-11-14
Olá! Não fiques tristinha por não teres visto o teu baby, o que importa é que esteja tudo bem!
Em relação à Ingestão de água a médica disse-te que tens de aumentar por alguma razão especial? Em relação a isso não tenho problemas, bebo quase sempre (ao fim de semana é q não) 1,5 l de água por dia .
Beijinhos e vai dando noticias
Eu ja tive a ler varias coisinhas sobre isso, e até pareçe ser normal não ser ver o embriao... hoje em prencipio fasso 6 semanas.
A data da minha ultima menstruação foi 12 de Fevereiro, que pelas minhas contas hoje estava a entrar nas 7 semanas, mas pelos vistos ovulei mais tarde...
Já nao sei o que pensar...
Mais 15 dias e ja fiko mais descansada...
E tu como estás hoje? tens tido dores?
A mim foi-me detectado um liquido branco na trompa, nao sei o que será, ou se será grave..
Eu realmente tenho dores dakele lado mas pensava que era normal , mas pelos vistos é o liquido.
bjokas
Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009
Seahorsea: Obrigada pela força sei bem o que estás a pensar, também fiquei a pensar que ia ver o meu pimpolho na 1ª consulta! Pelo que sei recomenda-se sempre a ingestão de muitos líquidos, já é recomendado 1,5l por dia então estando grávida a àgua torna-se fundamental, até para prevenir infecções urinárias, para termos uma boa hidratação etc... Eu sou muito preguiçosa para beber agua mas bebo-a de diversas formas, como muita fruta, sopa, isso tudo conta como líquido!
Vanessa20: bem vinda Conta-nos como te estás a sentir!
Loirinha22: Se ovulaste mais tarde é normal estares de menos tempo. Em relação ao líquido, não estou muito dentro do assunto, mas se esse líquido, que penso que acaba por sair, não tem cheiro nem te está a fazer irritação, então não deve ser nada de grave! Mas a tua GO não te deu uma explicação?
Eu estou bem, obrigada simplesmente tenho uma impressão no útero, mas nesta fase qualquer coisinha que sinto penso que é anormal, mas não me posso esquecer que o nosso corpo altera muito e se o bébé quer crescer eu tenho de sentir alterações!!!
CARPE DIEM
venho juntar me a voces e espero q seja ate novembro mm!!!
portt faço hj 6 semaninhas:D DPP 27 d e novembro!
quero uma menina mas co ja passei por um aborto so quero e q venha e c saude!!!
tenho tido mts enjoos e cansaçoe mtoooo sonoooooo lol
de ontem p hj os enjoos piorarm!!!
a barriguita n sei se cresceu pk sp tive um bcdinho d nada!!
entao n sei s e pança ou barriguinha de gravida ehehehheh
o topico ta a ficar mt gd ja!:S daki a nada n nos entendemos
bjohns e parabens a tds!!
ah e verdade so tnh eco p maio poxa raio do medico!!!