Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 201 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

EmaB escreveu:
Olá mamãs!

Eu resolvi o problema do xixi fugitivo colocando à noite 2 fraldas. Agora é mm mt raro o xixi fugir. Já experimentaram?
A Soraia usa as Dodot 5 Extra. Também está enorme, como a Carolina, a vestir tamanho 2 com apenas 16 meses. Vai ser grande como a mãe! Eu sempre fui a mais alta da turma e detestava, meço 1.80, preferia que a Soraia não ficasse tão alta...

Ginga, que lindas fotos e que lindo que está o Vicente.

Cristal, ainda bem que a Lu não tem nehum problema e que com o tempo isso corrige-se, imagino que te tenhas livrado de uma grande preocupação.

Connosco está td bem, a Soraia está cada vez mais aperfeiçoar as birras, mas já lhe consigo distinguir bem o choro de birra e choro de não birra.

A barreira que criamos em casa (com os sofás e o parque) já não resulta, ela arrasta o parque e consegue sair. Só quer andar para trás e para a frente pela casa toda.

Voltou a birra para dormir. É sempre uma luta adormece-la. Qd estou exasta, acabo por ceder e levo-a para a sala, qd and tenho alguma paciência e energia, não cedo e fico no quarto até ela adormecer, mesmo que dura 1h ou 2h.

Mamãs do Porto, já ouviram falar no Oporto Kids Market, que vai decorrer na Alfandega este próximo fds?

Vou ver se dou lá um salto no Domingo.

Duas fraldas? Oh, e como fazes isso? As duas são do mesmo tamanho? Vou experimentar.

Ema, há aqui pessoas que gostavam de ter esse metro e oitenta, sim? Dá Deus nozes...

Nós cá em casa percebemos muito bem essa birra para adormecer. Hora, hora e meia é o normal cá de casa. É um castigo. Todas as noites. Espero que seja uma fase passageira, que acho que não aguento muito mais disto. Se entretanto descobrires a "cura" vem cá dizer, por favor.

Eu queria ir ao Oporto Kids Market, mas infelizmente vou ter que sair este fim de semana... deve haver coisas tão fofas para os babys!!!

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Sim Lisa, eu ultimamente coloco-a na cama, mas a cama dá energia, só qd se cança é k adormece, o problema é k ela tem pilhas duracel.
Qd vejo k ela está já cansada começo a cantar uma música e acaba por adormecer. Ontem demorou sensivelmente uma hora. Ela mm estando com sono, luta para não adormecer, começa atirar a xuxa para o chão, a roer a cama, a mexer nisto e naquilo para a despertar.
Quando tentava adormecer ao colo não me deixava encostar a cara dela à minha pq tb sabe k assim adormecia logo.
Qd ela acorda mais cedo levo-a para a nossa cama ela poe a cara dela em cima da minha, ficamos assim mm coladinhas, é mt mimalhinha a minha filha, os vossos tb são assim?

Não consigo ouvi-la chorar, só se for birra k passa logo, agora chorar mm, parte-me o coração. Já considero uma vitória ela adormecer na cama mm k demore mt, pq antes era ao colo e agr ela tá bem pesada, começa-me a doer as costas. Acho que com o tempo ela também irá começar adormecer mais depressa, acho que td não passa de fases. A melhor altura para ensinar os bebés adormecer sózinhos dizem que é aos 4m, na altura não fiz, agr é mais dificil pq ela levanta-se num ápice. Mas lá está já foi pior...
Continuação de rápidas melhoras para o teu Rodrigo.

Das francesinhas não sabia, sou de Gaia mas nc fui a um festival das francesinhas. Em casa da minha mãe como mais ou menos de 15 em 15 dias e são óptimas e bem saudáveis pq não leva tanta coisa no molho. Mas adoro francesinha, e em Gaia há também sitios que servem óptimas francesinhas.

Sim Carlota, duas fraldas, fiz uma vez uma pesquisa na net e mtas mães faziam assim, então experimentei e resultou. Colocas uma por cima da outra, a de cima se não estiver molhada podes dps utilizar na mm para as outras noites, eu utilizo sp a usada por cima. Assim não se desperdiça fraldas. A Soraia tanto usa T5 ou T5 extra, coloco as que estão à mão. Tb é importante o body não estar mt apertado pq senão a fralda não consegue encher, pq o body prende.
Experimenta, não perdes nada, com a Soraia resultou.
Também à quem diga que faz um rasgo na fralda de baixo para k qd esta estiver cheia o xixi passe para a outra fralda. Isso nc experimentei pq as duas fraldas resultaram.

Eu despensava bem esta altura. Já viste não poderes andar de sapato alto, pq já és alta, com sapato alto ficas um guindaste. No dia a dia despenso bem o sapato alto, mas qd se vai a uma cerimónia ou qd se veste um vestido ou saia o sapato alto faz toda a diferença.

Prometo se descubrir a "cura" venho cá contar, e se tu ou alguma mamã descobrirem primeiro, venham cá contar tb.

Sim, deve ter lá coisas lindas, é o primeiro que vou, mas não sei se irei comprar alguma coisa se calhar as coisas são caras. Até vou mais pq increvi a Soraia na sessão fotografica gratuita k é direcionada para gravidas mas k disseram k tb podia inscrever a Soraia, então aproveitei. E dps também passa-se um dia diferente, pq com esta chuva e frio o destino é sp shopping.

Bjs

Ginga -
Desde 29 Out 2012

LISAA,

obrigada pelos elogios ao meu rapazolas Corado é de facto elegante, não sei o que ele faz à comida toda que come... Careta

O Rodrigo já está melhor? sem febre? sem otite?

Francesinhas este fds na FIL???? então não é a feira das viagens abreu??? Tou baralhada... Tolinho É que se tiver francesinhas, eu tb QUERO!!!

Apesar de não ser do Porto, antes de ter o Vicente, ía sempre passar um fds por mês a casa de uma grande amiga minha que vive em Matosinhos (ai que saudades LOL) e era obrigatório irmos comer as francesinhas do Requinte Babão Babão Babão Só de me lembrar até me babo...

EMA,

vou experimentar essa dica das 2 fraldas Beijinho ainda esta manhã foi troca geral (cama,pijama, body, collants...) e com este tempo não dá jeito nenhum Que raivaaa!!!

TOU FARTA DE CHUVA!!!!!!!!!!!

Eu tb adormeço o Vicky na cama dele e só consigo sair de lá qd ele já está a dormir.
Ele até adormece relativamente rapido (+/- 15´), mas até adormecer está sempre agarrado à minha mão a dar-me beliscões.
A meio da noite, qd chora, vou lá e ponho-lhe a chucha, dou-lhe umas palmadinhas no rabinho e ele volta a adormecer, mas depois qd volta a acordar mais pela madrugada, já não consigo que fique na cama dele e trago-o para a minha Soneca e muitas vezes tb adormece com a cara dele em cima da minha Apaixonado Apaixonado é tão boommmm Apaixonado Apaixonado

CARLOTA,

nunca cortei o cabelo ao Vicky, até pq adoro os caracois dele e sei que qd cortar, quase de certeza que não voltam a nascer... mas tenho que tratar disso, pq já estou farta de me virem elogiar a MENINA!!!!!!!!!! Opá a serio, é que é quase certo que qd algum desconhecido se mete com ele, diz sempre : "tão fofinha, que menina tão simpática" Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
E eu a pensar : "bolas, pelos vistos eu devo ter um gosto muito mau para vestir raparigas Careta será que nem que seja pela roupa, não veêm que é um RAPAZ???" Dahhhh!!!

E pronto, vou trabalhar que é para isso que me pagam (mal, mas pronto...)

Bjks a todas e Bom Fim-de-semana

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Tudo bem com vocês? Olá!
Por cá estamos bem, a Leonor cada dia aprende uma nova, até fico de boca aberta com a inteligência dela Choque! !
Está a andar melhor mas quando se desiquilibra ou porque corre ou porque muda subitamente de direcção uiii, é queda na certa se não estiver por perto! Depois quer que eu bata onde ela se magoou e depois ela faz o mesmo Careta !
Não sei quem perguntou pelo stick das nodoas negras (memória tãoooo boa a minha! Fixe ) uso o Arnidol é tipo batom o frasco é roxo e muito bommm! Ela quando o vê já põe lá o dedinho e passa no dói-dói Piscar o olho .
Ela tem agora um pré-molar a sair que está a custar mais, um dia deste só fez 2 refeições (pequeno-almoço e lanche!), agora está melhor.
Ultimanente não quer beber o leitinho antes de dormir, para que consiga ela tem que estar bemmm ferradinha a dormir para lhe dar o leitinho.
Já estou começando a fazer o desmame do leite de lata para o de pacote, vocês dão leite de pacote gordo ou meio gordo? Nós em casa usamos o Gresso meio gordo mas ela também gosta do Mimosa gordo.
Leonor ainda anda na fase de obstipação, já reparei que se estiver em casa faz melhor do que fora de casa, ao fim de semana é terrível porque saímos e às vezes fica 1 ou 2 dias sem fazer, comecei a lhe dar papaia com sumo de laranja ou manga e sumo de laranja, vamos a ver se vai fazer efeito.
Quanto ao adormecer às vezes ponho-a na espreguiçadeira e acaba por dormir só a ver o Panda/Ruca/Mickey, mas se a deito ainda acordada faz cada ginástica (põe a cabeça na almofada e levanta o rabinho para ver os pés! À espera ) se "brigar" com ela, fica quieta e pede para me deitar com ela, às vezes basta lhe dar a mão e pancadinhas no rabinho, outras tenho que me deitar mesmo ao lado dela.
De manhã vem SEMPRE parar à nossa cama, e ela adora se "enroscar" em mim e dormir tipo "conchinha" com o meu braço em cima dela e com as pés em cima das minhas pernas.
Eu ultimamente é que ando com um tremor na palpebra superior do olho, é super irritante, às vezes é tantas vezes seguidas que fico Zangado
Quem falou em francesinhas, quem foi??? Aqui na ilha há um local que fazem umas belas francesinhas, não tão boas como as do Porto (já fui aí provar) mas ficamos na mesma deliciados Babão
Quanto a cortar o cabelo, dá-me uma pena!! Esperei tanto tempo para ver a Leonor com o seu cabelinho que agora cortar é um crime! Ela tem o cabelo super fino em cima e atrás enrola e ao andar os caracolinhos abanam Apaixonado (ver foto)se cortar será só à frente para não ter o cabelo à frente dos olhos. Vamos a ver se ela deixará!
Ginga, não te preocupes esse mal é geral! Também me perguntam se é menino, de tanto perguntar já respondi que sim, eu é que sou maluca e decidi furar-lhe as orelhas e pûs um vestido porque queria ter uma menina Que raivaaa!!! Hipnotizado !!!

Bem, acho que não há mais novidades, mas não posso confiar na minha memória!! Cair ao chão de tanto rir

Aqui vai foto da boneca com a Farrusca (a gata da minha sogra), ela adoraaaaaaa puxar-lhe o rabo, dar "massagens", a gata até foge da Leonor quando a vê!

Bjnhoxxxx a todas sem excepção Beijinho !!
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

Xuxu82 -
Desde 17 Maio 2012

Maluka, a tua Leonor está uma fofa, nós ainda não vamos mudar o leite, ainda bebe de lata, só temos consulta em Maio.

Carlota, já recebeste as fraldas? Tentei comprar e paga-se portes de envio, sabes se existe algum valor minimo para não pagar portes?

Espero que o resto da malta esteja bem, beijinhos para todos

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Pois é meninas tenho andado desaparecida em combate..mto cansaço e mta preguiça a mistura...tenho um novo horário(entrar às 6 da matina) e por isso às 21H30 já estou na cama...
Só hoje é que finalmente tive vagar para vir cuscar por aqui…tive de ler 37 mensagens…confesso que pensei que iria encontrar umas cento e tal uma vez que já faz quase 1 mês que não venho cá…Não vou comentar pk senão será um longo testamento apenas vou limitar-me as novidades cá por casa...

Pois bem a Dona Thai está uma senhorita...já come connosco à mesa e da nossa comida...agora come mto melhor só não come a sopa e nem fruta natural inteira tem sido uma luta...ainda come a futa da bledina...Já quer comer sozinha com a colher...eu ajudo-a,ponho a comida na colher e ela depois leva-a a boca...come muito com a mão..
A Thai este mês mudou de sala no infantário, está na sala de aquisição de marcha...a rapariga não anda, a rapariga corre, está sempre a correr e dá com cada trambulhão que já nem chora...já fez umas quantas nódoas negras (na bochecha, já entalou um dedo na porta do armário da cozinha)...também comprei o arnidol para as nódoas..bem bom..
A Rapariga ainda não fala grande coisa mas faz-se entender...diz sim e não com a cabeça, aponta, chora quando não lhe damos o que quer e faz birras a" drama queen" atira-se para o chão e começa a chorar...
Agora o piolho descobriu que conseguia abrir as torneiras do bidet e então a cada passo lá temos nós de ir à correr à cas-de-banho pk a rapariga abre as torneiras e põe as mãos debaixo delas e molha-se toda...temos de manter as portas das cas-de-banho fechadíssimas....Tb descobriu a comida e a água do Rocky (nosso cão) no início só lhe dava de comer e agora além de lhe dar os croquetes à boca resolveu que ela tb tem de comer com ele...então é só ver... um croquete para ti Rocky e um para mim (Thai)...Noutro dia fui apanhá-l com 3 croquetes na boca... Hoje o pai pôs a comida do Rcoky em cima da mesa da cozinha e ela a ver se chegava lá e como não conseguiu chegar,toca a puxar a toalha...resultado...espalhou os croquetes todos pela cozinha e molhou-se toda...tb gosta mto de pôr as mãos na água do Rocky e nolha-se todas...
A Thai adora ir as gavetas do pai da mesinha de cabeçeira e tirar o que lá está (preservativos, cartões da bola,bilhetes, relógios...) é um espectáculo...
Adora dançar...quando houve música fica eufórica...
Imita tudo o que vê...basta ver-nos fazer uma vez uma coisa que repete logo à seguir e para a próxima já o faz sozinha...já sabe que quando almoça ou janta tem de pôr o babete...
Enfim, cada dia que passa é uma novidade...está uma traquinas..
Ainda não dorme sozinha no quarto dela...vai comida para a nossa cama e adormece cmg e fica lá a noite toda...mas temos de a pôr no quarto dela agora na primavera...

bom acho que por hoje é tudo...prometo não desaparecer por tanto tempo..

bj bj e bom fds e boa semana p todas.

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Ginga, então como está a correr a experiência das 2 fraldas? Está a resultar?

A minha noto que tem feito menos xixi, será normal? Ontem adormeceu na cadeira da papa e então já não lhe mudei a fralda nem coloquei duas e hj não tinhamos xixi fugitivo. Há alguma mama k note k o xixi anda a diminuir? Será que a natureza já está a preparar o desfralde? Ela faz na mm xixi mas as fraldas já não ficam tão cheias como ficavam. Tb agora tem soado no cabelo qd dorme poderá tb ser por causa disso. Fica com o cabelo como se tivesse acabado de tomar banho. Tb acontece aos vossos bebés?

Maluka, a tua menina está uma fofura, Parabéns!

Á francesinha não fui, mas fui ao Oporto Kids Market e adorei. Adorei a sessão fotografica que fizemos, axo que as fotos ficaram lindas. Tive direito a maquiagem tb e ficou excelente.
Relativamente a compras só comprei uma almofadinha em forma de estrela com o nome da minha filha pq o quarto tem a decoração de estrelas. Fui mais para ver do que comprar, mas haviam coisas lindas.

A Soraia tb teve a semana passada constipada mas felizmente foi ao de leve e já passou. Mudamo-la para o quarto dela e sempre k isso acontece ela constipa. Penso k já se adapatou ao quarto já tem dormido as noites sp lá. De manhã é que acorda cedo e levo-a para o miminho na nossa cama. Lá por casa ainda continua a ser ela o despertador, acorda sp às 7h seja durante a semana ou fim de semana.

Esta semana não tem dormido a sesta da manhã nos avós, só dorme de tarde. Li na net que por volta dos 18m deixam de dormir a sesta da manhã. Os vossos bebés and dormem de manhã?

Bem, continua uma caminhadora nata, só quer andar de um lado para o outro e agora já descobriu como se abre as portas dos armários e as gavetas das comodas e mesinha de cabeceira (os meus armários não têm puxadores mas ela já percebeu k tb abrem). Um dia destes o pai distraiu-se e qd foi ver ela andava com um prato na mão que tirou do aparador da sala.

Ontem já consegui que ela aponta-se para o nariz dela e já algum tempo k sabe apontar para a fralda qd lhe pergunto onde está o xixi.

A nível da fala continua igual, exclusividade para mamã e papé.

E pronto já contei muitas novidades.

Se conseguir altero a foto de perfil para que vejam nós duas na sessão do Oporto Kids Market.

Bjs a todas e Boa Páscoa

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi meninas
A minha princesa desde as ultimas semanas que rejeita o leitinho da noite, antes chegava a beber 200ml mesmo a dormir, agora para beber 50ml é um tormento... ás vezes nem chega a beber nada! Ela costuma jantar por volta das 20h/20h30 (1º prato + petisca o 2º prato + fruta) antes bebia o leitinho por volta das 23h (a dormir) agora chora que não quer... e ela só acorda por volta das 9h30/10h e acho que fica muito tempo sem comer. E nesta fase, segundo o pediatra, precisam de beber +/-500ml leite por dia... Agora só bebe 240ml de manhã e ao lanche dou papas + queijinho + 90ml leite. Ás vezes quando lancha + cedo dou antes do jantar um iogurte Yoco liquido. Não será pouco leite? Os vossos bebés nesta altura bebem o leite da noite?
Uma outra questão, como sabem sou mamã a tempo inteiro e gostava que me dessem ideias de brincadeiras didáticas e divertidas que "puxem" por ela, quando ela não está a ver os bonecos, fica a brincar com os legos ou os cubos, ou a rabiscar ou a transportar objectos de um lado para o outro ou a fazer asneira!
Ela não é daquelas crianças de ficar muito tempo a brincar, passados 5 minutos (e já é muito) passa a outro, aborrece-se com facilidade.
Será que brincar com plasticina, pintar livros, é boa ideia nesta fase ou é cedo?

Bjnhox a todas

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Maluka, a minha também deixou de beber leite à noite. Só quando ela por volta das 23h and está acordada é k lhe dou mas se já estiver a dormir não acordo para lhe dar pq ela rejeita. Depois dou-lhe de manhã à volta de 300ml de leite.
A papa também é composta por leite, nesta fase acho que não devem exceder os 500ml de leite e/ou derivados por dia. Também podes alternar um dia papa outro dia leite, mas a papa tb já contém leite é o que a pedi me diz.

Quanto a brincadeiras, a minha também não se encanta com nenhum brinquedo por mt tempo, acho k é proprio da idade. O que ela já gosta é de andar a caminhar pela casa toda e pegar nos objectos que encontra e andar com eles de um lado para o outro.

Nesta fase o que acho mais importante são os livros, ela tem aqueles livros pequenos de folhas grossas e eu ando sp a mostrar-lhe os livros.
Ando para lhe ensinar a rabiscar desenhos, mas ainda não tive oportunidade. Na última semana de Abril vou estar de férias e vou ver se a ensino a rabiscar no papel. Acho k desenhar também deve ser uma boa actividade para esta fase.

Conheço uma menina de 4 anos que desenha rabiscos e poe-se a descrever os rabiscos como se nos rabiscos estivessem animais. Penso que o desenho é capaz de puxar pela imaginação deles e sp é uma brincadeira nova e diferente.

Boa Páscoa

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola amigas!!! Passei para desejar-lhes uma feliz e santa Páscoa! Para vocês e para a vossa família.

Ema B - acho pouco xixi. a Lu tem feito muito xixi e nao bebe la assim muita agua. so anteontem que bebeu dois copinhos ( da nuk que tem o mickey e a minnie) de agua, bebeu entao 300 ml de agua. mais o resto como é habitual.
ela faz bastante xixie acho que mais que antes. tenho mudado muitas vezes.
dá mais aguinha para ela. ou faz um chazinho e lhe dá.
adorei a foto de vocês estão tão lindas. parabens!!!!

Maluka - a lu brnca muito tempo com um carrinho dela, pelo chao, parece um garotoç brinca tbm arrastada no chao com um porco de plastico e com um cao de plastico pequeninos.
ela tbm gosta mito de desenhar. quando ve caneta fica logo gritando cão cão que quer que eu desenhe um cão para ela. e desenho muitas coisas e ela adora. faz isso tbm desenha passarinhos cão , estas coisaa que ela ve nos desenhos, ela vai adorar.
a lu adora livros, compro aqueles com animais e ela adora, ve o cão o gato ja diz tudo os nomes deles.
a lutoma bastante leitinho.
tenta dar com papa o ultimo biberao. talvez ela goste mais
a lu toma leite com papa as 7.30, as 10, as 15.30 ( biberao com papa ou papa) as 23.

bom vou desligar uma grande beijoka amigas boa páscoa e tudo de melhor Espertalhão <3 <3 <3

maluka -
Desde 05 Set 2008

Quanto às tuas dúvidas, aqui vai:
Quanto ao xixi só noto que diminuiu um pouquinho mais na sesta da tarde, mas isso depende dos liquidos que bebeu ao almoço, mas de uma forma geral tem feito o xixi normal, ah e de manhã já não tem assim tannnnnto xixi como antes quando bebia o leitinho da noite.
*
Quanto a transpirar isso só lhe acontece quando dorme se ficar muito abafada, ou se tem muita roupa, antes vestia-lhe uns collants por baixo da calça do pijama mas já tirei, aqui na ilha o tempo começa a aquecer, até eu já sinto calor durante a madrugada.
*
Quanto à sesta, já há uns bons meses que ela deixou de dormir de manhã, regra geral só faz 1 sesta de +/-2h logo a seguir ao almoço (se me deitar com ela dorme mais). Ela também acorda por volta das 10h, só se sair com ela perto da hora do almoço ela adormece no carro, mas mal desligo o carro acorda logo.
Nesta idade, basta dormir 1h durante o dia para ficarem frescos que nem alfaces!

Quanto ao apontar ela já identifica os olhos, nariz, orelhas, boca, pé, xixi/cocó, umbigo, unha/dedo.
Ah, a tua foto de perfil ficou lindíssima! São muito fotogénicas!

Bjnhoxxx
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Sim, a Leonor adora rabiscar, ela já pede, imita que está a escrever fingindo que o dedo é o lápis e diz "A", quer escrever o A, ela gosta de rabiscar, mas depois quer é enfiar a tampa na caneta ou folhear o caderninho dela. A dias cometi a asneira de lhe dar caneta de feltro... riscou a cadeira da papa e as mãos e para tirar-lhe a tinta das mãos foi dose...
É, com a Leonor também é igual, de andar de um lado para o outro com o que encontra, esvaziar/encher o cesto das molas da roupa e afins.
Mas estou a reparar que de uns dias para cá ela apanhou de novo o medo em andar em algumas partes da casa... ela anda bem é no centro da minha sala ou na sala da casa das avós, aconteceu com algum bebecas regredir o andar? Só espero que desapareça este medo em andar... Quedas as que ela deu não foram assim tão graves, mal ela se desequilibra fica com medo e chora! Ela agora aprendeu a se baixar e apanhar objectos do chão sem apoio, será que está
relacionado com o medo em andar?

Bjnhoxx
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Então não é que nos ultimos dias a menina Leonor quer testar a nossa paciência e bate-nos??
E que ela fica super sentida, cabisbaixa, quieta e com uma cara super triste quando a chamamos à atenção??
Às vezes apetece correr, abraçá-la e mimá-la mas tento manter a postura e não me derreter com aquela carinha. Mas é impressionante como ela muda subitamente de expressão facial, basta chamá-la com uma voz mais alta e firme e arregalar os olhos e ela fica super triste/quieta/cabeça baixa e só mexe os olhinhos. E depois vem ter comigo/papá e encosta a cabecinha no nosso colo e fica ali até mudarmos de "assunto"!
ás vezes, depois de a chamarmos à atenção começa a bater no sofá ou na almofada... tenta descarregar a "emoção" em outro lugar.
Algum bebeca com este comportamento? O que fazem?

Bjnhoxx
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Espero que a vossa pascoa tenha sido mt docinha.

Cristal, a minha tb bebe pouca agua, agr tem bebido mais, mas tem k ser a dar-lhe à colher pq no copinho não bebe quase nada. É uma preguiçosa não segura no copo nem no biberão quer que estejamos de plantão à beira dela.

Penso que ela está a fazer menos xixi, pq já não bebe à noite os 300ml de leite.

Obrigada Cristal e Maluka, tb amei a foto, adoro fotografias. Para o dia da mãe gostava de fazer neste fotografo uma sessão fotografica de mae e filha, mas é tão caro...

A Soraia está uma perita em caminhar e mexer em td mas apontar e falar já não. Continua com o papá e mamã e mais nada. E no apontar, só para o xixi e nariz. Acho que ensinar a caminhar foi mais facil, mas ensinar apontar e falar está a ser bem mais dificil.

Maluka, deve ser normal por causa do susto que apanhou. A minha é mt raro cair nc apanhou assim um susto mas diz-se k qd eles apanham sustos, voltam a ter medo, mas com o tmp deve passar e volta ao normal.

Mamãs de bebés com pele atópica, como fazem a higiene diária das mãos e cara? utilizam algum produto de limpeza? Eu só tenho lavado com água por não sei k produto dá para a pele dela. Como voçês fazem?

Maluka, a Soraia não bate no sofá, agarra-nos e ferra. o que vale é k o tmp tá frio e and ando com bastante roupa e não chega a magoar, mas ela já fez uma pisadura na minha mae. É só de vez em quando k faz.

Quando a chamamos atenção ela faz cara de ruim e chateada e resmunga.

Bjs

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Td bem com vocês e os respectivos nenucos?

Eu ando tipo D.Inercia... até escrevia se não fosse preciso escrever!!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão Juro, ando mesmo preguiçosa. Leio TODOS os dias, mas escrever... Ufa! é uma trabalheira Gargalhadas

Ema, a tua foto ficou linda Palmas! Que 2 bonecas giraças Careta

Cristal, tb mudaste a foto do perfil e tb vocês estão muito giras Careta

Então vou tentar falar sobre as duvidas dos ultimos topicos...

Não sei se o Vicente está a urinar menos ou se foi de termos mudado de fraldas (agora comprei as novas da Dodot azuis)e ele acorda todos os dias sequinho A pensar mas com a fralda muito pesada de qq maneira, por isso acho que urina bem mas a fralda é que deve ser melhor...

O leite das 0h continua a beber, mas houve aqui uns dias que recusava assim como o da manhã Preocupado ainda pensei que tivesse enjoado o leite, mas depois passou-lhe e agora bebe normalmente outra vez Segredo

Tb o meu piruças fica muito sentido se lhe ralhamos, principalmente se for o pai, chega a fazer beicinho e a ficar com os olhos marejados de lagrimas e vem buscar consolo no meu colo, mas eu muitas vezes para não desautorizar o pai, faço tb uma cara mais seria, mas fico de coração partido Coração despedaçado Coração despedaçado Chorão
Outras vezes tb me levanta a mão e tenta bater, e aí leva logo uma palmada e depois é berreiro na certa!!!!!!

Desde que começou a andar, já deu umas valentes quedas mas nunca se assustou com isso,,, mas penso que os rapazes sejam mais destemidos e aventureiros que as meninas A pensar

EMA, para a pele atópica existem uma serie de cremes próprios (o da Uriage é o Xemose), tenta informar-te com o teu Pedi e ele que te aconselhe o que achar melhor para a Soraia, mas se fores a uma farmacia, eles tb te sabem informar.

Cá por casa, as actividades tb não variam muito das vossas... eu insisto em folhear livros, em rabiscar folhas de papel, em jogar as escondidas e dançar...muito, muito, muito Espertalhão Adoramos os dois!!!!!!!!

O Vicente está cada vez mais viciado em ver TV ou musicas no Tablet...No outro dia, estava eu a fazer qq coisa na cozinha e ele já não aparecia hà uns largos minutos, então fui à sala ver o que ele estava a fazer e qual não foi o meu espanto qd vejo a seguinte mensagem na televisão "obrigado pela sua subscrição" Choque! Choque! Choque!
WHATTTTT????????? Então não é que o miudo subscreveu os canais Tvcine????? Bem, antes esses que os canais de conteudo adulto Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir , mas pronto, este mês vou ter mais 10€ na factura da
meo...
E qd não está a fazer estas "brincadeiras", está na casa-de-banho agarrado ao piaçaba Enjoado Enjoado (que tara!!!!)
Mas a verdade é que o piruças já mexe muito bem no tablet e qd acaba uma musica, o pirralho já sabe escolher e pôr outra a tocar Pausa Pausa

e pronto, são estas as nossas novidades.

Beijinho e Grande abraço a todas sem exepcção.

Já agora (e como ainda estou em festa <:P <:P )e não só de babys vive este cantinho, deixo uma foto tirada no domingo Careta

CAMPEÕES, CAMPEÕES!!! Força Portugal! Força Portugal! NÓS SOMOS CAMPEÕS!!! Espertalhão

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

NoNoDiva -
Desde 24 Ago 2012

Olá mamãs... Piscar o olho Encontrei por acaso este tópico, e gostava de fazer parte do grupo.
Não sou mamã de dezembro, mas sim, de finais de novembro. A minha princesa nasceu a 22.
Passo a apresentar-me... Sou a Ana e tenho uma mini furacão, chamada Letícia.
Logo que tenha mais tempo venho partilhar os seus 17 mesinhos com vocês.

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

Ginga -
Desde 29 Out 2012

ANA,

muito bem vinda a este cantinho Grande abraço Por vezes está um cadinho paradito mas é um bom cantinho Espertalhão
Ficamos à espera de conhecer o mini-furacão Leticia e todas as suas peripécias Beijinho

Meus doces, passei só para vos desejar Bom Fim-de-Semana, apesar de farrusco Triste

Beijinho e Grande abraço para vocês e respectivos babys.

Sobre Ginga

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Seja bem vinda Ana e estrelinha Letícia!

Ginguinha, bom final de semana para ti também. Eita, que tempinho mais ruim! Bem que podia dar um solinho para a gente passear com nossos bebecas. Vamos ver amanhã se temos mais sorte....
Goste da foto ginga! Bahhhh eu ensinei a minha Lú que a camisola queela tinha, vermelha era do benfica e a da mamã, verde, sporting. o clube do pai é sporting e dos irmaos dele, benfica. laro que ficam so querendo que ela seja do benfica.
daí nesse jogo do benfica apareceu a aguia na tv e a lu disse... cocota ( chama tudo de cocota, por causa do papagaio da minha mãe) e eu disse, lú é a cocota do benfica e ela logo a seguir cocota quica eba eba eba!!!!
hehehehhe
no outro dia, fomos ao shopping e passamos pelo carrito do faisca mcqueem, do cars, aqueles q colocamos uma moeda e aquilo mexe e toca musica.... ela quando vê o carro, grita carro quica carro quica e so descansou quando a colocamos em cima!!!! coitado do papá!!!! hehehehhehehhehe já era sporting!
bom, vou dar almoço a esta pererequinha, que está aqui a puxar me os cabelos e enrola los nos brinquedos dela. beijokas amigas. <3 <3 <3

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Hj a minha menina esta murchinha... acordou com 38,5 de febre e pintinhas vermelhas nos pes, maos, tronco e zona da fralda. Demos-lhe logo benurom e de tarde fomos ao hospital da arrabida às urgencias. O médico dz que deve ser uma virose mas para ir controlando a febre com benuron e brufen e estar atenta a qq alteração.

A febre mm com a medicação tem mantido, no hospital deram-lhe brufen e agr à noite demos-lhe novamente benuron.

Alguma mamã já teve a sua estrelinha com esta virose? como foi? qt tmp durou?

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Hj a minha menina esta murchinha... acordou com 38,5 de febre e pintinhas vermelhas nos pes, maos, tronco e zona da fralda. Demos-lhe logo benurom e de tarde fomos ao hospital da arrabida às urgencias. O médico dz que deve ser uma virose mas para ir controlando a febre com benuron e brufen e estar atenta a qq alteração.

A febre mm com a medicação tem mantido, no hospital deram-lhe brufen e agr à noite demos-lhe novamente benuron.

Alguma mamã já teve a sua estrelinha com esta virose? como foi? qt tmp durou?

maluka -
Desde 05 Set 2008

EmaB desculpa não poder te ajudar mas espero que a Soraia esteja bem melhor Piscar o olho !
A Leonor estes dias apareceu-lhe 2 borbulhas na barriga, 1 no tornozelo e outra na palma da mão, penso que foi algum bicharoco porque ultimamente tenho ido ao parque com ela.

Cristalnana por cá o tempo está a aquecer, onde vivo hoje teve um lindo dia de verão Fixe , nem podia estar na varanda a tratar da roupa, agora ao final da tarde pus a pimpolha a brincar só de body de algodão manga comprida e sapatilhas! Careta

Meninas, inscrevi a Leonor no Gymboree já ouviram falar? Aqui no Funchal tem e fomos na quarta à 1ª aula, no inicio chorava que não queria ir mas aos poucos foi se integrando e começando a brincar com outros meninos, acreditem que eu e o papá já a vimos diferente quando saiu?? Choque! Nem queria a nossa mão para ir para o carro, ficou toda espevitada Pausa !
É 1X por semana, durante 1h, como ela não está na escola achamos uma boa ideia para se relacionar com as crianças na mesma mas sem aquele período longo da creche. E ela ficou tãoooo cansada que mal adormeceu (22h00), caiu-lhe a chucha e dormiu até o outro dia as 09h30 e sem "piar" Soneca
Quanto ao andar já anda super bem e já perdeu o medo, algumas quedas que dá (cair de 4 ou de rabo) já não chora muito, às vezes esquece e volta a andar), agora quem pára esta pequena?!??! Hipnotizado

Que vão oferecer às vossas mamãs? Em principio vou comprar um vaso de flores, ela AMA!
Agora não tenho expectativas de receber nada, à conta do marido estou tramada Rolar os olhos , ele já disse que não tem jeito nenhum pra coisa... enfim, o bom mesmo é estar ao lado da minha princesa e receber os beijinhos e abracinhos dela Espertalhão Apaixonado

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Foi uma semana de férias para esquecer, a Soraia com a virose, eu com dicidrose nas mãos e o papá com dores de corpo, garganta e dentes... apareceu td na semana das férias...

Felizmente já estamos todos melhor. A Soraia ainda tem algumas pintas nos pés e mãos mas já está muito melhor e anda super bem disposta.

Maluka, não conheço esse modalidade, até vou fazer uma pesquisa na net e ver se existe cá por estas bandas.

Também gostava de por a Soraia em algo, se não for agr, mais tarde, ela gosta muito de dançar e talvez seja a dança a modalidade escolhida. Mas ainda só vi a partir dos 3 anos... and falta um pco...

De prenda do dia da mãe, a minha mãe vai escolher uma peça de roupa e vou oferecer junto com a minha irmã.
O meu marido deu-me um vaso de orquidea, dps fui à mm florista para ver se tinha um para dar à minha mãe e vi orquideas ao mm preço bem mais giras... aqui para nós... não teve grande gosto.. tb não percebe mt do assunto.. deve ter sido o primeiro que viu e já está. Não perde mt tmp a pensar nestas coisas...

Ontem fizemos umas fotos no mercadito da Carlota (no jardim do Hotel Sheraton) e ela abraçou-me para as fotos, ultimamente dá-me mts "xis". Tou ansiosa para ver as fotos.

Até nisso tive azar, o Ricardo Silva esteve a fazer uma mini-sessões gratis e qd vi a publicação já não havia vagas. Então para as pessoas k já não tinham vagas o assistente dele tirou umas fotos. Tive mm pena de perder a mini-sessão. Adoro fotos e sessões fotograficas.. é o k fica para mais tarde recordarmos.

Relativamente ao mercadito em si, tinha coisas lindas, mas infelizmente um pouco caras, foi mesmo só ver... Mas já valeu a pena pelas fotos (se ficarem bem).

Bjs a todas

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Ola meninas

Feliz dia das maes atrazados....
Ja vi que temos alguns bebecas doentinhos...as melhoras a todos....nos tb estivemos doentes, a Thai com diarreia no fds mas ja esta melhor...claro que tb passou p a mim e p o papa... estamos a recuperar...
A Thai esta uma traquina,desde que comecou a andar que nunca mais parou, esta sempre a correr e da com cada tompo mas nao chora,levanta -se logo do chao e continua como se nada fosse.gosta de abrir as torneiras do bidet para molhar as maos e depois quando eu chego ao pe dela vai para a toalha p limpar as maos.
Quanto a comida ja come melhor mas ainda nao come fruta inteira e nem 2 pratos.... come so o prato principal...adora salsichas,massa,arroz e pao.bebe mta agua e faz mto xixi.
Uma duvida mamas,como fazem p comprarem sapatos dos bebecas...e que eu nunca comprei, tive sorte que sempre me emprestaram sapatos p a Thai mas agora queria comprar umas sandalias p o verao mas queria que dessem p o verao todo.como fazem...
Bjbj e boa semana

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Tininha, qd compro peço sempre ajuda na loja e as meninas dizem k o ideal é comprar sp com 1 nº acima. Na Chicco costumam retirar a palmilha e medir o pé por aí, deve sp ficar um espaço livre (o tal nº acima). Eu and não comprei sandálias mas penso em comprar as k tem reforço atras no calcanhar, penso k and é importante reforçar o calcanhar nesta fase.

A minha baby já está com quase 18m, faz dia 23, e até agora and continua só com mamã e papã. Mais algum baby assim? Na consulta dos 18m vou perguntar a pedi o k acha.
Acho que ela tá preguiçosa para falar, como nós a entendemos e ela faz-se entender, não deve sentir necessidade de falar...
Pensei k agr aos 17m que iria começar a dizer mais algumas palavras, mas até agr nada. Um dia destes parece k disse bebé mas só foi uma vez e nc mais voltou a dizer.

Bjs

maluka -
Desde 05 Set 2008

Quanto aos sapatos, a minha princesa como tem um pé de princesa está a usar o 19, sai à mãe de pé pequeno Careta .
Há dias comprei-lhe umas sandálias na Zippy brancas para levar às Crismas de minha sobrinha, são abertas à frente e tem o tal apoio no calcanhar que a EmaB falou, ela já andou com elas, estranhou de inicio ao ver o pézinho de fora mas agora adora o barulho que faz quando anda. Espertalhão
EmaB, a minha Leonor também está preguiçosa para falar, antes falava mais agora é basicamente papá/mamã/áua/abó, só se ela estiver numa boa maré para repetir o que pedimos caso contrário, esqueçam! Mas não fico muito preocupada, é como diz o ditado: um ano andando, dois anos falando.
Têm tempo ainda para falar, mas quando começarem nunca mais se calam!!! É como o andar... queríamos tanto que andassem que agora não param e temos que andar sempre atrás delas Gargalhadas !
*
Leonor não gosta de andar descalça e o meu chão é em madeira... faz sssshhh como se estivesse frio e pede-nos o colo, e nem gosta de ver ninguém descalço, vai logo buscar os sapatos e mete-os junto aos nossos pés. Piscar o olho
Adora "arrumar" a minha roupa, a pô-la na máquina para lavar, o mata-moscas (anda atrás das moscas pela casa Fixe ) não pode ver as portas dos armários ou gavetas abertas que tem que fechar, não pode ver o tapete no chão levantado ou dobrado que tenta arranjar... Anjinho
Já cheguei à conclusão que a Leonor é mesmo feminina, adora acessórios, totós no cabelo, chapéu, creme na cara, perfume, roupa ou sapatos novos que quando chega a casa de alguém faz questão que olhem para ela, e faz um mini-desfile pela casa e sempre a apontar para a roupa/sapato/acessório. Sedutor
Há dias na brincadeira fui lhe por um colar de pérolas da minha mãe e para tirar nem imaginam a birra que ela fez!! Cair ao chão de tanto rir
Quanto ao comer está melhor, eu dou-lhe o 1º (sopa/puré/canja) e ela come sozinha o 2º (massa/arroz/puré batata/carne/peixe), a fruta ou dou inteira ou em sumo. Ela adora gelado, azedo, doce, amargo, meus sobrinhos na brincadeira foram lhe dar limão a ver a cara de arrepio dela e adivinhem... queria comer o limão e sem arrepio nenhum Choque!
Só bebe leite de lata de manhã (270ml) à noite quando ainda está acordada bebe do nosso leite (160ml).De tarde também bebe leite (+/-100ml) em cima das papas.
O cocó faz agora super bem, ainda ontem fez 3x, desde que come a papaia/manga/laranja/papa de cereais e mel que está melhor.

E já me alonguei...

Bjnhoxx a todas Beijinho
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Mamãs do Porto,

Já sabem da Feira "Ser mamã" que vai decorrer este fim de semana na exponor? Conseguem vales de desconto no site ser mamã.

Eu consegui bilhetes gratis aqui no forum de mae para mae, mas já esgotaram...

Vai ter actividades para os nossos meninos, Fun Park, axo k vale a pena ir...

Maluka, a tua princesa tem mm o pé pequenino, a minha já usa o 22 (com a tal folga), tb sai à mãe pq calço o 41.

A minha só quer andar descalça, o hobbie preferido dela é tirar sapatos e meias e dps tentar calçar. Mas axo k and não tá assim calor para andar descalça, ando constantemente a calça-la.

Ui, Ui, a tua Leonor é mm vaidosa... Já desfila e td... and vai ser modelo...

NoNoDiva -
Desde 24 Ago 2012

Olá mamãs. ;) Tudo bem?
Ema as nossas princesas fazem diferença apenas de 1 dia ;)
Adorava ir à Feira, mas estou a trabalhar ;/
A Letícia também já calça o 22, o 23 com um bocadinho de folga. Tem um pézinho grande. ehehe
Para a semana vamos à consulta para ver como anda de peso e altura. :D
Maluka, a minha princesa é igual, uma vaidosa de primeira. Mal veste algo novo, corre para o espelho grande do Guarda-fatos a bater os pés no chão e a rir-se. Depois vai desfilar por quem estiver a apontar para a roupa. Estamos tramadas.
A Letícia ainda está a LM, queria ver se ela se cansava e deixava o peito, mas não me parece. Lol Estou a pensar fazer o desmame aos 2 anos.
Adora comer tudo no geral. Só recusa a batata cozida e a carne. Por isso, continuo a colocar a carne e peixe na sopa.
Ela se eu deixasse comia queijo de manhã à noite. Nunca vi o tal... Não pode nem ouvir a palavra. ;)
A miuda não sabe o que é caminhar devagar... Passa o dia a correr, é com cada tombo, que fico com o coração nas mãos. A testa dela não anda uma semana sem ter um hematoma. ;/
Beijinhoos

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá mamãs queridas! como vocês estão minhas amigas?
por cá tudo bem.
vim aqui para vos contar que minha Lu já está a andar, finalmente.
Mas para caminhar tem muito medo ainda, mas ja anda. as vezes parece uma bebada heheh. ela quer correr. correr correr por isso nao tem muito equilibrio. e quando ela anda, esta sempre com o pescoço dieito. eu espero que ela melhore. :)
A lu esta adiantada na fala. já diz muitas coisas. já conta... mas não diz o dois. diz 1 3 4. e o dois não diz. mas acho que ela ainda não sabe o que esta a dizer nem que esta a contar.. sei lá. mas pega num brinquedo e diz um, pega noutro diz teis, depois pega no outro diz cato. eu tento lhe ensinar as cores os numero mas só para ela ir se habituando as palavras. não quero que ela ja saiba pq ela é muito pequenina ainda.
a lú anda ranhosinha e com tosse ha uns 4 dias. ms a tosse hoje parece estar melhor. esteve com febre um dia mas passou. baba-se muito... devem ser os dentinhos também. e o polem...
anda a comer bem o arroz,antes nao gostava. hoje fartou se de comer arroz com frango assado. e adora batatas fritas do mc donalds. e tambem as Lays. a sopa que nao gosta muito, mas quase sempre come a sopa toda. também passo metade da carne na sopa, pq se não o fizer ela nao come a carne toda.
está uma safada! :)um amor de criança. agora anda muito maissociavel. no shopping para para contender com outras crianças, quer dar passa bem, dar abraço e beijinho e as crianças que ela encontra, maiores que ela um bocado, estão smepre serias e não lhe dao confiança. e eu fico ffeliz que ela esteja menos "bicha".
minha lu tambem é vaidosa e adora o cabelinho dela. e o meu tambem. esta sempre agarrada ao meu cabelo, principalmente quando quer dormir. ela poe o meu cabelo na cabeça dela e fala inho (cabelinho) dizendo que é dela. e eu pego no meu cabelo e ponho na cabeça dela e falo olha o cabelinho da luci e ela fica toda contente. tadinha tem pouco cabelo, de certo queria ter mais comprido como o meu. vai haver o dia que terá um cabelão comprido! :)
ela adora se ver no espelho com as roupinhas... adora a gatinha Marie, a Minnie, a Kitty... adora roupinhas que tenham um desses bonecos.
espero que os vossos filhos estejam bem também. vou falando com as mamãs do grupo do face mas muitas não tem e só usam aqui..
um beijo minhas maigas vim aqui so para dizer que a minha lu ja anda e me alonguei.
beijos boa semana.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Tudo bem com vocês e bebecas?
Cristalnana a minha Leonor ADORA as batatas do MacDonnald´s e também aquelas batatas fritas de queijo que são rolinhos compridos.
Nonodiva, a minha princesa também ADORA queijo, eu dou-lhe aqueles redondinhos vermelhos da Babybel, costumo dar.lhe 1 por dia.
*
Amanhã minha princesa completa 18 meses, 1 ano e meio já :O :X !!!
Segunda-feira tem a vacina dos 18 meses e na terça a consulta com o pediatra. Serão dias de :''( de certeza!
Está numa perdida para andar, se saio com ela para o shopping e desvio o olhar ela desaparece, foge-me para dentro das lojas ou para algo que lhe desperte o interesse :W !! Tenho que estar sempre "em cima"!
Já não cai tanto, e quando cai faz careta mas levanta-se e põe.se a andar de novo :D .
No Gymboree mal lá chega já começa a brincar com os equipamentos já está muito mais à vontade naquele ambiente ;;) .
Estou a notar que ela tem falado menos :( , na consulta dos 15 meses ela dizia cerca de 10 palavras, agora só diz mamã/papá/avó/aua (água). Eu quando lhe peço para repetir vira as costas e vai brincar :S ... algum bebé assim?
Na terça passada ela acordou quentinha mas bem que tentei medir a febre e ela fugia assim que via o termómetro :P , só via se ficava mais quente ou normal através do toque na testa/nuca, ainda lhe dei BUR 2x mas no outro dia acordou bem, ela ainda tem um molar incompleto, só tem metade da "coroa", penso que seja isso :?

Bjnhoxxx a todas :*
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

A minha menina já tem 18 mesinhos... Como o tempo voou..
Já foi na sexta à consulta dos 18 e está td bem com ela.
A médica ficou admirada dela estar tão grande. Pesa 12,830kg e mede 83.5cm.
Vai ser como eu alta.. vai sp parecer mais velha... daqui a pco já nem parece bebé.

Tá no percentil 90 de peso e altura.

Qt ao falar, td na mm, mamã e papá. A pedi diz k nesta fase o k interessa é k ela se faça entender e que nos entenda e isso sim ela faz.

Dançou no consultório (não é preciso música) a médica ficou admirada como ela abana o "rabito". Até qd foi para a balança começou a dançar.. Sempre bem disposta e não chorou.

Ela gosto de ir a consulta, mal a deitamos na marquesa começa logo a mexer nos equipamentos k estão pendurados, o hobbie preferido dela é mexer em td.

Hj temos a vacina... acredito k já não fique tão animada e deve de haver choro pela certa. Eu tb vou tomar a do tetano, vamos lá ver quem se porta pior...

Eu continuo com alimentação saudável... só cozidinhos sem estrogido sem nada e a pedi disse k com as filhas delas fez o mesmo até os 3A.

Qt mais tarde ela provar as coisa boas mas que fazem mal, melhor. E mm assim ela não é magrinha, é aquela bebé como é costumo chamar "bem constituida" - nem gorda nem magra

mamãs de meninas, onde compram as cuecas tapa fraldas em tecido? Só vejo nas lojas em algodão e as k há de tecido não são lisas.

E relativamente a ganchos ou fitas milagrosas k as bebés não tiram do cabelo para a repa não ir para os olhos, alguém conhece?

Bjs a todas