Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 213 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
maluka -
Desde 05 Set 2008

oi EmaB sim eu deito a olho e costuma ser na sopa... mas penso que podes juntar a outras comidas sim.
Como lhe dás os legumes?
A minha Leonor cada vez menos tem comido sopa, tem dias que nem sopa come, ando aqui a pesquisar formas de lhe dar legumes mas aceitam.se sugestões! Como é que os vossos meninos comem os legumes? Alguma receita infalível? Estou por tudo... lol

Bjnhox a todas

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Olá meninas, como foi o fim de semana?
O meu foi passado de molho com a menina, que está doente outra vez... este inverno foi uma tortura, estou farta, farta, de ver a minha filha doente e a tomar antibióticos!
Quanto à alimentação, nós não nos preocupamos muito porque quer a pedi, quer a médica de família, dizem que ela está boa e que o que vai comendo mantêm-a num bom percentil. Claro que graças à mãe, que tem uma paciência de santa Piscar o olho Se emagrecer muito, aí é que temos que actuar.
Na nossa família já há tendência para "comermos muito bem", por isso deve ser genético, sei lá...
Maluka, tirando cenoura crua a minha pipoca só come legumes na sopa. Também já tentei inventar maneiras engraçadas para ela comer legumes, mas até agora não tenho tido sorte nenhuma...

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs,

Maluka, a minha já voltou a comer a sopa e agr já nos deixa dar. è de luas, mas fico mt mais descansada qd ela come. Legumes no prato é mt raro pôr, mas tenho que começar a pôr pq ela lá na escolinha tb já deve comer e já deve tar habituada. Eu qd dou, relo junto com a comida, por exemplo com batata cozida, ovo e peixe, passo tudo com o garfo.
Tenho uma amiga que qd faz omolete, junta tb legumes lá dentro, tipo broculos aos bocadinhos. Tenta disfarçar assim na comida, pode ser que ela não se aperceba.
Outro truque é ver os pais a comer tb, eles tendem sp a imitar-nos. Comerem todos juntos a sopa. Lá em casa nem sp comemos mas à Su dou sp. Mas pelo menos uma ou duas vezes por semana ela ve-nos a comer sopa.

Como te compreendo Carlota, tb estou farta do inverno. A Su and anda com tosse e eu tb. De tanto tossir até ganho uma dor no peito... nc tivemos tanto tmp constipadas....

Agr ando a fazer uns trabalhos manuais, na escolinha da Su dia 23 vão fazer a festa da primavera e pediram aos pais para fazer uma coroa ou colar alusivo à primavera. Estou a fazer uma coroa/grinalda. Tinha k ser com materiais reciclados, então estou aproveitar umas folhas de eva k comprei p fazer de marcadores no aniversário dela. Comprei arame, vou comprar tb uma fita de organza ou cetim p forrar o arame e estou a fazer as flores em eva. Axo k vai ficar fofinho.... Estou adorar fazer.

Agr no dia do pai tb vão fazer uma actividade com os pais. Eu já tirei o dia de férias para o dia da mae k não quero perder por nada deste mundo.

Agora ela já não chora qd a deixamos e and nos diz adeus na maior. Foi tão bom ela ter-se adaptado tão bem... Vê-se mm k ela gosta de andar lá.

Beijos

maluka -
Desde 05 Set 2008

EmaB que bom k a Soraia está a se adaptando bem na escolinha, e quando começam com o desfralde?
Estou pensando fazer nesta primavera, aliás, assim que o tempo começar a aquecer porque agora está ainda mais frio que no inverno... este tempo está todo trocado e como consequência no domingo e ontem a Leonor esteve sub-febril (máximo 37.8º) e voltou a ficar sem apetite mas não está constipada, já pensei se serão de novo as malditas aftas...
Ontem retomámos a actividade preferida da Leonor: Gymboree! e já cá cantam 28 mesitos!!!!

Bjnhox a todas

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá Maluka, já começaram. Anda durante o dia sem fralda, às vezes escapa o xixi, outras não. Mas em casa and anda de fralda, ela em casa nem sp quer ir à sanita.
É verdade, tem estado mt frio, tb pensava fazer qd o tmp aquecesse mais, mas lá quiseram já começar.
A minha nc mais a tosse lhe deixa... e eu já voltei a ficar constipada. Este ano tem sido de mais. Não temos conseguido nos livrar das constipações.
Pois é Maluka, as nossas meninas já têm 28 mesinhos, como o tempo voa... Já estão tão crescidas.
Nós fomos aquelas duas aulas do Gymboree e não fomos mais pq ela entrou p a creche. Mas continuamos a ir para as sessões de música para bebés k ela adora e nós tb. è pena é só ser uma vez por mês.

Voçês notam k as birras estão a intensificar? Parece k noto k a minha anda mais birrenta e noto tb que parece mais envergonhada com as pessoas k não conhece bem. As vossas estrelinhas tb estão assim, será uma fase?.

Bjs

maluka -
Desde 05 Set 2008

Olá EmaB, por cá as birras, pelo contrário, estão a acalmar, aliás ela anda bem carinhosa, pode fazer um chorinho ou amua um pouco quando digo o "não" mas depois trata de arranjar outra coisa para se entreter.
Quanto aos estranhos a minha sempre estranhou!
O que noto nela é mesmo sem estar na creche sempre que vê alguma criança desde bebé de 1 ano a meninas de 7/8 anos ela mete conversa, imita-as, fica "na boa" com elas como se as conhecesse toda a vida!

Meninas, vocês notam os xixis maiores? Cruzes a Leonor dá cada mijadinha, ainda há dias estava pronta para ir para o banho quando faz um xixizão no tapete, até fiquei parva, e também ultimamente ela tem acordado toda molhada de manhã, já pensei usar o tamanho 6 de fralda para a noite, uso Dodot pacote azul, será que resulta?
Ah, já comprei as cuequinhas e o redutor, assim que o tempo aquecer vamos começar a aventura do desfralde, até porque ela já me avisa sempre quando quer fazer cocó (toto) e de vez em quando fala no xixi.

Bjnhox a todas!
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá Maluka,

A minha axo k prefere as crianças da idade dela, os maiores parece k ja não tem tanta confiança. Noto isso qd chegamos mais cedo à creche e estão os miudos misturados de diferentes idades, ela parece k fica mais intimidada. Deve ser por não estar habituada com eles.

Eu não noto o xixi maior, mas tb tem acontecido o xixi sair de noite e é uma chatice ela começa sp a tossir e temos k muda-la e com sono não é nada facil. A Su já usa tamanho 7 das Libero e não existem maiores. Já nem lhe aperto o body para dormir. Esta noite experimentei por duas fraldas e o xixi não saiu.

Podes precisar de mudar p um nº maior ou então experimenta por duas.

Na escolinha ela continua com o desfralde, em casa não lhe tiro a fralda mas tento ir com ela à sanita, por vezes não quer e outras já me aconteceu tar um tmp com ela na sanita a brincar e dps ela quer sair e mal sai faz logo xixi no chão. Mas tb já apanhamos 2 xixis na sanita e um cocó. Tem dias... Mas axo k and vai demorar um pco para ela deixar a fralda. Ela avisa mas é depois de ter feito.

Relativamente à fala, estou tão contente, ela tem melhorado mt, a cada dia semana, damos conta de novas palavras. Tenho anotado as palavras novas e neste momento, ela fala uma media de 50 ou mais palavras, faz frases de 2 palavras e a maior k faz é " a mamã é minha". Parece k finalmente ela esta a começar a falar td. And não está como os meninos da idade dela, mas axo k é uma questão de tmp.
Noto é k determinadas palavras ela diz só a primeira silaba, tipo titi ve, em vez de titi vera, mas penso k seja normal. Os vossos qd começaram a falar tb eram assim?

Já conhece tb algumas cores e alguns numeros.

Maluka, não tarda as nossas meninas a ter 2.5anos. Como o tmp passa tao rapido.

Bjs

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

[quote=EmaB]
Na escolinha ela continua com o desfralde, em casa não lhe tiro a fralda mas tento ir com ela à sanita, por vezes não quer e outras já me aconteceu tar um tmp com ela na sanita a brincar e dps ela quer sair e mal sai faz logo xixi no chão. Mas tb já apanhamos 2 xixis na sanita e um cocó. Tem dias... Mas axo k and vai demorar um pco para ela deixar a fralda. Ela avisa mas é depois de ter feito.
Exactamente o mesmo cá em casa Sorriso Pensei que o desfralde fosse correr melhor, sinceramente...
Quantos às outras crianças, a minha prefere meninas e um bocadito mais velhas. Os miúdos da idade dela são "bebés". Já se tem na mania que é grande!! Mas noto que ela ainda brinca muito sozinha, não brinca muito com outras crianças.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamas!

A minha ontem, antes de jantar fui-lhe mudar a fralda pq tinha cocó e não deixou por de volta a fralda, quis ficar de cuecas. Pensei eu, lá vai xixi... Jantou e qd a tirei da cadeira da papa estava sequinha, fomos de seguida a casa de banho e mal a sentei fez logo xixi. Dps já deixou por a fralda para ir dormir. Até correu bem, não sei se foi caso isolado ou se ela já começa a controlar o xixi.

Tenho andado um pco cansada, desde k mudou para a cama grande acorda quase todas as noites, ou por causa da tosse ou pq não tem a xuxa, ou sonhos, não sei... por td e por nada. O k vale é k pondo a xuxa ela volta logo a dormir, mas como acordamos mm que seja por pco tmp parece k já não descansamos o mm. Ontem então acordou umas pcas de vezes, estivemos no batizado do primo, esteve bastante agitada, não dormiu toda a tarde, mas dançou, brincou, etc. Tava lá uma menina de 3 anos foi uma alegria, dançaram juntas e brincaram juntas. Interagiram mt uma com a outra.

Sem falar nos choros, k ela foi sp mto chorona e continua a ser... And hj de manhã começou logo qd a estávamos a vestir, não queria tirar o pijama... E as birras, k axo k agr é k são birras mais a sério... devem ser fases.. espero!

Volta e meia tenho atritos com o pai devido as nossas posições diferentes em relação a educação dela? Tb acontece convosco? Ela anda numa fase k só quer a mama, anda novamente mto agarrada a mim, o pai tem um pco de ciúmes. As vossas estrelinhas tb andam assim?

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

EmaB escreveu:
Olá mamas!
A minha ontem, antes de jantar fui-lhe mudar a fralda pq tinha cocó e não deixou por de volta a fralda, quis ficar de cuecas. Pensei eu, lá vai xixi... Jantou e qd a tirei da cadeira da papa estava sequinha, fomos de seguida a casa de banho e mal a sentei fez logo xixi. Dps já deixou por a fralda para ir dormir. Até correu bem, não sei se foi caso isolado ou se ela já começa a controlar o xixi.
Tenho andado um pco cansada, desde k mudou para a cama grande acorda quase todas as noites, ou por causa da tosse ou pq não tem a xuxa, ou sonhos, não sei... por td e por nada. O k vale é k pondo a xuxa ela volta logo a dormir, mas como acordamos mm que seja por pco tmp parece k já não descansamos o mm. Ontem então acordou umas pcas de vezes, estivemos no batizado do primo, esteve bastante agitada, não dormiu toda a tarde, mas dançou, brincou, etc. Tava lá uma menina de 3 anos foi uma alegria, dançaram juntas e brincaram juntas. Interagiram mt uma com a outra.
Sem falar nos choros, k ela foi sp mto chorona e continua a ser... And hj de manhã começou logo qd a estávamos a vestir, não queria tirar o pijama... E as birras, k axo k agr é k são birras mais a sério... devem ser fases.. espero!
Volta e meia tenho atritos com o pai devido as nossas posições diferentes em relação a educação dela? Tb acontece convosco? Ela anda numa fase k só quer a mama, anda novamente mto agarrada a mim, o pai tem um pco de ciúmes. As vossas estrelinhas tb andam assim?

A minha sempre gostou muito do pai, mas sempre foi muito mais agarrada a mim. Às vezes fico exausta, porque está sempre, sempre, sempre colada a mim, e chora se eu "desapareço" (por exemplo para ir à casa de banho).
Só me larga um bocado se está no parque e vê meninas mais velhas. Aí solta um guincho "uma menina!!!" e corre atrás dela Espertalhão
As birras também estão fortes por aqui. Se calha de dormir mal, então é uma festa. Este fim de semana cometi o erro de ir com ela a uma loja e portou-se tão ma que quase levou no rabo. De cada vez que era contrariada atirava-se para o chão a gritar. Zangado
Eu sou mais branda que o pai, ele já lhe deu 2 sapatadas no rabo. A mim custa-me, mas não o desautorizo à frente da Carolina. E a verdade é que funcionaram, ela nunca mais mordeu/bateu em ninguém.
A miúda entrou agora na fase de querer fazer tudo sozinha. Os vossos também? Está a ser insuportável, porque para além das porcarias óbvias, demoramos o dobro do tempo a fazer tudo. Seja a lavar dentes, a comer, a vestir, a calçar, a pentear, a por creme.... de manhã é um tormento, porque se eu lhe digo "não, a mãe faz", começam as birras.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Carlota, sim a minha também está na fase que quer fazer sozinha, seja a por o creme, a por a chave no carro para abrir a porta, a chamar o elevador, no parque principalmente (descer o escorrega e a andar no baloiço dos grandes meninos), o vestir por ela andava todos os dias com vestidos de "xessa" (princesa), tomar banho, lavar os dentes, enfim, cada dia mais independente!

Quanto as birras por enquanto estão controladas, mas isto da noite para o dia pode mudar!

Quanto aos carinhos ela tanto dá a mim como ao papá, só se o papá brigar com ela que ela vem correndo para o meu colo a fazer queixinhas e chora este mundo e outro, até mesmo eu brigando com ela, ela vem na mesma para o meu colo para acalmá.la.
Noto é que ela mesmo que vá à casa da avó todos os dias, é sempre a mesma reacção quando lá chega, quer ir para o meu colo e não cumprimenta logo, fica com aquele ar de mimada, sabem? Esconde-se no meu colo mas a rir, como se de uma brincadeira se tratasse.

Já mudei o tamanho da fralda há 2 noites e ambas as noites tem dormido muito melhor! Só vem para a nossa cama pela manhã.

EmaB, a minha quando não dorme durante o dia (o que é raro) fica insuportável, sempre a choramingar se não estiver bemmmm entretida! Caso contrário é o caos!
A minha também costuma dizer "a mamã/o papá é meu" ou "não é assim" ADORO!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Ola mamãs,

Carlota, parece que estou a ver a minha tb numa loja no sábado, numa sapataria de criança, andava p la a mexer em td, qd chegou a hora de ir embora, clr k não queria ir, tive k pegar nela e foi berreiro ate chegarmos ao carro. E ia toda torta no colo p me dar cabo das costas, não queria por.se direita, a certa altura coloquei-a no chao p ver se queria ir a caminhar e deitou.se logo no chao, tive k pegar novamente. Hj de manhã e ontem foi berreiro para se vestir de manha, gosta tanto do pijama k agr nem o quer tirar de manhã. Eu pensava k a minha não fazia birras, mas agr está claramente na fase das birras.
Qt a querer fazer as coisas sozinha, a não ser o lavar os dentes k desde sp quis fazer sozinha, não noto assim mais nada. Ajuda-nos sp a vestir, mas vestir sozinha não. Ah, e comer a sopa sozinha tb às vezes quer, o prato e a fruta come sp sozinha, a sopa é k se ela deixar damos-lhe and à boca p ser mais rápido.

Voçês poem-lhes creme todos os dias na cara? Que creme usam? Eu isso esqueço-me um pco, só qd lhe aparece um borbulho ou qd a pele fica irritado é k ponho.

Maluka, a minha no 1º impacto com os avós tb é igual, se estiver conosco não quer ir aos avós, dps passado pco tmp já vai.

And no Domingo no Batizado do primo foi igual, qd chegou só queria tar no meu colo ou colada a mim, nem queria ir aos avós, dps lá se ambientou e já não era nada com ela.

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Maluka, a minha também tem a 1ª fase da vergonha que parece mais um namoro. Depois passa-lhe, e volta a ficar fiteira como sempre.
EmaB, eu tento por-lhe creme todos os dias, porque quando não ponho, lá vem eczema novo. Agora estou com um de La Roche Posay, o Lipikar Baume AP+.
Dá para o corpo também. Mas a minha pipoca tem pele atópica, por isso tem mesmo que ser estes cremes de farmácia.
Quando vier o calor, começamos a por-le protector solar logo de manhã. E isso é bem mais seca...
Meninas, quando compram calçado para os vossos filhotes tomam em atenção a estrutura do calcanhar dos sapatos, a qualidade das solas, etc? Eu pergunto porque no outro dia senti-me uma ave rara, à procura de um par de sandálias mais fechadinhas para a miúda usar, mas que tivesse "estrutura" no calcanhar. E que fossem mais em conta que as Chicco, de preferência de fabrico nacional. Pois foi difícil, e as empregadas das sapatarias diziam-me que a maior parte das mães agora calça sapatos de pano, low cost, aos miúdos, e as fábricas de sapatos para crianças estão todas a fechar. A minha tem umas sapatilhas de pano da zippy, mas longe de mim deixá-la andar com aquilo todos os dias. A minha cunhada diz que sou demasiado "clássica" e exigente nos sapatos. O que pensam? Estarei a ser demasiado rígida?

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

Carlota Maria- Eu só uso geox no Duarte. São caros mas parece me confortáveis.
O meu piolho também anda nas birras para tudo mas agora está pior pois estou gravida de 27 semanas e estou com um barrigao, comecei a lavar roupa dele quando nasceu que dé para aproveitar para o irmão, então agora quer vestir a roupa..... Um stress, não quer ficar na escola porque a mãe leva o bebe, já lhe tentar explicar que ainda nAo está na hora do irmão sair da barriga da mãe e ele diz - a mãe é minha! , quando nascer nem quero ver como vai ser.

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs,

Carlotta, a minha tb tem pele atópica e usamos aderma tanto champô como creme de corpo. Para a cara uma vez a medica indicou o cicabio creme pq a cara dela ficava facilmente irritada com a barba do pai. E é esse k às vezes ponho, mas tenho k ver se começo a por todos os dias. Já marquei consulta agr para final de Maio k vai ter 2.5anos. Não é uma consulta obrigatória, mas prefiro ir para ver se esta td bem. Tb vou-lhe falar a propósito da fala, ela agr está mt melhor mas quero saber opinião da medica.
Como eu te percebo, eu nos sapatos sou igual. Tb tem que ter reforço no calcanhar, se tiveres aí perto a Beepi calçado, recomendo, os preços romdam os 30€ e mtos modelos têm reforço de calcanhar e são bonitos. Mas da ultima vez k lá estive vi lá tipo umas sabrinas em tecido k adorei, and vou ponderar se vou comprar.
Ui... Biacarmo, já está com ciúmes... mas pode ser k qd o mano nascer fico todo contente.
A minha tb diz k "a mae é minha" mas é relativamente ao pai.

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Biacarmo, isso está bonito Gargalhadas Mas não te preocupes, quando vir o mano vai gostar. Talvez não logo, logo, mas rapidamente se apaixona pelo bebé. A minha filhota também é muito ciumenta, até ciúmes tem do meu marido (como a da EmaB), mas por enquanto gosta do mano e faz festinhas na minha barriga. Claro que quando aparecer um bebé cá em casa, vamos ter cenas de ciúmes, é normal.

A minha filha anda insuportável com as birras. Atira-se para o chão a gritar, se alguém pegar nela dá pontapés. O que vale é que isto dura nem 1 minuto de cada vez, mas mesmo assim parece a miúda mais mal educada da cidade Triste A minha "técnica" tem sido a de a ignorar completamente quando está assim, e depois quando se acalma seguir com o meu plano inicial. Mas quando temos "cenas" de 5 em 5 minutos, por dá cá aquela palha, fico perto de perder a cabeça. É preciso muita paciência!!!

Ainda bem que não sou a única "fanática" pelo calçado da piolha. Vou ver a Geox e a Beepi,pode ser que encontre umas sandálias boas e ao meu gosto.

Ema B, durante muito tempo usámos Aderma com a Carolina. É uma marca muito boa. Mas a Roche Posay também não é má. Isto das peles atópicas é uma chatice, a minha filha tem sempre 1 eczema ou outro, ou umas bolhinhas. E agora que veio o sol a sério começou com as vermelhidões. No domingo, mesmo de chapéu e com protector 50+, ficou um tomatão...

Quanto à fala, neste fim de semana fizemos uma "saída de meninos", e havia lá crianças de quase 3 anos que ainda não falavam quase nada. Cada um tem o seu ritmo, nós devemos andar atentas mas sem nos preocuparmos muito.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Olá mamãs

Por cá estamos bem (+/-) voltamos à fase da obstipação, a Leonor ja terminou (final de Abril) o tratamento de 3 meses com o Casenlax, agora o cocó faz de 2 em 2 dias, se passar + tempo coloco o Bebegel (ela detesta) e mesmo para sair o primeiro cocó parece que está num parto! o kiwi estava a funcionar mas agora parece que o corpo ja se habituou e voltou a prender o cocó... a ver se na proxima semana falo ao pediatra sobre o assunto...

Quanto ao calçado para sair prefiro que ela use Beppi ou chicco, na minha terra a Chicco está com outlet 50% nos sapatos e ja lhe comprei umas sandálias, mas em casa ou usa meias ou anda descalça.

Quanto a birras a minha é totalmente o contrário, está tãoooo melosa, mesmo a jantar vem me abraçar e enche-me a cara de beijos, se está a brincar volta e meia vem ter comigo beijar as minhas pernas e pede um colo e diz: "mamã, bebé"(quer que a deite no meu colo à bebé). Até tenho medo se a coisa muda de figura da noite pró dia...

Meninas, os vossos bebés falam de noite a dormir? a minha é todas as noites, até acordo com ela a falar e fico parva a rir, até nisso sai aqui à mamã... hehehehe

E como vai o desfralde dos bebecas? Cá por casa muitooooo lento, em passo de caracol... mas não tenho pressa, há que respeitar o tempo da Leonor...

Bem, esta semana a Leonor vai pela primeira vez ao teatro, vamos ver como se comporta... e hoje vamos pela 2º vez a hora do conto, da 1º vez foi no dia da Mãe e correu muito bem, depois do conto fazem actividades/trabalhos manuais sobre a história que ouviram. vamos ver como corre hoje... e na segunda vou levá-la ao museu da baleia, ela adora baleias/polvos/peixes, e afins... voces costumam fazer este tipo de saídas com os vossos bebecas? Eles gostam?

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

maluka -
Desde 05 Set 2008

Meninas
Os vossos bebecas continuam a fazer a sesta durante o dia?
Ultimamente tem sido um custo adormecer a Leonor, seja na sesta ou à noite, há 2 noites que ela adormece quase 00h30, já cheguei a ficar 2h para adormecê-la à noite, acorda por volta das 10h/10h30
Durante o dia ela costuma fazer sesta de 1h30/2h (adormece por volta das 14h), o papá já disse para deixá-la dormir só 1 hora para à noite ter sono + rápido...
Já aconteceu ela não dormir de dia por ter saído com ela e nessa noite adormeceu às.... 23h!!

E com vocês, como funciona?

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Maluka a minha está igual. And ontem eram 23h qd adormeceu.

A gente poe-a na cama e ela sai. Tem sido um filme para conseguirmos pô-la a dormir. E depois anda cheia de sono.

A sesta and dorme, na escolinha é 1.30h. Em casa não há regra, depende de qd acorda, mas qd dorme de mais nós acabamos por acorda-la.

Deve ser outra fase.... e para piorar de noite acorda varias vezes penso que sejam os sonhos ou por sentir k cai a xuxa.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi meninas tudo bem?
Como andam esses bebecas?
A minha ontem foi ao pediatra, na segunda andou sub-febril, ontem mal almoçou e passou toda a tarde no meu colo, fui ao pediatra e conclusão: infecção na garganta o pediatra admirou-se de ela não andar muito "queixosa" porque ja tinha pus nas amigdalas, veio para casa com o Clamoxyl, o seu primeiro antibiótico e primeira infeção na garganta... tomar de 12h em 12h durante 10 dias
Ela tem nos lábios e à volta umas borbulhas, o pedi diz ter sido da febre mas a febre nem foi assim muito alta... e também apareceu na zona da fralda... será mesmo da febre?!?!
Já alguem bebé fez este tratamento? Resultou? E já agora será que dá para misturar com sumo ou alimentos? Só por si é um tormento para ela tomar...

Bjnhoxx

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Olá a todas... Por aqui vamos indo com algumas birras mas nada de maior! Também tentamos evitá-las! Já sei que por exemplo ir para o supermercado com ele é crítico por isso vou qdo ele não está!

Fomos à pedi por causa daquele problema do peso e está a evoluir bem. Deu um "salto" em altura (99cm) o que faz com que os 17,3kg não sejam muito preocupantes.

O dormir! Ainda não o tirámos da cama de grades. Mas está na altura. Vamos comprar uma cama do IKEA mas como fica um pouco longe vamos la ver qdo vem. Como temos o intercomunicador com vídeo vamos vendo como ele se comporta e ainda nunca tentou sair, pelo q não há grande problema.

Vi uma questão sobre o calçado dos pequenos! Também acho importante o reforço das sandálias e sou da opinião que mais vale um bom par de sapatos do que 10 dos baratos! Que fazem transpirar! E se rompem com meia dúzia de dias! Se bem que agora tem andado com crocs por causa dos deslizes do xixi. A educadora disse que seria o calçado ideal. E ele gosta pelo que para já...

Já começámos o desfralde. E para dizer a verdade correu melhor do q estava à espera. em 2 semanas o pirata já vai a correr para o pote para fazer o xixi sozinho. O coco só começou a pedir no sábado. Fiquei muito feliz. Vamos lá ver como corre hoje na creche. É que estar na brincadeira e ter que ir ao pote é uma chatice! LOL

Também já tivemos a festinha da creche e o meu caracol portou-se lindamente! Claro está que estive meio disfarçada e ele só me viu no final. O ano passado quando nos viu queria vir para próximo de nos! E começou a chorar!

E pronto! É tudo por aqui! Ah! Parabéns para as mamãs que já se decidiram pelo segundo! Por aqui continuamos a gozar do primeiro e sem ideias para quando a chegada do segundo!

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Maluka as melhoras para a princesa. A minha tb teve uma infeção mas bacteriana e esteve internada 4 dias. Foram dias para esquecer custou-nos mt vê-la a sofrer, chorou imenso, mas felizmente td passou e ela agr já esta boa. Dps do internamento teve k tomar antibiótico tb em casa e o k resultou mais for por numa seringa e enqt ela abria a boca a choramingar nós punhamos o antibiótico aos poucos dentro da boca. Claro k tínhamos de segurar bem nos braços, não era tarefa fácil mas axo k assim resultou mais. Pq se colocarmos no leite ou junto com algum liquido eles podem não beber todo e fica antibiótico por tomar.
A minha teve febre mt alta mas não ficou com borbulhas mas a um primito meu tb aconteceu ficar as pintinhas dps de ter uma convulsão e disseram k era de ter tido febre.

Sirf, o teu Rodrigo esta lindo! A festinha da Su é no sábado estou ansiosa, vai ser a 1ª.
O tema vai ser a era medieval tive k lhe fazer uma coroa e um cinto de flores e vai com saia comprida.

Nós tb já começamos em casa o desfralde mas é sp um filme para convence-la a ir à sanita. O que vale é k ela faz os xixis mt espaços e até tem corrido bem. Na escolinha quase já não há descuidos.

Eu estou como tu Sirf, and não ganhei coragem para um segundo e admiro quem já a tem. Tenho uma amiga k a filha faz 2 anos em Agosto e já esta de 3 meses do segundo. Quando o 2º nascer a 1º vai ter 2.5anos a idade das nossas estrelinhas. Mas admiro a coragem dela.

Nós andamos com a saga dos mosquitos, a su anda toda mordida. Difusor da chicco e replente da chicco e mm assim o raio dos mosquitos mordem-na. è borbulhões por todo o lado. Na rosto já são 3.
Tem acordado varias vezes durante a noite e deve ser por causa dos mosquitos k a chateiam. Até já caiu 2 vezes da cama pelos pés, rebola, rebola, rebola k ate cai. Mas felizmente não se magoou cai em cima do tapete.

pikninah -
Desde 25 Mar 2011

Olá mamãs:) tenho vindo aqui dar uma espreitadela e fico contente com o meu pequeno... o meu Martim desde Maio que não tem chucha e a partir daí tem sido sempre a tirar... a fralda de dia no fim de Maio, vai á casa de banho levanta as tampas, faz o seu xixi, puxa o autoclismo, fecha as tampas e apaga a luz, isto tudo sozinho... Só para fazer cocó é que pede e lá vamos nós com ele para o sentar na sanita mas depois volta a fazer o mesmo procedimento sozinho...tem sido um orgulho... Agora por meados deste mês não quer a fralda de noite e reclama se eu lhe tentar colocar... Quando sente a bexiga cheia chama me durante a noite para ir mais ele só porque tem medo de ir no escuro á casa de banho e não tem feito nada de nada na cama dele... Como também tem sido uma guerra com ele ara fazer a sesta Preocupado meu Deus não quer sesta nem por nada. Desde que estou de baixa que não quer e então também não obrigo até porque faz as noites melhor coisa que dantes não fazia... Não sei se faço bem ou mal estar a tirar tudo ao meu menino mas de facto é ele que me obriga a tirar... O que vocês acham mamãs? beijinhos e Parabéns ás mamãs que tal como eu já estão no seu segundo rebento...

Sobre pikninah

Aborto espontaneo às 7semanas
Grávida novamente- última menstruação dia 11-3-2012
Vem aí um menino Martim Sorriso Nasceu com 3330kg e 50cm Careta
Nova gravidez conhecida a 1 de Fevereiro de 2015 última menstruação a 2 de janeiro 2015
Menina Luana Sorriso Nasceu com 3660kg e 47cm Careta

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá,

pikninah, antes de mais Parabéns pelo teu segundo rebento.

Pelo que percebo não és tu que estas a tirar nada ele é k esta a querer deixar de ser bebé. Se ele aceita bem a mudança acho que não te deves preocupar, é porque ele já esta preparado para as mudanças. Aproveita que assim é mt mais simples.
Relativamente a sesta, se ves k ele anda na mm bem disposto sem dormir, é pq ele tb já não necessita da sesta. Nem todas as crianças precisam de fazer sesta. Tudo depende de como elas ficam se não dormirem essa horinha.

sirf -
Desde 02 Dez 2009

EmaB espero que a princesa esteja mesmo completamente recuperada! Quando estão doentinhos e é necessário dar-lhe os antibióticos torna-se difícil!
É tão bom vê-los a interagir na festa deles! Com os amiguinhos! Mas lá está! Dependendo do seu feitio será melhor acautelares aquela situação de ela te reconhecer e querer vir ter contigo! No grupo do Rodrigo houveram 2 meninos que se fartaram de chorar. E até são dos mais velhinhos (já fizeram 3) mas é complicado gerir a vontade de estar com os pais!
Quanto ao desfralde, no início, aqui me confesso, lhe oferecia uma coisa boa por cada sucesso com o xixi (1 quadradinho de chocolate, direito a um sumo, …) no 3 dia, que já eram só sucessos com o xixi passou a ser só para o cocó! E depois de serem só sucessos com o cocó…fui dizendo que acabou! Não sei se foi disso… mas como é tão anormal ele ter doces (devido ao peso), talvez tenha ajudado!
Por aqui ainda não temos muito a saga dos mosquitos… e espero que se mantenham por longe!
Pikninah isso é fantástico! O teu Martim já quer deixar a fralda também de noite! O Rodrigo tem ficado com cueca fralda e ontem, como demorou mais um pouco a adormecer, lá chamou para ir fazer xixi. Como ainda tem as grades tem meso de chamar. Durante o dia também já é bem desenrascado. Mas prefere o pote. Ainda assim, é ele que despeja o pote na sanita e depois puxa a água. Com o cocó tem mesmo de ser acompanhado…para limpar o rabiosque!
Quanto à chupeta, não. Ainda não a tirámos e muito sinceramente só o devemos fazer lá para as férias de agosto. Isto se vir que ele colabora. Ele gosta dela para dormir. Se a perde de noite já não chama nem nada. Mas para adormecer sim. Quere-a. E prefiro que ele a use e demore 10min para adormecer sozinho na caminha dele do que, como uma miúda que eu conheço que ficou sem a chupeta cedo (acho eu!) e chora e faz birra… e levanta-se e vai ter à sala umas quantas vezes… porque não se consegue acalmar! E começou a fazer isso quando insistiram com a eliminação da chupeta aos 2, e agora com 4, tudo se repete!
Por aqui ainda faz sesta e faz-lhe muito bem. Normalmente 2h30. Menos d 1h30 dá direito a rabugice ali próximo da hora de jantar!

pikninah -
Desde 25 Mar 2011

pois tou a ver que o meu Martim é um despachado... Espertalhão sinceramente a chucha fomos nós e a fralda de dia mas de resto tem sido ele a querer tirar... Sendo assim não me vou preocupar... obrigada EmaB até nisso os pais são despachados... Espertalhão Sorriso
Sirf o Martim normalmente às 10h da manhã acorda e desde as 10h até ás 21h mais ou menos não dorme, é claro que faz uma birra ou outra mas se brincarmos com ele isso acaba por não acontecer... Não sei se é um bom horário de sono mas depois também pergunto ao meu médico de família na consulta dos 3 aninhos... beijinhos

Sobre pikninah

Aborto espontaneo às 7semanas
Grávida novamente- última menstruação dia 11-3-2012
Vem aí um menino Martim Sorriso Nasceu com 3330kg e 50cm Careta
Nova gravidez conhecida a 1 de Fevereiro de 2015 última menstruação a 2 de janeiro 2015
Menina Luana Sorriso Nasceu com 3660kg e 47cm Careta

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Pikninah, por aqui, e tendo em conta que anda na creche ele levanta-se sempre às 8h (ao fim de semana bem podia dormir mais... mas parece um relógio suíço! lol) e deitar, entre as 21h30 e as 22h. Por isso aí estão as tais 2h30 da sesta! Não tens com que te preocupar! Se ele anda bem assim... melhor para todos!

maluka -
Desde 05 Set 2008

Oi meninas
por cá ainda usamos fralda e chucha, ainda não deu o "click" na Leonor por isso vou esperar até ela quiser, já não vou stressar tanto como antes, já reparei que as coisas acontecem a seu tempo.
Ainda na semana passada a Leonor deu um pulo no desenvolvimento da fala, andava já eu a stressar e a pesquisar sobre terapeutas da fala que agota vejo-me grega com as conversas k ela faz, já perdi a conta ao número de palavras que ela diz, agora ela repete tudo o que dizemos!
Por isso com as fraldas e chucha será igual, cada coisa a seu tempo, não vale a pena por a carruagem à frente dos bois!

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Ola mamãs!

Maluka, de um dia para o outro ela deixa a fralda, o importante é mm não stressar. Qd te aperceberes k ela já retém o xixi, tira-lhe a fralda. Eu fiz assim com a minha e vai fazer um mês k deixou a fralda.

Na fala, tem falado palavras novas e tem evoluído bastante mas and não esta assim como a Leonor. Anda mais tagarela em casa mas frases e diálogos completos and não faz, vai é dizendo palavras soltas ou frases curtas.
A tua já fala td? e já faz diálogos? Foi de um momento para o outro? Estou ansiosa k a minha tb começe a falar sem parar.

Xuxa e biberão and é um problema, mas não stresso. Já vi no face mães a dizer k alguns pedi disseram k as estrelinhas têm arcada superior dos dentes a ficar desnivelada por causa da xuxa... isso assusta-me. Mas agr se td correr bem só iremos a uma consulta com a pedi aos 3 anos e espero até lá já ter tirado a xuxa e o biberão.

Tb axo k a xuxa faz efeito rolha qd tá com ela tá mais calada. Mas não quero forçar nada, a xuxa para ela é um calmante. Vou reduzindo o uso.

Bjs

maluka -
Desde 05 Set 2008

EmaB quanto à fala foi mesmo de um dia para o outro, ainda há palavras que não as diz na perfeição, troca os "G" pelo "D" como Hugo diz Hudo ou o "C" pelo "T", em vez de cocó diz totó. E ainda troca os verbos, não faz frases perfeitas.
Cada dia são palavras novas, ainda ontem aprendeu a dizer princesa/pijama/fixe/bom dia
E faz frases pelo menos até 5/6 palavras, adora fazer queixinhas, quando quer ralhar comigo ou com o pai é Papá Hudo/Mamã Bety (Elisabete) e com as mãos nas ancas...

Quanto ao biberão ela já não o usa desde Fevereiro (quando lhe deu a gengivite aftosa) e a xuxa já não a usa desde segunda-feira!
Já lhe deu esse click e tem se portado bem estes 2 dias sem a xuxa, eu a pensar que ia ser complicado afinal foi bemmmm mais fácil do que pensei.
Encontrei um furo na xuxa, mostrei-lhe e ela quis que a deitasse no lixo, mas em vez dessa xuxa deitei outra mais velha que tinha em casa e ela quis vê-la no lixo e mostrei.
Sempre que a pedia (para dormir) dizia-lhe que estava no lixo porque tinha um buraco e ela encolhia os ombros e dizia: "pois" e já não perguntava mais e adormecia.
Mas ainda tenho a xuxa guardada.
Pode ser que agora sem xuxa ainda fale mais... estou a adorar esta fase!

Agora quanto à fralda deu para ver que só consigo desfraldar quando chegar a hora dela, vou esperar que lhe dê o click, não vou ter pressas. Até porque nunca lhe tirei fraldas secas (tanto na sesta do dia como no xixi da noite).
Ainda na segunda disseram-me "ah já está na hora de tirar a fralda" e respondi "a hora dela ainda não chegou", até parece que são essas pessoas que estão a gastar o dinheiro delas nas fraldas da Leonor... uiii até me dá um a coisinha má!

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...