futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS | Page 18 | De Mãe para Mãe

futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS

Responda
5747 mensagens
cassiarejaine -
Desde 21 Abr 2011

oiee mamas!! vim aki só pra falar que estou muitoo feliz, dia 16 deste mes eu completo 2 meses.

eu e meu maridoo estamos muito felizes com o nosso bbzinhoo

_Nanica_ -
Desde 14 Jul 2008

Eu estou na mesma … na passada quarta feira dia 15-06-2011 de manhã qdo fui a casa de banho e me limpei … estava com um corrimento meio acastanhado/ bege … fiquei assustada embora não fosse mto mas foi o suficiente para nesse dia eu ir a casa de banho de 30 em 30 min. Mas não se voltou a repetir … no dia seguinte de manhã a mesma coisa … fiquei novamente a mil à hora e não conseguia sequer trabalhar de tanto pensar no que poderia ser aquele corrimento … não aguentei e fui po hospital às 14h … recorri à urgências e o Drº. que me atendeu foi simplesmente brilhante e mto atencioso … poix eu disse que não sabia o que era e como nunca tinha estado grávida decidi ir ao hospital poix tinha receio que pudesse ser alguma coisa de grave … embora o corrimento fosse acastanhado/ bege e apenas qdo me limpava e só aconteceu 2x em dias diferente e de manhã … ele disse que era “normal” … mas que aquilo já era sangue embora mas mto pouco e nada significativo … que pode ser o útero a crescer e que as 9 semanas o nosso feijãozinho começa a mexer-se e tb pode ser por esse motivo …
Examinou-me … e não tinha nada o útero está bom sem qualquer ferida ou inflamação e dpx fez-me uma ecografia para eu ficar mais descançada e para despista uma possível deslocação da placenta … e nada!!! Está tudo óptimo e recomenda-se … aliás o que foi maravilhoso poder ver o meu feijãozinho a mexer … os bracinhos e as perninhas e ouvir novamente o seu coraçãozinho a bater … o que me deixou mto tranquila … mas ele alertou-me que devido a eu ter sido operada ao útero em Agosto de 2010, devido a uma malformação uterina (útero septado), teria de ficar mais atenta a este tipo de corrimento dito “normal” poix o meu útero continua a ser ligeiramente mais pequeno que o normal e o seu crescimento tb pode original este tipo de corrimento …
Há ele tb referiu que se o corrimento aumenta-se … mais que uma x por dia … aumentar a quantidade … escurecer mais ou se aparecer sangue vivo por mais pequena que seja a quantidade para recorrer novamente às urgências … frisou mesmo “fique atenta a qualquer mudança” … poix tb pode ser de eu ter o tipo de sangue negativo e ter de levar mais cedo uma injecção para o meu organismo não rejeitar o feijãozinho …
Resumindo … fiquem atentas a todas as mudanças do vosso organismo e qualquer coisa poder ser um sinal de alerta que o nosso organismo no está a enviar e convêm verificar se está tudo OK … não ignorem nada do que acontece com vocês!!!

O Dr.º tb me disse para recorrer às urgências spr que tiver duvidas e que o meu organismo dê algum sinal diferente ou que nós não saibamos interpretar … poix nós ficamos ansiosas e enervadas sem saber o que poderá ser e ixo tb não faz nada nem a “nós” (nós e o nosso feijãozinho).

Há eu agr estou de 10 semanas e 2 dias e de x em qdo tenho esse corrimento meio acastanhado mais po bege e apenas qdo me limpo ... nunca mais que uma x por dia e não sinto qualquer tipo de dor ... há e já reparei que tb qdo os meus intestinos decidem trabalhar e eu faço um pouco mais de força tb aparece o tal corrimento bastante clarinho que ultimamente tem sido branco ... e segundo o que tenho lido apartir das 9 semanas é normal nós termos este tipo de corrimento branco ou transparente e sem xeiro ...

Espero ter ajudado com a minha experiência!!!

Sobre _Nanica_

1º Positivo 28-04-2011 Espertalhão Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 Triste perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 Triste perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 Espertalhão DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11

Arabella -
Desde 05 Set 2010

Olá a todas!

Fiquei feliz por encontrar este fórum, pois também estou grávida e o meu bebé nascerá em Janeiro de 2012.

Neste momento estou de 11 semanas e 1 dia! Gargalhadas A minha gravidez tem corrido bem, ainda que qualquer coisa me assuste...

Queria aproveitar para perguntar-vos uma coisa: desde sábado que sinto uma impressão (nem chega a ser dor) do lado direito da barriga... Alguém sente alguma coisa desse género? É que por mais que não me queria preocupar, começo a fazer 1001 filmes na minha cabeça...

Beijinhos

Sobre Arabella

Arabella

Arabella -
Desde 05 Set 2010

Olá!

Podes dizer-me que sintomas tiveste aquando do descolamento? Tenho sentido uma dorzita/ impressão do lado direito da barriga e começo a pensar no que será?... Triste

Sobre Arabella

Arabella

larissa fernandes -
Desde 19 Abr 2011

Olá meninas...como coloca esse grafico???????????????

larissa pamella fernandes

tamzin -
Desde 23 Nov 2010

claudiacarmo obrigado pela explicação realmente nunca sabemos bem o que poderá estar a passar dentro de nós temos de estar atentas a todos os pequenos sinais. Espero que o corrimento se mantenha assim, para não pregar mais sustos.

Arabelha bem vinda...estamos do mesmo tempo hoje tambem estou de 11s+1d...o teu bebecas ta previsto nascer dia 2/01 certo?
Olha em relação à tua dúvida eu pessoalmente não sinto nem tenho sentido essa impressão so do lado direito, eu sinto na barriga toda parece que a barriga ta inchada sabes quando comemos demais dá aquela sensação de dor ou enfartamento?eu sinto isso o dia todo nem preciso de comer para o sentir, para além disso o que sinto muito são dores nas pernas(muito cansaço na zona onde já tenho derrames) e muito cansaço também corporal parece que corri uma maratona e so me apetece tar deitada a dormir. É normal todos os receios acho que qualquer uma de nós o sente julgo que é bom sinal...significa que nos preocupamos com os nossos filhotes e queremos que tudo corra bem.

Sobre tamzin

***Sofia a mamã e o papá amam te tanto***
**29 de Dezembro 2011 o nascimento do nosso anjinho**

tamzin -
Desde 23 Nov 2010

larissa fernandes escreveu:
Olá meninas...como coloca esse grafico???????????????

larissa tens que ir ao teu ambiente onde podes alterar os teus dados pessoais, carregas em editar e depois em contador, metes os dados e guardas. Deverá automaticamente aparecer na tua assinatura.

Sobre tamzin

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Arabela- bem vinda

Meninas ontem fui às urgências, mas acabei por não vir cá contar vos, venho toda babada!!! Babão Fui lá porque estava com dores no útero, e picadas muito fortes tipo beliscões no lado direito...
A médica que me atendeu foi 5 estrelas, adorei, fez me alguns exames, que constatou infecção urinária, e ameaço de aborto, Choque! mas disse me para ficar descansada, que o ameaço de aborto resolve se bem, com muito repouso!#:S E a infecção, tem de ser tratada, se não, também poderá causar aborto, receitou um medicamento para acabar com a infecção!!!
Depois fez me uma eco, já deu para ver o meu bebé, o que me deixou muito descansada, porque já ouvi falar naquelas gravidezes em que o saco está lá, mas o bebé não... A minha irmã, já passou por isso!!! Quando fiz a eco às 5 semanas, andei muito nervosa, porque só deu para ver o saquinho!!! Mas ontem com 7 semanas e 2 dias, já vi o meu bebé, e o coração bater, é lindooo, já nem me lembrava da sensação que era de ver o nosso bebé!!! Ainda era um bebé meio esquisito Cair ao chão de tanto rir loool, mas é normal, ainda está em desenvolvimento!!! Vi o coraçãozinho do feijão também, estava fora do corpo, e achei graça, mas depois com o tempo, volta ao lugar, batia com uma velocidade fantástica!!! Sonhador O meu bebé ainda não mexe, ou ele estava a dormir, ou ainda é cedo para se ver a mexer!!! Fiquei surpreendida de como o saco cresceu dez da ultima vez que vi, e claro junto o bebé, que já deu para ver!!! Ao lado dele vi qual quer coisa e perguntei à medica o que era, e ela disse que era qual quer coisa da vesícula, que significa que a gravidez está a evoluir bem, e que depois aquilo desaparece... Por momentos até me assustei, a pensar que eram dois, Hipnotizado mas alivio, era só um!!! Ufa! Como nunca tinha visto tal coisa, fiquei assustada!!! Mas pronto, estamos bem, com algum repouso e babadissimos!!! Babão Bjokas pra todas!!! Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

tamzin -
Desde 23 Nov 2010

pestinha ainda bem que ta tudo bem...muito repouso agora e trata essa infecção. a vesicula que falas lol é a vesicula vitelina é o que substitui o cordão umbilical até que o mesmo comece a fornecer os nutrientes ao bebe quando o cordão começa a trabalhar a vesicula vitelina desaparece...eu as 7 semanas e 1 dia tambem vi o coração e o bebé que era uma mancha branca dentro do saquinho e ao lado a vesicula vitelina. Eu mal posso esperar pela minha eco pa semana ja vou tar com 12 semaninhas ja devo ver as perninhas e os bracinhos aiiiiiii estou tao ansiosa por ver o meu graozinho Sonhador

Sobre tamzin

_Nanica_ -
Desde 14 Jul 2008

... o médico tb nos receitou ... abstinência sexual nas próximas semanas ... ou melhor ainda até a próxima eco ... que será só no dia 05 de julho ... poix este tb poderá ser um factor po tal corrimento acastanhado / bege ... mas olhem tem de ser ... pelo nosso feijaozinho ... tem de se dar descanço à mãe!!! Careta

Sobre _Nanica_

1º Positivo 28-04-2011 Espertalhão Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 Triste perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 Triste perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 Espertalhão DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Como vão todas??? exes enjoos já se afastaram???
Eu ontem tive a minha consulta!!! foi maravilhoso!!! o meu bebecas é muito chique!!! estava de perna cruzada!!! já deu pra ver as mãos as pernas e a cabicinha!!! não parava quieto é um desavergonhado!!!
Tanto que depois tive k vir a correr para casa pk me fez vomitar!
Pra semana vou fazer outra ecografia, na unidade de medicina fetal para o rastreio pré-natal, tambem ando anciosa!!!
Bjx para todas e as melhoras dos enjoos!!!

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Eu não vi só uma manchinha branca, vi a cabecinha, com o pontinho preto que deverá ser o olho, penso que ele estava de lado, e vi o corpo meio esquisito, ele tinha a cabeça bem maior que o corpo... Mas eu fiz eco vaginal, por isso deu para ver melhor!!! Quando fores fazer a eco às 12 semanas, vais ver ele todo formadinho e com certesa a mexer!!! Algumas mamaes. até conseguem descobrir o sexo com 12 semanas, apesar de ser raro!!! Eu quando fiz a eco da minha Ester com 11 semanas, quase 12, vi ela toda formadinha e a mecher que nem uma doida!!! hehehe. Boa sorte para eco!!! Bjokas

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Ferzuca -
Desde 13 Jun 2011

Puxa vida... hoje eu tinha que acordar cedo, mas não consegui levantar!
Ando muuuuito cansada (vontade de ficar sem fazer nada) e comer o dia inteiro!
Sinto muita fome também, mas só gosto de comer coisas que engordam Cara séria
Alguém sabe de alguma comida que é bem gostosa e que não engorda tanto? Gargalhadas

Lilikokas -
Desde 14 Jun 2011

Olá a todas as futuras mamãs e mts parabéns pelo acontecimento. Como vocês, também serei mamã em Janeiro 2012 e estou mt feliz.
Contudo, não tenho passado mt bem com imensas cólicas e gases nos intestinos. Gostava de saber se alguém sabe como acalmar este tormento, que nem me deixa disfrutar deste momento tão especial da minha vida.

Estou de 8 semanas,
DPP: 23-Jan-2012

Carla Leal -
Desde 21 Out 2009

...e os enjoos aterraram aqui. Hoje vomitei em plena auto-estrada. Um filme. Não ía parar, não conseguia chegar aos lenços. Resultado tive de ir a casa mudar de roupa. Espero mesmo que seja por uma boa causa. Já recebi a marcação da eco do 1º trimestre, será no dia 13 de Julho. No dia 29 vou fazer outra mas não oficial. O tempo não passa!!!!

1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!

EMGA -
Desde 11 Jun 2010

Ola Lilikokas, tb estou gravida de 8 semanas, fiz hoje uma eco que confirmou esta data, pelo o periodo estava de 9. Tb tenho como tu pb intestinais passei duas semanas sem ir ao wc so com ajudas de supositorios. Ando desesperada e inchada entao ha dois dias que ando a tomar algo para me ajudar. amanha vou a médica de familia e vou lhe falar desse problema. se queres depois digo te o que ela me aconselha. Parabéns pela gravidez

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

ALELUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Finalmente uma companheira de DPP Espertalhão Também devo ter a minha estrelinha dia 23, estava sózinha nessa data mas agora já não estou Espertalhão

Meninas novas sejam bem-vindas!

Mas agora ao ler as actualizações do nosso cantinho fiquei preocupada Triste Hoje enervei-me muito durante uma aula e senti umas pontadas do lado esquerdo que duraram a tarde toda, e já outras vezes reparei que quando me enervo muito (eu sou professora de meninos muito traquinas) elas aparecem... Meninas que apanharam sustos, acham que me devo preocupar? Não tenho corrimento nenhum, mas hoje fiquei super paranóica... A minha estrelinha ainda é tão pequenina, tenho tanto medo de a perder...

Ajudem-me, digam-me o que acham que devo fazer...

Obrigada companheiras de barriga, muita saúde e sorte para vocês e para as estrelinhas Espertalhão

xxoo

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

Maria Aires -
Desde 14 Jun 2011

Olá a todas, achei máximo a criação deste tópico :))))
A data do meu parto está para 4 de Janeiro de 2012, sou uma de vós!
Boa sorte a todas
Beijas muitas

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

É verdade linda qual é a tua DPP? Também é 23 de Janeiro? Espertalhão

xxoo

Sobre Tapioca

★★★

Ferzuca -
Desde 13 Jun 2011

Eu tb tenho pontadas do lado esquerdo... tem dias que duram o dia todo!
Mas falei com a minha GO e ela disse que tudo estava bem e que essas pontadas é o útero se dilatando!
É nossa estrelinha brilhando mais forte Sedutor

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Espero bem que sim...queremos estrelas fortes!

De qualquer modo vou manter-me alerta!

Muita saúde e sorte para a tua estrelinha! Sorriso

xxoo

Sobre Tapioca

★★★

annaf -
Desde 24 Maio 2011

Olá a todas! antes demais quero agradecer pela força e pelos comentarios super carinhosos que me tem enviado! Fui ontem internada para fazer a curetagem e tive alta hoje. Mas tem tudo sao mas noticias... Correu tudo bem,a hemorragia já parou e daqui a mes e meio já devo poder voltar aos treinos! acho que vou riscar os dias que faltam no calendario para conseguir a minha estrelinha finalmente!

A todas as meninas um grande beijinho e estou a torcer p vcs!

Sobre annaf

13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu

Carla Leal -
Desde 21 Out 2009

Annaf ainda bem que estás bem. Não te quero desanimar querida, mas depois de uma curetagem os médicos recomendam 3 meses ( outros ainda 6 ). Antes de voltares aos treinos vai fazer uma eco para verificar se o útero já está preparado e se já tá tudo limpinho. Eu depois da curetagem ainda sangrei 1 mês. Ainda bem que a tua hemorragia já parou. Beijinhos e obrigada por passares por cá.

1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

aqui ando eu... super ansiosa por segunda para ir à minha primeira consulta com a GO.
As dores de barriga desapareceram quase por completo, as dores nos seios ainda permanecem, a semana passada foram horrorosas... mas esta semana já abrandaram Sorriso
Na 2ª pela primeira vez tive mt mal disposta e vomitei antes do jantar... desde esse dia que passo os dias indisposta, apesar de não vomitar... tenho vontade de comer, mas nem sei o q... acho q são estes sintomas, os sintomas dos enjoos.
Ontem arrebentou-me a boca toda com herpes... tenho 3 erupções em sitios diferentes... pareço um bicho!
Ando também com um corrimento branco a alguns dias... espero que não seja a maldita da candidiase a dar sinais.
A sorte é que segunda já vou à GO... FINALMENTE!

Quero deixar um abraço apertado à annaf Triste
A todas as outras meninas um beijinho grande Beijinho

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Ainda bem que correu tudo bem linda, agora é deixares o teu útero recompor-se e depois muita festa que queremos uma estrelinha!

Lembra a estrelinha que foi para o céu mas, acima de tudo, pensa naquela que vem aí!

Beijinhos com coragem e muita fertilidade, vou ficar a torcer para os "piquenitos" do maridão te ataquem com força e te façam uma estrela bem rápido!

Eu hoje estou triste. Muitas de vocês vão achar ridículo, mas tenho alguns gatos aqui em casa (é uma moradia) e adoro cada um deles. Vi nascer quase todos e todos me tratam como uma mãe humana. Ontem a minha siamesa Squira desapareceu e ainda não voltou até agora...se fosse outro não me preocupava, mas ela...de certeza que aconteceu alguma coisa. Tento não me enervar por causa do baby mas já me fartei de chorar... Agora estou com uma cara horrível, uma dor de cabeça de meter medo ao susto e uma disposição de cão...

Enfim espero que o meu dia melhore e que todas tenham um dia muito muito bom!

xxoo

Um bom dia para todas!

xxoo

Sobre Tapioca

★★★

Maria Aires -
Desde 14 Jun 2011

Sedutor Para Arabela
Antes de mais, os meus parabéns. No meu caso e faço 5ª feira 11 semanas, concordo ctg e tudo me assusta mas trabalho na área de medicina e estou muito proxima da minha obstetra, logo evito certas perguntas... O que me aconteceu foi uma dor por baixo da barriga, como se fosse pressão, não sei explicar bem. Mas a verdade é que depois de ansiar muito e evitar colocar questões "parvas" à médica, lá lhe expliquei e sabes que mais... eram gazes!!! Pois os nossos orgãos estão em movimentação e adaptação, fiz uma alimentação com mais fibras e tomei medicação para o bendito do ar e estou melhor. Penso que deves colocar todas as qusetões que te preocupam à médica pois de nada serve estarmos a fazer "filmes" na nossa cabeça. Agora, eu até me preocupo por não sentir nada! Isto é mesmo muito giro e claro maravilhoso. Espero que tenha ajudado. Beijas muitas e boa sorte Sorriso

EMGA -
Desde 11 Jun 2010

Ola diana, pois minha dpp passou a dia 23 de janeiro mas terei confirmaçao na eco das 13 semanas que faço no dia 19 de julho.
Para as meninas que sentem dores, isso deve de ser normal ja que o utero cresce mas tem q ter cuidado ao stress e ao esforço. No inicio da gravidez tive dores e fui as urgencias da cuf viram que tinha um ligeiro descolamento, uma semana mais tarde esse descolamento foi confirmado pelo meu obstetra. disseram me para ter calma e marcaram me uma eco precoce que fiz ontem. Graças a deux está tdo bem pela a primeira vez vi meu feijaozinho (antes so se via o saco), vi o coração a bater et o descolamento tinha desaparecido!!! portanto se sentem mt dores, pontadas aconselho a descansar e ter calma comigo funcionou.
Alguma de vces tem o rastreio bioquimico marcado? qdo é que o fazem?

Copi -
Desde 27 Out 2008

Oi,
Eu tou de 10 semanas e já vou marcar o meu para dia 1 Julho, segundo as contas médica deria fazer entre 23 juho e inicos de Julho.

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

Copi -
Desde 27 Out 2008

Não fiques ansiosa.
Eu percebo perfeitamente, também tenho gatinhos e adoro-os, estou sempre super preocupada com eles. Como vivo num apartamento os meus bichanos não saem de casa, massou super protectora, sempre com cuidado ao abrir as janelas, não vão eles saltar para a rua, é que vivo no 4ª andar.

Tenta ter calma, vais ver que a bichana ainda aparece.

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

Adriana sofia M... -
Desde 09 Ago 2010
I Love DMPM

todos os dias tenho-vos acompanhado...

as coisas tem andado melhor apenas vomito mais ou menos dia sim dia nao, devo ter um calendario no estomago Gargalhadas

felizmente ainda não ganhei o peso que perdi, tenho consulta sexta com a minha medica, e para a semana tenho a consulta das 12 semanas no hospital da luz... estou desejosa de ver o meu bebecas novamente

A Alice já chegou... 31.12.2011,á 1:43, com 3,560kg