Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 28 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Olà a todas Olá! como andam e os vossos bebes? Bem so li os ultimos 20 posts..Vi k tavam a falar como os vossos bebes adormecem bem o meu francisco tb ja dormiu na nossa caminha custava me um bokado ve lo ali sozinho ainda por cima ele olhava para mim com akele olhar k me derretia... bem mas agora ja vai dormindo sozinho mas ando sempre a ver como esta.. tb axo k ainda sao tao pekeninos a enfermeira disse me k ate aos 4 meses eles nao teem manhas k podemos dar lhe muito colinho ja k ainda ha pouko tavam tao seguros e protegidos na nosa barriguinha.. Bem como o meu francisco nasceu um pouko prematuro tb teve mais necessidade do meu colinho.. Tenho muita penade nao poder ir ao encontro tambem ADORAVA mas tou longe na suiça, talvez nas ferias kuando tiver em portugal de, agora vou dia 10 set duas semaninhas PATY é como dizes vai ser so miminhos e vao dar tanto colinho ao Francisco k depois vai ser lindo com a mama vai Preocupado
Meninas tou uma mama tao babada Sorriso o meu Francisco cresce a olhos vistos, ainda so lhe dou a maminha esta esta semana com 4kg300 e 56cm as vezes nem acredito como ele era pekenino !!
Continua a bolsar depois da mamada mas axo k diminui a quantidade
mas ainda me preokupa
meninas como esta a vossa relaçao com o namorido ?? Axo k tanta coisa muda nao é? eu tou tao centrada no meu menino k tenho medo de tar a errar com o meu marido,temos carinho um com o outro mas as vezes a sensaçao parece k nao preciso tanto dele!! tb acontece com voces??? estou preokupada mas axo k é so uma fase, FELIZMAMA Comadre tdo bem contigo e a tua princesa? olha ainda nao recebi a mensagem pa entrar no blog..

beijokassss grandes

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

katz -
Desde 05 Nov 2009

Fatima dia 10 ai vamos nós. Quantas somos meninas???

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Fátima dia 10 podem contar comigo. Vamos almoçar onde, ou vamos fazer Piq-nic?????

Sobre LiMamã

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

boa tarde mamãs Sorriso
A Ariana foi ao peso e já pesa 3950gr, fiquei contente, não está demasiado gorda, mas tem evoluido positivamente!
Qto a dormir, ela só dorme ao colo qdo eu tou mais cansada do k ela, mas só durante o dia, durante a noite dou a maminha, o biberon, mudo a fralda, deito-a na alcofa, apago a luz e ela dorme! Durante o dia tenho é quase sempre k abanar a alcofa pra ela adormecer!
Agora ando aki numa duvida, vocês durante o dia poem os bebés a dormir na cama deles em silencio ou com a tv acesa? Eu costumo ter a alcofa na sala e a tv ligada pra ela se habituar ao barulho, mas nao sei se nao a devia por no silencio do quarto!
Meninas, dia 10 em fatima parece-me mto bem! Podiamos ir comer uma saladinha ao macdonalds (axo k só há em leiria)! Quais sao as sugestoes pro almoço? Quem mora mais perto dakela zona o k aconselha?

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá amigas,

Hoje foi um dia em cheio e mal tive tempo para vir aqui, mas pelo que li Fátima ganha, pois assim seja!!
Quanto ao almoço parece-me complicado fazer Pic-nic pra já, podemos é instituir que este encontro se realize anualmente, não obstante haver outros o que seria excelente, e com os bebes maiores aí sim o pic-nic parece-me bem!
Mas encontrar um espaço para tanta gente e carrinhos não deve ser fácil, ninguém conhece nada por lá que desse para marcar??
Isto são meras sugestões...

Chucha, o Manel nunca dorme com ela e não é mto de chucha, só qdo faz uma birra de sono lha coloco, mas rapidamente a cospe.

Adormece sempre na caminha dele, colo nem pensar pois habitua-se mal e depois é complicado.Coloco musica, mobile, ou outra coisa qq com sons doces e ele lá fica, umas vezes acordado imenso tempo e acaba por adormecer, outras já vai a dormir depois de mamar, e por vezes faz uma birrazita mas passa logo e parece-me que esta rotina já está instituída, o q eu é bom!
Mas ada caso +e um caso e acho que cada uma deve ir vendo a melhor maneira de lidar com isso.

Alag, pois é linda, eu estou de volta ao gym e feliz da vida,comecei no fds e hoje regressei ao horário antigo de qdo trabalhava, 7.15 h da matina, rever os amigos, ser mimada por eles, ouvir elogios, e libertar a adrenalina e energia em excesso fez maravilhas..pareço outra..mas o meu namorido é um tesouro pois ele tem estaod sempre do meu lado e motiva-me a ir em detrimento dele deu-me prioridade, mas daqui a uns tempinhos vamos começar a alternara os dias e aí sim recomeça alguma normalidade.
Espero que o teu regresso corra bem e vai com calma, é mto tempo paradas..e eu treinei sempre!

Hoje esta chuvita já me lembra o Outono, e apesar de reclamar do claro fico logo com pena de ver o Sol escondido.

Beijinhos

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Oi meninas,

não renho tido tempo para vir aqui ao cantinho agora que tenho ambos os pestinhas em casa...dois é dose.....

Mudando de assunto, tenho uma dúvida e não sei se alguém que já começou a trabalhar me pode ajudar:

Eu estava desempregada e fui sempre mandando currículos e na semana passada chamaram-me para uma entrevista e fui seleccionada.
A minha dúvida é se é possível ir trabalhar mesmo inicialmente tendo requerido çicença de 120 dias? Deduzo que baste dar baixa....Mas com a segurança social nunca se sabe.

Acreditam que aind anão vi um tostão quer do subsídio quer do abono do Tomás??? Desde 9 de julho que pus os papéis....já me deram mil e uma desculpas. Só de pensar em ir lá de novo até tenho medo...medo de me passar da cabeça.

SUPT: tu já foste trabalhar antes dos 120 dias certo? como fizeste?

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

xanita,
durante o dia a isabel dorme sempre na sala, com a tv ligada, com luz e com os barulhos todos. só à noite é que dorme no quarto, no escurinho.
fiquei a sentir-me mal por só conseguir adormece-la ao colo (achei que todos os bebés com um mês só adormeciam ao colo) Sorriso
tenho que ir tentando coloca-la sozinha na alcofa a ver o que dá, se vai adormecendo sozinha, para me libertar um pouco.
à noite, por vezes, é desespero para mim, dar-lhe de mamar, trocar a fralda e adormece-la ao colo... às vezes demoro tanto tempo que só consigo dormir um bocadinho até ela acordar novamente para a mamada seguinte.
deve estar em algum pico de crescimento porque esta noite fez questão de mamar de 2h em 2h, e normalmente já ficava praticamente 4h.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Do que sei, a qualquer momento que queiras interromper para ir trabalhar pode fazê-lo, basta pata isso ires à Seg. Social.
Eu ainda n recebi, mas o abono entrou logo no mês em que ele nasceu.

Beijinhos

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

obrigada pela resposta.....eu também deduzi que se pudesse interromper a licença....Mas preferia mesmo mesmo uma solução que não implicasse ir lá, porque já não tenho tempo e muito menos paciencia para os aturar.

Suas excelências da Seg Social extraviaram-me os documentos.....

Sobre xandinha6

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Não tenho tempo nem para me coçar, por isso não tenho vindo aqui ao nosso cantinho, desculpem...
Vi que estão a combinar o encontro, alguém que me diga como, quando e onde para eu saber.
O meu João está lindo!! Hoje fomos à pediatra ver como está a clavícula e parece estar quase perfeita! É um alívio saber que está melhor! Está com 6170kg e 57cm, um matulão!!! Continua a mamar de 2 em 2h, é o que dá!!! Dormir, dorme ao colo mas na maioria das vezes quando acaba de mamar adormeçe.De resto é lindo, já sorri, adora tomar banho e o colinho da mamã!!!
Hoje também fui ao GO e está tudo bem comigo e já posso fazer abdominais e comer iscas!!!! ADORO ISCAS!!!!

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Meninas k dao gripewater aos pimpolhos, qual é a quantidade? Na farmacia disseram ao marido uma colher, mas não lhe disseram de k tamanho. Já vi na embalagem k é 5ml, mas isso corresponde a k colher? Ajudem rapido pois tenho de dar isto à menina k ta cheia de colicas Triste
Obrigadas

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

parabéns pelo emprego!
e os teus 2 pimpolhos, onde vão ficar quando fores trabalhar?

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá linda,

Olha eu dou e medi a qdde num copo de elixir bocal, mas é mais ou menos uma colher de sopa, e podes dar até 6 vezes ao dia, eu agora só dou 3 vezes, podes dar antes, ou no fim da mamada.

Beijocas e as melhoras

katz -
Desde 05 Nov 2009

Oi Xanita eu tentei dar com uma seringa, mas ele detestou o gripewater so um bocadinho k lhe pus na boca e ele fartou-se de ter vomitos. mas eu sinceramente achei 5ml demasiado. continuo a dar o infacol Triste e o biogaia

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

meninas, bem vamos lá por o encontro a andarpara a frente. Então temos Encontro em Fátima, dia 10 de Outubro.
Vamos almoçar onde??? (meninas da zona ajudem lá com isso), vamos encontra-nos onde e a que horas????????.
Quem vai??? é preciso uma listinha.
Bora lá senão daqui a pouco estamos em Outubro e sem combinar-mos nada.

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

vou tentar ver entao um restaurante bom e espaçoso Espertalhão dp digo qq coisa...

ate concordava com essa do mac...mas nd de saladinha Careta seria mm um menu mc bacon e dp um mac flurry Espertalhão

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Sim, não podia ser saladinha, não podemos fazer dieta, por causa do leite Careta Careta Careta Careta

Sobre LiMamã

katz -
Desde 05 Nov 2009

q saudades de mac, eu alinho Corado

Sobre katz

Katz

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Piscar o olho

O emprego não é exactamente na minha àrea ( Psicologia) mas também não anda assim tão longe e os € dão jeito...Ainda mais agora que aqueles palermas, energúmenos, incompetentes ( and so on) da (IN) Segurança Social perderam os meus papéis entre outros erros posteriores que tais.....GRRRRRRR

Os pimpolhos ficam bem entregues...o pestinha Gui fica na creche ( que adora por sinal) e o pestinha Tomás vai ficar com a vovó paterna.

Por falar em pestinhas:

O meu Gui tá mais eléctrico que nunca, fala pelos cotovelos ( e pelos joelhos , LOL) e nunca pára quieto, sobretudo agora que elegeu o mano como brinquedo de eleição.
Anda entusiasmadíssimo com a creche este ano, porque já é da sala "dos grandes" e vai ter piscina e ingLÊS.

O meu Tomás cresce a olhos vistos e é o mister smile....nunca vi ninguém gostar tanto de mostrar as gengivas como o meu baby ;)Detesta estar acordado deitado e resmunga logo....só gosta de estar na espreguiçadeira ou no colo, bem levantado a ver o mundo. Cada vez mais vai dando "gritinhos" de quem já tenta palrar....

Fez 2 mesitos na quarta feira passada..Como o tempo voa Piscar o olho
Por falar nisso, ninguém deu os parabéns ao meu gorduchão....;(((((

Sobre xandinha6

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Xandinha, parabens atrazados

Sobre LiMamã

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Piscar o olho

è preciso ralhar com as meninas para nos ligarem....;))))))9

E olhem que o Tomás não é rapaz de passar despercebido....de pequeno não tem nada....só me rio com o ar de espanto das pessoas qdo digo que tem 2 meses.Também pudera.....Compridão e gorduchão como está Piscar o olho

Meninas do Porto e afins, que Pedi escolheram==??

Sobre xandinha6

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Xandinha, o Rodrigo pelo contrário é um pequentote lindo (percentil 10 tamanho e peso). è tão pequenito que tem um segundo primo 1 mês mais novo que pesa e mede o mesmo. E ainda este fim de semana, andavamos nósnum passeio de familia e pasamos por um casal com uma bébé , de para aí 2 meses, tal como o Rodrigo, então vira-so o Sr. Para a Sra. « que lindo, deve ter para aí 15 dias». Eu é que não ouvi 8 que ouviu foi a minha irmã), senão perguntava se os bébés tem de ser todas grandes e gordos. Depois queixam-se de obesidade infantil. Careta Careta Careta Careta

Sobre LiMamã

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

já tinha comentado as fotos lindonas, no blog.
eu escolhi a pediatra que a minha médica do centro de saúde recomendou. é também a pediatra dos filhos dela e trabalha no hospital de gaia, que era o que eu queria. ainda só fui a uma consulta, para já, gostei.

mamamagy -
Desde 26 Ago 2010

A minha bebe tambem tem esses cortesinhos, mas isso eu penso, pelo menos a minha é assim mama tao depressa dp tira a boca e o leite escorre e algum vai para tras da orelha nós nao nos apercebemos e faz "armazem" por isso penso eu que fica assim. Eu continuo a dar banho como dava na maternidade mas ela esta a ficar grande e pesada e as vezers tambem começo a pensar como irei dar banho la para a frente.Realmente adoro este forum chego á conclusão que os meus medos são comuns a todas as maes. Por isso mama de Afonso tu és uma boa mae.

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

PatY: eu acho que independentemente das semelhanças de alguns comportamentos e de algumas metas desenvolvimentais, cada bebé é acima de tudo, único. Nascem com pesos e tamanhos diferentes e desenvolvem-se a ritmos diferentes também. Desde que sejam saudáveis e tenham um crescimento proporcional, não há que fazer comparações.

o Tomás já nasceu bem grandito e comilão como é, não tende para encolher. ;)))) As pessoas é que tendem a categorizar e a comparar...
Eu até preferia que ele crescesse mais devagar que o meu braço agradecia ( e a carteira tb) LOL

MAMA DE i: Estava a perguntar sobre o Pedi porque fui a um da Multicare todo XPTO, Chefe de cardiologia não sei de onde mas não fiquei fã...Achei-o muito pouco empático e muito mecãnico com o bebécas....Acho que vou mudar

Sobre xandinha6

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Parabens ao tomas k continue sempre assim risonho pa mama, e parabens pelo job, k te corra bem, o meu mano tb é psicologo trabalha num centro emprego nas caldas rainha. PATY deixa la linda k o meu menino tb é pekenote tb ouvi a mesma coisa noutro dia ah o seu menino tem kuantos dias?? Mas pronto tb nao sabem k nasceu prematuro.. Mas ta a crescer bem e cm saude é o k interessa.. Meninas gostava d saber as vossas opinioes sobre o k escrevi a umas horas, se ja sentiram ou sentem isso cm o namorido beijokas

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

katz -
Desde 05 Nov 2009

Sandrine as vezez tambem penso q apesar de ele me dar tanto apoio e de ser um querido que eu não lhe dou a devida atenção, mas penso q seja uma fase ou pelo menos espero

Sobre katz

Katz

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

o meu namorado só está em casa ao fim de semana e é óbvio que sentimos muitas diferenças após o nascimento da isabel. estamos os dois muito centrados nela e sobra pouco tempo para nós. eu andei com as "hormonas aos saltos" e houve aí uns tempos em que andávamos os dois menos bem, mas felizmente nós falamos muito sobre as coisas e agora está tudo melhor. mas é difícil, porque ele quer aproveitar todos os bocadinhos para estar com a isabel, mas por outro lado precisa de descansar porque chega sempre muito cansado, das viagens e do trabalho.
não sinto distanciamento em relação a ele por causa da bebé, sinto até uma proximidade maior, porque agora temos esta princesa linda que é um bocadinho dos dois.

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

parabens tomàs...
mamamagy- obrigada pelos teus concelhos...
bjnhs

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Meninas...tive a pensar, sim eu às vezes penso Espertalhão e é bastante complicado arranjar um restaurante para umas 10 mamãs com 10 carrinhos... ha pouco tempo fui almoçar com a Su e a Pequenita, eram so 3 carrinhos e ja n era facil Preocupado

que acham de ser num centro comercial?? é mais facil...e assim cada uma podia comer o que queria e era facil orientar os carrinhos...para além de assim n corrermos riscos se tiver a chover.

É so uma opiniao, que acham? Podia ser no Leiriashopping ou no Dolcevita em Coimbra... Por mim é igual...

Quem vem?? Vou começar a fazer a listinha :
1. S_Bia
2. Iva
3. Paty
4. Borboleta
5. Alag
6. Sónia
7. Xanita
8. Katz
9. Mama Paula

Copiem e continuem a listinha Piscar o olho

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Outros tópicos relacionados

Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...
Mamãs do distrito de Aveiro
Há por aí mamãs do distrito de Aveiro? Apresentem-se e vamos trocar opiniões e ansiedades. Começo por apresentar-me: Cátia Almeida, Ílhavo, 32 anos, à espera do 1.º filhote, DPP a 12 de Outubro.
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
O Cantinho das Treinantes Tagarelas - Testemunhos e Relatos
Olá, treinantes. Decidi criar este tópico para podermos partilhar as nossa histórias, tristezas e alegrias. O meu nome é Telma, tenho 27 anos e sou de Lisboa. Estou com o meu marido á 11 anos, e após cerca de 11 anos de tomar a pilula, sou treinante...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?