Mamãs Maio 2015 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Kf31 escreveu:
Eu continuo com os mesmos sintomas ( peito sensível/dorido, fome, enjoo ) mas hoje para começar bem o dia, vomitei o peq. almoço! A sensação que tenho é fome mas depois quando vou p comer fico enjoada!?!? ... bahhhhhhh :\/ Prefiro ganhar peso do que vomitar mas se eu mandasse... eheheheheh
Beijinhos

Na semana passada a sensibilidade no peito desapareceu, e agora ja me doi outra vez... E sinto o peito muito duro, parece pedra...
nao estas a tomar nada para os enjoos? Eu como nao vomito acho que nao é necessário.

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Quanto à tabela, deu mal para o Fernando, era menina. Agora tb dá menina... \/:)

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***

layla -
Desde 01 Nov 2010

Ola Filipa espero que esteja tudo bem eu fiz teste em casa deu positivo vou la na quinta ela é óptima médica a melhor mesmo foi ela que pos os meus dois meninos cá fora!

Sobre layla

Andreia Silva
🩵🩵🩵

TanocasCentro -
Desde 24 Set 2010

Miac escreveu:
Olá meninas,
Tenho andado um pouco ausente. Fui na semana passada à primeira consulta com a OB e ela fez uma eco endovaginal (tentou na barriga mas não conseguia imagens boas para medir) e lá se viu que estava implantado no útero e após as medições confirmou que estaria de 7s+1d e manteve a DPP, depois na eco das 12 semanas é que se confirma efetivamente o tempo de gestação. Foi muito bom poder ver que estava tudo a correr bem Sorriso
Tenho tido imensos enjoos, sem vómitos, mas passo o dia nauseada... A OB receitou Nausefe para tomar 2 à noite e 1 de manhã e confesso que apesar de estar melhor continuo a sentir-me enjoada durante o dia... Não consigo comer coisas muito doces nem bifes de vitela... Espero que após o 1º trimestre os enjoos se vão embora!! Tenho tido também muito soninho... só me apetece dormir!
Relativamente ao sexo, que já vi que têm discutido por aqui, a tabela chinesa aponta para um menino e eu tenho um feeling que será um menino mas sinceramente é-me indiferente Sorriso
Uma das mamãs referiu obesidade, tenho um pouquinho de excesso de peso e por isso a OB aconselhou ir a uma consulta de nutrição para tentar não engordar muito agora no inicio, apesar de me ter aconselhado para ir comendo ao longo do dia e fazer um lanchinho a meio da manhã e 2 durante a tarde o bebé não gosta de ir às nossas reservas e gosta de comidinha fresquinha para crescer saudável. Confesso que os lanchinhos já fazia porque desde as 4 semanas que tenho mais fome!!
Beijocas

Mama ontem fui a consulta de nutricionista e acho que vou passar uma barrida de fome =P

para começar das 14 refeições que fazemos por semana 9 são de Peixe, 3 de Carne e 2 só sopa, isto sempre com uma peça de fruta de 80g, quando é sopa é de 150g, ao pequeno almoço ou será 150ml de leite magro com 4 colheres de sopa de corn flakes, ou 150ml de leite com cevada e 50g de pao de centeio e uma fatia fininha de queijo ou meio triangular de queijo vaca que ri, meio da manha 1 gelatina 0% 100ml e uma bolacha maria, almoço peixe, sopa ou carne, meio prato de legumes, uma posta de carne ou peixe do tamanho da nossa palma da mao, uma batata tamanho ovo, ou 1 colher de sopa de arroz, ou uma colher de sopa de massa, ou uma colher de sopa de leguminosas + a peça de fruta, meio da tarde 1 iogurte magro de aroma + 1 colher sopa corn flakes e o jantar igual ao almoço, se pretender um cha + 2 bolacha maria antes de deitar! 2 caminhadas semanais de 60minutos e pelo menos 2litros de agua por dia, dar preferência a carnes brancas, e os peixes evitar salmão, cavala e sardinha, na fruta comer de tudo excepto frutas tropicais, dióspiros, figos, uvas e banana! ver como me safo!!!!

Treinante Desde Abril de 2012

Positivo a 05-07-2012

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

TanocasCentro escreveu:

Miac escreveu:Olá meninas,
Tenho andado um pouco ausente. Fui na semana passada à primeira consulta com a OB e ela fez uma eco endovaginal (tentou na barriga mas não conseguia imagens boas para medir) e lá se viu que estava implantado no útero e após as medições confirmou que estaria de 7s+1d e manteve a DPP, depois na eco das 12 semanas é que se confirma efetivamente o tempo de gestação. Foi muito bom poder ver que estava tudo a correr bem Sorriso
Tenho tido imensos enjoos, sem vómitos, mas passo o dia nauseada... A OB receitou Nausefe para tomar 2 à noite e 1 de manhã e confesso que apesar de estar melhor continuo a sentir-me enjoada durante o dia... Não consigo comer coisas muito doces nem bifes de vitela... Espero que após o 1º trimestre os enjoos se vão embora!! Tenho tido também muito soninho... só me apetece dormir!
Relativamente ao sexo, que já vi que têm discutido por aqui, a tabela chinesa aponta para um menino e eu tenho um feeling que será um menino mas sinceramente é-me indiferente Sorriso
Uma das mamãs referiu obesidade, tenho um pouquinho de excesso de peso e por isso a OB aconselhou ir a uma consulta de nutrição para tentar não engordar muito agora no inicio, apesar de me ter aconselhado para ir comendo ao longo do dia e fazer um lanchinho a meio da manhã e 2 durante a tarde o bebé não gosta de ir às nossas reservas e gosta de comidinha fresquinha para crescer saudável. Confesso que os lanchinhos já fazia porque desde as 4 semanas que tenho mais fome!!
Beijocas

Mama ontem fui a consulta de nutricionista e acho que vou passar uma barrida de fome =P
para começar das 14 refeições que fazemos por semana 9 são de Peixe, 3 de Carne e 2 só sopa, isto sempre com uma peça de fruta de 80g, quando é sopa é de 150g, ao pequeno almoço ou será 150ml de leite magro com 4 colheres de sopa de corn flakes, ou 150ml de leite com cevada e 50g de pao de centeio e uma fatia fininha de queijo ou meio triangular de queijo vaca que ri, meio da manha 1 gelatina 0% 100ml e uma bolacha maria, almoço peixe, sopa ou carne, meio prato de legumes, uma posta de carne ou peixe do tamanho da nossa palma da mao, uma batata tamanho ovo, ou 1 colher de sopa de arroz, ou uma colher de sopa de massa, ou uma colher de sopa de leguminosas + a peça de fruta, meio da tarde 1 iogurte magro de aroma + 1 colher sopa corn flakes e o jantar igual ao almoço, se pretender um cha + 2 bolacha maria antes de deitar! 2 caminhadas semanais de 60minutos e pelo menos 2litros de agua por dia, dar preferência a carnes brancas, e os peixes evitar salmão, cavala e sardinha, na fruta comer de tudo excepto frutas tropicais, dióspiros, figos, uvas e banana! ver como me safo!!!!

Ninguém merece.... Mas tens diabetes ou assim?

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Ou algum problema quero eu dizer... Tolinho

TanocasCentro -
Desde 24 Set 2010

DMariazinha escreveu:

TanocasCentro escreveu:
Beijocas

Não é mesmo excesso de peso!!!!!

Positivo a 05-07-2012

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

TanocasCentro escreveu:

DMariazinha escreveu:
TanocasCentro escreveu:
Beijocas

Não é mesmo excesso de peso!!!!!

De todas as gravidas que conheço, as que têm excesso de peso sao sempre as que engordam menos, pelo cuidado que têm. Tu consegues vais ver

Miac -
Desde 02 Set 2007

Tanocas... ai ai... =x tou a ver que me espera um regime rígido!!
Tens muito excesso de peso? Podemos falar por MP se preferires Sorriso
Eu em principio vou à consulta para a semana... a ver vamos Piscar o olho
Quando vou ao teu perfil aparece-me que tenho um pedido de amizade pendente para ti, envias-te? Não sei como aceitar... não me aparece nada e não percebo muito disto eheheh
Bjocas

Vanessa.vfas -
Desde 05 Jan 2014

Bem as moinhas como se o red estivesse para aparecer ainda cá estão mas são mais levezinhas. As maminhas continuam a doer e a crescer Confuso vou mesmo ter q ir comprar soutiens maiores. A minha 1º consulta está marcada para dia 17 Sorriso e hj fui fazer um beta. Daqui a nada já devo saber os valores Sorriso a fome é que está cá smp LOOOL isto sim assusta me. Estou dentro do meu peso normal e espero não engordar mais do que o permitido. Só tenho comido coisas saudáveis e ainda não asneirei lol smp q me da a fome fora das refeições como fruta ou então um iogurte.

layla -
Desde 01 Nov 2010

Bem meninas hoje estava com muitas cólicas fiz novo teste sem ser com a primeira urina e deu negativo Triste
Será que foi um falso positivo?
Quinta tenho consulta e ate tenho medo...

Sobre layla

Andreia Silva
🩵🩵🩵

TanocasCentro -
Desde 24 Set 2010

layla escreveu:
Bem meninas hoje estava com muitas cólicas fiz novo teste sem ser com a primeira urina e deu negativo Triste
Será que foi um falso positivo?
Quinta tenho consulta e ate tenho medo...

Layla no meu primeiro filho aconteceu-me o mesmo e tinha positivos entre negativos sempre com testes iguais e olha que ja estava gravidissima!!!!

Positivo a 05-07-2012

Eduardinha -
Desde 30 Mar 2010

Olá meninas, desculpem tenho andado desaparecida, mas tenho andado imprópria.. Nauseas, enjoos, vomitos...tudo do pior...
Mais alguma mamã anda assim?
De manhã acordo enjoada, vomito.. vou tomar o pequeno almoço vomito, ao almoço ainda consigo conter a comida no estomago (uma canjinha) ao jantar nem consigo comer..mas o mais estranho é que tenho fome..isto não é normal..e depois só me apetece comer coisas que fazem mal..macdonals, bifes com cogumelos..coisas com molhos..aiii meninas..
Há alguém na mesma situação que eu???
beijinhos grande a todas....

Kf31 -
Desde 10 Set 2014

Na semana passada a sensibilidade no peito desapareceu, e agora ja me doi outra vez... E sinto o peito muito duro, parece pedra...
nao estas a tomar nada para os enjoos? Eu como nao vomito acho que nao é necessário.[/quote]

Não...mas se continuar. dia 06 vou a consulta e terei q tratar disso! M é possível controlar os enjoos? Ñ acho q o meu peito tenha crescido ( m está à vontade pq visto um 34 eh eh eh eh ) mas tb tenho dias em q dói mais do q outros...O q queria mesmo era ñ ter tanta fome, sou sincera, pq por muito iogurtes ou fruta q coma, parece q ñ enche...

Kf31 -
Desde 10 Set 2014

DMariazinha escreveu:

Kf31 escreveu:Eu continuo com os mesmos sintomas ( peito sensível/dorido, fome, enjoo ) mas hoje para começar bem o dia, vomitei o peq. almoço! A sensação que tenho é fome mas depois quando vou p comer fico enjoada!?!? ... bahhhhhhh :\/ Prefiro ganhar peso do que vomitar mas se eu mandasse... eheheheheh
Beijinhos

nao estas a tomar nada para os enjoos? Eu como nao vomito acho que nao é necessário.

Não...mas se continuar. dia 06 vou a consulta e terei q tratar disso! M é possível controlar os enjoos? Ñ acho q o meu peito tenha crescido ( m está à vontade pq visto um 34 eh eh eh eh ) mas tb tenho dias em q dói mais do q outros...O q queria mesmo era ñ ter tanta fome, sou sincera, pq por muito iogurtes ou fruta q coma, parece q ñ enche...

layla -
Desde 01 Nov 2010

não quero pensar muito porque fiquei decepcionada, ando com muita sensibilidade no peito acho que ovulei uma semana mais tarde por isso acho que o periodo devia aparecer esta segunda será que foi falso positivo ou falso negativo?o meu marido ficou triste e espero que se for para vir que venha antes de quinta senão a fazer a eco ainda choro se a médica diz que tenho quistos,etc...

Sobre layla

Andreia Silva
🩵🩵🩵

sase2015 -
Desde 21 Set 2014

Ola! As dores no fundo da barriga, como se fosse o red, também já nao tenho! Agora quando me dói ou sinto algo diferente já acho estranho! O peito é que ta cada vez pior, é uma sensibilidade nos mamilos que as vezes até chateia.
Ha-de correr tudo bem!! Espertalhão

sase2015 -
Desde 21 Set 2014

Ha-de correr tudo bem Layla! Boa sorte e calma! <3

mariamendoeira -
Desde 02 Abr 2013

Olá meninas,
Vou juntar-me a vocês porque tive ontem o meu positivo, apenas no segundo mês de tentativas! Nem queria acreditar. A minha unica monitorização da fase de ovulação foi através do muco e "puff, fez-se o chocapic". ;p
Tenho a minha primeira consulta na sexta, mas calculo que esteja na 4ª semana de gravidez.
É a minha primeira, por isso ainda ando um bocado de pé atràs por este sonho poder não chegar ao fim, mas.... FÉ!!!
De sintomas para já tenho algumas dores bem suaves no fundo da barriga, peito dorido e inchado e a barriga inchada. Nada de enjoos para já! Espertalhão
Parabéns a nós, futuras mamãs de Maio e muita sorte para as tentantes!

Paulita_Maria -
Desde 14 Set 2014

Olá a todas!!! Eduardinha, não penses que és só tu! Até à hora do almoço ando impecável. Ao almoço como muito bem porque é a única refeição que me sabe bem. A partir das 15h é para esquecer! Tenho fome mas quando como é uma tortura. Também só me apetece comer coisas pouco saudaveis, mas ou é isso ou chá e torradas! E eu que gostava tanto de sopa e legumes nem consigo ve-los. Enfim, já só espero que passe tudo a partir do 3º trimestre!!

sase2015 -
Desde 21 Set 2014

Ai eu sopa às vezes até fora das refeições me lembro dela, apetece-me muito, mas tento controlar a alimentação e só a como as refeições. Sinto as vezes também umas indisposições ao longo do dia, parece que estou cheia, mas de repente da-me uns ataques de fome e é a desgraça! Tenho tido também é muita sede, mais pela tarde, e estes últimos dias tem-me aparecido muitas borbulhas, tenho o queixo de adolescente!!!

Alexandra AlvitoH -
Desde 24 Jul 2014

Olá !! Ando exactamente como algumas de vocês, chega a uma hora durante a tarde e não consigo pensar sequer em comida! Custumava jantar mais em vez de almoçar e agora cozinhar carne é uma tortura , o cheiro dá cabo de mim e nnão me apetece minimamente comer. Á noite tem sido sempre cereais , mas como me sinto mal por não ser suficiente revezo com sopa . O namorado é que anda a "sofrer" que para o jantar vou desenrascando com os minimos ou acaba a ter de ser ele a fazer.

Completamente apaixonada pelo meu pilinhas ♥

maryluana -
Desde 12 Maio 2010

Mary vie;
Finalmente encontro uma mamã de 3ª viagem!
Já estava a sentir-me envergonhada lol.
Eu descobri a gravidez a 26 de Agosto. Fiz a 1ª consulta a 4.09 e hoje farei a minha 1ª eco (com 8 S e 2 dias).

Se tudo correr bem, voltarei a ser mamã a 03.05.15.

Felicidades a todas

Sobre maryluana

24*07*07 minha Lulu linda chegou!!!
4 Anos depois a 11*11*11 chega-me a Sofy terrível para completar o meu mundo...
Afinal não estava completa... A 26*08*14 tive o meu 3º positivo... DPP 03*05*15

layla -
Desde 01 Nov 2010

Se amanha se comprovar que ha realmente alguma coisa também é a minha terceira viagem Sorriso

Sobre layla

Andreia Silva
🩵🩵🩵

Miac -
Desde 02 Set 2007

Bom dia,
Estou a ver que os enjoos é um mal geral... eheheh
É horrível... felizmente não tenho vómitos mas já acordo enjoada e ando o dia todo assim nauseada. Depois tenho imensa fome!!
Não consigo comer bifes de vitela nem coisas muito doces.

KarlaMF -
Desde 11 Set 2014

Também já me chegaram os enjoos...bahhhh Triste mas é por uma boa causa Sorriso
Bebo imensa água, parece que não consigo matar a sede e vou 20 vezes por dia ao WC.
Meninas que já foram á 1º consulta/eco, levaram o pápá da criança?
Nós vamos amanha a 1º consulta, tenho 6s2d, vamos lá ver se consigo ver alguma coisa.
Desculpem a pergunta parva mas sou de 1º viagem e o meu namorido está aos pulinhos pra ir á consulta, como é uma consulta mais de bla bla bla e fazer exames e etc, mas penso que o papa pode acompanhar tudo desde da 1ª não é?

TanocasCentro -
Desde 24 Set 2010

KarlaMF escreveu:
Também já me chegaram os enjoos...bahhhh mas é por uma boa causa Sorriso
Bebo imensa água, parece que não consigo matar a sede e vou 20 vezes por dia ao WC.
Meninas que já foram á 1º consulta/eco, levaram o pápá da criança?
Nós vamos amanha a 1º consulta, tenho 6s2d, vamos lá ver se consigo ver alguma coisa.
Desculpem a pergunta parva mas sou de 1º viagem e o meu namorido está aos pulinhos pra ir á consulta, como é uma consulta mais de bla bla bla e fazer exames e etc, mas penso que o papa pode acompanhar tudo desde da 1ª não é?

Do meu Emanuelzinho o papa foi logo de inicio, neste vai também é uma emoção tão grande por pouco que vemos eles vem também, enjoos não tenho tido muitos é quase tipo dia sim dia não, a dor no Peito é que e pior, o sono e tensão ainda na segunda fui a medica tentou medir a tensão 4 vezes e a maquina não mediu porque tenho sempre baixinha! Diz que tenho Tensão de passarinho Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Positivo a 05-07-2012

Miac -
Desde 02 Set 2007

Eheheh também sou mamã de 1ª viagem e fui à 1ª consulta com 7s1d e o papá também foi Sorriso Acho que devem ser incluídos desde o inicio!
Também depende um pouco do/a OB, há médicos que não fazem eco na 1ª consulta... a minha OB fez e tentou primeiro na barriga mas apesar de conseguir ver o saquinho e o bebé não conseguia ter uma imagem clara para fazer medições e por isso teve de fazer endovaginal. Deu para ver o coraçãozinho a bater Espertalhão
Boa sorte!

ronnie85 -
Desde 31 Mar 2014

Bom dia a todas!
Fui ontem à consulta com o OB e correu tudo bem. Vi o meu feijãozinho e ouvi o coração a bater, não contive a lágrima :p, é tão emocionante.
Os meus enjoos cá continuam a chatear mas como dizem é por uma boa causa hehe.

Para poderem actualizar o tópico tive o meu positivo a 25 de Agosto Gargalhadas

mary vie -
Desde 16 Jan 2014

Olá mamas!

Maryluana vergonha de quê somos umas corajosas e sortudas, olha até faço questão se exibir a barriga que ainda não tenho lol.
e quando começam com as coisas de que isto ta mal e blá blá blá eu digo logo, já sei se me faltar comer em casa não conto consigo, e viro costas.
E se pudesse arriscava no 4 mas lá para os 40.

Layla vai correr tudo bem corrente extra mega positiva. bijux querida.

Sabem já não tenho tanta ansiedade como dos outros , pois ja sei o que se vai passar e quando. Tambem tenho uma vantagem como tenho epilepsia faço ecos de 15 em 15 mais ou menos

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?