Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Não têm que combinar com os apelidos mas alguns ficam estranhos com os apelidos que temos tipo:

Imagina que somos Macario e Moura
Se a miuda se chamar Maria, fica Maria Moura Macario... fica estranho Careta Por isso neste caso não gostaria de Maria.

Espero ter conseguido explicar Sorriso

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Tinric escreveu:
Meninas,eu sou muito magrinha e tenho tido dores no fundo das costas e algumas moinhas na barriga e o pior..pernas dormentes..acho cedo ainda para estas dores.
Estou um bocadinho ansiosa,para saber se está tudo bem..tenho k esperar até 4 de Setembro .
Vou ser seguida pelo publico,eles lá ouvem logo o coração? Ou como vou à medica de familia ela ainda me vai mandar para outra consulta para saude materna?
Desculpem as perguntas mas estou muito ansiosa...;)

Parabéns!
Dores nas costas e pernas parece-me coluna e não pela gravidez A pensar

Moinha na barriga eu também senti Sorriso
Se quando marcaste consulta disseste que estavas gravida então já será uma consulta de saude materna dada pela tua medica de familia.
Ouvir coração na consulta do CS só depois da 17º ou 20º semana com um dopler.
Antes disso a medica encaminha-te para fazeres uma eco ás 12 semanas e aí poderás ouvir o coração e muito mais Espertalhão

Sobre tcorisca

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Será que sou a única que em vez de sono, tenho insónias?!
Dou por mim a acordar ás 6h da manhã! Hipnotizado
Nada de enjoos, nada de nada...

Só a colicazinha ou dor abdominal, e os mamilos mais sensíveis, que de resto... Ah!! e o apetite!! Na 1ª gravidez foram 30 kg´s!! e agora não queria ir tão longe, até porque entretanto tenho uma hérnia discal... Cara séria estou para ver se me dá alguma crise... Não queria nada ter de fazer repouso...

Alguém com o mesmo problema?

Como é que está a correr com vocês nos trabalhos? Os chefinhos reagiram bem? Eu ainda não contei nada... mas não pode tardar, porque preciso de auxilio com as cargas pesadas... Tenho consulta para dia 30 de Agosto, supostamente estou de 6 semanas? (ultimo período a dia 17 de Julho) Acham que dá para ouvir o coração? Preocupado Estou ansiosa para saber se está tudo bem...

E estou mesmo para ver, se já vamos em 28 gravidas para abril qual será a que tem a sorte dos Gemeos?! Eheheh Espertalhão

Beijinhos

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Se a ultima menstruação foi a 17 de Julho então estas de 4 semanas e 2 dias A pensar

Quando fizeste teste?

Se for esse o tempo ainda não tem coraçaozinho.
Só se forma a partir da 5ª semana e só consegues ouvir a partir da 6ª semana.

E sim, agora que falas nisso noto diferença no sono.
Durmo poucas horas e agora acordo mais vezes logo sinto-me mais cansada durante o dia.

Sobre tcorisca

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Eu descobri que estou grávida há poucos dias, mas a minha barriga está tão flacida da minha ultima gravidez, e eu sou tão magrinha (49kg) Que já sinto isto tudo cá dentro a "arrumar-se". Como disseram... Quem me conhece nota...

Tanto que eu só penso dizer á minha mãe para o mês que vem (por uma questão se abortos etc...) e ela já me pôs a vista em cima... A pensar Mãe é mãe... Espertalhão

A ultima gravidez foram 30 kg´s a mais ! Choque! E espero que não se repita... Tenho a certeza que para o mês que vem já não uso as mesmas calsas...

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
22-10-2012 Positivo

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Fiz o teste a dia 13 de Agosto... Oh pá, não me digas que ainda nem dá... Triste

Mas as semanas são de gestação ou só do embrião?? É que pelo que li, começava a contar apartir da data do ultimo período (apesar de ser só para estimativa).

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
22-10-2012 Positivo

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

E continuas com os mesmos 49?

Eu pesava 53 mas tive que deixar de correr e comendo fora durante algum tempo sem poder comer saladas já tenho cá 2 kilos À espera
Estou de 7 semanas e a roupa ainda me serve toda mas as calças de ganga já apertam na barriga À espera

Tenho familiares diabeticos e com 34 anos, 1ª gravidez decidi redobrar cuidados e fui a um nutricionista que me fez um plano de forma a tentar evitar a diabetes na gravidez.
Também me ajuda a comer melhor e mais saudavel por isso deve ajudar-me a não aumentar muito de peso.

Sobre tcorisca

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Tania S. escreveu:
Fiz o teste a dia 13 de Agosto... Oh pá, não me digas que ainda nem dá... Triste

Mas as semanas são de gestação ou só do embrião?? É que pelo que li, começava a contar apartir da data do ultimo período (apesar de ser só para estimativa).

Conta-se a partir do 1º dia do teu ultimo periodo que foi a 17 de Julho, ou seja, há 4 semanas...

Sei que custa mas acredita que até é melhor.
Agora que vi e ouvi o do meu o meu amor por ele multiplicou-se por mil e caso aconteça algo custará mais...
Tem calma e espera mais uns tempos.

E só o conseguirás ouvir numa consulta duma GO que tenha ecografo porque no publico só o ouves na 1º eco às 12 semanas.

Sobre tcorisca

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Eu sem estar gravida, bem que posso comer que nem uma doida, que fico com os mesmos 49, e tenho de ter muito cuidado para não os perder, porque se salto uma refeição perco 500g... Agora já da minha 1ª gravidez foi o mesmo, ainda antes de saber que estou grávida, já tenho mais 1 kg, porque fico com a tendência oposta para engordar... Neste momento como vês estou de pouquissimo tempo e já cá vão 2kg...

Tenho uma sobrinha que tambem tem tensão alta e diabetes, foi a um nutricionista tambem, epá... ela teve de ter alguns cuidados, e em determinadas altura da gravidez foi chato... como no parto por exemplo , mas o menino dela nasceu há 3 meses e é perfeitinho e cheio de saude! Vais ver que tudo correrá bem se continuares a tratar bem de ti e a teres os cuidados que já tens Espertalhão Vamos lá fazer uns esforços por umas boas causas Espertalhão <:P

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
22-10-2012 Positivo

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Vai correr tudo bem Sorriso

Eu tenho andado super relaxada e coincidência ou não a verdade é que tem sido uma santa gravidez Espertalhão
Engravidei à 1ª, não tenho enjoos e ja ouvi o coraçaozinho do meu feijaozinho Apaixonado

Este é guerreiro eheheh Se eu a correr kms ele agarrou-se então agora é que não sai daqui Careta

Sobre tcorisca

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Olá meninas!!

Ora sintomas: continuo sem nada que se veja, os seios um pouco desconfortáveis, parece que até incomodam menos agora, mas acho que é porque me habituei... lololol e algumas dores na barriga.
De resto só noto que o estômago refila MUITO se estiver mais que 2 ou 3 horas sem comer e às vezes fico com uma ligeira náusea, mas não tenho mais do que me queixar.

Quanto a nomes, ainda não falámos nisso, e eu sou da opinião que só depois de nascer é que vou ter a certeza de que nome é que vai "assentar" melhor.... é uma pancada cá minha!!! lol

A ansiedade é que está a aumentar, muito mesmo, eu que até andava tão descontraída.
Juro-vos que devíamos fazer ecos 1 vez por semana até os começarmos a sentir mexer.... era a maneira de andar mais descansada!!!
É um clássico, mas isto é só macaquinhos na nossa cabeça.

Bjs a todas

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Opá... acerca dos nomes eu e o meu marido já falamos, mas queria saber a opinião do publico em geral, ATENÇÃO tendo em conta de que nós 2 gostamos tenham cuidado com agressividade, pois uma criança vai ter estes nomes. O que acham de Pégui para menina e Roque para rapaz (sei que não é a maria nem o josé, mas acham que é muito traumatizante??)

Vá sejam mansinhas, porque família e amigos são ruinzinhos... Triste

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
22-10-2012 Positivo

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Tania S. escreveu:
Opá... acerca dos nomes eu e o meu marido já falamos, mas queria saber a opinião do publico em geral, ATENÇÃO tendo em conta de que nós 2 gostamos tenham cuidado com agressividade, pois uma criança vai ter estes nomes. O que acham de Pégui para menina e Roque para rapaz (sei que não é a maria nem o josé, mas acham que é muito traumatizante??)

queres que eu seja sincera? Espertalhão Pégui e Roque? Preocupado eu não gosto mas o que importa mesmo é o papa e a mama gostarem Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

tcorisca escreveu:
Não têm que combinar com os apelidos mas alguns ficam estranhos com os apelidos que temos tipo:

Se a miuda se chamar Maria, fica Maria Moura Macario... fica estranho Careta Por isso neste caso não gostaria de Maria.

Espero ter conseguido explicar Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

tcorisca escreveu:

Espero ter explicar Sorriso

Eu também percebo perfeitamente... já basta quando os apelidos dos pais não combinam lá muito bem entre si!!!
E eu sou daquela "escola" de pôr 2 nomes próprios, que serve só para ralhar com a criança!!! e é preciso que esses combinem bem.
Quanto aos apelidos não há muito a fazer, excepto tentar não piorar muito a vida da nossa criancinha na escola....

Sobre Sifoca

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Tania S. escreveu:

Bem...
Eu pessoalmente não sou fã de nenhum, mas também acho que "traumatizar ou não" tem muito a ver com a atitude (dos pais, mas não só...) e com a "reacção" do resto da comunidade onde estão inseridos.

Perguntinha nº1: Vives em Portugal?
Perguntinha nº2: Algum de vocês é estrangeiro ou tem ascendência estrangeira ou dupla nacionalidade?

Sobre Sifoca

Lally -
Desde 16 Jun 2009

Descobri hoje que estou de 4 semanas , pela primeira vez menstruação atrasou 4 dias então fiz exame de urina e deu positivo, agora estou esperando o resultado do exame de sangue, não foi planejado mas ja o amo muito, tudo indica que vira la pelo dia 22 de abril , sou mamãe de primeira viagem , então não sei o que evitar comer ou fazer nen nada. ajudem-me ??

beijinhos

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Ó mulher Pégui e Roque?

Até fui ver se eram aceites e são sim eheheh:)
Como te lembraste desses nomes?
Peggy em ingles eu conhecia mas aportuguesado lamento não gosto muito

Roque nem sei que dizer porque tinha 2 colegas de escola cujo nome de familia era roque e nunca imaginei como 1º nome.

Mas como a babylunney diz:
se voces gostam é o que interessa mas pensem bem se gostariam de ter um destes nomes e de como as crianças podem ser crueis

Ok fomos meiguinhas não fomos? Espertalhão

Sobre tcorisca

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Lally escreveu:
Descobri hoje que estou de 4 semanas , pela primeira vez menstruação atrasou 4 dias então fiz exame de urina e deu positivo, agora estou esperando o resultado do exame de sangue, não foi planejado mas ja o amo muito, tudo indica que vira la pelo dia 22 de abril , sou mamãe de primeira viagem , então não sei o que evitar comer ou fazer nen nada. ajudem-me ??

beijinhos

Lally parabéns!

1ºs passos
- ires ja amanhã comprar acido folico na farmacia e começar a tomar 1 dia (folicil é dos mais tomados)
- marcar ja consulta de saude materna no CS ou na tua GO

Como não sabes se és imune a toxoplasma:

- se tens gatos não podes limpar a caixa da areia (poe o papá a trabalhar :P)
- não podes comer enchidos, queijos pouco curados ou frescos, carnes mal passadas e frutas/saladas mal lavadas. Eu deixei de as comer fora de casa.

Acho que são os 1ºs cuidados Espertalhão

Sobre tcorisca

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Lally Bem-Vinda e Muitos Parabéns!!!

Ora o essencial, se ainda não estás a tomar, é o ácido fólico, a começar já (ou amanhã.....) isto é IMPERATIVO!!!
Se não tens vais à farmácia e compras, aquilo não é caro mesmo sem receita.

Coisas a evitar:
Medicamentos novos só com indicação médica.
Medicação antiga vais continuar a tomar até teres consulta, que deves marcar para o mais cedo possível, e aí falas disso.
Saladas (fora de casa), fruta e vegetais comidos com casca (também fora de casa), marisco, carnes mal passadas e coisas que levem ovos crús, é para esquecer até saberes se és imune à toxoplasmose, e se não fores vais esquecer essas coisas até ao final da gravidez.
Em casa lavas muito bem as saladas, frutas e vegetais com casca antes de os comeres. Se quiseres podes usar o Amukina, ou então misturar um pouco de líxívia ou vinagre à água de lavagem.

Bjs

Sobre Sifoca

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

tcorisca escreveu:
Lally escreveu:

beijinhos

Lally parabéns!

1ºs passos
- ires ja amanhã comprar acido folico na farmacia e começar a tomar 1 dia (folicil é dos mais tomados)
- marcar ja consulta de saude materna no CS ou na tua GO

Como não sabes se és imune a toxoplasma:

- se tens gatos não podes limpar a caixa da areia (poe o papá a trabalhar :P)
- não podes comer enchidos, queijos pouco curados ou frescos, carnes mal passadas e frutas/saladas mal lavadas. Eu deixei de as comer fora de casa.

Acho que são os 1ºs cuidados Espertalhão

Já vi que me esqueci de metade, mas olha entre nós já ficou aqui o guia... lolol

Sobre Sifoca

psofia23 -
Desde 11 Ago 2012

Olá a todas as mamãs!
descubri o dia 14 de agosto q estou gravida, e é uma mistura de sentimentos!
pelos calculos a DPP é 16 de Abril. Espertalhão
de sintomas sinto os peitos doloridos e um pouco inchados, aquelas moinhas na barriga e tambem na zona dos rins, nao tenho tido muito apetite, mas a meio da noite dá-me uma fome..eheh e por ultimo.. muitoo xixi, a toda a hora!
Tenho uma dúvida q gostaria de tirar com voces.. o meu trabalho exige q esteja 8 horas de pé, e por vezes tenho de arrastar caixas, subir e descer varias vezes escadas..tenho algum receio q possa prejudicar a minha estrelinha.. :s
Outra coisa é o medo do parto, ou melhor das dores de nao coseguir ajudar o meu filhote a nascer.. Já agora uma ultima questao.. só tenho consulta para o mes q vem, aconselha-me a começar ja a tomar o acido folico?
Muito obrigado a todas! beijinhos

Sobre psofia23

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)

Vem aí um pilas Espertalhão Gabriel, a mamã e o papá amam-te muito <3

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Parabéns!

Sim, toma ja o acido folico.
A gravidez não foi planeada?
Quando foi a tua ultima menstruação?

Se o esforço que fazes ja era algo que fazias então podes continuar.
Mas para a frente na gravidez se achares que não aguentas então falas com o teu médico.
Também quando avisares no trabalho, às 12s pode ser que te mudem de lugar ou libertem-te das tarefas mais pesadas Sorriso

Eu espero trabalhar até ao fim ... a ver vamos Sorriso

Sobre tcorisca

Picowita -
Desde 11 Jun 2010

beeemmm aqui não falta conversa loool
em primeiro lugar parabens as novas mamãs.
Mirtilho ainda bem que falaste dos intestinos eu n sei que se passa mas ando super presa. n entendo isto.
em relação ao sono paso o dia a morrer de sono e durante a noite la perto das seis rebolo na cama parece que n consigo dormir e pa pas seis e pouco adormeço e acordo as seis e meia com o despertador. brrrrr
e horrivel.
continuo a ficar agoniada depois de comer.
ontem fui comprar no jumbo um livro da gravidez, parto e primeiros anos. por enquanto tou a gostar eheh ah e comprei creme gordo em oleo pa ir ja esfregando na barriguinha. Espertalhão
ontem já contei a famelga hoje falta o restante Careta
mas agora sinto me com medo se algo acontece. n e por ter contado pois isso e me indiferente o medo e se me acontece algo eu n vou aguentar.
bem cabeça pa cima e sorriso nos labios... sinto me tão feliz.
beijooooooosss a todinhas e as vossos bebecas meus sobrinhos, afinal, somos uma famelguinha. Espertalhão

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

Monica Oliveira... -
Desde 05 Jun 2012

Bom dia mamãs! Como passaram a noite?
A minha foi mais ou menos, pois que eram 22h da noite e estava morta de sono, acordei as 3h da manhã achava que já eram 7h da manhã. E depois foi dificil voltar a adormecer. Acordei novamente as 6h30m.
Não tenho muita fome, continuo com as moinhas na barriga e com algum mau feitio confesso Espertalhão
E um sabor estranho na boca, mas enjoos ainda nada.
Queria perguntar se vocês continuam com "apetite sexual" Corado
É que o meu está um bocadinho adormecido, tadinho do meu namorida....espero que volte rápido, hehehehe

Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020

Laupopota -
Desde 13 Ago 2012

Bom dia Barriguitas. estou solidária convosco. Passo o dia cheia de sono e depois à noite é que são elas... Acordo imensas vezes durante a noite e tenho imensos pesadelos...
Eu já tomo o folicil desde Março, porque foi quando comecei os treinos. Também não tenho muita fome, mas ando sempre enjoada...
Quanto ao apetite sexual, até ver acho que está normal...
Também tenho moinhas na barriga epor vezes um mau feitio que nem é bom...

Beijinhos,

Laupopota -
Desde 13 Ago 2012

Achava que era giro saber a idade e o País onde se encontram as nossas mamãs. O que acham?

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Eu tenho 29anos e sou de Portugal, Lisboa!

1ª viagem.

Podem por na Lista Espertalhão

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

O apetite anda adormecido também, mas acho que é até fazer a 1ªeco e saber que está tudo bem...o que vai ser amanhã..tou tão ansiosa!

Mau feitio... CHECK!!! Espertalhão
Noites mal dormidas... CHECK!
Peito doridinho... CHECK!

Acho que os primeiros são mais sintomas de ansiedade do que de outra coisa qualquer...

Beijocasss

Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

Olá meninas!!

Pois eu tenho 32 anos e moro em Portugal...!
Meço 1,64m e peso 60kg.

Ontem o dia foi terrível em termos de enjoos... vomitei 3 vezes e passei todo o dia enjoada.
Hoje parece que a coisa tá a correr melhor.

Ainda não aumentei de peso... Piscar o olho acho que foi pq passei a ter uma dieta mais saudável.

Beijoca a todas