Mamãs de Setembro de 2009 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Não te preocupes com o tamanho da barriga...eu também da primeira gravidez só tive barriga perto do 5º mês!!.Claro que nesta 3ª gravidez parece que estou quase de 5 meses!!!!!!!!!!mas quando acordo de manhã estou quase sem barriga.Sabes que a progesterona altera todo o processo digestivo inclusivé os intestinos, tudo fica mais lento.Eu também antes de ir para a cama tipo 00h00 ou 1h da manhã tenho que fazer um pequeno lanche, senão durante a noite acordo, o que me irrita profundamente!!.Quanto aos enjoos estou melhor, acho que o pior já passou.Devo estar mais ou menos de 9 semanas.Dia 23 de Fevereiro vou fazer nova eco, a das 12 semanas.
E acho que está tudo relatado....
Bjinhos!!!!!!!!!
Fiquem bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Acredita q as tuas palavras confortam-me muito. A tua experiência de mamã de 3ª viagem faz com q tenhas toda a "CREDIBILIDADE" do mundo !! (ehehe) Confesso q bem quero controlar este stress todo, o ridiculo é q (nem devia dizer isto mas estamos em "família) sou psicologa e já lidei c situações identicas, mas qdo diz respeito a nós de facto a história é outra.Amigos e colegas n entendem mto bem toda esta minha ansiedade exagerada pois conhecem-me e sou geralmente a "tranquilizadora" dos casos mais complicados. Sinto-me uma garotinha de 20 anos cheia de medos e duvidas. Obg S. Vale por saberes usar as tuas palavras sábias para acalmar estes corações mais agitados! Obg a todas tb por me lerem e mais uma vez PENSAMENTO POSITIVO e vamos alegremente percorrendo este caminho tão enigmático mas tão mágico..um beijooooooooooo para as vossas estrelinhas.

Ceciliafatima -
Desde 26 Jan 2009

Eu hoje vou fazer a minha primeira ecografia. Estou super ansiosa, muito nervosa. Tenho muito medo que algo não esteja bem.
Esta é a minha segunda gravidez, na primeira tive um aborto espontaneo às 5 semanas, agora que já passei das sete semanas o maior medo é que ao fazer a eco algo não esteja bem.
Sei que não posso pensar assim, mas o nervosismo não me deixa sossegar.
Beijinho

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bem!!!!!!!!!!Com todos estes elogios....estou com um sorriso de orelha a orelha!!!.
Só nos resta mesmo PENSAR POSITIVO, acreditem que é o caminho para o sucesso, seja a que nível for!!.Eu quando falo em sucesso refiro-me a felicidade, a bem-estar.E tu como psicóloga deves bem saber que as nossas exigências é que determinam o grau da nossa felicidade...
Mas vou confessar-te uma coisa, nesta gravidez sinto uma maior preocupação a todos os níveis, até ao nível de alimentação, acho que estou mais preocupada!!Não sei se foi o aborto espontâneo que tive em setembro, mas estou positiva mas mais cautelosa!!.E as minhas filhas nasceram com mais de 3kg, super saudáveis,etc etc.
Mas acreditem mesmo que tudo correrá bem se pensarmos positivo!!Quando abortei..durante aquelas 7 semanas nunca acreditei que estava grávida, estava constantemente no wc a vêr se tinha sangue, não disse a ninguém que estava grávida, etc e aconteceu!!
Mas deixemos o passado...com isto quero dizer que não temos outra alternativa...PENSAR POSITIVO!!
Bj grande a todas as mãmas lindaaaaaaaaaaasssssssss!!!!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Claro que vai estar!!!.Não existe nenhuma grávida que não vá com algum receio fazer as ecos...temos é que pensar que é normal estes sentimentos, mas temos que fazer um esforço e pensar que vai estar tudo bem.Por isso logo quando puderes, vem cá contar como é lnda a tua estrelinha!!!
Bj muito grande e força!!!!!!!!!!!!!!

ruteaguas -
Desde 07 Jan 2008

Ola a todas!!
Como vão essas fofuras todas?? Eu cá até nem ando mto mal, uns enjoos, vomitar é coisa mto rara (ainda bem). mas a ansiedade é mais forte do que eu. Vou fazer a eco dia 27 deste mes, tanto eu como o meu marido lindo estamos super ansiosos por ver e ouvir o nosso rebento. conto os segundos...
amanha vou a consulta de rotina e vou mostrar os exames k elas me mandaram fazer. espero que esteja tudo bem. no meio disto tudo so tenho receio de uma coisa, n ser imune a toxioplasmose (acho que é assim, lool), pois tenho uma gatinha em casa e ela adora andar no meu colo e dormir coladinha a minha barriga. qnd acordo e dou por mim ja ela lá está. mas como n é gata de rua e qnd era pekenina fiz-lhe todos os testes, estou com esperança que não haja problema.
Reparei tb que agora as preocupações triplicaram, coisas a que no dia a dia não fazia caso, agora, vai la vai!! Mas acho que é normal. Também vos acontece??
Beijinhos grandes a todas!!

Rute & Paulo
06*09*2008

Sobre ruteaguas

Rute & Paulo & Miguel & Catarina
06*09*2008
01*09*2009
11*03*2011

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Pois..O q acabaste de descrever ( a "paranoide" de ir à casa de banho ver ser aconteceu alguma desgraça) é mais ou menos o que tenho feito qdo estou sozinha. Nós os psicólogos clinicos estudamos e acreditamos mto das emoções positivas, não que seja um indicador de presságio ou de sucesso garantido, mas consideramos importante a forma positiva de encarar os diferentes ciclos de vida.Por vezes penso q não vou conseguir ir trabalhar( neste momento estou só a trabalhar da parte da tarde) pois o meu trabalho exige mto de mim, estar no meu melhor para os outros sem que estes se possam aperceber das minhas fragilidades, mas tenho feito um esforço e tem sido mto recompensador estender a mão aqueles que estão em sofrimento e angústia, e enquanto estou em sessão consigo entregar-me aos outros na plenitude! Mas como n estou no portal dos psicologos, mas sim no universo das mamãs falemos de magia..ceciliafatima com toda a certeza vais sair da eco com um sorriso rasgado e com lágrimas de felicidade e bem mais tranquila. Qdo tiverem novidades mamãs vão dizendo (escrevendo..), pois acreditem que este forum tem-se revelado uma excelente terapêutica no combate das ansiedades!!
Beijos para todas!

Luaninha -
Desde 17 Nov 2008

Ola mamãs, eu vou a minha primeira consulta no privado terça feira e na medica de familia quarta feira. Na terça ja faço uma eco, estou ansiosa para ver que esta tudo bem com o meu piolhito... Todos os dias peço a Deus para que esta gravidez corra bem e em breve possa ter nos meus braços o bem mais precioso do mundo...
RUTEAGUAS quando temos gatinhos em casa é complicado, uma preocupação acrescida... Eu estou imune, mas mesmo assim tenho medo, mas nao consigo deixar a minha gatinha de lado... ela esta sempre ao pe de mim e tb dormw connosco. Eu so torço para que tudo corra bem... mais tarde é que vou começar a tira-la do meu quarto pois quando o bebe nascer não a quero la por causa dos pelos, mas no resto da casa ela anda a vontade... Beijinhos, pra semana venhos dar noticias boas!!! ************************************
***A minha estrelinha já brilha***
aninharochina e tetezita - Madrinha de treinos
carinaa, mokhyna, lalau, anamariah, elisabete - afilhaditas
s-isabel e pimpolho santiago meus afilhaditos
lalau madrinha do meu piolhito***

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

É só para te dar um bjinho e dizer que tudo vai correr bem...
Depois vém cá contar as novidades!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Desculpa lá o abuso...mas quando puderes recomenda-me alguns livros sobre "como aumentar a nossa auto-estima,confiança, segurança, como lidar com o medo etc".Gostava muito de ler..o problema é que eu na teoria sei o que fazer...mas na prática por vezes não utilizo muito!!.
Obrigada!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Depois vém cá contar as novidades!!
Fica bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Não é abuso nenhum!! Qq coisa q precisarem, dentro daquilo que eu possa ser util digam. A verdade é q tenho algumas referências bibliográficas mas são bastante tecnicas, isto é, centram-se em modelos teoricos e psicoterapias. E mtas das vezes as ditas obras que envocam milagres na área da auto-ajuda ou tecnicas de "charlatões" não aconselho como leitura. Leio muito é artigos cientificos publicados de investigações, mas tb tenho alguns de cabeceira, de Boris Cyrulnik, Resiliência, João dos Santos, Irvin Yalom, entre outros.
Gosto Particularmente da resiliência pq fala de emoções positivas. Um beijinho

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Já tomei nota...adoro tudo que diga respeito ao relacionamento humano, como gerir as emoções, como conseguirmos viver nas várias áreas equilibradamente etc etc
Obrigada!!
Já agora depois do curso tiraste alguma especialização, qual?.Ou Qual a área que mais te fascina?.
Beijinhos

Ceciliafatima -
Desde 26 Jan 2009

Já vi o meu bébé e estou euforica!!!!
Vim agora da consulta, vi o bébé dentro do saquinho, vi o coraçãozinho a bater, e estou doida. Estava com muito medo de algo não estar bem, mas agora sinto-me muito aliviada.
O médico receitou-me acido folico e uma coisa para os enjoos.
Mede 10,8 mm, é enorme!!!!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Fico muito contente por ti!!!
Eu ainda ñ fiz nenhuma eco só mais para o fim do mês, mas também estou em pulgas para ver o meu bébé, deve ser mesmo muitooo emocionante !!! Sonhador

Beijinhos.... Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Desculpa só agora responder,fui trabalhar. Sobre aquilo q perguntavas - se tinha tirado alguma especialização pós- licenciatura- é que de momento estou a frequentar um mestrado, e tenho feito algumas formações em Ludodiagnóstico. A médica aconselhou a abrandar o ritmo visto q de momento tenho dois empregos (apesar de estar de licença num deles) e ainda mais os estudos!!Ainda bem q te interessas pelos comportamentos e emoções. Cada vez gosto mais daquilo q faço e tenho aprendido mto c os outros, apesar de ser demasiado envolvente e mtas das vezes não é facil desligar qdo se chega a casa. E haveria mto para falar sobre este tema, mas n quero ser "melga", afinal estamos aqui p falar das barriguinhas..Um beijinho p ti S.Vale, e beijoooooossss para as vossas estrelinhas mãmãs!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Mais um dia, uma semana, uma conquista, uma vitória Gargalhadas

10 semaninhas de pipoquinha

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Tiraste-me as palavras da boca!! Hoje 10 semaninhas, os nossos "feijõeszinhos" têm sido uns autênticos campeões!!!!!
Tens estado bem?! Um beijinho para todas.

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Olá Inês, eu tenho estado bem, só com mt medo..........e mts sintomas, mas aguentam-se bem..

mas como disse, cada dia, cada semana é uma vitória e isso deixa-me um cadinho mais tranquila.. e tu como tens te sentido??

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Desde 26 Nov 2008

Bom dia mamas lindas, Olá!
Bom dia Madrinha Clarinha Olá!

Então como tens passado??
Já uns dias que não sei nada de ti.... Triste
Eu cá to bem, já tenho consulta 4ª feira e ecografia de datação...to muito ansiosa pa saber se está tudo bem com o meu bebé...hoje pelas minhas contas, faço 6 semanas de gravidez!!! Espertalhão
Diz alguma coisa está bem???
Para as outras mamas do forum e ás novas mamas desejo um optimo fim de semana com muito descanso e muita paz!! Grande abraço Beijinho
Beijinhos grandes Beijinho

Ana

Aflhada de Clarinha1975 Sorriso

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

E eu hoje devo estar de 9 semanas e mais 1 dia ou 2.Só dia 23 de Fevereiro é que vou ter mesmo a certeza.É mesmo bfilipa..cada dia cada vitória!!.Pensamento positivo!!
Inesita78 por mim podes falar sempre da tua profissão sempre que quiseres...pois fascina-me!!!.Tenta abrandar o ritmo e não levar os problemas para casa...(mas voçes devem ter técnicas, não é?).
Bjinhos para todas as mãmas lindaasss e aproveitem bem...eu vou mesmo aproveitar pois esta será a última gravidez...
Fiquem bem

MafaldaSousa -
Desde 06 Fev 2009

Olá,

Também vou ter um bebé em Setembro. Está previsto para dia 30!
Acabei de me inscrever no fórum, e vou gostar de seguir as novidades! É a minha primeira gravidez!

Beijinhos
Mafalda

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Muitos parabéns!! Também tenho uma Mafaldinha com 2 anos e é o máximo!!!!.Vou colocar o teu nome na lista das mãmas de Setembro e a respectiva DDP.
Depois vém cá contar as novidades
Bjinhos

MafaldaSousa -
Desde 06 Fev 2009

Olá Alice01,

Estamos grávidas com a diferença de apenas 1 dia, eu vou fazer 8 semanas dia 18 de Fevereiro. Mas vou fazer a primeira ecografia, dia 12. Estou ansiosa!!!

Beijinhos,
Mafalda

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Pois é meninas e já fazemos 10semanitas Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Beijinho Beijinho

Sobre kikas27

Afilhada de Betaduarte e Espada

A minha princesa é linda!!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Imagino q não deve ser fácil, dou-te os meus parabéns por conseguires ter esse espirito de vencedora, sabendo que cada dia é de facto uma conquista, eu bem sei como o tempo, que parece q por vezes não quer passar, faz-nos interiorizar uma ansiedade e um medo desmedido. Qdo fazes a eco Filipa?! Eu vou fazer dia 18 Fev. Eu tenho estado bem, tenho tb um marido fantástico q tem muiitaaaa paciência para as minhas "crises", e uma familia espectacular smp preocupada com o nosso bem estar. Um beijinho para todas e p a Kikas q tb faz 10 semaninhas parabéns tb!!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Inês, por muito que me esteja a custar tenho que aceitar, por mim, pela pipoquinha.. sei que ela nos estará a proteger... pelo menos tenta manter essa ideia positiva..

há dias que me vou abaixo, mas logo me lembro que tenho alguem que precisa de mim..

só tenho medo de ir á consulta e o coração estar parado, esse é o meu grande receio... mas pensamentos maus para longe, para mt longe..

a proxima eco é no terça-feira, vou trocer para que td esteja bem...

e tu qd é a tu próxima consulta?? e tu kikas?? hoje estamos de Parabéns...

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Muitos Parabéns pela tua estrelinha...
Sim é verdade estamos quase do mesmo tempo, mas vais fazer a eco primeiro que eu, depois vem cá contar como correu Sorriso

Beijinhos..... Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Palmas! a minha proxima consulta é dia 11 de Fevereiro e a tua?Pois o meu medo é igual ao teu em relação ao coraçãozinho, mas temos que pensar que tudo há de correr bem.. bjinhos grandes

Sobre kikas27

Afilhada de Betaduarte e Espada

A minha princesa é linda!!

Luaninha -
Desde 17 Nov 2008

O meu receio é o mesmo de vocês... tenho tanto medo de quando fizer a eco o coraçãozinho estar parado... Mas Deus está a olhar por nós... Desta vez sinto me tão gravida, cheias de enjoos que acredito que tudo ira correr bem, pelo menos para ja esta a ser super diferente da outra vez... tenho consulta terça feira dia 10, depois venho ca contar... beijocas

***A minha estrelinha já brilha***
aninharochina e tetezita - Madrinha de treinos
carinaa, mokhyna, lalau, anamariah, elisabete - afilhaditas
s-isabel e pimpolho santiago meus afilhaditos
lalau madrinha do meu piolhito***

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...