Olá a todas!
Descobri que estava grávida dia 8 de março. Dia 11 fiz beta HCG e confirmou. Dia 25 de março fui ao GO que me disse que estava com um descolamento muito grande do saco e que apenas se via o saco gestacional (5s e 3 dias). Deu-me uma medicação e pediu para não fazer grandes esforços. Na semana seguinte, o descolamento continuava grande, mas já se via embrião com batimentos cardíacos (5 s e 6 dias). Só cresceu 3 dias, em 7. O médico aumentou a dose de medicação e pediu repouso quase absoluto. Na semana seguinte, 15 dias após a 1ª consulta, embrião do mesmo tamanho, com batimentos cardíacos irregulares. O GO pediu para repetir o beta HCG nesse dia, 2f (31000) e 5f (32000). Hoje, 6f, voltei ao médico. Embrião do mesmo tamanho, sem batimentos. Descolamento do saco já não existia. Já estava “colado” 🤔
Conclusão: aborto retido.
O GO passou-me uma medicação para tomar no fim de semana (para ser sincera não vi bem o que era). Disse-lhe que não o queria fazer, pois a ideia de sangrar muito mexe comigo pois ganho anemia com muita facilidade e tenho as tensões relativamente baixas. Já para não falar das dores, que sofro sempre muito quando me vem a menstruação. Perguntei que outras soluções havia e ele falou-me na aspiração. Explicou-me o que era, prós e contras (assim como da medicação também me informou sobre prós e contras).
Eu optei pela aspiração.
Alguém que tenha feito e me consiga dar algum feedback? Estou um bocado assustada com toda esta situação, pois tive o saco muito descolado e não saiu, na verdade, colou, agora que devia sair 😢
Obrigada.
Um abraço apertado 🫂 A aspiração é feita sob anestesia geral, não vai sentir nada. Depois da aspiração normalmente recomendam uma pausa antes de voltar aos treinos, mas isso fale com o seu obstetra. Na altura o meu recomendou 3 ciclos, mas já vi casos que só recomendaram 1, por exemplo…
Olá passei por um aborto retido recentemente. No meu caso descobri devido a uma diferença entre as análises, tempo da ecografia e supostamente o tempo que estaria.
Confirmaram no hospital quando fui enviada de urgência.
No meu caso deram duas opções. Ou sair natural ou medicação. Optei pelo natural, pois assustou me a ideia da medicação.
Passado uma semana tive que voltar para ver se estava a sair tudo. Felizmente saiu e qualquer resto que fique sairá agora com a primeira menstruação.
As dores que tive foram horríveis, não imagino com medicação.
A médica disse me que podia tentar depois da primeira menstruação.
Pode ser que ainda saia naturalmente o que ficou. Força
Obrigada pelas vossas respostas.
Na segunda fui ao médico e já se via sangue dentro do saco. Ele disse que possivelmente iria começar a sair. No entanto, como já tinha a aspiração marcada, optei por essa via. Na terça feira fiz a aspiração e fisicamente sinto me bem, sem perdas de sangue. Apenas corrimento mais rosado/amarelado, não sei bem. Não tenho dores!
Na próxima terça volto lá para ver o que ele me diz.
Olá estou neste momento com 7 semanas e 2 dias , na última eco , as 6 semana e 5 dias, o embrião media apenas 2mm e não tinha batimentos. A médica disse me que muito provavelmente não iria desenvolver. Vou repetir eco daqui a 3 dias . O problema é que os sintomas da gravidez estão a ficar mais intensos
O meu peito está muito sensível hoje vómito e estou muito cansada e só durmo. É possível ter estes sintomas mesmo que a gravidez seja não evolutiva?
É que psicologicamente é desgastante porque fico com esperança. É uma gravidez de FIV, e fruto do meu único embrião.
Eu reserva ovárica 0.6
Ele astenozoopermia
Início de tratamento 3/24
Eu sei que a diferença por vezes pode acontecer, pois pode ter havido ovulação tardia. O meu filho andava sempre com uma semana a menos do suposto e nasceu 100% saudável às 39 semanas.
Em relação aos sintomas, o que normalmente acontece, é irem passando. Que no meu caso, aconteceu.
Eu passei por uma aborto retido e depois de tentar a expulsão com a medicação, uma vez que esta não surgiu qualquer efeito acabei por fazer aspiração, e a recuperação foi simples. O meu obstetra referiu que após o primeiro ciclo menstrual poderia voltar a tentar engravidar, mas percebi que o não é tão simples, o útero fica fragilizado e precisa de se restabelecer. Após o primeiro ciclo surgiu-me um quisto hemorrágico no ovário, e entretanto foi expulso no ciclo seguinte, mas o meu útero ainda se encontra fragilizado. É realmente algo muito específico e que varia de mulher para mulher. Que corra tudo bem! Abraço apertadinho
Depois de ter ido ao hospital e me terem dito que após 1 ciclo poderia tentar....tive consulta de saúde materna na mesma. Informei o que se tinha passado.... e não tenho ordem para voltar a engravidar pelo menos até ao final do ano.
Não fiz raspagem mas a médica disse me que deveriam ter feito pelo menos para retirar uma amostra para enviar para análise.
Tenho imensos exames para fazer e análises, pois a médica quer perceber primeiro o que possa ter acontecido para depois quando voltar a engravidar não correr o risco de voltar a perder.
A médica também não percebeu porque não passaram logo a baixa no hospital. O que é certo é que andei a trabalhar durante o processo todo e cheia de dores....Na minha cabeça também achava que era uma maneira de andar com a cabeça ocupada. O que é certo é que agora fui mesmo obrigada a parar.
Ola mamãs lamento a vossa perda e infelizmente passei pelo mesmo esta semana. Tive de ir ao hospital onde me deram mifepristona pra preparar o utero e fazer o misopristol. Passei uma tarde de dores muitas perdas de sangue e coagulos 😢 estava com 10s e 3d qual a probabildade de ver o feto? Sei que é pior mas a dor é tanta mas tanta que nao ha nada que amenize a dor neste momento 😢😭
Ola mamãs lamento a vossa perda e infelizmente passei pelo mesmo esta semana. Tive de ir ao hospital onde me deram mifepristona pra preparar o utero e fazer o misopristol. Passei uma tarde de dores muitas perdas de sangue e coagulos 😢 estava com 10s e 3d qual a probabildade de ver o feto? Sei que é pior mas a dor é tanta mas tanta que nao ha nada que amenize a dor neste momento 😢😭
Olá. Lamento imenso. Uma dor que fica sempre connosco.
Não sei se verá.... eu pelo menos não vi... vi coágulo, penso que vi a bolsa....mas sem certezas.
A mim deram me a escolher, ou natural ou com a medicação. Optei por ser natural.
Força 💪
Ola mamãs lamento a vossa perda e infelizmente passei pelo mesmo esta semana. Tive de ir ao hospital onde me deram mifepristona pra preparar o utero e fazer o misopristol. Passei uma tarde de dores muitas perdas de sangue e coagulos 😢 estava com 10s e 3d qual a probabildade de ver o feto? Sei que é pior mas a dor é tanta mas tanta que nao ha nada que amenize a dor neste momento 😢😭
Olá. Passei pelo mesmo este fim de semana. Dores horriveis, idas à casa de banho interminaveis. No final tive a expulsão, dei por tudo, tive o saco na minha mão e pude despedir-me. Quando ouvimos isso das outras pessoas pensamos que não vamos conseguir, pelo menos era o que eu pensava, no final consegui e senti uma enorme paz de espirito. A dor de mãe mantem-se, mas sinto-me um pouco melhor comigo mesma. Muita força, somos mais fortes do que parecemos.
28/11/2023 - Gravidez química
21/02/2024 - O meu positivo <3
26/04/2024 - Bebé sem ritmo cardíaco
Olá meninas!
Estou grávida de 8 semanas (completados hoje), mas na semana passada estava a sentir muitas dores no baixo ventre o que me deixou alarmada, liguei para a clinica onde estou a ser acompanhada e eles indicaram-me um centro de diagnósticos em que eu pudesse fazer uma ecografia de emergência, onde com 6 semanas e 4 dias pudemos ver o feto. Ele felizmente estava bem e ja tinha ali um coraçãozinho muito trabalhador Sorriso o que me deixou a mim e ao meu parceiro muito feliz de ver . Ontem sexta-feira, as 7s e 6dias fomos para a que seria a "primeira ecografia" onde nos deparamos com um feto que havia evoluido mas que naquele momento segundo a ecograda não tinha batimentos, pois ela não os encontrava. Saímos dali completamente de rastos, já chorei horrores desde o dia de ontem. A ecografa um tanto fria só me dizia que infelizmente tivemos azar e que já não havia batimento cardíaco, que o coração deve ter parado algures esta semana. Disse que teria de aguardar que o meu corpo expulsasse por si só, ou teria de me ser administrado comprimidos para fazer com que isso fosse possível, ou ate mesmo fazer a tal dita curetagem. Algo me diz que uma segunda ecografia é necessária, pois uma coisa que ela disse no inicio da consulta é que as maquinas deles não eram tão boas como no sitio onde eu tinha feito anteriormente e que pode ser que não conseguiríamos ver tudo ao pormenor.
Alguém aqui ja passou por algo parecido e não se tratou afinal de um falso alarme?
ps. eu e o meu parceiro exigimos que fosse repetido a ecografia e a partida entre a próxima semana vamos ser vistos no hospital e se confirmar o que nos foi dito nos darão as mesmas alternativas para expulsão do feto.
Olá Marcia!
Sinto muito que estejas a passar por isso. Eu sei o que isso é, faz agora dois meses que descobri, as 11 semanas, que o meu bebe também já não tinha batimentos cardíacos e que tinha parado de se desenvolver as 9 semanas e só quem passa por isso sabe o que doi. Felizmente o meu corpo expulsou tudo, sem precisar de fazer qualquer intervenção adicional. Se vocês se sentem melhor por repetir o exame, acho que o devem fazer...mas tentem ir com a mente aberta, porque poderá haver uma confirmação do resultado anterior.
Minha querida, muita força para vocês e desejo muito que tudo não passe de uma falso alarme.
Beijinhos e um abraço apertadinho
Olá meninas!
Estou grávida de 8 semanas (completados hoje), mas na semana passada estava a sentir muitas dores no baixo ventre o que me deixou alarmada, liguei para a clinica onde estou a ser acompanhada e eles indicaram-me um centro de diagnósticos em que eu pudesse fazer uma ecografia de emergência, onde com 6 semanas e 4 dias pudemos ver o feto. Ele felizmente estava bem e ja tinha ali um coraçãozinho muito trabalhador Sorriso o que me deixou a mim e ao meu parceiro muito feliz de ver . Ontem sexta-feira, as 7s e 6dias fomos para a que seria a "primeira ecografia" onde nos deparamos com um feto que havia evoluido mas que naquele momento segundo a ecograda não tinha batimentos, pois ela não os encontrava. Saímos dali completamente de rastos, já chorei horrores desde o dia de ontem. A ecografa um tanto fria só me dizia que infelizmente tivemos azar e que já não havia batimento cardíaco, que o coração deve ter parado algures esta semana. Disse que teria de aguardar que o meu corpo expulsasse por si só, ou teria de me ser administrado comprimidos para fazer com que isso fosse possível, ou ate mesmo fazer a tal dita curetagem. Algo me diz que uma segunda ecografia é necessária, pois uma coisa que ela disse no inicio da consulta é que as maquinas deles não eram tão boas como no sitio onde eu tinha feito anteriormente e que pode ser que não conseguiríamos ver tudo ao pormenor.
Alguém aqui ja passou por algo parecido e não se tratou afinal de um falso alarme?
ps. eu e o meu parceiro exigimos que fosse repetido a ecografia e a partida entre a próxima semana vamos ser vistos no hospital e se confirmar o que nos foi dito nos darão as mesmas alternativas para expulsão do feto.
28/11/2023 - Gravidez química
21/02/2024 - O meu positivo <3
26/04/2024 - Bebé sem ritmo cardíaco
Olá meninas!
Estou grávida de 8 semanas (completados hoje), mas na semana passada estava a sentir muitas dores no baixo ventre o que me deixou alarmada, liguei para a clinica onde estou a ser acompanhada e eles indicaram-me um centro de diagnósticos em que eu pudesse fazer uma ecografia de emergência, onde com 6 semanas e 4 dias pudemos ver o feto. Ele felizmente estava bem e ja tinha ali um coraçãozinho muito trabalhador Sorriso o que me deixou a mim e ao meu parceiro muito feliz de ver . Ontem sexta-feira, as 7s e 6dias fomos para a que seria a "primeira ecografia" onde nos deparamos com um feto que havia evoluido mas que naquele momento segundo a ecograda não tinha batimentos, pois ela não os encontrava. Saímos dali completamente de rastos, já chorei horrores desde o dia de ontem. A ecografa um tanto fria só me dizia que infelizmente tivemos azar e que já não havia batimento cardíaco, que o coração deve ter parado algures esta semana. Disse que teria de aguardar que o meu corpo expulsasse por si só, ou teria de me ser administrado comprimidos para fazer com que isso fosse possível, ou ate mesmo fazer a tal dita curetagem. Algo me diz que uma segunda ecografia é necessária, pois uma coisa que ela disse no inicio da consulta é que as maquinas deles não eram tão boas como no sitio onde eu tinha feito anteriormente e que pode ser que não conseguiríamos ver tudo ao pormenor.
Alguém aqui ja passou por algo parecido e não se tratou afinal de um falso alarme?
ps. eu e o meu parceiro exigimos que fosse repetido a ecografia e a partida entre a próxima semana vamos ser vistos no hospital e se confirmar o que nos foi dito nos darão as mesmas alternativas para expulsão do feto.
Olá Márcia,
O meu abraço apertadinho para vocês. Procura outro parecer para perceberem o que realmente está a acontecer. Infelizmente passei por uma perda em janeiro passado, e durante estes meses precisei ir a vários GO e a maior parte não presta muita atenção nestes casos, para eles é muito normal, e passam-nos esta mensagem, quando precisamos de tudo menos esse tipo de abordagem. Não desistas de procurar o melhor para vocês!
Um grande beijinho e que corra tudo pelo melhor!! 🙌