Boa noite mamas, estou muito aflita, o pai do meu bebê deixou me do nada, tenho um bebê de 5 meses, alegou não estar pronto para ser pai e saiu porta fora.. quando ainda grávida fui despedida, não tenho família, só recebo o abono do meu menino que não é grande coisa pq o pai dele recebe bem e na altura perdi direito por causa dos rendimentos dele, ele não me dá dinheiro para comprar fraldas e leite... consegui dinheiro para a renda (400€) mas não consigui para o leite dele nan nem para fraldas, alguma mãe sabe se por acaso a segurança social tem alguma ajuda? Tenho medo de ir pedir ajuda e dizerem que não tenho condições e tiram me o menino...
O pai é obrigado a pagar-lhe a pensão de alimento.
Espero que corra tudo bem.
FZ
Advogado já, é um processo rápido, tratar da guarda das responsabilidades parentais e da pensão de alimentos.
Se foi despedida e não está a receber subsidio de desemprego poderá pedir o subsidio social de desemprego ou RSI, mas só depois de entregar as responsabilidades parentais, terá direito a pedir a revisão do abono de familia e majoração do abono por ser familia monoparental. Contacte a assistente social da sua área de residência.
Apesar de ser dificil a nivel psicologico, seja rápida a atuar.
Procure um advogado e peça ajudar onde conseguir. Quanto mais rápido começar a legalizar as coisas, mais rápido irá começar a receber.
Força!