Grávidas a tomar progeffik e aspirina 150mg | De Mãe para Mãe

Grávidas a tomar progeffik e aspirina 150mg

Responda
8 mensagens
Sarascar -
Desde 04 Jul 2024

Olá!

Já passei por uma perda e estou novamente grávida agora. Tenho muitos medos e receios.
Ainda é recente por isso tenho que esperar uns dias pela eco das 7 semanas... Começo a ficar muito ansiosa

Gostava de saber se há por aí meninas que tenham passado por perdas e tomado progeffik e aspirina 150mg e tenham conseguido levar gravidezes até ao fim?

Agradeço imenso alguma esperança!

Joana987 -
Desde 12 Fev 2024

Mas qual foi o motivo da primeira perda? Algum problema de saude q tenha receio q se volte a repetir? Ou foi “apenas” o azar normal no 1o trimestre?

Eu tive uma perda às 8 semanas, tinha 38 anos. Quando perguntei por exames a obstetra explicou q nao havia nada a analisar, que 1 perda na minha idade era normal. Quando voltei a engravidar, ja com 39 anos nao tomei nada (para alem do acido folico obvio). Sim estava em panico e ansiosa e o q me ajudou foi ir regularmente às consultas ver se estava tudo bem. Foi logo às 5 semanas confirmar q a implantacao estava ok e se via o saco, depois às 7 e tal para ver ja o coracao a bater e às 10 novamente. Tudo isto antes da eco das 13 semanas na maternidade. Tambem fiz logo o teste de dna fetal às 11 semanas ja para antecipar se havia algum problema de trissomias

Sarascar -
Desde 04 Jul 2024

Parece que não há motivo, não me sabem dizer... Tenho 33 anos
Fiz imensas análises, até análises de trombofilias já e estava tudo bem...
Estou a tomar isto por precaução
Mas há sempre um grande medo que volte a acontecer...
Obrigada pelo teu testemunho!

Vitória_ -
Desde 15 Jul 2024

Eu faço essa medicação, para além de lovenox e gestacare, mas é por indicação médica, tenho trombofilia e venho de pma.

Sarascar -
Desde 04 Jul 2024

Sim, eu também faço por indicação do médico...
É difícil manter-me calma quando já se teve uma perda... Ficamos sempre com ansiedade

Vitória_ -
Desde 15 Jul 2024

Sarascar escreveu:
Sim, eu também faço por indicação do médico...
É difícil manter-me calma quando já se teve uma perda... Ficamos sempre com ansiedade

É perfeitamente normal o que está a sentir, já passei pelo mesmo e só quando fiz a eco do primeiro trimestre é que comecei a acalmar o meu coração. Vai correr tudo bem.🍀🙏

Elisabete Silva... -
Desde 03 Fev 2025

Olá 🙂
Por aqui também faço essa medicação juntamente com o natalben, desde que descobri a gravidez com 3 semanas.
Tomo por recomendação da minha obstetra, também por precaução, depois de 2 perdas sem razões clínicas.
Para já, tudo a correr muito bem e a desenvolver bem e já estamos a caminho das 13 semanas 🙏🏼
A ansiedade toma conta de nós nestas situações, a mim ajudou muito ir fazer ecografia com a obstetra de 2 em 2 semanas, para sossegar o coração.
E ver o piolhinho a desenvolver tanto de semana pra semana, é simplesmente a melhor coisa do mundo.
Confia, que vai correr tudo bem de certeza! 🙏🏼

A Duarte -
Desde 27 Abr 2022

Apos um aborto retido e outro espontâneo fiz as analises as trombofilias onde detetamos uma ligeira alteração do factor V. Voltei a engravidar, iniciei progesterona, aspirina 150mg e enoxaparina e voltei a ter um aborto retido mesmo com a medicação. Atualmente estou grávida de 23 semanas e mantenho a mesma terapêutica. Também tenho hipotiroidismo e estou medicada e está estável, a vigilância ficou mais apertada agora.

Outros tópicos relacionados

mega corrente para...
a minha MARAVILHOSA MADRINHA E GRANDE AMIGA licas 24 prq amanhã o seu gughi passará por uma cirurgia ás donas adenóides,como imaginaram o coração da nossa amiga está já apertadinho mas daqui vai a nossa força espiritual e as nossas megas correntes...
meninas tou chocada
meninas eu estou chocada sei que não é tema do fórum mas tou a ver as noticias e o nosso amado NORTE está a arder literalmente,por isso aqui a todas sem excepção peço uma mega corrente para os bombeiros deste paìs que estão à muitas horas na frente...
a mamã susa precisa de +++++++++
de uma corrente muito positiva... a nossa carolina esta doente,muita tosse,febre, os sapinhos nos pulmões(malditos)e não esta nada bem a minha menina!!!estou super preocupada com a minha menina prq já não tem andado bem e agora mais esta,o meu...
uma corrente para a minha mumy...
olá companheiras de barriga peço a todas sem excepção uma mega corrente para a minha mãe que já tem 59 anos e amanhã entra no hospital pedro hispano para ser operada à visicula,estamos um pouco preocupados prq a minha mumy nestes 2 ultimos meses foi...
peço deculpa -corrente
desculpem meninas não sou brasileira mas temos aqui foristas que o são, estou muito chocada com as imagens que têm entrado na minha/vossa casa estes ultimos dias,as cheias/derrocadas no brasil !! estou triste e chocada não tem um telejornal que não...
preciso de todas...
pois é hoje mais que nunca preciso de uma mega corrente de todas. A minha maria não está bem,desde quarta- feira passada que anda enjoada.come mal,diz-se sem força e com dores de cabeça!!! na sexta fomos ao pediatra e ele examinou-a e concluiu que...