Mães com parto em Hosp. privado | De Mãe para Mãe

Mães com parto em Hosp. privado

Responda
84 mensagens
andrea lopes -
Offline
Desde 01 Jul 2008

Olá a todas.
Estou a pensar ter o meu bebe num Hospital Privado.
Ouço prós e contras e sei, de facto, que há coisas boas e más.
Gostaria que as meninas que tiveram os seus bebés num Hospital privado me dessem a sua opinião e me contassem como correram as coisas.
Obrigada
Bjs

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

Bi@Bea -
Offline
Desde 23 Out 2010

Boa tarde!
Não sou a favor de ter bebés em hospitais privados!!
Por 1simples motivo: se o teu bebé precisar de algum cuidado urgente á nascença é transferido logo para um hospital público, ou seja, tu ficas no privado, e ele fica no público!!

E digo-te, ter ali o pai ao lado a noite toda?? Não obrigado!
Não troco por nada a 1ª noite que passei sozinha com a minha filhota..
Ela nasceu ás 23:35h..o pai assistiu, teve sempre comigo...mas saboreei cada pedaçinho lindo da minha bebé recém-nascida as duas no quarto...ali, só eu e ela...
Já para não falar do valor exurbitante que pagas num hospital privado.
Há boas e más histórias tanto em hospitais públicos como privados!
A minha bebé nasceu no público e digo-te, 1000000000estrelas!!
Tanto que esta minha 2ª bebé vai nascer lá..e atenção, não é por falta de dinheiro ou de seguro, porque a minha mãe até trabalha numa seguradora!
É mesmo por bom senso....

Sei que há muitas mamãs com opinião diferente, e esta é a minha!!

Beijocasss

petr@ -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Olá!
Acredita que este é sempre uma assunto muito polémico Espertalhão
Eu não te posso falar por experiência pois ainda estou à espera do meu primeiro rebento.
A decisão de público ou privado deve ser uma escolha individual e acima de tudo respeitada por todos. Por isso... seja qual for a tua decisão o principal é que estejas bem com isso. Como se costuma dizer "com a opinião/decisão dos outros posso eu bem" Piscar o olho
Posso apenas partilhar a minha opinião Espertalhão
Eu estou a ser seguida num hospital privado e se tudo correr bem é lá que terei o meu menino. Trabalho num hospital público (de excelente referência) e como em todo o lado há coisas boas e más, o mesmo com o privado (óbvio).
A minha decisão foi muito ponderada e está tomada.
Se o meu piolhito decidir fazer surpresa antecipada aos papás vamos obviamente para o público, pois um bebé prematuro precisa de cuidados especiais que estão no público.
Caso contrário iremos para o privado.
Riscos? Corremos em todo o lado! Sabemos de antemão que algo pode complicar-se e o bebé pode ser transferido... mas também há que ver qual é a probabilidade de isso acontecer, não podemos usar esse critério como único nesta escolha.
Também há riscos no público, mas esses ninguém menciona.
O nascimento de um filho deve ser um momento tranquilo e de imensa felicidade, onde nos sentimos especiais e somos acompanhadas/apoiadas da melhor forma possível. Não podemos, nem devemos, ser apenas "mais uma"... ao sabor da sorte da equipa médica que nos calha, consoante o fluxo de grávidas no momento, conforme é turno da noite ou dia, mediante a disponibilidade do anestesista... etc.
Por estas e outras razões nós optámos pelo privado.
Pensa, pesquisa, lê muito e toma a decisão com a qual te sentes melhor, mais segura e tranquila!
Acima de tudo que corra muito bem, que seja um momento feliz e especial para ti! O teu bebé agradece se esse momento for recordado com a maior alegria Piscar o olho
Este é a melhor opinião que te posso dar Sorriso
Beijinhos*

Sobre petr@

Tenho o melhor marido do mundo desde 2003 Espertalhão hehehe!
Treinante desde 28/02/2010 | Positivo em 03/11/2010 | DDP 15/07/2011 | O nosso principe nasceu em 28/05/2011 de cesariana com 2.190 kg às 33 semanas e 1 dia
Novo positivo em 20/08/2012 | DDP 25/04/2013 | O nosso bonequinho nasceu de cesariana a 04/04/2013 às 37 semanas e 1 dia com 2.900gr

Marbel -
Offline
Desde 24 Mar 2010

Olá.
Bem a minha experiencia foi no privado e tb posso dizer k nao trocava por nada.
Uma das minhas 1ªs duvidas foi se o meu bebé tivesse algum problema se o mandavam pro publico, ao qual me foi garantido k nao, pois tinham uma equipa neo-natal de prevenção, claro k fiquei super descansada.
O rodrigo nasceu de cesariana, o meu marido assistiu e foi lindo correu td lindamente, fui super bem tratada.
Em relação a preços tem mto a ver com o seguro k tu tiveres. Eu paguei 275€, e voltarei a pagar se tiver um segundo bebé, pois será no mesmo sittio.
Espero ter ajudado Sorriso

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

AndreiaCS -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Eu também tive o meu no privado e não trocava por nada Sorriso Foi decisão de ultima hora porque se recusaram a me internar no publico dizendo que era muito cedo, verdade é que no mesmo dia passado um par de horas estava com o meu filho nos braços Sorriso
Em relação a assistência depende do hospital, no meu caso o hospital tinha todos os recursos e equipa sem necessidade de transferir fosse para onde fosse, o pai assistiu ao parto e ficou comigo por opção e também não trocava essa primeira noite única a 3!
Cada caso é um caso e incompetentes ou azares há no publico e no privado, eu fui mal recebida no publico no entanto conheço pessoas que tiveram os seus filhos lá e foram bem tratadas sem nada a apontar... diria que para quem pode pagar trata-se apenas de opção utilizar publico ou privado, tendo em conta vários fatores uns mais importantes para uns para outros menos Piscar o olho

Sobre AndreiaCS

Bazar da Pequenada clique aqui

SofiaM. -
Offline
Desde 01 Dez 2010

Olá a todas.Estou de 33 semanas e inicialmente,como tenho seguro,queria muito ir para o privado,principalmente por ser o 1º filho.Á medida que fui pesquisando e ouvindo opiniões,principalmente de médicos amigos,fui me apercebendo ,que apesar de não ser um hotel de 5*,o público é o ideal.O que me fez mesmo ter a certeza,foi a maneira que a GO que me seguiu até ás 30 semanas lidou comigo.Garantiu-me que o melhor do melhor era o privado(onde ela trabalhava),sabendo eu de antemão,que aquele hospital privado em particular era péssimo em serviço neonatal,assim como a maioria,digam eles o que disserem pq tbm não vão dizer o contrário.Essa GO,já não me segue.Neste momento sou seguida por uma médica que dá no público e no privado,e que não tem dúvidas quanto ao local onde ter bébés:Maternidade.Teve 4 crinças,todas na maternidade.Ninguém imagina a quantidade de recém-nascidos que se recebem no público,vindos de privados,ou pq não tem um serviço em condições,ou pq não querem assumir as responsabilidades de acontecer algo pior.
Uma coisa que tbm me fazia muita confusão,era:todas as amigas que tiveram no privado,tinham sido cesariana pq?Resposta de um médico?"Queres comparar o que se factura com uma cesariana a um parto normal?A cesariana é muito mais rentável."Resposta dada.
Infelizmente há muitos médicos que nos vem com um cifrão á frente,a minha anterior GO por esta e outras situações,cheguei á conclusão que era assim.
Eu entendo que muito provavelmente,não vou para hotelaria de 1ª,nem vou ter o meu maridão sempre ao meu lado mas prefiro pensar que tudo correrá bem,e que estou num local onde em caso de emergência está lá TUDO.Prefiro pôr a minha comodidade de lado e sentir-me realmente segura.Bjs a todas

Sobre SofiaM.

Sofia M

MamaBraga -
Offline
Desde 06 Mar 2011

Eu tive a minha 1ª filha num privado e este também irá nascer no mesmo hospital. Fui tratada como uma rainha, tinha um quarto enorme só para mim com vista para o mar Sorriso , casa de banho privativa, almoço e jantar à la carte... Como o hospital privado tinha uma unidade de urgência de neonatologia e a vigilância à mãe e ao bebé é feita de forma contínua, tirando os nervos habituais, não me preocupei com nada!
Realmente a única coisa de que me posso queixar é de excesso de atenção.
E como tinha a ADSE, ficou por uma bagatela...
Sorriso

andrea lopes -
Offline
Desde 01 Jul 2008

Eu ando a ser seguida por uma GO num hospital privado.
E o que me assusta no publico é a impessoalidade com que tratam as gravidas. A falta de privacidade que se tem.
Quero é ter um momento calmo, em que me tratem bem.
E assusta-me o que acontece nos publicos que poupam cada tostão e sofres até à ultima.
Eu tenho ADSE por isso em relação a custo também pouco pago.
Obrigada pelas respostas.
Bjs

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

monicadinis -
Offline
Desde 01 Set 2010

O meu primeiro filho nasceu num hospital público. Em SFX.
Na altura o meu seguro ainda não cobria o parto e como me rebentaram as águas ás 35 semanas nem pensei 2 xs fui lá direitinha.
Dei entrada ás 10 da noite de um domingo, fiquei a noite toda na sala de partos até que ás 9 da manhã um médico me veio fazer o toque e decidiu q o melhor seria me provocarem o parto pois não tinha contracções.
Numa certa altura começei a pedir epidural pq já não aguentava as dores. Passado um bocado lá veio o anestesista que me deu a epidural. Aliviou um pouco mas nada de especial. Não sei se não pegou ou se levei pouca dose, só sei que não me deram mais e nunca mais vi o anestesista.
Conclusão: parto a sentir tudinho, corte sentido e fui também cozida a sentir tudo. Chorei bastante, gritei bastante e durante muito tempo disse que nunca mais ia ter filhos.
A parteira na altura explicou-me q eu tenho uma bacia muito estreita e que se o bebe fosse um nadinha maior não passava. E era prematuro e pequenito, imagino se não fosse... Um dos problemas foi tb ele ter vindo antes do tempo e ainda estar muito subido. Eu tive de fazer toda a força para o fazer passar a bacia que pelos vistos era estreita.
Bem isto tudo para dizer que estou grávida novamente e espero que a minha bebé se aguente bem e não se lembre de vir mais cedo pq desta vez quero mesmo ir para um privado.
Quero ter a certeza que levo anestesia numa boa dose, e caso ela seja grande fazem uma cesariana sem pensar duas xs.
Claro que os nossos bebés estão em primeiro lugar, e o meu filho recebeu os melhores tratamentos na unidade de cuidados intermedios os dois dias que esteve internado numa incubadora.
Agora, já visitei a maternidade onde quero ter a bebé e lá também têm todos os equipamentos para receber um bebé a partir das 34 semanas. Também lá me garantiram que o bebé não é transferido. Portanto fiquei descansada!
Peço desculpa pelo testamento Careta
Um beijinho a todas***

andrea lopes -
Offline
Desde 01 Jul 2008

É disso que contas que tenho medo, porque estão até à última a fazer-te sofrer.
É um momento especial e quero-me sentir especial,eu e o meu bebe, não mais uns!!
Bjs e obrigada pela opinião

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

Bi@Bea -
Offline
Desde 23 Out 2010

Tive em hospital público e nunca me senti abandonada, aliás, tocava à campainha a toda à hora e elas vinham sempre...
Até mesmo depois de a minha filha nascer, estiveram sempre ali ao pé de mim na conversa enquanto a médica me cosia!
Foram 5 estrelas comigo!
Também comi no quarto porque tinha muitas dores, mas depois preferi ir ao refeitório para não causar 'inveja' a ninguém..
O meu marido ia lá fora de horas entregar-me coisas, dar beijinho..
Eu ia tomar banho e ficava lá uma enfermeira sentadinha ao lado da minha filha para eu ir descansada!!

Eu sou da opinião: se não formos armadas em arrogantes e formos simpáticas temos as médicas, enfermeiras, toda à gente a preocupar-se connosco, agora se formos para lá a querer tudo a correr, a berrar que nem histéricas e sem ouvir o que elas nos tentam ensinar, então aí elas são arrogantes ao máximo!!

Eu sou a prova viva de como um hospital público pode oferecer um serviço tão bom como um privado!!

monicadinis -
Offline
Desde 01 Set 2010

Acho que numa situação destas, em que vamos ser mamãs e estamos com muitas dúvidas e medos ninguem se vai a armar em arrogante... Digo eu...
Até porque normalmente as pessoas arrogantes só o são qdo têm as costas quentes e ali já se sabe que nós é que precisamos deles e não o contrário!
Ah e quando mencionei que gritei muito, gritei sim mas foi de dor e não foi certamente com as profissionais que se encontravam á minha frente. Como disse senti tudo. No fim falei com a parteira e p"edi desculpa porque realmente nunca pensei, ao que ela respondeu: não peça! Eu não teria feito melhor. A sua bacia é tão estreita que se ele fosse um nadinha maior não passava mesmo. Eu sei o quanto lhe custou".
Foi uma querida mesmo!
E acreditem eu era daquelas pessoas que não tinha medo do parto, ia bem tranquila. Até qdo dei entrada na urgência disse que tinha bolsa rota e nem me lembrei de dizer que estava a fazer as 35 semanas. Fiquei sentada na sala de espera. Qdo o meu sogro chegou e foi lá dizer, sabe que ela está de 35 semanas n sabe? E a mulher passou-se e mandou-me entrar logo!
Eu mantenho a minha modesta opinião. As enfermeiras de SFX são uns amores, inclusivé tive uma que ainda veio a minha casa durante uns tempos para nos ver. Apenas porque morava pertinho e disse que não lhe custava nada Espertalhão
A semana inteira que lá estive internada fui tratada 5* mas não é disso que se estava a falar.
Já li aqui e noutros fóruns relatos de mamãs com bebés sentados ou mesmo com o cordão no pescoço e ainda assim lhes fazem partos normais. Ou mamãs com bebés gigantes que ficam todas rasgadas.
Situações desnecessárias que por vezes correm menos bem.
É disto que tenho medo!! Não que não sejam queridas ou não me dêm atenção porque realmente não foi o caso!
Agora tem de haver bom senso da nossa parte. Temos de pensar primeiro nos nossos bebés. Obvio que um prematuro deve nascer num público. Agora se as maternidades privadas tiverem os recursos para receber um prematuro não há problema algum. Pelo menos onde quero ter, eles só aceitam bebés a partir das 34 semanas porque saberm que é a partir desta altura que podem garantir ter recursos para receber bem o bebé e este não seja transferido para um hospital público.
Mas isto é como tudo, temos de tomar as nossas decisões em consciência e fazer o que achamos melhor.
Um beijinho mais uma vez a todas Espertalhão

cris24 -
Offline
Desde 18 Jan 2011

olá,

Alguém que teve no privado ou pensa ter, é no Hospital Privado de Lisboa?
Em caso afirmativo, gostava de saber a vossa opinião sobre esse hospital, pois estou também a considerar ter lá o parto.

Monica83 -
Offline
Desde 10 Abr 2011

Ola Andreia, dependendo do hospital privado, o unico contra realmente é o dinheiro que se gasta, porque, ao contrario do que muita gente pensa, ja ha hospitais privados com tantos ou mais recursos do que alguns publicos.

Sinceramente nao percebo porque e que as mulheres que preferem ter os bebes no privado sao tao criticadas por tanta gente, nao estamos a fazer mal a ninguem...

Bons e maus medicos ha em todo o lado, seja publico ou privado, problemas podem acontecer tanto num lado como noutro, portanto acho que esses 2 pontos nao devem ser tidos em consideraçao.

Eu tive o meu primeiro filho na cuf decobertas e gostei, agora tambem vou ter la o meu bebe ate porque a minha GO e de la.
Tanto ha bons hospitais publicos como privados tens e que te informar sobre as condiçoes de cada um.

Seja qual for a tua decisão o que interessa é que te sintas bem e confortavel, tu e que vais ter o bebe, nao sao os outros.

Beijinhos

Ana ISL -
Offline
Desde 08 Jun 2010

Eu sou completamente da mesma opinião da petr@... E acho inconcebível o comportamento de certas pessoas ao condenarem as mães que querem que seja o seu médico a fazer-lhes o parto no privado. E mesmo que não seja o seu médico. Cada mãe e pai, têm a legitimidade de escolher o que acham ser melhor para o seu filho,como querem que seja o seu parto e ainda o que é melhor para ela.. pois não faltam complicações geradas em hospitais públicos por "traumas" causados tanto na mãe como no bebé. Não digo que no privado não aconteçam casos graves, mas partos instrumentalizados e com falta de humanismo, isso não acontece. Se é porque se paga ou não, isso de facto para mim não me interessa... Para mim, importante é ser o meu médico a fazer-me o parto, ter um parto humanizado e saber que o meu bebé nao terá problemas, porque estive horas abusivas em trabalho de parto, ou porque fui rasgada e ter de levar dezenas de pontos, ou que o meu bebé foi arrancado com ventosa e se não basta a ventosa é com fórceps e se não chegam os fórceps é a ferros ou espátulas.. Tenho o direito de escolher, uma vez que tenho seguro. Se não tivesse, provavelmente iria para o hospital e é por isso que acho que se deve respeitar a decisão dos pais. Sei de casos de bebés completamente saudáveis que depois do parto (devido ao trauma)têm diagnósticos de paralisia cerebral. Cuidado ao condenar as escolhas das mães e de uma vez por todas vamos ter respeito pelas decisões de cada um.

Relativamente às cesarianas, só posso dizer que os incentivos do estado para que sejam reduzidas drasticamente pode pôr em causa a verdadeira ética e deontologia de muitos médicos. Não acredito que uma mãe que fica horas e horas e horas em trabalho de parto, que não tem boa bacia e que teve de levar pontos da vagina até ao ãnus, não deveria ter feito imediatamente uma cesariana.

Deixo aqui a minha opinião, reforçando a ideia de que cada mãe deve fazer a sua escolha em consciência, pois acredito que o faz pensando sempre no melhor para o seu filho.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Smeagol -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Concordo, com que cada pai e mãe é q sabem onde querem o parto, no público ou particular.

Eu tb tenho pavor de médicos, e no privado por mt medo q tenha acho q me vou sentir mais confortável.

Obg pq as vossas respostas me ajudaram imenso.

Bjs a todas e que corra tudo bem

Sobre Smeagol

Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina

MARIE ANN -
Offline
Desde 12 Jun 2008

Bom dia,

eu tive a minha filhota no Hospital privado da Boa Nova.
Inicialmente estava muito indecisa, porque tinha medo que o Hospital não tivesse condições para o bébé caso houvesse algum problema.

Só posso dizer maravilhas, correu tudo às mil maravilhas e além disso este hospital está preparado com uma unidade de cuidados intensivos para os recém nascidos com equipa médica especializada e permanente para casos de necessidade.

M

Sobre MARIE ANN

DPP - 12/11/2009
DPP - 12/08/2011

Cacau80 -
Offline
Desde 30 Set 2010

Já decidimos que o parto vai ser no Hospital da Luz, tudo o que li a respeito me agrada, há um serviço de neonatologia bom e quero que o parto seja feito pela minha GO.
Cada vez que entro no Santa Maria tenho palpitações, aquele lugar me deixa mais doente do que quando entro. Uma vez cheguei lá cheia de dores e comichão, grávida de 4 meses a ginecologia me jogou para as urgências, depois de análises feitas as urgências me jogaram para a ginecologia e ainda ouvi da GO que estava de serviço que não sabia o porque as grávidas iam para lá se ela não tinha condições de fazer diagnóstico Choque! num hospital como Santa Maria ouvir que não há condições de fazer diagnóstico de uma simples candidiase/infecção urinária?????
Não vou correr o risco de me calhar uma besta desta para fazer o meu parto.

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

nadia dias -
Offline
Desde 18 Dez 2010

Ola minha querida,olha em Maio de 2009 tive a minha filhota no Hospital Cuf Descobertas. A Rita nasceu prematura e precisou de cuidados de neonatologia, teve numa encubadora e posso te garantir que têm uma exelente unidade e profissionais de saude. Foram incansaveis tanto com ela como comigo. Realmente pode parecer um hotel, mas o que destaco daquele hospital é a atençao, o carinho e a preocupaçao dos profissionais para connosco. Ali nao somos mais uma como no publico,ali somos o centro das atençoes. Desejo-te o melhor do Mundo. Beijokas,qualquer duvida to aqui.

Mãe orgulhosa de 4 estrelinhas
Gonçalo 20/10/1998 ;Carolina 31/12/2000; Rita 12/05/2009;Diego 08/02/2011
Madrinha orgulhosa de AndreiaRodrigo e de Ana15, as mais lindas do forum. Afilhada mimosa de Catia G e Sarasousa Sorriso

ACCP -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Olá Andreia

Sou de Guimarães e tive a minha Filhota No Hospital Privado da Trofa........um verdadeiro Hotel!!!!
Cada um tem a sua opinião, claro......Para mim, foram umas super férias.......é a melhor forma k tenho para descrever o dia que nasceu a Mafalda......
Tive de cesariana, por opção......se pudesse.....tinha já meia dúzia seguidos....:):):)
Bjinho

andrea lopes -
Offline
Desde 01 Jul 2008

Eu sou de Guimarães e coloquei a questão à minha médica e ela não me aconselhou, fiquei piursa, pois queria ter o bebe no Hospital Privado de guimarães.
Ela disse que os privados sõ se for por marcação, se apareceres lá em trabalho de parto que não estão preparados.
Não sei o que pensar, só sei que queria fugir do Hospital Publico de guimarães, apesar de dizerem que está muito bem preparado, a nível humano já não sei.
Bjs

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

ACCP -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Olá Andrea

Desculpa a pergunta, mas porque não tentas o da Trofa?
São fantásticos.......equipa do melhor k conheci até hoje!!!
Se tiveres alguma dúvida, podes adicionar-me no msn e falámos melhor.....([email protected])........
Beijinho

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

monicadinis,

ao contrário do que se possa pensar nem o cordão à volta do pescoço nem a apresentação pélvica são contra-indicações absolutas para a realização de um parto normal.

Até pode ter 2 circulares de cordão, o importante é que não estejam apertadas e o bebé não esteja em sofrimento. O parto pélvico e a sua realização depende do diametro da bacia e do tamanho do bebé.

Felicidades!

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Olá,

trabalho num Hospital, sou Enfermeira e acreditem, mais do que ninguém as pessoas que lá trabalham conhecem os "podres" da sua Instituição.

Tenho seguro de saúde, mas mesmo assim nunca me passou pela cabeça ter o bebé no privado. Acho até que é uma ilusão...

Também sei que há privados e privados, e apesar de alguns (poucos) terem boas condições para tratar um recém nascido que precise de cuidados especiais, a verdade é que nenhum tem a EXPERIENCIA que tem um público.

E quanto ao facto de no privado não nos sentirmos mais uma, uma coisa é certa, as maternidades públicas têm sofrido grandes mudanças e evoluções nos ultimos anos. Estão muito mais humanizadas, mais voltadas e preocupadas com o bem estar dos utentes e isto porque os pais também têm mais conhecimentos e exigem melhores cuidados.

Beijinhos!

monicadinis -
Offline
Desde 01 Set 2010

Sim Anita mas se repararesas histórias menos felizes que encontras neste e noutros fóruns, são normalmente referentes a partos no público. É natural que uma pessoa fique com receio...
E o meu medo está exactamente pela parteira que tive em SFX me ter dito que a minha bacia é super estreita e caso o meu filho fosse 1 mm maior ja n passava. Agora nest gravidez espero que a bebé se aguente até ao fim e que fique bem maior que ele. Daí não querer arriscar que me obriguem a tentar um parto normal.
Telativamente À experiência, a maior parte dos médicos que encontramos no estado são tb médicos no privado.
beijinhos a todas***

MARIE ANN -
Offline
Desde 12 Jun 2008

Bom dia,

No HPBN não tem que ser por marcação.... tem urgência obstétrica 24 horas por dia....

M

Sobre MARIE ANN

DPP - 12/11/2009
DPP - 12/08/2011

almribeiro -
Offline
Desde 26 Abr 2011

Olá a todas!

Eu percebo bem os receios de Hospital Privado vs Hospital Público, mas temos que ver as coisas caso a caso.

Estou grávida e tenciono ter no privado porque penso que têm óptimas condições, sendo um dos hospitais que mais partos faz em Portugal. Por um lado, em grandes maternidades privadas penso que não há desvantagens significativas para o público, mas já tenho algumas dúvidas nas mais pequenas. Por outro, se não vivermos num grande centro, o que acontece nos hospitais publicos também não é muito agradável, uma vez que não têm anestesista para epidural todos os dias por exemplo. Conheço vários casos em que se decidir induzir o parto só porque o anestesista só vinha 2 vezes por semana, e outros em que como calhou a ser em dias que não estava lá, as mães sofreram horrores. nestes casos são também hospitais com serviços de neonatologia quase inexistentes.

Ao ver esta situação não fico nada convencida de que é melhor no público.

Acho que não podemos generalizar porque as coisas não são assim tão simples.

DPP: 25/09/2011

Cacau80 -
Offline
Desde 30 Set 2010

Acredito que estejas certa em muita coisa que diz, mas sou grávida de primeira viagem e muita coisa me apavora. Ficou-me gravado na memória uma vez que fui as urgências uma médica a reclamar da grávida que estava em trabalho de parto, eram as enfermeiras a chama-la e a "Doutora" a dizer que não acreditava que a grávida tinha assim tantas dores. Achei de uma falta de ética e respeito imensa e nas costas das outras vejo as minhas. Na altura pensei logo que aquela "Doutora" também me podia calhar, percebes??????

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

carla zenha -
Offline
Desde 04 Ago 2010

vou tb dar a minha opiniao.eu tive o meu filhote ano passado no privado e adorei e nun 2 filho nao terei duvidas e sera tb no privado.tal cm tu passei a gravidez a pensar neste assunto pois msm tendo seguro era uma questao k me inquietava bastante mas la decidi e cm correu td tao bem decidi e bem:-)foi parto normal mas digo a toda a gente k "nao sei o k ter um filho" pois n senti dor nehuma.zero.epidural levei ainda nem tinha contraccoes apenas umas moinhas tipo quando tamos menstruadas por isso dp n senti mais nada.para alem das dores zero k fez c k tivesse uma experiencia maravilhosa o atendimento foi 5 estrelas e senti msm cm s nao houvesse mais nenhuma gravida la para alem de mim o k cm e obvio havia mas ate parece k es unica e isso nenhum dinheiro paga.claro k tb me certifikei das condiçoes e sabia de antemao k caso acontecesse algo k tinha um serviço de neonatologia preparado e num caso mais grave o hosp de st antonio msm ao lado lol.
e uma decisao k te cabe a ti tens de pensar bem e decidir o melhor pra ti e pro teu bebe.no meu caso o k me pesou mais e ver de perto imensas crianças a kem a minha irma da aulas de ensino especial e k mts delas eram perfeitas ate ao parto e por negligencia medica hj serem criancas com graves deficiencias.mts delas pk nao foram assistidas a tempo outras pk ficaram ate as 42 sem na bariga da mae quando nao tinham condicoes para tal etc.mas claro k isto sao casos e nao acontece em tds os publicos nem gracas a deus tds os dias.ha mt boas equipas nos publicos mas tomei essa decisao e nao tou nada arrependida.e cm tenho seguro foin baratissimo
beijocas

Josiangel -
Offline
Desde 16 Maio 2011

Corado concordo contigo Andreia pois eu acho que não se trata de comodidade mas sim de ser bem tratada acho um absurdo tbm o facto de muitas mulheres sofrerem até a ultima simplesmente por capricho de muitos médicos e o que muita gente não sabe é que ao contrario do privado em que se tu pagas cesariana é obvio que o médico recebe mais e ja no publico eles ganham menos. Eu vou ter meu bebe num privado.

Sobre Josiangel

Josi Monteiro

luisa32 -
Offline
Desde 23 Abr 2010

Olá,

As situações boas ou más podem acontecer em qualquer hospital Publico ou Privado.

A minha bebe nasceu na CUF Descobertas e não tenho nada a dizer!fomos todos bem tratados.

A minha bebe nasceu de baixo peso (com 37 semanas) e teve de ficar algum tempo na incubadora e foi super bem tratada!Deu para verificar que ali têm os cuidados de neonatologia necessários!

Mas um conselho que te dou, cuidado com as histórias que se contam por aí! Não andam a transferir bebes recem nascidos por aí à qualquer maneira! há historias que são um pouco exageradas, como vês a minha baby não transferida para lado nenhum...

Beijinhos e Felicidades.

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?