Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!! | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!

Responda
4392 mensagens
sofiafonseca1 -
Desde 27 Dez 2010

ola smgcg

Quanto aos sintomas nao te preocupes pois eu cheguei a ter duvidas se estava gravida pois nao sentia sintomas nenhuns. Num dia nada sentia, no outro dia apareciam todos e mais alguns..lol
Ainda é muito ce é normal, agora ja percebo isso porque agora ja começo a sentir-me gravida. So esta semana que pasou é que comeceia ter alguns enjoos, a andar mais cansada e a ter mais pressao na barriguita, a cinta agora começa a desaparecer e acho que ja tenho uma barriga grandinha, mas metade é gazes..lol
Dá tempo ao tempo que os sintomas vao aparecendo. Acho que vai chegar a uma altura que nos vamos querer que eles desapareçam todos.
beijinhos

Positivo a 6 Dezembro 2011 : )
Nasceu a 14 Agosto 2012
Positivo a 13 Maio 2020 : )

vania patricia -
Desde 15 Set 2008

Venho juntar-me a voces nesta nova etapa das nossas vidas Sorriso

Recebi o meu positivo no dia 21 de Dezembro 2011. Ainda nao pude ir a medica pois nesta altura ela esta de ferias, tenciono ir na proxima semana, mas ate la queria ver se fazia uma ecografia a ver se estava tudo bem, porque apesar do teste positivo tou com algum receio. Só nao sein é de dará para ver muita coisa, pois penso estar +/- de 5 semanas, mas como estava com a menstruação irregular, nao tenho bem a certeza.

Provavelmente serei mama no mês de Agosto 2012 Sorriso

Madrinha de Borboleta_29...Estás no meu coração Sorriso
Afilhada de Borboleta_29...
Afilhada de Catarina Neves...Bem dito Leite de Corpo de Chocolate e Avelã Sorriso
Afilhada de Martinha...A "nossa quinta" é linda Sorriso
Afilhada de Smst...Bora aos gelados Sorriso

Soninho -
Desde 08 Dez 2009

Olá meninas,

confirmei o meu positivo a 18 de novembro e venho juntar-me a voces...também serei mama em agosto. DPP: 25 de agosto 2012.

Já fiz a 1ª consulta onde apenas se conseguiu ver o saquinho. Tou de 5 semanas e 5 dias, neste momento e ansiosa para fazer outra eco onde se possa ver mais qualquer coisinha:)

Bjinhos a todas.

Sobre Soninho

R.
8-8-2012

Maria J... -
Desde 26 Dez 2011

ola. Eu sou nova por aqui e tambem estou de 5 semanas mais. Mas o GO disse que na proxima consulta via-se melhor. Agora é esperar que corra tudo bem.

Um beijo.

smgcg -
Desde 16 Abr 2011

Sofia obrigada pelo apoio. Sou um pouco ansiosa e tenho medo que as coisas não estejam bem..mas vou acalmar-me. Tenho um pouco de excesso de peso e estou a fazer uma alimentaçao equilibrada. Mas tenho medo , porque acho que o meu excesso de peso pode prejudicar o bebe... penso que são medos de uma mãe de primeira viagem

alessaefilhote -
Desde 09 Maio 2010

Parabens a todas as mamas com os seus novos positivos...Desejo a todas uma santa gravidez.Beijinhos

♥♥♥Mama de 3♥♥♥

alessaefilhote -
Desde 09 Maio 2010

Eu conheço o Dr Jorge lima e é sem duvida um excelente medico-Foi ele que acompanhou sempre as minhas ecografias...e so nao foi o meu medico porque tenho a Dra Isaura Martins de quem gosto muito.mas seria sem duvida ele...Muito bom mesmo...Beijinhos

♥♥♥Mama de 3♥♥♥

alessaefilhote -
Desde 09 Maio 2010

E as novidades por aqui...

Continuo com muitos enjoos e com os seios bastante doridos...a semana passada fui ver a minha estrelinha...foi lindo...

a barriguita ja se faz notar...nao sei se é por ser uma 2 gravidez mas que ja se nota la isso nota-se...eheheh"!e fico muito feliz porque na do meu filhote nao fiz quase nenhuma..

Beijinhos grandes para todas

Ah!!!!!Para as mamas que querem acompanhar a gravidez bem de pertinho com todos os promenores tem um site muito bom.
O BabyCenter Brasil...vale a pena.Ajudou-me muito durante a gravidez do meu baby e durante estes 11 meses a frente.

E pronto-....é desta...Beijinhos

♥♥♥Mama de 3♥♥♥

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Cada vez somos mais!
Agosto vai ser um mês cheio de bebés! Sorriso
Soninho, fiquei com uma dúvida... A minha DPP é 25 de Agosto e estou com 5 semanas e 3 dias.
Se estás com 5 semanas e 5 dias, a tua DPP deverá ser 23 de Agosto.
Portanto, se a tua DPP é a 25 de Agosto, ou tens a DPP enganada ou estás de menos tempo... Sorriso

Beijinhos

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

AwishuponaSTAR -
Desde 18 Nov 2011

Olá minhas queridas! Ontem fui ao meu GO, e elke disse que esta tudo bem mas so vou fazer ecografia 5ª feira.
Fiquei um pouco ansiosa porque eu estava decidida a ser seguida por ele mas fazer as ecoigrafias noutro médico (ele não faz ecografias), mas ele diz que so me acompanha se eu fizer as ecografias na clinica dele (porque é em quem ele confia). Eu conheço-o ha 10 anos porque sempre foi o meu GO e gostava que fosse ele a acompanhar-me...Também ha oiutra questão, ele faz os partos no privado mas eu quero ter o bebé no hospital, e agora fico com duvidas se não seria melhor ser seguida por um médico do Hospital... Depois há a questão que não esqueço que fui muito maltratada no hospital no dia do meu abortamento (apesar de ser funcionária do hospital e colega de trabalho...)
O que é nque vcs acham??
bjos

A treinar desde Junho 2011
Aborto espontaneo as 4 semanas a 28/08/11
POSITIVO a 17/12!!
"Make a wish upon a star...When you wish upon a star
Your dreams come true "

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Pessoalmente, estou a ser seguida pelo meu médico no particular e ele realiza os partos na CUF Descobertas ou no Hospital da Luz.
Julgo que podes continuar a ser seguida pelo teu médico, uma vez que é nele em quem confias, mas se queres fazer o parto no hospital, deverás também ser seguida por alguém de lá.
Sei que não ajudei muito, mas na tua situação tentava ser seguida nos dois lados.

Beijinhos

Sobre alebasif

Ervilhita -
Desde 13 Jul 2011

Olá querida!
Eu acho importante ser seguida pelo médico que nos pudesse fazer o parto. Eu tenho ADSE e optei (apesar das consultas saírem muito mais caras) por ser seguida pelo meu GO que não tem acordo com nenhum seguro ou sistema de saúde, mas que faz logo as ecos no consultório. Ele também é médico no Hospital público e quando necessitei de fazer a curetagem foi ele que me fez lá e fui muito bem tratada por toda a equipa. Moro em Setúbal e para ir para um Hospital privado teria que ser em Lx pq o único que existe aqui já não faz partos e encaminha para o Hospital da Luz.

Hoje vou lá para ele ver o que se passa com este meu corrimento acastanhado... É mt pouco mas o suficiente para me deixar em pânico!
Não quero passar por tudo outra vez... Triste

Beijinho

Sobre Ervilhita

Aborto retido e Curetagem: 20/07/2011
Gonçalo DPP: 20/08/2012

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

ola meninas espero k tenham tido um bom natal nunca mais passei por ca pois comecei cm um corrimento casranho e fui logo a fugir po hospital e la fizeram me uma eco e viram que tou com um deslocamento.. agora tenho tado a colocar ultragestan de 100mg 2comp de manha e a noite e tou de repouso.. passado o 1dia de repouso passou me o corrimemto ag tenho eco dia 4 a ver se ja passou..
na eco n acusou nada de mal cm o bebe la estava ele/ela aos saltos e ouvi o coracao:)
ervilhita n te quero alarmar o teu corrimento pode ter sido de algum esforco.. fico aguardar noticias tuas..

bjnhs a todas

AwishuponaSTAR -
Desde 18 Nov 2011

Ervilhita vais ver que não é nada de especial! Boa sorte para a tua consulta e depois dá novidades!
Obrigada pelos vossos conselhos, acho que vou tentar fa~lar com alguem la no hospital. Um beijo grande

POSITIVO a 17/12!!
Your dreams come true "

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Vais ver que esse corrimento não é nada de especial, mas possivelmente terás de ficar em repouso, até passar.
Depois vem contar como foi a consulta.

Beijinhos

Sobre alebasif

Soninho -
Desde 08 Dez 2009

bom dia meninas,

Espero q se encontrem bem. quanto as meninas q estao c corrimento, sei q é assustador, mas a verdade é q é normal. tudo vai correr bem!!

alebasif: quanto á contagem das minhas semanitas de gestação estou a guiar-me pelo q disse a medica.Segundo ela na consulta, no dia 23 estava de 5 semanas e 2 dias, logo agora estou de 5 sem e 6 dias...mas estas coisas oscilam sempre, nos sites ja encontrei dia 24 de agosto, 23, 25...acho q na eco das 12 semanas é q costumam precisar mais este tempo..

Quanto ao acompanhamento pelo GO, ainda n sei mto bem como vai ser...a 1ª consulta fiz no privado mesmo pq estava ansiosa p ver se tudo estava a ir bem, mas sinceramente tenciono ir p o publico se correr tudo bem e me sentir segura. O importante é nos sentirmos seguras por quem nos esta a acompanhar!!
Depois de ir a 1ª consulta no hospital logo decido...Mas ate onde sei no hospital fazem poucas consultas e talvez recorra ao privado neste intervalo p ficar mais descansada.

bjinhos a todas

Sobre Soninho

R.
8-8-2012

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Realmente, as DPP são sempre uma grande confusão. Na eco das 12 semanas, depois acertam.
Eu por acaso, até agora nos sites, só tenho encontrado dia 25 de Agosto.
Quando é que foi a tua última menstruação?

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Vais ver que com o utrogestan e com o repouso, a placenta vai ao sítio.
Eu também tenho eco no dia 4! Sorriso

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Estava eu aqui a pensar na eco que vou fazer no dia 4 de Janeiro (porque ultimamente não penso noutra coisa) e surgiu-me uma questão.
Na altura estarei de 6 semanas e 4 dias, acham que já dá para ouvir o coração do meu baguinho de arroz?
É que a 1ª ecografia que fiz, na outra gravidez, foi às 7 semanas e 4 dias e já dava para ouvir, mas como desta vez é com menos 1 semana, tenho receio que ainda não se ouça. Triste
O que acham?

Sobre alebasif

AwishuponaSTAR -
Desde 18 Nov 2011

Olá alebasif! Em principio entre a 5º semana e meio e a 6º semana e meio começa-se a ouvir o coração. Em principio já vai dar :D!! Eu quinta- feira é que provavelmente não Triste (estarei de 5 semanas + 5 dias)
também já não penso noutra coisa!

POSITIVO a 17/12!!
Your dreams come true "

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Pode ser já dê para ouvir, quando fizeres a tua.
Quem me dera que a minha também fosse já esta 5ª feira, mas ainda tenho de esperar 1 semana e 1 dia... Triste
Estou com esperança que já dê para ouvir quando fizer a minha, porque foi o GO que me disse para marcar para essa altura, para ver se era ou não uma gravidez evolutiva, por isso ele deve saber que já deve dar para ouvir.

Sobre alebasif

mirna -
Desde 09 Jan 2010

Olá meninas Sorriso então como vão essas barriguitas?
Eu não tenho passado por aqui pois isto das festas têm-me deixado de rastos e para além disso também tenho andado constipada. Quando posso e arranjo um tempinho aproveito logo para me encostar, ando com uma moleza, não me apetece fazer nada, também se sentem assim?´
Da minha filhotinha lembro-me de andar enjoada no inicio e cheia de dores de cabeça, nesta gravidez embora certas coisas me agoniem sinto-me um pouco melhor.
Já estou é em pulgas para que chegue o dia nove depressa, pois na consulta que tive no dia 15 não deu para ver practicamente nada pois era ainda muito recente a gravidez. Agora so penso, se estara tudo bem.
Também ando para aqui com a curiosidade de saber se será menino ou menina, começo a pensar que como a gravidez esta a ser um pouco diferente em sintomas podera querer dizer que pode ser menino mas ao mesmo tempo apetecia-me ter outra menina, lolll
Se bem que o que mais desejo é que seja um bebe saudável e perfeitinho.
Beijinhos a todas

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Olá!
No dia 15, já vai dar para veres tudo muito melhor, porque já estarás quase nas 10 semanas.
Vais ver que vai estar tudo bem.
Era giro se ficasses com o casalinho! Sorriso
No nosso caso, como é o 1º rebento, não temos preferência pelo sexo do bebé, queremos é que nasça (porque já tive 2 abortos) e que seja saudável.
No entanto, confesso que sempre tive uma queda pelos meninos... Piscar o olho

Sobre alebasif

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

obrigada pelas palavras hj tenho estado cm colicas menstruais mas sem qualquer corrimento acho k n vou aguentar ate dia 4 sem uma eco.. amnha a minha go ta a trabalhar no hospital privado acho k vou ligar e perguntar o k ela acha.. n sei como e nos vossos hospitais mas quando fui as urgencias do hosp publico disseram me que ag ate as gravidas tem de ir a triagem e so dps e que fazem eco se for msm necessario..

em relacao a tua eco, quando eu fiz a minha tava de 6semnas e 5dias vi um amendoim..sim parecia mesmo um amendoim;) e vi apenas o coracao a piscar ag kuando fui as urg ai sim vi um feto ja formadinho e ouvi o coracao.. portanto n te preocupes que de certeza k vai dar pelo menos para ver akele pisca pisca

bjnhs

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Tb tenho 1 filhota e estou a ter uns sintomas diferentes, desta vez ando bem mais enjoada. Continuo sem vomitar mas fico enjoada na mesma. Por acaso pensei se agora não seria 1 menino, se bem que eu prefiro mesmo meninas, mas pronto lá ficava com o casal e o papá ficava contente.
Vamos ver se essas mudanças de sintomas significam mesmo mudança de sexo ou não Gargalhadas

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Essas cólicas que sentes, devem ser provocadas pelo aumento do útero.
Na tua situação, ia às urgências, para ficar mais descansada.
Eu, das 2 vezes que necessitei de ir às urgências, fui ao Hospital dos Lusíadas e à CUF Descobertas e fizeram-me sempre eco.
Se puderes ir a algum destes dois, quase de certeza que te fazem eco.

Sobre alebasif

Ervilhita -
Desde 13 Jul 2011

Olá meninas! Como estão?
Eu estou muito mais aliviada!! Já fui ao GO, fiz eco e está tudo bem com a minha ervilhita. Ouvi o coraçãozinho e vi-o a piscar. A DPP passou para 20 de Agosto. Recomendou-me repouso, nada de esforços e volto para a semana. Tendo em conta o que aconteceu na última vez, esta gravidez vai ser bem mais vigiada, pelo menos nesta fase inicial. O meu útero tem um septo (útero bicórnio) e isso pode causar sangramentos, abortos ou partos prematuros. Neste momento nada está em risco e o corrimento deve-se a uma pequena escamação afastada do saco gestacional (espero estar a reproduzir bem o que ele me explicou!!)... Até tive autorização para hoje ir ver o Cirque du Soleil pq já tinha os bilhetes, mas nada de abusos, compras ou confusões. Assim, a passagem de ano também vai ter que ser em casa... Mas não me importo nada, é por uma boa causa. A única coisa que me preocupa é a parte profissional e como irei gerir a minha ocupada e complicada vida com tudo isto. Esta semana consegui tirar uns dias mas para a semana começa tudo de novo...

ALEBASIF: Para a semana já deves conseguir ouvir o coraçãozito do teu bago de arroz. É de facto uma sensação indescritivel!!!

Bem, tudo se há-de compor!

Beijinhos para todas!

Sobre Ervilhita

Aborto retido e Curetagem: 20/07/2011
Gonçalo DPP: 20/08/2012

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Fico contente por estar tudo bem com a tua ervilhita! Sorriso
Agora cumpre à risca as indicações do GO e repousa.
Se tu com 6 semanas conseguiste ouvir o coração do bebé, em princípio também deverei conseguir ouvir o do meu às 6 semanas e 4 dias.
A sensação de ouvir o coraçãozinho tão pequenino, mas a bater tão forte dentro de nós, é realmente indescritível! Sorriso
Quanto à tua vida profissional, se for necessário pede baixa ao teu médico, para conseguires ficar em repouso. Não podes é abusar!

Sobre alebasif

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

eu sou do algarve entvn da mt jeito hehe
eu sou n vou as urg pela razao k expliquei ag tnh de passar pela triagem e acho k ainda e pior do k tar a descansar e como tenho medis amanha se a minha go achar melhor ir ter com ela nunca espero o mesmo tempo ke n publico..

bjnhs

AwishuponaSTAR -
Desde 18 Nov 2011

Que bom ervilhita!!! Que alivio!
Alebasif vais ver que vai correr tudo bem desta vez! Estou com uma boa sensação para nós 2!
Eu tenho andado muito bem, mantenho os mamilos sensiveis, tambem tenho tido algumas dores de cabeça e as vezes fico enjoada de repente mas passa rapidamente e nunca vomitei, e é sobretudo depois de comer.
Estes dias tenho andado com diarreia, que me preocupa... eu tenho colon irritavel, por isso a diarreia é "normal" em mim, sobretudo nestas alturas de festas em que se come muita coisa pesada, mas se amanha continuar acho que vou ligar ao meu medico.
Nunca mais é 5ª F!!!
Beijo a todas!

POSITIVO a 17/12!!
Your dreams come true "

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas