Bmariana o valor do activcare geral para três sao 179€ anuais, pagos trimestralmente, vai ao site k explica tudo mas atenção k este cartão nao é tão completo como um plano de saúde, nao inclui um valor alto de internamento, mas o k me interessa mm sao o ambulatório para todas as especialidades incluindo pediatria claro e o número de hospitais e clinicas é mais reduzido, mas entra o HPP lusíadas e uma clinica pediátrica aqui da minha zona por isso tou satisfeita, Ah e inclui estomatologia:) pro ano se calhar faço um plano mais completo, mas por enquanto fico assim! Deixei tudo pro fim e foi o k deu...:)
Patita k relato lindo:)
Olá meninas
Aqui estão 4 fotinhas tiradas hoje às primeiras graçinhas da Marianinha:
visitem a minha lojinha em:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104713
Eram 5:52 da manhã, do dia 26 de Dezembro de 2011, quando senti a 1ª contração. Pensei "será hoje?" ou "será mais um alarme falso?".
Por volta das 6:00 nova contração. Bem disse ao meu marido, "já tive 2 contrações será que o Afonso nasce hoje?" E o marido respondeu " esperas mais um pouco e vês".
Tive contrações até as 7:15 da manhã foi quando me levantei e disse que tinha de ir ao hospital ver se realmente contrações ou se eram alarme falso. lol
Preparei tudo, ainda fui fazer a depilação, tomar uma ducha, enquanto o marido ligava ao patrão e vestia a piolha para ficar em casa da minha mãe.
Eram 9:30 +/- quando dei entrada nas urgências do hospital de Vila Nova de Gaia.
Fui examinada pela enfermeira que me mediu as tensões e me mandou fazer o exame a urina para ver se tinha alguma infecção e estava tudo ok...
Fui encaminhada para a sala do CTG e 3 contrações super fortes. De seguida fui a medica no qual me esteve a ver e disse que já estava com 4 dedos e meio se dilatação, mas o colo ainda não estava preparado... Pensei " vai-me mandar embora"
Mas não.
Disse-me para ir buscar a mala e estar um pouco na companhia do marido, e entretanto me chamava para ir pro quarto descansar um pouco. lol
Lá me chamou, o marido acompanhou-me até a entrada do quarto e foi-se embora.
Vesti a minha camisa e a auxiliar disse-e para caminhar um pouco... Lá andei eu para traz e para a frente na companhia de outra mama que já estava lá desde o dia 25 cheia de contrações e 0 de dilatação...
E passado um bocado deu entrada outra mama com rotura da bolsa.
Por volta das 11:30 veio uma enfermeira meteu-me ligada ao CTG para ver a evolução da contrações e estive ali deitava 2 horas. Passado essas 2 horas veio outra enfermeira perguntar se eu não queria ir tomar um banho para ver se relaxava um pouco. E eu fui sem duvida no momento que estive na água senti um alivio muito grande...
Mas depois é que foram elas, as contrações eram tão dolorosas que por vezes nem 1 passo podia dar...
Por volta do 12:30 +/- veio uma medica me examinar e disse que estava com 5 dedos de dilatação, e rompeu-me as membranas ai é que foi as contrações eram insuportáveis.
Mais uma caminhada e mais uma examina-dela. lol
As 16:15 entrei na sala de partos estive mais 20 minutos a espera da anestesista para me dar a epidural e as contrações ja iam de 5 em 5 minutos... ai ai
Não doeu nada a epidural. Só que no momento de a anestesista estar a dar a epidural veio uma contração, no qual eu me mexi. Bem quando eu me lembrei que nem um ai podia quase dar.
Grita a anestesista "você não se mexa por favor"... Mas correu tudo bem...
Lá me ligaram toda, fiquei cheia de fios e tubos por todo o lado.
E o azar que tive da epidural é que só me pegou no lado esquerdo, o lado direito sentias as contrações todas...
Disse a enfermeira que só sentia as contrações do lado direito se seria normal. Então ela mandou-me virar para o lado que me doía e assim fiz. O problema é que o efeito começou a passar para o lado direito e o lado esquerdo comecei a sentir as dores lol
Veio novamente a anestesista e ejectou qualquer coisa mais e lá fiquei bem. Estive assim deita e "sozinha" até o meu marido chegar que eram prai umas 17:30.
Quando eu vejo o meu marido a entrar na sala de partos com a bata verde vestida, fiquei emocionada e comecei a chorar. Pensava na minha filha, nos meus pais, no nascimento do Afonso. Foi uma mistura de sentimentos. Só queria que tudo correr-se bem.
Estive até as 19:00 a conversar com o marido, e ouvi o bebé da minha colega de quarto a nascer as 19:00 lol a que tinha rompido a bolsa.
Ai comecei outra vez a chorar, fiquei emocionada com o choro do bebé, e a pensar novamente em 1001 coisas.
Nisto as 19:10 +/- veio a medica que me viu nas urgências, medica como aquela não existe. Um Amor de pessoa, sem duvida.
Examinou-me e disse que já estava tudo apostos para ser eu a próxima... Já estava com 10 dedos de dilatação e que a cabeça do baby já estava a porta.
Pediu para eu começar a fazer força quando senti-se a contração a vir e assim foi...
O marido ainda ajudou a meter as minhas pernocas nos cavaletes, porque eu não as sentia.
As 19:20 veio as outras medicas.
Ai começou a serio o parto, pedia-me para puxar e a Cátia puxava lol.
Mais para o fim comecei a ficar muito mal disposta, porque a medica e uma enfermeira meteram-se em cima de mim. E eu já não tinha mesmo força para tal. Então teve de ser com ajuda da ventosa.
A medica que tinha de ir embora disse-me " Eu só vou embora quando o seu menino nascer". E assim foi.
Metera-me a ventosa pedira-me para eu fazer força e as 19:37 o meu menino nasceu.
Foi um momento único, choramos tanto eu como o meu marido, sorrimos, bem foram 40 semanas e 3 dias mas o nosso sonho realizou-se.
O marido deu-me os parabéns e disse-me que tinha sido uma grande mulher, e que me tinha portado muito bem...
O Afonso nasceu no dia 26 de Dezembro de 2011 de parto normal com ajuda da ventosa com 4,330kg e 52cm.
A mama levou 1 único ponto porque a medica achou melhor, foi quando a cabeça do Afonso passou que rasgou um pouco.
Quando nos disseram o peso dele não queriamos acreditar...
Nos 1º dia que estive no hospital todas as vezes que ia dar a mama ao Afonso tinha de chamar uma enfermeira para lhe tirar uma amostra de sangue, porque como eu sou uma pessoa magra o Afonso podia ter diabetes derivado ao peso dele, mas graças a Deus os valores estiveram sempre bem e ele estava bem de saúde.
A outra colega de quarto e das caminhadas, que já lá estava desde o dia 25 só teve a menina no dia 27 de madrugada...
Fiquei foi muito espalmada, cansada, e com muitas dores na coluna. Mas graças a Deus estamos os 2 bem e com saúde.
bjhx a todas... Amanha meto foto...
O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Madrinha da AnneRick
e TaniCristina e mom_to_be.
A tua Mariana está c uma carinha tão fofinha e linda e já tem tantas expressões engraçadas
Patita
Olá mamas.!
Ontem o Simão foi a pediatra a consulta dos 15 dias. Esta óptimo, de perfeita saúde...:)
Vou iniciar o vigantol(alguém já iniciou)? Também comecei só agora a aplicar cremes, optei por uriage e vocês?
Felizes pela chegada do Simão
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal
Beijinhos
Joana Ramos
Olá mamas.!
Ontem o Simão foi a pediatra a consulta dos 15 dias. Esta óptimo, de perfeita saúde...:)
Vou iniciar o vigantol(alguém já iniciou)? Também comecei só agora a aplicar cremes, optei por uriage e vocês?
Nasceu dia 22 de Dezembro de 2011 com 47cm e 3115kg. Foste a nossa prenda de Natal
Beijinhos
Joana Ramos
Olá mamas.!
Beijinhos
Joana Ramos
O Duarte iniciou o Vigantol na terceira semana de vida e vai tomar até fazer um ano! E eu uso os produtos todos da Uriage desde q ele nasceu... e adoro o cheirinho e a pele dele está sempre uma delicia, dá vontade de trincar
E o peso do Simão como estava?? fico feliz q esteja tudo bem c ele o Duarte tb foi ontem à pediatra!
Patita
N comentei aqui pq tinha comentado no outro cantinho
mas repito entao que adorei o relato do teu parto
Patita
Boas tardes mamãs
Patita obrigada pelo elogio à Marianita
Hoje foi dia de consulta, ora bem: A Marianita foi primeiro à enfermeira já pesa 4150kg ela nasceu com 3380kg disseram que está muito boazonaaaaaaaa
mede 51cm aumentou 3 cm
38 de perimetro cefalico
está a desenvolver muito bem
estou muito contente :D. Tem o rabinho assado devido ao uso de toalhitas
nao posso usar nem se deve usar toalhitas diariamente nos bebes, so em ultimo caso e quando saio com ela é que posso usar, de resto limpar o rabinho com compressas em agua morninha ou com oleo de amendoas doces. A medica também mandou fazer por precaução a ecografia ás partes moles ( coxas femural esquerda e direita)diz que é bom fazer, alguem fez??? Já marquei. Também vai iniciar o Vingatol 1 gota por dia até fazer 1 aninho, e eu falei-lhe nas colicas, qd ela as tiver posso dar 5 gotinhas de aere-om que nao ha problema e nao vicia como muitas mamãs pensam, pq nao é sempre e se fizesse mal aos bebes nao estava no mercado.
Disse também que vai ser uma bebe grande, pois na familia tambem é tudo para o grande
Agora proxima consulta em fevereiro aos 2 mesinhos :)também para levar as vacinas
Agora o calendário de vacinação ja nao tem o plano de 2006 mas sim de 2012 então as vacinas agora são assim:
- á nascença BCG e VHB
- aos 2 meses - DTP HIB VIP VHB-2ª dose
- aos 4 meses - DTP HIB VIP 2ª dose
- aos 6 meses - DTP HIB VIP 3ª dose
- aos 12 meses - VASPR MenC
a apartir daqui é igual ás de 2006.
boas mamas espero k esteja tudo bem cm vcs e com os vossos bebecas.Nao tenho tido muito tempo para passar por aqui mas quero dizer vos k a consulta dos 15 dias do Pedrinho correu muito bem.Ele portou se lindamente,eu e que nao estava muito optimista porque ele so quer passar o tempo todo na mama e eu pensei senpre k o meu leite nao era suficiente k nao o satisfazia afinal enganei me ele e mesmo um mamaozito loool.Ta num bom percentil ta optimo,por isso mamas se os vossos bebes quiserem mamar muito nao fiquem pessimistas e de lhem maminha porque e o melhor k fazem nao partam logo para o suplemento k so estraga esta fase maravilhosa k e dar peito ao nossos filhos.
Mudando de assunto alguma mamaa ja recebeu noticias sobre os Subsidios de Maternidade e alguma de vcs meteu tb o pre natal agora depois do bebe nascer e k eu fiz isso mas ta tudo pendente:(
Bjinhos pra tdas e muitas felicidades
Ju Estrelinha
No dia 15/12/2011 nasceu a minha estrelinha o Pedrinho
Juestrelinha
Ainda bem k está tudo bem c o Pedro!!!!
dos subbsidios n te posso ajudar ainda n recebi nada!!!**
Patita
Da minha curta experiencia deixo algumas sugestões para mamãs desesperadas c cólicas:
1. O pior que se pode fazer numa crise de cólicas é stressar. O que é dificil porque o nosso filho aos gritos em sofrimento horas a fio destrói-nos o coração, mas é verdade ele sente os nossos nervos e ainda fica pior. Por isso respirem fundo, pensem positivo, e se n se conseguirem acalmar passem o bebé ao papá e vao trocando entre vocês.
2. Cantar,falar, sussurrar...! O nosso filho reage tanto à nossa voz por isso, mesmo que ele esteja aos gritos n deixem de comunicar c ele c um tom calmo e suave.
3. Massajar, o bebé em especial na barriga. Fazer círculos em torno da barriga no sentido dos ponteiros do relógio para ajudar à digestão. Por baixo do umbigo imaginar q é um nariz e fazer o gesto como se se estivesse a assoar, esse gesto repetidamente ajuda a aliviar a cólica. Depois do banho fazer massagens em todo o corpo com um creme hidratante ou um óleo de massagem.
4. Colocar o bebe de barriga para baixo, colocando a nossa mao na barriga dele é uma boa posição para o embalar. Flectir as pernas até os joelhos tocarem na barriga, fazer com as pernas como se estivesse a andar de bicicleta, rodar a zona da anca, ajuda a aliviar a cólica.
5. Em relação a medicamentos o meu filho toma Coliprev e Infacalm e as cólicas foram melhorando. Tb ja tomou Colimil e algumas vezes pareceu fazer efeito. Aero-om n uso...acho que o açúcar n é aconselhável, mas se um dia entrar em desespero hei-de usar desde q lhe tire as dores. Nao vale a pena extremismos! E o bebegel ajuda com os gases basta cortar a parte de tras do tubo, esvaziá-lo e depois inserir o tubinho no rabinho do bebé. Se n houver bebegel pode-se usar a ponta de um cotonete embebido em oleo de amendoas doces.
6. As colicas surgem geralmente à noite por isso dar um banhinho quentinho, fazer a massagem seguido da maminha e da cama, ajuda a acalmar, especialmente se houver pouca luz, um ambiente muito calmo e uma musica relaxante a tocar.
7. Andar c eles ao colo, embalá-los, colocá-los no carrinho e dar umas voltas em casa, ou entao ir dar uma volta de carro.
8. Chucha, maminha (sem abusos ), acalma e muito os bebés.
9. Ter cuidado com o q se come, ter uma alimentação saudavel e evitar laranja, chocolate, bebidas c cafeina em especial. Eu bebo muito chá de camomila ajuda.
10. Tenham muito cuidado de n abanar demasiado o bebé é muito perigoso, e às vezes o cansaço e o desespero deixam-nos meio perdidas, se n se sentirem capazes peçam ajuda!
11. As cólicas sao um mistério da Natureza e só quem tem filhos que sofrem de cólicas é que sabem o desespero que é
Espero que juntem outras dicas!!!
Patita
Boa tarde mamãs.
Desde que o Tiago nasceu ainda não escrevi porque ele não dá tréguas...
Tem agoras 3 semanas e meia e tem muitas cólicas e mesmo muitos gases. Comecei hoje o infaclan. Espero que melhore.
Ele foi ontem ao peditra e está ótimo. Nasceu com 3650 e já pesa 4400 e apenas com leite materno.
Patricia Filipe obrigada pelas dicas. Também costumo fazer isso, excepto o bebegel ou o cotonete. Tenho que experimentar.
Quanto ao tempo excessivo na mama, o Tiago também por ele ficava 20 minutos em cada mama e às vezes queria uma terceira vez. O pediatra proibiu. Diz que 20-30 minutos no total é mais que suficiente e eles choram depois de mamarem por causa das cólicas e que de facto alivia com a mama. mas não pode ser senao vamos ter mastites. E Eu já tive uma e não aconselho a ninguem - são dores mesmo fortes, mama tipo pedra, febre acima de 38, dores de cabeça, nos músculos...enfim.
Mil beijinhos para todas. As fotos que têm postado são super fofas e fico sempre comovida e com vontade de chorara ao ver bebés. Os relatos dos partos também são sempre interessantes.
PRESENTE**
E entao,como estao as mamãs e bebecas??
Espero que estejam todas as otimas,as que estiverem menos bem,sempre havera tempo a recuperar-se sem culpas,no seu ritmo,cada historia é cada historia,rs**lol**:P
Estive desaparecida em escrever,muita preguiça em ler tudo(eu confesso),o forum das mamãs de dezmbro ainda esta a bombar,vez por outra leio rapido o que da...beijinhos a todas, e PARABENS a todas as mamãs...akelas que ja passaram com sua "delicinha" nos braços em pleno natall,....e nas "entradas" de um novo ano,que as vossas "crias" possam recorda-la,que enquanto ha vida,ha esperança....esses bebecas continuam a ser nosso melhor e maior presente(ORA ESSA;quero ver quem consegue comprar um bebecas como os nossos em qualquer loja ou grife por aii,lol),nem todo o dinheiro do mundo,nossos filhos sao presentes EXCLUSIVOS do papai do céu para nós.
***Por aki a Eva esta dando o trabalho arduo a sua mamae,rsss
Ainda estou me habituando a ser mamã dupla,lol**
Tem tido colicas algumas vezes,esta a fazer alguns exames por conta de ter nascido "pekenota" e ja tem mostrado um bocado de seu feitiooo,digamos que ela sai um bocadinhoo a mae....e nao se cala quando quer seus miminhos,rsssssssssssssssssss*
Tenho lhe dadao mama,....mas nao é facill....nao faço corpo mole,nem me culpo....dei-lhe LA como complemento,ela tem estado saudavell e para mim,independente do que fale os entendidos,é o que importa,VE-LA BEM**:)
Deixo-vos uma foto da minha princesa....**
Fiquem bemm***
Um beijooo na almaaaaaaaaaaa***
Ate**
**Muito feliz**
Eu aprendi....que ninguém pode impedir a força do vento,...e mesmo que se tente,não sabemos para onde ele vaii...não o vemos,mas sentimos seus efeitos....é por isso que acredito,que os "acasos" nao existem....Mas,Deus, de uma forma linda,fez tudo FORMOSO no seu devido tempo...desde o semear da semente,ate ela virar flor....**
##Mãe apaixonada do Benjamim e da Eva##: *
juestrelinha....
Ola,onde meteste os papeis?no balcão ou na SS direta??
Eu ja estou a receber tudoo,(licença+abono),
meti os papeis uma semana apos nascida a minha filha...e na mesma semana ja estava tudo diferido,passei a receber em dezembro a licença e agora em janeiro ja vou receber o abono dela...
a unica coisa,que estou a passar-me com essa SS,é um tal calculo que eles fizeramm....era para eu receber uma quantia,...e me descontaram 135e,pois falarm que "erraram" no calculo do abono do meu outro filhoo.....TIPO...se o erro foi deles,o que tenho eu que ver com isso??Fiquei passada,que els nao metam mais ideias....pois pra mim é roubo declaradooo......queria ver,se fosse eu a pagar "errado" eles devolveriammm...uns ESTUPIDOS,esse povinho***Temos que fazer o trabalho nosso e o deles....me poupe***LOL**
:p
**Muito feliz**
Eu aprendi....que ninguém pode impedir a força do vento,...e mesmo que se tente,não sabemos para onde ele vaii...não o vemos,mas sentimos seus efeitos....é por isso que acredito,que os "acasos" nao existem....Mas,Deus, de uma forma linda,fez tudo FORMOSO no seu devido tempo...desde o semear da semente,ate ela virar flor....**
##Mãe apaixonada do Benjamim e da Eva##: *
Olá lindas... Espero que estejam boas.... O meu Afonso tem sido um amor... lol... Durante a noite só acorda de 3 em 3 horas... E graças a Deus não tem tido cólicas... É um bebé muito sossegado... bjhx
Aqui deixo a foto dos meus 2 Amores...
Luana & Afonso
O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Madrinha da AnneRick
e TaniCristina e mom_to_be.
oi linda eu meti os papeis ao balcao o abono dele ja ta cmo deferido mas a licença e o pre natal inda nada
Juestrelinha
Olá mamas,espero que as cólicas dos vossos bebes tenham melhorado...no que respeita a medicação o meu bebe as não toma nada porque para já não tem cólicas, mas quando ele esta um pouco aborrecido e a puxar por um "pus" que não o deixam dormir eu dou-lhe um pco da gotinhas milagrosas aero-om. Não fazem mal, mas de facto não se pode exagerar por terem sacarose...:s
O Simão tem muitos soluços e eu perguntei a pediatra e ela disse-me que os soluços são um tipo de cólica. Sabiam? Eu fiquei admirada...
O meu bebe as também já engordou só com maminha. Eu dou-lhe sempre que ele quer pois nas aulas para o parto foi isso que aconselharam, um vez que quanto mais eles estimularem mais produzimos. O Simão acalma muito na mama...
Em relação ao pre-Natal não tive direito a nada. Infelizmente... Vamos lá ver do abono e da licença, espero que não demore...
Beijinhos
Joana Ramos
pois comigo passa se a mesma coisa o meu pedrinho acalma mto na mama tb e eu fico ali consolada a olhar pa ele a mamar da mt prazer.Qt aos subsidios e uma pena nao teres tido direito ao pre natal ha kt tempo ja meteste os papeis pa licença?bjokas e mtas fe3licidades
Juestrelinha
bOA TARDE MAMÃS a minha reclama qd deixa cair chucha, ou seja de noite quase que nao faço outra coisa senao estar sempre a por-lhe o raio da chucha. Esta noite foi para esquecer so começou a dormir às 4 da manha, mas agora vou passar a dar-lhe banho todos os dias para ver se dorme melhor, pois so toma dia sim dia nao, e qd toma dorme melhor... agora consegui cala-la um pouco, nao consigo fazer quase nada em casa...hoje estou sozinha o marido foi fazer uns biscates... ou seja ponho a maquina a lavar vou ter com ela pq chora... aspiro e a mei vou ter com ela pq chora... arrumo a loiça...vou ter com ela pq chora...à dias dum CATANOOOOOOOOOOOOOOOOOO
so nao chora na rua PORRAAAAAAAAAAA
e ainda bem!!!
A enfermeira disse-lhe para dar sempre de 3 em 3 horas de dia a mama, e para a acordar de dia...pois se ela mamar de 3 em 3 horas certinhas dormirá melhor de noite!! mas a minha é teimosaaaaaaaaaaaaaaaaa CANSATIVOOOOOOOOO...
Olá, vnho cá apresentar-vos oficialmente o meu bebecas. Nasceu dia 22 de Dezembro com 3115kg e 47cm.
Foi a nossa prenda de Natal....
Beijinhos
Joana Ramos
Alô, mamãs de Dezembro!
O meu rapazote nasceu no dia 13 de Dezembro, com 3965g, 51 cm e MONTES de cabelo!
Até agora, eu e o papá andamos a adaptar-nos a esta nova vida, mas na próxima terça feira, dia 10, o papá vai voltar ao trabalho. Vamos lá a ver como corre o primeiro dia "sozinha" em casa!
Ainda estou para ver como vou conseguir fazer o almoço e tomar banho!
Há algum truque para conseguir desenrascar-me mais facilmente?
Beijocas para todas!
DPP 23 de Dezembro de 2011 - Corrigida para 18 de Dezembro de 2011
A minha MNB é a Katiuska
Queremos muito ter-te por aqui mais a tua Carolina e saber todos os pormenores!!!
Muitos beijinhos***
Patita
Ainda bem k regressaste p junto de nós
O Tiago aumentou muito bem de peso só c o teu leitinho q bom e mmo tendo tido mastiste conseguiste dar a volta à situação! Grande mulher!!
O Du tb toma Infacalm 8 gotas depois de mamar 4 vezes ao dia. Espero q o teu Tiago seja como o Du e q as colicas a partir da 4 semana melhorem !!!
Beijinhos!!
Patita
Já te respondi no outro cantinho:)
Mas fico mto contente q estejas de regresso e espero k consigas lidar c os dois filhotes LINDOS e arranjar um tempinho p nós!!!
Beijinhossss
Patita
Acredita q c o tempo, paciência e muito mimo a tua Marianinha vai ganhando rotinas e deixando-te mais tempo livre.
Tenta reproduzir sempre as mesmas coisas, repetir as acções dia após dia. Por exemplo o Du já decorou q depois das gotinhas coliprev vem a maminha. Tb já fica de olho muito aberto pk antes de o preparar p o banho ligo a música dele, e ele vai-se habituando e decorando as rotinas diárias. Isso transmite-lhes segurança e é o k eles mais precisam neste momento!
Beijinhos e força!!!
Patita
O teu Simão é um encanto ... É lindo, lindo, muito expressivo e perfeitinho!!!
Muitos Parabéns!!!
Patita
O teu filhote era mmo matulão e tu foste uma valente. Que tal foi o parto???
Quanto a ficares sozinha o meu marido tb já começou a trabalhar há uma semana mas tive cá a minha Mae a dar apoio durante o dia .. A partir de segunda-feira vou mmo ficar sozinha. É preciso " muito jogo de cintura" p gerir o dia ... E paciência eles começam sempre a chorar qdo menos queremos!!! Aconselho a deixar as coisas organizadas na noite anterior qdo o pai está presente! Eu p orientar o quarto basta pô-lo em cima da cama e ir falando c ele e Csg arrumar e limpar tudo ... O pior é a cozinha k é gelada e n tenho onde o pôr ... Enfim c o tempo vamos aprendendo a lidar c tdo.
Custa muito ficar sem o pai ... A mim custou-me n só pela ajuda mas mais pk adorava cada minuto k passávamos os 3!!!
Beijinhos***
Patita