Mamãs de Dezembro de 2011 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro de 2011

Responda
18560 mensagens
Patricia.Filipe

Mamãs de Dezembro de 2011

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Bem, ja me puseram de lagrima no olho com os vossos relatos....
Lembrei-me da primeira vez que ouvi o meu piolhito a chorar.... Foi indescritivel!
Muitos parabens e muitas felicidades....

Bjs

Sobre luna04

Positivo a 19 Março... Sorriso Belo dia do Pai....
Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!
21.11.2011 nasceu o meu Francisco com 3,280 kg e 48 cm....

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

como das o coliprev a tua filhota?
Em todas as mamadas? E qtas gotas?

Bjs e obrigado

Sobre luna04

Cesariana marcada para dia 23, mas decidiste pregar uma partida aos papás! Além de sentadito decidiu escolher o dia!

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

para já continuo no outro cantinho até 01 jan:))
acho que vontade de ter outro não me deixa sair de lá...lol!!

até janeiro:))

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

N perguntaste a mim mas tb dou coliprev.

Eu dou numa colher esterilizada, mas podes pôr directamente na boca. Dou 5 gotas, 5 vezes ao dia antes de dar de mamar.

Beijinhos**

Patita

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Oh pois nao perguntei....
Mas muito obrigado pela resposta.... E que ando a dar o no com as colicas e com os medicamentos....
Foi o pediatra que te disse para dares assim? E como divides essas 5 vezes por todo o dia?
E que a bula diz uma coisa, depois os pediatras dizem outra, os farmaceuticos outra, ja nao sei o que fazer....

E como passou o Du esta noite?
O meu piolhito faz hoje um mes, o tempo passa a voar, e vou daqui a pouco pesa-lo!

Bjs grandes e tudo de bom

Sobre luna04

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Mais uma coisa....
Li no outro cantinho que costumas usar o sling. Achas pratico? E o Du gosta?
Queria comprar um marsupio ou um sling, mas ando indecisa....
E os slings tem algum tamanho? Como devemos escolhe-los?

Obrigado!

Bjs

Ah e tb vais hoje pesar o Du certo? Boa sorte.... Eu vou sp cheia de medo.... Dp vem contar novidades....

Sobre luna04

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

luna desculpa n ter respondido logo mas n tenho vindo à net...

eu dou o coliprev com uma colher estrelizada, no inicio em que ela tinha imensas colicas dava as 5gotas antes de todas as mamadas, agora como tem estado melhor ando a fazer desmame e dou mamada sim mamada nao. mais um dia e vou deixar de dar

espero que as colicas do teu menino estejam melhores, bjokas

Danylw -
Desde 10 Maio 2011

Nunca pensei por passar aqueles momentos ficasse mais fragil e sensivel.
Dou por mim a pensar no medo que tenho em perder o meu tesouro. Mas pronto isso são momentos que nos passam.
Estou adorar esta minha nova "Aventura"...
Ser mãe é lindo e único....

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Eu dou como a pediatra mandou, ela disse 3 a 5 vezes ao dia 5 gotas de cada vez antes de mamar. Dou sempre c a colher esterilizada pk ele gosta mas podes pôr directamente na boca. Como ele tem muitas colicas dou 5 vezes, de madrugada sempre e à noite tb, durante o dia há umas duas mamadas em k n dou.

Comprei o sling do BabaSling, comprei pela net no site da Amazon, aquilo é tamanho único dá para ajustar tanto a mim como ao pai. Ainda estamos a aprender a lidar c aquilo, demoramos a pôr o Puto lá dentro pk achamos sempre q ele n tá bem Sorriso o Duarte adora vai sempre a dormir;)

Levamos p ir à rua beber café, levámos hj p ir ao centro de saude como estava um dia bonito fomos a pé. Quando o pai for para o trabalho vou usar p ir ao pão e assim. Eu gosto!!!

O peso do Duarte está óptimo engordou 230gr em 6 dias, tem agr 3580gr. Estou contente só é pena ter q ser c a ajuda do suplemento ... Mas pronto é mama e suplemento!!!

E tu e o teu bebé como vão???

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

O medo é coisa k me assiste por aqui ... Tantos medos ... Medo k algo acabe c este sonho ... Nem Csg falar nas coisas terríveis em q penso .... Mas a Verdade é o n há amor maior, sou tão feliz c o meu marido e o meu filho, ...

Axo k a pouco e pouco vamos aprendendo a desdramatizar ...

Mtos beijinhos p ti e p o teu matulão!

Patita

Danylw -
Desde 10 Maio 2011

Este filho foi tudo o que sonhei apesar de dois abortos anteriores, também penso que estou a viver um sonho que até tenho medo que acabe. Eu sinto que desde que tive o Leonardo que estou mais apaixonada pelo o meu marido. É lindo conseguir-mos constituir uma familia com amor e carinho. Eu sou feliz mas neste momento que estou realizada.
Também mando muitos beijinhos mágicos para voces... Tudo de bom

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

MENINAS PORQUE É QUE HA MAMÃS QUE DIZEM MAL DO AERO-OM GOTAS PARA AS COLICAS DOS BEBES???? AINDA NAO DEI À MINHA BEBE... EU JA TOMEI AERO-OM COMPRIMIDOS E DEI-ME SUPER BEM Sorriso

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Dizem mal pk tem açúcar, e causa dependência nas crianças e na minha opinião nos pais tb, cada vez q a criança guincha metem uma gotinha. Triste

Patita

Danylw -
Desde 10 Maio 2011

A nossa querida Ana_B e o Gugas estão em casa desde ontem...
Ambos estão bem...
Parabéns aos papas e muitos beijinhos para o Gugas

Danylw -
Desde 10 Maio 2011

Por acaso nunca ouvi falar mal dessas gostas. Ainda para mais na maternidade as enfermeiras andam sempre com isso...

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Mas o açucar que o aero om tem deve ser em quantidade equilibrada para a saude dos bebes certo?

aifos1983 -
Desde 21 Jul 2010

Mamã do João Pedro apresenta-se ao serviço! Ainda com pouco tempo, mas prometo passar sempre q possivel! Sorriso Bjinhos. Sorriso

Sobre aifos1983

Madrilhada da Marina 78, VLVS, Mariamig, Lanai e Xeline. Madrinha das queridas sbessa, Carla à espera e Mãe de àgua.Afilhada da Mana Sandra1983.Adoro-vos minhas lindas!
O João Pedro nasceu a 10/11/2011, com 2,570kg e 45cm. És o amor da minha vida, meu filho lindo!

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Isso da quantidade de açúcar n sei. O ideal é perguntares ao medico a opinião sobre o aero-om ... Apesar k isso vai mmo de medico p medico.

Beijinhos

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

E q tal corre o dia a dia c o João Pedro???

Patita

aifos1983 -
Desde 21 Jul 2010

É lindo, simplesmente maravilhoso! Só q rouba-me mto tempo... Sorriso Já mama exclusivamente na mama, cerca de 20 min, meia hora, continua a aumentar mto bem de peso, está com umas bochechas lindas! Assim q tiver mais tempo (vim aqui numa fugida) coloco foto dele no FB.

Bjinho grande a todas e respectivos rebentos. Sorriso

Sobre aifos1983

Madrilhada da Marina 78, VLVS, Mariamig, Lanai e Xeline. Madrinha das queridas sbessa, Carla à espera e Mãe de àgua.Afilhada da Mana Sandra1983.Adoro-vos minhas lindas!
O João Pedro nasceu a 10/11/2011, com 2,570kg e 45cm. És o amor da minha vida, meu filho lindo!

Bmariana -
Desde 25 Fev 2011

ola mamãs.
para as colicas da minha pequena eu tou a dar biogaia.
alguem conhece?

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

N conheço... Eu estou a dar coliprev e Infacalm .. Mas n serve de nada Sorriso

Patita

Danylw -
Desde 10 Maio 2011

já experimentaram massagens. Dá resultado, ou colocarem o tubo do bebegel cortado.

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Que prazer já fazer parte deste cantinho! Espertalhão

bjokas pa todas!

SISN -
Desde 15 Set 2011

estou a ver k algumas mamãs já passam aqui o tempo Sorriso em vez do outro cantinho ... não é, menina Patita, danylw??? eu por solidariedade p com as outras mamãs, continuo lá do outro lado Sorriso

já todas contaram os relatos dos partos, k são lindos e dolorosos e inesquèciveis ... a minha foi cesariana por isso pouco há a dizer ... a não ser k a equipa k me assistiu foi 5 *****, o anestesista uma curtição mesmo :-), a Ritinha saiu rápido de dentro de mim, e eu ainda a vi tirarem-na da minha barriga e ela a chorar ... dp a cirurgia é k demorou mais pk tiveram k me "reconstruir" o útero k estava todo rasgado Triste isso sim, demorou cerca de 2h a ser cosida ... áh, e a cesariana foi toda feita ao som de música :-), e a k me chamou mais a atenção foi a primeira parte, k correspondeu à saída da Ritinha da minha barriga, k era uma música linda da Áurea! a epidural foi dada de modo diferente da minha anterior gravidez e fez-me efeitos secundários horriveis, tipo tonturas, nauseas ... rsrsrsrsrs ... e o efeito dela nas pernas é o pior de tudo! fico bloqueada completamente ... sinto as pernas a levitar ... chiça ... horrivel mesmo. assim k a minha menina chorou ... chorei de alivio e emoção ... alivio sim, pk durante a gravidez tive alguns sustos e ela podia ter vindo com alguns problemas :-(, graças a deus, foram só mesmo sustos e ... foi bom confiar nos médicos e de eles terem tacto nas probabilidade de algumas coisas e resultados! e nessa primeira noite tb me senti mto mal, maldisposta ... uma enfermeira veio-me trazer um recipiente p o caso de eu vomitar ... e então, imaginem eu deitada na cama, de madrugada, com um recipiente à frente de mim, em cima do peito p o caso de vomitar :-). enfim! mas já passou ... repetiria tudo de novo p ter a minha Ritinha :-); ter um filho é uma benção :-), é a melhor coisa do mundo :-). k seres tão indefesos, nesta altura. já me ponho a imaginar como vai ser no futuro :-), sou maluca, eu sei mas ... não deixo de pensar nisso ... quero k seja uma menina ajuizada :-).

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Bem, tenho andado ausente porque o meu piolhito piorou das colicas desde 5 feira.... Depois tive o Natal aqui por casa e ele tb ficou super rabugento....

Patita: na semana passada o meu pequenote pesava 4,070 kg, engordou 310 gr. numa semana. Amanha vou pesa-lo outra vez mas estou receosa.... Com as colicas nao tem mamado tao bem e ultimamente tem bolsado bastante.... O teu du tb bolsa mto? E como tem estado das colicas? Na 5 feira desesperei e liguei ao pediatra. Ele disse-me para voltar ao colimil e e o que tenho dado agora.... Mas se queres que te diga ja nem sei qual o medicamento que lhe faz melhor ou se ate a diferenca de lhos dar ou nao sera assim tao grande.... O du agora esta a tomar o que?

Por aqui a adapatacao ja corre melhor, mas como o marido ja foi trabalhar as coisas nem sp sao faceis. As manhas nao tem sido pera doce.... O meu menino praticamente nao dorme e eu vejo-me grega para tomar o peq. almoco, banho e arranjar-me....
Como fazem as mamas qdo estao sozinhas para tomarem banho?
E como sao os vossos bebes, mamam e dormem logo a seguir e em todas as mamadas?
Devemos fazer com que eles durmam sp depois de mamarem? E que as vezes nem sei bem.... O meu pequenote tem ficado de olho arragalado muitas vezes dp de mamar. E eu nao sei se hei-de fazer de tudo para o por a dormir ou se hei-de brincar um pouco com ele e estimula-lo.... Como e que voces fazem?

E os vossos bebes bolsam muito?

Bem, tantas duvidas....

Bjs a todas....

Sobre luna04

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Obrigado pela tua resposta.
Eu por indicacao do pediatra voltei ao colimil.... Mas nem sei....
Na proxima semana temos consulta e vou falar melhor com ele.
E tu ja deixaste de dar o coliprev? Nao estas a dar nada? E como tem corrido?

Bjs

Sobre luna04

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

O pediatra do meu pequenote nao pos problema nenhum quanto ao aero om....
Tem o mesmo principio activo do infacol e infacalm.
O meu piolhito e que nao deve ter gostado do sabor pois das tres vezes que lhe dei, bolsou em jacto....

Bjs

Sobre luna04

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

Eu nao tenho experiencia com o biogaia.
Mas a enfermeira do centro de saude foi esse um dos medicamentos que me recomendou. Foi o que deu ao filhote dela e gostou muito.
Estar a dar biogaia? E que tal?

Bjs

Sobre luna04

luna04 -
Desde 08 Jan 2011

O meu pequenote tb tem tido dias em que nao faz coco.... E eu tenho que estimular com a canula do bebegel. Tb vos acontece?

Bjs

Sobre luna04

Outros tópicos relacionados

Parto no hosp. Boa Nova matosinhos
Olá mamas, gostaria de saber se alguém teve parto no Hospital privado Boa Nova, e conte a sua experiência. Obrigada
Mães com parto em Hosp. privado
Olá a todas. Estou a pensar ter o meu bebe num Hospital Privado. Ouço prós e contras e sei, de facto, que há coisas boas e más. Gostaria que as meninas que tiveram os seus bebés num Hospital privado me dessem a sua opinião e me contassem como...
Parto: CUF Descobertas vs Hosp da Luz
Gostava de saber a opinião de mães sobre o serviço na CUF descobertas e comparação do mesmo com o do Hospital da Luz, incluindo em termos de serviços de neonatologia. Fui seguida na minha primeira gravidez no Hospital da Luz, onde tive o parto. Tive...
Lista de Maternidade Hosp. Trofa e Boa Nova
Olá mamãs, alguma de vocês tem a lista de maternidade do Hospital Privado da Trofa ou do Hospital da Boa Nova? Ainda não sei em qual dos dois nascerá o meu Henrique, mas gostava de saber entre outras coisas se é necessário levar os produtos de...
1ª gravidez - ajuda obstetras Hosp Beatriz Angelo
Olá mamãs! Daqui uma mamã de 1ª viagem a caminho das 6 semanas e com muitas dúvidas Procuro opiniões de obstetras que trabalhem no Hosp. Beatriz Angelo e que também tenham consultório no privado. A minha ideia é ser seguida no privado mas fazer o...
Parto - Multicare
Olá Algumas das mamas que frequenta este forum sabe quanto é que se paga nos hospital Privados de Lisboa por um parto em que a gravida tenha o seguro da Multicare(ex: cuf descobertas, Hosp. Luz, Lusiadas, cruz vermelha, hosp. privado) Eu a pensar...