...não percebi o que aconteceu - mas eu fui a SEGUNDA a mudar-me para este tópico, e a minha "participação" desapareceu! Fiquei sem o meu comentário, não venho na lista, não conseguia localizar-vos e só hoje é que vos reencontrei!
Tenho andado a perder tanta coisa...
Bom, espero sobretudo que se encontrem TODAS bem!
Eu, depois de passar a ansiedade das 12 semanas, fiquei muito melhor!
Fiz uma eco à 11 semanas - que eu julgava que eram 12... - e andei angustiadíssima, porque tinha o cordão umbilical muito grosso, e suspeitaram de uma herniação (i.e.: que havia órgãos do bebé a desenvolverem-se fora dele).
Repeti a eco ás 13 semanas e já estava tudo bem! Deu para ver a "prega nucal" - media 1,5 mm (excelente! O valor preocupante é igual ou maior que 3 mm). Também fiz colheita de sangue para o rastreio bioquímico - e agora estou á espera da Consulta de Diagnóstico Pré Natal (para me darem os resultados).
Para já, "so far, so good!...".
Estou a tentar relaxar e gozar a gravidez.
Ah - já comprei uma alcofa amorosa, para o baby dormir nos primeiros 4 meses (e também em casa da das avós!...). E uma banheira "dobrável". A sério: dobra-se toda e fica pouco maior que uma pasta de tamanho A3, que se pode pendurar na parede do WC!
Ambas as coisas foram compradas numa loja aqui pertinho do trabalho, que entrou em liquidação total (fechou na sexta-feira passada). Comprei com 70% de desconto!
Desculpme escrever tanto, mas como estive de "fora", agora quero recuperar as novidades...
Beijinhos a todas!
Maria do Porto
Olá meninas,
Tenho a eco marcada para quinta-feira, estou ansiosa
. vou estar de 13 semanas e 3 dias será que vou conseguir saber o sexo
?
eu já engordei 4.5 kg desde que soube que estava grávida
... mas como tinha ido de férias ao todo já tenho mais 5.5kg
.
já agora, já alguém sentiu o bebe ? eu apenas tenho tido umas picadas de longe a longe, espero que esteja tudo bem.
beijinhos meninas.
Em busca da 2*
eu também ainda não senti o bébé
mas como é a primeira vez, é normal não sentir logo, dizem que das 18 as 20 semanas é que se deve começar a sentir ^^ ( na primeira gravidez )
vamos ver, ja faço amanhã 18 :p
1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020
ola mamãs
Eu acho que já senti a minha bebé a cerca de uma semanita, estava a comer um pão de leite e a cada dentada parecia que sentia um toque ou outro, devia estar a gostar também, mas não disse nada porque pensei que podia ser só impressão minha, na primeira gravidez só começei a sentir a partir das 16 semanas.
Já ontem tive a certeza, senti mesmo parecia que estava a empurrar a barriga, que bom voltar a sentir essa sensação 8>
Quanto ao peso ainda só ganhei 1 kilinho, mas é para compensar, que na primeira gravidez às 10 semanas já tinha ganho 6kg e no final tinha quase mais 20kg em cima mas em quatro meses voltei ao peso normal, por isso não se preocupem muito, se Deus quizer voces depois também recuperam rápidamente, e para algo tão especial como ter um filho nos braços todos os kg ganhos valem a pena
espero senti-la rapido =)
mas cada coisa a seu tempo, até agora passou tão rapido que daqui a pouco ja ta ela ca fora, tenho de aproveitar bem cada momento sem pressa ^^
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
desde ja parabens marta por ser uma menina ^nao sei se tinhao preferencia mas fiko feliz.
entao as meninas k tinhao eco hoje nao aperecerao por ca para nos contar,a manha e o meu dia fasso a eco das 12 vamos la ver como corre tou tao anssiosa tenho medo e ao mesmo tempo kero tanto ver o meu bebecas nao entendo e um misto de sentimentos so espero k esteja tudo bem.
keero dar os parabens as mamas novas k entraram agora,sejam bem vindas.
e heppy^obrigada ja vos encontrei a alguns dias.
bj fikem todos bem
Olá meninas,
bem, tantas novidades!!!!
Maria do Porto, nao percebo pq é que nao está o teu comentário e os teus dados na lista. Relembra-mos, que eu actualizo-a.
Happymummy, ainda bem que os resultados foram negativos. Que alívio, hã?
Carfil, ainda bem que recuperaste do susto e que está td bem com a bébé.
MM, tem calma. A amnio vai esclarecer tudo. Vai correr td bem.
Meninas já fiz a eco!!!
Tou de 13 semaninhas (mais 2 dias do que eu pensava) e o bebé é perfeitinho, e está tudo óptimo, tudo dentro dos valores normais Babámo-nos a vê-lo a mexer tanto, e a vê-lo espreguiçar-se...tão giro!! A médica deu palpite de ser menino, pareceu-nos ver uma pilinha...mas ela n deu certezas, portanto é melhor n fiar, logo se confirma na morfológica, o importante é estar tudo bem, já tirei um peso de cima!
Happymummy fico contente por ter dado negativo, ainda bem
Marta bem vinda de novo Parabéns pela menina!
Maria do porto ainda bem que já nos reecontraste! E que bom que está tudo bem, imagino o susto às 11 semanas, mas já passou
Carfil já passou tbm o teu susto ne? Fico mto feliz por a tua menina estar bem
Boa sorte ara as meninas que vão ter eco brevemente!
E o resto das meninas que tinham eco hoje, onde andam?? Venham dar novidades!
Deixo aki uma foto do meu tesouro
A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem...
Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)
Bem, e agora as minhas novidades:
Tive hoje a tal consulta "esclarecedora" na clínica. Decidi que vou fazer a amniocentese. Está marcada para dia 27 (6 feira). O médico foi super atencioso, explicou-me tudo tintim por tintim e fez-me uma ecografia para ver exactamente de qto tempo estou e decidir a altura "ideal" para a amnio. Afinal estou de 14 semanas e 2 dias. Estou aliviada por ter tomado a decisão, mas ao mesmo tempo com bastante medo. Medo da amnio e medo do resultado. Queremos fazer o FISH test (Fluorescence in situ hybridization). Custa nesta clínica 220 Euros, mas tens logo o resultado das trissomias passado 24 a 48 horas. Quero poder ir descansada de férias! E espero depois ter um resto de gravidez descansada e poder gozá.la ao máximo. Até agora tem sido uma mistura de alegria e medo. Bolas!
Beijinhos a todas
Castafiore vais ver que vai estar tudo bem, e que não passa de um susto! Vamos estar todas a torcer
Eu tenho 23 anos (faço 24 daqui a menos de um mês) e é o meu 1º filhote
Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)
Olá a todas!
A minha consulta tambem correu muito bem. Graças a Deus o meu bebecas parece perfeitinho. Tem perninhas e pés, braços e mão e dá para ver o narizinho. Tem um bom batimento cardiaco e para as 12 semanas está com o tamanho normal. E fartou-se de dar aos braços e às pernas. Ou vai ser nadador ou futebolista LOL
Agora só falta saber os resultados do rastreio que espero mesmo que venho tudo normar (pensamento positivo)
Agora a mãe (moi) é que tem um probleminha, um raio de uma infecção urinaria que não quer ir embora.
A médica receitou-me antibiotico (furadantina) disse-me que totalmente seguro a toma, mas eu estou cheia de medo. Alguma de voces está ou esteve nesta situação?
Bom, e para terminar a responder à questão... tenho 27 anos e é o meu primeiro.
Ficou muito contente por ir vendo por aqui boas noiticias e espero ver bem mais, porque eramos muitas a ir a eco no dia de hoje.
bEIJOS a todas *************************
Olá Xana, fico contente por estar tudo bem com o teu bebecas, é lindo!
Quanto ao antibiótico penso que não há problema, a minha irmã também teve uma infecção durante a gravidez e foi esse antibiótico que ela tomou E se o médico diz que não há problema, penso que não haja mesmo! Tens é mesmo de tomar, pois as infecções se muito avançadas podem ser perigosas! Beijinhos e as melhoras
Obrigada Ana.
Vou começar amanha, vamos ver como corre. Tudo de bom para ti e para o teu bebe!****
Fico feliz por ver tantas boas notícias das mamãs que fizeram ecos recentes!
É tão bom, ver os nossos bebés cheios de energia, a dar pontapés para todo o lado, e a esbracejar com força!
Estou ansiosa para saber a data da consulta de diagnóstico fetal: só espero que não me caia em cima das férias. Preciso tanto de descansar e me afastar do ruído e da confusão da cidade, que não estou nada interessada em ter de vir ao Porto durante as férias...
Castafiore - muito obrigada pelo teu cuidado. SE puderes actualizar os meus dados, são os seguintes:
Maria do Porto, 39 aninhos (ai, que velhota!), 1º filho, DPP a 14 de Janeiro, na Maternidade Júlio Dinis.
Beijinhos a todas!!!
Maria do Porto
A amniossintese já não tem tanto risco como tinha, acho que fazes bem em fazer, quando a esse teste não sabia que existia, mas vou ver se existe cá por baixo, porque a amnio demora 2 a 3 semanas a sair o resultado e tanto quanto percebi só se pode fazer a partir das 15 semanas.
Compreendo bem o misto de alegria e medo, pois a minha gravidez tem sido assim, eu neste momento nem sei se hei-de dizer às pessoas ou não, embora que já se note...
Ah, eu tenho 37 anos e é o 1º filho.
2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018
Eu tenho 36, faço 37 em Novembro e é o meu segundo filho.
XanaCN, quando eu fiz a análise que confirmou a gravidez, detectou-se uma infecção urinária que eu nem sabia que tinha. Tomei antibiótico receitado pelo GO, inclusive confirmei na bula e podia ser tomado na gravidez.
O único problema que me aconteceu é que no final do antibiótico, como ficamos com as defesas em baixo (o antibiotico dá cabo dos maus e dos bons), ficamos mais sujeitas a infecções - e eu apanhei uma infecção vaginal que foi mais perigosa que a urinária - e eu só dei conta quando comecei a perder sangue (pouco, mas estava lá). Com a aplicação de óvulos e repouso absoluto fiquei fina.
Mas recomendo cuidado adicional durante a toma do antibiótico e uns dias depois de acabar, sobretudo na higiene pessoal, no uso de wc's publicas e nas relações sexuais. Eu estou convencida que foi nas relações sexuais que apanhei, numa próxima vez haverá jejum durante o antibiotico lol (também é só uma semanita)e sempre é melhor do que jejum forçado durante a cura de uma nova infecção
Ou em caso de relações sexuais, tomar um bom banho depois. Este é o meu conselho
Ana Rod e Xana...que bebes fofinhos!!! e grandões tenho que fazer scan às minhas ecos, mas o scan passou-se..n tem funcionado
se calhar tiro foto à eco e meto aqui
ora bem...eu tenho 20 e dez anos...loool... tenho 30 e é o meu 2º filho. Tive a minha princesinha com 28 anos
ribeiro.li obrigadaaaa ^^
sim tinhamos, eu tava virada para menina :p ( no inicio tava mais para menino mas aos poucos fui mudando de opinião até pq ja sentia que era uma menina que ai vinha ^^ ) e o papa queria menino, mas estamos ambos muito felizes *-*
é nosso, e foi feito com todo o amor que pode existir, agora que venha com saude é o que importa ♥
AnaRod e Xana, que bebés tão lindos *-*
ainda era ontem que o meu bebé estava assim
agora ja estou de 18 semanitas feitas hoje hihi .
ola xiks
fico feliz por estar tudo bem !
espero que continue assim até ao fim de gravidez, e vai dando noticias ! beijinhos
Ontem também fiz a minha eco.
Foi um stresse tremendo
O meu bebe não parava quieto e sempre que se mexia punha-se em cada posição que não lembrava a ninguém, e não conseguiam por nada tirar as medidas da TN, vieram dois médicos e nada (imaginam a minha aflição quando chamam outros medicos e não me explicam porque? )
Depois lá explicaram, e mandaram-me ir comer e dar uma volta e lá voltar, mas continuavam sem conseguir, tentaram por endovaginal e conseguiram apenas uma medição TN=1.9mm, isto ao fim de 3 horas
O meu marido só se ria, dizia que o filho já é como ele, que não gosta de fotografias
No fim disseram-me que estava tudo normal, para não me preocupar, mas não sei porque não fiquei descansada.
À tarde tive consulta na MF e ela disse para estar descansada que se eles achassem que algo se passava, eles tinham dito para repetir a eco, e para aguardarmos pelo rastreio.
Como é logico não soube o sexo, passaou as ecos todas de lado, de costas e de cu (ainda dentro da barriga e já é assim, malcomportado ).
Agora daqui a 10/15 dias uteis sei o resultado do rastreio, e só espero que venha tudo bem
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
looool... ai o miudo já é assim traquina? heheheh...é menino de certeza loool...tou a brincar...no dia da minha eco das 12 semanas, tb estava uma mamã para fazer essa eco...e teve la mais de 1h...dp entrei eu e ela foi dar uma voltinha, pq o medico tb n estava a conseguir tirar bem as medidas... vim embora e ela la voltou a entrar.
NLV o teu bebecas já tem um feitiozinho...uiui Foi uma guerra tou a ver...mas como já disseram, se eles vissem que algo não estava bem mandavam logo repetir a eco noutro dia! E o rastreio vai ter também um bom resultado vais ver
Happymummy também tirei foto à eco, porque tal como tu, o scan ta meio maluco
Meninas vocês já começaram a tirar fotos à barriguita? Eu queria ter começado às 12 semanas a tirar uma por semana, sempre ao mesmo dia e com a mesma roupa (lavada claro ahaha ). Mas agora já vou atrasada, já tou com 13 semanas, tenho de começar já hoje!!
enganei-me...queria dizer rastreio integrado e n combinado... o combinado é a analise ao sangue e ecografia...integrado é o combinado do 1º trimestre e combinado 2º trimestre.
http://www.labmed.pt/NotasTecnicas10.asp aqui explica melhor... o integrado é que tem uma fiabilidade de 90%