Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
happymummy -
Desde 18 Maio 2012

uma picada no dedo???????? nunca tal ouvi falar!!! o meu rastreio n foi nada disso... tirei sangue como uma analise normal... ate acho que em quantidade superior ao normal...

xiks - que barriguinha elegante Espertalhão a minha está enooooooorme!! logo se me lembrar ponho foto Piscar o olho

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
uma picada no dedo???????? nunca tal ouvi falar!!! o meu rastreio n foi nada disso... tirei sangue como uma analise normal... ate acho que em quantidade superior ao normal...

xiks - que barriguinha elegante Espertalhão a minha está enooooooorme!! logo se me lembrar ponho foto Piscar o olho

O meu rastreio também foi uma picada no dedo e depois passei num "papel" com 4 circulos e ficaram lá 4 gotas de sangue.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

NLV -
Desde 23 Jan 2009

melo.elisabete escreveu:
NLV escreveu:
Maria do Porto escreveu:
porque normalmente, com o meu "metro e setenta e seis" e os meus cerca de 100 kilinhos de peso "normal", encontar qualquer coisa de jeito que me sirva já é muito difícil.
Eu já sei que há os tamanhos grandes da C & A - mas... é tudo tão fora de gosto! Parece-me tudo "estilo barraca de praia"!
Enfim...
Vestir a minha roupa comum está fora de causa desde as 8 ou 9 semanas - parece que vou fazer um "barrigão", porque desde essa altura que não caibo nas calças.
Graças aos Céus, tenho 2 vestidos que comprei nos saldos de Verão do ano passao (seria premonição?...). São "estilo império" (cortados abaixo dos seios) e portanto acomodam muito bem a barriguinha. E tive a sorte também de encontar numa loja de chinês ( Sorriso ) um modelo de calça fantástico: são de vinco, clássicas (como eu preciso para o trabalho) MAS de elástico na cintura! A barriga vai caber nelas até estar bem grande! Eram o meu número (52... Triste ) e comprei 3 pares (azul escuro, preto e castanho chocolate). Com umas túnicas folgadinhas tipo "babeiro", tenho conseguido "manter as aparências".
Agora ando a pensar como irei desenrascar-me no Inverno!
BOa sorte nas toilletes para todas - e se virem por aí roupa de grávida do tamanho 50 para cima avisem, por favor! Sorriso

Beijinhos a todas...

Ia jurar que na C&A a numeração da roupa de grávida vai até ao 50/52, mas posso ter visto mal Preocupado

Infelizmente a roupa de grávida na C&A vai só até ao 48! Fui lá na semana passada e só havia 46! Não me servem na anca! Bem procuro 48 e não encontro nada! Consegui só umas em saldos, o que é óptimo, umas leggins e umas calças clássicas no el corte inglés também nos saldos! Mas eu preciso urgentemente de calças! Eu mantenho o peso, mas por outro lado, a minha anca alargou e a barriga cresceu! Ou seja, calças minhas já não me servem! E vestidos?! Lol... tenho vergonha, pois estou cheia de celulite no rabo e pernas e nota-se. Desde o início deste ano que comecei a ter imensa celulite! Choramingas

Preocupado Preocupado Preocupado pensei mesmo que estava correcta Preocupado Preocupado Preocupado
MAs eu vi outras lojas posso ter confundido, na pre-natal não tem?

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Loool…o meu n teve nada a ver isso… tanto na 1ª como na 2ª gravidez… nem entende como podem dp analisar um sangue num papel…as gravidas que conheço, minhas amigas, fizeram tb analise normal… deve ser outro tipo de analise… se há mais é pq é normal Sorriso

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Pois eu fiz este teste na 1ª gravidez e tambem na segunda!!!
Depois é enviado para o Porto (segundo o meu médico para o melhor laboratório) e toma lá 60 €...

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
Loool…o meu n teve nada a ver isso… tanto na 1ª como na 2ª gravidez… nem entende como podem dp analisar um sangue num papel…as gravidas que conheço, minhas amigas, fizeram tb analise normal… deve ser outro tipo de analise… se há mais é pq é normal Sorriso

Se é normal ou não, não faço ideia porque é a minha 1ª gravidez mas garanto que no hospital que fui é tudo igual porque estavam mais mamas a fazer o mesmo que eu.
Mas agora deixaste-me a pensar A pensar A pensar A pensar até porque também sempre pensei que seria uma anãlise normal como falas Confuso Confuso Confuso

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

NLV -
Desde 23 Jan 2009

pcbc escreveu:
Pois eu fiz este teste na 1ª gravidez e tambem na segunda!!!
Depois é enviado para o Porto (segundo o meu médico para o melhor laboratório) e toma lá 60 €...

Choque! Choque! Choque! 60€????
O meu segundo eles, também foi para um laboratório no Porto (parece que só existe um a fazer este tipo de análises) e não paguei rigorosamente NADA

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

pcbc -
Desde 24 Set 2010

é a diferença entre ser seguida no privado e no publico!!!

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

NLV -
Desde 23 Jan 2009

pcbc escreveu:
é a diferença entre ser seguida no privado e no publico!!!

Tenho uma amiga que também está gravida e é seguida no privado e disse-me que pagou 170€ pelo rastreio Confuso Confuso Confuso
Já não perecebo nada, mas ok.
Eu vou pagar a proxima eco às 21semanas, vou fazer no privado e no público.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

olha n sei... por aqui todos fazem analise normal...a tirada de sangue normal, dp enviam para o Porto...na 1ª gravidez n paguei...agora disseram-me q n era comparticipado e teria q pagar 60 eur...n paguei pq o meu medico é um fixolas Piscar o olho

juh10001 -
Desde 21 Maio 2012

NLV escreveu:
melo.elisabete escreveu:
NLV escreveu:
Maria do Porto escreveu:
porque normalmente, com o meu "metro e setenta e seis" e os meus cerca de 100 kilinhos de peso "normal", encontar qualquer coisa de jeito que me sirva já é muito difícil.
Eu já sei que há os tamanhos grandes da C & A - mas... é tudo tão fora de gosto! Parece-me tudo "estilo barraca de praia"!
Enfim...
Vestir a minha roupa comum está fora de causa desde as 8 ou 9 semanas - parece que vou fazer um "barrigão", porque desde essa altura que não caibo nas calças.
Graças aos Céus, tenho 2 vestidos que comprei nos saldos de Verão do ano passao (seria premonição?...). São "estilo império" (cortados abaixo dos seios) e portanto acomodam muito bem a barriguinha. E tive a sorte também de encontar numa loja de chinês ( Sorriso ) um modelo de calça fantástico: são de vinco, clássicas (como eu preciso para o trabalho) MAS de elástico na cintura! A barriga vai caber nelas até estar bem grande! Eram o meu número (52... Triste ) e comprei 3 pares (azul escuro, preto e castanho chocolate). Com umas túnicas folgadinhas tipo "babeiro", tenho conseguido "manter as aparências".
BOa sorte nas toilletes para todas - e se virem por aí roupa de grávida do tamanho 50 para cima avisem, por favor! Sorriso

Beijinhos a todas...

Ia jurar que na C&A a numeração da roupa de grávida vai até ao 50/52, mas posso ter visto mal Preocupado

Infelizmente a roupa de grávida na C&A vai só até ao 48! Fui lá na semana passada e só havia 46! Não me servem na anca! Bem procuro 48 e não encontro nada! Consegui só umas em saldos, o que é óptimo, umas leggins e umas calças clássicas no el corte inglés também nos saldos! Mas eu preciso urgentemente de calças! Eu mantenho o peso, mas por outro lado, a minha anca alargou e a barriga cresceu! Ou seja, calças minhas já não me servem! E vestidos?! Lol... tenho vergonha, pois estou cheia de celulite no rabo e pernas e nota-se. Desde o início deste ano que comecei a ter imensa celulite! Choramingas

Preocupado Preocupado Preocupado pensei mesmo que estava correcta Preocupado Preocupado Preocupado

Ola elisabete, eu tenho a certeza que na c&a existe ate ao 58, porque a minha mae vesta 56 e compra la tudo.

juh10001 -
Desde 21 Maio 2012

Para o meu rastreio tambem me fizeram a colheita de sangue como se fosse para as analises, fiz na maternidade mas nao me disseram que tinha que pagar alguma coisa, sera que vou pagar? Pausa Pausa

Mimada -
Desde 24 Set 2010

eu fiz como quando vamos tirar sangue... tirou para um frasquinho, depois lá achou que a quantidade não era muita tirou outro frasquinho e juntou o sangue dos dois , em um. E não paguei nada, por ser no público.
beijinho

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Picada no dedo? Também nunca ouvi tal coisa...
O meu rastreio foi com direito a (acho que) 2 tubinhos de sangue que foram mandados para o laboratório.

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Meninas, nao tenho escrito nada, tal é a ansiedade. Daqui a uma semana faço a amniocentese. Ai, ai, ai.
Até tenho tido insónias, a pensar no pior. Que coisa, tenho mesmo que me acalmar e pensar positivo!

Quanto às roupas, ainda consigo "aldrabar" umas calças com um elástico de cabelo no botão, mas já comecei a usar calças de grávida. O conforto é outro. Ontem comprei umas coisinhas no H&M, mas preciso de umas calças de ganga e nao encontro. Preciso do tam. 44/46. O que tenho visto é tudo para perna estreita e eu preciso para perna cheiinha e que nao estreite muito em baixo. Quero tipo boot cut) Alguém tem uma dica? Talvez as da Vertbaudet...???

Bexinha -
Desde 11 Fev 2008

Olá a todas... Venho aqui actualizar os meus dados..

Tenho 24anos e é o meu primeiro filho.
A minha DPP baixou para 13 de Janeiro..
E o sexo do meu bebé é Masculino e vai chamar-se Martim!

Quanto à picada no dedo que falam para o rastreio eu tb fiz um deles assim.. Digo um deles porque ando a ser seguida no publico e privado também. no publico foi na maternidade e foi análise normal com um frasquinho de sangue. Depois fui ao meu GO e ele pediu-me para fazer esse teste mas disse-m exatamente onde queria que eu fizesse. No centro Genética Clinica, é privado e apenas paguei pouquinho pk tenho seg saude s não rondava os 50€ e ai foi picada no dedo.
Não me importei ate axo bem mais confortavel e pensei mesmo que fosse o necessario ainda por cima privado e na clinica que era...
Resultados ainda não sei.. ´so para o final do mês...

Sobre Bexinha

Bexinha
I Love You *25/04/2009*
Positivo *25/04/2011* ---> Mola Hidatiforme *31/05/2011*
POSITIVO *22/05/2012* ---> Chegou o meu MARTIM ..... 12/01/2013
POSITIVO *03/05/2016* ---> Chegou o meu TOMÁS ..... 13/12/2016

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

está visto que o rastreio pode ser feito das duas formas Sorriso

ainda so tinha ouvido falar da picada no dedo qd sao detectados diabetes gestacionais, para ir controlando...

Diaurro_Martins -
Desde 16 Dez 2006

Olá mamãs de janeiro de 2013 Espertalhão Agora que se confirma que a minha data é mesmo para 31 de janeiro de 2013 posso me juntar a voces Espertalhão . tenho 30 anos e vivo no algarve,estou de quase 13 semanas do meu tesouro que demorou 3 anos a chegar Choque! , mas que chegou quando tinha de chegar Piscar o olho . Fiz rastreio pré natal do primeiro trimestre na semana passada o valor da translucida da nuca deu valor mt bom segundo a medica e estava tudo bem. nao deu pra saber o sexo mas é indiferente o importante é estar tudo bem.
beijinhos Apaixonado

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

MM -
Desde 27 Mar 2008

Compreendo a tua ansiedade, eu devo marcar a amnio na consulta desta semana. Segundo o que me disseram, o importante é que faças mesmo repouso completo a seguir, mesmo, ficares de cama, dura 2-4 dias, vai correr tudo bem!

A ideia do elastico é boa! Vou tentar!

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

MM, pois, o repouso é que tem mesmo que ser. Vou fazer a uma sexta e passar o fim de semana e a segunda feira em casa. O meu marido tira a sexta e a segunda livres. Difícil vai ser a minha filhota de quase três anos perceber que a mae nao se pode levantar e brincar com ela. Já comprei bilhetes para o teatro para Domingo para ela ir com o pai. Mas ela já percebe, se eu lhe explicar bem. Já comecei a dizer-lhe. Vai tudo correr bem.
MM, onde é que vais fazer a tua?
Mais alguém que vá fazer?

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

juh10001 escreveu:
NLV escreveu:
melo.elisabete escreveu:
NLV escreveu:
Maria do Porto escreveu:
Enfim...

Beijinhos a todas...

Ola elisabete, eu tenho a certeza que na c&a existe ate ao 58, porque a minha mae vesta 56 e compra la tudo.

Existe tamanhos grandes sim, mas não na Secção de Mamã! Calças para grávidas só vai até ao 48. Isto porque corri 3 C&A's diferentes e na última que fui perguntei o porque de não ter números grandes naquela secção, o qual me foi respondido que só existia até ao 48. Mas na secção de tamanhos grandes existe números grandes.

Beijinhos***

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

mt repouso meninas !!! façam os homens fazer tudiiinho em casa Espertalhão espero mm que corra tudo bem c todas, para ficarmos todas descansadas e aproveitar cada segundo da gravidez!! <3

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Xiks,
ficaste o tempo todo deitada?
O médico disse 24 horas deitada (só levantar para ir à casa de banho e comer) e um total de 3 dias sem esforços - nada de levantar pesos, nao tomar banho de imersão, nao fazer desporto, etc
Eu acho que vou ficar o tempo todo deitada - mais vale prevenir...

ASCarvalho -
Desde 10 Out 2010

Ola eu tive o meu positivo 12/06/2012
DPP - 18/02/2012
Sexo - ?

A procurar a minha 2ª estrelinha desde Setembro 2011 - Encontrei 12/06/2012

Filha linda nasceu em 2007 3.190kg 47cm - ninguem pode sentir maior amor do que o de mãe!

Diaurro_Martins -
Desde 16 Dez 2006

O local do meu parto é no hopital do barlavento algarvia:Portimao.

Meninas nao sei se todas tem facebook mas o ue acham de criarmos uma pagina no face de Mamãs de Janeiro de 2013????assim la podiamos falar,ir mostrando a nossa barriguinha,tirar duvida,etc,sem mais ninguem ler pq será um grupo fechado. eu posso fazer isso se todas estiverem de acordo. beijokas

Queridas tomei a liberdade de criar o grupo,adicionem me no face e eu adicionarei as meninas ao grupo: [email protected]

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Olá a todas!
Vou-me juntar a este cantinho Sorriso

Menopausa aos 30?não pode ser! venham os tratamentos Sorriso
19/01/2013 Sorriso uma estrelinha iluminou a minha alma <3
13/09/2013 Sorriso fiquei a saber que vem aí mais uma estrelinha <3 <3

Diaurro_Martins -
Desde 16 Dez 2006

Lenita2011 escreveu:
Olá a todas!

Temos praticamente o mesmo tempo de gravidez querida Espertalhão

»

Danasofy -
Desde 15 Nov 2009

Ola a todas.. Só hoje reparei neste grupo e vou-me colar Sorriso Tenho 29 anos e é o primeiro bebé. A minha DPP é 3 de Janeiro. Amanhã vou fazer uma amniocentese, no rastreio deu tudo negativo, mas a TN deu elevada, 2.6mm. Estou um pouco ansiosa, mas tenho fé que tudo vai correr e acabar bem.
Saúde e alegria a todas as mamãs e futuras mamãs Sorriso

Sobre Danasofy

DanaSofy

XanaCN -
Desde 02 Jul 2012

Diaurro_Martins escreveu:
Lenita2011 escreveu:
Olá a todas!

Temos praticamente o mesmo tempo de gravidez querida Espertalhão

Vamos estar as 3 mais ou menos na mesma altura a dar a luz os nossos amores Sorriso

catarinaassis -
Desde 10 Jul 2011

bem sou uma mae de janeiro de 2013 se tudo me correr bem, estou com gravidez de risco.

DPP: 14 de Janeiro