Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Consegui marcar consulta para dia 19 Espertalhão , agora é só esperar por segunda-feira.

De momento sintomas quase nenhuns, tirado umas dorzitas no baixo ventre de vez em quando, e os mamilos a continuarem quase intocáveis. Hoje senti-me meio enjoada ao acordar mas passou logo.
Quanto a peso, tenho mais 300g, mas eu estava a tentar engordar já antes de engravidar, pois o médico tinha dito que estava um pouco magra (estava com 51,5kg em 1,65m). Na altura da ovulação (20 DC) estava com 52,7kg , hoje com 53kg (26DPO) , acho que está normal agora Sorriso

Beijinho para todas e que a gravidez seja maravilhosa para todas nós Espertalhão

beijokas -
Desde 01 Maio 2007

Olá a todas =)
Parece que também eu vou ser mamã em Janeiro de 2015.
Tou de 5 semanas e tenho amanhã a minha primeira consulta. Estou muito preocupada e só quando ouvir o coração do bebe é que vou ficar descansada...
Pelas minhas contas e pelas calculadoras da net a minha DPP é 12 de Janeiro.
Tenho 26 anos e sou do Barreiro.

Sobre beijokas

*Positivo a 5 de Maio*

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

beijokas escreveu:
Olá a todas =)
Tou de 5 semanas e tenho amanhã a minha primeira consulta. Estou muito preocupada e só quando ouvir o coração do bebe é que vou ficar descansada...

Parabéns pela sua gravidez Espertalhão
Dizem que o coração dificilmente antes das 6 semanas se consegue ouvir.
Boa gravidez Sorriso

PaulaCSAR -
Desde 10 Ago 2011

beijokas escreveu:
Olá a todas =)

Parabéns beijokas! E bem-vinda .
Vai correr tudo bem Grande abraço

Sobre PaulaCSAR

Paula R.

A minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/110591

* Entrego em mão nas zonas de Lisboa, Vila Franca de Xira, Benavente..

Susana Loureiro -
Desde 07 Jun 2010

beijokas bem vinda ao grupo...
Sweet e erva sei bem do que falam tb passei por o mesmo mas temos que nos aguentar penso que o 1ºtrimestre deve ser o que mais custa a passar devido as más experiencias que tivemos mas quero acreditar que depois vou gozar mt a minha barriguinha grande.... bjinhos

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Olá catarina.c tb soube no dia 1 de maio , mas estou de menos tempo Sorriso

liliana_quadrado -
Desde 21 Out 2013

Ola, fiquei contente com o que estive a ler Sorriso é bom ter novas mamas...
Eu estou super nervosa, tudo bem que é o segundo filho, mas o primeiro fui mãe solteira, não sei o que é ter o acompanhamento do pai do bebe ao meu lado, trocar informações, trocar as emoções das ecografias, só fiz com os meus pais, sei que é o mais importante.
Nesta gravides estou super feliz, mas amanha vou ouvir o coraçãozinho a bater e estou ansiosa Sorriso

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Olá catarina.c tb soube no dia 1 de maio , mas estou de menos tempo Sorriso

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

Ola Sorriso A medica disse-me que estava de 4 semanas,apesar de contas feitas estar na 6ª semana, na ecografia só se via um pontinho,agora volto lá no fim do mes. Tenho tanto receio que corra alguma coisa mal. Vamos ver, agora é so esperar.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Eu era para ter a consulta dia 27 mas nao aguento ando muito nervosa e ansiosa, tenho mal tratado tanto o meu marido tadinho, mas logo a seguir dou lhe beijinhos...ando maluca mesmo nem no trabalho csg estar concentrada.. por isso consegui marcar para está 5°f.. por ter tido uma gravidez anembrionaria(ñ evolutiva) é q agora estou neste estado, vamos ver como corre vou preparada para tudo e para nada.. ainda bem q correu bem, todas as gravidas devia sempre ter uma gravidez perfeita. Sorriso

maeaocubo -
Desde 24 Set 2013

[/quote]

Ainda bem que esta tudo a correr bem!
Fico contente em não ser a única mamã na casa dos 40, já me começava a sentir um "bicho raro" Espertalhão
Espero que apareçam mais..
Beijinho[/quote]

Não estão sozinhas...Eu tb tenho 40 e estou a tentar ...(já tenho 3 lindos mas a vontade voltou novamente...) Para a semana (21) deverá sera data prvista do RED. Ás vezes acho q estou e outras acho q não...enfim...

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

Olá! Espertalhão
Fiz o teste da Clearblue na segunda-feira e estou grávida de 2-3 semanas! O meu último red veio dia 3 de abril mas eu sempre fui irregular e com ciclos superiores a 28 dias, portanto suponho que deva estar de 3 semanitas.
É a minha primeira gravidez, inesperada e não planeada, mas muito desejada! Apaixonado
Amanhã vou à minha primeira consulta no médico, tenho tantas dúvidas...
Tenho 23 anos, mas faço 24 em dezembro, e pelas minhas contas, o bebé nasce lá para meados de janeiro. ^^

Ah! Em relação aos sintomas... No peito é onde noto mais diferença. Tenho as mamas maiores e super doridas tanto nos mamilos, como no peito todo! De vez em quando, uma leve cólica na barriga, mas nada demais, uns leves enjoos, mas nada demais, umas leves dores de cabeça, mas nada demais também, coisas quase imperceptíveis. Mas tenho muito sono e cansaço. Tive acne mas parece que agora já está a voltar ao normal. E parece que tenho os intestinos mais presos, com muita pena minha. Humph... lol

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Snow Flake escreveu:
Olá! Espertalhão
Fiz o teste da Clearblue na segunda-feira e estou grávida de 2-3 semanas! O meu último red veio dia 3 de abril mas eu sempre fui irregular e com ciclos superiores a 28 dias, portanto suponho que deva estar de 3 semanitas.
É a minha primeira gravidez, inesperada e não planeada, mas muito desejada! Apaixonado
Tenho 23 anos, mas faço 24 em dezembro, e pelas minhas contas, o bebé nasce lá para meados, fins de janeiro. ^^

Muitas felicidades pelo seu positivo, é uma felicidade sem explicação.

É mais que normal as dúvidas nos inundarem, e então numa primeira gravidez ainda mais dúvidas existem. Boa consulta Sorriso

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

MaryB escreveu:
Snow Flake escreveu:
Olá! Espertalhão
Tenho 23 anos, mas faço 24 em dezembro, e pelas minhas contas, o bebé nasce lá para meados, fins de janeiro. ^^

Muitas felicidades pelo seu positivo, é uma felicidade sem explicação.

É mais que normal as dúvidas nos inundarem, e então numa primeira gravidez ainda mais dúvidas existem. Boa consulta Sorriso

Muito obrigada! Sorriso Não estava a contar ser mãe tão cedo, mas estou feliz.
E muitas felicidades também para ti mamã (por favor, trata-me por tu)!
Beijinhos

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

MaryB -
Desde 16 Fev 2014

Desculpa, é o hábito de tratar as pessoas por 'você'.

Eu tenho 25, faço 26 no mês que vem, a minha foi planeada.
Mas quando temos vontade de ser mãe e o instinto maternal, ser planeada ou não é uma felicidade sem explicação.

Beijinho...

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

MaryB escreveu:
Desculpa, é o hábito de tratar as pessoas por 'você'.

Mas quando temos vontade de ser mãe e o instinto maternal, ser planeada ou não é uma felicidade sem explicação.

Beijinho...

Sem dúvida! Eu não pensei que tivesse instinto maternal, até que vi o positivo no teste. E pronto. Agora só me apetece ir a lojas de bebés e ver coisinhas de bebés, quando há pouquíssimo tempo, fugia dessas lojas. lol

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

[quote=MaryB]Desculpa, é o hábito de tratar as pessoas por 'você'.

Beijinho...[/quote]

Sem dúvida! Eu não pensei que tivesse instinto maternal, até que vi o positivo no teste. E pronto. Agora só me apetece ir a lojas de bebés e ver coisinhas de bebés, quando há pouquíssimo tempo, fugia dessas lojas. lol

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

m.alex -
Desde 13 Maio 2014

Olá a todas,

Parabéns a todas que já têm a sua confirmação! e boa sorte para aquelas que ainda aguardam 8>
Eu ainda não fiz o teste, tenho um atraso de 4 dias, o meu P deveria ter vindo dia 9/10.Queria aguardar um pouco mais, até ao fim de semana para fazer o teste.
Eu tenho o que penso, serem sintomas de gravidez mais ao menos desde o dia 27 de abril... tenho cólicas, ando enjoada e esfomeada!
Comecei a tomar um complexo vitamínico em março, o Matervita, mais alguém toma?

Obrigada a todas!

Sweet-doll -
Desde 24 Ago 2013

Olá m.alex

Eu com esse atraso já tinha feito o teste e tinha o meu positivo!! Mas eu também sou muito regular e um atraso assim em mim é porque estou grávida...

Olha quanto a suplementos o meu médico receitou-me Natalben supra!
Custa perto de 20 euros e dura um mês!!

Espero que venhas logo anunciar o teu positivo!
Bj

Shermano -
Desde 05 Maio 2014

[quote=iniciante]Olá meninas.estamos todas no inicio é verdade mas tenho uma questão pertinente. Contar ou não contar? Eu engravidei fazendo fiv e tenho que estar de repouso. As pessoas ligam porque nunca mais é viram e já não sei o que dizer. Alguém na mesma situação?[/quote]

olá mamãs!
estou a viver a minha segunda gravidez, e tanto da primeira vez como agora, não guardei muito para contar, principalmente ás pessoas com quem contacto diáriamnete, até por causa do meu trabalho! a felicidade é tanta que não me consigo conter!!! ;) além disso a a minha barriga denuncia logo, estou de 7 semanas e ou ando de roupa super larga ou se se andar com a minha roupa normal já se nota um "capacetezinho" lol. além disso (Deus me proteja) mas se passar por alguma situação negativa não quero passar por isso sozinha e espero ter o apoio dos meus amigos e colegas de trabalho!! mas não podemos pensar negativo!!! :D

Sobre Shermano

Shermano

Ana Margarida Rosa -
Desde 14 Maio 2014

Olá.. Chamo me Margarida Rosa e tenho 25anos. Descobri no passado dia 12 de Maio que estava grávida de 7semanas. :) uma graça!! Já estávamos a espera.. Já marquei consulta no centro de saúde e queria saber a vossa opinião para quando é que acham que deva marcar consulta para a minha médica que me tem acompanhado os últimos meses??? Para mim é tudo uma novidade.. É a primeira vez ;) obrigada

Margarida Rosa

Shermano -
Desde 05 Maio 2014

olá Margarida! PARABÈNS!!!!
acho que deves marcar assim que puderes, quanto mais cedo melhor, até porque tens que tomar suplementos vitaminicos, eu estou a tomar o NatalBen, que é muito completo!
felicidades! :)

Sobre Shermano

Shermano

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Estou um bocadinho confusa não sei o q faça tenho consulta no publico e no privado e nao consigo decidir, por um lado acho o privado muito mais rapido e fazem as ecos mais cedo, por outro acho q o publico está mais preparado se alguma coisa correr mal.

micb -
Desde 15 Jul 2013

Hoje vou ter a minha primeira consulta de saúde materna e estou super stressada...

em 1' lugar não sei se o papá deve ir pois não sei se fazem observação ginecológica e se fizerem vão manda lo sair da sala... :/ até já fiz um post sobre isso ver se outras mamas ajudam.

em segundo desde ontem que tenho tido umas pontadas na barriga, fortes mas passageira... até ontem só tinha aquelas minhas ligeiras... tou um pouco assustada. alguma de vocês já teve isso? como a consulta é no médico de família não vou fazer eco nem nada disso... só as 12semanas:/

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

Já tenho DPP! :) 8 de Janeiro de 2015!

E já fui à minha primeira consulta médica hoje. Fiz xixi para um copinho outra vez (lol), mediram-me a tensão, pesaram-me, passaram-me análises e exames que tenho de fazer, passaram-me ácido fólico para toma diária, já tenho a consulta para o próximo mês marcada, e vão me ligar quando marcarem a consulta na Maternidade para fazer a 1ª ecografia.
Segundo as contas médicas, estou oficialmente de 6 semanas. :X

Mas também há algo que me preocupa muito... Eu tomo anti-depressivos, Paroxetina 20mg por dia (embora nos últimos 3 dias, desde que soube que estou grávida, só tenha tomado meio comprimido), que, ainda por cima, parece que é dos piores anti-depressivos para se tomar quando grávida... Aumenta o risco de autismo e má-formação cardíaca. :(
Eu não tenho andado deprimida, tenho algumas crises de ansiedade, que vou ter de aprender a controlar, porque vou deixar a medicação. O médico disse-me que tenho de fazer desmame esta semana. Eu não tomo mais. Tenho tanto medo de já ter prejudicado o meu bebé, espero bem que não... Aliás, por ter tomado paroxetina no início da gravidez, agora nem convém tomar nada. Anti-histamínicos, que me dariam muito jeito nestes dias, ficam suspensos também.

E agora, vou andar stressada pelo corte total de anti-depressivos, cheia de alergia por causa da maldita primavera cheia de vento e calor, e nervosa, pelo medo de ter feito mal à minha criança...

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

micb -
Desde 15 Jul 2013

[quote=Benedita vilar]Estou um bocadinho confusa não sei o q faça tenho consulta no publico e no privado e nao consigo decidir, por um lado acho o privado muito mais rapido e fazem as ecos mais cedo, por outro acho q o publico está mais preparado se alguma coisa correr mal.[/quote]

podes sempre ser seguida nos dois... :) eu se tivesse em melhores condições financeiras seria o que fazia. pelo menos até as 12 semanas, para ter certeza que estava tudo bem nessa fase mais delicada da gravidez...

micb -
Desde 15 Jul 2013

[quote=Snow Flake]Já tenho DPP! :) 8 de Janeiro de 2015!

E já fui à minha primeira consulta médica hoje. Fiz xixi para um copinho outra vez (lol), mediram-me a tensão, pesaram-me, passaram-me análises e exames que tenho de fazer, passaram-me ácido fólico para toma diária, já tenho a consulta para o próximo mês marcada, e vão me ligar quando marcarem a consulta na Maternidade para fazer a 1ª ecografia.
Mas também há algo que me preocupa muito... Eu tomo anti-depressivos, Paroxetina 20mg por dia (embora nos últimos 3 dias, desde que soube que estou grávida, só tenha tomado meio comprimido), que, ainda por cima, parece que é dos piores anti-depressivos para se tomar quando grávida... Aumenta o risco de autismo e má-formação cardíaca. :(
Eu não tenho andado deprimida, tenho algumas crises de ansiedade, que vou ter de aprender a controlar, porque vou deixar a medicação. O médico disse-me que tenho de fazer desmame esta semana. Eu não tomo mais. Tenho tanto medo de já ter prejudicado o meu bebé, espero bem que não... Aliás, por ter tomado paroxetina no início da gravidez, agora nem convém tomar nada. Anti-histamínicos, que me dariam muito jeito nestes dias, ficam suspensos também.

E agora, vou andar stressada pelo corte total de anti-depressivos, cheia de alergia por causa da maldita primavera cheia de vento e calor, e nervosa, pelo medo de ter feito mal à minha criança...[/quote]

o médico disse te de que forma devias fazer o desmame? parar de repente não é uma boa opção. infelizmente já tive depressões muito complicadas e ataques de ansiedade/pânico. .. e por duas vezes resolvi parar a medicação de forma brusca... o resultado? tive uma depressão ainda pior, com 19 anos tomava 11 comprimidos por dia... da última vez larguei com desmame tal como me foi aconselhado pelo médico, e há 4 anos que não tomo nada nem tenho crises nenhumas...

não te esqueças que se paras de repente e apanhas uma depressão grave na gravidez ainda podes estar a prejudicar mais o bebé do que se andares agora a fazer desmame. Os médicos têm experiência nestes assuntos. segue os conselhos dele.

Pipa13 -
Desde 30 Dez 2010

[quote=Snow Flake] Eu tomo anti-depressivos, Paroxetina 20mg por dia (embora nos últimos 3 dias, desde que soube que estou grávida, só tenha tomado meio comprimido), que, ainda por cima, parece que é dos piores anti-depressivos para se tomar quando grávida... Aumenta o risco de autismo e má-formação cardíaca. :(

E agora, vou andar stressada pelo corte total de anti-depressivos, cheia de alergia por causa da maldita primavera cheia de vento e calor, e nervosa, pelo medo de ter feito mal à minha criança...[/quote]
Eu também tomo paroxetina 20mg, tive o meu positivo ontem e estou de 4 semanas...hoje ja tomei 10mg e mais cinco dias e deixo, Tenho medo de estar a fazer mal ao bebé mas nem consigo imaginar voltar a ter crises de ansiedade e pânico. Também vou me esforçar para reduzir o diazepam 5mg, ja tomo em SOS , agora vai ser em ultra SOS.
Mas o que é que o médico te disse propriamente?Eu estou fora do país e aqui só tenho consulta com a midwife às 8 semanas...

Nem me apresentei hahaha, quando vi este post entrei logo em stress, bem tenho 31 anos e há espera da minha primeira feijoquinha,estou fora do país e conheço pouco deste sistema de saude.
A DPP é 24 de janeiro.

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

[quote=micb][quote=Snow Flake]Já tenho DPP! :) 8 de Janeiro de 2015!

o médico disse te de que forma devias fazer o desmame? parar de repente não é uma boa opção. infelizmente já tive depressões muito complicadas e ataques de ansiedade/pânico. .. e por duas vezes resolvi parar a medicação de forma brusca... o resultado? tive uma depressão ainda pior, com 19 anos tomava 11 comprimidos por dia... da última vez larguei com desmame tal como me foi aconselhado pelo médico, e há 4 anos que não tomo nada nem tenho crises nenhumas...

não te esqueças que se paras de repente e apanhas uma depressão grave na gravidez ainda podes estar a prejudicar mais o bebé do que se andares agora a fazer desmame. Os médicos têm experiência nestes assuntos. segue os conselhos dele.[/quote]

Olá! :)
O médico disse para eu fazer o desmame esta semana... Terça, quarta e quinta (hoje) tomei metade do comprimido. Eu sei que não é nada saudável cortar de repente com anti-depressivos... Já tive uma depressão grave aos 16 anos e tomei Prozac durante 2 anos seguidos. Agora não tenho depressão, apenas alguns problemas nervosos, o que é menos mal.
Infelizmente, o que eu andava a tomar é mesmo um "não-não" na gravidez, por isso convém parar o mais rápido possível. Sendo assim, já nem sequer vou tomar mais. Foi um semi-desmame de 3 dias...
Claro que se vir que estou muito stressada, peço ao médico para me passar outro anti-depressivo mais seguro e fraquinho. Mas vou fazer um esforço para não tomar mais nada...
Vou aplicar o que aprendi na psicoterapia há uns anos: respirar fundo, manter-me ocupada, descansar e dormir bem e se precisar de chorar, fazê-lo por 5 min por dia só. :))

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

[quote=Pipa13][quote=Snow Flake] Eu tomo anti-depressivos, Paroxetina 20mg por dia (embora nos últimos 3 dias, desde que soube que estou grávida, só tenha tomado meio comprimido), que, ainda por cima, parece que é dos piores anti-depressivos para se tomar quando grávida... Aumenta o risco de autismo e má-formação cardíaca. :(

Eu também tomo paroxetina 20mg, tive o meu positivo ontem e estou de 4 semanas...hoje ja tomei 10mg e mais cinco dias e deixo, Tenho medo de estar a fazer mal ao bebé mas nem consigo imaginar voltar a ter crises de ansiedade e pânico. Também vou me esforçar para reduzir o diazepam 5mg, ja tomo em SOS , agora vai ser em ultra SOS.
Mas o que é que o médico te disse propriamente?Eu estou fora do país e aqui só tenho consulta com a midwife às 8 semanas...

Nem me apresentei hahaha, quando vi este post entrei logo em stress, bem tenho 31 anos e há espera da minha primeira feijoquinha,estou fora do país e conheço pouco deste sistema de saude.
A DPP é 24 de janeiro.[/quote]

Olá! :)
Desculpa, a minha intenção não era deixar nenhuma mamã stressada!

Pode-se tomar anti-depressivos na gravidez. Crises de pânico fazem pior ainda à criança do que a medicação... Mas o que tomares tem de ser vigiado pelo médico.
E de facto, de todos os anti-depressivos, o pior é mesmo a Paroxetina... Por isso é que o meu médico disse para eu parar.
Provavelmente, o teu médico/a irá te passar outra medicação que seja mais segura.

Mas não podes ter nenhuma consulta de urgência para perguntar isso? Ou até ligar para um apoio médico?

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?