Obrigado MaryB para ti tmb uma excelente gravidez
Bom dia, futuras mamães!
Meu positivo veio ontem! Meu marido e eu já queríamos há algum tempo, mas quando vem o resultado positivo é uma mistura de emoções difícil de explicar! Estou muito feliz, ansiosa e assustada ao mesmo tempo! Tudo novo, minha primeira gestação, nosso primeiro bebê!!
Quero trocar experiências com vocês aqui, tenho tantas dúvidas!!! e meu médico que está de férias e só volta em junho
O acido fólico de vcs é de 2mg ou 5mg? meu medico tinha já receitado, mas não lembro a quantidade... e estou com medo de tomar errado...
beijos!!!
Olá a todas!!! Sou uma estreante nestas andanças...
A data da última menstruação foi a 13 Março, o meu positivo foi a 21 de Abril e a DPP daria 18 Dezembro.
Mas, no sábado passado depois da brincadeira perdi um bocadinho de sangue rosado e fui em pânico às urgências do hospital para confirmar se estava tudo ok. Fizeram-me eco e parecia estar tudo bem e confirmaram que afinal apenas estava de 4 semanas A DPP andará umas 3 semanas para a frente, 1ª semana de Janeiro?!
Esta 2ª feira vou ao médico pq mandaram repetir a ecografia passado 1 semana. Esperamos que esteja tudo bem.
Felicidades a todas!
1º Positivo 21-04-2014 Perda a 20-05-2014
15 meses de treinos e no dia18-01-2016 o nosso tão desejado positivo <3 DPP 09-09-2016 Nasceu 1-9-2016. 💙
AE Out 2018. AR Fev 2019
Positivo 22-4-2019. DPP 3-1-2020.❤️
Bom dia, futuras mamães!
Meu positivo veio ontem! Meu marido e eu já queríamos há algum tempo, mas quando vem o resultado positivo é uma mistura de emoções difícil de explicar! Estou muito feliz, ansiosa e assustada ao mesmo tempo! Tudo novo, minha primeira gestação, nosso primeiro bebê!!
Quero trocar experiências com vocês aqui, tenho tantas dúvidas!!! e meu médico que está de férias e só volta em junho
O acido fólico de vcs é de 2mg ou 5mg? meu medico tinha já receitado, mas não lembro a quantidade... e estou com medo de tomar errado...
beijos!!!
Parabéns!!! Meu postivo também chegou ontem que tudo nos corra pelo melhor!
Positivo 10/12/2013
Aborto retido diagnosticado em 08/01/2014.
****Mãe de um anjo****
Positivo 08/05/2014 <3 <3
Olá mamas
Parabéns a todos os positivos
Eu recebi o meu dia 1de maio estou muito feliz data prevista para o meu zigoto nascer é dia 11 de janeiro vai ser capricórnio como a mãe 8&g
Ando muito ansiosa pois tive uma perda o ano passado no natal tive uma gravidez anembrionária que descobri as 9semanas, não foi nada fácil ultrapassar.
Dia 27 tenho a primeira consulta com uma obstetra privado não sei se me fazem logo uma eco ou não, espero que sim pois não aguento espera mais para saber se o meu polvinho está a crescer bem e quero tanto ouvir o coraçãozinho dele, acho que só assim vou cair em mim e vou chorar rir saltar de alegria <:P
Desejo Boa sorte a todas com muito mimo e carinho e sempre com boas noticias beijinhos
Olá mamas
Eu recebi o meu dia 1de maio estou muito feliz data prevista para o meu zigoto nascer é dia 11 de janeiro vai ser capricórnio como a mãe 8&g
Ando muito ansiosa pois tive uma perda o ano passado no natal tive uma gravidez anembrionária que descobri as 9semanas, não foi nada fácil ultrapassar.
Dia 27 tenho a primeira consulta com uma obstetra privado não sei se me fazem logo uma eco ou não, espero que sim pois não aguento espera mais para saber se o meu polvinho está a crescer bem e quero tanto ouvir o coraçãozinho dele, acho que só assim vou cair em mim e vou chorar rir saltar de alegria <:P
Desejo Boa sorte a todas com muito mimo e carinho e sempre com boas noticias beijinhos
Olá mamas
Olá mamas
Olá mamas
Olá mamas
Olá mamas
Dia 27 tenho a primeira consulta com uma obstetra privado não sei se me fazem logo uma eco ou não, espero que sim pois não aguento esperar mais para saber se o meu polvinho está a crescer bem e quero tanto ouvir o coraçãozinho dele, acho que só assim vou cair em mim e vou chorar rir saltar de alegria <:P
parabéns novas mamas.
Sophia apesar de teres andado semanas para a frente o impostante é que teja td bem e janeiro e um optimo mês nada como começar bem o ano...
benedita em principio os médicos privados fazem logo a eco eu tb tou ansiosa pelo dia 19 pá ver se ta td bem.
já contaram a alguém que tão grávidas. eu so contei ao papa claro e contamos aos nossos pais e irmaos do resto vamos tentar manter em segredo até pelo menos saber se tá td bem. quando acham a melhor altura pa contar.
Bom dia, futuras mamães!
beijos!!!
Parabéns pelo positivo, é a melhor sensação do mundo
Quanto ao ácido fólico, o meu médico já me mandou tomar desde que comecei a tentar, e tomo uma cápsula por dia, o meu é o Forgest, tem vários suplementos, a quantidade de ácido fólico por cápsula é 400mcg =0,4mg:
http://farmaciarodriguesrocha.com/online/product_info.php/products_id/2765
Espero ter ajudado
Beijinho
Positivo a 04/05 dia da mãe
Olá
Primeiro de tudo parabéns pelo o positivo.
Marcar o mais rápido possível a tua primeira consulta tens q ver se queres um obstetra privado ou medica de família, para o caso de não teres médica marca na no centro saúde mais próximo... como já tive uma perda eu e o meu marido optamos por um obstetra privado porque quero saber de tudo mais cedo possível..
Uma gravidez santa TUDO DE BOM
Olá meninas,ontem foi a primeira consulta, estava tudo bem comigo e vi um coração a piscar...que emoção:)))) . Já me deram caderneta de grávida, passaram exames e receitaram ácido fólico.
Quanto a sintomas, para as meninas que estão mais nervosas, no início é normal que nem sempre sejam constantes. De ambas as gravidezes, há dias que nem pareço grávida. E mesmo quando apreço, os meus sintomas são sempre light. Pelo que a Obstetra me disse na anterior gravidez, enjoos podem aparecer até 7ª semana. Mas vive-se bem melhor sem eles. Na outra, nunca tive. Nesta, de vez em quando tenho apenas muito ao de leve.
Quanto ao ser seguido no público e no privado: Na outra gravidez fui seguida nas duas e foi um desperdício de dinheiro. Não houve nada que tivesse sido feito a mais que o justificasse. Desta vez, e porque gosto da minha médica de família, vou ser acompanhada apenas no público. Se houver alguma complicação, aí reconsidero o acompanhamento privado.
PaulaCSAR, eu tenho 39, a 2 meses dos 40. Não estás sozinha. E sou de Lisboa.
Ainda bem que esta tudo a correr bem!
Fico contente em não ser a única mamã na casa dos 40, já me começava a sentir um "bicho raro"
Espero que apareçam mais..
Beijinho
Paula R.
A minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/110591
* Entrego em mão nas zonas de Lisboa, Vila Franca de Xira, Benavente..
Olá
Primeiro de tudo parabéns pelo o positivo.
Marcar o mais rápido possível a tua primeira consulta tens q ver se queres um obstetra privado ou medica de família, para o caso de não teres médica marca na no centro saúde mais próximo... como já tive uma perda eu e o meu marido optamos por um obstetra privado porque quero saber de tudo mais cedo possível..Uma gravidez santa TUDO DE BOM
Muitos parabéns pelo seu positivo, e que d esta vez tido corra maravilhosamente
Eu vou ser acompanhada no público, só vou marcar a consulta para o 19 porque antes não estou no país
Estarei com 6 semanas e 4 dias
Beijinho
Positivo a 04/05 dia da mãe
Eu não me atrevo a contar a ninguém agora contei ao meu marido e ao meu dentista e a minha patroa para ela não me por a fazer esforços.. como da outra vez eu contei a todo o mundo e depois tive uma perdi, é horrível estares a passar por uma dor insuportável física e emocional e depois ainda tens q te jusificar, não, desta vez espero até ao 3meses e pronto.
Mas não pensem no pior, segurem para vocês um bocadinho passa rápido e depois podem falar á vontade
Boa sorte e tudo vai correr bem sempre pensamento positivo
Bom dia, futuras mamães!
beijos!!!
Bem-vinda mamã e parabéns pelo positivo!
Eu tomo o folicil, um comp. por dia e a dosagem é de 5 mg..
Indique a sua DPP para actualizar o tópico e se quiser a idade e localidade

Paula R.
A minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/110591
* Entrego em mão nas zonas de Lisboa, Vila Franca de Xira, Benavente..
Olá meninas.estamos todas no inicio é verdade mas tenho uma questão pertinente. Contar ou não contar? Eu engravidei fazendo fiv e tenho que estar de repouso. As pessoas ligam porque nunca mais é viram e já não sei o que dizer. Alguém na mesma situação?
33 anos- 1°tratamento a decorrer (fiv/isci)
Remoção de ovário e trompa. Inicio dos treinos - Set 12
Oligospermia do marido diagnosticada - Set 13
ovulação de má qualidade diagnosticada - Set 13,FSH elev -Dez 13
Anti-mulleriana baixa (baixa reserva ovárica)- Jan 2014
sabes na minha opinião nao ha um timing certo pa contar axo que deves seguir o teu coração. da outra vez que tive grávida nao contei a ninguem mas como tive uma gravidez nao evolutiva tive que fazer curetagem e fiquei 10dias de baixa apesar de ter direito a 30 dias. e nessa altura contei a minha chefe, e todas a minhas colegas acabaram por saber e por me ligar para saber como tava. por isso axo que devemos de fazer o que achamos melhor para nos e para nos sentir-nos bem. eu vou esperar ouvir o meu feijão para contar as pessoas mais proximas e quando fizer os 3meses conto ao mundo...
se preciso até ponho anuncio no jornal... lool
sabes na minha opinião nao ha um timing certo pa contar axo que deves seguir o teu coração. da outra vez que tive grávida nao contei a ninguem mas como tive uma gravidez nao evolutiva tive que fazer curetagem e fiquei 10dias de baixa apesar de ter direito a 30 dias. e nessa altura contei a minha chefe, e todas a minhas colegas acabaram por saber e por me ligar para saber como tava. por isso axo que devemos de fazer o que achamos melhor para nos e para nos sentir-nos bem. eu vou esperar ouvir o meu feijão para contar as pessoas mais proximas e quando fizer os 3meses conto ao mundo...
se preciso até ponho anuncio no jornal... lool
Obrigada susana. A minha família próxima já sabe aliás como tive de estar em repouso absoluto não dava para esconder. Agora aos outros não sei. Por mim esperava mais um pouco mas não sei se vai dar para esconder.de qualquer forma agradeco a tua resposta. Boa sorte e que tudo corra bem.
33 anos- 1°tratamento a decorrer (fiv/isci)
Remoção de ovário e trompa. Inicio dos treinos - Set 12
Oligospermia do marido diagnosticada - Set 13
ovulação de má qualidade diagnosticada - Set 13,FSH elev -Dez 13
Anti-mulleriana baixa (baixa reserva ovárica)- Jan 2014