Ola S_Bia,
Acho que o site teve em actualização tb apagou a minha foto , entretanto ja alterei
Beijos
Ola S_Bia,
Acho que o site teve em actualização tb apagou a minha foto , entretanto ja alterei
Beijos
DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...
Bom dia lindas.
Os fds deixa tudo longe da net...e com o bom tempo há que aproveitar pois um dia destes começamos a ficar em clausura....mas eu há mais tempo que estou OUT, e nem sei do que se tem falado....desculpem!
Isto por este lado anda calmo, o Manel porta-se lindamente, come que se farta, hoje até o vou pesar por curiosidade apesar de só termos consulta em Outubro, quero saber qto está a aumenta por semana.
Espero que tenham todas um bom dia...eu vou engomar que a tábua espera por mim, e aproveito enquanto o meu boneco dorme..
Beijinhossssss e até mais logo
Bom dia.
Tem andado todas no passeio???? Hoje vou ver se aproveito para dar uma voltinha a pé com o Rodrigo, aproveitar que não está muito calor e que tb não chove nem está frio, depois as coisas começam a piorar.
Teresa- 200gr num mês eu acho muito pouco, já falas-te com o Pediatra sobre isso???? 4400kg não está muito mal mas engordar 200gr acho muito pouco.
S-bia então os preparativos vão bem?
BORBOLETA, eu fiz-te uma pergunta sobre um aparelho, o COMPEX FIT, conheces? Como não tenho oportunidade de ir ao gym, pensei em comprar este aparelho, o que dizes? Eu sei que aconcelharás exercício a sério mas tenho dois filhotes e nem sempre tenho tempo e paciência. Diz-me algo. Obrigada.
Vou voltar a tentar meter as fotos que coloquei no outro post.
Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".
Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012
Memórias de um dos dias mais felizes da minha vida!!
Bom dia meninas...
IVA e SONIA que noivas lindas, é realmente um dia de sonho e que para nós é inesquecivel não é?
S_BIA parabens pelo casamento...
Vejo que os bebes estão todos bons e que já melhoraram, ainda bem.
LUCIA então o João anda a brincar com as maminhas? A Mara também faz isso de puxar e tirar mas é mais na esq, acho que a dta é a favorita, mas com insistência ela lá mama. Experimenta pô-lo a arrotar quando ele está a fazer isso, pode estar desconfortavel. Quanto ao peso é melhor falares com o médico se achares que ele não está bem.
Meninas este fds a Mara dormiu 7h seguidas numa noite....... Eu é que não consegui fazer o mesmo pois já estava com dores nos peitos que estavam a rebentar!!! Fiquei surpreendida, mas foi só uma noite e ela também ainda é pequena para dormir tanto tempo seguido. A minha filha também não está a aumentar muito de peso mas está a manter a curva dela, portanto não me preocupa muito. Vamos ver para a semana na consulta. De resto dá uns sorrisos maravilhosos e às vezes parece "conversar" com os bonecos, a pirralhinha que ainda nem dois meses tem... É tão giro! É muito observadora quando está em sitios diferentes e com pessoas diferentes. Quanto a dormir desde que implementei uma técnica para dormir (como vos falei) que é uma maravilha, acabaram-se as birras e ela adormece sozinha.
Bem meninas tenho que ir dar o lanche da manhã hehehe
Beijinhos
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
pois bem eu à noite +/-21h dou-lhe banho sem stress e massagem tudo com musica calminha. Depois dou-lhe mama num ambiente à media luz e sossegado e só falo para ela o essencial com uma voz calma. De seguida vai um bocadinho ao colo do pai que a embala um pouco até ela ficar molinha e depois coloco-a na cama dou-lhe a xuxa e uma fraldinha, ponho o mobil a tocar uma vez. Apago as luzes e deixo-a ficar. Claro que tenho que ir lá umas quantas vezes por causa da xuxa ou porque está a chorar. Falo para ela para se acalmar e só se o cohro for em forma de berros é que a pego um pouco mas coloco-a na cama sempre acordada para ela adormecer lá. Ela demora cerca de 1h a adormecer mas acaba por ficar.
Eu coloquei uns sites numas páginas para trás se quiseres ler.
Olá amiga,
Sabes que de aparelhos eu não sei muito, essas plataformas são muito comentadas mas de facto não sei os resultados obtidos com elas, contudo posso tentar informar-me junto duma prof amiga.
Eu compreendo que não seja fácil pra ti, e até eu agora estou bem mais condicionada, e para poder ir é às 7.15h da manhã...quem corre por gosto não cansa, não é?
Na minha modesta opinião andar é algo que podes fazer mesmo com o carrinho e só te faz bem, e quanto ao aparelho, mal não faz garantidamente, desde que conjugues com alguns exercícios localizados é bem bom e dá-te alguma energia e ânimo.
Depois digo-te algo mais concreto.
As fotos do casamento estão muito giras...
Fui pesar o Manel, está com dois meses e dez dias, e pesa 5110g...o meu leite parece estar a resultar...eheheh.
Bem vou tratar de comer alguma coisa, enqto ele está sossegado, a fome aperta...e nestes últimos dias tem sido demais... dieta a amamentar não posso fazer...
Beijinhos e até mais logo
FINALMENTE ISTO TA A VOLTAR A NORMALIDADE... SENTI TANTO A VOSSA FALTA...=(
BEM MAMAS TENHO UMAS PERGUNTAS ESPERO K ME POSSAM AJUDAR?
COMO O AFONSO E GORDINHO NO PESCOÇO FICA DIFICAIL DE LIMPAR POR MUITO K EU TENHA SEMPRE MUITO MUITO CUIDADO QUANDO ELE TRANSPIRA FICA LOGO COM BORBULHINHAS POIS TEM UMA PELE MUITO SENSIVEL...
EU FICO LOGO SUPER PREOCUPADA TOU SEMPRE A POR CREME PARA K NAO CORTE..
A POUCO FALARAM AKI NUNS QUADRADOS DE TIPO ALGODAO COM K LIMPAM O RABO AOS VOSSOS BEBES SEM SER DODOTS ONDE SE COMPRA E COMO SE CHAMA AO CERTO? E KNA FARMACIA NAO ENCONTREI E DAVA ME IMENSO JEITO..
ALGUMA DAS MAMAS USA OLEO JOSHONSON NAS BEBES??
ONDE ENCONTRAR TOALHAS DE BANHO FOFINHAS PARA O AFONSO?
BJOKAS
Biju, ou outra menina k saiba - k programa é k voces usam pra fazer akelas montagens d várias fotos com legenda e bonecadas e td mais (como puseste agora da Mara)???
É n Picasa? É k n photoshop eu já dei a minha aventura por terminada devido à falta d tempo. Preciso d algo mais intuitivo e rapidito, para k consiga fazer alguma coisa enquanto ele dorme!
Kem m puder ajudar, agradeço
Beijocas graaaaaaandes!
Não tenho vindo aqui muito e confesso que não li tudo!
Tenho boas notícias do meu Sakis! Na semana passada ele foi fazer uma eco à cabecita e o que tinha lá desapareceu, a lesão regrediu!!!! Estou tão feliz!!!! Agora só falta saber o resultado do estudo do AVC, para saber se foi por causa de alguma doença congénita ou foi uma coisa pontual! É que se é congénito vai ter de tomar medicação para evitar novo episódio, pois nunca se sabe se voltará a ter no futuro! Dia 7 de Outubro já saberei, ando ansiosa...
Entretanto fomos à consulta dos 2 meses e o meu campeão já pesa 5,050kg e mede 54cm! A pedi disse que estava tudo bem e receitou o Coliprev pois ele começou a andar com cólicas. Também já fez as vacinas dos 2 meses incluindo a Prevenar 13 (custou 70 eur!!!!! dassseeeeee) a Rotavírus ela disse que não era preciso mas esta sim era muito importante! Chorou um bocadinho mas só quando levou as picas depois continuou na dele a dormir! ehhehe
SÓNA e IVA, estavam lindas no vosso casamento!
S_BIA, estou ansiosa para que aconteça para ver fotos ehehhe
KATZ, tens jóias lindas! Adorei! Também gostei muito do trabalho da tua amiga fotógrafa! Eu vou levar na 4ªfeira a minha máquina profissional pois comprámos uma, e tanto eu como o meu marido adoramos fotografia!
Não me lembro assim de mais nada, por isso desculpem se esqueci de alguma coisa!
Beijinhos
Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)
Olha posso dar-te uma pequena ajuda.
Os quadrados de algodão que falas vendem-se no jumbo mas não sei o nome.
Oleo jonhson não uso, acho que ela ainda é muito pequena e a pele ainda é muito sensivel, podes usar oleo de amendoas doces.
Toalhas de banho eu uso de turco não sei se estás a falar de outras, não conheço.
Espero ter ajudado
NEFF perguntei o mesmo à borboleta lol. Ela diz que no picasa dá para fazer (nas colagens ou colage) mas eu ainda não tive muito tempo para procurar como se faz. No entanto utilizo um site para imprimir fotos que é o snapfih e fiz lá. (depois fiz um printscreen da imagem e gravei)
NANDA ainda bem que a lesão do sakis regrediu é um alivio. Quanto a ser congénito ou não estou a torcer para que não seja, vai correr tudo bem, vais ver.
BORBOLETA, obrigada. Fico então à espera.
Os quadradinhos de algodão que falam são COMPRESSAS NÃO TECIDO, nas àreas de saúde compra-se.
Então e o encontro? Alguém está a ver disso e a fazer alguma lista? Tenho sonhado com esse encontro algumas vezes!!!! Estou ansiosa!!!
Já ando a pensar no que vou vestir já que isto ainda está tudo feio...
PARABÉNS SAKIS!!! Fico muito feliz pela lesão ter regredido!!!\Vais ver que ele vai ficar sem vestígios desse triste episódio. Beijinhos Nanda!
MAMA DE AFONSO - a Bia tem o mm problema que o afonso...pele hiper sensível...ela n fica so vermelha no pescoço, mas tb nas dobrinhas dos braços e pernas...é uma chatice!! o pediatra recomendou um creme reparador da avene...melhorou nos primeiros dias mas dp voltou ao mesmo... a ha 2 dias que decidimos n pôr mas nadinha!! acreditas que melhorou?? ja n esta vermelha...qt mais cremes pior pq a area fica humida... agora so seco mt bem...deixo a secar o pouco ao ar e pronto...por enquanto esta a resultar.
Qt ao oleo não é aconselhavel!! o oleo entope os poros da pele e n a deixa respirar... n ponhas é um conselho...um creme de vez em qd é melhor.
BIJU - isso é que é ginastica para a Mara dormir heheheh... A Bia dp do banhito, adormece logo na mama...nem preciso fazer mais nd
SONIA - que noiva linda!!!parabens que cabelao
qt ao encontro esta marcado para dia 10/10. Penso que é para nos encontrarmos no shopping para almoçar em Leiria e dp vamos a Fatima.
NANDA - que boas noticias!! fico mt feliz qt ao meu casamento ainda falta muitoooooooo...é so dia 25 junho 2011
KATZ E SPPD - Bigada pelos contactos dos fotografos...vamos ver se tem preços razoaveis
NEFF - vou ver estes e se forem mt caros dp peço entao esse contacto bigada
PATY - ja tenho algumas coisinhas escolhidas...quinta, igreja, tema, e ja ando a ver convites, alianças e a decoraçao...tanto tempo e tanta coisa para um so dia!!! tudo bem que dizem que é o dia mais feliz na vida de uma mulher...mas eu acho que ja tive esse dia qd a minha princesa chegou mas acredito que seja tb um dia mt feliz
agora nós a Bia anda uma menina mt mt mt linda!! ja dorme a noite toda!!! dou-lhe o banhito por volta das 22h30, mama e adormece sozinha ate por volta das 7h da manha.
Noto que esta mt mais observadora e comunicativa...ja nos "responde" nesta ultima semana dei por ela a olhar fixamente para a mão...lol...levanta e baixa a mão e observa tudo mt bem!! ja pega na chupeta...mas as vezes poe a chupeta ao contrario ...lololol...tao kida!! esta pesadissima e super comprida, praticamente ja so usa roupa de 6 meses e ainda so tem 2 meses e meio
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
olá lindas,
os vossos bebés quando eram mais pequeninos (porque agora são enooormes) tinham dificuldade em segurar a chupeta? a isabel faz 2 meses na próxima semana e ainda não segura a chupeta. acham que com o passar do tempo isso vai acontecer?
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
desculpem, antecipei-me. coloquei-vos uma questão antes de me ter inteirado do assunto. consultei o site da seg social directa e diz lá: "Não reune as condições para efectuar prova de composição e rendimentos do agregado familiar no âmbito da Condição de Recursos".
não tenho que fazer nada.
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
Obrigado pelos comentarios no blog.
Nao sabia que já tava marcado para Leiria o almoço, so há lá um centro comercial? Como se chama?
Já batizaram os vossos bebecas?
Parabens as mamãs que casaram e vão casar é só festarola lololol
Eu como já casei passei a outro mimo, troquei de carro, isto de ter filhos dá-nos outro animo.
S-Bia, eu concordo quando dizes que o dia mais feliz das nossas vidas é o dia do nascimento dos nossos filhos. O meu casamento tb foi um dia muito feliz mas não o mais feliz. Eu sempre quis casar mas adorava ter o meu avô presente e quando ele ficou doente disse-me que gostava de poder ir ainda ao meu casamento. lá decidimos faze-lo, mas ele não chegou até lá, morreu no dia 28 de Junho e eu casava a 5 de Agosto. Foi um dia feliz, sim mas triste ao mesmo tempo. Talvez por isso nunca disse ter sido o dia mais feliz da minha vida. Quando começei a namorar esse sim foi um dia muito feliz.
E sabes a melhor por coincidencia ou ironia da vida o Meu filho nasceu a 28 de Junho.
Mas espero que seja um dia muito feliz para ti.