Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Apesar de ter dormido todo o dia de ontem... A Leonor, depois de ter aqui vindo, acordou cerca da 1 da manhã. Bebeu o leitinho e adormeceu às 2 da manhã, voltou a acordar às 4h, e adormeceu às 5... Depois acordou às 8:10 e voltou a adormecer às 9:45, sozinha na espreguiçadeira, enquanto eu estava na cozinha a adiantar o almoço.
Agora está muito sossegada a dormir.
Vou tentar tirar leitinho... ontem todo o dia só consegui tirar 60ml Triste

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Não entres já em alarme... limpa a lingua com uma compressa molhada com água fervida... se o branco não sair, e notares que tem relevo, então sim, é provavel que sejam sapinhos.
Tem só na lingua ou estende-se à boca toda? O teu bebé queixa-se de dorzinhas nas mamadas?

Beijinhos e as melhoras da tua bebé Piscar o olho

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Liguei ao pediatra e sao, sem duvida, sapinhos....a ajudar o diagnostico sentia dores horriveis nos mamilos e a m filha mais velha esta rouca e com bolhinas na linguavde lado!!!
Estamos todas afectadas pelo fungo e ja a tratar dele com daktarin... Espero que morra em breve que a luisinha, apesar de mamar bem esta aborrecidinha e queixosa e para mim cada mamada e um sofrimento enorme!!!

Nao sei como nao percebi antes que alguma coisa nao estava bem...fico mesmo chateada cmg mesma..devia estar mais atenta!

Quanto tempo depois da toma do daktarin aliviou o teu bebe?

Obgda

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá a todas.
Tb sou mamã de Julho de 2012.
A Sofia nasceu no dia 17 de Julho, com 3,630kg e 51,5 cm.
Porta-se muito bem e até agora nada de cólicas.
Dorme bastante bem de noite. Custa um bocadito para adormecer à noite mas com colinho tudo se resolve. Só acorda uma vez durante a noite para mamar.
Está cada dia mais atenta ao que a rodeia. Adora olhar para o mano mais velho (2 anos e 9 meses).
Está a maminha e vai fazendo intervalos de 3 a 4 horas.
Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá
Venho então deixar o meu 1º tópico cheio de dúvidas entre outros:
- a minha bebé vulsa muito mesmo depois de arrotar;
- por vezes adormece qd está a mamar e só mama 10m fico sempre com a sensação que está com fome, mas ela não chora a pedir mais;
- tem alturas que mama de 2 em 2h e depois passa a noite quase 5h sem mamar;
- está a ganhar muitos borbulhinhos na carinha e no pescoço;

Agora em relação a mim:
- A minha bebé já vai fazer um mês no dia 11 e eu ainda não me sinto à vontade para sair com ela. Dó nós as duas. Estou sempre à espera que o meu marido nos acompanha;
- choro muitas vezes dó de olhar para a minha bebé!...

Serão estas sensações e duvidas todas normais? Triste
Persiste muito em mim o pensamento de que não conseguirei aguentar tanto cansaço!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá Júlia Piscar o olho
Penso que as tuas dúvidas são as de todas nós, mas vou tentar ajudar-te no que sei.

Júlia R. escreveu:

- a minha bebé vulsa muito mesmo depois de arrotar;

É normal, pois a cárdia ainda não está bem desenvolvida. A Cárdia é a valvula que impede que o comer que se encontra no estômago retorne ao esófago. Por isso sim, é normal.

Júlia R. escreveu:
- por vezes adormece qd está a mamar e só mama 10m fico sempre com a sensação que está com fome, mas ela não chora a pedir mais;

Se a bebé não chora, faz um bom intervalo e continua a meter peso é porque fica satisfeita. Piscar o olho

Júlia R. escreveu:
- - tem alturas que mama de 2 em 2h e depois passa a noite quase 5h sem mamar;

É normal também Sorriso Para a Leonor, o pediatra disse para não acordar durante a noite, já chegou a dormir 6horas e estar +/- 7horas sem comer, visto que normalmente leva 1h a adormecer. Mas lá está, como não foi prematura nem de baixo peso, pode perfeitamente passar a noite a dormir, e lá está... mais uma vez, verificar se o bebé continua a meter peso.

Júlia R. escreveu:
- - está a ganhar muitos borbulhinhos na carinha e no pescoço;

Chama-se a isso medra, diz-se que o bebé está a "medrar". É sinal que está a crescer Piscar o olho A minha Leonor parece uma teenager com acne Careta

Júlia R. escreveu:
- Agora em relação a mim:
- A minha bebé já vai fazer um mês no dia 11 e eu ainda não me sinto à vontade para sair com ela. Dó nós as duas. Estou sempre à espera que o meu marido nos acompanha;

Penso que também é normal das mamãs de 1ª viagem Piscar o olho

Júlia R. escreveu:
- - choro muitas vezes dó de olhar para a minha bebé!...

São as hormonas querida, e acredita que é mesmo! Ainda há pouco tempo o teu corpo estava a adaptar-se à presença de um ser dentro dele e trabalhava e funcionava em função e para ele. De um momento para o outro tiraram-lhe o bebé, e ele ficou perdio... Todas as hormonas que tinhas na gravidez estão todas aos pulos... E ser mãe é algo de tão grandioso que nos deixa sensiveis mesmo Sorriso

Júlia R. escreveu:
- Serão estas sensações e duvidas todas normais? Triste
Persiste muito em mim o pensamento de que não conseguirei aguentar tanto cansaço!

Mais do que normais! Eu às vezes penso que tb n sou capaz, aliás, já e apercebi que ainda não caí na real de tão cansada que ando. Ainda não desfrutei totalmente do ser Mãe, pois as preocupações são constantes, os sonos andam trocados...

Espero ter ajudado em alguma coisa Piscar o olho

Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Good_Feeling não sabia que tinhas criado este tópico Sorriso estou colada claro com o meu bebekas de julho

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

barbara para usar o bebegel é exactamente cmo a good felling explicou..

uma duvida voces dao agua aos vossos bebes?

bjnhs

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Uma vez mais Muito Obrigada pelos teus esclarecimentos.
Entretanto, por exemplo, vou descrever esta noite:
- tomou banho por volta das 22h e comeu cerca de 6 a 7m!
- voltou a mamar à 1h da manhã cerca de mais 10m
- voltou a mamar às 3h da manhã cerca de 10m
- voltou a mamar às 6:30h da manhã cerca de 10m
A única vez que chorou para mamar foi às 3h da manhã.
Deverei esperar que ela chore, para lhe dar a mama? Ou simplesmente dou-lhe a mama se ela acordar?
Como sempre, fico com a dúvida: será que mamou a parte mais importante do leite, ou seja, o que faz a bebé engordar e crescer?

Entretanto, vou começar a fazer stock de leite pois quando regressar ao trabalho já tenho meio caminho andado. Qual a melhor altura para fazer a extração? Antes ou depois das mamadas? Ou nos intervalos?
Ao fazer a extração posso juntar o leite das duas mamas num só frasco?
Obrigada.
Bjinhos.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Eu não dou mas já por diversas vezes que a minha mãe falou nisso.
Devemos dar?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Para mim a melhor altura para tirar leite é imediatamente após a mamada. É mais fácil pq o leite flui melhor.
Retiras o que ela não mamar.
Durante a extracção podes juntar o leite das duas mamas.
Além disso podes juntar os leites que vais tirando ao longo do dia.
Vais colocando os recipientes no frigorifico e ao final do dia podes juntar todos os leites que tiraste e congelar.
Qt à água não costumo dar.
Se estiverem a ser amamentados não precisam.
Se estiverem a LA é conveniente dar um bocadito de água de vez em qd.
De todo o modo vou começar a dar, de vez em qd, um bocadito de chá alivit gases para a ajudar a libertar os gases (fiz isso com o meu 1º filho e ele nunca teve cólicas).
É preciso é ter cuidado com a altura em que se dá água ou chá para não lhes encher o estômago e tirar-lhe a fome.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Júlia R. escreveu:
Olá,
Uma vez mais Muito Obrigada pelos teus esclarecimentos.
Entretanto, por exemplo, vou descrever esta noite:
- tomou banho por volta das 22h e comeu cerca de 6 a 7m!
- voltou a mamar à 1h da manhã cerca de mais 10m
- voltou a mamar às 3h da manhã cerca de 10m
- voltou a mamar às 6:30h da manhã cerca de 10m
A única vez que chorou para mamar foi às 3h da manhã.
Deverei esperar que ela chore, para lhe dar a mama? Ou simplesmente dou-lhe a mama se ela acordar?
Como sempre, fico com a dúvida: será que mamou a parte mais importante do leite, ou seja, o que faz a bebé engordar e crescer?

Entretanto, vou começar a fazer stock de leite pois quando regressar ao trabalho já tenho meio caminho andado. Qual a melhor altura para fazer a extração? Antes ou depois das mamadas? Ou nos intervalos?
Ao fazer a extração posso juntar o leite das duas mamas num só frasco?
Obrigada.
Bjinhos.

Olá, não tens nada que agradecer, é para isso que aqui estamos todas Sorriso

Penso que a CarlaMar já te tirou as dúvidas.

Relativamente à noite que tiveste, é super normal, e mais, tens de ter em conta que a tua bebecas está a chegar a um pico de crescimento, que normalmente se dá no 1º mês de vida. Irás reparar que ela te irá pedir mais vezes maminha, e isso não significa que o teu leite não seja suficiente, tem mesmo que ver com este pico Piscar o olho

Eu durante a noite nunca deixei a minha chorar. Assim que ela acordava mudava-lhe a fraldinha e neste espaço já ela estava a pedir mama Piscar o olho

Beijocas Sorriso

Gostaria de partilhar algo convosco, não sei se já viram o estudo dos tipos de choro. Penso que aqui no fórum fala disso, mas quando andava na faculdade fiz um trabalho sobre isso, e agora tenho posto em prática.
Já se aperceberam do choro dos vossos bebecas quando é fome? Não ouvem claramente o "Neh?"... se repararem nos outros choros não se ouve este "n", mas quando têm fome é bastante evidente. Isto no inicio do choro, porque quando se instala aquele choro mais forte já não é possivel ouvir nada Careta

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Também acompanhava o outro topico e vou agora colar-me!

O meu Diogo nasceu a 23 de Julho com 3735 gr e 49 cm... o parto foi induzido e correu tudo bem.

Sou mamã de 2ª viagem mas confesso que há duvidas que voltamos a ter... o mais velho ainda é pequenino e mesmo assim já não me lembro da maioria das coisas Sorriso

O Diogo tem-se portado bem apesar de ainda estar um bocadinho trocado, já que dorme melhor de dia que de noite. De qualquer forma isso é normal, eles acabam por mudar sozinhos e não há nada que possamos fazer.

O irmao mais velho tambem está a reagir bem.. pede mais colo e mais atenção mas não tem feito muitas birras!

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Atenção que o leite materno pode ser congelado mas não convém estar mais de 2 meses no congelador.. tenham atenção a isso porque senão acabam por estar a fazer stock que vai para o lixo.

Quando se dá LM em exclusivo não é necessario dar água porque o LM já lhes fornece essa água... por isso há bebes que pedem para mamar com frequencia mas na realidade não têm fome mas sede. No entanto, e porque estamos em pleno verão, não há problema de ir oferecendo água fervida de vez em quando, já que ajuda a matar a sede sem ter de amamentar com tanta frequencia.

Para as colicas tb aconselho o Colimil. O meu mais velho tomou o colimil desde o nascimento até aos 4 meses e deu-se muito bem. O Diogo tem mais colicas que o irmao e não posso dar 1 frasco de colimil por dia porque ele não se dá muito bem e fica mais agitado. Agora estou a dar meia embalagem e parece-me que está a resultar.

Alguem falou que ainda não saiu de casa com o bebe sozinha! Um conselho... saiam!!! Nem que seja so para ir o cafe ao virar da esquina... mas faz muito bem sair todos os dias um bocadinho.. é bom para os bebes, a claridade do dia faz-lhes bem, e é bom para as mamãs já que ajuda a evitar depressoes pós-parto. Alem disso, eles normalmente ficam calminhos na rua, pelo que dá algum descanso às mamãs!

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

A minha bebecas nasceu a 4 de julho. Tem sido uma experiencia incrivel mas muito desgastante.

15 dias depois de ela nascer, foi ao peso e tinha perdido peso. Lá fomos as urgencias para ver o que se passava. Estava tudo bm, não era uma infecção urinaria, eu tinha leite para lhe dar... nova avaliação passados 4 dias: estava a aumentar cerca de 30 g por dia. Associou-se ao facto de ela estar um bocado conbstipada e com o narizito entupido e provavelmente não conseguia mamar correctamente.

Desde então tem ganho sempre peso, mas as duvudas sobre se está a amamentar o suficiente não me largam. Tenho receio que nao mame o suficiente porque ela adormece com muita facilidade ao peito. Tenho de a estar sempre a estimular(tirar roupa, fazer cogegas, passar com uma compressa humida, enfim...).Para que isso não aconteça de noite tenho lhe dado o leite pelo biberon porque estamos as duas mais sonolentas , para naão correr o risco de ela não mamar como deve de ser.

Para as colicas tenho lhe estado a dar as gotas da biogaia e o alibut cha para os gases.

De há uns dias para cá tenho a notado mais agitada, com colicas e gases, não sei muito bem o que fazer.

Outra coisa que me tem deixado com muitas duvidas, é que ela fica sempre agitada as mesmas horas. De manhã, não fica sossegada de maneira nenhuma, acaba por so ficar sossegada ao colo e mesmo assim, tem alturas em que nem ao colo sossega. Depois ao final do dia, por essas 18, 19 H acontece o mesmo. Tenho assumido que são colicas mas acho estranho serem sempre a mesma hora

Também acontece com mais alguém?

Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012

Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Meninas,
Como a minha Leonor já vai dormindo 6 horas durante a noite fui pesquisar sobre o assunto, e encontrei isto:

http://familia.sapo.pt/johnson/dos_0_aos_6_meses/o_sono_do_bebe/824119.html

Relativamente às duvidas sobre a amamentação aconcelho a enviarem um e-mail para o S.O.S. Amamentação: [email protected]
São breves a dar resposta e esclarecem tudinho Piscar o olho

* Petite Paty, normalmente os bebés ficam mais agitados ao final da tarde... é geralmente associado a colicas, tanto que há mamãs que dão o biogaia nessa altura do dia, tipo na mamada das 17h. A minha Leonor esteve aí uns dias que era sempre à 1 da manhã! Era dose! Mas entretanto passou... E associo ao facto de para além do Biogaia, estar também a dar o Colimil e o chá da Nutriben.

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

Good_Feeling escreveu:
A minha Leonor esteve aí uns dias que era sempre à 1 da manhã! Era dose! Mas entretanto passou... E associo ao facto de para além do Biogaia, estar também a dar o Colimil e o chá da Nutriben.

Mamã está a dar o biogaia e o colimil ao mesmo tempo ? não existe problema ? eu ontem começei o biogaia mas também tenho cá em casa o colimil ... como faz para lhe dar os dois ? horas ?
beijinhos

BárbaraBarbosa *

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá, o pediatra disse que não havia problema nenhum.
O Biogaia tenho dado antes da hora de almoço porque é quando ela está mais queixosa, mas tenho de começar a dar mais cedo. O colimil dou na mamada do almoço e na última da noite. Sorriso
Dou ainda ao longo do dia o chá entre as mamadas.

Beijinhos

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

pois estes dias a lia tem pedido mama mais x que o custume deve ser sede cm o calor k ta.. vou tentar dar lhe agua d x em quando..

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

Good_Feeling escreveu:
O Biogaia tenho dado antes da hora de almoço porque é quando ela está mais queixosa, mas tenho de começar a dar mais cedo. O colimil dou na mamada do almoço e na última da noite. Sorriso

Beijinhos

E tem tido resultados ? Eu começei ontem o biogaia por volta desta hora , pois é durante a noite que tem as cólicas , o que se torna horrível pra mim e pró pai :(, e parece - me que não fez efeito nenhum Triste espero que hoje já ver resultados .. tenho cá o colimil , estou quase tentada a dar lhe também
estou a fazer também o bebegel no rabinho e isso sim , resulta na perfeição, pois a minha bebé passa agora o dia inteiro sem fazer um cócó e antes fazia umas 11 vezes por dia ..mas a minha duvida é : será que a bebe não vai ficar viciada com aquilo ? e depois só fazer coco com a bisnaga do bbebegel ? tenho esse receio
beijinho

BárbaraBarbosa *

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

barbarabarbosa escreveu:
Good_Feeling escreveu:

Beijinhos

E tem tido resultados ? Eu começei ontem o biogaia por volta desta hora , pois é durante a noite que tem as cólicas , o que se torna horrível pra mim e pró pai :(, e parece - me que não fez efeito nenhum Triste espero que hoje já ver resultados .. tenho cá o colimil , estou quase tentada a dar lhe também
estou a fazer também o bebegel no rabinho e isso sim , resulta na perfeição, pois a minha bebé passa agora o dia inteiro sem fazer um cócó e antes fazia umas 11 vezes por dia ..mas a minha duvida é : será que a bebe não vai ficar viciada com aquilo ? e depois só fazer coco com a bisnaga do bbebegel ? tenho esse receio
beijinho

Eu só tive resultados ao final de 1 semana, mas há mamãs que têm ao final de 2/3 dias.
Eu também estimulo com o bebegel. Posso dizer-te que de manhã normalmente estimulo um bocadinho, e dia sim dia não ela evacua em GRANDE quantidade, sozinha, às 19h. Deve já ser o padrão intestinal dela!
No inicio também evacuava várias vezes... "Cada mamada, cada cagada!"

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Ontem, mais uma vez, tive a companhia preciosa da minha cunhada. Estou farta de estar em casa, e apesar de estar sempre com a minha Leonor, preciso de uma presença adulta, que fale Careta

Bom, há dois dias que a Leonor sempre que a tia aqui chega desata a chorar desalmadamente! Antes adormecia no colo dela e estava sempre sossegada, agora assim que ela chega chora e chora e chora. Certamente é apenas coincidência, mas o facto é que esse se tornou um momento de tortura para mim... e porquÊ?

**

Bem, primeiro vou deixar claro que a culpa é minha, pois deixo que me tratem como uma criança, uma incapaz... uma miuda insegura! Então tudo o que eu digo enquanto mãe, não tem valor.
Sempre disse que a menina é para estar SEMPRE presa no ovo ou na espreguiçadeira, ninguém me liga!
Sempre disse que o ovo é para estar no chão, ninguém me liga!
Mas a culpa é minha, em vez de ficar amuada porque não ligam ao que digo... a filha é minha, pego e faço as coisas como devems ser, ou pelo menos como eu quero que seja! Mea Culpa!!!

**

Bom, mas ontem... com a menina a chorar o problema, para a minha cunhada, era fome! Eu disse-lhe que ainda não lhe ia dar comer, pois tinha comido à menos de 2horas, e que ela não se podia habituar a consolar no biberão (indicação de enfermeiro de urg. pediátrica, pediatra e médica de família, não inventei!). Mas a minha cunhada insistia... "Oh Daniela, a menina tem fome!" Eu farta de saber que ela ia obviamente pegar no biberão fui fazer 60ml de leite (tinha bebido 40ml de chá, o que não haveria problema pois ela so iria beber leite daí a 1hora, pensava eu!)... Agarrou-se ao biberão e bebeu tudo! Que má mãe que sou, que não queria dar leite à menina. Mais 30ml...e bebeu... Entretanto também era normal beber, porque começava a ter fome... até porque depois esteve 1 hora a beber leite... depois desses 30, bebeu + 40ml.
Conclusão: ficou super mal disposta, nem conseguia chorar, só a bolsar... Que má mãe que sou! A minha cunhada aí ficou sentida, percebeu que a insistência dela tinha dado em m*rd*! Mas não é ela que tem de ficar sentida! Sou eu!
Realmente sou má mãe, mas é por deixar que decidam as coisas por mim, e isto nada tem que ver com deixar que me ajudem! Enfim! Como digo.. Mea Culpa!

Entretanto à noite a minha cunhada veio cá novamente, e a menina mais uma vez começou a chorar!... Mas ao vir para o meu colo acalmou, e ainda esteve a brincar com o pai.
Dei-lhe 120ml às 23h, adormeceu às 00:30 e acordou hoje às 9h, mudei-lhe a fralda, bebeu 150ml e está a dormir, descansadinha da vida.

A ver se dá para fazer o almoço descansada Piscar o olho

Desculpem o testamento! Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Good Feeling
Bem sei que é difícil nos mentalizarmos mas é claro que não és má mãe! Tira essa ideia da cabeça. A tua cunhada tem filhos?
Sabes, a Matilde é a minha primeira filha e um dos meus receios claro, eram as diversas opiniões a que eu ia estar sujeita, por parte da minha sogra, tias, mãe, ... E é como tu dizes. É preciso bater o pé! Eu cheguei mesmo a dizer à minha mãe: tu já tiveste a oportunidade de educar os teus 2 filhos à 30 anos. As coisas mudaram e novas tecnologias e ideais foram desenvolvidos. Agora deixa-me ser eu a educar a minha filha... As teorias do vosso tempo já nem todas resultam!
Gois Feeling tens mesmo que bater o pé, pois tu melhor que ninguém, conheces a tua bebeca! Certo?
Não te deixes ir abaixo...e tira da cabeça a ideia de que és má mãe!...

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

good felling n podes msm dei.ar te digam o k fazer chateia te se for preciso.. tbm ja.me a.conteceu essa situacao c a sogra eu a dizer k a menina ja tinha.mamado e ela a insistir pa dar a mama.. dei a mama so pa n ouvir mais a mulher con.clusao mamou um minuto e ficou dormindo

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Bem eu partilho do mesmo, todas as pessoas que me visitam dizem sempre que o bébé está com fome... Sou mesmo má, não dou comer ao meu filho.

Não se esqueçem que o meu problema é ele estar sempre a chorar, cada vez que está acordado não sei porquê, mesmo depois de ter comido bem. Está sempre a espremer-se todo e no fim lá saem uns gases, mas á noite é pior estou sempre acordada das 00h até mais ou menos ás 8h, pois ele não dorme e só chora, ando mesmo mto cansada. Já experimentei de tudo desde colimil até ao chá de nutriben. Era um milagre ele dormir umas horinhas seguidas á noite. Se continuar assim dou em doida Piscar o olho

Beijinhos

Diana Duro -
Desde 25 Nov 2011

Identifico-me completamente contigo, Good-Feeling. Ainda ontem disse em jeito de desabafo ao namorido que estou farta que toda a gente me trate como substituível, o que resultou num amuo da parte dele. Eu sei que ninguém diz as coisas com má intenção mas o cúmulo foi a minha sogra dizer "a mamã é só para a maminha, o resto do tempo é para estares conosco". Mas que conversa é esta? Eu é que não quero guerras com ninguém mas há alturas em que quase tenho que pedir licença para pegar na minha própria filha. E se ela chora toda a gente se põe a dar palpites quando eu sei perfeitamente o que se passa (ninguém a conhece como eu que passo os dias todos quase todo o dia sozinha com ela), mas continuam a fingir que não ouvem até eu praticamente a arrancar dos braços deles e a levar comigo para longe. Chega a ser ridículo! Já nem falo da amamentação que tenho que estar sempre a gramar com os meus sogros a vir espreitar se ela está a mamar e lá tenho que levar com a boquinha "já está a mamar outra vez??" (graças a deus a minha cunhada tem muito bom senso nesse sentido, mas era a única presença que não me incomodaria).

Enfim... Agora compreendo a eterna guerra nora vs sogros. Lol.

Beijinhos a todas ***

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Tenho que partilhar estes meus últimos dias...
A minha pequenina no início mamava quase sempre 20m seguidos, mas agora, ela mama mt devagar...
Mama cerca de 10m seguidos e depois está quase mais 1 hora para mamar. Vai mamando aos poucos. Adormece na mama e depois começa a chorar porque quer mais... Na brincadeira eu até digo ao meu marido: nem vou arrumar a mesa porque sei que daqui a pouco ela vai querer mais.
Será normal?
Depois durante o dia anda mais sonolenta. De noite já dorme cerca de 5 a 6h... Mas ainda hoje tive que a acordar!...

Será tudo normal?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

anna isso so pode ser msm colicas:( ja exprimentaste a tecnica do bebegel vazio a ver se sai os gases ou msm se ele tera coco e n cnsegue fazer? a good felling ha uns comentarios atras explicou como se faz..
tbm pode ter calor tens ele vestido?
eu da minha 1filha tinha de fazer quase sempre essa tecnica pa ela fazer coco:( e depois comecei a dar colikind e um produto natural mas passafo uns dias melhorou e ela acabou por n ter mais colicas..

http://www.mamaminha.com/sono.shtml

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Estou a dar em maluca. A minha bebé anda a mamar pouco (acho eu) e depois deita quase tudo fora.
Mais preocupante, ela não chora para comer. Sou eu que tenho que a acordar e ver de ela quer comer. Ainda hoje de manhã. Acordou as 9:30m mamou espaçada ente durante 1 hora e adormeceu várias vezes pelo meio...
Qd fui a beira dela já tinha bolsado. Peguei nela, coloquei-a na posição para arrotar e deitou fora (tipo pasta)...

Não sei que fazer e que pensar...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

JuliaR., pode ser refluxo.
Qs todos os bebés têm, uns mais que outros.
Tens de falar com o pediatra sobre isso porque se isso implicar perda de peso tem de ser tratado.
Tenta andar com ela ao alto 20 minutos depois de ela mamar, colocá-la a arrotar várias vezes ao longo da mamada e levanta um bocadito a cama na zona da cabeça (podes colocar uma almofada ou uma manta debaixo do colchão).
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Compro carrinha usada!
Bom dia a todas! Devido ao aumento da familia e à necessidade de mais espaço, preciso de comprar uma carrinha com as seguintes caracteristicas: - gasóleo - 5 lugares - 1º registo: entre 2000 e 2005 - menos de 140.000km - bom estado geral - com...
Rabinho assado...
A Inês tem 4 meses e meio e pela primeira vez começou a ter o rabinho vermelho. Ainda só é uma manchinha mas há 2 dias que aumenta de tamanho. Em todas as mudas, ponho-lhe creme barreira "pediatril" da avène (usa tudo avène). Agradeço dicas que...
Viajar de avião: a partir de que idade?
Olá a todas! Gostava de levar a Inês a conhecer alguns membros da familia que não residem em Portugal. O médico disse-me para eu pedir aos familiares para fazerem eles a deslocação... Mas não somos raparigas de desistirmos facilmente, contando,...
Fotografias da Inês
As fotografias da nossa menina em... http://picasaweb.google.pt/isabelcrbernardo Só é parecida ao pai... Beijinhos e felicidades para todas
Picadas nos seios
Olá a todas! A Inês nasceu a 4 de setembro. Tenho amamentado desde o 1º dia e só foi preciso tirar o leite com a bomba uma vez. Entretanto, e diariamente, sinto umas picadelas nos peitos ao mesmo tempo nos 2. Sabem a explicação? Já aconteceu a mais...
Parto e periodo menstrual
Olá a todas! A Inês vai fazer 2 meses no próximo dia 4 e ainda não me veio o periodo. O meu médico disse q ainda n estava fora de tempo, mas eu gostaria de conhecer os vossos casos. Obrigada. Isabel