_
Mathilde nasceu a 23 de Julho 2012.
És a princesa mais linda da mama e do papa
O meu pilocas no dia 24 com 1 mês e 5 dias já estava com 4570 kg e 55 cm
Para quem nasceu com 3294 kg e 47 cm está um homenzão
Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Dia super feliz :p
19/7/2012
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40
Olá.
Fiquei muito feliz por ver que crias-te este sitio para novamente nos reunirmos.
Não sei se ainda se recordam de mim, pois nos últimos tempos escrevia muito pouco.
Para quem não sabe ou não se recorda, eu já tinha tido uma anterior gravidez que correu muito mal, pois ás 19 semanas tive que a interromper por uma má formação muito grave na minha bebe.
Nem imaginam o que eu passei, tanto sofrimento....
Depois quando voltei a engravidar, tive sempre muito medo que voltasse a acontecer o mesmo e por isso tinha muito receio de falar, no fundo era uma auto-defesa. Se não falasse da gravidez e se voltasse a acontecer talves sofresse menos.
Pura patetice. Mas enfim, o que é certo é que o meu bebe nasceu muito bem e é perfeitinho.
Tão lindo que ele é!
Ele chama-se Dinis, nasceu no dia 10 de julho por cesariana com 4,165 kg e 51.5 cm.
Para já não tive ainda muitos problemas. Só teve um problema de pele com muitas borbulhas na carinha e na cabecinha que ficaram resolvidas graças a uma pomada.
Posso apenas partilhar convosco uma coisa que me disseram na maternidade e que fiquei um bocado triste:
Mal cheguei ao quarto a enfermeira chega á minha beira e pergunta-me. Você não teve problemas com a diabetes? O bebe nasceu grande...!!!
Parece que era um bebe anormal. E se eu tive diabetes a mim ninguém me diagnosticou!
Por isso quando aqui cheguei a primeira coisa que fiz foi ver o peso dos bebecas. E reparei que tal como o meu Dinis houveram outros bebes que nasceram grandes. Disseram-vos o mesmo? Vocês eram diabéticas?
Um beijinho grande para todas.
Vou ver se leio os mais recentes comentários.
Dinis - a maior alegria dos papás.
Oficialmente em treinos!
Que venha rápido... a menina
<:P OLA ,SOU A DANAFER.A MINHA FILHOTA ,YASMIM VITORIA NASCEU DIA 14 DE JUNHO ,COM 3.700 GR E 53 CM.ESTOU MUITO FELIZ.DESTA VEZ TROUXE A MINHA RECOMPENSA PRA CASA E TAO BOM SER MAE,E UM DOM DE DEUS!!!BJS A TODAS VCS
+++YASMIM++++minha estrela k ilumina minha vida!!!!!TE AMAREI PARA SEMPRE.e agora k a YASMIN VITORIA CHEGOU!!!MINHA VIDA SE ILUMINOU + AINDA,PENA K SUA MANINHA JA NAO ESTA + CA....
Pois, tenho esse problema e pela segunda vez que a mais velha tambem foi assim...
Nao sei se ja ouviram falar da tecnica de ferber?! Parece cruel, mas segundo o nosso pediatra é o caminho melhor para os ensinar a adormecer e a lidar com a frustração sem entrar no "vício" da mama, do colo, do embalo ou da cama dos pais...
Basicamente, aplicamos a técnica assim: preparar o bébé para dormir verificando tudo, se comeu bem e arrotou, se durante o dia fez cócó e caso contrário ajudando-o, fraldinha limpinha e narizito limpo com soro... Coloca-lo no berço, falar com ele qlq coisa do tipo umw história ou canção ou oração, para ele se habituar a que aquilo significa hora de dormir e depois deixa- lo adormecer...estar ao pé mas não agarrar ou tocar ou falar!! Custa horrores, mas é para o bem deles! Eles choram a chamar, normalmente não mais de 15, 20 min... Se chegar a tanto levanta- se o bébé da-se carinho e acalma- se repetindo o procedimento, ate três vezes... Mais que tres vezes e continua a chorar , tem cólicas ou qualquer outra coisa!!
Resulta de certeza é preciso muita coragem eu chorei mts vezes com ela, mas aí ao terceiro dia ou quarto ja ela começa a chorar só dois minutos e depois nada!!
Se quiserem tentar depois postem o resultado! Boa sorte!
Olá mamãs =)
Gostei muito do facto de terem criado este cantinho para partilharmos agora as experiencias pós-parto. O meu Gustavo nasceu no dia 22/07 às 17H55 com 48cm e 2,785kg de parto normal. As meninas que têm tido alguma dificuldade com o sair com os bebés, dou a maior força. Quanto ao sexo após o parto não posso partilhar experiencia pois ainda não tive consulta portanto não sei quando puderei começar´, também tou um pouco receosa, levei muitos pontos não sei ao certo quantos mas tive imenso tempo a ser cosida, vamos ver como corre...
Alguma das mamãs que os bebés tenham tido sapinhos? Conseguiram que eles desaparecessem por completo? Estou a fazer a medicação ao meu menino (mycostatine uma pomada para o rabito) já desde dia 16 e apesar de estar melhor os sapinhos não desaparecem por completo... Tenho tido sempre cuidado com as chuchas, com o lavar a mama cada vez que amamento, até pomada do rabinho dele tenho posto no peito para prevenção, apesar de não sentir nada no meu peito, e nada... Estou a ficar um pouco preocupada.
Beijinhos
Meninas,
Verifiquem se estão na listinha sff, posso ter-me perdido a adicionar
De hoje a 8 dias a Leonor faz 2 meses... realmente o tempo voa.
Se até à data estava desempregada e não pensava na questão de no final da licença ir deixa-la, este fim de semana, após a visita do meu padrinho com a promessa de me ajudar a arranjar trabalho, depois da euforia veio a tristeza, pois percebi que assim sendo, daqui a 3 meses já vou ter de deixa-la
É tão bom ser mãe, ver este ser pequenino que depende de nós para tudo... e a melhor parte é quando prefere nitidamente o nosso colo hehe
Ando cheia de lombalgias e os joelhos doem imenso sempre que me baixo... mas tudo pela minha pipoca
Beijocas
Pois Good Feeling, eu estou numa situaçao muito semelhante à tua. Estou desempregada e quero muito arranjar emprego, ate porque preciso mesmo. O problema é que sou psicologa e trabalhava numa escola. A nossa situacao é muito complicada e todos os anos temos novos concursos. Este ano foi anunciado que os concursos seriam já em Setembro e se conseguir colocaçao (que quero muito) terei de prescindir da licença e assim deixxar o meu menino ainda mais cedo do que eu pensava! Nao sei se vou aguentar deixa-lo numa creche com 2 ou 3 meses...nem quero pensar como vai ser:(
Mas n posso sofrerr por antecipaçao, primeiro vamos la ver se arranjo emprego e depois penso nas soluçoes...
O certo mesmo é que não me imagino sem o meu menino! Já para n falar das questoes da amamentaçao porque indo trabalhar e n amamentando tanto o leite começa a secar quase de certeza e n queria deixar de amamentar tao cedo, ainda para mais pq o Duarte ta a desenvolver muito bem com LM...Vamos ver o que acontece...
Dou-lhe LA, deixei de ter LM
sabes as xs tbm tnh menos lm pk a matilde quer mamar as xs de hora a hora é raro mas acontece e la lhe dou 60ml de LA mas ela continua a chorar eu ponho-a ao peito e ela cala-se logo ..sabes é tbm o miminho o aconchego da mae...mas se nao tens tenta pegar-lhe abraçar te sentir o teu cheiro...tadinhos estao dentro de nos 9 meses depois sentem a nossa falta...
good feeling como posso adicionar me na lista axo q ainda nao estou:P
bjinhos*
positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao
O que é a Técnica de Ferber?
Significa utilizar uma determinada técnica para que o seu bebé adormeça sozinho.
A técnica é designada de acordo com o seu inventor, o Dr. Richard Ferber, médico e perito do sono. A ideia é colocar o seu bebé na cama, acordado, e sair do quarto. Deixe-o chorar por períodos crescentes de tempo cada noite antes de voltar ao quarto e, ao voltar, não deve pegar no bebé ao colo. O bebé acabará por perceber que chorar não adianta e acabará por adormecer.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Esta técnica NÃO é aconselhada a bebés COM MENOS DE 6 MESES
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
é criticada por pessoas que a consideram demasiado rígida. "Não é para qualquer um," diz Jennifer Shu, pediatra e co-autora do livro Heading Home with Your Newborn: From Birth to Reality. "Mas apoio os pais que a tentam e estão interessados. Se não funcionar, aconselho-os a parar por algum tempo e recomeçar algumas semanas depois."
http://familia.sapo.pt/johnson/dos_0_aos_6_meses/perguntas_frequentes/82...
13Nov2011 - Positivo - 1 Voo 35 anos
DPP - 16Jul2012
23Julho12 - Indução Marcada 41w
Nasceu Leonardo 24Jul12
bom dia mamaa em relacao a esse metodo eu inda n o fiz pois acho k com um mes o bebe n entende o pk d tar soznho e acaba por stressar mais mas uma coisa tebho feito kuando acaba d mamar meto a na cama dela com a chupa e a fraldinha e vou fazendo lhe festibhas a dar beijnhos e por acaso ela tem adormecido ja e melhor do ke no colo.. durante o dia ela tb ja vai adormecrndo sozinha na espreguicadeira..
as noites n me posso queixar ja ha 3 noites que faz turno d 6h de sono dpois volta para de 3 em 3
bjnhs
na questão da pilula não te sei ajudar mas tinhas colocado um post sobre o choro do teu bebé e como ele não se acalmava por nada, pois a minha menina faz-me a mesma coisa todas as tardes já desde a semana passada e eu já ando desesperada com isto mas hoje está a dormir muito bem. a unica coisa que fiz de diferente foi dar-lhe água, não sei se era esta a causa ou não mas pelo menos não está a chorar furiosa!!
beijinhos
Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539
Obrigada querida
Olha a tua bébé está a dar-se bem com o leite nutriben? Faz bem cócó?
O meu bebekas não faz cócó sozinho á uma semana, tenho de estimular todos os dias
Começei a dar-lhe Aptamil Confort, fazia 2 x por dia e de repente deixou de fazer... Juntamente com o leite toma o Laevolac e mesmo assim nada...
Ola!
Relativamente às tecticas de "ensinar" o bebe a dormir, penso que o metodo de Ferber é semelhante ao metodo Estivil.
Eu usei no meu maisn velho mas quando ele tinha cerca de 1 ano e para mim funcionou bem. Dexei de necessitar de estar ao lado da caminha dele e a abana-lo durante 1h30 ate ele adormecer... não é um metodo assim tao drastico e que cause qualquer dano à crinaça.
No entanto, este tipo de metodos so deve ser usado depois dos 6 meses!!
Nesta fase não ha muito a fazer, mas para eles dormirem bem é essencial manter rotinas. É meio caminho para terem um sono descansado.
www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012
Obrigada querida![]()
Olha a tua bébé está a dar-se bem com o leite nutriben? Faz bem cócó?
O meu bebekas não faz cócó sozinho á uma semana, tenho de estimular todos os dias
Começei a dar-lhe Aptamil Confort, fazia 2 x por dia e de repente deixou de fazer... Juntamente com o leite toma o Laevolac e mesmo assim nada...
O leite que lhe dou é Enfalac, e faz todos os dias sozinha. O que lhe dou da nutriben é o chá
Beijocas
A minha Ritinha nasceu dia 27 de julho as 5:45 da manha com 3.430 e 48 cm.
Gostava de me juntar ao vosso topico.
Beijinhos a todas e muitas felicidades
Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.
Relativamente a colocar os bebés a dormir, ainda esta noite, eram 23:30 quando deitei a Leonor na caminha dela. Liguei o mobile, pus-lhe a chucha, e ela ficou ali a conversar uns 10min, quando a fui espreitar ja dormia. O que às vezes faço, caso ela esteja no meu colo, é ao deita-la manter uma mao no seu peito a exercer um pouco de pressão para lhe dar aquela sensação de conforto e presença.
Está uma desavergonhada, ri-se para toda a gente, ainda ontem fui com ela a uma pastelaria, cada pessoa que se metia com ela era brindada com um enorme sorriso, eu eu toda babada
Há uma semana que faz beicinho, é tão giro
Sou mesmo uma mãe babada!
Beijinhos
Relativamente a colocar os bebés a dormir, ainda esta noite, eram 23:30 quando deitei a Leonor na caminha dela. Liguei o mobile, pus-lhe a chucha, e ela ficou ali a conversar uns 10min, quando a fui espreitar ja dormia. O que às vezes faço, caso ela esteja no meu colo, é ao deita-la manter uma mao no seu peito a exercer um pouco de pressão para lhe dar aquela sensação de conforto e presença.
Está uma desavergonhada, ri-se para toda a gente, ainda ontem fui com ela a uma pastelaria, cada pessoa que se metia com ela era brindada com um enorme sorriso, eu eu toda babada
Sou mesmo uma mãe babada!Beijinhos
Olá a todas! A minha Constança também já se ri muito e já nos segue com os olhos. Ainda ontem fiz um pequeno video com a máquina fotográfica com ela a rir-se muito, muito. Ela já dorme entre a seis a oito horas consecutivas à noite. O único problema é que adormece muito tarde, só lá para as 2 da manhã.
Ela agora só está a tomar leite artificial. O primeiro que lhe dei foi o NIDINA, mas fazia-lhe prisão de ventre, estava vários dias sem fazer coco e só fazia geralmente quando a estimulavamos. Também tinha mais cólicas. Entretanto mudámos para o NAN HA e ela está a dar-se muito bem. Faz coco todos os dias e quase não tem cólicas.
Tenho uma dúvida que gostava de colocar às mamãs: deve-se dar água aos nossos bebés nesta idade? No curso pré e pos parto disseram-me que não, mas imensas pessoas mais velhas acham estranho e dizem que devemos dar... O que vcs acham / têm feito?
Sou mesmo uma mãe babada!Beijinhos
Olá a todas! A minha Constança também já se ri muito e já nos segue com os olhos. Ainda ontem fiz um pequeno video com a máquina fotográfica com ela a rir-se muito, muito. Ela já dorme entre a seis a oito horas consecutivas à noite. O único problema é que adormece muito tarde, só lá para as 2 da manhã.
Ela agora só está a tomar leite artificial. O primeiro que lhe dei foi o NIDINA, mas fazia-lhe prisão de ventre, estava vários dias sem fazer coco e só fazia geralmente quando a estimulavamos. Também tinha mais cólicas. Entretanto mudámos para o NAN HA e ela está a dar-se muito bem. Faz coco todos os dias e quase não tem cólicas.
Tenho uma dúvida que gostava de colocar às mamãs: deve-se dar água aos nossos bebés nesta idade? No curso pré e pos parto disseram-me que não, mas imensas pessoas mais velhas acham estranho e dizem que devemos dar... O que vcs acham / têm feito?
Eu dou suplemento da NAN HA hipoalergico da Nestlé e ele faz coco muito bem quanto a colicas tem de vez em quando mas nada de exagerado.Se nao tiver cólicas adomece bem na caminha dele,as vezes quer mimo e ai adormece no meu colo ou do pai.Concordo que antes dos 6 meses nã se deve "abandona-los" a chorar por muito tempo so faz deles criaturas inseguras pois ainda não tem desenvolvimento cognitivo suficiente para entenderem o método e fazer o mesmo ter resultado positivo....mas ..é a minha opiniao tambem baseada nos meus conhecimentos..
Ja começou a dar uns sorrisos. E a tentar parlar é tão fofo !!!!!
DPP - 16Jul2012
Nasceu Leonardo 24Jul12
Como faço para enviar mensagem?
Pois sem dúvida que preciso de ajuda...Eu não ando bem!
Hoje voltei a chorar desesperadamente. Queria desabafar com alguém, mas sinto que ninguém me entende! Nem mesmo o meu marido!...
As outras pessoas têm sempre algo pior do que eu e não me entendem...
Tenho receio de estar com depressão pós-parto...e passar todos estes sentimentos para a Matilde.
Será possível?
Ainda hoje ela estava a mamar e a meio fez beicinho de triste...fiquei com o coração nas mãos!...
Ontem fui à consulta de revisão, mas não tive coragem de falar à médica nestes meus sentimentos...
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Júlia, desabafa connosco à vontade, estamos aqui para isso.
Além disso, tens mesmo de procurar ajuda médica.
Qt mais tempo deixares passar, mais esses sentimentos negativos se apoderam de ti e mais dificil será combatê-los.
Pq não procuras a enfermeira que te seguiu na preparação para o parto? Ou a médica de familia?
Beijinhos
Hoje voltei a chorar desesperadamente. Queria desabafar com alguém, mas sinto que ninguém me entende! Nem mesmo o meu marido!...
Tenho receio de estar com depressão pós-parto...e passar todos estes sentimentos para a Matilde.
Será possível?Ainda hoje ela estava a mamar e a meio fez beicinho de triste...fiquei com o coração nas mãos!...
Ontem fui à consulta de revisão, mas não tive coragem de falar à médica nestes meus sentimentos...
Querida já te envie mensagem vai aparecer no canto superior direito um aviso de mensagem deixei te meu contacto também não te sintas só tens pessoas como eu e algumas das mamas que dentro do possível te podemos apoiar estamos cá pra isso afinal nos entendemos perfeitamente isso eu mesma estive em baixo mas com ajuda tudo se resolve não te culpes isso acont
DPP - 16Jul2012
Nasceu Leonardo 24Jul12
Será possível?Ainda hoje ela estava a mamar e a meio fez beicinho de triste...fiquei com o coração nas mãos!...
Continuando o meu post isto no telemóvel é assim ficou meio

DPP - 16Jul2012
Nasceu Leonardo 24Jul12
Bem sei que posso contar convosco, mas é tudo tão difícil...
Não me sinto à vontade para falar, ...
Já tinha pensado na enfermeira que fez o curso de preparação para o parto (gostei muito dela)...
Talvez vá falar com ela amanhã de manhã...
Obrigada.
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Alguma de vocês já sentiu, por exemplo, sentimento de culpa?
Isto é, imaginem que estão a fazer algo e de repente a/o V bebé geme ou chora de miminho e vocês não vão logo a correr e até falam para ele a dizer: espera um pouquinho...
Minutos mais tarde, vocês não se sentem mal por terem agido daquela forma? Ou seja, o que estavam a fazer era mais importante que a/o V bebé?
Eu sinto-me mal com isto, ...e culpo-me por isso.
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012