Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 32 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

anaraquelc escreveu:

Sissi 13 escreveu:
anaraquelc escreveu:
Sissi 13 escreveu:Bom dia meninas como estão?
Ontem fizemos 8 semanas E a barriga sempre a crescer já não escondo Até prioridade já me deram ehheheh
Para já ainda não sei quanto engordei mas noto que já alarguei de anca.
Recebi ontem as minhas analises e confirma-se que não sou mesmo imune a toxoplasmose Agora é ter muito cuidado...
Dia 28 vou ao hospital Beatriz Ângelo fazer as analises do rastreio.
Beijinhos a todas

Olá, dia 28 tb vou fazer as análises do rastreio ao beatriz Ângelo. Q engraçado Ainda nos encontramos por lá...

Que giro A que horas vais?

Acho que será às 8h30. E tu?

Eu tenho de lá estar as 8h30, as análises são as 9h00 Sorriso Ainda nos cruzamos hhehhehe

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Mel Rocha escreveu:

Sissi 13 escreveu:
Mel Rocha escreveu:
Sissi 13 escreveu:Bom dia meninas como estão?
Ontem fizemos 8 semanas E a barriga sempre a crescer já não escondo Até prioridade já me deram ehheheh
Para já ainda não sei quanto engordei mas noto que já alarguei de anca.
Recebi ontem as minhas analises e confirma-se que não sou mesmo imune a toxoplasmose Agora é ter muito cuidado...
Dia 28 vou ao hospital Beatriz Ângelo fazer as analises do rastreio.
Beijinhos a todas

Ola Sissi!!!
Ja tens direito a prioridade e tudo ? que giro a minha barriga esta ultima semana tb cresceu mais um pouco, mas com as camisolas mais largas ainda vou disfarçando, mas se o tempo começar a aquecer ja nao sei nao...

Olá Mel,
Pois é já me deram prioridade e tudo
No dia que me deram prioridade ia de vestido logo nota-se mais a barriguinha de grávida hehehhe
Se usar casaco já não percebem se tou grávida ou nao ahahah

Eu se andar de vestidp tb se nota bem, mas como esta frio e aqui no trabalho por enquanto nao quero que ninguem saiba, nao uso Mas é giro a prioridade

Sim é giro, para já tento não usar muito mas quando tiver barrigão vou usar e abusar eheheheh

Sobre Sissi 13

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá a todas!

Estou com cólicas desde que me levantei para ir fazer xixi de madrugada e começo a ficar preocupada. Estou com 8 semanas e foi mais ou menos por esta altura que abortei da primeira vez. Já na noite anterior quando fui à casa de banho senti uma cólica forte e depois passou. Mas esta, apesar de ser só aquela moínha, está a demorar a passar. Sei que é normal sentirmos estas cólicas mas começo a ficar com medo. Tenho consulta dia 29/03 mas se não passar vou ter de ir ver o que se passa antes para ficar descansada. Além disso, a azia está a passar e eu começo a pensar outras coisas.
Também já sentiram isto? Acham que me devo preocupar?
Obrigada pelo vosso apoio!

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

MariPopi escreveu:

Sissi 13 escreveu:
MariPopi escreveu:Olá!
Desde já muitos parabéns a todas pelos positivos!!!
Venho juntar-me ao grupo (e estrear-me aqui no Fórum!):
Positivo a 20 de Fevereiro 2016
DPP 22 de Outubro 2016
Um grande beijinho!

Bem vinda e muitas felicidades

Muito obrigada! Igualmente!
A minha barriguinha também já se nota e tenho inclusivamente calças, mais justas, que já não me servem!
Fora a má disposição física, estou a adorar!!!

Eu adoro estar grávida, confesso Sorriso
E desta vez nem enjoos nem vomitos, se não fosse a maldita dor de cabeça então ai era ouro sobre azul Espertalhão

Sobre Sissi 13

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

AntZ escreveu:
Olá a todas!
Estou com cólicas desde que me levantei para ir fazer xixi de madrugada e começo a ficar preocupada. Estou com 8 semanas e foi mais ou menos por esta altura que abortei da primeira vez. Já na noite anterior quando fui à casa de banho senti uma cólica forte e depois passou. Mas esta, apesar de ser só aquela moínha, está a demorar a passar. Sei que é normal sentirmos estas cólicas mas começo a ficar com medo. Tenho consulta dia 29/03 mas se não passar vou ter de ir ver o que se passa antes para ficar descansada. Além disso, a azia está a passar e eu começo a pensar outras coisas.

Olá AntZ!
Sabes que ninguém te vai puder dizer se é normal ou não, mas se estás preocupada, segue o que te diz o coração e vai ver o que se passa.
Eu também já tive 2 perdas e se fosse comigo, 1º falava com o meu médico e depois ia ao hospital, sem dúvida!
Pelo menos não ficas nessa angústia...
Vai lá e depois vem dar novidades.
Desejo que tudo não passe de um susto. Fico a enviar-te muita energia positiva.
Um beijinho e boa sorte!

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

É melhor ver mesmo! Vou falar com o meu medico. Espero que não seja nada.
Obrigada pelo apoio*

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

AntZ eu também já tive assim umas cólicas mais fortes e não era nada de grave, espero que a ti também não seja Sorriso

Sobre Sissi 13

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

a_lola escreveu:
Bom dia,
o rastreio bioquímico tem que ser feito em jejum?

Ola
Nao, nao é preciso. É so uma picada no dedo. É super rapido

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

AntZ escreveu:
Olá a todas!

Essas colicas / moinhas são normais, desde que não muitooo fortes e acompanhadas de sangue. Tambem andei assim alguns dias. Nao te preocupes.

Sobre Mel Rocha

Mariapapoilas -
Desde 21 Fev 2013

a_lola escreveu:
Bom dia,
o rastreio bioquímico tem que ser feito em jejum?

Não =)

Anuket -
Desde 06 Out 2015

ClaudiaPassos escreveu:
Olá mamas.
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor com todas vós.
Antes de mais desculpem este meu desabafo, mas precisava "falar" com alguém.
Está noite sonhei que perdi a minha sementinha. Era só água a sair dentro de mim, como quando nos rebenta a bolsa da água. Não sei se por causa disso estou com um sentimento que algo de mal vai acontecer.
Estou com medo de ir ao médico e ele me diga que o bebé parou de desenvolver.
Ando muito nervosa e ansiosa, claro que sei que isso não é nada bom, mas não consigo evitar.
Desculpem este tema mais negativo, mas precisava de saber se alguma das mamas por vezes também tem pensamentos menos bons ou se será mesmo algum feeling meu.
É engraçado que foram detectados problemas na gravidez do meu filho e eu sempre dizia que ele estava bem e realmente as coisas não foram tão graves quanto diziam. Agora não tenho essa força, ou por já ter passado por essa situação do meu filho.

Olá ClaudiaPassos, acho que é normal estares em stress, mas tenta distrair-te para não pensares negativo! Para mim, estes primeiros tempos de gravidez são os piores porque nunca sabemos se está tudo bem ou não. A partir do momento em que os passamos a sentir mexer já é diferente. Eu também tive descolamento na minha gravidez anterior, detectado às 8 semanas e tinha passado por uma perda anteriormente, por isso sei bem a ansiedade que é até à eco das 12 semanas pra saber se "colou" ou se vamos ter de nos manter quietinhas e na incerteza.
No outro dia perguntavam-me se a 2ª gravidez era mais tranquila e respondi que não. Já temos informação a mais sobre o que pode correr mal e acho que sofremos com isso. Parece que a 1ª era mais inocente, mais descontraída.
Enfim, mas este testamento todo para tentar confortar-te um pouco e que os sonhos de facto reflectem aquilo que nos preocupa no momento e é natural que andes preocupada.
Dia 29 é já daqui a menos de uma semana e o teu coração já vais ficar mais descansado, vais ver!
Beijinhos e força
Sorriso

MarianaAS -
Desde 30 Dez 2012

Olá. .. espero que não seja nada de preocupante. Nunca passei por essa situação por isso não posso opinar, mas como você tem historial e caso tenha possibilidade contacte o obstetra para ficar mais descansada.... mas desejo que sejam apenas sintomas normais do evoluir da gravidez.
Beijinhos

Sobre MarianaAS

Primeira Gravidez Sorriso Teste positivo:13-01-2013, DPP: 17 Set. 2013 Menina Linda
Segunda Gravidez Sorriso Teste positivo: 13-02-2016, DPP: 19 Out. 2016 ( ? )

MarianaAS -
Desde 30 Dez 2012

Olá não tem que ser.
Eu vou fazer as 15h! Imagine se fosse!!!!
Beijinhos

Sobre MarianaAS

Primeira Gravidez Sorriso Teste positivo:13-01-2013, DPP: 17 Set. 2013 Menina Linda
Segunda Gravidez Sorriso Teste positivo: 13-02-2016, DPP: 19 Out. 2016 ( ? )

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

@Mel Rocha
Sempre consistentes? Não tenho efectivamente perdas de sangue, o que é bom. Também acho que não deve ser nada de mal mas fico sempre com medo. Vamos ver se passa, senão vou ver para me trabquilizar.
Obrigada!
(não consigo responder directo)

MariPopi -
Desde 20 Fev 2016

Sissi 13 escreveu:

MariPopi escreveu:
Sissi 13 escreveu:
DPP 22 de Outubro 2016
Um grande beijinho!

A minha barriguinha também já se nota e tenho inclusivamente calças, mais justas, que já não me servem!

E desta vez nem enjoos nem vomitos, se não fosse a maldita dor de cabeça então ai era ouro sobre azul

Sissi, os sintomas têm sido diferentes nas diferentes vezes que estiveste grávida? Vi que vais para a 3ª viagem. Há quem diga que a primeira é a pior em termos de sintomas, é verdade?
Eu não tenho muitos enjoos mas tenho imensa dificuldade na digestão, tenho obstipação (que nunca tive) e gases Triste ...a minha barriga ao final do dia está tão inchada que as pessoas acham que estou de muito mais tempo...e claro, tenho muuuuita fome e muuuuto sono!
Que sintomas têm tido?

Beijinhos a todas

Sobre MariPopi

*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina
*Set 2017 - Positivo | * Maio 2018 - Nasceu o 2º tesouro

*Mãe de dois piolhinhos lindos, a desejar ter mais um*

JoanaLima7 -
Desde 26 Fev 2016

Olá MariPopi,

Estou de 10 semanas e apenas sinto muito sono, obstipação e gases (mas a minha obstetra passou-me um xarope para ajudar), seios bastantes doridos e maiores e vontade frequente em urinar.
Até agora nada de enjoos nem vómitos.
Perdi 3 kg mas já se nota a minha barriga, apesar de ter emagrecido.

Beijinhos para todas

MariPopi -
Desde 20 Fev 2016

JoanaLima7 escreveu:
Olá MariPopi,
Estou de 10 semanas e apenas sinto muito sono, obstipação e gases (mas a minha obstetra passou-me um xarope para ajudar), seios bastantes doridos e maiores e vontade frequente em urinar.
Até agora nada de enjoos nem vómitos.
Perdi 3 kg mas já se nota a minha barriga, apesar de ter emagrecido.
Beijinhos para todas

Olá Joana, obrigada pela resposta.
Esse xarope qual é? E tem ajudado realmente?

Beijinhos

Sobre MariPopi

*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

MariPopi escreveu:

Sissi 13 escreveu:
MariPopi escreveu:
Sissi 13 escreveu:
DPP 22 de Outubro 2016
Um grande beijinho!

E desta vez nem enjoos nem vomitos, se não fosse a maldita dor de cabeça então ai era ouro sobre azul

Sissi, os sintomas têm sido diferentes nas diferentes vezes que estiveste grávida? Vi que vais para a 3ª viagem. Há quem diga que a primeira é a pior em termos de sintomas, é verdade?
Eu não tenho muitos enjoos mas tenho imensa dificuldade na digestão, tenho obstipação (que nunca tive) e gases ...a minha barriga ao final do dia está tão inchada que as pessoas acham que estou de muito mais tempo...e claro, tenho muuuuita fome e muuuuto sono!
Que sintomas têm tido?
Beijinhos a todas

Olha querida posso-te dizer que até agora a minha pior gravidez foi a 2ª. Vomitei imenso, cheguei a ter de ir para o hospital levar soro porque não conseguia manter nada no estômago e nos 1º 3 meses perdi 10 KG por isso imagina como foi terrível.

Na 1ª tive enjoos e vómitos mas a partir das 12/13 semanas desapareceram.

Nesta para já os únicos sintomas que tenho são as maminhas doridas e sinto-me meia agoniada sem apetite mas quando vou comer como bem sem problema Sorriso

Também andei numa fase em que andava com obstipação mas graças a Deus passou sem ter de tomar nada. Mas andei ai uns dias bastante aflita.

Beijinhos

Sobre Sissi 13

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Olá meninas, a minha primeira gravidez também não teve nada a ver com esta....foi livre de enjoos e comi sempre bem e dormi também muito. Agora é só enjoos de manhã á noite, não consigo comer nada nem apetite tenho, quando como um bocadinho de nada estou logo mal disposta....e tenho dormido pouquissimo, acordo muitas vezes e demoro séculos a voltar a adormecer...
Enfim, espero que seja uma fase curta....
Beijinhos a todas

Sobre andr3ia

andr3ia =)

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

AntZ escreveu:
@Mel Rocha
Sempre consistentes? Não tenho efectivamente perdas de sangue, o que é bom. Também acho que não deve ser nada de mal mas fico sempre com medo. Vamos ver se passa, senão vou ver para me trabquilizar.
Obrigada!
(não consigo responder directo)

Doia-me durante um bocado, depois passava, depois voltava novamente. Mas se vires que ficas mais descansada passa nas urgencias. Andares stressada com isso tambem nao te faz nada bem. E pelo menos ficas a saber se esta realmente tudo bem

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

MariPopi escreveu:

Sissi 13 escreveu:
MariPopi escreveu:
Sissi 13 escreveu:
DPP 22 de Outubro 2016
Um grande beijinho!

Eu não tenho muitos enjoos mas tenho imensa dificuldade na digestão, tenho obstipação (que nunca tive) e gases ...a minha barriga ao final do dia está tão inchada que as pessoas acham que estou de muito mais tempo...e claro, tenho muuuuita fome e muuuuto sono!
Que sintomas têm tido?
Beijinhos a todas

Acho que isso de a 1º ser pior é relativo. Eu sou de 1º viagem e nao me posso queixar. Tirando o muitoooo sono e cansaço que esta agora a acalmar, apenas andei uns dias com dores de cabeça e com uma indisposição no estomago, nada mais.

À cerca da obstipação é normal, principalmente no inicio. O corpo esta mais lento e so faz o minimo possivel. com o passar do tempo vai melhorando, tenta beber muita agua, comer muita fruta, legumes e fibras.

Sobre Mel Rocha

JoanaLima7 -
Desde 26 Fev 2016

O xarope foi Laevolac com sabor a ameixa. Por enquanto têm-me ajudado.
A dose é por tentativas. Por enquanto ainda só experimentei uma colher de sopa por dia e tem funcionado, mas a doutora disse que se fosse preciso tomar 2 colheres de sopa por dia (uma de manhã outra à noite) ou se uma colher de sopa for muito, passar para uma de sobremesa.

Espero ter ajudado. Beijinhos

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Silvicd, fui ao medico para ficar mais descansada e estava tudo normal com o bebe:) como ando bastante obstipada disse que poderia ser isso a causar as dores e receitou-me movicol... Ja estou melhor! Obrigada*

Erikarina -
Desde 25 Jul 2009

Olá mamãs!
Pois é, decidi hoje partilhar com vocês a minha felicidade.
Descobrimos que estava grávida no dia 18 de fevereiro Espertalhão
No dia 8 de março descobrimos que são GÉMEOS Espertalhão
Neste momento estou de 8 semanas e já fiz duas ecos. Fizemos a da confirmação dos gémeos às 6 semanas e esta semana fizemos das 8 e já ouvimos os corações... que emoção!!!
A data prevista será para fim de outubro, mas como são gémeos poderão nascer antes!
Desde o início que tenho muitos enjoos, sinto-me muito cansada, os peitos e a barriguinha já se fazem notar Espertalhão
Posso dizer que estamos nas nuvens Espertalhão

Fatima2123 -
Desde 14 Mar 2016

Ola mamas... Por aqui estamos bem... A nao ser uma dor quase que insuportavel no coxis... Da minha 1* gravidez tambem sofri com esta dor mas recordo-me que foi mais para o final. Na 2* gravidez nao me lembro de ter, e agora com quase 10 semanas já estou super aflita. Alguma mama tambem sofre "disto"??? Beijinhos para todas

MariPopi -
Desde 20 Fev 2016

JoanaLima7 escreveu:
O xarope foi Laevolac com sabor a ameixa. Por enquanto têm-me ajudado.
A dose é por tentativas. Por enquanto ainda só experimentei uma colher de sopa por dia e tem funcionado, mas a doutora disse que se fosse preciso tomar 2 colheres de sopa por dia (uma de manhã outra à noite) ou se uma colher de sopa for muito, passar para uma de sobremesa.
Espero ter ajudado. Beijinhos

Obrigada Joana,

Na próxima consulta vou levar este assunto à minha GO e saber se me pode também receitar esse xarope.
Obrigada pela ajuda!

Sobre MariPopi

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Erikarina escreveu:
Olá mamãs!
Pois é, decidi hoje partilhar com vocês a minha felicidade.
Descobrimos que estava grávida no dia 18 de fevereiro Espertalhão
No dia 8 de março descobrimos que são GÉMEOS Espertalhão
Neste momento estou de 8 semanas e já fiz duas ecos. Fizemos a da confirmação dos gémeos às 6 semanas e esta semana fizemos das 8 e já ouvimos os corações... que emoção!!!
A data prevista será para fim de outubro, mas como são gémeos poderão nascer antes!
Desde o início que tenho muitos enjoos, sinto-me muito cansada, os peitos e a barriguinha já se fazem notar Espertalhão
Posso dizer que estamos nas nuvens

Que bom gêmeos Sorriso Muitos parabéns mamã Espertalhão

Adorava ser mamã de gêmeos Espertalhão

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Fatima2123 escreveu:
Ola mamas... Por aqui estamos bem... A nao ser uma dor quase que insuportavel no coxis... Da minha 1* gravidez tambem sofri com esta dor mas recordo-me que foi mais para o final. Na 2* gravidez nao me lembro de ter, e agora com quase 10 semanas já estou super aflita. Alguma mama tambem sofre "disto"??? Beijinhos para todas

Eu graças a Deus até ao momento não sofro disso, mas tenho crises de ciática e peço a Deus que não tenha na gravidez.

Beijinhos e as melhoras Beijinho

Sobre Sissi 13

JoanaLima7 -
Desde 26 Fev 2016

De nada Sorriso Qualquer coisa, estamos aqui para nos ajudar e apoiar umas às outras.

Beijinhos

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

AntZ escreveu:
Silvicd, fui ao medico para ficar mais descansada e estava tudo normal com o bebe:) como ando bastante obstipada disse que poderia ser isso a causar as dores e receitou-me movicol... Ja estou melhor! Obrigada*

Que bom querida!
Ufa, que alivio!!!
Afinal as dores eram intestinais, menos mal.
Beijinhos!

Outros tópicos relacionados

Duvida - Teste de Ovulaçao.... com fotos!
Meninas, vejo-me sempre aflita para entender o resultado do teste de ovulação. Por mais que leia as instruçoes tenho sempre duvidas quanto à linha do teste... se é escura o suficiente para ser considerada positiva. Digam-me de vossa justiça. (Foto...
O que é uma linha de evaporaçao?!!
Meninas, peço desculpa pela minha ignorancia, mas tenho ouvido falar em linhas de evaporaçao em testes. O que é isso? deixo uma foto... é isto, certo? Agradeço desde ja as respostas!
Ora dêem la as vossas opinioes destes testes de ovulaçao! Bora la opinar esta foto :)
Meninas, Eu fiz esta legenda. Digam-me, as meninas que também fazem estes testes de ovulaçao se eu "legendei bem".... é isto? Estou a ovular hoje, certo? Ando confusa, pois pensei que tivesse sido ontem. Enfim, fico a aguardar os vossos comentarios...
Babystart Focus (Teste de Fertilidade pela saliva - Microscopio)! 2 Positivos!
Ola meninas, ja ando neste site à uns tempos e ando a analisar diferentes possibilidades de chegar até ao meu PF. Pois sou irregular e isto é uma chatice... Pedia às mamas e pré-mamas, que experimentaram este método dos testes microscopios de...
Gravidez vs perdas de Sangue!!!
Meninas, precisava que me informassem quem ja esteve gravida e teve perdas de sangue por volta das 4/5 semanas. 2 dias apos receber o meu positivo tive perdas de sangue. Inicialmente era um corrimento rosa e rarissimo e depois passou a castanho e...
Pré-barrigudas e o método de billings (secreçoes cervicais)
Ola a todas as meninas! Dado que sou uma das desafortunadas a quem calhou a pouca sorte de ter ciclos longos e irregulares... tento-me orientar pelo método da temperatura e o método de billings, ao qual se deve o tema deste topico. E o que é isto,do...