Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 223 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

bamby escreveu:
Mirtilho que lindo que é o teu principe Dinis. É como tu dizes agora com eles cá fora fica muito mais dificil vir cá. Sabes a mim mandaram-me parar o lovenox após o parto o que achei estranho, pois tenho ouvido falar que se deve manter pelo menos um mês depois. E tu como estás a fazer ainda continuas por mais algum tempo.

Mamãs lindas que ainda têm os seus tesouros no forninho, sei o quanto a ansiedade começa a aumentar nesta fase. Desejo-vos uma horita muito pequenina e sem complicações e vão ver que em menos de nada têm os vossos bebés nos braços. Bjs.

Oi

Olha eu continuo com as injeções até 6 semanas após o parto. O risco para a mãe até aumenta depois do parto segundo me disse a médica, por isso convém mesmo fazer. Estranho terem dito para parares.

Beijoca e tudo de bom.

P.S. - Obrigado a todas! Piscar o olho

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

obrigada a todas e desejo uma boa horinha pra voces que ainda estão barrigudas Piscar o olho

Mirtilho,bamby,LiaSM,BN,Sandra SL e muitas da novas mamas,parabéns!!!! <:P

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

celina hilario -
Desde 20 Jan 2013

Boa noite a todas, gostava que me esclarecessem uma duvida, para quem ja teve parto induzido sabe-me dizer se custa muito? as dores sao muito fortes?
E que o meu parto vai ter de ser induzido dia 9 e ja ouvi dizer que é muito doloroso e entao estou com um pouco de medo...
Agradecia a quem me soubesse esclarecer porque ja mal consigo durmir a pensar no parto...
bjnhos para todas e para os seus bebecas Grande abraço

Matilde a mamã e o papá estão ansiosos por te ver cá fora Sorriso
Não existe maior felicidade do que esta ;D
Amamos-te tanto filhota.

icgggm -
Desde 26 Nov 2012

Olá mamãs
Desde já mtos parabéns a todas que já tem os seus rebentos cá fora Sorriso
Hoje foi dia da consulta das 39 semamas e CTG...algumas contrações mas ñ dolorosas e colo do utero mole mas fechado... a princesa continua quentinha ñ quer sair cá para fora...e nós cada vez mais ansiosos Sorriso
Mtos beijinhos a todas e uma hora pequenina para todas nós, que tudo corra bem

Sobre icgggm

Positivo dia 6 de Agosto de 2012
Outubro de 2012 É UMA MENINA e DPP 9 de Abril de 2013
No dia 10 de Abril de 2013 às 19h09m nasceu a princesa Leonor com 3,640 kg e 47cm Sorriso Sorriso

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Olá meninas. O Santiago já esta com os Papás, nasceu este domingo de páscoa com 38 semanas e 1 dia, de cesariana com 3,100kg. Rebentaram-me as aguas de manhã, fui para a master idade, depois de 6 horas de trabalho de parto e apenas 1 dedo de dilatação, deram-me um medicamento para acelerar o trabalho de parto. Assim que o fizeram, o batimento cardíaco do Santiago passou de 140 para 50, o mesmo já tinha acontecido quando me deram a epidural... Teve que se optar por cesariana de urgência. Ai viram que ele tinha o cordão à volta da cabeça e depois à volta do corpo. Teve que ser reeanimado e depois para a incubadora. Só veio para ao pé de mim 2 horas depois... Mas o que interessa é que está cá, é lindo e os Papás estão todos babados.

bamby -
Desde 28 Ago 2012

Olá booboo em primeiro lugar parabéns por já teres o teu pricipe a teu lado e por estar tudo bem. Já vi que apanhas-te um susto muito parecido ao meu, o importante é mesmo estar td bem agora e td ñ ter passado de um grand susto. São momentos em que a nossa cabeça anda a cem à hora sem saber o que se está realmente a passar. A minha cesariana foi mt rápida e passado 5 minutos ainda estavam a tratar de mim qd me levaram o meu baby para eu dar um beijinho isto depois de ter sido reanimado como o teu. Enfim um episódio a esquecer pois neste momento temos muito com que ocupar as nossas cabeças a tratar dos nossos pequenotes.

Babyluney o teu André é lindo e tem um ar tão calmo. Felicidades para ti e para o teu baby.

Bjs a todas as mamas e horas rapiditas e sem complicaçoes para quem ainda ñ teve os seus bebés lindos.

Mirtilho pois em relação ao lovenox como ainda tinha algumas injeçoes em casa continuei a dar por minha conta e risco. Hoje acabo a ultima e ñ sei que fazer se deva comprar mais ou não pois há sempre aquele receio. Choque!

FranciscaT -
Desde 12 Ago 2012

HOje faço 40 semanas e tenho consulta as 17h no S.João ...vamos ver o que me espera. O meu bébé parece que não quer sair =/ mas podia fazer um jeitinho aos pais que estão anciosos para o conhecer.Vamos lá ver como corre mal saiba novidades vem cá contar..beijinho a todas as mamas e uma horinha pequenina. Vai tudo correr bem e daqui a nada já temos os nossos filhotes nos braços =)

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

FranciscaT escreveu:
HOje faço 40 semanas e tenho consulta as 17h no S.João ...vamos ver o que me espera. O meu bébé parece que não quer sair =/ mas podia fazer um jeitinho aos pais que estão anciosos para o conhecer.Vamos lá ver como corre mal saiba novidades vem cá contar..beijinho a todas as mamas e uma horinha pequenina. Vai tudo correr bem e daqui a nada já temos os nossos filhotes nos braços =)

Boa sorte... Aguardamos notícias... E se nao vierem vamos torcer para que ela tenha decidido nascer Sonhador

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

FranciscaT -
Desde 12 Ago 2012

Espero bem que sim =) Mas é um menino hehe beijinhos

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

FranciscaT escreveu:
Espero bem que sim =) Mas é um menino hehe beijinhos

Espertalhão Espertalhão Espertalhão que o teu anjinho Corado te faça a supresinha e nasça hoje....

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

ecasals -
Desde 07 Set 2012

celina hilario escreveu:
Boa noite a todas, gostava que me esclarecessem uma duvida, para quem ja teve parto induzido sabe-me dizer se custa muito? as dores sao muito fortes?
E que o meu parto vai ter de ser induzido dia 9 e ja ouvi dizer que é muito doloroso e entao estou com um pouco de medo...
Agradecia a quem me soubesse esclarecer porque ja mal consigo durmir a pensar no parto...
bjnhos para todas e para os seus bebecas Grande abraço

Olá, Celina, eu nunca tive parto induzido, aliás, nunca tive parto nenhum.. Careta Mas o parto induzido é obviamente mais demorado que o trabalho de parto expontâneo, primeiro porque têm que te injectar ocitocina, logo, não é tão natural como seres tu a produzi-la, e depois, como fazes todo o trabalho de parto em ambiente hospitalar, é sempre menos confortável e mais stressante, daí que demore mais tempo a desenvolver. Para o Trabalho de parto se desenvolver temos que estar relaxadas, para que a ocitocina faça efeito, se estamos sobre algum tipo de stress, produzimos adrenalina que inibe o efeito da Ocitocina, por isso o parto induzido acaba por ser mais demorado e mais cansativo. Porque te vão induzir o parto? Espero ter-te ajudado e não "assustado" mais, independentemente de como seja, vai correr bem! Sorriso

celina hilario -
Desde 20 Jan 2013

ola , vaao me induzir o parto porque a minha pequenina nao ha meio de querer nascer e para a proxima terca dia 9 ja vou estar de 41 semanas e entao o medico decidiu induzir me o parto nesse dia.
Ando cheia de medo porque ha quem diga que parto induzido traz riscos ao bebe e entao eu tenho um medo terrivel...:S

Matilde a mamã e o papá estão ansiosos por te ver cá fora Sorriso
Não existe maior felicidade do que esta ;D
Amamos-te tanto filhota.

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Ola mamã...
Acabei de chegar da consulta e só tenho boas notícias com a graça de Deus...
A minha princesa ta com bom peso segundo o medico, esta com cerca de 3.367kg e de 48cm... Alem de que continua muito activa apesar do pouco espaço... A placenta ainda esta relativamente "nova" e tenho bastante liquido ainda...
O medico aconselha a esperarmos por ela ate as 39 semanas depois disso diz que o melhor é "tira-la" por causa do cartia que tomo desde o inicio da gravidez, pelo meu historial e pelo peso/tamanho esta muito bem para vir ja ao mundo...
Confesso que fiquei super aliviada pois tbm nao queria esperar ate ao fim ou ultrapassar a data Preocupado . Por mim tirava-a as 38, mas esperar mais uma nao custara muito Apaixonado portanto, tenho próxima consulta de controlo dia 12 e se ate lá ela ainda cá estiver, o parto sera induzido no dia 14/15 Espertalhão ainda nao esta totalmente decidido.

Fjoni1
Parece que nos iremos mesmo encontrar dia 15 Sedutor

Sobre Cady_S

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Cady_S escreveu:
Ola mamã...
Acabei de chegar da consulta e só tenho boas notícias com a graça de Deus...
A minha princesa ta com bom peso segundo o medico, esta com cerca de 3.367kg e de 48cm... Alem de que continua muito activa apesar do pouco espaço... A placenta ainda esta relativamente "nova" e tenho bastante liquido ainda...
O medico aconselha a esperarmos por ela ate as 39 semanas depois disso diz que o melhor é "tira-la" por causa do cartia que tomo desde o inicio da gravidez, pelo meu historial e pelo peso/tamanho esta muito bem para vir ja ao mundo...
Confesso que fiquei super aliviada pois tbm nao queria esperar ate ao fim ou ultrapassar a data Preocupado . Por mim tirava-a as 38, mas esperar mais uma nao custara muito Apaixonado portanto, tenho próxima consulta de controlo dia 12 e se ate lá ela ainda cá estiver, o parto sera induzido no dia 14/15 Espertalhão ainda nao esta totalmente decidido.

Fjoni1
Parece que nos iremos mesmo encontrar dia 15 Sedutor

Cady_S, agora sim estás oficialmente em contagem decrescente porque sabes que o limite é esse dia! Imagino que deva ser uma mistura de tranquilidade por saber que é até esse dia e ao mesmo tempo ansiedade :). O que importa é que a princesa está bem desenvolvida... e não tarda está no teu colinho! Que bom, boas noticias!

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Podes crer Espertalhão
Acredita... Entrei no consultório com um semblante que ate o medico comentou:"estas com uma cara mamã"
E eu... Hoje só vim me queixar Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas ele fartou-se de rir
Mas.... Sai de lá com sorriso de orelha a orelha só me apeteceia comprar algo para minha filhota... Só nao o fiz porque estava a andar sozinha de taxy e nao convinha me "esticar"

É melhor assim ate porque assim o pai programa melhor as ferias para estar cá e nao temos que sair de Aveiro para o Porto as pressas caso comecem as dores... Enfim... Muitas vantagens... Fora a dor que dizem ser mais forte quando o parto é induzido.

Sobre Cady_S

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Cady_S

Que boas notícias Espertalhão
Temos mesmo de combinar para nos encontrarmos lá dentro (acho que ficaremos as duas no mesmo piso) para vermos as nossas meninas que vão nascer na mesma data ou com 1 dia de diferença Sorriso
É muito bom quando está marcado pois fazemos planos e contamos os dias com mais alegria sem a incerteza de saber se vamos passar as 40 semanas.

Em relação ao parto induzido, e já agora também para outra mamã que aqui falou nisso, pelo que sei não traz risco nenhum para os bebés e em relação às dores também já ouvi que serão mais fortes mas nunca ouvi isso da parte médica pelo que não sei se será verdade. Além do mais, a diferença deve ser pouca.

O que soube ali na Casa de Saúde da Boavista é que induzindo, passado uns tempitos seja pela dilatação ou pelas dores que vão aparecendo eles dão anestesia e não nos deixam sofrer. Há quem não queira epidural mas eu não tenho nada contra ela, até pelo contrário Espertalhão

E tenho amigas que tiveram nos hospitais públicos com indução e passado um pouco também lhes deram epidural e o que dizem que custou mais foi as horas de espera até ao nascimento mas sem dores.
Vamos com calma e pensar sempre positivo Sorriso Os bebés vão ter de sair de uma das 2 formas hehehehe

Beijinhos

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Cady_S

E as nossas bebés são mais ou menos do mesmo tamanho pois a minha ontem devia ter mais de 3kgs e é bastante grandinha mas também ainda tem espaço e liquido para se mexer. Eu que o diga!!! A barriga é que está bem grandona mas pronto, está quase a acabar Sorriso

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Cady_S

E as nossas bebés são mais ou menos do mesmo tamanho pois a minha ontem devia ter mais de 3kgs e é bastante grandinha mas também ainda tem espaço e liquido para se mexer. Eu que o diga!!! A barriga é que está bem grandona mas pronto, está quase a acabar Sorriso

DanielaMae -
Desde 03 Out 2012

Palmas! Parabéns a todas as mamas e seus bebes Sorriso

Cada vez mais ansiedade Sonhador

Vou-vos contar o que se tem passado comigo...

À coisa de 15 dias a minha Gabriela resolveu dar a volta, lá se colocou em posição de nascer...senti-me muito mal disposta ceia de dores... mas depois passou ...

Na noite de sábado pra domingo passei muito mal a noite até pensei k ela estivesse para nascer...mas não...O domingo foi passado com muitas contrações e dores na barriga e nas costas...tive quase, quase pra ir ao hospital mas liguei a uma enfermeira amiga e ela disse pra tentar passar a noite em casa e na 2f de manha se as dores não passassem pra ir então ao hospital....

Sei k acordei na 2f de manha bem...sem dores e com mt poucas contrações...

A minha duvida é ... será que ela deu de novo a volta e se sentou??será possível??

Estou c 37s e 3dias e como da minha 1ª gravidez nada disto aconteceu...não sei o que pensar..

Beijinho a todas Beijinho

DPP: 22 Abril 2013...
Amniocentese marcada pra dia 19/11/12...Mta Ansiedade....
1ºFilho - Dinis (12/08/2008)diagnóstico S.Down

MamaElisab -
Desde 08 Out 2012

Ola mamãs lindas! Peço desculpa so agora ter vindo aqui dar noticias. Não me esqueço de vocês, mas andei os primeiros 15 dias la e cá para ver a minha menina que ficou na neo na Maternidade julio Dinis. Mas está tudo bem. A princesa já está em casa desde 26 março e está-se a portar bem. Já pesa 2500g. É sossegadinha quanto baste. Sorriso Tenho so que lhe dar de mamar de 3 em 3h porque para já não convem saltar nenhuma refeição, porque o objectivo é engordar. assim que possa vou continuando a dar noticias.

Não tive tempo para ler os comentários, mas mais para a frente prometo que leio. Dei uma vista de olhos rápido e vi quer já nasceram mais bebes. parabéns a todas e aos seus rebentos!

e felicito em especial a babyluney com quem trocamos varias vezes ideias e à Mirtilho. Tudo de bom!
a ver se amanha volto cá com mais tempo.

Beijinhos a todas.... e já falta pouco para essa ansiedade acabar! Tudo a correr bem com todas!

MamaElisab -
Desde 08 Out 2012

Babyluney.... lindo!!!!!!!!!!! o seu principe. Tenho que por umas fotos da minha Sorriso
beijinhos

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

fjoni1 escreveu:
Cady_S

Vamos sim combinar... Eu vou enviar-te uma msg privada com o meu número e qnd estiver a ir pra clinica tbm te aviso... De certeza que nos iremos encontrar e vai ser um enorme prazer conhecer-te a tua filhota Sonhador
Realmente tbm li o post da outra mama acerca da indução e já estava a ficar apreensiva, mas tbm nao perguntei nada ao medico poisntinha medo que ao ver minha preocupação mudasse de ideias Piscar o olho mas se dão-nos epidural então o sofrimento vai ser mesmo só a espera...
Confesso que já fui mais " avessa" a epidural, agora realmente nao me vejo a passar por tudo, toda "dor" quando se pode amenizar Espertalhão

Sobre Cady_S

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

DanielaMae escreveu:
Palmas! Parabéns a todas as mamas e seus bebes Sorriso

Cada vez mais ansiedade Sonhador

Vou-vos contar o que se tem passado comigo...

À coisa de 15 dias a minha Gabriela resolveu dar a volta, lá se colocou em posição de nascer...senti-me muito mal disposta ceia de dores... mas depois passou ...

Na noite de sábado pra domingo passei muito mal a noite até pensei k ela estivesse para nascer...mas não...O domingo foi passado com muitas contrações e dores na barriga e nas costas...tive quase, quase pra ir ao hospital mas liguei a uma enfermeira amiga e ela disse pra tentar passar a noite em casa e na 2f de manha se as dores não passassem pra ir então ao hospital....

Sei k acordei na 2f de manha bem...sem dores e com mt poucas contrações...

A minha duvida é ... será que ela deu de novo a volta e se sentou??será possível??

Estou c 37s e 3dias e como da minha 1ª gravidez nada disto aconteceu...não sei o que pensar..

Beijinho a todas Beijinho

Eu também passei muito mal nessa noite e nao fui só eu, já li relatos de outras mamas em outros tópicos que nessa noite tiveram sintomas diferentes... Hoje eu comentei com o medico do porque eu senti-me assim naquele dia e ele disse que apesar de muita gente nao dar importância a mudança da lua afecta a gravidez sim.... Espertalhão
Tinha havido mudanca de lua 1 ou 2 dias antes, nao sei bem e pelos vistos afectou-nos a muitas de nos.... Nao sei se acredito muito nisso, mas essa crença já vem de variadissimas gerações, portanto... Nao acreditomque a tu filhota tenha mudado de posicao denovo Sorriso
Quando é o teu próximo controle/consulta?

Sobre Cady_S

FranciscaT -
Desde 12 Ago 2012

Já tenho noticias fui hoje a consulta,estou com 40 semanas continuo com 1 dedo justo de dilatação como nas 39 semanas o colo do utero esta um pouco descido.A médica disse que tava atrassado, por isso marcou a indução para dia 12 na sexta feira, as 8.30 tenho de estar lá co o pequeno almoço tomado e levo as malas para ficar internada.Começando a indução pode ser que nasça no dia 12 ou no dia 13 mas do dia 13 não passa. Ao menos tenho a certeza se não nascer até que de dia 12 ou 13 não passa =)

froberto -
Desde 14 Mar 2013

Olá mama,
São boas notícias, pelo menos ja sabes que ate ao dia 13 terás o teus Miguel nos braços.
Eu cá ando a espera do meu.

Vai correr tudo bem e rápido, vais ver. Boa sorte.
Um grande beijo

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

FranciscaT escreveu:
Já tenho noticias fui hoje a consulta,estou com 40 semanas continuo com 1 dedo justo de dilatação como nas 39 semanas o colo do utero esta um pouco descido.A médica disse que tava atrassado, por isso marcou a indução para dia 12 na sexta feira, as 8.30 tenho de estar lá co o pequeno almoço tomado e levo as malas para ficar internada.Começando a indução pode ser que nasça no dia 12 ou no dia 13 mas do dia 13 não passa. Ao menos tenho a certeza se não nascer até que de dia 12 ou 13 não passa =)

Sonhador Agora é contar os dias nos dedos... Mais uma semanita e terás o teu pequeno nos braços... Isso se ele nao der o ar da sua graça sozinho antes disso Grande abraço

Sobre Cady_S

juliana paiva -
Desde 23 Nov 2012

ola mamas passei para desejar um bom dia Sorriso hoje acordei mt cancada... Acordei com vontade k fosse noite para dormir outra vez uma noite inteira! Alguem s sente assim tao exausta? Beijinhos a todas

JR -
Desde 23 Out 2008

Eu sinto, Juliana.
Acho que se me deitasse outra vez, dormia o dia todo... Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Parabéns a todas as mamãs Sorriso
Vou-me colar no tópico Piscar o olho estou no grupo das mães de março (DPP 30 de março) mas a minha princesa está a gostar muito da barriga e já serei mamã de Abril! Se não for antes (espero bem que seja...) tenho indução marcada para dia 9.
Há aqui mamãs que vão ter o bebé no Hospital S. Sebastião (Santa Maria da Feira)
Existe algum grupo no facebook? (não li os posts todos)

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Cady_S

Manda mensagem e depois lá nos encontramos no dia 15 ou 16.

De todas as amigas e conhecidas de quem ouvi relatos sei que dão epidural. Só que no privado dão um pouco mais cedo que no público e não esperam tanto tempo para seguir para uma cesariana caso a situação já esteja estagnada há muitas horas.

Mas temos sempre de pensar positivo, tirar essas ideias da cabeça e pensar que estamos quase a ver os nossos bebés e que venham com saúde. O resto, logo se verá. Não vale sofrer por antecipação, já chega no próprio dia Sorriso Claro que bate sempre uma ansiedade mas eu tento não pensar nisso, nem ver nada sobre partos e só imaginar a carinha da minha boneca Sorriso

Mais uma semana quase a acabar. Só falta mais uma! Nessa semana que vem, dia 8 faz anos o pai e dia 13 faz anos a mãe Espertalhão Vamos todos festejar no espaço de uma semana Espertalhão

Bjs

Outros tópicos relacionados

Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
ideias oiginais
ola meninas, Criei este topico porque o meu amor vai fazer aninhos Queria-he dar uma prendinha original Uma da nossa filha e outra minha Gostava que partilhassem prendas engraçadas que já ofereceram ou que pensam oferecer para eu tambem ter umas...
É hoje o grande dia...
Pois é meninas... É hoje que o meu marido chega... Estou tão feliz!!! Mal consegui dormir de noite... Chega a Lisboa às 13h15 e depois chega à estação por volta das 16h!!! Pois é, vamos ver se é desta que faço a menina!!! Mas a verdade é que estamos...
=) Que vou saber amanhã??
Olá meninas ... boa tarde (se não estivesse este calor INFERNAL) É o seguinte: estou grávida de 7 semanas e 1 dia,e vou amanhã á primeira consulta (clinica geral). A senhora da recepça do centro de saude disse que me vao mandar fazer analises A...
alguém vai ter o seu bébé em vila real.....?
olá a todas ....tou grávida de 30semanas do meu segundo filha filha por acaso....e vou telo aqui em vila real...não há ninguém por aqui que também vá ter o seu bebé aqui em vila real....?era fixe no dia do parto uma pessoa sente-se sempre um pouco...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...