Mamãs de Setembro de 2009 | Page 191 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Não poderia deixar de vir aqui dar-te uma palavrinha especial( enquanto escrevo c uma mão, a outra segura a Mariana q está a mamar..)
Amanhã é o vosso dia..O dia em q "nasces" p uma nova vida, vais ser MÃE!!!

Se entra ás 8h lá p as 9h tás despachada, q bom!!! Pois a espera deu cabo de mim e dos meus familiares q estiveram todo o dia na sala de espera a aguardar.. q ansiedade!!!
E passa td tão rapido! Atrevo-me a dizer q a cesariana n tem a "magia" de 1 parto normal..acho eu..oiço as pessoas a descrever o parto vaginal e por 1 lado assusto-me c as ditas dores horriveis, mas ver a "sair" de nós 1 ser com a tais ultimas forças deve ser espectacular..se calhar tou a dizer uma crueldade p quem n teve opção(q foi o meu caso!!) mas gostava de experimentar no proximo!!!

Bem, mas amanha tens os teus filhos nos braços...

Espero q corra td mto bem, fico a aguardar noticias!!

bjs enormes e felicidades p voces os 4! O teu parto vai ser tb marcante p mim pois acompanhei a tua gravidez e adorooooo os manos piquinhos!!!!!!!

bjjjjjjjjjjjjjjj

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Ola Lindas

Pois é eu ainda ca ando... as luas afinal nao alteraram em nada....
Ontem e hoje sinto umas moinhas em baixa mas so quando ando.. quando estou deitada nao sinto nada... mas quarta feira ja vamos ver como esta este Afonso.

Como li mts reçatos deixo aki os meus parabens para todas as recentes mamas deixo um bj especial para a Dulce foi das mamas que sofreu um pouco mais mas ja passou...

Beijokas para todas

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Bom dia a todas...
S. Vale a ansiedade já é muita... Babão Acabo de chegar do hospital o registo mostra algumas contrações, a GO lá me fez o toque e descolamento de membranas.... tenho o colo útero apagado e 3cm de dilatação, o meu corpo está a preparar-se bem para o grande dia Espertalhão
Se até Domingo não nascer naturalmente, darei entrada às 9h para indução do parto...
Embora a GO diga q temos muito boas condições para indução do parto tenho muito receio e preferia q o Miguel decidisse a hora de querer conhecer os pápás...

Bem é aguardar pacientemente... Sorriso

Ladysoft, está quase... na quarta já ficas para indução do parto?

Beijinhos para todas Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

Pois é .. este cantinho esta a ficar cada vez mais vazio, o nosso tempo esta cada vez mais curto ... as nossas futuras mamas andam ansiosas ...
O tempo passa a correr, qd menos esperarem os vossos bebes estarao cá fora a encher-vos de miminhos e por cada sorriso que ele der, vai vos encher de orgulho, de felicidade ...
Beijinhos a tdas

Já agora nao faltam mtas mamas para passarem para o outro cantinho pois nao?!

Sobre enigma27

O meu bebe nasceu dia 30/08 as 14h44m
Cada dia que passa tou mais apaixonada pelo meu bebecas

Alexandra Correia

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

Não gosto nd de ver este topico la no fundo ehehe
upa lá para cima lol
beijinhos as mamas

Sobre enigma27

Alexandra Correia

Triska -
Desde 06 Fev 2008

Deixa lá Lady Soft, ainda estou aqui contigo Careta

Estes rapazes estão muito preguiçosos...

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

Dentro de mto pouco tempo ja teras tb o teu bebe nos braços ...
beijinhos grandes

Sobre enigma27

Alexandra Correia

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

oi meninas

vim só aqui deixar-vos um beijinho grande e o meu pensamento está com vc todas... Falta pouquinho para terem oa vossoa bebes ao colinho...

bjs grandes

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

Patricia Santos -
Desde 21 Nov 2006

Oi antes demais peço desculpa pela minha longa ausência mas entre falta de net a falta de tempo tem-me acontecido de tudo um pouco, sabem que quando começamos na contagem final andamos a 1000, é a preparação e finalização do quarto, são as aulas de preparação do parto, os CTGs, as consultas...enfim...
Lembrei-me de vir dar noticias nossas, cmg e com a Constança está tudo bem estamos com 38 semanas e 5 dias, hoje fiz mais um CTG e nada de contrações, a malandrinha pareçe querer ficar no hotel de 5 estrelas da mamã até à última, entretanto só faço as 40 semanas dia 30/9, mas 2ª feira dia 28/9 tenho consulta com a obstetra que me disse se ela não nascesse até lá iriamos marcar a indução do parto(não me agrada nada a ideia, mas enfim), entretanto assim que poder venho cá dar noticias ou peço à minha Madrinha para vos dizer algo a doce Maria João ;).
Espero que com vocês esteja tudo bem, muitos parabéns e felicidades para as meninas que já foram mamãs e para os seus filhotes, e para as que aguardam esse momento como eu resta-me desejar-vos uma meia hora muito pequenininhaaaaaaaaaaaaaaa...

ஜBEIJOKINHASஜ

klaudia7 -
Desde 14 Maio 2009

pois cá continuo,o rafael recusa se a vir cá para fora o meu dr diz que nem parece k é o 2 filho que o meu colo ainda esta mto comprido Choque! muito atrasado e as contas dele dá as 40 semanas no dia 24 e pelos vistos vai me induzir o parto A pensar coisa que nao queria Humph... as analises que fiz ao sangue estao porreiras agora falta á urina ´
já começo a ficar muito ansiosa e nervosa Triste e dp tenho medo que o rafa nao esteja bem ,tadinho....
beijinhos a todas as meninas

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

desculpem a ausencia... mas isto da maternidade é obra!!!! entre isso, os anos da minha mana, os meus (sim, desgraçadas... nenhuma se lembrou, soprei as velas ontem!!!! têm até amanhã para se redimirem!!!!lol)
antes de mais, comigo e o meu Tomás está tudo optimo, e como lhe sussurro ao ouvido: "estamos em fase de adaptação, a mãe aprende contigo... tu aprendes com a mãe! somos uma equipa!"... resumindo e concluindo: nunca arranjo tempo ou disposição para cá vir !
voltemos ao meu parto:
dei entrada às 9h da manhã como me tinham mandado, acordei super cedo, chorei com saudades do meu pai (e saudades dos miminhos dele), chorei porque estava cheia de medo... e chorei porque na verdade não me apetecia nada, nada rir!!!
lá fomos, a minha mana veio ter comigo a casa, a minha mãe já estava no hospital (eu já estava com o meu marido!) qdo chegamos à obtetricia, estavam lá mais de 20 gravidas!!! estavamos e plena hora de ponta! mas tive sorte (talves por ser paciente do obstetra de serviço: o pedrinho!!!) estava super nervosa... fizeram-me o toque, estava com 3cm de dilatação (nem queria querer... não tinha aumentado nem 1 cm!)o pedrinho começou com as piadas do costume e a verdade é q saí de lá super relaxada!
nem fiz ctg, fui logo para uma sala de partos! lá me deram os 2 microlax (aí pensei em vós!!!! estive para aí 30min no WC com certeza q limpava tudu!!!LOL) puseram-me o soro e comecei quase logo a ter aquela moideira de periodo, até disse ao meu marido q devia ser do stress,é q sou troll... já me tinham dado a oxitocina!ao msm tempo tiraram-me sangue para verificarem as plaquetas para me poderem fazer a epidural! começaram as dorzecas... ainda veio a médica anestesista ao meu lado a confortar-me e lá estava eu a fazer a respiração como uma menina grande!!!! estava-me a portar mto bem... ainda perguntei à enfermeira o tempo estimado para o nascimento do bebe, pois eram +/- 12h qdo me puseram o soro, ela respondeu q só lá para o fim 0a tarde! ao q lhe respondi q não! perguntei-lhe qdo acabava o turno, ela disse-me às 14:30... e respondi q então ia ser ela a fazer-me o parto , ao q a mulher se riu, tipo "coitada, é o 1º filho"(diga-se q isto tudo numa boa!!!) por volta das 12H45, já estava no 4cm de dilatação, as dores tb eam maiores, lá veio o resultado da plaquetas e com elas a minha idolo : as Srª EPIDURAL (viva a tecnologia)... lá ma deram, o que não me custou nadinha de nada (meteu-me + impressão o soro!), no entanto apesar de me ter aliviado imenso, continuei a sentir dores (cada x + fortes só numa virilha) mexeram-me no cateter, e aumentaram-me a dose, continuei a sentir qq coisa o q entre nós até foi bom, pois foi a forma de sentir qq coisa, e perceber qdo vinham as contrações... era msm muito leve. dado isto estavamos nos 5-6 cm, à 13h disseram ao meu marido para ir almoçar q tinha o tempo todo do mundo! revesou-se com a minha irmã, que já estava acompanhada de mais a minha cunhada (já eram 3 cá fora!!!)lá estavamos nós na treta, a pensar na msm q ia mandar à nini mafa, qdo vem uma médica q m faz o toque e diz" mto bem, estamos nos 8cm! o papá está por perto?" é claro q a minha irmã foi logo chama-lo o tempo de vir a médica já me tinha dito que podia começar a fazer força!!!! e eu: "força?????? já? mas força como? força mesmo???!!!!!" ao q ela se partiu a rir e me responde:" sim, força, força para empurrar o seu bebe!" pronto, lá comecei a fazer força. chegou o marido, e na sala de espera (msm ao entrar no bloco) já tinham chegado o meu irmão, e a minha melhor amiga e o marido! cada vez q o pedrinho passava mandava piadas!
estava eu a começar a puxar, chega o orlando, as enfermeiras com os medicos e toda a gente... entretanto pedi-lhes q s pudesse ser, para evitarem de me fazerem a epistiomia (cortar!)ao q me responderam q em principio n seria necessário q tinha uma pele mto elastica e boa dilatação. chega o pedrinho a correr, a acusar-me de lhe ter roubado os 10 min da sobremesa dele!!!!! tão fofinho o meu pedrinho! e lá me mandam puxar... e eu puxava sem qq puxo ou dor... tinha msm a sensação de puxar em seco! mas lá fazia como me ensinaram nas aulas e pelos vistos mto bem q m estavam sempre a elogiar!!!!! sentia-me como um ciclista na volta a portugal com o pessoal todo a dar força! até que começaram todos a trabalhar mais rápido e silenciosamente, e o pedrinho pede a uma enfermeira de me dar uma ajuda e esta pôs-se literalmente em cima de mim... ao q mandei a piada q ainda me abafava!!! VIVA A EPIDURAL! mas ninguem riu à piada! mas nem me apercebi! qdo dei conta o Tomás estava em cima da minha barriga, o pedrinho nem perguntou a ninguem se queria cortar o cordão, o bb mexia mto mas n chorava, estava cinza arroxeado! o meu sentimento? bem, desculpem-me as mais sensiveis, mas n senti nada como vocês, estava incredula... nem sei explicar, o meu marido e eu estavamos atónitos! eu só consegui dizer :" tadinho do meu filhinho, é tão feiinho!" logo,logo mo tiraram de cima e colocaram na mesa dele, onde o pedrinho se pos entre mim e o bb e sussurou algo à enfermeira, saiu logo uma e outra começou a esfregar o bb energeticamente... tudo isto em 5min... 30 seg depois entram 2 medicas a correr como loucas e o Tomás , nesse exacto momento chora! aí as médicas perguntam se o bb estava a chorar o porque do emergencia vermelho? só aí é q eu e o meu marido percebemos!!!! então, vou trocar por miudos: o Tomás nasceu com o cordão enrroscado ao pescoço, e com a cabeça tb veio uma mãzinha... estava a correr tudo super bem com a expulção, até estavam com cuidados extra para n terem d m cortarem, qdo viram a criança em sofrimento, qs ma tirarm a força, daí a enfermeira em cima de mim, me terem rasgado toda... e o menino n ter chorado logo! mas acabou tudo bem, e como vos digonem demos por isso! a equipa medica foi 5*****! o pedrinho ainda me disse q m portei mto bem (VIVA A EPIDURAL!)e q o meu bb é que queria vir bonito cá para fora, queria vir de echarpe!!!!
depois de me darem os pontos todos (nem me disseram qtos!)pelos visto o trabalho está muuuuuuuuuuito bem feito (tenho aqui um bordado à maneira!!!)saí do recobro e aí descubro um batalhão de paparazzi à nossa espera, eram 8 + o meu marido 9, à saída do bloco de partos!!!! que ciganada! parecia uma festa! e eu tava tão, mas tão bem... que estava capaz de ir para os copos comemorar!!!
a enfermeira tinha razão, o Tomás n nasceu no turno dela, ela saiu às 14:30h e o meu menino nasceu às 15h, com 3,352kg e 49,50cm.
apesar de o meu menino ter nascido meeeeeeeeeeesmo feio! agora esta meeeeeeeeeeeeeeesmo lindo!!! até as enfermeiras mo disseram! E n o disseram às outras moças do quarto, n m lixem a dizer q é normal!!!! é um come e dorme! o pai está apaixonado por nós os dois! sobretudo pelo filho... eu... estou mesmo na boa!
queriam um romance, cá está lindas!
ps: estou pronta para outra!

clara rosalina

klaudia7 -
Desde 14 Maio 2009

"parabens a você nesta data querida muitas felicidades" <:P <:P <:P
desejo te tudo de bom clara,bem tu realmente és mesmo demais só me fazes rir Cair ao chão de tanto rir até a contar uma cena tao séria desmanchei me a rir,deus queira que o meu parto seja como o teu Rolar os olhos ,mas nao foi induzido ou foi?? A pensar num perxebo nada ,o induzido é meterem nos a soro e oxitacina??é que da minha filha rebentaram me as aguas fui para o hospital e lá me puseram a oxitacina ....bm desta semana tb nao devo passar Careta já tenho tudo pronto,nem com as mudanças da casa e o stress fez acelarar Choque!
Clara foto do nino tomas????hummm???? Piscar o olho num á??? A pensar

guga -
Desde 03 Mar 2007

Bom dia a todas!

Venho aqui com a expressa função de vos avisar que a Piquinha já está no Hospital a fazer a preparação para a cesariana. Chegou a hora dela!!!!!!!!!!!!!
Portanto,estará para muito breve o momento da vinda ao mundo dos 2 filhos lindos dela!
A todas vocês peço uma corrente positiva para que corra tudo muito bem, ela não sofra nada e os meninos venham óptimos.
Vou dando notícias, ok?

bjo

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Clara

Parabens minha querida amiga... desculpa mas nem sabia que fazias anos!!!

Adorei o relato do teu parto... Ainda bem que correu tudo bem e que já te sentes recuperada.
E n te esqueças de colocar uma foto do teu tomas...

bjs

Sobre nini_mafa

nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Piquinha

Desejo-te uma mini mini hora e que corra tudo bem!!!

Força e mtas felicidades

++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

bjs

Sobre nini_mafa

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns minha querida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo teu aniversário, pelo Tomás e por seres uma pessoa fantástica!!.

Adorei o relato do teu parto..muito corajosa esta mamã!!.

Descansa sempre que puderes!

Bjinhos
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Obrigada guga pelas notícias!!.

Força piquinha, estamos a torcer por voçes!!

Aqui fica a minha corrente positiva++++++++++++++++++++++++++++++

Bjinhos
Fiquem bem

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

mtos parabéns, que dia especial ...já com o teu menino nos braços Sorriso
Bem eu ja sabia que o relato do parto iria ser de partir a rir ... mas tu clara como sempre superaste as minhas expectativas lololol
Ainda bem que correu td pelo melhor, agora vir aqui é mais complicado ...

um beijinho grande e parabéns pelo tomás Sorriso

não te esqueças de apresentar o Tomás as "tias" babadas

Sobre enigma27

Alexandra Correia

enigma27 -
Desde 07 Jul 2008

obrigada por nos vires avisar ... nos aqui gostamos sempre de saber noticias das nossas mamas e futuras mamas Sorriso
Piquinha vai correr td bem, força linda, dentro de pouco tempo ja teras os teus tesouros nos braços Sorriso
fica aqui a minha corrente positiva
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

beijinhos e sempre que tenhas novidades vem ca contar-nos ... hj ning sai de frt do pc a espera de noticias da piquinha

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre enigma27

Alexandra Correia

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Piquinha ca fica a minha mega corrente super positiva
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Clara adorei o teu relato, espero ter uma hora assim pequenina como a tua, um grande beijinho... Beijinho

Sobre Alice01

Xana2007 -
Desde 14 Set 2007

Muitos Parabens Clara, pelo teu aniversário e pelo teu Tomás !!!

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Antes de mais parabéns a todas meninas que entretanto tiveram os seus filhotes. Desculpem a minha ausencia, eu vim sempre ler os vossos posts, mas quando chegava à altura de responder tinha de ir tratar do Tiago. Agora que ele já dorme mais um pouco, posso vir deixar uns comentariozitos.
Dreamcometrue, espero que estejas a recuperar bem. Foi dificil mas agora já passou e ja tens a tua estrelinha contigo, e ainda por cima é uma bela princesinha.
Peixevoador, parabens pela isabel! E que corra tudo bem com a operação. Fica aqui a minha corrente ++++++++++++++++++++++++++++
Piquinha boa sorte! Vai correr tudo bem, estamos a pensar em ti!
Clara parabéns duas vezes! Pelo teu aniversario e pelo Tomás. Adorei o teu relato, mas falta uma coisa: QUEREMOS FOTOS DO TOMÁS!!!!!!!!
E para as meninas ainda barrigudinhas: está quase! Não desesperem!
Beijocas

Sobre Isabel_rp

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Muitos Parabéns o teu Gonçalo é lindooooo <:P
Quando tiveres um bocadinho vem contar nos como correu o dia do parto, beijinho e felicidades... Beijinho

Sobre Alice01

guga -
Desde 03 Mar 2007

Os manos piquinhos já estão cá fora!
Correu tudo bem! Os filhotes da Piquinha nasceram de boa saúde, perfeitos, com 2,110kg um e com 2,190kg o outro!

A nossa amiga está felicíssima e com toda a razão!

Para ela os meus parabéns e muitas felicidades!!!!!!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P

bjo

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Muitos Parabéns e muitas felicidades <:P <:P Beijinho

Sobre Alice01

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Grande Clarinha..

Conseguiste n foi minha amiga?!

E que tal ser mãe..é ou n é a melhor coisa do UNIVERSO?!!?!

Agora é ires visitar o pessoal no topico das mamãs..

Bjs mto grandes

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

Ainda bem q correu td bem..a Piquinha deve estar radiante!!

Guga, se puderes envia um beijinho meu à Piquinha pode ser?!

Estou mto feliz por esta nova familia dos piquinhos!

bj grande

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Lady soft, agora faltas tu!!! Esse bebé tá mesmo mto bem instaladinho na barriga da mamã!!

Alice, cm estás?! E esse coração de mãe já anda mais traquilo?!
O Miguel está quase, quase a chegar aos teus braços..

Joana Azevedo, parabéns pelo tue Gustavinho, é mm mto LINDO!!!!

Beij enorme p todas

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Cá vou andando, sem sentir nada de especial, com 3cm dilatação e colo apagado, mas mesmo assim o meu Miguel ainda não deu sinal de querer sair Triste ...
Quanto ao meu coração, está cada vez mais acelerado, com o parto a aproximar-se sinto me muito ansiosa e preocupada, só quero olhar para o rostinho do meu filho e ver que ele está bem... Babão
E tu como estás e a tua menina??

Beijinho Beijinho

Sobre Alice01

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Imagino e ser bem cm é essa ansiedade..parece q o tempo n passa n é?!

Mas qdo deres conta o Miguel já está ctg em casa..e ai começa outra (nova) vida, e bem melhor..acredita! acabam as ansiedades de n o veres, de pensar se estará td bem.
Já tens o colo extinto e dilatação e o maroto nada?!Mas está mm p breve..amanhã ou depois puffffffffffff!!! eheheheh

A minha Mariana está optima! Já c um mes e uma semana, tá uma senhora!! E já se nota tanta diferença neles..é mto giro!!

bj e fico a aguardar novidades tuas!

Tudo de bom..

Outros tópicos relacionados

Treinantes com ajuda de Óleo de Gérmen de Trigo - 2 POSITIVOS!!! Vamos lá meninasss :D
Olá meninas! Decidi iniciar aqui um pequeno cantinho para todas as treinantes que estão a tomar o Óleo de Gérmen de Trigo! Serve este cantinho para contarmos experiências, partilharmos preocupações, desabafar e principalmente testemunhar sobre os...
Novidades da nossa Claudia
Pois é meninas! Estamos aki todas ansiosas por saber o resultado do teste de sangue da nossa querida Claudia Coelho. Ela mandou-me uma sms a pedir imensas desculpas a todas as meninas por nao ter dito nada, mas qnd soube o resultado ja estava na...
E para as mais ansiosas...
o resultado foi... POSITIVOOOOOO &lt;:P &lt;:P Dois meses após o aborto consegui o meu positivo Espero que desta vez consiga ter a minha estrelinha nos braços A todas as meninas que me apoiaram um MUITO MUITO OBRIGADA P.S - Deixo em anexo a foto.....
positivooooo
estou muito feliz obtive hoje o meu positivoooo
FINALMENTE POSITIVOOOO!!!!!
Ola,antes demais gostava de dizer que é a minha primeira vez que frequento o forum... Depois de tantas tentativas há duas semanas que me sinto muito feliz...FINALMENTE O POSITIVO QUE QUANTO TANTO DESEJEI!!!... &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Positivooooo
Ola lindas! E verdade ontem fiz o teste e tive o meu tao desejado positivooooooooo &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Tou tao feliz ainda nem acredito. Ainda nao sei de quanto tempo estou mas pelas minhas contas deve ser 5 semanas mais ou menos. Muahhh