Rar e Xana Moreira
Eu também vou ter no Hospital de Famalicão... (e a tweetie também)!
Eu sou seguida só pela minha GO que é a Dra Alice Madureira e como ela faz partos lá no Hospital em principio vai ser lá! E vocês são seguidas por quem? Estão a pensar fazer lá as aulas de preparação para o parto? É que eu tenho essa vontade mas não sei em que altura nos devemos inscrever e quando devemos começar! Também gostava de saber qual a lista de coisas que o Hospital pede para levarmos!
Como não sou de Famalicão não é muito fácil obter estas informações, por isso se souberem de alguma coisa informem-me!
Beijinhos às duas e pode ser que nos encontremos por lá!
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Não me esqueci de ti nem da tweetie. Quando falei nas quatro incluí-vos também.
A minha GO é a Dra Manuela Miranda. Em relação às aulas de preparação para o parto, tal como já te tinha dito, não sabia que se podiam fazer no Hospital. Mas vou tentar me informar.
Em relação à lista de coisas (mamã e bebé) para levar para o hospital também não sei, mas mal tenho alguma informação digo logo aqui :).
Beijinhos para ti*
Olá meninas, tenho andado desaparecida, mas tenho tido muito trabalho e acabo pr n vir ao computador. Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés. De momento estou c 14 semanas e 5 dias e a DPP mudou para 8 de Setembro. Já fiz a eco das 12 semanas mas ainda n sei se é menino ou menina :(. Na semana passada tive consulta c o minha GO e pedi-lhe p fazer outra eco p ver se dava p ver o sexo e ela disse que n ando um pouco triste pois já tenho vontade de comprar coisas e n sabendo o sexo ficamos com menos escolha. Agora nem sei quando vou fazer outra eco... tenho a 2ª colheita do rastreio bioquímico segunda-feira e um ecocardiograma fetal p final de abril e só dp disto devo ter outra consulta..... agora vejam o tempo que vou ficar sem saber o sexo do bebé
Estou a pensar ter o meu bebé no hospital privado da boa nova e como tal queria começar a ser seguida por uma médica de lá e aconselharam-me uma médica que só tem vaga p consulta em Julho
É tudo a correr menos bem... ao menos espero que esteja tudo bem c o bebé e que o resultado do ratreio seja bom.
Bom, desculpem lá este desabafo, mas precisava falar...
beijinhos p todas e tudo de bom.
Meu tesourinho: DPP: 8/9/2011
Desculpa, realmente já me tinhas respondido... É que a gravidez deixa-me assim meia lerda e já não me lembrava, mas mal li o teu comentário vi logo que já me tinhas dito :D!
Se eu tiver a lista do hospital entretanto também a ponho aqui!
Beijinho para ti também
Parece que a nossa médica é a mesma que giro
Assim como a Magui, também acho gira a ideia de fazer as aulas de preparação para o parto, sempre se aprende mais qualquer coisinha Em relação à lista das coisas que o hospital pede, sou mesmo nova nestas coisas, não fazia a mínima ideia que havia disso
Vou ver se consigo também saber de alguma coisa e se tiver novidades eu posto aqui
a 1ª a saber o sexo do bebe vem a correr contar a outra... boa? c tanta coincidencia pode ser q o sexo das nossas pipocas tb coincida, afinal de contas devem ter sido feitas no mm dia ou quase!
Sem certezas, é um menino! disse ontem o Dr.
Vem ai o nosso MATIAS!!!
Olá meninas! Isto anda animado por aqui
Parabéns ás meninas k ultrapassaram a barreira das 12 semanas <:P eu hoje faço 15 semaninhas <:P é tão bom cada semaninha k passa...
quero muito começar a sentir o meu bebecas
é k deve ser um descanso cada vez k ele mexe e nos dá sinal k está bem
já para não falar k deve ser uma sensação única... meninas k já são mamãs com quanto tempo começaram a sentir os bebecas???
Quanto á licença de maternidade,eu vou tirar 5 meses e mais 1 mês de férias...já combinei com a chefe,10 dias deste ano e 10 dias do próximo... Assim fico 6 mesinhos com o bébé
Beijinhos a todas
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Meninas ja escolheram nomes para as vossas pipocas? Os meus nomes ja estao escolhidos ha tanto tempo... Ou é uma Mariana ou é um Matias!
sa e paulinha sppn
Afinal tenho colegas alentejanas, assim ja estou mais contente! Eu sou de Évora e vou ter a minha pipoca no nosso hospital (no publico claro). As minhas amigas q tiveram bebes nos ultimos tempos n dizem mto bem do hospital, mas nao ha outro, por isso...
Beijocas a todas
Sem certezas, é um menino! disse ontem o Dr.
Vem ai o nosso MATIAS!!!
Margaridinha o carrinho que compramos é o trio, ou seja chassi+ovo+alcofa+cadeirinha+saco...o modelo m3 que compramos assim como o rv3 salvo erro são os que estão em promoção, se fores para modelos como o prime, ip-op ou rversus já são mais caros para cima de 200€ por isso estes 2 modelos estão com um preço fantástico e a qualidade é a mesma (por exemplo o que compramos o m3 é praticamente igual ao prime e o rv3 igual ao rversus)
Quanto a lojas eu sou no norte, no centro não conheço nada mas no site da bebecar podes enviar um e-mail a pedir para te informarem os pontos de venda na tua zona, vê aqui http://www.bebecar.com/menus/bebecar/ptsvenda/pt/ptsvenda.php
Gabe eu do meu 1º filho só senti às 20 semanas e uns movimentos muito ligeiros...desta vez acho que já senti algo mas a minha GO disse-me que era impossível pois era muito cedo
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Que coincidência.
Eu também quero fazer o curso de preparação para o parto. Tenho muiiito que aprender.
Só não sabia que o Hospital promovia estes cursos, sempre pensei que teria que ser no privado.
Eu sei que na clínica da nossa médica dão aulas de preparação para o parto.
Mas vou tentar saber se mais alguma coisa, e digo-vos.
Beijinho*
Margaridinha, em Coimbra, penso que a loja zippy, no Dolce Vita, vende. E é provável que a loja Bebéconfort também.
Gabe, o primeiro filho é o que demora mais tempo a sentir. eu senti o meu por volta das 20 semanas. Curiosamente depois senti os meus outros filhotes cada vez mais cedo. Este já o sinto desde as 12 semanas. Claro que podem ser gases, há sempre essa possibilidade mas acho que já consigo distinguir. mas não é como mais para a frente que os sentimos todos os dias, várias vezes ao dia. Agora é so de vez em quando.
Beijinhos e até amanhã
Bom dia a todas! Há muito que nao apareço por aqui, mas também não sentiram muito a minha falta Já ultrapassei a barreira das 12 semanas, estou em pulgas para saber que sexo é a minha pipoca. Já ponderei fazer um exame para saber, aqui numa clinica de análises, mas vou esperar até maio que é quando faço a eco das 22 semanas, para além disso esse exame é carote.
Sou de Coimbra, gostava de saber se tenho colegas aqui da zona para poder partilhar experiências.
Estou a ser acompanhada no centro de saúde e na maternidade Bissaya Barreto.
Acho que é um pouco cedo para estar já a comprar coisinhas para a minha pipoca, vou aguardar mais uns tempos.
Ando cheia de receios, todos dizem que sou doidita.
Bem, aguardo por novidades.
Beijinhos a todas!
Yorkshire, acho que receios todas nós temos e iremos ter toda a vida, penso que é normal, por isso se alguém disser que és doidinha, todas nós somos também
Meninas, estou com uma dúvida..como já tinha dito esta semana fui à minha GO e ela já disse-me para marcar a eco do 2.º trimestre, que será quando tiver 20 semanas. quando marquei, perguntaram-me se queria fazer 3D ou normal, falei com o maridão e ele concordou que seria giro ter uma recordação e é uma boa oportunidade para vermos o nosso bebé mais nitidamente, só que disseram-me que a ecografia só poderia ser feita se o bebé tivesse o tamanho ideal, informaram-me que o melhor era falar com a médica, assim farei, mas gostaria de saber se voçes já sabem se vão fazer ou não a eco em 3D e se têm mais pormenores para partilhar.
`
A todas as meninas que passaram a barreira das doze semanas muitos parabéns e como diz a minha médica, um patamar já está ultrapassado
Olá Xana,
Olha a médica que me faz as ecos teve a explicar-me que as Ecos 3D são extra, ou seja, temos sempre que fazer as outras 3 ecos, uma por trimestre e quem quiser fazer a 3D´é extra, fazendo no total 4 ecos, pois essa eco não tem caracter de diagnostico, digamos que é apenas uma recordação para os pais. A medica disse que deveriamos afzer entre as 26 e as 28 semanas a 3D é a altura indica, e visto que se paga e é bastante convem fazer na altura certa.
Eu estou a ser seguida no hospital da luz e lá a medica deu-me estas informações, julgo que estejam certas.
Bjs e pensa bem
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
A eco 3D é muito bonita para os papás, mas em termos médicos não é aconselhada como substituta das ecos normais porque não dão ao médico a mesma informação e possibilidade de diagnóstico. Por isso, se calhar é melhor marcar para mais tarde. Claro que a tua médica poderá ter uma opinião mais válida.
Bom dia a todas!
Mandei uma mensagem aos administradores do fórum por causa do nosso problema de actualização por ausência da tatty a pedir uma de 2 soluções:
1) Deixavam uma de nós ficar com permissões para actualizar o tópico
2) Criava-mos um novo tópico e eles copiavam todas as mensagens até agora neste para não perdermos o histórico
Resposta deles: compreendem a situação mas não podem fazer nenhuma destas opções! A única solução que nos dão é criarmos um tópico a dizer que é a continuação deste!
A minha opinião é muito chato este estar sem actualização, mas também é mau irmos para um novo porque já temos aqui o nosso histórico! Não sei, fico à espera das vossas opiniões!
Quanto às mamãs que estão a pensar comprar os trios da Bebecar mas que ainda não compraram tenho uma coisa para vos contar ! Fui a uma loja e a menina de lá explicou-me que as cadeiras de rua da Bebecar são as melhores e as únicas que podem ser usadas desde o nascimento! Segundo ela se comprarmos o saco térmico (acho que eles chamam edredão) e o pusermos na cadeira de rua ficamos com uma alcofa e aí não precisamos do trio! Claro que esta opção não dá para transportar no automóvel, mas dizem que os bebés também não devem ir na alcofa no automóvel porque vão em posição lateral e não têm apoio na cabeça nem no pescoço!
Bom espero ter ajudado a quem anda indecisa entre trios e duos desta marca!
Eu em principio vou comprar o carrinho este fim de semana,vou aproveitar os 20% de desconto na Zippy que tem Bebecar, Chicco e Bebeconfort! Este desconto termina no domingo dia 20! Eu estou mais inclinada para a bebeconfort mas vou ver e depois conto aqui qual comprei!
Beijinhos a todas
Magui,
Sim essa informação que te deram da bebecar tb me disseram, porque essas são as unicas cadeiras que reclinam completamente e ficam na posição horizontal, as das outras marcas ficam smp com alguma curvatura o que apos o nascimento nao é adequado. Nós já nos decidimos vai ser bebecar, e só nao vou aproveitar essa promoção, pq quem vai comprar o carro é o meu pai e ele só quer comprar no inicio do Verão lá para Junho, mas se fosse eu aproveitava pq 20% é optimo num valor grande cm os carrinhos faz toda a diferença.
Relativamente ao topico, por mim não me importo de não estar actualizado, prefiro antes que fiquemos com as mensagens. aquilo que tenho receio é q gere confusao e que depois hajam pessoas a escrever num topico e outras a escrever no outro e isso sim acho que iria gerar confusão. Mas é a minha opinião...
Bjs
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
ola podemos fazer uma votação para quem quer ir para outro topico no meu ver ja q n podemos mexer neste deviamos fazer outro e a menina que fizer o topico explica a situação é que assim podemos meter o sexo dos nossos bebes a dpp. eu voto em mudar agradecia as outras menins q desse a sua opiniao para votarmos assim magui ate acho q podias criaR TU o topico ja que andaste a te mexer por causa disso ;).... bem meninas voces j andam a comprar os carrinhos eu tambem quero mas quero aguardar mais um pouco mas voces tiram uma pessoa do serio looooooool fazem eu ficar ainda com mais vontade mas vou ver se espero ate ao 5 a 6 meses andei a ver uns na chico são mto caros eu tenho q escolher bem o meu pq o meu carrinho é pequenino n tem mto espaço alguma menina de faro? eu sou de arredores e gostava de saber onde fica a pre-natal. se alguem me poder ajudar. ja andei a ver na zippy e todos os q vejo sao mto grandes alguem sabe uma marca q tenha carros mas pequenos eu vi um na chico q n era mto grande mas era logo 700€ e como nao trabalho é so o marido fica ainda mais complicado a mha sorte é a minha mae q me ajuda. bem meninas eu sou mae de primeira viagem mas tambem posso deixar aqui algumas dicas pois ja trabalhei num infantario e dos meus primos um ainda fica cmg as vezes tem 7 meses é fofo e lindo. bem enquanto as roupinhas n comprem mta coisa porque n sabemos o tamanho do bebe e depois ate pode n servir enquanto ao frio e o calor o meu ultimo primo nasceu e julho e o q vos posso dizer é q de verao so usava maga curta e em cas so fraldinha so no mes de setembro q é quando os nosso filhos vao nascer é que ela comecou a usar de dia um casaquinho depende do vento e de noite roupinha de manga comprida mas n mto quente. eu vou optar por pouca coisa de manga curta. em relação as graldas ja tiv contacto com varias marcas e sem duvida as da dodot sao as melhores masss ja ouvi falar das do pingo doce da marca deles. eu nos primeiros meses vou usar dodot mas depois vou ver umas mais baratinhas talvez essas do pingo doce. cremes adoro a marca da mustela tem um cheiro bom e tem qualidade mas tambem gosto da corine de farme tambem é boa e tem um cheiro bom. bem meninas ja escrevi muito. adoro trocarmos ideias sobre o enxuval para os nossos bebezinhos estou desejndo de ter o meu nos bracos e curiosa para o sexo. beijinhos a todas nos daqui a uns meses ja vamos falando de quem vai ir primeiro ter os bebes hehe. alguem do algarve??
estrelinha do ceu
Carol Martins
Essa também é a minha opinião! Eu tentei "remendar" este tópico, mas nunca tive muita vontade de criar um novo!
O titulo do tópico actual até é genérico só diz "Mamãs de Setembro de 2011", por aí não tem mal!
Quanto à descrição que está no inicio do tópico está desactualizada mas sinceramente eu só venho ver os comentários novos, nunca vejo esse post inicial! E também concordo que ia gerar confusão um novo principalmente para as mamãs que vêm aqui só de vez em quando, vão ficar perdidas!
Mas como disse esta é a minha opinião e espero que as outras mamãs também digam o que preferem!
Beijinhos