Olá mamãs!
O que é que se passou com a Tatty? Peço desculpa por estar a perguntar... eu bem que gostava vir ao fórum mais vezes, mas é quase impossivel. Só vou para a sala ver um bocadinho de televisão por volta das dez e tal, onze da noite e nessa altura o sono é tanto que eu não adormeço, eu "desmaio"... daí não conseguir ler todos os vossos comentários... mas sempre que tenho um tempinho venho cá! Espero que me desculpem pelas ausências...
Relativamente a criação do novo tópico. A minha opinião é que poderíamos criar um novo. Assim sempre dá para actualizar a informação. Acho que é uma situação "chata" mamãs terem o nome no início e outras não.
Actualizando a minha situação, já ultrapassei a barreira psicológica das 12 semanas! aliás, hoje faço 13 semanas e um dia.
Hoje fui fazer aquela ecografia que se faz entre as 11 e as 13 semanas, que mede o bébé e qualquer coisa na nuca para ver a probabilidade de ter trissomia. Amanhã vou fazer a análise ao sangue. Correu tudo bem graças a Deus! As medidas estão dentro do que é considerado "normal", está com 6,7 cm, e... com 80% de certeza que vou ter um menino! Um Gabriel! Eu confesso, o meu nick GABA são as iniciais caso o meu bébé fosse menino ou menina: GA de Gabriel e BA Barbara. Pode ser uma parvoíce, mas foi logo o que me lembrei!
Quanto a carrinhos, ainda não comecei a ver nada... aliás nem carrinhos, nem cadeiras, nem roupa... hum... acho que sou uma mãe desnaturada! mas agora que já sei que muito provavelmente vai ser menino, já vou comprar umas roupinhas azuis. Quanto ao carrinho e a cadeira, secalhar o que ainda vou fazer é esperar pelos saldos de verão. Quer dizer, esta logística tem saldos? Ou a procura é tanto que não existem saldos?
Beijinhos a todas!
Gaba
E na segunda fui à minha primeira aula de yoga para grávidas. Foi preciso chegar à quarta gravidez para achar que se calhar eu bem que podia ter feito alguma coisa das outras vezes, nem que fosse umas míseras aulas pré-parto. Mas não senhora que não era preciso, que não tinha tempo, disposição ou dinheiro para essas coisas.
E pela primeira vez fui e gostei.
E achei um piadão conhecer 4 mulheres, 3 mais velhas, todas grávidas do primeiro filho. Que olharam para mim como para um alien (mas de forma carinhosa) quando a instrutora lá lhes disse que para mim era a quarta vez nestas andanças (em picos estava ela para contar e deliciar-se com a reacção).
E conheci mais uma estória linda, de uma mãe com 39 anos que andou dez a tentar engravidar sem sucesso e quando desistiu de tentar, aconteceu.
Mas bonito bonito foi ver que as 4 estão à espera de meninas. Será que isso se pega?
Dei uma sumidona do tpc pois estou totalmente indisposta a mecher na internet e no computador.
Sabado dia 11/03 fiz minha primeira ultra, ainda ñ deu pra ver o sexo o medico disse que talvez seja menina mas ainda muito cedo para dizer, pela ultra estou de amanhã faço 15 semanas fiz as contas e percebi que engravidei no primeiro dia de descanço da ultima red, que foi dia 29/11/10 que durou 2 dias e meio no dia 2/12/10 que foi concebido meu bebe estou achando muito estranho pois num tem nada de periodo fertil nessa data, bom mas concegui ver o meu anjinho se mecher e fiquei muito feliz, o dpp esta previsto pra 08/09/11. queria saber de você oque vocês sentem, pois desde da 3ª semana ja acordo querendo vomitar e nem concigo fica muito tempo em pé me da tonturas e fraqueza, ta terrivel tive que me afasta do serviço por calsa disso, pois tenho que trabalha em pé o tempo todo. Esse mes estou com fortes dores de cabeça que sempre começam no fim do dia durmo e acordo com elas ta terrivel dores insuportaveis, só tenho retorno com a go dia 4 e num sei mas oque fzer.
Bom sobre a mudança de tpc eu num entendi o pq vão mudar mas seja oque vocês acharem melhor contando que me avisem onde vou encontralas quando eu voltar aqui.
Bjs a todas e boa sorte!
------------------------------------------------------------------
DPP- 8 de setembro 2011
Ola a todas.
Ja estou com 14 semanas e ontem vi o meu anjinho a mexer, ainda nao conseguimos ver o sexo porque ele esconde se muito.
Finalmente os enjoos acabaram, ja me sinto mais aliviada porque passei por uma fase muito complicada.
Quanto ao mudarem de topico estou de acordo mas quando mudarem informem nos para sabermos onde vos encontrar.
DP - 10 Setembro 2011
Olá meninas. Fiquei uns dias sem aparecer por cá e quando regressei tinha mais de 100 comentários por ler. Somos meeeeesmo muitas!!
Concordo com a maioria, na minha opinião devemos iniciar novo tópico. O meu nome aparece na lista desde o início, mas acho injusto que estejam cá meninas tão participativas que não tenham depois a oportunidade de ver o seu nome na lista também.
Também já ultrapassei a famosa barreira das 12 semanas. Faço 13 no dia 21. Já ultrapassámos todas?
Agora falta ver o bebé, que já não vejo desde a 7ªsemana Faço a eco no dia 21. Falta pouco!!!!! Ainda não comprei nada, nem para mim nem para o bebé, e ainda não contei a ninguém. Espero que no dia 21 já possa começar a fazer isso tudo
Olá Parabens às meninas que utrapassaram a barreira das 12 semanas...agora toca a gozar ao máximo o 2º trimestre
Vou deixar umas fotos da minha barriguinha tiradas hoje que completo as 15 semanas
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Que barriguinha mais redondinha!!! =D Ontem tambem fiz as 15 semanas e a minha barriga esta de longe muito mais pequena que a tua (e' inevitavel comparar) A ver se amanho a meço para comparar com a semana passada
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
Paulinha, também achei o máximo a tua barriga. Tão redondinha. E a minha também não está tão grande. É curioso que do primeiro demorei a fazer barriga; do segundo e do terceiro apareceu logo. Desta vez também está a demorar mais. Curioso!
Vanilla, depois mostra, sim?
Eu devo tirar foto no sábado e depois também mostro:)
Beijinhos
Parabéns a todas as mamas que ultrapassaram as 12 semanas e a todas as mamas que fizeram eco e viram os seus bebes saltitoes!
Paulinha, bem!!! A tua barriguita já tão enorme!! E a minha mal se nota... A noite lá incha um bocadito, mas de manha volta ao normal... Nao vejo a hora de a ver enorme! E o teu bebé, já sentiste?
Houve uma menina q perguntou sítios no Porto para fazer ecos (desculpem mas já nao me lembro quem foi, é q ontem nao vim ca e hoje li tanta coisa q nao memorizei nomes...).
Eu faço as minhas ecos no Porto, na Mamoeco. Fica na Boavista, mais concretamente no Parque Itália. Gosto muito. O medico é muito bom e muito experiente. Faço lá por recomendação do meu medico. Tenho seguro de Saude Medis e pago 10euros.
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Eu pus a semana passada, mas ela agora parece que nao esta tao grande como estava na semana passada, podes ver no meu blog, para nao estar a repetir as fotos =) Fico sismada com isto nao goto memo nada quando ela minga
Olha querida, então já somos duas. Desde ontem que a minha barriga parece outra. Claro que tento não me preocupar mas fica sempre um macaquinho no sotão. Eu acho que é normal mas mesmo assim também fico a sismar.
(já vi o teu blog:) Mas só vi o texto. Postaste nova foto?)
Bem, Paulinha....Que barriga!:)
Eu até vi a foto duas vezes, nem queria acreditar. Está tão linda e grande!
Eu quase que não tenho nada e estou com 13 semanas... Também mal posso esperar para ter uma barriguinha assim.
Amanhã tenho consulta na GO e vou ver o meu pequenino.:)
Beijinhos a todas.
S.A. esta semana nao tirei foto pois nao noto que a barriga tenha crescido, tirei sim a semana passada, essa foto esta no post das 14 semanas, aqui vai o link http://baby-on-board.blogspot.com/2011/03/14-semanas.html
Que sorte Joana!!! já vais amanha ver o teu docinho:-) Vais fazer a eco e rastreio? Eu tenho a minha eco e rastreio na Terça feira... O tempo demora tanto a passar...
Já andas mais calmita? Espero q sim... Beijinhos!
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
M.P., já fiz as primeiras análises do rastreio e a eco a semana passada, as segundas análises vou fazer às 15 semanas.
Amanhã vou à médica mostrar a eco das 12 semanas e ela faz sempre lá eco para eu poder espreitar o meu bebé.:)
Annda mais calma, só um pouco tristinha... Mas é uma fase menos boa e quando penso no meu pequenino fico logo melhor.:)
Mas a tua está tão gira também! claro que não tem as dimensões da da Paulinha mas também tu és mais estreitinha, parece-me,e a estrutura óssea também influencia. Está mais pequenita mas está muito compostinha. Já se nota muito bem. E agora ficamos as duas a ver se elas sempre crescem mais um bocadinho!
Beijinhos
Obrigado meninas...ó para mim toda babada
A sério a minha barriga tambem se nota mais porque eu sou muito magrinha, sou meio quilo de gente Mas não se preocupem pois eu tambem à dias que me parece que está mais pequena, não sei se é a ansiedade para que ela cresça que nos faz pensar que está mais pequena e ganhar macaquinhos no sotão
MP quanto à tua pergunta, eu acho que já sinto mas como a minha GO disse-me à 2 semanas que era impossível por isso tenho dúvidas se será mesmo ou se serão gases Mas é esquesito pois vê-se mesmo umas ondinhas leves e sinto tipo umas coceguinhas
Mas atenção que é o 2º filho por isso é normal que sinta mais cedo, não fiquem tristes e ainda não sentirem pois do 1º filho sente-se mais tarde, por exemplo eu só senti com 20 semanas
ola primeiro obrigada pela informação da pre lol. sabado quero ver se dou la um saltinho. uma coisa q reparei quando fui ao teu blog tens o mesmo nome que eu lol. e parabens a tua barriga n esta mto grande mas achei ela mto bonita a paulinha tambem e tambem te achei bonita lol. beijinhos
estrelinha do ceu
S.A. Podes crer!!! Todos os dias acordo e a primeira coisa que faço e' ir ao espelho namorar a barriga e durante o dia olho-me ao espelho "n" e "n" vezes ahahahahah logico que nao noto ela a crescer :p Sim sao macacos com certeza, tenho me sentido lindamente. Mas e' aquela ansiedade...voces sabem...mais forte que nos :p
Vanilla mas a tua barriga não está assim tão pequena como dizes, está empinadinha e gira olha que já vi grávidas de 20 semanas com menos barriga
toca a tirar esses macaquinhos do sotão OK?
Ahhh e parabens pelo blog, está muito bem construido
Estrelinha do ceu...alias vania....so podes ser optima pessoa!!! ahahahahahahah :p so coincidencias
Paulinha obrigada, isto todos os dias o sotao 'e um circo a sempre alguma coisa para matutar e eu a pensar que depois das 12 semanas que ia ficar mais descontraida...aiiii sera assim todos os meses??????
Mudando de assunto, ja compraram alguma coisa para o dia do pai? vao comprar? que pensam fazer? gostava de fazer/oferecer algo oficialmente ainda nao e' papa', mas tecnicamente ja o e' :p
Tinha pensado em desenhar um coraçao na barriga com baton vermelho e escrever algo na barriga com eyeliner e acorda-lo assim, mas ando tao cansada que tenho dormido os fins de semana sempre ate as 2h da tarde :s ele acaba sempre por acordar 1º lol ou entao comprar qq coisa com uma mensagem huuummm n sei, mas tenho ate amanha para magicar algo.
Olá a todas. Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés. Hoje faço 15 semanas ... já reparei que há mais meninas que tb fazem 15 semanas hoje 2ª feira vou fazer a 2ª colheita do rastreio bioquímico integrado; espero que o resultado n demore muito e esteja tudo bem. Ando super stressada c isto tudo, já nem durmo sossegada
Ainda n sei se vai ser menino ou menina e nem sei qdo vou saber pois n sei qdo será a próxima eco
que ansiedade
bjs p todas
Meu terourinho DPP: 8/9/2011
Olá meninas às 14 semanas fiz o rastreio, por causa das trissomias, ontem recebi o telefonema da clinica para me informar que está tudo bem!
é uma alegria e um conforto saber que o Miguel está bem.
Na realidae nunca pensei muito que não pudesse estar, tinha aquele receio mas tentei sempre ter mente positiva!
Agora com 15semanas e dois dias, a barriga cresce e as minhas calças de tecido já não me servem, o que escapa são as de ganga por terem cintura baixa. Mas as de grávida é que são mesmo confortáveis!
Fico feliz por todas estarem bem e os v/filhotes também!
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
Estive a admirar as vossas barrigas, também estou com 15 semanas, mas não tenho a vossa barriga linda, acho até que ela anda a mingar :(..agora também ando a comer menos um cadinho, provavélmente não está tão inchada!! Deve ser isso..ai..ai..o meu Tiago ainda é tão pequenino e eu já ando sempre com a cabeça a mil de preocupação
Bom dia a todas!
Acho como já foi referido é melhor mantermos a votação durante o fim-de-semana para dar oportunidade às mamãs que não vêm cá à semana! Por isso a quem ainda não votou que vote até domingo que na segunda eu coloco os resultados!
LimaLimão
Muitos parabéns pelas 12 semanas e por estar tudo bem com o teu piolho!
Paulinha81
Que delicia de barriga....está linda linda! Eu faço 16 semanas na 2ª feira e a minha também está grande mas não tanto como a tua! Eu como nunca me imaginei grávida agora acho um piadão à barriga a crescer! Quanto ao sentir o bebé eu acho que já sento 2 vezes claramente, uma porque me doí-a muito as costas e me dobrei o máximo que consegui e ontem porque estive numa reunião e fiquei sem comer muitas horas! No resto dos dias muito de vez em quando sinto umas coisinhas mas que não sei se é o bebé ou não, mas também vou perguntar à minha GO se já pode ser ele!
Vanilla
Também adoro o teu blog e acho que a tua barriga está muito grande! A tua barriga parece uma bola super redondinha, está muito linda! Tu és muito magrinha e a barriga vê-se muito bem! Acho impossível que não apreças grávida a quem se cruza contigo!
M.P.
Mais uma vez temos eco no mesmo dia! Mal posso esperar por 3ª feira! Vou estar de 16 semanas e 1 dia e espero que já dê para ver o sexo! Ando em pulgas !
Quanto às meninas que andam cismadas com as barrigas a minha barriga tem crescido mas é por pulos, uns dias olho para ela e parece que cresceu imenso e outros dias está na mesma ou até mais pequena! Também tenho dias em que está dura como uma pedra e outros dias está só durinha mas não muito! Tento não ligar muito a isso porque senão entro em stress!
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Cila temos a mesma DPP
Quanto as outras meninas eu tenho estado a tomar nota de tudo, apesar de nao estar a responder aos comentarios e mensagens, so para nao tornar tudo muito repetitivo.
Quanto a votaçao ate ao fds concordo. Tambem nao a pressas