Sexo bebe | De Mãe para Mãe

Sexo bebe

Responda
5 mensagens
Diana Silveira33 -
Desde 25 Abr 2025

Boa tarde,

Fiz o exame de sexagem fetal e deu sugestivo de ser uma menina. Acontece que, fui fazer uma eco de 11 semanas e 4 dias e questionei o obstetra sobre o que lhe parecia e ele disse lhe que parecia menino. Eu disse que fiz sexagem e ele disse então para confiar na sexagem. No entanto, o tubérculo genital nada tem de parecido com o da minha primeira filha. O dela era mais reto. Mas depois também penso que a sexagem não se ia enganar com 10 semanas e 3 dias. Vou anexar a foto da eco. O que acham?

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não, a sexagem não se ia enganar 😀

A Duarte -
Desde 27 Abr 2022

Com 11 semanas os genitais ainda não estao desenvolvidos o suficiente para serem distinguidos numa ecografia.
A sexagem fetal é analisada por cromossoma. Dificilmente ha erros

zaq -
Desde 31 Maio 2023

Já vi dúvidas semelhantes e, pelo que diziam, só há erro na sexagem fetal em caso de contaminação da amostra. Se deu menina é porque deve ser menina (não encontraram y).
Já na eco, com 11 semanas nem todos os médicos arriscam dizer.
Em três gravidezes só nesta é que a médica disse mas qdo ia confirmar retirou o palpite. Em todas as ecos seguintes e no DNA fetal confirmou-se que é menina (espero eu, que ainda não nasceu).
Mentalize-se que será menina. 🙂
Felicidades!

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Neste caso não seria uma contaminação, mas uma troca de amostras.
Também poderia dar-se o caso de existir uma mal formação dos cromossomas ou órgãos sexuais, mas acho um milagre isso ser detetado numa ecografia às 11. São casos que aparece alguma suspeita na morfológica.

zaq escreveu:
Já vi dúvidas semelhantes e, pelo que diziam, só há erro na sexagem fetal em caso de contaminação da amostra. Se deu menina é porque deve ser menina (não encontraram y).
Já na eco, com 11 semanas nem todos os médicos arriscam dizer.
Em três gravidezes só nesta é que a médica disse mas qdo ia confirmar retirou o palpite. Em todas as ecos seguintes e no DNA fetal confirmou-se que é menina (espero eu, que ainda não nasceu).
Mentalize-se que será menina. 🙂
Felicidades!

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?