bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas | Page 5 | De Mãe para Mãe

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas

Responda
886 mensagens
Meire Costa -
Desde 21 Ago 2012

bom! tive meu positivo tambem nesse mes.. e ta previsto pra junho. so nao sei o dia ainda.. to muito feliz, apesar que ja começou os enjoos e mal estar.é muito ruim sentir essas enjoos . quem souber de alguma coisa para aliviar me avisem. rsrsrsr... continuando minha historia tive um aborto no mes de agosto do ano passado, imaginava que nao poderia ser mais mae. nem me prevenir e nada.. so que com o tempo , me separei e agora engravidei do meu ex marido.( que nao vale nada). ta me pertubando querendo que eu tire a criança. mais nao farei isso. alias não passa nem pela minha cabeça essa possibilidade.. está entregue na mão de Deus e ele sabera o que é bom pra mim... bjs e parabens para nos!!!!!!!!!!!!

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

Meire Costa bem vinda, isso é que foi ca uma encrenca! So espero que as coisas com o ex se resolvam da melhor forma e pode ser ate que com a chegada do bebe voces voltem a estar bem.

Rubina Guerra parabens, hehe os manos vao ter uma diferença de idade bem pequenina, acho que isso é bom acompanham-se mais nas brincadeiras ( e tiram os cabelos as maes loool)

Kikareis, pois tem logica seria uma presao extra na colega que estivesse a fazer o parto, mesmo assim tenho ca para mim que é preferivel isso do que a furia de uma mulher gravida ahah ( eu ficava furiosa se o meu marido nao fosse).
Vais fazer a eco e isso vai ajudar um pouco a ultrapassares:-)

Rubina Guerra -
Desde 16 Fev 2011

Espero que não passe de uma fase menos boa, não tou nada habituada a isto (tirando quando a Francisca era bebé!!)

Careta

rak_a21 -
Desde 20 Maio 2012

be, posso me juntar a voçes? descobri hj que estou gravida de 4 a 5 semanas... ainda não sei quando será a dpp... (a primeira vez não correu nada bem, mas estou muito confiante que desta é a valer)...

Sobre rak_a21

Madrinha da Carolina (Vitoria_27) Sorriso
JÁ NASCEU A MINHA AFILHADA Espertalhão

O meu bebe vai ter uma madrinha muito querida...Vitoria_27

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

Rubina Guerra junta-te ao clube, eu dormi um pouco das 22 as 24h depois levei a noite toda num caus tenho tantas inxaquecas que passo a vida a vomitar .'aiai Deus

Rak_a21 claro junta-te, aproxega-te que quantas mais melhor

cristal_puro -
Desde 27 Jul 2013

Esta noite senti-me mal. Cólicas no fundo barriga, tonturas e naúseas. Mais alguém sente estas dores no fundo da barriga? Não são constantes nem sempre fortes mas às vezes dá tipo pontada Triste
Quero muito que esteja tudo bem mas tenho medo. Primeira gravidez, tantos receios! Estou a tentar GO para segunda ou terça!

✰★ 11.10.2013 Um dia muito feliz ★✰
☁ 13.02.2014 Pedro, o meu anjinho no céu ☁

isdv1976 -
Desde 10 Mar 2013

Bom dia!
O que significa DPP?

Estou grávida pela primeira vez, tenho 37 anos e o meu obstetra só me vai consultar dia 22 de Outubro. É normal demorar tanto tempo para a primeira consulta? Estou cheia de dúvidas, o que comer, que cuidados ter, devo fazer análises????
Pensei em ir ao médico de família segunda-feira.
O que me aconselham?

Dentucinha -
Desde 02 Abr 2013

Oi meninas. Ontem fui à médica e já vimos o saquinho. 0,5 cm de filho, que coisa linda! Para já tudo bem tendo em conta o tempo de gestação (cerca de 5 semanas), vou começar a aspirina e continuar com o Natalben, daqui a 3 semanas voltamos para ver a evolução e nessa altura ouvir os batimentos. Estava super apreensiva, pois como perdi minha bebé há 4 meses, os receios são muitos. Mas sai de lá com a esperança renovada e a certeza que desta vez vai correr tudo bem.

Isdv1976, DPP é a data prevista para o parto. Existem calculadoras que ajudam a prever a data e têm em conta a data da última menstruação (DUM). De facto não me parece normal só teres consulta nessa altura. Sabes de quanto tempo estás? Já estás a tomar ácido fólico? É importante ires ao médico o quanto antes para verificar se está tudo bem e se o ovo está bem implantado, e também é importante tomar o ácido fólico o mais cedo possível. E sim, também tens de fazer uma série de análises que convém que sejam feitas o mais cedo possível, pois ele vai verificar se és ou não imune à rubéola e à toxoplasmose, e no caso da toxoplasmose se não fores imune não deves comer saladas fora de casa. Acho que devias tentar arranjar uma consulta mais cedo, até para ficares descansada.

Cristal_puro, essas cólicas são normais, às vezes parecem aquelas moinhas da menstruação, outras vezes são ligeiramente mais fortes, mas não te preocupes, é o bebé a fazer a caminha, esta fase de implantação pode durar um bocadinho. Apenas te deves preocupar se forem dores muito intensas. Por isso relaxa que o teu bebé está a agarrar-se a ti!

16/03/2013 - Positivo; 28/05/2013 - é uma menina!
10/06/2013 - a nossa bebé partiu às 16 semanas - a nossa ervilhinha está no céu a brilhar por nós
03/10/2013 - positivo - Esperança renascida
31/10/2013 - Aborto retido às 8 semanas
27/02/2014 - Positivo - acreditar que à terceira é de vez

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

Cristal puro a primeira gravidez pode ser muito angustiante pois é tudo novo mas tem calma que as colicas sao perfeitamemte normais, so terás de te preocupar se forem acompanhadas por sangramento ( mas ta tudo bem isso nao vai acontecer Piscar o olho as enxaquecas e nauzias tenho a toda a hora, alias hoje ja vomitei 5 vezes

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

Querida isdv1976, bem eu acho que se o obstetra nao te ve antes é porque provavelmente nao tem agenda disponivel, porque costuma ser mais rapido. No SNS é uma consulta por mes e tens de la ir para teres direito a isençao de graida " a folha verde". Se tiveres opurtunidade vai a tua medica de familia para fazeres as analizes o ferro e a isençao.

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

Dentucinha é maravilhoso ver o nosso bebe Apaixonado . Olha a aspirina e o natalben sao para que?
Eu tambem tinha muito medo na gravidez do santi, tudo o que pedia a Deus era para o aguentar dentro de mim mais um dia 'dia apos dia' tem fé que tudo hade correr bem

isdv1976 -
Desde 10 Mar 2013

Dentucinha

Pelas contas 2ªfeira faço 6 semanas de gestação! Já estou a tomar ácido fólico, porque já tinha ido ao ginecologista em Janeiro falar sobre a possibilidade de engravidar! Deixei de tomar porque não estava a tentar a gravidez, mas sem contar engravidei! Assim que tive teste positivo retomei o ácido fólico.

cristal_puro -
Desde 27 Jul 2013

Obrigada pelo apoio. Ontem estava tão feliz e hoje estou tão em baixo. Só estou bem deitada..
Quanto tempo podem durar estas dores? E não tenho mais sintoma nenhum! É normal?

isdv1976 -
Desde 10 Mar 2013

Budhha2

Vou ao médico de família, mas no privado, pois não é fácil conseguir consulta com ele no SNS. A isenção de grávida é para as taxas moderadoras?

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

A isençao serve para; exames, analises, ecografias ( passadas unicamente no centro de saude), consultas/urgencias/parto em hospital publico. Precisas do medico de amilia tb se quiseres aproveitar os cheques dentista e as aulas de preparaçao para o parto( gratuitas e apenas validas para o primeiro filho) tudo o que quiseres fazer a mais no prkvado e ctg

Rubina Guerra -
Desde 16 Fev 2011

Por acaso os enjoos ainda não chegaram aqui, mas na outra gravidez fiz intolerância à lactose, tudo o que era leites e iogurtes que adoro passou a ser de soja!!!

Rubina Guerra -
Desde 16 Fev 2011

Se tiveres possibilidade vai ao médico de família mas o meu obstetra, por norma, marca consulta para quandoestamos com 8 semanas. Eu fui mais cedo porque era uma consulta que já estava marcada desde junho, por acaso coincidiu!
Ate fazeres análises temcuidado a comer coisas cruas, principalemnte saladas, só até saberes se és imune à toxoplasmose. É só por prevenção. Se tiveres gatos tenta não limpar a areia deles, e se tiveres de o fazer lava muito bem as mãos depois.
A isenção que a budhha falou é para as taxas moderadoras, algumas análises e exames.
Tudo a correr bem!

Rubina Guerra -
Desde 16 Fev 2011

No início da gravidez da Francisca tive umas pontadas muito fortes no fundo da barriga, pareciam picadas de período mas muito fortes. Felizmente foi só uma fase que passou rápido!

Dentucinha -
Desde 02 Abr 2013

...repetido

10/06/2013 - a nossa bebé partiu às 16 semanas - a nossa ervilhinha está no céu a brilhar por nós

Dentucinha -
Desde 02 Abr 2013

budhha2 escreveu:
Dentucinha é maravilhoso ver o nosso bebe Apaixonado . Olha a aspirina e o natalben sao para que?
Eu tambem tinha muito medo na gravidez do santi, tudo o que pedia a Deus era para o aguentar dentro de mim mais um dia 'dia apos dia' tem fé que tudo hade correr bem

É de facto maravilhoso Estou bem mais tranquila agora do que quando descobri a outra gravidez, e hoje tenho a certeza que tudo vai correr bem!
Vou resumir a minha história para que possam perceber...
Engravidei em Março e desde o inicio que tinha infecção urinária, tomei antibiótico e não curou. No rastreio das 12 semanas dei probabilidade 1/35 de Trissomia 21, e fiz Biópsia das Vilosidades (semelhante à Amniocentese mas faz-se mais cedo e recolhem uma amostra de placenta). Quando fiquei em casa por causa da biópsia comecei com muitas dores nas costas e achei que era do repouso. Aos fim de uns dias estava pior e comecei com febre, fui às urgências e tinha uma infecção renal. Fiquei internada 5 dias, e entretanto soube que o rastreio estava negativo e que ia ter uma menina. Saí do hospital feliz da vida. Ao fim de uma semana fui a uma consulta de rotina e a minha bebé tinha partido. Estava de 16 semanas. Fizeram autópsia e foi inconclusivo. Numa consulta de perda gestacional, a médica disse-nos que provavelmente teriam sido um conjunto de factores. E como no rastreio tinha um valor um pouco alterado, ela disse que poderia ser um indicador de que a placenta não estaria a 100%, o que não iria trazer problemas se a gravidez avançasse, apenas a bebé poderia nascer mais pequenina, e recomendou a toma de aspirina numa futura gravidez, que é usada como preventivo de trombofilias. Devido às infecções, que apenas consegui curar o mês passado, a médica passou-me um Natalben supra, que é um suplemento vitamínico, que para além de ter ácido fólico também tem outras vitaminas, pois a médica achou que eu poderia estar com o sistema imunitário um pouco debilitado. Geralmente os médicos recomendam só o ácido fólico pois é suficiente

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

Dentucinha tenho mesmo muito respeito por ti( nao tenho pena pk és forte e ultrapassaste mesmo sem esquecer) sou um pouco fria em relaçao ao aborto espontaneo (sofri dois mas com 6 e 8 semanas) mas no teu caso ja tinhas uma gravidez avançada é um elo complicado de romper. Do fundo do coracao espero que um dia a dor acabe. Tem muita fe
Beijinho grande

Dentucinha -
Desde 02 Abr 2013

isdv1976 escreveu:
Dentucinha

Pelas contas 2ªfeira faço 6 semanas de gestação! Já estou a tomar ácido fólico, porque já tinha ido ao ginecologista em Janeiro falar sobre a possibilidade de engravidar! Deixei de tomar porque não estava a tentar a gravidez, mas sem contar engravidei! Assim que tive teste positivo retomei o ácido fólico.

Que giro, há contadores que dizem que faço as 6 semanas amanhã e outros na segunda. Estamos do mesmo tempo! Bem, se estás a tomar o ácido fólico, e tens consulta dia 22, estarás de 8 semanas, o que deverá bastar. Entretanto evita as saladas fora de casa, pois não sabes se és imune à toxoplasmose.

Relativamente à isenção, eu só fui a uma consulta no centro de saúde. a própria médica disse que se eu estava a ser seguida no privado, não precisava de lá voltar, mas se eu quisesse podia lá ir. Agora tal como da outra vez, tenho as consultas no privado mas quero ter o bebé no público, e assim não pagamos nada, e temos direito às aulas de preparação para o parto.

Dentucinha -
Desde 02 Abr 2013

budhha2 escreveu:
Dentucinha tenho mesmo muito respeito por ti( nao tenho pena pk és forte e ultrapassaste mesmo sem esquecer) sou um pouco fria em relaçao ao aborto espontaneo (sofri dois mas com 6 e 8 semanas) mas no teu caso ja tinhas uma gravidez avançada é um elo complicado de romper. Do fundo do coracao espero que um dia a dor acabe. Tem muita fe
Beijinho grande

Obrigada minha linda! Ainda é muito recente, só se passaram 4 meses, e são muitos altos e baixos. Há momentos em que achamos que já conseguimos seguir em frente e há outros em que a dor se apodera de nós. Ainda esta semana, na véspera da consulta, fazia os 4 meses que a minha menina partiu de vez, fartei-me de chorar. Pela saudade que fica e pelo medo de passar por tudo novamente.

A consulta de ontem trouxe-me um novo alento e uma esperança renovada, e o meu coração de mãe diz-me que desta vez tudo vai correr bem! E com vocês também, pois a minha estrelinha vai brilhar para todas deste cantinho <3

Dentucinha -
Desde 02 Abr 2013

cristal_puro escreveu:
Obrigada pelo apoio. Ontem estava tão feliz e hoje estou tão em baixo. Só estou bem deitada..
Quanto tempo podem durar estas dores? E não tenho mais sintoma nenhum! É normal?

É perfeitamente normal, uns das estamos radiantes e noutros vamos a baixo, não te esqueças que estão a ocorrer imensas mudanças no teu corpo e as hormonas andam todas num rebuliço. Descansa, pois temos muito sono nesta fase pois é o nosso corpo a dizer-nos que temos de descansar mais.

as dores variam, podem durar até ao fim do trimestre ou prolongar-se até mais tarde, mas descansa que se não forem intensas são perfeitamente normais. De qualquer maneira fala deles ao médico quando fores à consulta. Relativamente a outros sintomas, eles variam muito de mulher para mulher, umas podem ter imensos sintomas e outras quase nenhuns, ou mesmo nenhuns. Na outra gravidez o principal sintoma foi a sensibilidade mamária, e cresceram muito rapidamente, desta vez tenho pequenos enjoos, mas nada de especial. Também tenho tido essas dores e são mais frequentes que da outra vez.
Relaxa e descansa... o teu bebecas está a agarrar-se a ti!

cassi -
Desde 11 Out 2013

Pelos cálculos indo pra 6 semanas:previsão 8 de junho.

rak_a21 -
Desde 20 Maio 2012

para que fiquem a conhecer a minha história, aqui vai...começei os meus treinos e 24.04.2012, ao fim de 11meses engravidei, mas logo o meu feijão foi-se...e finalmente consegui... foi uma autentica aventura a de treinante (espero não ter de lá voltar tão cedo) tive ciclos enormes d«como de 2semanas tive mtuita mestruação como nenhuma quase, tive spoting...descobri que tenho um óvário polisquistico (DT) e um tumor benisgno entre o utero e a trompa (ESQ) baixa progesterona prolactina alta... foi-me receitado indotores (clomid e utrogestan) mas como quando fui ao go estava em periodo fertil ele me disse logo para iniciar o utrogestan e PIMBA! nem precisei do clomid... finalmente ao fim de 15meses aconteceu...rezo para que corra tudo bem...

Sobre rak_a21

Madrinha da Carolina (Vitoria_27) Sorriso
JÁ NASCEU A MINHA AFILHADA Espertalhão

O meu bebe vai ter uma madrinha muito querida...Vitoria_27

cristal_puro -
Desde 27 Jul 2013

Dentucinha
Adorei as tuas palavras, muito lindas mesmo, obrigada querida Beijinho
Já reparaste que temos um dia de diferença?
.
Budhha2
Primeira gravidez é mesmo angustiante! Só penso "é normal? não é normal?". Ontem liguei para a GO para marcar, só consegui para sábado (ou então vou marcar noutra) e quando comecei a explicar à sra o que se passava e que queria uma consulta com urgência, apetecia-me chorar desalmadamente! A sra no fim só disso "fique descansada"!
.
Rubina Guerra
Também tiveste as dores? Quanto tempo duraram?
Esta noite já dormi melhor e "só" tive uma pontada. Estas pontadas duram cerca de 5/6 minutos, são relativamente fortes e fico com calor. Depois passa e fico bem! De resto às vezes sinto uma moinha no fundo da barriga (principalmente se estou muito tempo a pé ou sentada!).

Não tenho mais nenhum sintoma, para já. Estou ansiosa para ter as consultas (GO e CS) e ouvir "está tudo bem". Será um descanso muito grande!

isdv1976 -
Desde 10 Mar 2013

Dentucinha, Rubina Guerra e Budha 2

Obrigada pelos esclarecimentos, para mim tudo isto é novidade!

Beijinhos

budhha2 -
Desde 24 Set 2013

Rak_a21 isso é que foi mais de um ano cheio de pedras no sapato, e depois pimba as coisas boas tambem acontecem e temos de acreditar. Sonhador

Isdv e Cristal puro, na primeira gravidez queremos saber tudo e perceber cmo e porque acontece, a verdade é que no fim olhamos para tras e vimos que as coisas sao bem mais simples do que nos as faziamos. Por exemplo em livros na net ou em aulas de preparaçaopara o pparto falam-nos de tantas etapas tantas fazes e descobertas que estamos sempre a espera que as coisas aconteçam para as pormos em pratica. E quando finalmente acontecem sabem que mais?! Desejamos voltar a tras. É o caso do parto, passamos semanas a ensaiar o momento des do que levar ao que fazer a cmo respirar. Quando o dia chega so queremos mais tempo. Ou quando levamos o bebe para casa.... deus nos ajude. Primeiro banho sozinha com o pai( sem a enfermeira) tremiamos por tudo o que era lado. Hoje olho para tras e todas as angustias nao eram nada comparado com o que é ter um bebe nos braços

ana_gomes1983 -
Desde 30 Maio 2012

Pois é, hoje levantei-me decidida a fazer o teste e olhem...tenho lá uma risquinha tãããão clarinha, mas é uma risquinha Espertalhão
Vou aguardar mais uns dias e repetir, mas juntando ao resto dos sintomas Espertalhão
Beijinhos a todas Beijinho

Mãe orgulhosa de uma princesa de 5 aninhos Sorriso

Outros tópicos relacionados

Tentantes, grávidas ou mamães com menos de 20 anos!
Tem alguma tentante,gravidinha ou mãe com menos de 20 aninhos? Se apresentem vamos nos conhecer!
Ñ estou entendendo mais nada?
Oi meninas com eu disse em outro tópico eu tive o tal muco clara de ovo no 12 dia do meu ciclo no 15 dia eu tive muco hidratante bastante e hj quando eu acordei muco clara de ovo de novo e eu estou sentindo umas colicas bem fraquinhas mais q...
É possível ovular no 12 dia do ciclo?e coito interrompido engravida?
Oi meninas bom eu ñ sou tentante!mais esse mês aconteceu uma coisa e agora eu estou com um medindo pq eu ñ tomo nenhum anticoncepcional só me previno com camisinha mais esse domingo ñ foi possível foi td as pressas e a gente ñ tinha camisinha na...
19 dia do ciclo!quem está?e os sintomas já tem?
Ola meninas gostaria de saber quem está no 19 dia do ciclo como eu e se vcs já estão sentindo alguma coisa!eu estou sentindo desde sábado umas colicas bem fraquinhas e ontem os meu seios começaram a doer!só isso por enquanto!rsrsr!e hj eu fui na...
É possível engravidar mesmo tendo usado camisinha?
oi meninas sou nova aq meu nome é Caroline tenho 18 anos e estou com a minha monstra atrasada ela costuma vim td dia 9 mais no mês passado ela veio no dia 08/03 como ela ñ é muito regulada descidi começar a contar o atraso a partir de hj dia 11/04 ñ...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...