Para a semana terça, lá vamos nós outra vez!
E tu amanhã vais a que horas?
dps dá noticias.
Estes bébecas têm um feitiozinho
lu
Princesa Matilde 8 de julho 2010
amo-te filhota
Oi,
Amanhã vou às 9h. Estou um bocado ansiosa, mas nestes últimos dias não me sinto tão nervosa como anteriormente... acho que já me estou a habituar à ideia de que agora quem manda é o Miguel
Desde ontem que tenho muitooooo mais corrimento, continua com a mesma cor e cheiro... será indicativo de alguma coisa?
Agora, a qualquer mudança, estou sempre à espera que seja um sinal
bjocas
Carla Monteiro Escada
Carla: era exactamente este o cheiro do liquido mas nao era espesso... o que foi que disseram para fazer nestes casos.
Eu estou um pouco assustada, porque tenho medo que o bebe esteje em sofrimento e eu aqui a espera...
Na verdade tenho tanto medo que corra algo mal para ele, que nao seja perfeitinho, sei la montes de asneiras que me tem passado pela cabeca.
Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.
Tia Lou
Querida, não deve ser motivo para te alarmares.
O que me disseram no curso foi que, por vezes, começamos a perder o líquido aos poucos devido a roturas pequenas e desde que não se perca muito não há qualquer problema para o bebé.
Mas o meu médico disse-me para caso detectasse perda de líquido ou suspeitasse de tal para lhe ligar e mediante o que eu lhe dissesse ele dizia o que fazer.
Se calhar é melhor ligares à tua médica e veres o que ela diz ou então dares um saltinho ao hospital para ficares descansada.
Sei que aí, "dar 1 saltinho" pode demorar horasssss, mas acho preferível do que estares sem saber se está tudo bem.
bjocas gds e dá notícias (ainda tens o meu tele para oqdo ele nascer avisares?)
Carla Monteiro Escada
carla, andas como eu sempre a espera de ver alguma coisa anormal...
é a ansiedade.
Que corra tudo bem amnha e dá noticias.
Tia lou, em relação ao liquido o que dizem é que se rebentar e sair muita quantidade tomamos um duche e maternidade.
Agora por muito pco que tenha saido devias ou falar com o medico ou ires ao hospital, pode n ser nada mas tb pode ser uma rotura na bolsa das aguas.
bjinho fica bem.
ah é verdade em relação as besteiradas eu de vez em qdo tb penso, nessas parvoeiras todas.
Eu acho que é normal, e todas pensamos.
relaxa ta tdo bem com o teu davi.
bjos
lu
amo-te filhota
Luisa e Tia Lou acho normal andarmos sempre com minhoquices na cabeça: vai correr td bem no parto?, ele vai ser saudável?, será que vou saber qdo chegar a hora?....
Acho que faz parte da ansiedade crescente que estamos a viver!
Mas, cá no fundo, sei que vai correr tudo bem, ou, pelo menos, quero pensar assim.
Assim como desejo q corra td bem convosco e os vossos príncipes e princesas
Tia Lou: perdeste mais líq?
bjocas
Carla Monteiro Escada
Olá Verinha, A minha Ritinha tambem esta muito crescida, hoje fui pesa-la e já pesa 3610kg, e tambem está a tomar o vigantol. Ando com um pequeno problema, a cama da minha piolha deve ter picos, pois assim que a deito lá, puff chora que se mata (já vi, não é frio, não é fome, não é fraldas sujas, não é colicas, nada) pois tudo passa na minha Cama, já não sei o que fazer... LOool então e o Dinis como está?? Estas a dar biberon?
Bia vais ver que o santi estará nos teus braços brevemente...
Carla Monteiro, sim penso que dor nas virilhas poderá ser já um pouco de dilatação, vais ver que o teu bebecas está breve... sim realmente ainda ontem estavamos todas a fazer figas para chegarmos ao 3º trimestre e agora puff... Passa a correr, e vou ser sincera, estou a adorar ter a piolha comigo, mas tambem tenho saudades da barriga =)
Tia lou, tem calma vais ver que daquenada está cá fora... A ansiedade tambem não ajuda... Quando menos esperares vais ver...
Luisa es, vais ver que a Matilde vais nascer quando menos esperares, todas nós na fase final da gravidez temos vontade de passar a proxima Fase, tem calma e vais ver q está breve...
Uma Horinha Pequenissima Para as Mamãs na recta Final=)
A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)
O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️
Vnog cá para mim a tua Ritinha gosta de espaço lol ou então gosta de estar a tua beira Hoje completo 38 semanas e depois de tanto tempo com receio que o Santiago viesse prematuro, pois pregou alguns sustos, quando cheguei às 36 semanas o médico até disse "pronto, o nosso objectivo era chegar aqui" e eu aliviada mas agora parece que o baby não tá com vontade de sair........ Até custa a crer que já estou na 39ª semana e nada de sinais de que quer nascer, lá sinto uma contraçaozita de vez em quando e mais nada..... e já parei com a medicaçao que tava a tomar precisamente para nao ter contraçoes, ja parei ha 1 semana e nada... que traquinas é o Santi. Sexta feira tenho consulta vamos ver se o médico dá novidades, se até lá não houver novidades porque esta situação pode alterar-se de um momento para o outro, pelo que sei, não é? Abraços a todas
O meu bebé fez de mim a mulher mais feliz do mundo
Afilhada de: vousermaedaaline (Liliana), Rita D e lara.telma
Boas Tardes meus amores...
Parabens as novas mamas ...
Amanha vou eu para o "hotel de 5 estrelas" as seis da manha para ter a minha Nicole... INCRIVELMENTE NAO ESTOU nada ansiosa; passei estas duas ultimas semanas em pulgas e chega kase a hora "H" e estou super calminha ... Acho k so vou estar em mim kando tiver mesmo em cima do acontecimento!!!
Vai ser cesariana, no inicio era a minha primeira escolha mas depois acabou por ser mesmo necessario pk a pintarolas da Nicole acabou por se sentar!!! Acho que o meu nervosismo vai se notar na altura da anestesia ( é a unica coisa que tenho mais medo) até pk ja sei o k esperar da recuperaçao da cesariana!!!
Por isso meus amores so estarei de volta dia 21...
DESEJO AS RESTANTES BARRIGUDAS UMA HORINHA BEM PEQUENINA JA FALTA MESMO POUQUISSIMO!!!
Beijos
Soraia
Tenho uma estrelinha a olhar por mim
17 JUNHO 2010 CESARIANA nasceu a princesa Nicole
chegamos agora do hospital, fomos à consulta das 39 semanas e nada de novo
O CTG está óptimo mas o Miguel continua mto subido, apesar do colo do utero já estar permeável a cabeça dele não lhe chega nem perto para provocar dilatação.
Mais uma semana de espera
Na próx 2ª feira entramos nas 40 semanas e se ele não nascer sozinho até lá, na 3ª vai ser provocado... gostava tanto que o meu piolho nascesse sem ter que recorrer a fármacos
Na 2ª à noite vou tomar um comprimido para provocar contracções e dilatação, para quando der entrada na 3ª já estar com o trabalho de parto a avançar.
Alguma de vcs tomou? As que já são mamãs, claro!
Fiquei um pouco desiludida e, ao mesmo tempo, ainda mais ansiosa...
VNog:ainda bem que está td bem com a tua Ritinha qdo puderes mostra-nos fotos para vermos a evolução dela
Bigada por continuares a vir ao nosso cantinho dar noticias da tua princesa
Bia_81: pois é, passamos a gravidez toda a desejar que eles não nasçam antes do tempo e quando chegamos ao fim e eles não nascem queremos que nasçam... acho que conseguimos baralhar os nossos bebecas
Vais ver q vai correr td bem
Tia Lou novidades???
bjocas a todas
Carla Monteiro Escada
Carla S Monteiro eu tomei um comprimido de 50 microgramas de oxitocina para fazer a dilatação e não me fez nada. Também me colocaram uns comprimidos no colo do utero para provocar a dilatação e nada...
Fui internada a 29 e Maio às 0h20m e o meu Dinis só nasceu a 30 de Maio às 23h06m de cesariana. Nunca entrei em trabalho de parto mas tive sempre contracções de 10 em 10 minutos e muito intensas.
Quanto a ter medo da anestesia da cesariana, no momentonós só queremos ter o nosso rebento nos braços e acabar com o nosso sofrimento de horas, nem tive tempo de pensar no que quer que fosse e tb tinha receio da epidural.
Coragem meninas, já falta pouco.
O meu Dinis começou hoje com as cólicas e sem conseguir evacuar. E eu ando a aprender a ser mãe... quando as coisa surgem o nosso instinto ajuda-nos a ter calma e a resolver as situações, portanto, nada de receios. Aliás, estamos aqui para nos ajudarmos.
O Dinis está a tomar BioGaia para regular a flora intestinal.
Vamos ver se os cocós são menos duros...
Beijocas a todas.
VerinhaMágica
Nasceu o meu principezinho! A 30 de Maio de 2010, 23h06m, 46cm, 2,600kg, cesariana, HGO.
http://aminhabarriguinha.blogspot.com/
Estou um pouco nessa situação. Fiz ontem 41 semanas e nada da minha bebé se decidir em sair. Tenho algumas contracções, ms nada demais. Conforme me foi pedido pela médica, amanhã de manhã vou à maternidade e pela conversa da minha Obstetra vão me induzir o parto. Não queria, mas também não quero que a minha bebé fique mais tempo, que o que deve estar.Estou um pouco receosa, pois não sei o que me vão fazer e como vai correr.
Beijinhos a todas
Lucilia Monteiro
Madrinha: M Cassia
Afilhada: Tita Lopes
Nasceu dia 21 de Junho - Maria Inês
meninas, vim cá para vos dizer que o DAVIIIII da Tia Lou já nasceuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! segundo a sms da Lou nasceu ontem à noite às 22h35! ... Não sei mais nada mas ela deve vir cá nos entretantos, parabens a eles e um voto enorme de felicidade!!! *****
Vandinha
Madrinhas: Kuica e Laetitia Pereira
Afilhadas: Latika, Elsa Sofia, Sali, paula guimaraes, Tathyana e Nhokas!
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/
Meninas que estão cmo nós na recta final, temos que ter paciencia os nossos bébecas são só preguiçosos, e já pensaram que mesmo se chegarmos as 40 já falta muito pco.
é preciso é que corra tudo bem, e que nos portemos cmo umas meninas crescidas para ajudar os nossos bébes.
Para as mamãs, continuem a vir dar novidades, e dicas.
E fico muito FELIZ do fundo do coração por estar tudo a correr bem com vces e os vossos bébes.
lu
amo-te filhota
Carla não desanimes, pode ser que o Miguel se decida na mudança de lua nós mamãs realmente às vezes baralhamos os bebecas... Eu no sábado vou fazer uma ginástica de preparação para o parto em que vou fazer força, e na posição do parto, alguém já fez esta força? Será que acelera as contrações?
Verinha apesar de já pertenceres ao lado das mamãs com os bebés nos braços, continuas a vir aqui ajudar-nos e dar as tuas sugestões, o que só confirma o que fomos sabendo ao longo do tempo em que nos cruzamos por aqui: és uma pessoa fantástica!
Lamento q o teu Dinis esteja com disturbios intestinais, mas é normal e vais ver q com todos os teus miminhos e cuidados ele vai ficar bem rapidamente!
Obrigada pelas tuas dicas
O Davi nasceu?!?!?!?!
Que boa notícia!!!!
Obrigada Vandinha, pela notícia!
Tia Lou espero que tenha corrido td mto bem e q o teu Davi seja tudo o que sempre sonhaste. Esse bebé foi tão desejado q sei q vais ser mto feliz
Cá fico à espera de mais noticias!
bjssss
Bia, bigada pelas tuas palavras
Não sei bem a q força te referes, no CPP que fiz ensinaram-nos a fazer exercícios para fortalecer o períneo, mas não era propriamente fazer força e sim contrair e descontrair os músculos. Será isso?
Qto a nós, cá continuamos... estou mto apreensiva com a ideia do parto ter q ser induzido mas, principalmente, porque o meu médico disse que a cabeça do meu bebé era maior do q a largura da bacia... será q vai alargar mto mais para lhe permitir a saída?
Espero não ter q ir para cesariana
à pouco a minha sogra disse-me que há mudança da lua este Sábado, será que o Miguel me vai pregar uma partida e nascer?
Eu continuo a andar mto e a limpar a casa de alto a baixo para o ajudar... mais q isso não posso fazer
e vcs? Luisa, como estás hj?
bjocas
Carla Monteiro Escada
Carla não sei se será só isso, não estou bem elucidada quanto aos exercícios que vou fazer mas amanhã na consulta já pergunto mais pormenores. Boas limpezas Também estou esperançada para a mudança da lua, vamos ver!
Então depois vem cá contar o que fizeste
Boa mudança de lua
E as outras meninas onde andam?
bjs
Carla Monteiro Escada
carla hj a moinha voltou, deu me assim umas dores estranhas, e saiu mais um pco daquele corrimento gelatinoso mas era amarelo, n tinha aqueles raios de sangue! o que será?
Deus queira que a Matilde venha de forma natural, eu não tenho medo das induçoes, apesar de saber k as dores vão ser mais pq vamos fazer em pco tempo oi k algumas mamas fazem em muitas horas.
Tenho mais medo de ventosas e pior ainda de forceps.
vamos ver...
bia o que vais fazer é treinar o periodo explusivo??eu fiz isso
no cpp. a mim não fez nada só me deixou dorida.
lu
amo-te filhota
Parabéns já tens o Davi contigo que bom!!!! <:P <:P <:P
Só espero que tenhas tido uma hora pequenina e que tenha tudo corrido bem.
Queremos promenores.... e fotos
Bjinhos aos dois
Vandinha: Tá quase quase quase.... Ansiosa? Nervosa?
Bjinhos
Muitos parabéns Tia Lou! Esperamos pormenores, fotos, tudinhoooo!
Meninas que ainda não tiveram a sua horinha, deixem-se de loucuras de limpezas. Descansem bastante para estarem preparadas para gastar energias no parto. Nada de pressas. E também vos digo que a cesariana não é nenhum bicho papão, tenho ainda uma grande pança mas isto vai ao lugar. Claro que uso uma cinta para me apertar!
O meu fofinho está melhor das cólicas. Nós mães corremos todos os lugares para proteger os nossos bebecas das dores e de tudo o que os faça sofrer. descobri umas gotas naturais que regulam o trato intestinal chamadas BioGaia. Hoje já está melhor. Mas adora o aero-om porque é docinho e alivia as cólicas. Coitadinho, tem uns cocós duros... Vê-se crescer de hora para hora...
Vá, meninas, força! Estão quase a passar para o clube das mamãs!
bjinhus
VerinhaMágica
Nasceu o meu principezinho! A 30 de Maio de 2010, 23h06m, 46cm, 2,600kg, cesariana, HGO.
Luisa parece-me que a tua princesa se está a decidir
Esse corrimento gelatinoso pode ser mais um bocado do rolhão mucoso, pelo que me disssram pode demorar dias a sair...
Tb não gosto nada, nem de pensar, na possibilidade do uso de ventosas e forceps... não hão-de ser necessários vais ver
Tenho a ideia que estão a cair em desuso, é impressão minha?
E hj como te sentes?
Verinha obrigada por nos vires dar nas orelhas
Q bom que o teu pequenino já está melhor!
O médico aconselhou-te cinta em vez de faixa ou foste tu que escolheste? PQ? Eu comprei uma faixa por me terem dito que é mais prática, mas nem me lembrei de pedir opinião ao médico
E nós cá continuamos, na mesma...
Ontem ao final do dia tive algumas contracções, quando fomos fazer a caminhada diária por algumas vezes tive que parar pois estavam a ficar mais fortes... depois, provavelmente pela última vez em meses, fomos ao cinema para descontrair e aí tive mais algumas mas durante a noite desapareceram.
Como o meu médico diz elas virem e irem é normal, mas há um dia em que vêm e não vão mais embora
Nunca mais chega esse dia
bjocas a todas
Carla Monteiro Escada
carla aqui andamos, hj uma moinha e nada mais.E tu?
sábado muda a lua, e pelas contas de algumas pessoas dizem que é a nossa lua.
mas cmo alguem diz e mto bem, nascem bébes todos os dias e não é por causa da lua lol.
Verinha obrigado pelas dicas, anda tudo em pulgas para ter o bébe nos braços. ainda bem que o Dinis está melhor, e pelo que oiço aproveita bem que eles crescem num instante.
é verdade há uma menina daqui do cantinho que tb já teve bébe, eu vi o tópico, mas a net foi abaixo e não consegui comentar acho que é a ines m.
Tenho falado com a vandinha no facebook, ela mandou bjinhos para todas e tá tdo bem com ela e com a Maria Leonor, tb está a espera.
lu
amo-te filhota
Oi Luisa,
Eu continuo na mesma, nada de nada!
Ontem tive algumas contracções mas hoje nem uma
Tb já me falaram das luas mas eu não acredito nessas coisas, é como olharem para a barriga e dizerem o sexo, na minha uns diziam uma coisa outros outra...
Só nos resta cont à espera
Temos q aproveitar o fds para passear e namorar mto, pois pode bem ser o último a 2
bjocas gds
Carla Monteiro Escada
Acabei de trocar sms com a Tia Lou, ainda está no hospital mas diz que está td bem com ela e o Davi.
bjs e vem cá rápido contar tudinho
Carla Monteiro Escada
Acabei de trocar sms com a Tia Lou, ainda está no hospital mas diz que está td bem com ela e o Davi.
bjs e vem cá rápido contar tudinho
Carla Monteiro Escada
PARABENS TIA LOU, Espero que tudo tenha corrido bem =)
Meninas calma, tenham calma, aproveitem agora que ainda não chegou o grande dia, para descançar, pois depois é muito complicado, posso-vos confessar que ando Louca pois desde que o papá foi trabalhar nunca mais consegui ter a casa como deve de ser, parece um circo... è Horrivel, e agora estou aqui porque a Ritinha adormeceu aqui ao colo... Tem andado com Colicas a minha princesa, e a noite é um suplicio...
Uns minutinhos pequenissimos...
A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)
O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️
Novidades fresquinhas!!!
Meninas, recebi agora uma sms do marido da Carla S. Monteiro. Já nesceu o Miguel! Está tudo bem com ele e com a mamã.
O menino Miguel esteve à espera do calor do Verão! inteligente este menino! Saiu do quentinho da barriguinha da mãe para sentir o calor do sol que começa a apertar.
Felicidades ao pequenino, à mamã e ao papá.
Agora precisam de muita saúde e de muito amor... tudo o resto vem por acréscimo.
Beijnhos a todas e uma hora pequenina a quem ainda espera.
E a Vandinha? Sabem dela?
VerinhaMágica