Grávidas na Suiça 2014 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Grávidas na Suiça 2014

Responda
212 mensagens
NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Eu estou a ter aulas na maternidade, somos 6 casais e estou a gostar muito. O meu marido tem adorado! Nunca pensei que ele fosse gostar tanto, aprende muita coisa e faz perguntas…Pagamos 250 francos e 100 são comparticipados. Se tiveres assurance complementaire paga na totalidade.
A minha vizinha tem aulas particulares e paga 100 francos por cada uma.
Se não percebes tudo o que te dizem em francês talvez seja melhor uma sage-femme que fale inglês, para poderes esclarecer as tuas dúvidas..

Também quero ir ao salão do bebé. Já tenho tudo preparado mas queria comprar um bercinho pequeno, tenho um grande do ikea mas acho que a bebé se vai sentir muito largada lá dentro. Além disso esses berços pequenos são a coisa mais linda!! Sonhador

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olá Andreia, espero que Deus te ajude a conseguir o teu sonho em breve! Obrigada pela disponibilidade! Sorriso

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Muitos parabéns e felicidades para a tua gravidez! Depois anda contar novidades! Na noite anterior à minha primeira consulta nem dormi!! Tolinho

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Que bomver o nosso grupinho a crescer Sorriso joaninha quando tiveres a dpp vem dizer para te acrescentar ao grupo e andreia_a espero colocar-te lá também em breve Sorriso meninas quando fizeram o teste dos diabetes? Aqui é como em Portugal? O sabor é mesmo mau? Beijinhos

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olha, eu não fiz porque a minha médica achou que não valia a pena, dado o meu peso, o peso do bebé e as análises de sangue. O teste não é obrigatório no cantão de Vaud, pelo que cabe ao médico decidir fazer ou não. No inicio fiquei muito preocupada com isso mas confirmei com outras mães suíças e todas me confirmaram essa situação… É como o teste à toxoplasmose, em alguns cantões eles não fazem. A fazer o teste acho que é por volta da mesma época da morfológica.

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Então Cecilia? Há novidades da tua estrelinha?

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Eu de certeza que vou fazer, na minha familia materna há muitos casos de diabetes, alguns graves Triste a morfológica já a tenho marcada para dia 6 de Maio, a médica deve marcar nessa altura!

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

ola mama NMFC.
como tens andado??
eu esta semana tenho aproveitado para organizar as ultimas coisinhas para a chegada do nosso baby;))
hoje a sage de femme veio a casa fazer me o CTG estava tudo bem, nada de contraccoes;)
mama eu xeguei a falar com a minha medica sobre as
CÉLULAS ESTAMINAIS e a minha medica disse os valores na casa dos 3000fr no minimo! tens a certeza q a tua medica disse q era so 1000fr??? achei super barato, comparado ao que a minha medica me disse!
beijinhosss

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olhem, nem de proposito ontem falamos sobre isso na aula de preparação para o parto. Não sei onde fui buscar os 1000 francos!! São perto de 4000 francos e guardam 20 anos! Em principio nāo vamos fazer…

Comigo esta tudo bem. Esta menina começa a ficar pesadinha! Espero que tenha engordado bem, terça já vou ver.. Mas que me pesa, lá isso pesa Careta

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Não sei se é obrigatório ou não, mas já sei que bou fazer o teste de diabetes na proxima consulta. Não estava muito preocupada com isso e até disse ao meu marido que não era preciso ir comigo neesse dia (uma vez que vou fazer a eco morfologica tb nesse dia a tarde e prefiro que ele vá nessa altura), mas li noutro tópico algumas pessoas a dizerem que se sentiram mal...
A minha tensão por norma já é baixa e agora com a gravidez ainda está pior, e geralmente tenho quebras de tensão facilmente se fico muitas horas sem comer, estou com um bocado de receio do que pode acontecer no dia do teste...

Sobre babita_78

17.09.2014 - O nosso mundo ficou completo

Babywish -
Desde 25 Out 2013

bom dia meninas

como estao todas?

eu tou bem... ja sinto a minha bebe!! e é tao bom Apaixonado

quanto as celulas estaminais... nos nao vamos fazer...

o teste de diabetes nao sei se é obrigatorio... eu devo faze-lo na proxima consulta q é dia 29 deste mes... digo q devo faze-lo pois como tenho peso a mais devem fazer

@Liliana: tu que és de zurich... ja escolheste o hospital? e nome do bebecas?

bjokas a todas

Sobre Babywish

04.11.13 POSITIVO!!! - Clearblue 1-2
8.11.13 - A minha estrelinha a brilhar no ceu Chorão Coração despedaçado
18.11.13 - de volta aos treinos
4.1.14 - POSITIVO!!! Agarra-te bem desta vez estrelinha!!

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

ola mamas como estao??
eu bem achei barato as celulas a mama!
bem mamas como teem corrido estes dias??
eu hoje ando muitooooo cansada e mal disposta;(( estou a ficar ansiosa agora com a xegada do meu bebe, parece que o tempo nao passa;(( o cansaco esta se a instalar em mim;((
beijinhos a todas.
ps. deixo vos uma foto de quando estava de 32 semanas da Matilde a dar um beijinho no mano;)

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

A tua menina é muito linda, vais ficar com um casal, que sorte! Está quase! Que tudo corra muito bem e como se costuma dizer que "tenhas uma hora pequenina" Sorriso

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Também gostava de ter um casal! Sorriso que sorte! E que linda barriga! Coragem até ao final Cecilia. E um parto abençoado! Beijinhos

Liliana Pipokita -
Desde 23 Fev 2011

Ola mamas!

Tudo bem com voces e os bebezinhos?
Eu agora cada vez sinto mais o meu a mexer, ate á 2/3 dias atras sentia apenas pontapes mas agora ja sinto ele mexer la dentro tb, tao bom sentir assim os nossos bebes a esticar-se ca dentro. Faz um bocadinho de impressao mas é uma sensaçao tao booooaaaaa Sorriso

Eu ja fiz as analises dos diabetes, não é obrigatorio, mas a minha medica mandou fazer. Felizmente está tudo bem, posso continuar a comer chocolate, iupyyyy Sorriso
Quanto á deficuldade d o fazer, ja ouvi muita gente dizer k foi muito dificil mas a mim correu mto bem, n achei k aquilo fosse assim tao doce que n s aguente. É cerca d 300 ml d agua doce. Eu aconselho a levarem alguem nrm k seja so pra fazer companhia, é k é muita hora á espera e s n s ficarem mal dispostas sempre ja ta la algum d nossa confiança pra nos ajudar Sorriso Mas as meninas que tiverem k fazer estas analises n vale a pena irem stressadas e c medo. Tentem aguentar bem aquilo e s tudo correr bem n é preciso fazer outra vez e passa depressa Sorriso

@ babywish sim ja escolhi o hospital, ja tou a ser seguida la, é o Spital Limmat em Schlieren. O bebe vai se chamar Gustavo Sorriso

Bjinhs a tds

Treinante desde Novembro de 2012.
23 de Novembro 2013 Sorriso A minha estrelinha vem a caminho, custou mas conseguimos! Aguenta firme feijaozinho Sorriso

Nasceu o meu Gu ?

De novo em treinos desde Janeiro de 2017

Cristiana22 -
Desde 20 Mar 2013

Ola chamo-me cristiana, tenho 22 Anos, e Tou no Cantao italiano TICINO. Tou hoje com 19 semanas e 3 Dias. DPP 1 de setembro. o meu bebè hoje esta com 330gramas <3

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

Ola mamas como estao?? Desde 6feira que nao andava muito bem;(( pois tive uma subida n'a glicemia... Os valores arrondaram n'a casa dos 13( 280) o que e muito alto
Para o fim Da gestacao;((( la resolvi ir ao hospital para em ajudarem a fazer o necessário! Graças a deus hoje já acordei com os diabetes estáveis ;)) mas ficou já o avisada Gnicolga.... Se eu não os conseguir controlar que terei de ficar internada até ao parto;((( mamas desculpem o desabafo!! Beijinhoss.

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Então cecilia, mas aconteceu alguma coisa para esse descontrole? Comeste alguma coisa que fez mal? O sistema nervoso também tem influência... Tu já eras diabética antes ou é diabetes gestacional?
Está quase aí teu principe! Não te preocupes Sorriso

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olá Cristiana! Bem-vinda! Sorriso

Cristiana22 -
Desde 20 Mar 2013

Obrigado Espertalhão ehi ehi

3.700kgs 51cm 40s+2d
2.870kgs 47cm 38s+4d

Cristiana22 -
Desde 20 Mar 2013

Obrigado Espertalhão ehi ehi

3.700kgs 51cm 40s+2d
2.870kgs 47cm 38s+4d

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

Olá mama. Eu sou diabetica tipu 1. E comeca a ficar muito complicado de contrôlâr os diabetes estas últimas semanas!um simples pão aumenta me demais os valores da glicemia;(( e stressante !!! Só quero que passe rápido estas semanas para marcar a cesariana! Mamas foram a expobebe a geneve? Nos fomose posso vos dizer que tinha preços acessíveis.eu comprei o novo carrinho da Chicco... Mas hoje vi carrinhos tão lindos la na expo...fiquei super comfusa com ainha escolha!!! Não sei se escolhi o melhor!!!

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Boa tarde! Eu também fui à expo a genève mas confesso que fiquei desiludida! Estava espera de algo maior, diferente! Qual o carrinho da chicco que compraste? Eu tenho o activ3! Brijinhos

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Boa tarde! Eu também fui à expo a genève mas confesso que fiquei desiludida! Estava espera de algo maior, diferente! Qual o carrinho da chicco que compraste? Eu tenho o activ3! Brijinhos

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olá meninas, também fui à expo genève, mas fiquei um pouco desiludida. Moro um pouco longe e só fui para comprar um berço pequeno e não havia nada... pelo menos no domingo.

AnaVi -
Desde 26 Jul 2012

Mais uma Pre-Mãmã na Suíça, mais especificamente em Genebra.
Vou ter o meu bebé Bonfim do verão e embora esteja a ser seguida no particular (Dra.AnaGL) o parto será na Maternidade de Genebra. Ainda não me inscrevi nas aulas de preparação mas espero fazê-lo em breve. Conhecem alguém que tenha li tido um bebê (de parto normal)? E a experiência foi boa em termos de atendimento, anestesia, etc? Só conheço mamas que lá fizeram cesarianas por isso estou um pouco sem saber...
Beijinhos e felicidades para todas

ceciliaoliveira -
Desde 26 Nov 2013

ola mamas.
eu comprei o I MOVE em verde.
eu gostei muito da exposicao....e verdade era pequenino...tambem achei que fosse bem maior...mas eu gostei dos precos...principalmente as coisinhas da avent, muda fraldas etc...so fiquei triste foi de nao ter escolhido outro carrinho;(( agora paciencia! beijinhosss

Soniapinto -
Desde 20 Maio 2010

Eu conheço duas pessoas que foram mães recentemente na maternidade de Geneve mas, as duas por cesariana. Pelo que sei ficaram bastante satisfeitas com o atendimento! quando nasce o bébé? já sabes o sexo? beijinhos

-joaninha- -
Desde 23 Set 2007

Olá meninas Sorriso esta manhã fui ao médico ver os resultado dos testes sanguíneos e os níveis estão perfeitos, segundo ele. A primeira ecografia será marcada para o fim do mês, normalmente seria na 12ª semana, mas como estou de férias nessa altura, ele vai marcar para as próximas semanas. Hoje completo 6 semanas de gestação e a data prevista para o parto é 9 de dezembro. Será em montreux, há por aqui alguém na mesma situação? Beijinhos

Positivo: 07/04/2014
Ansiosa por conhecer o meu bebé ❤️

andybaby -
Desde 03 Jan 2012

no cantao ZH nao se recebe premio nenhum Triste

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg