Grávidas na Suiça 2014 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Grávidas na Suiça 2014

Responda
212 mensagens
babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Por aqui foi dia de consulta de terceiro trimestre, um pouco antecipada pq a médica vai de férias e não era possivel esperar quase um mes que ela voltasse.
Foi tb dia da primeira dose do soro por causa do grupo sanguineo, um pouco doloroso...
O rapaz anda mexilhão e já deu a volta, a médica diz que ainda pode mudar de posição outra vez.
Tal como já se tinha visto com a morfológia, e hoje confirmou-se, é um rapagão. Se continuar a este ritmo vai nascer com 4kg!!!!
E toda a gente continua a dizer k eu não engordei mt, pois, parece que está tudo a ir para ele e não para mim :)

Já tenho a consulta das 36 semanas marcada no Hospital, e tive sorte, a enfermeira que me vai atender fala Português!!!!! Fiquei bastante contente, falando inglês já era bom mas portugues é mesmo excelente.

Estamos em fase de candidatura para um nova casa (mais um quarto) no mesmo predio onde moro agora que tem uma optima localização, vamos lá a ver se conseguimos.

Bjinhos a todas e vão dando noticias

Sobre babita_78

17.09.2014 - O nosso mundo ficou completo

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Ola meninas, vou então tentar resumir o meu parto :)
Estava de 40 semanas e 6 dias, tinha consulta nesse dia para marcar a indução. Passei a noite com algumas dores e contrações, mas como isso era o habitual fui aguentando. De manhã andei a limpar as varandas de casa sempre com algumas dores e contrações. Senti-me molhada e fui ver o que era... era sangue. Liguei à sage-femme e ela mandou-me ir para a maternidade. Eram 10 da manhã.
Estava já em trabalho de parto, com contrações de 5 em 5 minutos e 1 cm de dilatação. Infelizmente continuei a perder sangue e como não conseguiam descobrir de onde vinha decidiram fazer uma cesariana de urgência e a minha pequena nasceu às 16h.
Até ir para cesariana aguentei muito bem as contrações, por isso apenas levei anestesia na sala de operações. A recuperação é bem chata... não pude ocupar-me da bebé nos primeiros 2 dias e não vou descrever o pós operatório porque não vale a pena para as meninas grávidas e há pessoas que recuperam muito bem. Além disso estamos as duas bem agora :)
Espero que tenham todas uma hora bem pequenina :)
Beijinhos a todas

AnaVi -
Desde 26 Jul 2012

Ola Mãmãs!
Só boas noticias em relação aos bébés portugueses na Suiça, felizmente.
NMFC: Muitos Parabens pela menina!Apesar do pequeno susto na altura do parto e da recuperação dificil, espero que tudo corra lindamente daqui para a frente!

A minha questão de hoje é: alguma Mãe conhece um bom pediatra no cantão de Vaud, que me possa recomendar?
Por onde começar a procurar? Quando marcar a primeira consulta? Como escolher?
Obrigada desde ja pelas vossas dicas.
x

andybaby -
Desde 03 Jan 2012

como muitas mamas eu lia aqui os relatos do parto e adorava ler agora com mais tempo venho escrever o meu :
a minha princesa era para nascer no dia 23/02/2014 mas adiantou se , no dia 20 /02 as 6h30 da manha comecei a ter contraçoes , comecei apontar e vi k ja estava de 7/7 min , liguei para o hospital (aqui na suiça nao podemos ir diretas po hospital temos de ligar primeiro e eles darem autorizaçao ) eles mandaram me ir . cheguei la eram 8h da manha , fui para o ctg fizeram me o toque para ver a dilatacao e ja estava com 3 cm ,mandaram me caminhar pelo parque do hospital mas nao consegui , voltei para dentro e meteram me na sala de partos tudo correu tranquilo rebentaram as aguas eram umas 15 h , eram 18h30 / 19h da noite eu pedi a epidural nao aguentava mais , nao me custou levar epidural nem a senti sequer . 1 da manha do dia 21/02 dilataçao toda feita eu pronta para fazer força para a minha princesa vir ao mundo mas as parteiras fizeram me o toque e viram k a minha princesa estava mal colocada , decidiram logo pela cesariana , fui para a sala de operaçoes , prepararam me e eram 3h do dia 21/02 nasceu a minha princesa . o pós operatorio foi um pouco complicado mas tudo compensa no fim , tudo vale a pena para ter os nossos rebentos no nosso regaço .
desculpem o testamento .

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

[quote=AnaVi]Ola Mãmãs!
Só boas noticias em relação aos bébés portugueses na Suiça, felizmente.
NMFC: Muitos Parabens pela menina!Apesar do pequeno susto na altura do parto e da recuperação dificil, espero que tudo corra lindamente daqui para a frente!

A minha questão de hoje é: alguma Mãe conhece um bom pediatra no cantão de Vaud, que me possa recomendar?
Por onde começar a procurar? Quando marcar a primeira consulta? Como escolher?
Obrigada desde ja pelas vossas dicas.
x[/quote]

AnaVi,

Já experimentaste no hospital?
No meu caso, como estou a fazer o curso de preparação em casa com uma sage-femme, ela deu-me uma lista com o nome e contacto de vários pediatras aqui em Neuchatel.
Tenta pedir informaões no hospital, talvez te ajudem

Sobre babita_78

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Pois é meninas, tou oficialmente de baixa!

A gravidez continua a correr bem, o menino está enorme e a médica já me avisou se ele continua a crescer a este ritmo vai ter cerca de 4kg na altura do parto, o que me deixou um bocado em pânico...

Fiquei já em casa pq as viagens de comboio diárias já eram completamente insuportaveis (3 horas de viagem diárias), e além disso ela já deu a volta e a médica não quis arriscar...

As boas noticias são que consegui a casa!!!!! Mudo no final do mês, vai ser tão bom ter um quarto para o meu menino, agora já posso começar a pensar em decorações

E vocês como estão? o tópico tem estado tão parado

Sobre babita_78

Saraazevedo -
Desde 03 Nov 2012

11- Sara - menina - 23/11 - Fribourg

Saraazevedo -
Desde 03 Nov 2012

Ola mamãs
Adorei este tópico, tem informação óptima para quem vai ser mãe de primeira viagem e está longe do seu País, pena só o ter encontrado agora mas mais vale tarde que nunca vou segui-lo atentamente Sorriso beijinhos e felicidades as mamãs.

andreia_a -
Desde 31 Maio 2010

Olá Sara,
Queres fazer parte de um grupinho de mamãs no estrangeiro? Se sim podes enviar o link da tua pagina de facebook por mensagem privada que eu adiciono-te. É um grupo secreto.

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

olá só vi agora este tópico! ups!! Sou a Claudia, habito em Payerne, cantâo Vaud, estou de 34s e 2 d de um menino e tenho dpp para 1 de Dezembro!

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

As boas vindas para as meninas novas !! Babita-78 como foi o teu parto?? Parabéns beijinhos ! Apaixonado <:P

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Olá NMFC!
O meu parto foi demoradooooo, correu naus ou menos no fim para acelerar as coisas usaram fórceps pq ele estava a entrar em stress.
Pior foi dp, apesar dele ter chorado logo e todos os testes estarem bons o pediatra que o viu achou que ele precisava de um pouco de oxigênio ( até hoje não sei porque) o que lhe provocou um pneumotórax,.
Resultado teve 4 dias na neonatologia, veio para o pé de mim na véspera de sair do hospital pelo que não tive grande apoio lá .
Mas já passou td e ele está óptimo a crescer a olhos vistos em 2 meses já ganhou 2 kg.
E a tua menina como está?

Sobre babita_78

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

A minha menina está bem. O teu bebé já está bom? Como está a ser a tua recuperação? Gostaste da maternidade? Fui no outro dia a Neuchâtel e gostei muito!

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Ele está ótimo, não ficou com sequelas nenhumas. Está enorme e come muito bem.
A recuperação foi boa, apesar dos "500 mil" pontos que levei, não tive problemas de maior.
As condições na maternidade são excelentes e a maioria das pessoas impecáveis. Só me queixo de pelo facto de ele não ter estado comigo, não tive o apoio necessário a amamentação no início, e mesmo com a parteira excelente k me acompanhou em casa, chegou a uma altura em que já não se podia fazer nada.
Acabei por só amamentar pouco mais de uma semana, depois só com bomba. Mas o que interessa é que ele está bem.
Eu gosto imenso da cidade, moro mesmo ao pé do lago, por isso vamos passear la todos os dias.
Costumas vir cá? Se quiseres para a próxima manda mensagem privada e podemos encontramo-nos

Sobre babita_78

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

olá alguma das mamãs sabe o que a GO quer dizer com marcar a consulta de termo? será que vai induzir?
Vou tentar explicar melhor, faço as 40 semanas na segunda, já hà 2 semanas tinha falado com a minha GO que trabalha no hospital e perguntei se após o termo teria mesmo que aguardar os 10 dias que costumam dizer.. e elas disse que nao. Ontem tive consulta e no ctg nada de contraçoes e o bébé está bem, e eu disse "parece que ele nao quer sair" ela disse que iamos fazer qualquer coisita e entao para segunda ir lá mas ao piso da maternidade a um rendez-vous de termo e disse à secretaria para marcar num horario que ela estivesse no hospital pois embora nao seja ela que me vai atender, quer estar pelo hospital no mesmo horario que eu vou lá, perguntei como nao quer a coisa se precisava levar algo e ela disse que era so pegar a ficha de entrada na recepçao... ela por vezes não gosta muito de falar tudo para nao me criar ansiedades, tem sido assim ao longo de toda a gravidez, mas confio bastante nela, e transmite tranquilidade, aliás há muita gente que quer consultas com ela e quem vai lá adora-a.
desculpem o testamento mas com isto tudo qual é a vossa opiniao?
Obrigada

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Olá Cláudia,
Olha, eu falhei a minha consulta de termo por 1 dia, o rapaz foi pontual.

Disses-te que fizes-te CTG e eco fizeram também?
A mim nas 2 ultimas semanas fiz CTG e eco de 2 em 2 dias (mas pq já tinha algumas contrações).
Pelo que a minha médica me disse, nessa consulta faziam CTG e eco onde verificam o volume de liquido amniotico e vêm certos movimentos do bebé, de acordo com isso dão uma pontuação (até 10) e vêm se está td bem e se pode esperar ou é melhor induzir ou dar uma ajudinha (toque).
Para a tua GO te dizer que "iam fazer qualquer coisita" penso que seja o famoso toque para acelerar as coisas.
No meu caso fizeram o toque 16 de manhã, as contrações aumentaram e perdi o rolhão durante esse dia, a 17 de manhã nasceu o meu Rafael.

Boa sorte, e uns 15 minutinhos muito rápidos, mais um bocadinho e tens o teu menino nos braços

Sobre babita_78

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

Eu faço sempre eco em todas as consultas, tambem andei a ser controlada de 2em 2 dias entre as 32 e as 37s porque havia suspeitas de pouco liquido, mas afinal era ele que o "escondia"! Fiz eco e tenho liquido suficiente, ela confirmou que ele mexe e muito, no ctg nao tenho contraçoes (tive no sabado passado mas eram falsas), ela disse que iam fazer qualquer coisinha e que queria em horario que ela esteja no hospital..
Obrigada pela resposta!

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

A minha consulta de termo foi marcada na maternidade onde ia ser o parto, para o dia em que faria 40 semanas. Fiz ctg e eco, e como estava tudo bem marcaram consulta para as 41 semanas onde se iria agendar a provocação. Mas a minha bebé nasceu um dia antes.

milene26 -
Desde 03 Jan 2015

Ola mamas Sorriso parece que se junta mais uma mama .. Sou do cantao de vaud .. Yverdon-les-bains.. Espero um menino em junho Sorriso

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Olá Milene26. Também moro em Yverdon e a minha filha nasceu em Junho do ano passado Piscar o olho

milene26 -
Desde 03 Jan 2015

Mamas tenho algumas duvidas Confuso sou do cantao de vaud de yverdon .. Se o mwu parto for por cesariana o pai pode estar presente ? Roupinhas etc etc ? Oque preciso levar na malinha da maternidade ? Quantos dias se fica no hospital ?? Obrigada mamas Sorriso

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Em relação ao parto de cesariana não te posso ajudar. Roupinhas para o bebê só precisas de levar para o dia da saída, de resto o hospital fornece. Para ti, roupa, chinelos e produtos de higiene. Parto normal são três dias e cesariana quatro dias, o dia do parto não conta.
Na consulta das 36 semanas, que é feita no hospital, geralmente eles dão uma lista sobre o k é preciso e lá podes tirar todas as dúvidas

Sobre babita_78

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

O meu parto foi cesariana de urgência na maternidade de Yverdon e o meu marido esteve sempre comigo.

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Li agora o comentário da babita. A mim não me deram nenhuma lista, apenas me disseram que tinha que levar a roupa para o bebé sair da maternidade e o que eu quisesse para mim, sabendo que eles dão pensos higiénicos, cuecas descartáveis e sabonete íntimo. Para o bebé dão tudo, roupas, fraldas, produtos de higiene, etc. Na maternidade de Yverdon quem faz cesariana fica 6 a 7 dias no hospital.

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

Ola, fiz cesariana em Payerne o meu marido pôde assistir e aqui numa cesariana sao 5 dias de internamento excepto dia do nascimento, mas se quisesse sair mais cedo ou ficar mais dias podia. Só tive que levar a minha roupa para dormir e andar pelo hospital, pensos, cuecas descartaveis e toalhas era o hospital que dava, do bébé só mesmo a ropa para a saída.

NMFC -
Desde 27 Jan 2014

Então meninas , já não falamos há muito tempo. Como estão os rebentos ? E vocês estão bem?

Reivaxiva -
Desde 21 Fev 2016

Ola meninas vivo em lausanne tou de 14 semanas, primeiro filho e cheia de duvidas e medos, tou a passar por uma fase dificil,o meu marido saiu de casa eentrou com um pedido de divorcio com a desculpa que não funcionamos, tem sido muito dificil,nunca pensei passar por tal situação principalmente nesta fase que deveriamos de tar mais unidos que nunca, pior que foi muito planeado, ele queria muito e ate ja dizia que mal sare quer ja outro filho,que iriamos ter 3. E de repente fco gravida e ele muda 100%, discotecas, amigos que sao todos solteiros, comeca a trabalhar mais e de repente de um dia para o outro diz me que n funcionamos e quer o divórcio. Mas que queria fcar a viver ca em casa,fiquei tao desiludida que expulsei o de casa. Sinto me só, tento pensar nesta crianca que n merece isso, tento arranjar forcas para continuar espero ultrapassar isto tudo rapido e cpnseguir viver a minha primeira gravidez cmo deve ser e preprar a chegada do meu bebe lindo. Desculpem o discurso mas precisava desabafar.

anacarvalho928 -
Desde 30 Jan 2013

Olá chamo-me Ana e estou a pouco mais de um ano na Suíça, estou grávida de 29 semanas e moro em Gland cantão de Vaud. Há alguém que me possa ajudar com as minhas mil e uma perguntas?

Obrigada

babita_78 -
Desde 17 Fev 2014

Olá Ana,
Venham lá essas perguntas, ajudo no que puder e souber claro.
E parabéns pelo bebecas

Sobre babita_78

anacarvalho928 -
Desde 30 Jan 2013

Obrigada Sorriso a nível de roupa para a maternidade, eles dão lá roupa para o bebe ou temos que ser nós a levar? Existe alguma lista de coisas a levar para a maternidade? É que no site do hospital não tem nada disso... Qual é a vossa opinião em relação às células estaminas? Valerá a pena o investimento? Cá é caro? Obrigada Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...