Início dos treinos a partir de Maio 2015 | De Mãe para Mãe

Início dos treinos a partir de Maio 2015

Responda
1666 mensagens
Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá mamãs!

Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins?

Beijinhos
*******************************************************************************************

Sandra 27 anos, Aveiro - POSITIVO
Mari 34 anos, Porto- POSITIVO
Ambika - Em treeinos
Lucy86 - em treinos
Phiatorres 32 anos, Lisboa
Catarina1984 - POSITIVO
Cmss_88 26 anos, Lisboa
NexitahPedrokas 28 anos - POSITIVO
PatyP 25 anos, vila franca de Xira -inicio dos treinos em Junho
Piliquita - inicio dos treinos no verão
In_qnd_out 27 anos, Setúbal - inicio dos treinos em Maio
Melmi 30 anos, Porto - POSITIVO
Vsilva0211 27 anos, Almada - início dos treinos em junho/julho
GabrielaMenezes 25anos, Porto - em standby
FLFT - POSITIVO
LitaPalita80 34 anos, Coimbra - início dos treinos em Maio
Pocahontas 26 anos - inicio dos treinos em Maio
Guiespa, Leiria - inicio dos treinos em Maio
Raquelfsalmeida 26 anos, Aveiro - POSITIVO
Melcoimbra - POSITIVO
Gdelgado 32 anos - inicio dos treinos em Junho
Ysa84 - inicio dos treinos em Abril
Roanita86 - POSITIVO
Borboleta - inicio dos treinos em Maio
Luna2010- POSITIVO
Raquel Moreira - POSITIVO
Carla Vieira - POSITIVO
Claruxa: POSITIVO
Maededois - POSITIVO
Lilicatarina1993 - POSITIVO

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Olá Sandra... vou -me juntar ao teu cantinho.... Sorriso Sorriso vamos ser parceiras Sorriso

Comecei hoje o ácido fólico, dia 6 Março temos a nossa consulta pré-concepcional no GO e em Maio começamos os treinos à sério Sorriso Sorriso . Tbm tens um menino que fez 2 anitos, o meu está quase a fazer 3, soubemos que ia ser menino as 12 semanas +4 dias e as 39+4 nasceu.... já temos alguma coincidência qto as semanas de nascimentos Sorriso Sorriso

(Sou a Mari tenho 34 anitos e vivo no Porto Sorriso )

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá Sorriso eu sou a Sandra, sou de Aveiro e vou fazer 27 anos daqui a 2 meses.
Ainda não fiz análises e nem estou a tomar nada. A ver se as vou fazer e marco consulta ainda este mês!

Quanto as nossas semelhanças é mesmo engraçado! Lol e por acaso as 12 semanas a médica também disse que lhe parecia que estava a ver qualquer coisa mas como ainda era cedo não queria adiantar!! E afinal saiu-me mesmo um rico pilas! Sorriso
Agora vou a "caça" de uma menina, já ando ai a ler as teorias científicas..vamos lá ver....mas não cismo muito nisso porque se tiver outro pilas vou adorar a mesma porque estou a adorar ser mãe de menino! Ele é um doce, quando quer...eheheheh

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

hehehehe faço as tuas palavras das minhas.... tb andamos a caça da menina, e já li umas coisas científicas lololool... para mim será dificil de as aplicar pk tenho ciclos mto irregulares, e o GO (antes de engravidar do Gu) já me tinha dito que ovulava muito tarde... que teria de tomar ovusitol para controlar, e pronto, óvulo tarde só podia sair menino Sorriso Sorriso
Já li que para menina as relações sexuais tem de ser feitas 2/3 dias antes da óvulação.... Piscar o olho Piscar o olho basta saber kdo óvulamos e uns dias antes..... PIMBA!!!! Piscar o olho

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

É isso mesmo Mari....foi o também o que li...eheheh eu vou mandar vir esta semana uns testes de ovulação para tentar perceber o dia exacto em que óvulo. Vou começar a perceber isso já em fevereiro! Por acaso costumo ser mais ou menos certa. O período ou vem dois dias antes ou dois depois. Até agora, desde que tenho controlado, tive 2 meses ciclos de 29dias e um de 35. Vamos lá ver este mês de quantos são.

Mas será que não há mais nenhuma mamã a iniciar treinos em plena primavera? Eheheh escolhi começar a treinar em Maio/JUnho porque assim nasce em Março/Abril e sempre estará o tempo mais ameno e menos chuvoso...para aproveitar melhor a licença Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

olha já saquei umas aplicações para tentar perceber isto da ovulação e periodo fertil e kdo se deve ou não fazer amor para menina Piscar o olho tirei o lovecycles e o calendario menstrual .. Piscar o olho até me rio com isto..

Na 2º feira chega o red (pk ainda estou com a pilula no organismo) mas o proximo red não sei kdo virá...(a embalagem da pilula acaba esta 5ºf )

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Por acaso também uso uma aplicação que é o meu calendário! E é por aí que me vou regulando Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

bem, e pelos vistos vamos ser apenas nós a começar treinos em maio/junho LOL

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Olá! Eu não estava a conseguir comentar mas parece que agora já dá.
Junto-me a vocês Sorriso Tenho 32 e sou de Lisboa.
Estou um bocadinho perdida porque vai ser o primeiro Sorriso Ainda não fiz análises nem parei a pílula. Vou hoje ao médico exclarecer todas as minhas dúvidas - que são mais do que muitas!
Beijinhos****

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ola phiatorres Sorriso bemvinda ao nosso grupinho!
Quando vais iniciar os treinos?
Conselhos: quando a pílula terminar, não a tomes mais para poderes dar tempo ao teu corpo para limpar o organismo! Quando cores a médica ela provavelmente vai mandar-te fazer análises e exames e receitar-te acido fólico Sorriso

Quando tiveres dúvidas podes sempre partilhar connosco para te ajudarmos! Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Benvinda phiatorres Sorriso Sorriso vamos lá embarcar nesta aventura Sorriso Sorriso que tal correu a consulta??? A minha consulta com o GO é só daqui a 1 mês Sorriso :-)uiiiiii tanto tempo Sorriso

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Olá mamãs! Obrigada pelo apoio Espertalhão
Eu ontem fui ao MF (que por sinal é excelente!) porque andava a ser seguida por ele por outros motivos... mas a ideia era aproveitar e falar com ele sobre engravidar Piscar o olho Ele passou-me logo o ácido fólico e o iodo (que parece que é uma novidade) e disse-me para eu começar a tomar 90 dias antes do treinos! Ou seja, se quero começar os treinos em Maio/Junho, esta será a minha última semana de pílula! Eu não imaginava que precisava desta antecedência toda... Sou mesmo novata!lol!
Ele disse também para eu marcar nova consulta lá para final de Março para me passar as análises... acontece que eu também tenho uma GO, particular mas que faz partos no público, e gostava de ser seguida por ela também Sorriso Já li casos de meninas aqui que são seguidas por ambos... o que acham? É sempre o MF que me vai passar análises, não é? Marco com ela para Março e depois vou ao MF para ele passar as análises? Aiiiiiiiiiiiiiiiii o nervoso miudinho a aparecer Sorriso !!!

cmss_88 -
Desde 29 Jun 2013

Olá meninas, decidi comentar mesmo não tendo uma data certa para começar, pois pode ser Abril ou maio nem sei bem LOl.
Em Janeiro fui a ginecologista, marcou o as análises e receitou me dikirogen mas para tomar dois ou três meses antes de deixar a pílula.
Comecei e estou agora a acabar a primeira caixa (é uma por mês). No fim de Março volto a ginecologista mostrar análises e confirmar que está tudo ok para deixar a pílula.
Beijinhos e bons preparativos hehehe

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

phiatorres eu antes de engravidar do Gustavo desisti do CS (não tinha médico de família atribuída) portanto tinha de ir sempre para médicos de recursos e nem horas para atender tinha..... e desde que me deixaram 6 horas a espera para ser atendida num médico de recurso, NUNCA mais quis saber do CS (e estava gravida de 6 -7 semanas) o cansaço era muito e a paciência pouca..... recorria sempre ao GO para tudo..... Entretanto foi-me atribuída médico (há quase 2 anos) e as coisas agora funcionam de forma diferente.. portanto já irei a ser seguida pelos 2 lados.... pra semana já tenho consulta marcada de planeamento familiar com ela, e depois para frente já será mais fácil poder pedir novos exames e P1 que os GO peçam....

Não percebi é o pk de só no final de março é que ele te passa os exames... não podes ir ainda este mês??? se vais deixar a pilula e começar o folicil, faz sentido tb fazer os exames e saber se esta tudo ok...... médicos e médicos....

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Cmss.... ri-me com o teu post... pk ainda hoje o maridão disse-me o pk esperar tanto...... e agora com esta APP que saquei, a minha ovulação será dia 24 portanto se queremos menina, temos de ter o amor 3-4 dias antes.... (e quiçá não venha baby girl Piscar o olho ).... acontece k estou apenas há 4 dias de toma de folicil... dia 9 (pra semana) vem o RED pk ainda estou c a pílula (acabo esta 5º feira a última carteira) estou com os ciclos certos por causa da pílula (periodo fértil e ovulação regulados pela APP), mas sem pílula sou muito incerta, (tenho ciclo irregular).....este mês esta regulado com a pílula mas pra o mês que vem, é uma incerteza... e ele quer começar já já.......

meninas o que acham?????

avanço este mês ou espero Piscar o olho ?????

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Phiatorres: todas as duvidas que tens não é por seres novata. Vê lá tu bem que já sou mãe e nem sabia que o acido fólico se tinha de tomar 90dias antes de tentar engravidar. Acho que são mesmo opiniões de médicos para médicos que variam. Hoje uma amiga minha foi ao go e acho que nem ácido lhe passou. Só progesterona e dufine ( penso eu) para vir a menstruação e regular os ciclos.
Quanto ao acompanhamento medico eu optaria sempre por privado e público, visto que ate vamos ser isentas....

Cmss_88: benvinda ao cantinho! Sorriso que idade tens e de onde és? Porque já não deixas-te a pílula? Normalmente quando se quer engravidar terminasse a caixa da pílula, ácidos exames ou ao contrário e treinos!

Mari: se desejam muito ser Papás já porque não? Achas que ha algum impedimento/dúvidas a nível pessoal ou profissional? O que me leva a querer só iniciar em maio ou depois é o bebé já não nascer tanto em tempo de inverno e aproveitar razoavelmente a licença! Sorriso e porque já estarei livre de inventários e lançamentos de stocks na empresa onde trabalho!

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

A pensar Hum...não sei muito bem porquê que o médico falou em passar-me os exames só para o final de Março... a única explicação que arranjo é o facto de eu ter feito análises ao sangue (e também à tiróide) em meados de Dezembro. Eu faço análises pelo menos 2 vezes por ano porque costumo ter o (mau) colestrol muito elevado e calhar ele achou melhor dar mais tempo entre as últimas e as próximas Piscar o olho

mari_porto ele realmente tem uma certa razão, se este é o momento, porquê esperar? Em quê que a vossa vida vai estar diferente daqui por 3 meses que seja um bom motivo para esperar? Isso só vocês é que podem saber Piscar o olho Ainda por cima se estás na altura certa para ter uma baby girl... why not?

Eu quero é saber como é que se fazem os meninos?LOL! Também já andei a ver a "ciência para fabricar um pilas" Piscar o olho

cmss_88 -
Desde 29 Jun 2013

Olá Sandra. Sou de Lisboa e tenho 26 anos. A médica disse para começar o dikirogen e fazer as análises e se tudo tivesse bem para deixar a pílula.

Mari se ambos querem força para que esperar. Sera quando tiver de ser.

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Sandra simplesmente pk não queremos adiar mais o tempo de querermos ser novamente pais ( e o meu GO tb já me tinha dito pra tomar folicil 90 dias antes de engravidar do Gustavo) a minha dúvida/problema não é por questão pessoal/profissional mas exactamente pk queria mais tempo pra tomar o ácido fólico... mas sei que há mulheres que engravidaram (sem saber) sem sequer terem tomado ácido fólico e as coisas correram bem.... tenho receio de que comigo não corra assim tão bem sem pelo menos chegar a tomar 2 meses de folicil... só levo 5 dias Triste Triste e queria ter o baby neste ano Sorriso Sorriso Baby Christmas hehehehehe

NexitahPedrokas -
Desde 15 Jan 2015

Olá Meninas, Sou Inês e tenho 28 anos. Infelizmente tive de fazer na semana passada, um aborto por má formação às 24 semanas (houve algo, supõe infecção, que afectou desenvolviemnto do cérebro) Triste Felizmente correu tudo bem.. A enfermeira disse que bastava uma menstruação e estava pronta para outra mas, tanto GO como OMS (vi net) dizia que o ideal era esperar 2 ciclos (até pq feto foi para autópsia e resultado concreto vem daqui a 2 meses).
Amanhã tinha consulta no CS que mantive para pedir novamente yodafar e acfol (mas só tenho indicação MF para tomar 30dias antes da concepção) e pedir análises para ver se está tudo ok.
Na primeira semana de março vou GO para ver se está tudo ok!
E já marquei cons para meio abril para ter a certeza que está tudo a 100% para começar tomar os comprimidios para começar nos treinos em Maio:) espero que desta vez corra tudo bem :)^
Desta vez também já é desejada pelo meu marido que no início do meu pedrokas não queria muito e depois ficou triste que queria a menina (eu é que queria um pilokas ) agora ficou muito triste queria um filhote e quando disse que agora podia ser que viesse a menina ele disse que agora até preferia um menino (gosta mais dos brinquedos de rapaz do que das barbies e isso Careta ). Desde que venha com saúde, não interessa o resto.

PatyP -
Desde 16 Jul 2012

Ola a todas. Junto-me a vocês. Por aqui queremos iniciar os treinos em junho. Fui hoje a uma consulta de rotina e o medico perguntou-me, por acaso, se ja pensava no segundo filho e eu rsp q sim, mas so queria engravidar la pa junho e entao ele receitou-me acido folico q começo a tomar amanha e mandou-me fazer exames e analises, depois qnd tiver o resultado vou mostrar-lhe e, se estiver tudo bem, vai dizer-me quando devo deixar a pilula. Apesar de ja ser mama t n sabia q era preciso ser c tanta antecedencia. A primeira gravidez foi planeada mas n c tanta antecedencia.

Sorriso

piliquita -
Desde 02 Jul 2013

Olá junto-me a voces! Sorriso Porém mais para o verão!
Ainda tenho que perder uns 10kg mas com calma la chegarei!
Boa sorte a todas! Bjnhs e boa sorte a todas!

Sobre piliquita

Sorria ❤

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

benvindas meninas ao nosso cantinho..... Sorriso

Nexitah lamento a tua perda... e com 24 semanas Triste Triste Triste e é melhor mesmo esperares 2 ciclos, até para se perceber o que aconteceu com o teu bebé..... e se for rapaz ou rapariga isso não interessa, que se formem e que venham bem, é o que interessa..... é o teu 1º filho?? geralmente sendo o 1º o sexo do bebé é irrelevante... para os 2ºs filhos é que queremos que seja o sexo oposto do 1º, por isso relax... Sorriso Sorriso

Paty....já tens um pequenito Piscar o olho Piscar o olho Sorriso o Gu foi planeado mas não com muita antecedência.,.. foi o normal.. deixei a pílula em abril, e comecei o folicil, fiz os exames todos (tudo ok), tive a 1ª consulta pré-concepcional em Maio, tive luz verde do GO e em Junho pimbas e em Julho soube que estava grávida Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho
E agora queremos ser ja já novamente papás e começar os treinos à sério daqui a 2 semanas.. hoje acabo a pilula e comecei o folicil no 1 deste mês... acho muito cedo sim, até porque ainda não fiz os exames e a consulta com o GO é daqui a 1 mês..... nem sei... se espero e começo em maio os treinos ou se começo já!!!!!! (pra semana tenho consulta de planeamento familiar com a medica de família)

Piuliquita... eu desisti disso.. tb andava assim como tu antes de querer engravidar, queria perder 10 quilos e quando dei por mim, estava grávida... o que eu fiz, foi manter a boca fechada durante a gravidez (não precissamos de comer como lontras, apenas o essencial e sem exageros) e só engordei 12 kgs na gravidez... com a amamentação perdi algum e voltei quase aos quilos que tinha antes de engravidar, mas claro, a partir do 4º mês tive mais dificuldade em manter pk o amamentar dava-me imensa fome e sede... e vi os quilos a subir... agora estou com mais 3 quilos do que tinha antes de engravidar.. quero perder 10 kgs mas sei que não vou conseguir... estou a treinar em casa com vídeos do youtube (o Insanity max 30) e todos os dias 30 minutos serão suficientes para perder alguma barriga... quando ficar grávida quero fazer algo para não sedentar e depois do baby nascer... então sim terei que fazer algo mais pelo corpo e com cuidados redobrados na alimentação..... Piscar o olho Piscar o olho boa sorte para ti Piscar o olho

PatyP -
Desde 16 Jul 2012

Ah e tambem queria tentar a menina desta vez Sorriso tbm ja andei a ler umas coisas. Mas se for menino vai ser igualmente desejado e amado.

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Paty para menina, é saberes quando vais ter a tua ovulação e 3-4 dias antes ter relações..... tb ando à caça de menina.... Piscar o olho

NexitahPedrokas -
Desde 15 Jan 2015

É o primeiro filho por isso não interessa se é menino ou menina vai ser igualmente desejado Sorriso só quero que corra tudo bem e que venha com saúde!
Obrigada pelo apoio**
Não sei se funciona sempre mas a minha mãe contou-me de umas contas para ser menino /menina, com ela resultou e todas as pessoas que conheço batia certo. è assim: idade da mãe (ex:30anos)+número do mês concepção (ex: Maio =5). Se der par é menina se der ímpar é menino. (ex 30+5 =35, é ímpar logo daria menino). não sei se tem algum fundamento mas tem dado certo até agora!. dá certo para os vossos meninos?

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

nexitah... Sorriso Sorriso não bate certo para mim hehehehehe tinha 30 anos quando engravidei e a concepção foi em junho.. portanto dá 36 (par) e tive menino lololololol

PatyP -
Desde 16 Jul 2012

Obrigada mama Mari...sim ja tenho um menino c 1 ano e meio e como sempre quisemos ter mais q 1 filho e q n tivessem mta diferença de idade ja tamos a pensar engravidar em junho. O inicio da minha primeira gravidez foi um pouco atribulado pq no mes em q menstruaçao n veio suspeitei q tava gravida entao esperei mais uns dias e fiz 1 teste de farmacia e deu negativo, esperei mais uns dias (a menstruaçao n vinha) e fiz outro teste e neg outra vez. Entao fui ao medico e mandou.me fazer analises...e nada. O medico disse.me para esperar mais um tempo e mandou.me fazer mais analises ao sangue e a urina...e nada. Foi entao q desisti e cheguei a pensar q tava c algum problema, pq n havia menstruaçao nem gravidez e como tava a ficar em baixo tentei n pensar mt nisso. Passado algum tempo, comecei a sentir-me enjoada e a notar diferenças nos seios e, sem esperanças nenhumas, fui fazer dois testes q deram positivos no dia antes do natal, foi a melhor prenda da minha vida. Sorriso

PatyP -
Desde 16 Jul 2012

Tal como a mama Piliquita tbm queria emagrecer uns 10kg, porque engordar na gravidez por cima do peso q tenho...nem quero pensar lol eu engordei 15 na gravidez e so consegui perder 5kg Triste vou tentar mas se n conseguir paciencia.

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

PatyP deixá-la as gordurinhas Sorriso Sorriso Sorriso fazemos sempre o k podemos....

IN_AND_OUT -
Desde 29 Abr 2008

Boa tarde! Junto-me a vocês no mês de Maio Sorriso Esta semana tirei o implante, fiz as análises e comecei a tomar o ácido fólico. Já coscuvilhei as análises e está tudo impecável! Sorriso
Vou para a segunda volta, já tenho um menino com 3 anos. Gostava que fosse uma menina, mas se for um menino é porreiro na mesma!
Beijinhos a todas

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...