in_and_out.. então tudo okey?!!! espero que recuperem...
Esta semana tb tive o marido com dor de garganta, a semana passada estava eu com dor de garganta e o pequeno com infecção das adenoides que dias
in_and_out.. então tudo okey?!!! espero que recuperem...
Esta semana tb tive o marido com dor de garganta, a semana passada estava eu com dor de garganta e o pequeno com infecção das adenoides que dias
Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **
Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**
Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **
Ora ora menina Mari...que rica explicação!!! Melhor não podia ser...foi melhor que ir ao médico! A ver se marco consulta de planeamento familiar c a minha MF p passar exames e ácido fólico!
Agora umas dúvidas: quem fez os exames iniciais na primeira gravidez, precisa de repetir p segunda?
Tb pensei em fazer um seguro mas sinceramente n sei se compensa!!!!
Olá, sou de Lousada, Porto.
Sim Mari quanto à GO estou muito bem servida mesmo.
Já com o médico de familia... Vá não tenho muita confiança nele, mas para o que é vai servindo. Por outro lado com as crianças tem todos os cuidados e mais alguns.
De cada vez que lá vou pergunta-me quando é que penso ter um filho, por isso se ele perguntar desta vez e se calhar mesmo que não pergunte vou falar com ele.
Fiz exames gerais no inicio do ano e estava tudo bem. Também tive consulta com a GO e idem aspas. Engraçado que ao ver as análises disse que tava tudo óptimo e só faltavam ali as análises especificas para engravidar.
Estou mortinha por começar...
Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016
IN_AND_OUT, obrigada e as melhoras para vocês.
Ole....
Sandra, eu senti necessidade de fazer essa check list para as meninas que vão ser mamãs de 1ª viagem....pk na altura tb andava assim...... à nora, não sabia quais os 1ºs passos, o que fazer, o que tomar.. pensei que simplesmente largasse a pílula e pronto... ingénua depois é que me apercebi que devia ter um GO, seguros, tomar ácido fólico exames e afins.. tinha 1º de tratar da minha situação no C.S porque estava com a morada antiga e tive que actualizar tudo ... depois andei a pesquisar GO que trabalhasse em um hospital publico e que tivesse convenção com o seguro que tb estava a tratar.. TUDO foi um filme daqueles.. e se alguém se tivesse lembrado de me fazer assim uma "check-list" eu teria agradecido
ainda tive muitas peripécias pelo meio deste processo todo.. agora dá-me vontade de rir mas na altura andava PERDIDA
Sandra e temos mesmo de voltar a fazer os exames pré-concepcionais.. à partida quem é imune a rubéola, continuará ser (tem-se sempre a imunidade) a toxoplasmose e o CMV não... portanto se tivermos o CMV activo convinha tratar antes de engravidar....
Olha em relação ao seguro, comigo compensa sempre, assim as consultas com o GO não pago os 80€ pago 12€ e tal.. e as ecos/exames ficam mais baratos... mas podes ser seguida apenas pelo C.S e não pagas quase nada.... eles reencaminham-te para a maternidade e lá fazem tudo.. eu que não queria muito apenas ser seguida pelo C.S pk apenas fazem-te 3 ecos por gravidez e eu preciso mais
ontem fui ao C.S e falei com a minha médica da intenção de querer dar um mano ao G. bem, voltou a passar os exames todos, fez perguntas (actualizar a minha ficha, pois estava desactualizada) pesou-me, mediu a tensão, mediu-me a zona abdominal (e eu a pensar, estou no centro de saúde ou num ginásio??)
o peso e a tensão sei que se faz sempre, agora medir a zona abdominal??!! ahhh pediu para o maridão tb fazer exames!!! marcar planeamento familiar para ele.. bem planeamento-familiar-para-um-homem???!!! enfim.. lá consegui marcar para ele ir à medica e trazer os exames.. que exames são?!!! devem ser apenas de sangue.. como ele diz, não vai abrir as pernas
na anterior gravidez ele não fez exames nenhuns...
Ainda me passou a receita do Iodo (e eu a pensar: Iodo??!!) e ela explicou que os médicos tem reparado que na maioria das mulheres há uma deficiência em Iodo no corpo.. é algo bastante novo por isso nunca ouvi.
Eu ainda lhe disse que tb ia ser seguida pelo particular, então pediu para falar com ele (GO) e se ele dissesse que não valia a pena tomar o Iodo (pk há GO´s reticentes), então podemos parar de tomar à qualquer altura..
próximo passo: fazer os exames
Bom dia Meninas
Mari o iodo é uma recomendação recente da Direcção Geral de Saúde, ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso central do bebé
O problema com as "borrachinhas" é que desabituamo-nos de as usar e depois parece que a coisa já não funciona!loooooool!
Sandra, eu acho que não é pior fazeres os exames novamente, há coisas que entretanto podem ter-se alterado. A toxoplasmose, por exemplo, podias não ser imune na 1ª gravidez e entretanto teres estado exposta, e agora já seres. Agora... o seguro depende da utilização que lhe deres, é uma questão de analisares o custo-benefício... Eu sempre tive porque sempre trabalhei em empresas onde há esse benefício, e posso dizer que uso mais ou menos 2/3 vezes por ano, para o dentista e para a GO... e claro, depois vou inserir o bebé
ole Phiatorrees, pois foi, estamos em sintonia
http://www.babymed.com/fertility-ovulation-calendar-calculator?date=1423...
vejam este link... pode ser interessante para quem procura à menina e ainda vos diz o dia da suposta ovulação e vos diz o dia aconselhado para fazer o amor com teste ovulação + ou -
Achei engraçado Mari...
Também andei a ver (apesar de não ser muito importante o sexo do bebé, porque vai ser o primeiro) e encontrei uma tabela chinesa que prevê o sexo do bebé tendo em conta a idade lunar da mãe no momento da concepção e o mês da concepção. Não sei se é fiável ou não, mas quem já foi mamã pode confirmar se bateu certo. o link é o seguinte: http://www.gestacaobebe.com.br/curiosidades/tabela-chinesa-verdadeira-pa...
Eu achei giro.
Não, a tabela chinesa e outras tabelas do género não dá certo em mim
Tou a ver que é só uma treta então...
Não da pa confiar neste método
Eu sinceramente acho que é o ter de ser e o que calhar. Mas os "científicos" terão mais razão de ser. E não custa nada tentar.
O marido que um menino, eu não tenho muita preferência, mas acho que toda a gente gostava de ter uma menina. Mas como é o primeiro que venha o que Deus quiser, mesmo não sabendo se poderei ir ao segundo, mas isso já é outra história. Por agora não vejo a hora de poder começar os treinos, parece que o tempo não quer mesmo passar.. Que nervos!!!
Eu sinceramente preferia um rapaz....por ser o primeiro ...mas se for menina que venha o cor-de-rosa e os vestidinhos
!!! Para o meu marido tanto faz, se por um lado ele ia adorar ter companhia para o futebol, por outro lado, não há homem nenhum que não goste de ter uma "menina do papá"!
Em última análise, pode parecer um cliché mas o que importa mesmo é que venha com saúde
Esta pergunta vai parecer parva mas as meninas que já foram mamãs, tiveram alguma dor de dentes durante a gravidez? Se calhar vou aproveitar ainda não estar em treinos para arranjar uma cárie pois sempre ouvi dizer que as grávidas sofrem imenso com dores de dentes
Gabriela e como muito bem o diz a phiatorres, os métodos científicos são os nossos aliados
Phiatorres olha eu e o maridão fizemos o Gugu na semana das festarola do São João... íamos começar os treinos a sério apenas em Julho mas aquela semana oh oh oh deu-se o apetite e pronto.... no mês seguinte fiz o teste lol
agora que procuramos a Baby girl reparei que fizemos o gugu após a minha ovulação, portanto.. daí ter vindo o menino
acertamos mesmo na semana fértil e mais que fértil, Eu que não era de ver ovulações e períodos férteis....
agora é diferente, estou mesmo compenetrada em saber mais
E não tive dor nenhum de dentes... lembro-me que vomitava por causa do Colgate....
Olá melmi bem-vinda ao nosso cantinho
uma nortenha e do Porto como eu
Phiatorres sim eu sofri mt c dores de dentes na gravidez, nos primeiros meses principalmente, e depois so podia tomar benuron. E ainda por cima um dia tava a comer e partiu-se um dente mas aproveitei o cheque dentista e tratei esse e outros dentes. Ah e as gengivas sangravam mt mais a lavar os dentes, mas a dentista disse q era normal.
Phiatorres, pois o marido quer mesmo companhia po futebol e pa PS.
Dizem que na gravidez pode haver perda de cálcio e sendo assim acho que pode afetar a parte dentária.
Se calhar é melhor tratares antes que piore.
E temos mais uma menina po grupo...
G uma nortenha e do Porto como eu
Não, uma lisboeta a morar no Porto!
Tenho a consulta de planeamento familiar para o mês que vem... Ainda não estou a tomar o ácido fólico, será a partir dessa consulta, precisamente... Estou mega-ansiosa... Quero tanto engravidar rápido e ter mais um bebé...
oh Melmi... sorry, mas....... já que estas no Porto, portanto és da invicta hehehehehe (PS. eu tb não sou do Porto mas estou cá a viver)
É claro que vais gostar do nosso cantinho
Tens a consulta no próximo mês mas podes tomar o folicil na mesma com a pílula.... imagina que queiras até engravidar mais cedo do que imaginas, já levas com o folicil no organismo sem problema
Eu ainda tenho o Implanon, por isso antes de o tirar nada feito! Estou cheia de vontade de engravidar o mais rapidamente possível, ao mesmo tempo penso que se engravidar logo em Maio, o bebé nasce em Fevereiro, no tempo frio, tal como meu primeiro filho (nascido em Outubro).
No entanto, também não quero esperar e tenho medo de demorar muito tempo a engravidar ou não conseguir... Estou esquizofrénica, de facto! lol
olha eu deixei de ver o tempo frio/quente, este planeta esta louco... já apanhamos verões que mais pareciam outono e já apanhamos invernos que mais parecia verão..
O meu nasceu em março e sai da maternidade de manga curta com o calor que estava... e no ano a seguir lembro-me de festejarmos o 1º aniversário dele e estávamos com manga comprida com o frio que estava, e no ano passado estava calor mas não tanto do que há 2 anos atrás.... por isso... não ha mês perfeito para nascer.. se nascem no verão logo logo entram no mês frio... se nascem na primavera, ainda tens a primavera e o verão e kdo chegar o inverno já estarão maiorzinhos...
Fazer a minha pipoca no Sto. António, isso era bem giro! Sem contar que fazemos anos de casados dia 15 de Junho... era uma bela prenda
Ok, o próximo passo é o dentista... assim, pelo menos, não fico tão ansiosa porque sei que tenho mesmo de esperar
Eu fiz o planeamento assim: começando os treinos em Maio, se engravidar logo nasce em Fevereiro, logo, estarei de licença até Junho/Julho, mais 1 mês de férias, vou trabalhar em Agosto/Setembro... se não nasce em em qualquer um dos meses seguintes e eu regresso ao trabalho em Setembro, Outubro, algo assim... isto se tudo correr dentro do previsto. Há muitas creches que só aceitam inscrições no início do ano para os bebés começarem em Setembro - no início do ano lectivo... Em relação ao tempo, alguém se lembra da porcaria de Verão que esteve este ano ??? Um frio terrível em Setembro e um Outubro cheio de sol, que parecia Verão?
Mesmo...
O tempo é cada vez mais incerto, além disso, nem tudo corre como desejamos, podemos planear A e sair B. Mas claro que a Primavera é sempre a melhor estação do ano para receber um baby...
Ola meninas!!! Tenho andado desaparecida!!! Eheheh
Venho cá quase todos os dias ler.vos, mas as vezes é difícil acompanhar.vos
Tenho andado super cansada, com imensas dores de costas acompanhada com dor d cabeça
Ando aqui a numa coisa. Estou com 8 dias de atraso! Este é o 4 mês que controlo o período, dois quais 2 meses tive ciclos de 29 dias, 1 de 35 dias e este já vai com 39dias! Tenho tido todos os sintomas e nada de descer! Já não tomo pílulas desde finais de 2009, nem a da amamentação tomei.