Existe 2 tipos de rastreios, um no 1º trimeste e outro no segundo. A mh GO mandou-me fazer no 1º trimestre, mas a médica do centro de saude só mandou fazer no 2º trimestre. Ja me passou a credencial mas so para fazer as 16s.
Por isso depende de médico para médico.
20/10/2004 nasceu Sofia a minha princesa, com 2920g.
11/07/2011 nasceu a Sara a minha princesinha,com 2835g.
Sim ja nos conhece-mos, do cantinho das treinates outono/inverno após perda gestacional.
Tenho seguido os teus topicos e o teu blog, pois reveijo-me exactamente em ti lol (espero que não leves a mal)
20/10/2004 nasceu Sofia a minha princesa, com 2920g.
11/07/2011 nasceu a Sara a minha princesinha,com 2835g.
Primeiro que nada obrigada pelas vossas respostas.Voces são umas queridas!Ontem vim do médico ainda mais confusa do que fui. O meu médico não aconselha a fazer o rastreio bioquimico.Pelo que me disse, não está comprovado que o resultado seja 100% correcto e diz que uma boa morfologica despista 95% de hipoteses de mal formações sem contar que um falso positivo pode levar a fazer uma amiocintese o que ele não acha nada aconselhavel..Fiquei ainda pior, sempre pensei em fazer todos os exames para saber se estava td bem com o meu bebé e agora fico na duvida se deva seguir a opinião dele(que já é obstetra à mtos anos)ou se deva fazer o q a razão me manda...já ouvi falar em tantos falsos positivos...ai, que confusão que vai na minha cabeça!!Beijos a todas.
As vossas barriguinhas estão mt lindas!!
Afilhada da querida Laoviah
Olha filipa, eu fiz o rastreio bioquimico e não ganhei para o susto pq veio positivo, já fiz a biópsia e o meu filho não tem nada de trissomia 21, nem 13, e nem 18. Agora estamos à espera do relatório final que vem 10 dias depois. Como podes ver comigo foi mais um falso positivo.
Na minha ecografia deu tudo bem, o Dr não viu nada no bebé mas mesmo assim preferimos fazer para ter a certeza....
Que corra tdo bem ctgo.
Ola meninas,
ontem lá fui fazer a minha eco do 1º trimestre. Ia cheia de medo, que mal a eco começou passou logo. A Dra fez as medições todas em silência e depois quando acabou lá nos teve a mostrar os dois bebes, q graças a Deus estão os dois perfeitinhos. Ela disse q n tinha encontrado nada d anormal e que as medidas estavam todas dentro dos valores normais (então presumo q 0,7mm de translucência nucal seja normal, lol!). Também disse que eu estava de 11s+4 dias (2 dias a mais do q eu pensava pela 1ª eco), ou seja minha DPP (se nascessem às 40 semanas) será dia 30 de Julho (ja podem actuzliar na listinha ). Provavelmente nascerão antes, mas tenho que me guiar por algum lado.
Em relação ao sexo dos dois a médica só disse assim "Isso agora já era um milagra quererem saber isso!". Na verdade acho que ela nem se deu ao trabalho de tentar ver, porque fez as medições que tinha a fazer e pronto, mas o que realmente me importa é que esteja tudo bem com os dois. Um deles está ligeiramente mais pekeno (1 mede 4,6cm e o outro 4,7cm), mas a Dra viu q afinal cada um tem o seu saco amniótico, o que tb me tranquilizou bastante (ela tb disse q esteram os dois no mm seria mt perigoso). Disse tb q ao q tudo indica devem mm ter so uma placenta, mas terá que se confirmar mais tarde tb.
Para a semana tenho outra eco do 1ª trimestre, mas no hospital, e pode ser que lá já me tirem essas duvidas todas (incluindo a do sexo dos rebentos, hihihihi).
Bom, quanto às vossas questões:
Roupinhas ainda não tenho nada. Só umas botinhas de lã que me tinha oferecido da primeira gravidez (q eu perdi). Mas agora já vou começar a comprar, aproveitando os saldos
Quanto ao rastreio bioquimico, quando falei nisso à Dra do centro de Saúde ela disse-me que não costuma mandar fazer por haver muitos falsos negativos e que com a minha idade (28) não ve razão para me afligir com isso. Além do mais disse que as ecos hj em dia dão para ver muita coisa e que se aí mostrasse alguma alteração ela mandava fazer, mas só nesse caso e eu até fiquei bem tranquila pq ja li que quando são gemeos o risco de dar falso positivo é muito elevado, então prefiro não afzer mesmo. Agora não sei como será com a Dra que me esta a seguir no Hospital, mas na proxima consulta ja lhe pergunto (se me lembrar, lol).
Jey - os meus parabens atrasados e espero que essa tristeza ja tenha passado
Baby - ainda bem que não passou tudo de um susto
Sandra79 - espero que fiques boa bem rapidinho
A todas as outras, muitos beijos e bom resto de semana***
Tânia - afilhada orgulhosa da celialip e da Vera Oliveira Gomes Fadinha de barriga e afilhada da Sarissima
E o céu tem mais 2 anjinhos... já temos 3 a olhar por nós!
E o 4º já vem a caminho
Meu blog: http://aconquistadeumsonho.blogspot.com/
NeC- obrigada pela tua resposta.é por isso mesmo que tenho medo de ir fazer. sei que ficaria mais descansada mas tbm sei que ficaria num estado de nervos...ainda bem que se revelou um falso positivo e q está td bem c o teu bebé.
Tany82- obrigada.foi isso mesmo que o meu médico me disse, tal e qual mas mesmo assim fiquei a pensar e pensar e ainda não tomei a minha decisão.
beijos
Afilhada da querida Laoviah
Soubemos ontem que vem mais uma menina (Maria Leonor) para dar uma ajuda a fazer contrapeso na balança onde estão os meninos a ganhar!
Todas fizeram o rastreio bioquímico?
É que por esquecimento da minha médica só ontem me disseram e como já estou de 13 semanas... já não dá!
:S:S:S
Agora fiquei preocupada...
Alguém a pensar ter o seu nenuco no sao francisco xavier?
beijinhos
A Constança é o terror
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt
Eu sou mais uma que ainda não fiz o rastreio,pois a médica ainda não mandou.
Agora tenho consulta dia 18 e se ela me falar do rastreio vou ficar na duvida se fasso se não pois tb conheço mts casos de falsos positivos.
E amniocentese não quero de todo fazer pois não quero colocar o meu bebé em risco algum.
20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*
Acabaram de me ligar do hospital a dizer que o resultado final chegou e que sim, que está tudo bem com o meu menino:):) mas digo-te a espera do resultado é péssima, mtos nervos, mta ansiedade, acho até que nesse tempo o mundo para...eu quando recebi o telefonema a dar resposta toda eu tremia...só mesmo por quem passa por uma situação destas.. mas pronto, o que interessa é que correu tudo bem:)
Tany-Que bom que está td a correr bem com os teus babys
Nucamato-Uma menina Parabens <:P
Meninas alguma de voçês tem corrimento transparente um pouco pegajoso e elástico??
É que eu sempre tive corrimento desde o inicio por vezes branco outras transparente,mas será k com 13 semanas já não devia parar??
A mim tds me dizem k é normal mas por vezes incomoda e mt pois chego a molhar a coequinha.
Eu sou mais uma que está a espera do resultado do rastreio mas não estou preocupada com isso aliás só me lembro dele quando vos leio por aqui. Já agora às meninas que fizeram e já receberam o resultado...quanto tempo demora a ligarem?
Há mais algum exame que se faça na gravidez para além do boiquimico, amniocentese e ecos de trimestres? Eu sou um pouco picuinhas com isso e queria fazer todos os exames que houvesse
Ontem depois de ter falado com a minha mami fiz o que ela disse e meninas...senti perfeitamente o meu bebé a mexer! Não há como confundir com nada
Deitar na caminha de barriga para cima e descontrair bastante, comer uns quadradinhos de chocolate e ficar relaxada, comigo resultou e eu adorei eheh
Em treinos desde Agosto...
O POSITIVO a 5 de Novembro!!!! Muito muito feliz!!!
DPP: 10/07/2011
Vamos ter uma MENINA!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥(♥)35♥♥♥♥40
Meninas,
Eu fiz rastreio, mas digo-vos que acho que a eco das 12 semanas pode de facto ser suficiente, pois viu-se logo que o risco de down era muito pequeno, devido às medidas da TN e ossos do nariz... Por isso não stressem se o médico não mandou fazer, pois alguns acham mesmo desnecessário.
Baby - esse corrimento é normal, e acho que permanece até ao fim da gravidez. Eu até uso penso diário pois não gosto da sensação de cueca pegajosa
Que bom que vem aí a Maria Leonor equilibrar a balança!!! EStava a ver os nossos meninos todos a ficarem "para tios", ehehe
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Olá mamãs!
No meu caso só recebo uma chamada caso o rastreio seja positivo. Até agora não me ligaram por isso...começo a ficar sossegada em relação ao resultado final.
Tenho consulta sábado, estou ansiosa.
Tenho acordado de barriga para baixo, a posição que mais gosto de dormir, mas isso assusta-me apesar de não ter ainda muita barriga. Tb vos acontece?
Baby2010- Tb tenho corrimento transparente mas pouco e só noto quando me limpo.
Anitacardoso- Tens de partilhar connosco como fazes para sentir o teu bebecas. Também queroooooooooooooooooooooo!!
Beijinho grande
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
Ola Meninassssssss,
Bem hoje decidi por uma fotita da minha barriguinha e uma pic da eco do meu bebecas fofixu
Soube tão bem ver o fruto do nosso amor.. O meu marido cutucava-me.. lol e dizia, olha ali o braço, e as perninhas e o nariz.. OLOLOl Babado... Desejo tudo de BOM para todas... Bjinhos grandesssss
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ Mãe de Príncipe Bernardo (20.06.2002) & Princesa Daniela (14.07.2011) ♥
Afilhada de: ✿Sonjabel ✿ Susana_V ✿ Tuxa ✿ MafaDias ✿
Madrinha de: ✿MAriii✿
Ontem ja fiz o teste menino ou menina, agr é so esperar de 5 a 10 dias uteis pra saber o resultado, estou ansiosa, espero k mandem msg o qt antes!
Ontem tb fui á seg social meter o pre-natal, ja ficou arrumado, mas apanhei uma seca dos diabos, mm com senha prioritaria haviam 14 pessoas á minha frente, estive lá qs 2 horas e nao se aguentava o calor! Mas tao cedo espero nao ter k meter lá os pés!
Tenho reparado k andam a falar mt do rastreio, eu ja fiz o meu ás 13 semanas no hospital e disseram-me k so me ligavam se desse positivo, por isso como ja passaram 3 semanas e nao me ligaram calculo k tenha dado negativo, ainda bem! De qq maneira na minha proxima consulta, com certeza ja estará lá a carta enviada pelo hospital com o resultado, por isso ja vou saber, mas como nao me ligaram nao estou preocupada!
Bem, eu com 16 semanas ainda nao senti o bebé a mexer e a minha medica disse pra nao me preocupar pk ainda é cedo, principalmente sendo o 1º filho.
Os meus enjoos acho k estao a melhorar qq coisita, ainda bem pk so assim, sem eles, é k poderei curtir a gravidez ao maximo!
Bjokas e continuem a aproveitar ao maximo estes momentos maravilhosos das nossas vidas!
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Obrigado meninas!
Isto do corrimento já anda a dar comigo em doida .Não uso pensinho pk a coeca tb não fica assim tão molhada e devida ás infecções a enfermeira sugeriu-me a não usar mas é desconfortante a sensação de me sentir molhada.
Enfim se for até ao fim da gravidez tenho k me abituar...
Olá meninas
Sobre o rastreio também o fiz e só me ligavam se algo estivesse mal. Como depois já fiz lá a eco das 12 semanas e foi com a minha GO particular que trabalha no hospital, ela disse que estava tudo ok ja tinha os resultados, mas não deu grande importância ao rastreio.
Baby sobre o corrimento a mim acontece-me exactamente a mesma coisa desde o inico da gravidez, não deve ser nada de alarmante pois já falei sobre isso à medica e ela diz que é normal e esta tudo bem com o Leonardo, e tem o liquido amniotico dentro do normal por isso....não te preocupes
Bjs
Joana
O MEU POSITIVO A 06/11/2010
DDP 11/07/2011 - LEONARDO
AFILHADA DA MALUKA
MADRINHA BABADA DA DEIA2010- Parabéns pelo tiro certeiro.....
Bom quanto ao rastreio ligaram-me mesmo há pouco...está tudo 5 estrelas! Sem motivos nenhuns nem de preocupação nem de desconfiança!
Aproveitei e marquei outra consulta com eco antes da morfológica, ficou para dia 1 de Fevereiro Pode ser que aí já se saiba se é menino ou menina
Eu também tenho um pouco de corrimento mas não uso pensinho porque 1º são grandes causadores de infecções urinárias e depois eu faço alergia é o mesmo que os pensos normais não uso um há mais de 8 anos...só uso tampões, nem quero pensar que depois do parto tenho que usar penso...bahhh
Em treinos desde Agosto...
O POSITIVO a 5 de Novembro!!!! Muito muito feliz!!!
DPP: 10/07/2011
Vamos ter uma MENINA!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥(♥)35♥♥♥♥40
Já fiz a minha eco meninas!!!
Ainda não deu para ver o sexo, mas vi os membros, o nariz, alguns orgãos e o meu bebe tá perfeitinho.
E preguiçoso(sempre a dormir...) mas depois lá deu um salto ou dois e ouvi o coraçãozinho bem alto.
Tou com 13 semanas DPP 24 de Julho
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Olá meninas!!
Parabéns para a mamã que vai ter uma menina
**
RitaRaquel,
agora é tua vez de estar ansiosa para saber o sexo
**
Eu, para o meu pequenino só tenho dois sapatinhos de lã (que ganhei de uma priminha linda, no dia do meu casamento ), dois babetes que comprei antes de saber que estava grávida (comprei a um senhor deficiente que fiquei com pena), uma fralda de pano que ganhei no natal e mais nada :S... quero esperar até compretar 3 meses :p
**
Eu vou fazer a eco do 1º trimestre no dia 17/01 etenho consulta no dia 28/01 para entregar os resultados... tenho ali umas analizes que a medica me passou... será o rastreio? Ela não mencionou este nome...
**
Tany82,
querida, obrigada! Eu já estou mais animadita sim...
Parabéns pelos pequeninos... vês, não deves te preocupar tanto assim, vai correr tudo bem, vais ver.
Uma coisa... os teus gemeos podem ser identicos?
**
mariajpcorreia
fiquei curiosa, qual o medico daqui que indicas?
**
zo
que bom ter novidades tuas
beijinho querida.
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Meninas nao se preocupem tanto qd têm alguma coisinha, sejam mais positivas! Claro k qd têm alguma duvida perguntem logo ás vossas medicas e elas com certeza vos alertam se houver necessidade disso.
Qt ao corrimento, nunca fui de ter, mas desde k estou gravida k tb tenho bastante e ás vezes esbranquiçado, nunca me preocupei pk sei k mtas mulheres têm, mm sem estarem gravidas, de qq maneira disse á minha medica e ela confirmou k era normalissimo.
Eu tb so usva tampoes, ate pk so me dou com tangas, mas desde k engravidei k uso pensos diarios pra tangas. A minha parteira tb tinha dito pra nao usar pk como as gravidas têm grande tendencia a ter infeçoes urinarias, os pensinhos ainda pioram essa situaçao pois nao deixam respirar. No entando, como nunca fui achacada a infeçoes, por sorte nunca tive nenhuma, e como uma coisa compensa a outra, de dia qd saio de casa uso o penso diario, em casa nao uso e á noite durmo sem nada na parte de baixo, mm sem cuequinha, foi a medica k aconselhou, e graças a isso ou nao, a verdade é k continuo sem ter infeçoes urinarias, pelo menos ate agr. Experimentem, os namoridos tb agradecem com certeza, lol lol.
Beijocas e continuem a desfrutar as vossas estrelinhas com mta alegria!
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
A parte de pensar mais positivo é o que eu digo a mim mesma tds os dias!
Sinto-me a mulher mais feliz do mundo desde que soube que estava grávida,mas ao mesmo tempo ando sempre com medo que algo aconteça ao meu bebé.Sabes quando se deseja muito uma coisa e ela depois se realiza,há sempre medo que algo estrague essa realidade.
Mas concordo contigo e vamos lá ser positivas e relaxar um bocadinho,pk em Julho chegam os nossos bebés lindos e saudáveis
Vamos aproveitar ao máximo esta maravilhosa fase que é a gravidez
Quanto a coisinhas para o bebé já tenho umas botinhas de lá que foi a minha amiga Andreia Pires que me ofereceu no Natal,2 bodys com calcinha brancos,1 babygrow em verde mt fofo que fomos nós papás que comprámos,1 mantinha oferecida por os avós,1 biberon para água 1 para o leite (espero não ser necessário pois quero amamentar) e três chuchas td ofertas tb dos avós
1 conjunto de toalha de banho com 2 babetes iguais oferta de uma das tias e outra toalhinha de banho oferta de outra titia
Estou ansiosa por começar a preparar o quartinho mas como quero fazer personalizado menino ou menina,tenho que esperar por a confirmação se é mesmo um Rodrigo que vem aí
Beijinho grande a todas voçês
Eu também recebi muita coisinha no natal!
4 fatinhos, conjuntos de bodys/calcinhas/camisinhas de dentro, pantufinhas, casaquinho, gorros, babetes,mantinha, alcofa, boneco para dormir, um bonequinho para por na caminha, chupetas, termometro para o banho, um tapete de actividades! Enfim senti-me uma verdadeira mamã!
É tão bom olhar para aquelas coisas pequeninas!!!!
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Em principio os meus gemeos devem mesmo ser identicos.
A médica que me fez a 1ª eco às 6 semanas disse logo que seriam identicos por estarem no mesmo saco gestacional. E a médica q fez agora a eco do 1º trimestre disso q cada 1 tem o seu saco amniótico, mas td indica para que tenham só uma placenta, o que seria a confirmação de serem identicos (mas ela não deu certezas).
Na próxima sexta tenho outra eco no hospital e pode ser que lá já sejam mais minuciosos e me tirem essas dúvidas todas
Bjs a todas e bom fim de semana***
Tânia - afilhada orgulhosa da celialip e da Vera Oliveira Gomes Fadinha de barriga e afilhada da Sarissima
E o céu tem mais 2 anjinhos... já temos 3 a olhar por nós!
E o 4º já vem a caminho
Meu blog: http://aconquistadeumsonho.blogspot.com/
Olá mamãs!
Estou a escrever em nome de uma outra companheira de viagem, a Sofia2009 que chegou a acompanhar o nosso cantinho e que também será mamã em Julho.
Infelizmente o acesso a este forum foi-lhe barrado. Pelo que parece publicou 2 tópicos no mesmo dia no forum comercial, 2 outras meninas não gostaram muito (pois vai contra as regras) e acho que se deu uma discussão feia, onde resultou a exclusão da nossa companheira como membro.
Ela pediu-me, por e-mail, para vos avisar que está tudo bem, e que está a fazer os possíveis para poder voltar para junto de nós.
Resta-me desejar que tudo se resolva e que a Sofia volte para junto de nós.
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.
Jey, o meu médico é o Dr. Cipriano.
Tem consultórios na Maia, Porto, Paredes e ainda dá consultas em Lisboa e Sines.
Ele é fantástico, muito bom no que faz. Muito atento, vê tudo nas ecos e explica todos os pormenores.
Com ele não há isso do não conseguir medir nem não saber o sexo. Desta vez soube às onze semanas e uns dias e confirmou hoje que é mesmo uma Benedita. E estou de quatorze semanas!
Foi ele que fez o meu primeiro parto e me seguiu durante toda a gravidez. Aconselho-o vivamente.
Beijinhos
Maria João
Parabens por a Benedita
Criei um tópico para saber quem seram os bebés 2011,quem quizer passe por lá para colocar o nome do baby na listinha
Tany82,
que giro!!!
Então ja sabes que terás dois do mesmo sexo...
e já escolheu nomes?
**
Garfieldzita, obrigada por repassar a noticia, esperamos que a Sofia2009 resolva logo isso para poder se juntar novamente a nós
Beijinhos a ela.
**
carla.ch
seja bem vinda!
Qual a sua dpp?
**
mariajpcorreia
eu o conheço!
É sim um ótimo médico...
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741