Bom dia mamã!
Estás mais tranquila hoje?
Olha eu não fiquei com nenhuma foto da minha eco, o médico não tinha papel naquela máquina e como eu estava com gripe A ele preferiu não chamar nenhuma assistente pois assim seriam mais pessoas em contacto comigo, mas ele disse que para a próxima já fico com uma foto (Deus queira que sim).
Então é o seguinte, o saco que te falei é como se fosse a casinha dos nossos bebés, o saco onde está e vai estar sempre o bebé com o líquido amniótico e no meu caso foi só o que se viu, ainda não tive a sorte de ver o meu bebé, mas espero que esteja para breve, pois fico sempre com receio que não se desenvolva. Quanto ao teu pontinho deve ser mesmo o teu bebé lindo já
Põe aqui a foto para nós vermos, é sempre tão encantador lol.
Espero que estejas melhor e nada de stress, esse teu bebézinho precisa e merece sentir a mãe feliz e tranquila.
Quanto aquilo da tua médica ter dito que ías ter uma gravidez com sobressaltos, certamente ela se referia a ti, tu é que vais andar sempre alarmada cada vez que vires sangue da tua ferida do útero e não se estava a referir que ía ser uma gravidez de risco ou algo parecido. Quase de certeza que essa era a intenção dela, porque médico algum por muito "sapateiro" que seja, assusta uma doente, apenas as prepara e avisa de como vai ser e nunca pela negativa, ela apenas queria que não te assustasses da próxima vez que a ferida sangrar, beijinho!
O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.
Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012
Ola minha querida madrinha!!!
Espero sinceramente que hoje já te sentes um pouco melhozinha, NÃO deve ser facil.... tenta nao pensar muito isso e vai ver que tudo vai correr bem!!!... nao te preocupes pk deus é grande e vai tomar conta de ti e da tua ervinlha vai correr tudo bem.
Quando fiz a minha ecovaginal tambem vi um Bolinha preta no ecram , a medica disse me logo que isso era o saquinho e que daqui umas semanas já podiamos ver melhore, tambem estava de 4 semanas não se vé quase nada é muito cedo....acho que deve relaxar, nada de stress, esse teu bebézinho precisa e merece sentir a mãe feliz e tranquila para poder se desolver bem...
Fica aqui uma mega corrente positivo para ti
Tenta meter aqui a tua ecovaginal... Olha em relação aquilo que a medica disse não pensas muito nisso... vai ver para a semana vai ter uma outra opinião de outro medico... por isso calminha ok!!!
A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas
Minha querida então como ten corrido o teu dia!!!
Olha hoje vou trabalhar as 23h por isso diz me alguma coisa qd estives por aqui minha querida!!!
Estou a pensar sempre em ti querida madrinha....
Oi minha querida
Fica um pouco difícil ter calma e estar alegre, mas tenho que pensar positivo e acreditar que vai correr tudo bem.
Hoje o maridão até me está a fazer o jantar
Ao menos que aqueles 180 euros tenham valido para me curar e que fique tudo bem por causa do que ela fez... esta é a minha esperança e o meu desejo.
Até agora não voltei a deitar aquele sangue acastanhado, mas disse o mesmo da outra vez e depois... ainda foi pior.
Vou aguardar para ver e esperar pela próxima consulta e opinião do meu médico "a sério".
E tu como estás linda?
És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te
Olá linda
Como estás hoje? Melhor da gripe?
Pois linda, Deus queira que seja assim mesmo e que não passe disso mesmo: uma ferida. Seja como for vou aguardar pela consulta com o meu médico "a sério".
Se Deus quiser é já para a semana...
Olha, eu até punha aqui a eco, mas tenho que pedir ao marido para fazer isso porque eu não sei, sou um nabo
Assim que ele puder ele faz isso
Olha, obrigada por todo o teu apoio... eu ainda estou com o pé atrás, por isso vou esperar para ver se não sangro mais. Até agora não aconteceu, mas disse o mesmo da outra vez e foi pior
ola querida
Vi agora de chegar e vim logo ver se havia novidade tuas!!!
Pois e verdade deve ser dificil, eu tambem ficava assim o pior mas tenho muita fé que quando fores ver o teu medico vai correr tudo bem!!!
Sim os 180€ vale sempre a pena porque é por uma boa causa... a tua ervilinha.... Força querida estou contigo para sempre!!! Já vens esta semana para Coimbra!!!
Madrinha eu estou bem, sistomas não tenho dito muito, simto me enchada e as mamocas muito muito sensivel...
Força querida madrinha
Aínda ninguém disse nada hoje?
Não me digam que é da chuva...
Alguém tem novidades?
Eu ontem e hoje tenho andado super enjoada :& tem sido horrível, nem dormi nada de jeito, acho que isto é do tamiflu, mas felizmente já termino hoje.
Tenham um bom dia!
O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.
Acho que sim deve ser do frio e da chuva!!!
Comigo esta mesmo tudo bem graças a Deus não tenho dito enjoos... mas tambem só estou de 5 semanas mas o menos!!! Espero que contunuo assim!!!
Desejo te as melhores para ti Ana!!!
oLA querida
Hoje aqui por Coimbra Esta um dia mesmo muito fria!!!!
Então querida como estas hoje, bem espero!!!
Estou estou bem graças a Deus!!!
Então quando é que vems para cima (coimbra) Já sabes quando é a tua consulta?
Beijoca
Ola Lindas. Olha eu tambem sou de Coimbra e como já disse estou a ser seguida na Maternidade Bissaya Barreto pelo Dt. Pitorra k é um excelente médico Esta é a minha 2ª gravidez já tenho um filho com 24 meses e tb foi o Dt. Pitorra k me seguiu apesar k o parto kem mo fez foi o Dt. Vitor k é o colega do Dt. Pitorra são os dois 5 estrelas.
Desta gravidez kem me fez a ecografia do 1º trimestre foi o Dt. Barata.
Carolina eu kando fiz a ecografia com 4 semanas não se via o embrião só o saco gestacional como já te tinha explicado anteriormente.
Na 2ª ecografia estava de 5 semanas e media 5mm.
Na 3ª ecografia estava de 7/8 semanas e media 19mm.
Na 4ª ecografia 8/9 semanas e media 2,5cm.
Agora só dia 11Janeiro é k faço a outra ecografia para saber o sexo.
Beijos para todas
-----------------------------------14semanas------------------------
Leonardo 24 Dezembro 2007 - 3.430Kg 50.5Cm-41semans parto normal
Lucas 11 de Junho de 2010 - 3.645Kg 50Cm--40semanas parto normal.
Maternidade Bissaya Barreto
Dtr. Vitor e Dtr. Pitorra
Ola eu sou preto de Coimbra mas vou ser seguinda em Daniel Matos!!!
Já fizeste tantas ecos e tao pouco epaço de tempo!!! A minha é so dia 8 de janeiro a 1 consulta!! qd tiver mas o menos 7 a 8 semanas!!!
Fiz muitas ecografias porque a 1ª não se via nada só o saco gestacional, depois mandaram fazer passado 10 dias kando eu fiz viram o embrião mas tinha descolamento da placenta e não me deram esperanças de k iria seguir em frente com a gravidez pk era grave então mandaram fazer passado 2 semanas, foi aí k viram k o embrião se tinha desenvolvido bem e k o descolamento estava longe da inserção placentar e mandaram marcar a consulta do 1º trimestre. Aí fizeram outra ecografia em k media 59mm com 12semanas.
Leonardo 24 Dezembro 2007 - 3.430Kg 50.5Cm-41semans parto normal
Lucas 11 de Junho de 2010 - 3.645Kg 50Cm--40semanas parto normal.
Maternidade Bissaya Barreto
Dtr. Vitor e Dtr. Pitorra
Pois é junta-te a mim...tambem tenho a chamada ferida do colo do utero....o nome é ectopia cervical. È uma chatice porque as vezes temos perdas. Estou de 11 semanas e ja tive 3 perdas. Mas estou a por utrogestan e sempre que ponho fico descansada porque nao vejo mais nada. Agora eu sempre que tenho perdas eu vou á urgencia...la nao pago nada e vejo o meu pequenote...Depois tenho as consultas normais e ai sim ando num GO privado...senao ficava sem dinheiro rapido as vezes que vou a correr para as urgencias....a minha 1ª perda foi as 5 semanas....e como se so se via o saquinho tambem nao se pode fazer nada. Olha o bebecas esta bem, o colo do utero fechadinho, tudo no sitio. O chato sao estas pequenas perdas. Nada de relaçoes, esforços,n fazer força no wc para fazer as necessidades e pronto tudo corre bem.
Mas faz cmo eu, sempre que ha uma perda, urgencias...assim ficas descansada
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Pois é linda, quando parece que está tudo a melhorar o chão debaixo dos meus pés volta a tremer
Hoje quando fui à casa-de-banho tinha um bocadinho de nada de sangue, novamente... foi agora mesmo, estou ainda a recuperar do choque
Só me resta ter esperança e acreditar que está tudo bem... tenho que ser positiva madrinha, lutei tanto por isto, desejo tanto e já amo tanto o meu bebé que não vou desistir agora nem pensar que foi tudo por água abaixo... vou confiar em Deus linda e acreditar que com a minha ervilhinha está tudo bem
Hoje estou um pouquinho triste, pois já estava a ficar mais animada, mas vou fazer de tudo para me animar
Não vou perder o que já consegui, te garanto!
Então linda estás melhor?
Eu hoje não estou lá muito animada, mas vou fazer de tudo para espevitar
Eu não tenho tido nada de enjoos nem sintomas nenhuns linda (só mamilos sensíveis), mas nem imaginas o que eu dava neste momento para os ter...
Espero que melhores rápido
Aqui no Algarve não chove, e está um bocadito de frio, mas nada que não se suporte
Obrigada linda por teres posto aqui o resultado das tuas ecos.
A minha é como te disse, mas hoje não estou muito animada, com poderás ler na mensagem à Sandy.
Não vou repetir porque fico com um aperto no coração sempre que o faço.
Fico feliz por a tua gravidez ter evoluído, assim até parece que se dá mais valor às coisas
Eu vou para a maternidade BB, mas ainda não sei com quem... mas sei que é uma médica
Oi linda
Obrigada por te juntares a nós
Ainda bem que tenho alguém que me pode esclarecer algumas coisas , já que ando sempre em stress.
A médica onde fui não me explicou nada, só disse: nada de relações.
Vou novamente ao médico, mas desta vez àquele que vai ser mesmo meu médico e logo vejo o que ele diz.
Pelos vistos tenho o mesmo que tu, e só espero que isso não prejudique o bebé... é o meu maior medo.
Mas ela não me deu nada para a ferida e disse que podia fazer tudo normalmente, até esforços. Acho que ela era uma perfeita idiota!
Obrigada por te juntares a mim neste cantinho
Olha linda sentir enjoos e outros sintomas não nos diz que está tudo bem com o nosso bebé (porque se assim fosse não me importava de os ter) por isso agradece por não os teres.
Esta noite nem dormi com tantos enjoos, é horrivel, nem me consigo alimentar bem.
Olha quanto ao sangue que viste de novo não te preocupes. Não tens dores abdominais nem nada pois não? Não é nenhuma hemorragia pois não? Não te preocupes, de certeza que é normal. Eu cada vez que ía ás consultas de ginecologia sangrava sempre nos dias seguintes, algumas de nós são mais sensíveis e aínda por cima ontem fizeste aquele pequeno tratamento.
Não estejas preocupada e em último caso se houver dores ou esse sangue continuar vais ás urgencias, mesmo que seja fora da tua rota é por uma questão mais que nobre. Outro conselho que te dou, quando estiveres preocupada liga para a saúde 24, eles lá costumam aconselhar ou acalmar quando necessário.
Uma ferida no utero segundo me explicou com a gravidez vai ficando mais sensivel...se seguirmos direitinho nao prejudica o bebe porque é fora do utero. Obvio que nao podemos fazer esforços, e nem ter relaçoes pk, o penis toca na ferida do colo do utero, e "abre". Ai andamos a sangrar mais um bocadinho...è no caso do papanicolau ou ao toque, tambem é normal sangrarmos um bocado. è chato mas nao é das piores coisas...era pior se tivessemos deslocamentos ou o colo aberto.
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Espero que isto não seja nada de grave e que corra tudo bem.
Para te ser sincera só quero mesmo que o meu bebé esteja bem, o resto logo se vê.
Para mim é impossível não fazer esforços, sou professora e tenho que andar com coisas para trás e para a frente, é só stress com o tipo de alunos que tenho, etc.
Relações está fora de questão... o marido é que ficou tristinho
Sábado vou à consulta e logo vejo se fico mais descansada.
Pois lnda, não sei que te diga... já estou mesmo desanimada, mas espero que isso mude rápido.
Já tenho consulta: é Sábado à noite!
Por isso Domingo já venho cá dar novidades
Dores não tenho, até me sinto bem, normal... não sei que pensar!
Obrigada pelo apoio!
Sem dores nem hemorragia não te preocupes.
Os médicos dizem sempre "Dores abdominais fortes ou hemorragia logo para o hospital ou ligue", é mais ou menos este o conselho, tanto o meu médico de familia como o obstetra.
Acalma-te e sábado está quase aí.
da-me um aperto no peito ver-te assim tao tristinha...
olha miga tens de pensar positivo eu sei k falar é mais facil do k fazer pensar ou sentir mas tu es uma grande MULHER sei que vais conseguir ser forte e vai correr tudo bem...a tua estrelinha vai crescer nascer e voltar a crescer sempre feliz e saudavel...
fico contente por saber que a consulta é ja sabado ainda bem mas tbm so fico descansada knd souber o k o teu medico dixe...
nao me quero alongar muito nao é k nao mereças alias mereces todas as palavras e carinho do mundo es uma crida eu gosto muito da maneira que tu es sempre com uma palavra amiga para dar com um concelho para dizer alegria para espalhar e acima de tudo por seres assim para mim...
vou estar aki sempre a pensar em ti e a torcer para que tudo corra bem....
beijinhos grandes
PS agora sem ter nada a ver com o assunto no sabado vou ao circo estou tao contente pois o meu diogo é a primeira vez que vai e eu tambem mas vou estar a torcer por ti...bjx
maridão♥baby boy diogo♥baby girl daniela♥
Ola minha querida madrinha!!!!
Fico super triste de te ver assim tão embaixo, mata me o coração.
Ainda bem que tens consulta no sabado fico super contente por ti.... vai ver que vai sair de lá com o soriso na cara e os olhos a brilhar, estou a torcer de todas as minha forças por ti!!!
Tu es uma pessoa muito forte e vai conseguir ultrapassar esse medo que esta a dar cabe de ti...
Estou a ver que a medica que te viu foi super antipatica contigo mas não pensas muito nisso, há pessoas assim super estupidas!!!
Como diz a nossa Su nada de esforços e de relação pode ser pior... espera pelo menos até sabado para ver o que a medica diz!!!!
Força minha querida amiga!!!
Estou a torcer por ti!!!
Eu ca vou andando, sistomas tambem nao tenho tido muitos, só mesmo os mamilos muito sensiveis, e mal desposta demanhã antes de sair da cama algum cansaço até adormeco no sofa já por 2 vezes aconteceu.... tambem estou super ansiosa por ir a consulta dia 8 de janeiro para saber se esta tudo a evoluir bem!!! e se calhar ouvrir o coração do meu Piolho!!!! o meu homem ten sido um querido a brincar comigo e a ajudar em tudo!!!! Adoro!!!
Olá Carolina
Olha... vou contar-te a minha pequena historia...
No dia 22 de Novembro descobri q estava gravida e até ai tudo corria super bem quase sem sintomas...
No dia 27 de Novembro qd me limpei de manha tinha sangue!!! Liguei pra saude 24 e mandaram-me pras urgencias. Lá fui... diagnostico feridas no colo do utero! Fizeram-me tamponamento com água oxigenada e mandaram-me embora com a unica recomendação de não ter relações. Durante 2 dias não sangrei e no dia 30 voltei a sangrar! Sangrei todos os dias (era apenas de manha qd me limpava) até ao dia 3 de dezembro. Nesses dias em q sangrava durante o dia tinha corrimento castnho claro!
Tinha falado com a minha GO q me disse q podia ser realmente do colo do utero, por isso pra não fazer grandes esforços, não ter relações, mas de resto levar a minha vida normal! No dia 4 fui à consulta com a GO e ela viu q era realmente no colo do utero! Tenho varias feridas! Fez-me uma citologia (estou à espera do resultado) e fez-me novo curativo. Tenho andado bem e qd faço algum esforço (normalmente qd tou mtas horas em pé ou ando mto) já sei q no dia a seguir vou ter sangue!!
Os unicos cuidados q tenho é não carregar pesos, nada de relações e tentar descansar o q puder! O meu trabalho fixo não é mto pesado, mas trabalhava de vez enquando ao fim de semana em part-time e ai vou deixar, pq é mto cansativo e mto puxado!
Ah... o mais importante... quer nas urgencias como a minha GO diz q não influencia em nada o bebe pq as feridas são fora do utero!! E o certo é q o seu coraçaõzinho bate com força!!!
Relaxa e tem cuidado com pesos e assim!!
Bjs
Sefa
16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
Eu so sei dizer que com utrogestan nao sangro...nadinha de nada e ando super tranquila. Alias a medica disse quando voltei a sangrar que nem devia ter parado de meter...adoro aquilo e deixa me muito descansada porque nem pinta vejo.
Sandyland, realmente eu não tenho tido muito facilidade em vir cá, mas lá se arranja tempo, para isso de vez em quando. A minha gravidez tem corrido bem, apenas tenho tido alguns problemas com o Açucar, desconfiamos que possa ter diabetes, ando a fazer exames para saber a certeza.
Quanto a enjoos tenho muitos até já emagreci 3Kg, mas nada de muito procupante.
Estamos muitos felizes a anciosos por saber o que é.
Carolina tem calma, vais ver que corre tudo bem, e quando fores a um médico a sério, vais ficar mais tranquila, descansa o que puderes e cuidado com a Viagem paraCoimbra são muitas horas sentada, tenta descansar pelo caminho e não fazer a viagem toda seguida.
Descansa, e quanto ao saquinho com o ponto negro é normal a mim Tb foi igual, e tb estava de 4/5 semanas quando fiz e o meu bebe´cas só tinha 1.9mm, ja´na eco das 7/8 já tinha 9.6mm, por isso já dá para veres como eles crescem em pouco tempo.
Beijos a todas e boa sorte.
Mas também quero que sábado te divirtas muito e que a ida ao circo seja mesmo memorável.
Não te preocupes comigo, eu estou bem e tenho fé que vai correr tudo como eu quero
Obrigada por te lembrares sempre de mim, sabes perfeitamente que gosto muito de ti
Ah, e dia 22 também está aí à porta e eu quero saber todas as novidades
Olá linda, como estás hoje?
Eu cá ando, super cansada mesmo... trabalhei imenso hoje, estou de rastos.
Olha nem sabes o que aconteceu aqui pelo Algarve ontem à noite: era 1:38h da manhã e houve um sismo aqui... já há 30 anos que não havia assim um aqui. Estava eu a dormir descansada quando a minha cama levantou do chão e voltou a cair... opá apanhei um susto de morte!
As portas dos armários batiam tanto e os espelhos pendurados a mesma coisa... bolas, que susto!
Acho que hoje não vou conseguir dormir como deve ser
Olha eu estou a tentar animar-me sabes... não quero estar triste nem nada, pois quero muito que a minha estrelinha esteja bem.
Estou ansiosa ara que chegue sábado, já falta pouco que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Oi Sefa
Antes de mais sê muito bem-vinda a este cantinho maravilhoso e que aguardará sempre por novidades tuas
Obrigada por partilhares a tua história, já me aconteceu mais ou menos o mesmo que tu, mas fizeram-me uma electrocoagulação.
Sábado vou ao meu GO, aquele que será o meu futuro médico, e só ficarei realmente descansada quando ele me examinar e ao bebé.
Hoje o meu dia foi stressante e super cansativo, espero que não sangre, mas terei que esperar para ver
Tenho esperança que isto se cure
Obrigada pela tua resposta linda