Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012) | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)

Responda
757 mensagens
Moranga -
Desde 24 Set 2009

ola s tds!
bem nao sou mama de 2012 mas de 2010! estou n algarve ha tres anos e adoro, a minha filha nasceu dia 28 de janeiro de 2010
ah estou em armaçao de pera!
jituh =)

Sobre Moranga

Lara Piki =) 6 aninhos!!! Sonhador
Beijinho eu e a minha Piki ja temos uma Madrinha a Lia_len e sou tb Madrinha dos seus Tesourinhos Lenny e Jasmine Olá!

"Dentro de mim mora um anjo que vive do jeito que o diabo gosta"

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Bem vindas, já estão as duas na listinha Sorriso e convosco já somos 28!
.
Moranga temos mais mamãs no grupo que tiveram os bebés antes como podes consultar na lista, o ano é mais para saber quando foi o tópico criado. Sorriso

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Moranga -
Desde 24 Set 2009

obrigado marcia! =)
afinal ainda ha por aqui mts mamas e futuras mas d Algarve!
jituh

Sobre Moranga

Beijinho eu e a minha Piki ja temos uma Madrinha a Lia_len e sou tb Madrinha dos seus Tesourinhos Lenny e Jasmine Olá!

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

Obrigadaa * Sorriso

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

claudialo -
Desde 13 Out 2011

Fui fazer o belo do teste da Prova da Tolerancia à Glicose e felizmente os resultados foram bons, isto é 74 ml/Dl em jejum e 98 ml/Dl uma hora após a ingestão daquele sumo horrivel. Pena que os resultados para a anemia n foram assim tão famosos... estou com anemia. Acho que isso se resolve com uma alimentação mais rica em ferro e com um suplemento de ferro... Só espero que por causa da anemia a medica não me mande fazer mais analises pois já não posso ver agulhas à frente!!

Sabem se nestas situações eles mandam repetir as analises??

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Boa noite a todas Olá! Olá! ... K tal vai isso? Tou cansadissima Bocejo mas já estou melhor da constipação...eheh

Andreiaa2
As melhoras =) Realmente vou-me informar, será k fazem isso para pessoas de Faro? A pensar Almancil compreende-se mas de Faro é estranho...
Das visitas eu já sabia =) Obrigado pela informação Grande abraço

Maisa
Eu sinto-me gorda e ñ estou a gostar mt do meu peso Zangado Que raivaaa!!! antes de engravidar estava a fazer dieta.. Sonhador
Tolerância à glucose? Nervoso O que é isso e no k consiste? Nervoso Knd se faz isso? Nervoso
Eles às vezes são mesmo egoistas pensam k por ir em pezinhos de lã k ñ damos conta... Birra
Mas a info k a Andreiaa2 deu é bacana Espertalhão e ela deu um feedback positiva a algo gratuito ainda para mais Palmas!
Para te ser sincera ainda só dia 16 vou ao GO e vai ser o Dr.Viana Quem sabe, sabe...
Se o Mcfish levasse a maionese ou o molho CBO ai simmm Babão ...agr o molho tártaro ñ...Ñ comes carne? A pensar
Pois a esses preço + vale a ecografia3D Ufa! ... + vale saber se é perfeitinho do que o seu género... vou pensar nisso... A pensar

Dini3
Que bom Muitos parabens =) <:P Sonhador Palmas!

Marcia_Louro
Ñ engravidas na gravidez então? A pensar
Tambem tenho andado com prisão... mas já vi k ñ há nada a fazer... Preocupado

VFJP
Acho k ñ... Tolinho lol Bem Vinda ehehe + uma mamã Olá! Grande abraço

Graviduxas + fofuxas do continente vou mimir, espero k tenham uma santa noite e sonhos rosa... Mtas Bjokas e abraços =)

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

VOu partilhar contigo a minha experiencia com com Dr Carlos Gago( de uma forma geral se nao nao saio daqui :P) , entao é assim , em Dezembro de 2010 , fui para o hospital com dores no fundo da barriga que pensei logo ser apendicite , mas os exames nao acusavam nada ..entao enviaram.me para o 5º piso de genecologia , foi o Dr Gago que me atendeu eu disse a ele pra ver se ela alguma coisa nos ovarios porque tinha medo de ser operada , fez uma eco endovaginal , e disse-me , menina voce nao tem nada nos ovarios , voce esta é gravida! eu fiquei a bater mal porque na altura tinha acabado de completar os meus 20 anos e nao era uma coisa que estivesse a planear , ele perguntou-me entao , a menina tem mais medo de ir a Faca ( ser operada ) ou de estar gravida?! e eu desnorteada que tava disse que preferia ir a faca , e ele disse-me ah entao vai a faca que gravida voce nao esta! eu estava a brincar consigo! .. pois .. acontece que realmente estava com uma apendicite , e fui operada.. o meu medico disse que devido a ser uma operaçao na zona abdominal eu nao teria menstruaçao nos proximos 2 meses.. em Fevereiro de 2011 achei estranho ainda nao ter aparecido o periodo e fiz um teste.. Deu positivo , e penseu que teria engravidado depois da operaçao e que estava tudo bem ..
So depois de cerca d um mes é que consegui marcar uma ecografia , e qual nao foi o meu espanto quando ja estava gravida de 16 semanas! ou seja.. estava mesmo gravida na altura em que o Dr Gago me disse..
Fui encaminhada para o hospital para fazer a interrupçao da gravidez , e apanho novamente o Gago , disse.lhe o que ele me tinha dito.. e ele disse , isso é mentira , eu nunca diria uma coisa dessas ! e voce nao precisa tar a chorar porque é nova e sai este nao tarda faz outro ! ..
e Pronto esta é a minha triste historia com este medico , e nao sou a unica a ter queixas dele.. no entanto a minha foi as piores que ja ouvi..
Mas se dizes que a eco que fizeste com ele foi privada , pode ser que ele a nivel de clinicas tenha outra postura que nao tem no hospital Preocupado
Desculpa se de alguma forma te deixo inquieta com o meu testemunho mas achei que seria bom partilhar ..
Espero que tenhas uma boa gravidez e muitas felicidades para o teu menino Sorriso

Sobre VFJP

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Querida,

Não conheço esse médico mas pelos vistos nunca vou querer conhecer... Ainda estou meia aparvalhada com a tua história! Como é que é possível! Que parvoíce... Enfim, quando comecei a ler nem estava a perceber muito bem o conteúdo do que estavas a descrever, mas depois de ver que ele te disse "a brincar" que estavas grávida, pensei logo que essa história não ia acabar bem.
Lamento imenso que coisas dessas ainda aconteçam nos dias de hoje.
Estou Choque!

Apenas consola pensar que destes a volta por cima! Bjs

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Oh Meu Deus, nem sei o que dizer, tou mesmo chocada, realmente ele não me pareceu grande espada, tantro que até disse ao meu namorido que não queria lá voltar, ele não pôs nada a vontade e agora fiquei com duvidas se será de facto um menino, porque durante a eco eu perguntei várias vezes se era mesmo um menino, porque ele parecia tar com duvidas, depois disso mostrou-me várias vezes a zona genital do bebé tipo que me tava a provar que era mesmo, e tirou várias fotos á "pilinha", no fim eu perguntei: "Então é um menino?" Como quem pergunta se ele tinha a certeza e ele respondeu-me: "Epa eu digo sim, 98% como é um menino, e na minha ficha da clinica pôs o simbolo de menino e tudo!

Só espero que não se tenha enganado, e defenitivamente não volto a pôr lá os pés!

Lamento imenso o que te aconteceu, ele merecia era ser preso, valha-me Deus!
Ainda bem que deste a volta por cima, é mesmo assim! Beijinho grande para ti e muito obrigada por partilhares a tua história :). Grande abraço

Sobre Dini3

Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

mais uma mamã do Algarve

Sou Algarvia de gema Piscar o olho nasci e Residi em Faro alguns anos, mas actualmente moro em Quarteira. A DPP da minha princesa é para 7 de Junho. Só agora encontrei este cantinho Piscar o olho
bjokas para todas

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

pois , tive essa triste historia com esse medico , e garanto-vos que se alguma vez no hospital quiserem que tenha alguma consulta com ele eu recuso-me..
Felizmente é vdd , dei a volta por cima passado um ano exatamente no mesmo ciclo engravidei e agora esta a correr tudo bem Sorriso
Uma boa gravidez pra voces e que corra tudo bem Espertalhão

Sobre VFJP

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

Ola meninas a gripe acho que me ja esta deixando da mao... tem sido de mais possas..

Maisa agradece que a gripe se mantenha longe de ti nao queiras foogoo.

Bom Dini3 CARLOS GAGOOO... a minha historia nao se compara a da VFJP mas lembras te de eu ter dito que fui a uma ecografia no hospital de Faro e que disseram que a minha 1 filha nao estava com a cabeca na idade gestacional certa? imagina quem foi o principe que me deu essa informacao? pois nao me deixou ver a ecografia fez me em 5 minutos e depois entrega me uma carta a dizer que estava gravida de 22 semanas e que a medida da cabeca da menina era de 19.. GHAAAAAAHHHHHH

dp - olha espero que tenhas uma horita pequenita e que fiques no 2 andar porque aquilo no 5 ai meu deus eu tive la so umas horas na sala azul e ia morrendo de dores de cabeca com as obras... e olha eu vi as enfermeiras a retirarem camas do 5 para o 2 pelos vistos aquilo ja cheio o hotel de 5 estrelas lol

Marcia- ja exprimentaste comer kiwis para ajudar a ir ao wc»?

VFJP - ola kerida e bem vinda ao nosso grupinho olha a tua historia e me conhecida nao sei se seras a pessoa que estou a pensar hehe es amiga de alguma mae com 3 meninas nono matilde e diana? hehe;) e que infelizmente ja ouvi esta historia..

Moranga- Bem vinda ao nosso grupo do Algarve Piscar o olho

Kevana - eu tambem nao sei se poderas vir sendo de Faro mas nao custa perguntares no teu centro de saude..;)

ana_diogo bem vinda

olhe se esqueci alguem me desculpem fico mt tempo sem vos vir ver e depois da nisto;)

bjnhs

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

sim andreia sou essa mesmo , " Tia emprestada " da nono matilde e diana Espertalhão

Sobre VFJP

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

como o mundo da internet é pequeno hehehe;) e o Algarve ainda é grande;)

beijnhs

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

pois é Espertalhão ainda pra mais num topico de mamas do algarve Careta

Sobre VFJP

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Antes de mais muito obrigada por partilharem as vossas experiencias com esse médico, apesar de tristes Preocupado

Mãe Santissima, agora é que não volto mesmo a esse bacoro, que horror! Tou mesmo chatiada, só espero que nao me tenha enganado, é que deu-me acerteza que era um menino, :S.

Pois olhem e eu também tou com uma gripe em cima que é obra, hoje ja tive a fazer os vapores ma na me sefei!
Ainda por cima ando com obras em casa pa chegada do babe e o pó do chão e tudo isso anda-me a fazer pior ainda! BAAH Enjoado

Podemos tomar aquelas pastilhas strepcil ou qualquer coisa do genero pa ajudar a desentupir?!?!

Beijinhos a todas e bem-vindas a todas as novas mamãs.
Também sou de Quarteira Espertalhão

Sobre Dini3

Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Dini vai na volta já nos cruzamos algures...
Quanto a constipaçao podes fazer um chazinho, eu já tive constipada fiz esse cha bebi durante 3 dias e melhorou bastante se quiseres posso dizer como fazer

bjs

Sobre ana_diogo

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Pois é bem ptovavel que sim, Quarteira é tão pequeninaa que é bem possivel q já nos tenhamos cruzado sim :P.
Ai sim diz-me como se faz o chá por-favor, tou mesmo desgraçadinha Triste

Sobre Dini3

Amo-te tanto <3

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

1 litro de agua
3 cravinhos
casca de limao
1 rodela pequena de gengibre
pouquinha erva doce
1 pau de canela

colocas tudo numa panela e quando começar a ferver desligar. Juntas umas gotas de limão. Deixas arrefecer um pouco e está pronto a beber.
Tens que beber todo, claro que não de uma vez, mas sim várias vezes, continuas a fazer todos os dias até melhorares. Pode nao ser mt agradavel (pelo menos para mim, nao spu mt adepta de chas), mas fiz um esforço.

A melhor altura para beberes é à noite pois já não deves sair de casa para não piorares.
A 1º vez que fiz confesso que fiquei um pouco aliviada, e continuei a fazer até passar, durou 3 dias.

As melhoras Piscar o olho

bjokas

Sobre ana_diogo

Moranga -
Desde 24 Set 2009

ola Andreiaa2
obrigado! mas bem li agora o que aconteceu com as meninas que foram a esse medico o homem deve ser doido so pode! enfim...
jituh =)

Sobre Moranga

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Ai muito obrigada, amanha vou fazer esse cházinho, hoje é impossivel porque n tenho mais de metade dessas coisas em casa :P.
Olha e no outro dia fui á minha cabeleireira que é brasileira e ela disse-me q as grávidas n devem beber chá... Rolar os olhos . Eu já bebi entretanto porque adoro beber mas fiquei na duvida, deixo sempre arrefecer bem pois fiquei com medo que esse mito tivesse relacionado com a diferença de temperatura! O que é que me dizem sobre isso?!?!

Sobre Dini3

Amo-te tanto <3

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Pelo que me disseram não é pelo facto da temperatura ser mais elevada, mas sim com a teína, que contem, é como o café tem cafeina, o chá tem teína. Se beberes chá feito com as plantas sem ser de compra nao tem problema, pois são naturais, mas os outros tem teína. No nosso caso o melhor para beber de compra é o Rooibos. Isto dito por uma amiga Doula.

Piscar o olho

Sobre ana_diogo

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Pois realmente faz todo o sentido, por acaso so tenho bebido de limão com mel ou açucar, é a sorte porque ate custumo beber os chás do Lipton e Continente!
Thanks Espertalhão

Sobre Dini3

Amo-te tanto <3

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

KevAna
Realmente ás vezes escreve-se cada disparate Cair ao chão de tanto rir definitivamente estava a pensar em gravidez Sorriso
Para a prisão de ventre o medico receitou-me uns pós para tomar em jejum, que tenho tentado evitar tomar, mas desta vez teve mesmo de ser, tomo dois ou três dias depois deixo, é porque já me sentia mesmo mal!
Eu fui paciente do Dr. Viana e gostei muito dele, até o meu marido que sempre foi comigo desde a primeira consulta de ginecologia qd se falava em ginecologista ele aconselhava esse e eu dizia-lhe... pois não és tu que lá estás de perna aberta! Careta
.

Andreiaa2

Não gosto de kiwis Triste
.
Noticias Sorriso
O bebé da sandra marisa rodrigues nasceu no dia 2 de Março, apesar de um parto provocado correu tudo bem Sorriso
.
Peço um favor ás meninas novas, vejam os seus dados na lista e vejam se está tudo correcto se tiveram mais dados que queiram dar par completar é só dizer Sorriso

.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

Dini eu acho que sei quem tu és Sorriso

Sobre VFJP

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Bom dia VFJP, também és Quarteira?!? Careta

Sobre Dini3

Amo-te tanto <3

d p -
Desde 26 Dez 2011

Dini3 escreveu:
Ai muito obrigada, amanha vou fazer esse cházinho, hoje é impossivel porque n tenho mais de metade dessas coisas em casa :P.
Olha e no outro dia fui á minha cabeleireira que é brasileira e ela disse-me q as grávidas n devem beber chá... Rolar os olhos . Eu já bebi entretanto porque adoro beber mas fiquei na duvida, deixo sempre arrefecer bem pois fiquei com medo que esse mito tivesse relacionado com a diferença de temperatura! O que é que me dizem sobre isso?!?!

Olá é verdade que não devemos beber todo o tipo de chá, tipo chá preto verde, vermelho e um de funcho, acho eu que é esse, e claro o de canela no inicío da gravidez. Mas foi-me aconselhada já que gosto muito de chá e como tinha pouco líquido amniótico, a beber de camomila, cidreira, de limão raramente, por causa do cálcio.
Por isso podes beber já sim tens é de ter cuidado com o tipo de chá.

Por aqui nada de nada, amanhã vou passear até Faro (hospital), com entrada às 9h. Já agora sabem qual o lado que deveremos entrar, pela manhã?

B'jocas
dp

ps a Marisa de tavira, já teve o seu bebé.

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Olá d p
E chá verde com menta fará mal é que é o meu preferido?
.
Quando eu entrei para ter a minha filha entrei pelo lado onde é capela, ou onde é as entradas para dar sangue, chegas ao balcão e dizes depois encaminham-te!

.

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

Ola meninas tudo bem?
Olha Dini3 eu para me desentupir tinha feito de tudo vapores e chas e nada dava tive de tomar bisolvon e na bula diz que nao faz mal as gravidas eu tomei durante 3 dias e ja estou bem melhor..

Para dar entrada la no hospital é como a Marcia diz pelo "toldo amarelo" onde se entrava antigamente para as visitas.. ou seja nas costas das urgencias.. mas caso seja depois das 22h da noite temos mesmo de entrar pelas urgencias ate as 8h da manha..

bjnhs

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

sim , trabalho com a mariline , conheces ne? Sorriso

Sobre VFJP

Outros tópicos relacionados

Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
FIV em Junho
Boa noite meninas. Depois de 3 anos de tentativas, dezenas de consultas, análises e afins, 4 IIU's, 1 gravidez que acabou em AR às 10 semanas: eis que chegou a altura de partirmos para FIV. Como vou ter férias em Junho, optei por "agendar" o...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?