Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012) | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)

Responda
757 mensagens
isabel fujão -
Desde 14 Mar 2008

assustei-me ao ler o valor dos cursos de Preparação para o parto!300€?! Choque! Minha nossa!O mais caro que encontrei em Portimão foi de 150€!

Mas pronto cada cidade é um caso!

Espero que estejam todas bem: as mãmãs e as prenhas lindas!

Eu cá estou com uma dor terrível nas costas; é a parva da dor ciática que não me larga.

Andei em remodelações pela casa para preparar a chegada do piolhinho!e acho que fiz muito esforço!Não que fossem coisas pesadas, mas enfim...

E as pré mãmas já compraram muita coisa?Eu ainda não!quer dizer, comprei algumas coisa de 3/6 meses e 3 conjuntinhos de recém nascido. A minha sogra tem lá mais 3 ou 4 fatinhos. Não vou comprar mais pequeninos porque acho que não vale a pena, principalmente de manga comprida. A roupa secará num instante e depressa deixará de servir.

quais os conselhos das já mãmãs?

Beijinhos a todas e um Bom Carnaval.

***Em treinos desde Fevereiro de 2009****
Positivo: 22/11/2011 DPP: 17/07/2012
Diego nasceu a 21/07/12 às 14h02.
Peso: 3510gr ***** Medida: 51.5cm
A chegar aos 3 meses: 6100gr e 62cm/Aos 6 meses: 7750gr e 69.5cm/Aos 9 meses: 9800gr e 74cm. Come comidinha como gente grande. Valente o meu princípe.

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

KevAna escreveu:
xandinha11 tens alg1 seguro de saúde ou assim?Eu gosto mt da minha médica de família e confio... mas já tinha pensado ir ao privado, mas ñ sei como funciona nem valores nem nada...
nands88 tenho uma miga k ñ vejo faz algum tempo de VRSA, chama-se Adriana e está agora a tirar um mestrado em Lx lol
Sabem arranjei um esquema de me sentir confortável e baratinho: Leggings da Primark (4€) super confortável e baratinho.. assim escuso a comprar calças de pré-mamã (que ñ acho muita piada)

Olá KevAna,

Tenho ADSE. Pago as consultas na integra, porque o meu médico não tem acordos, mas depois devolvem uma parte (pequenina) da consulta. No meu médico, Dr. Ferro Pereira, paga-se 70€ da primeira consulta e 65 das seguintes. Gosto muito dele. O consultório é na baixa de Faro, em frente ao Versailles.

beijocas

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

d p escreveu:
Olá, também sou mamã do Algarve (Natural da Manta Rota a morar em Tavira) e futura mamã de 2012. Tenho um filho com 3 anos e vou ter o meu segundo com data da dpp para dia 27 de Fevereiro. Vou ter o meu bebé no HDF, onde o meu primeiro nasceu.
B'jocas e obrigada por abrirem uma vaga Sorriso

Olá d p

Está quase! Depois vem contar como correu o parto. Estou curiosa para saber como anda a funcionar a maternidade do HDF nos dias que correm. Parece que ainda subsistem algumas obras!
Beijinhos e que seja uma hora pequenina!

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Teresa.Gonçalves escreveu:

A PPP eu não fiz, e para o parto em si não achei falta, mas no caso da amamentação acho q deveria ser necessário.
Tive muitas dores nos mamilos e qd vim para casa passados um ou dois dias a minha filha começou a bolçar e vinha rosa, apanhei um susto q comecei a tirar sempre o leite com a bomba e a dar-lhe pelo biberão mas de um dia para o outro o leite desapareceu e nem cheguei a dar de mamar 15 dias. Acho q se tivesse tido aulas e apoio nesse sentido não tinha chegado a este ponto.
Mas por estes lados as aulas são mais baratas, lembro-me de ver sitios onde não chegava a 200€ e era com enfermeiras do HBA.
Bjs Beijinho

Olá Teresa,

Pois já muita gente me fez a mesma observação que tu fizeste. Que para o parto, em si, talvez seja o menos, mas que dá jeito para outras coisas, como a amamentação.
Mas a enfermeira do centro de saúde que é "responsável" por mim (isto dito assim Fixe ... parece que é exclusiva Careta ) disse-me que tem um curso qualquer sobre amamentação e que vai a casa durante a primeira semana ajudar nessa parte. Fiquei muito impressionada e contente, porque acho que ao contrário de outras mamãs assusta-me mais a subida do leite, as mastites e os mamilos gretados do que o parto em si! Espertalhão

Bjs

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Espero que estejam todas bemmmm e felizes...
Hoje comprei as fraldas reutilizáveis, no continente, ficou-me a 100€ uma dúzia =) ainda tenho de comprar +... e logo compro...
Hoje vou buscar o berço e o trio... é um dia em cheiooooo...
Amanhã começa a feira no jumbo, logo vejo se vale a pena... Falta-me comprar umas coisitas k já sei onde comprar e preço e tudo, mas a IKEA + próxima para mim é em Sevilha, por isso agora só em Abril... e a Zippy (detesto a de Olhão) o + perto k há fica em Tavira e tenho de ver se no Carrefour em Espanha ñ fica + barato =) A máquina fotográfica, k tenho de comprar, tou a espera k venha a primavera normalmente há grandes promos na box =)
A minha barriga nota-se cada vez mais =)
Bjokas a todas =)

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Estive a fazer a listinha do nosso tópico, já somos 18 Sorriso
Façam o favor de confirmar se os seus dados estão correctos e digam se quiserem juntar mais algum dado, eu coloquei pela data que foram mamãs e depois a DPP, digam-me o que acham!
Obrigada Sorriso

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Chegas-te a ver o preço das maquinas no site que te dei?
Lá costuma ter promoções todo o tempo, além de que já vais perdendo boas fotos!

.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

bibiskinha -
Desde 05 Abr 2009

meus dados tem uma coisinha errada o ano de nascimento do meu filho foi 2009 .... nao to gravida ja sou mama de 2

04.12.2009 o dia mais feliz da minha vida qdo escutei o choro do meu Tarik
21.09.2011 o segundo dia mais feliz da minha vida qdo Ziad nasceu
Afilhada de Bluegirl .... Madrinha de Bluegirl

d p -
Desde 26 Dez 2011

xandinha11 escreveu:
d p escreveu:
Olá, também sou mamã do Algarve (Natural da Manta Rota a morar em Tavira) e futura mamã de 2012. Tenho um filho com 3 anos e vou ter o meu segundo com data da dpp para dia 27 de Fevereiro. Vou ter o meu bebé no HDF, onde o meu primeiro nasceu.
B'jocas e obrigada por abrirem uma vaga Sorriso

Olá d p

Está quase! Depois vem contar como correu o parto. Estou curiosa para saber como anda a funcionar a maternidade do HDF nos dias que correm. Parece que ainda subsistem algumas obras!
Beijinhos e que seja uma hora pequenina!

Oi, Em relação às obras, elas continuam, no 5 piso.
Quando eu tive o meu primeiro bebé, já tinham terminado as obras da sala de partos e bloco operatório ( é igual ao indicado no video, 5 estrelas). A enfermaria está agora em obras´, só a cesarianas ficam no piso 5, as mamãs de parto normal vão para o 2º piso. Aquilo parece uma cave, sem luz e as condições muito más. Mas temos de pensar que é por pouco tempo, e se o nosso bebé está bem então nós também estamos.
Vamos ver como vai correr Piscar o olho
b'jocas
dp

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

bibiskinha
Eu vi que eras mamã, por isso estavas na parte de cima e não tinha DPP antes da data, mas enganei-me a colocar o ano Corado
.
Agora espero feedback das restantes mamas se está tudo ok, e se tiverem alguma sugestão para essa apresentação aceitam-se sugestões, coloquei por data que foram ou serão mamas por primeira vez!

.

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Tá mt xuxi essa alteração Palmas! ... falta o meu nome Corado chamo-me Ana... Eu vi na net mas mm assim prefiro esperar k venha 1a pechincha lol eu agr ñ perco mt as fotos... pk smpr k me vejo com olhos de ver fico tristinha... no ultimo ano aumentei de peso e agora à espera de bébe claro k engordei Que raivaaa!!! e ñ gosto de me ver... Fico com pena pk queria partilhar com vocês as minhas aquisições e ñ consigo... podia tirar com o telemóvel só k ñ tem qualidade nenhuma...

Meninas vocês têm dores de costas? Eu ñ aguento com as dores de costas e há certas cadeiras e bancos que me fica a doer o rabito...

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Márcia, adorei o novo look! Temos que angariar mais mamãs para o nosso cantinho, elas devem andar por aí.

D p, pois já me tinha constado isso... Mas o importante é sair depressa do hospital e ir para casa curtir o nosso baby, não é verdade?

KevAna tenho imensas dores nas costas. Pensei que estivesse sozinha neste problema, pois parece-me cedo para me doerem... Não sei do que será... Poderá já ser efeitos da gravidez? Pensei que fosse mais tarde, quando a barriga estivesse maior...

Beijinhos a todas as mamãs!

Carimax -
Desde 17 Out 2008

Olá!

Vivo em Lagos...tive gravida mas não correu bem , infelizmente (era para agosto).

Mas tenho um lindo menino com quase 20 mesinhos!

Felicidades para todas! Sorriso

Aline21 -
Desde 27 Out 2011

Ola meninas!!!
Eu tambem sou do Algarve estou a morar em tavira e estive amorar en França muitos anos. Estou ca a cerca de 4anos.
A minha DPP é para dia 7/06 e vai ser uma menina! Vai ser a nossa 1era princesa!
Estamos super feliz foi uma gravidez muito planeada e esperada.
Tudo de bom para todas!
Bjs

Sobre Aline21

Aline Piscar o olho

Desde 22 Fev 2012

Eu tb sou do Algarve: Lagos
DPP: 29/03/2012
Já tenho uma menina(a Clara) e estou á espera da segunda (a Camila), muito feliz e ansiosa Sorriso

Clara:
Data de nascimento:25/07/2008 11:25h
peso: 3.710kg
Altura: 49cm.

Rita Morais
Clara:25/07/2008 11:25h, 3.710kg, 49cm.
Camila:31/03/2012 13:20h, 3.370kg, 50cm.

céliagg -
Desde 23 Set 2011

ena tantas mamas!!
a minha dpp é 28 de março.
bjs a todasas mamas.

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Temos mamãs novas Sorriso
.
Muito bem vindas! Palmas! Palmas! Palmas!
.
As mamãs que já têm os primeiros rebentos não querem dar a data para substituir os pontos de interrogação na introdução? Sorriso

.

PatriciaSerra -
Desde 14 Ago 2011

Tb sou mamã Algarvia.. A morar em Portimão Olá!

DPP = 26-6-2012
Eco morfológica - 20 semanas
Fémur - 34,3 mm X 7 = +/- 24 cm de comprimento
Peso estimado - 351 gr. QUE ORGULHO Espertalhão

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Olá às novas mamãs! Márcia, este cantinho está a ser um sucesso!

Meninas, ontem fui ao GO... O meu xuxu tá lindo, grande e farta-se de mexer! Quanto ao sexo... nada! O médico não quis arriscar, apesar de dizer que está lá e estava-se a ver bem! Contudo, diz que ainda estava difícil perceber se era uma vulva ou um pénis! Olhem, mas 4 semaninhas!

Beijinhos a todas

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Xandinha11 fico contente k esteja tudo bem!!! Poças nunca + sabemos qual o sexo dos nossos xuxus... ainda vamos saber na mesma altura =)

Muitos beijinhos a todas!!!

Sobre KevAna

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

xandinha11 parece que até existe por aqui mais algarvias do que pensávamos Sorriso E acredito que ainda apareçam mais!

.

Tinha de partilhar isto convosco:

Hoje a nossa filha em conversa vira-se para mim e para o papá:

"Quando o mano nascer vocês podem pedir o que quiserem e eu vou ser a melhor mana do mundo como vocês nunca viram"

Tão linda a nossa filhota ♥

Vamos lá ver é se isto depois é mesmo assim ou será só conversa Cair ao chão de tanto rir

.

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Márcia, a tua filha parece adorável! Está entusiasmada com o mano! Espertalhão Espero que as boas intenções se mantenham depois de ele nascer!

beijinhos

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Acredito que sim, ela é muito atenciosa com os mais pequenitos, tem uma paciência que nunca vista, e ao tempo que ela já pede um mano...
Até tenho é medo que não deve descolar um segundo e ainda por cima vai estar de ferias da escola quando o bebé nascer, devo de ter de estar sempre a pedir para ela sair do pé e o deixar dormir...

.

claudialo -
Desde 13 Out 2011

Olá mamas!

eu sou mais uma mama a morar no Algarve, mais precisamente Albufeira. A minha filha está prevista para nascer em Junho entre 8 e 22 e em principio irei para o Hospital do Barlavento Algarvio - Portimão.
A gravidez tem corrido com alguns precalços, nomeadamente pequenas perdas de sangue devido a placenta baixa. De resto a bebé ta grande e só tive a certeza do sexo às 22 semanas!
Beijinhos e muito boa Gravidez para todas!

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Olá Claudialo,

Benvinda! Espero que os percalços já tenham passado todos! Eu devo ir pelo mesmo caminho em relação ao sexo... Tá difícil de ver o que é!

Beijinhos

claudialo -
Desde 13 Out 2011

Sim Xandinha 11, no meu caso, fui fazer a eco das 22 semanas ao HDF e a bebé tava de perna aberta ,mas o médico, estupido que era, não quis dar certezas. Nesse mesmo dia, marquei eco a 4 D no DR Arriaga e ele confirmou ser uma menina. Vale muito a pena fazer eco com o Dr Arriaga, ele ve tudo ao pormenor e e super atencioso!

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Boas mamãs algarvias Sorriso

Ontem fui á minha médica de familia e dado a um sopro cardiaco que tenho desde de pequena, ela mandou-me fazer um ecocardiograma, mas não faço ideia de onde possa ir faze-lo sem pagar, uma vez que estou isenta. Onde eu custumava ir (Gago Leiria), pagava sempre, alguma de vocês me sabe dizer onde posso fazer um aqui na zona?! Faro e arredores?!
Beijinho a todas.

Sobre Dini3

Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Oix tudo bem? Eu até agora só fiz uma vez e tb foi no Gago Leiria, mas penso que há acordos e poderás fazer lá o teu exame sem pagar, pk tens isenção de maternidade =) mas tens outro k ñ gosto mt pk o meu amor foi lá fazer uns exames e eu ñ gostei do atendimento k é MG penso eu... k fica na rua da psp e tens um que já tive feedback positivo k fica no largo da palmeira (ao lado duma loja de roupa k é o Rei dos Preços):
Urbanização Quinta da Palmeira Lote 48 Faro
Telef. 289 868 062

Liga a perguntar se realmente estás isenta... Pk por exemplo a médica knd me pediu para fazer análises ao sangue eu fui (onde sempre vou) Moduslab e não paguei nada...

Às outras mamãs espero k esteja tudo bemmmm!!Mts bjs

Sobre KevAna

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Bem vinda ao nosso cantinho!
.
E já somos 23 Espertalhão

.

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

Olha eu tb fiz um ecocardiograma na gravidez e a minha GO qd lá levei o exame para ela ver disse q não fazia sentido fazer isso qd estamos gravidas, porque o fluxo sanguinio está muito aumentado e o exame não é muito correcto.
Eu fiz (não sei o nome, mas vou tentar explicar o sitio. É em Faro)
sabes a clinica São Francisco, vais sempre em frente sempre em frente e é num edificio amarelo, com muito estacionamento à volta) se calhar até é essa Gago Leiria, pq esse nome não me é estranho.

bjs

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!

Outros tópicos relacionados

Parto no hosp. Boa Nova matosinhos
Olá mamas, gostaria de saber se alguém teve parto no Hospital privado Boa Nova, e conte a sua experiência. Obrigada
Mães com parto em Hosp. privado
Olá a todas. Estou a pensar ter o meu bebe num Hospital Privado. Ouço prós e contras e sei, de facto, que há coisas boas e más. Gostaria que as meninas que tiveram os seus bebés num Hospital privado me dessem a sua opinião e me contassem como...
Parto: CUF Descobertas vs Hosp da Luz
Gostava de saber a opinião de mães sobre o serviço na CUF descobertas e comparação do mesmo com o do Hospital da Luz, incluindo em termos de serviços de neonatologia. Fui seguida na minha primeira gravidez no Hospital da Luz, onde tive o parto. Tive...
Lista de Maternidade Hosp. Trofa e Boa Nova
Olá mamãs, alguma de vocês tem a lista de maternidade do Hospital Privado da Trofa ou do Hospital da Boa Nova? Ainda não sei em qual dos dois nascerá o meu Henrique, mas gostava de saber entre outras coisas se é necessário levar os produtos de...
1ª gravidez - ajuda obstetras Hosp Beatriz Angelo
Olá mamãs! Daqui uma mamã de 1ª viagem a caminho das 6 semanas e com muitas dúvidas Procuro opiniões de obstetras que trabalhem no Hosp. Beatriz Angelo e que também tenham consultório no privado. A minha ideia é ser seguida no privado mas fazer o...
Parto - Multicare
Olá Algumas das mamas que frequenta este forum sabe quanto é que se paga nos hospital Privados de Lisboa por um parto em que a gravida tenha o seguro da Multicare(ex: cuf descobertas, Hosp. Luz, Lusiadas, cruz vermelha, hosp. privado) Eu a pensar...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?