Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII

Responda
332 mensagens
M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Muitos PARABENS pela tua princesa... Fico muito feliz de saber que tudo correu bem.. hum, fico ansiosa de ter meu pincepe nos braços...PARABENS lindah...
Onde ék tiveste a tua menina,foi na maternidade do hospital?
Inda bem k nessa hora temos uma boa equipa que nos acompanha, só espero ter sorte também.. o parto mete me mm muito medo... Nervoso

E ainda continuo á espera que me chamem para ser acompanhada no hospital..estranho não é? 4a feira tenho consulta materna e ja vo falar com o meu medico...

Bjinhu gande a todas as mamas lindas de Aveiro e a todas uns momentinhos pekeninos i uma corrente super positiva
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sophya -
Desde 05 Maio 2009

Acabei de receber sms da Isobral que diz que a Matilde já nasceu. Nasceu hoje às 9h09m. Ontem a Isobral teve hemorragia e foi para a maternidade e voilá! Nasceu a Matilde.

Parabéns, Martinez e às outras mães que ainda não dei parabens.

Beijos

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

minha lara já nasceu Apaixonado ! nasceu no dia 31 de Outubro! é uma bruxinha amorosa. Nasceu as 39 semanas com 3382 e com 51 cm Babão ! o pos parto tem sido complicadito mas nada que não valha a pena pelo meu maior tesouro.
depois deixo fotos e relato do parto Sorriso
beijinho Beijinho

Um casalinho Piscar o olho <3
Tenho um afilhado lindo o Dinis Piscar o olho da mamã Célia Susana

KathyAlves -
Desde 23 Out 2010

Ola meninas. Eu também sou de Aveiro, do concelho de Oliveira do Bairro. Estou com 8 semanas e 4 dias e estou super feliz!!! O meu baby vai nascer na Suiça que é onde moro actualmente.

Beijinhos

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Oh querida, deves estar radiante com tua menina... espero que tudo tenha corrido pelo melhor. Quando der aparece e conta para nós como correu tudo e posta também umas fotinhos da tua princesa.
Beijinhos e uma boa recuperação.

Mamã de 1ª viagem super babada

POSITIVO: 18 de Fevereiro de 2010 ..... DPP: 26 de Outubro de 2010
Nasceu a Mariana, 19 de outubro de 2010 com 39 semanas e 2 dias
Juliana

Marta Pio -
Desde 07 Ago 2010

Parabéns às recém-mamãs! Fico contente por ter corrido tudo bem depois dos sustos que os bebés pregaram! Tudo de bom e muitas felicidades!
Agora só espero mesmo que chegue a minha vez! Já tenho 30 semaninhas, caso para dizer que já faltou mais!!!

Bjs a todas

Sobre Marta Pio

Marta Pio

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

PARABENS a todas as mamas que ja têm as suas estrelinhas* nos braços, desejo vos tudo de bom..! Deve mm ser maravilhoso conhece los, ver os nossos bebes pela primeira vez, ver com quem são parecidos... e saber que são mm nossos, que aquela perfeição vem de nós..hum, tou mm ansiosa, estou nas 38+5 dias, ja falta pouco mas este garoto vai me fazer esperar...

Mamas que tiveram os vossos bebes em na maternidade do hospital de Aveiro o que ék precisaram de levar para la nas malinhas? ék ja me deram várias listas para la, mas além de todas me parecerem incompletas são todas diferentes... lol..

Bjinhu gnd a todas

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

eu mudei-me em Setembro para Santa Maria de Lamas e estou grávida do meu Salvador que nasce já este mês (dpp 7 de Novembro, apesar do meu bebecas estar com preguiça de sair cá para fora :P)

beijinhos fofos e que tudo corra bem com o nascimento da tua princesa!

Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

ja fiquei a saber que a tua bebe ja nasceu! fico muito feliz! muitas felicidades!

beijinhos no coração!

Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Olá meninas! Então, está tudo bem com vocês?? Esse cantinho anda um pouco paradinho, sei que as vezes o tempo não é muito, digo por mim, que mal ligo o pc e a Mariana começa a pedir atenção. Parece que sabe, hehehehe. Bem, minha princesa faz hoje 21 dias. Está um doce, calminha, quase não tem cólicas (tb eu só como o que acho que não fará mal a pequena), dorme bem, já toma aguinha só que ainda faltam 40 gr para chegar ao peso com que nasceu. Ela perdeu muito peso no inicio, agora é uma luta constante para recuperar.
Vou dando noticias...

Beijinhos a todas.

Juliana

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

olá juliana!!! pois é menina, nós mamas de aveiro somos muito ocupadas. kkk... Era para te dar os parabéns, sua bebe esta lindissima!!! que ela continue assim sempre... bjnhs

Eduardo Fernando dia 16/02/2011!!
40 semanas + 2 dias:4276g e 53cm!!
----------------------
1º mês: 5245g e 57cm!
2º mês: 6080g e 62cm!

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Pois éh isto por aqui anda realmente um pouco paradituh.. lool
Parabens lindah a tua Mariana é mm lindah.. bjinhus

Amathea -
Desde 03 Jun 2010

Olá meninas!
Posso juntar-me aqui a vocês? Piscar o olho

Pois é... agora também sou de Aveiro! Muedei-me há perto de 2 meses do Porto para cá.
Vou ter um menino malandreco, o Artur. A minha DPP é dia 04/11, e sim, ele ainda não nasceu Cair ao chão de tanto rir Tão pequenino e já é mais teimoso que a mãe!
Assim sendo o meu malandreco deverá vir a nascer entre hoje e dia 11, já que dia 11 me disseram que me apresentasse no hospital e dissesse: "óh faxabô, tirem-me isto daqui..."
Cá dentro é que ele não fica! Cair ao chão de tanto rir
Bem, por hora acho que é tudo.

Beijos para todas!

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

Bem vinda aqui ao nosso cantinhu e parabens pelo teu Artur.. Bm, como td se vai resolver entre hoje e amanha resta me desejar te uns momentinhos bem pequeninos i uma correntinha muito positiva

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

bjinhu

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Se bem vinda ao nosso cantinho... que tenha uma mini horinha ... fica aqui a correntinha ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinhos

Juliana

Amathea -
Desde 03 Jun 2010

Bem, cá estou eu de volta...
O meu bebé já nasceu, há uns dias, mas só agora consegui passar aqui de novo.
É um fofinho goducho! (também com 4090g não era pra menos!)
Podem acrescentar mais um bebé de Aveiro à lista, o Artur!

Beijos a todas Piscar o olho

PS: a foto já é com 11 dias, mas é a minha favorita até agora Espertalhão

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Ola Amathea - meus parabéns, o teu menino é lindo! E nasceu tão fofo..

Então meninas,por onde andam? Como vão essas barriguinhas??? E os bebecas, dando muito trabalho?? Muitas noites em claro??
O cantinho anda tão paradinho...
isobral - por onde tu anda menina?? Esta tudo bem contigo?

Bem, eu tenho passado algumas com a minha princesa, tem noites que dorme bem, outras ninguem na casa dorme. Mas acredito que seja normal, ela dormia muito bem, mas meu leite começou a ser pouco a noite e com fome ninguem dorme.
O peso ela recuperou nos ultimos 15 dias, fui ao pediatra no dia 19, quando completou 1 mesinho, e já estava com 4430 gr. Começei a dar suplemento, um biberão a noite antes de dormir. O resto das mamadas é no peito. Ela mamava de 2 em 2 hs a noite entao optamos pelo LA como complemento e tem dado certo, pelo menos tem dormido um pouco melhor. Mas isso tambem é passageiro... espero!!!
Deixo umas fotinhos da princesa ...

Beijinhos

Juliana

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

OLá meninas 1º parabens ás recentes meninas que se juntaram ao nosso cantinho e também as recentes mamãs.

Juliana a tua menina está cada vez mais bonita.

Quanto a nós as coisas andaram um pouco complicadas o pós parto não foi dificil mas as hormonas da mama andaram a mil(apesar de adorar a minha filha e de não trocar este momento por nada do mundo, só me apetecia chorara) mas já está tudo bem.
Já tivemos consulta com a pediatra,(Drª Elsa Hipólito, que é também pediatra no Hospital e faz urgencia o que é bom, não sei se as mamas que estiveram no hospital a apanharam é uma pediatra que está gravida), aconselho, e digo isto pois já fui a mais 2 pediatras e realmente não gostei por isso é que digo é um espectáculo, mas bem só tenho a dizer que estou super hiper mega orgulhosa da minha princesa, pois no inicio tivemos muitas dificuldades para que pegasse no peito e não estavamos a conseguir por isso tinha que tirar o leite e dar-lhe no biberão (estão a ver o trabalho tinha que ter sempre leite no frigorifico, depois que estava na hora tinha que aquecer o leite e este só podia ser aqueido em banho maria, estão mesmo a ver eu toda grogue de madrugada a vir à cozinha aquecer bastante a agua depois mergulhar o biberão e depois esperar que aquecesse e só depois é que o podia dar à minha menina, mas bem isso já passou agora já pega na maminhada mãe e já engordou bastante pois já recuperou o peso que nasceu e ainda mais pois nasceu com 2.360g e esta 5ª feira fomos ao centro de saude ao peso e já tem 3 kg.

Qt ao dia do parto bem se posso dizer que fui parto pois,realmente não me custou nada. Pois bem foi assim e vou tentar ser breve, as 14h comecei com umas moinhas tipo dores de mestruação, fui ao WC e estsva com uma hemorragia, telefonei ao obstreta que me disse para ir para a cliria, e assim fiz telefonei ao namorido e lá fomos, fui observada e fiz ctg mas nada que que já não tinha só 1 dedo de dilatação mas isso já tinhasmos desde as 30 semanas e nada de contracções, o que nos foi informada é que poderia estar para breve, mas não se sabia quando, e viemos para casa, estive sempre na mesma com dores e tinha marcado depilação, esperei pela 18h pois tinha marcado com a lusocord pela entrega do kit e depois lá fomos à esteticista, qd cheguei a casa as dores estava em intervalos mais curtos, mas informo que não doia quase nada, e a hemorragia tinha aumentado, então decidimos ir ao hospital, fizemos o jantar, jantamos e lá fomos qd cheguei foi observada e já estava com 3 cm de dilatação, tive que ficar internada pois se a Matilde nascesse era prematura e as coisas tinha que ser rápidas, mas ainda não se sabia que iria nascer ao não.
A 1h30m tive que chamar as enfermeiras pois notei que tinha diminuido os espaço das contracções chamaram a medica e fui observada e já tinha mais de 4 cm de dilatação disseram para chamar o acompanhante e que tinha que ir para a sala de partos para ser acompanhada, digo-vos meninas só tive 3 contrações que me doeram, mas era totalmente suportaveis, e depois ás 3h30 +ou- entrou a anestesista para me dar a epidural, e apartir dai não senti mais nada, depois fui um corropio de enfermeiros para me observar a dita cuja, as 8 da manha entrou a enfermeira filomena para me ver e já tinha 9 cm de dilatação então arrebentou-me as aguas e as 9 da manha já com os 10 cm de dilatação tiveram que chamar o medico á pressa pois ai vinha a Matilde, mas bem parece que esta marota depois de tanta pressa arrependeu-se, e então teve que ser tirada a forceps.
Mas do resto correu ás mil maravilhas foi um parto santo

E só tenho a dizer não tenham medo meninas que é tudo muito mais facil

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

olá a todas! espero que se encontrem bem e os vossos rebentos tb.
Pois é meninas no dia 31 de Outubro de madrugada senti umas dores, um pouco fortes tipo dor menstrual mas nada que já não tivesse sentido outras noites, por isso não liguei muito até ´porque eram contracções com grandes intervalos entre elas. De manhã levantei me para ir ao Wc quando a caminho senti a escorrer um liquido quente... pensei que fosse o liquido amniotico, chego à casa de banho e verifico que era sangue. Voltei ao quarto e disse ao homem para se levantar porque tinhamos de ir para o Hospital, entretanto ainda tomei banho e´só depois é que fomos. Não sentia dores nenhumas. Cheguei ao Hospital deviam de ser quase 9 da manha, fui fazer ctg... enfermeira disse que estava no inicio dos inicios do trabalho de parto. depois fui para a sala de observações onde a obstreta me observou e viu que já tinha 3 cm de dilatação. Foram avisar o meu homem que eu ia ficar. Troquei de roupa, respondi a mil e uma perguntas e depois fui para a sala de parto.Até as duas da tarde tive sempre bem, levei a epidural deviam ser 3 da tarde com 5 cm. O unico senão foi que a epidural não pegou à primeira e essa hora e meia que tive a espera novamente da epidural é que me custou um pouco a suportar as dores. Depois da epidural eu fui ao céu e vim, já não senti mais dor nenhuma até ao final. As 7h30 da noite comecei a ter vontade de fazer força e as 7h45 a minha piolha nasceu. Foi um parto um pouco complicado porque a minha pequena não estava numa boa posição e então teve que ser tirada com ventosa e forceps mas eu não senti nada. Tive que levar pontos porque ela era grande, nasceu com 3382kg e 51cm.
para mim o mais complicado foi a recuperação pós parto porque fiquei com um grande hematoma devido aos forceps. Depois o processo da amamentação tb foi dificil mas agora já nos estamos a entender Careta
Não tenham receio e tenham apenas como pensamento o vosso rebento, porque o resto tudo passa, basta olhar para eles que todo o mal estar vai se embora Piscar o olho

P.s: Isobral essa pediatra foi quem examinou a Lara no dia da alta. Eu acho que te vi a passare no corredor do hospital deitada na cama, porque no dia que a matilde nasceu eu tive alta e estava sentada na cama à espera que viesse a obstetra e a pediatra e lembro me de ver passar uma mulher deitada na cama, mas só relacionei quando recebia tua mensagem mas fiquei na dúvida se serias tu ou não.

beijinhos

Marta Pio -
Desde 07 Ago 2010

Olá meninas!
Que bom que com mais ou menos dificuldade está tudo bem com vocês e com as vossas bebés!
Eu cá continuo ainda com a minha menina na barriga, já estamos com 33 semanas, é caso para dizer que já faltou mais! As vossas meninas são tão fofas! Estou em pulgas para ter a minha nos braços mas o que agora quero mesmo é que ela se vá aguentando no t0 dela pelo menos até ao Natal.
Beijinhos a todas!

Sobre Marta Pio

Marta Pio

Tany82 -
Desde 08 Abr 2010

Posso-me juntar a vocês?

Também sou de Aveiro e estou de 7 semaninhas Sorriso

Sobre Tany82

Tânia - afilhada orgulhosa da celialip e da Vera Oliveira Gomes Espertalhão Fadinha de barriga e afilhada da Sarissima Espertalhão

E o céu tem mais 2 anjinhos... já temos 3 a olhar por nós!
E o 4º já vem a caminho Espertalhão
Meu blog: http://aconquistadeumsonho.blogspot.com/

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

carlasophia- meus parabéns, tua menina é linda! E que grandona... Espero que esteja tudo bem agora nessa nova etapa.

tany82 - seja bem vinda ao nosso cantinho e parabéns, aproveita bem a barriguinha porque passa muito rápido!

E a todas as meninas, deixo um beijinho e um abraço... eu tenho passado pouco por aqui, a Mariana tem me dado umas noites menos boas e aproveito para dormir quando ela dorme. Ela não chora,mas resmunga muito com cólicas, mas é uma fase que tb tenho que passar, ninguem disse que ser mãe é fácil. O que mais me deixa babada é que agora ela já ri sem ser espasmo, é o máximo. Deixo uma fotinho de ontem, quando fui agraciada com o seu primeiro sorriso.

Juliana

Tany82 -
Desde 08 Abr 2010

Já agora, que somos aqui todas da mesma região, será que vocês me podem aconselhar algum GO particular em Aveiro? É que como já tive um aborto espontâneo no ano passado, queria agora ter um acompanhamento melhor do que apenas o do centro de saúde.

Se souberem de algum que me possam indicar agradeço Piscar o olho

Bjs*

Sobre Tany82

Tânia - afilhada orgulhosa da celialip e da Vera Oliveira Gomes Espertalhão Fadinha de barriga e afilhada da Sarissima Espertalhão

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Eu fui seguida na Cliria pela Dra. Ana Pinho, não é de muitos sorrisos mas é uma profissional excelente. Mas cada pessoa tem uma opinião diferente.

Juliana

Tany82 -
Desde 08 Abr 2010

E obrigada pela dica, mas já marquei consulta com a Dra Helena Nascimento, que trabalha num consultório no Bairro do Liceu. Foi-me indicada por uma amiga, e como também trabalha no Hospital espero que seja boa opção. Alguem conhece a Dra Helena Nascimento?

A minha consulta é já na 6ª logo de manhã, estou até um pouquinho nervosa Nervoso Espero que esteja tudo bem com a minha estrelinha.

Bjs*

Sobre Tany82

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

sejam muito bem-vindas a este cantinho Grande abraço . Minha piolha já tem um mês. O tempo passou a correr Piscar o olho já pesa 4200kg e mede 54 cm Apaixonado
ela tb tem sofrido com as cólicas. Mas temos que ter paciência...
Agora já dorme mais durante a noite... eu dantes acordava a de três em três horas mas agora já não porque ela está com bom peso e já tem um mesito.
Para as que já são mamãs como estão vossos rebentos?

beijinhos

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Olá meninas! Ontem fui ao Fórun e não resisti, afinal é o primeiro natal dela.

Beijinhos

Juliana

Marta Pio -
Desde 07 Ago 2010

juliana,
Tão linda e tão fofa que ela está!
Também já me faltou mais para ter a minha princesa nos braços. Já vou com 35 semaninhas!
´Bjs para todas!

Sobre Marta Pio

Marta Pio

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá querida que espectáculo está a tua menina
PS deste-me uma valente ideia Espertalhão

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Tany82 -
Desde 08 Abr 2010

Meninas, inda nem vos falei da minha consulta de 6ª.

Lá fomos a Dra privada e ela depois das perguntinhas todas da praxe lá me examinou e fez eco.

Qual o nosso espanto quando ela nos disse que na minha barriguinha estão gemeos verdadeiros, hihihihi. Estão os dois no mesmo saquinho, o que penso que seja algo não muito vulgar. Mas se Deus quiser ha-de correr tudo bem. Tenho rezado muito e vivido um dia de cada vez, sem grande stresse e claro, tentando descansar o maximo possivel.

Agora não sei exactamente de quanto tempo estou pois na 6ª ela disse-me que estaria de 6 semanas e 4 dias (isso pelo embrião mairzito, porque o outro correspondia a 6 semanas e 1 dia). Hoje fui ao hospital para ela me conseguir encaixar la nas consultas e quando ela fez outra vez a eco (depois de me dizer que continua tudo bem com os meus feijõezinhos) disse outra vez que estou de 6 semanas e 4 dias. La deve ter medido pelo mais pequenote que entretanto deve ter crescido. De qualquer forma vou manter a primeira data que ela me deu na 6ª e sendo assim faço hoje as 7 semanas. Depois com a eco do 1º trimestre ja se deve acertar isso tudo.

Bom, acho que para já é isto.

Beijocas a todas e uma optima semana Piscar o olho

Sobre Tany82

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?