Ola mamãs! O meu nome é Ana, vou ser mamâ pela primeira vez, é um menino e o DPP é para dia 28/08/2012.
Estou tão felizzzzzzzzzzzzzzzzz!
Felicidade a todas as mamãs!
beijinhos*
Bom dia meninas! Como vão?
Eu vou bem, hoje tive consulta na medica, tudo ok, tirando o facto de que engordei 4 Kg em 1 mês e meio...
Agora é tentar correr atrás do prejuízo e ver se até 3 de Outubro, quando tenho a próxima consulta, não engordo nada ou apenas 1 Kg, senão isto vai ser tramado...
Nada de refrigerantes, só sumo de laranja natural e limonada, muita água, comer de 2 em 2 horas mais ou menos e pouca quantidade de cada vez, comer a fruta uma a duas horas depois da refeição, pão (sempre escuro) apenas ao pequeno almoço e lanche, diminuir a batata, massa e arroz, e aumentar os legumes, beber leite simples, sem chocolate, comer iogurtes magros ou naturais (isso já fazia). E claro, evitar os doces e sobremesas (o que para mim é a parte pior!).
A melhor notícia: segunda-feira à noite vou ter com ela à urgência para tentarmos ter a certeza se aí vem uma menina ou um menino!!! O palpite da eco do 1º trimestre é que era menina, mas segunda, já com 17 semanas deve dar para ter a certeza do que aí vem!!!
Já tenho consultas marcadas até ao final do ano e mais duas ecos (2º trimestre no final de Setembro, e 3º a meio de Dezembro).
E a data prevista para o parto é 2 de Fevereiro.
Bjs
bem... começando pelo inicio: junho do ano passado (2011) coloquei o DIU porque tinha tido um bebe lindo em setembro de 2010 e nao queria engravidar tao cedo.... com o DIU pensei eu que estaria segura pelo menos 5 anos... a menstruaçao despois do DIU totnou-se irregular e mais abundante (o que é normal) mas no inicio deste ano um mes vinha muito outro vinha pouco e no outro estive durante 1 mes com umas borras castanhas... apartir dai nao houve mais menstruaçao.... 3 meses depois sem aparecer a menstruaçao comecei a achar estranho mas apesar de tudo normal por causa do DIU. esta semana comecei a meter macaquinhos na cabeça e andei a pesquisar na net se poderia engravidar mesmo com o DIU que é tao eficaz ou ate mesmo mais que a pílula, e la dizia que em cada 100 mulheres 1 a 3 poderiam engravidar durante o primeiro ano de uso...
http://familia.sapo.pt/gravidez/seguranca/bebe_saude/824932.html
depois de ler isto fiquei um pouco assustada... liguei para o meu centro de saude e falei com a enfermeira que me seguiu no meu 1º filho e ela disse que realmente poderia acontecer mas que eu nao poderia pensar que seria a mim que iria acontecer... ela disse para marcar uma consulta de planeamento para ver o que se passava... e assim o fiz mas a consulta era so no dia 3 de setembro e eu nao conseguia esperar mais. ontem dia 24 de agosto depois de uma consulta com o meu filho comprei um teste de gravidez para ficar mais descansada. fiz o teste e deu POSITIVO:::::: nao podia ser, se coloquei o DIU era impossivel.
liguei para o meu medico de familia contei-lhe o que se tinha passado e perguntei como era possivel e ele disse que nao sabia, mas para eu ir as urgencias da maternidade para ter a certeza, pk nao é normal haver um teste positivo falso....
e assim fiz fui á maternidade e contei o que se passava e disse que se estivesse mesmo gravida que seria de 3 meses no maximo.
fizeram o exame para ver se encontravam o DIU e nada mas realmente viam um feto... com a eco tambem nao viram o DIU mas viram que o bebe nao teria 3 meses mas 5 MESES...
fiquei super surpresa....
marcaram todos os exames mas nao viram o sexo...
e a medica disse: foi preiso ter muito boa pontaria e ser bastante fertil para isto acontecer....
e eu respondi: entao vou jogar no euromilhoes para ver se acerto no 1º premio... ja que fui 1 em 100.
agora mais calma estou muito feliz com a chegada de mais uma ou um pestinha para fazer companhia ao meu Pequeno Grande Homem HUGO....
nao tenho ainda data provavel de parto porque ontem so quiseram ver como estava o feto e ver onde andava o DIU mas assim que souber coloco aqui:
E É ASSIM MINHA HISTORIA
FELICIDADES PARA TODAS... VOU DANDO NOTICIAS::
alexandre teixeira (01-09-2010) A luz da minha vida, a razao do meu viver....
a minha estrela chegou dia 18 de Dezembro de 2012 ....
Positivo: 30.06.2012
DPP: 26.02.2013
Sexo do Bebé: Provavelmente menina (confirmação: 06.09.2012)
Local do Parto : Hospital CUF Descobertas
Beijinhos!
"Quando nos conhecemos houve umempo, um Lugar e um Sentimento... O Tempo ficou marcado, o Lugar lembrado e o Sentimento eternizado. Agora, unimo-nos num só, dando origem ao nascimento do símbolo perfeito do nosso amor."
Inês.
ola meninas ja algum tempo que nao apareço...tenho estado um pouco afastada..
Mas esta a correr tudo bem...
Ja começei a sentir o bebe...
Mas ainda nao sei o sexo so vou saber dia 4/9/12...
Pois sera a minha proxima eco..ja sera mesmo em cima do tempo pois ja vou com 22 semanas mesmo a fazer as 23...
Estou muito ansiosa pra saber se sera menino ou menina...
Os meus amigos e familiares dizem que tenho barriguita de menina.. Outros dizem que de costas parece menino.. lol.. Ando a dar em maluca..
Eu vou dar novidades em breve.. beijinhos...
Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)
Ola!!! ontem foi um dia muito feliz pra mim...
fui fazer a minha segunda ecografia..Esta tudo bem...como manda a lei..vi tudo ao permenor com muita atençao mas sempre a espera do momento em que soubemos que era um MENINO...
Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)
Olá pré-mamãs!
Não tenho estado muito ativa no fórum mas era só para dizer que ontem fiz a ecografi para confirmar o sexo e... Vou ter uma MENINA!!! Embora tenha sido rápida, porque a morfológica é só em Outubro, deu para "matar saudades" da minha pequenina;)
Beijinhos
"Quando nos conhecemos houve umempo, um Lugar e um Sentimento... O Tempo ficou marcado, o Lugar lembrado e o Sentimento eternizado. Agora, unimo-nos num só, dando origem ao nascimento do símbolo perfeito do nosso amor."
Inês.
ola a todas.... fui fazer uma eco e o medico disse que parecia ser uma menina, mas nao deu a certeza porque estava a rabo para o ar...
mas como o meu feeling sempre foi de que seria uma menina nao acho que ele esteja errado mas daqui a uma semanita ja devo ter a certeza....
criei um grupo no facebook para as futuras mamas de 2013 mandem-me os vossos mail's para puder vos adicionar assim sera mais facil comunicarmos....
beijos a todas
https://www.facebook.com/groups/275565032555952/
alexandre teixeira (01-09-2010) A luz da minha vida, a razao do meu viver....
a minha estrela chegou dia 18 de Dezembro de 2012 ....
Borboleta azul,
Eu tambem tenho o utero septado igual o seu!!! ainda não engravidei....descobrir esse probleminha a pouco tempo, não sei se faço cirurgia ou tento engravido assim mesmo...
O seu utero é septado completo ou incompleto? você fez cirurgia?já esta com quantos meses? como está sua gravidez?
Pretendo parar o remedio em janeiro/2013, gostaria de trocar ideias com quem tem o mesmo problema que eu.
Abraços.
No aguardo de seu retorno
Tita Carmo
Positivo : 23.06.2012
DPP : 24 de Fevereiro de 2013
Sexo do Bebé : Masculino
Local do Parto : Maternidade Dr. Daniel de Matos
Outlet para pequeninos!
https://www.facebook.com/pages/Outlet-Pombal/187823274608628
Olá Querida!
Estou de 29 semanas e até agora está tudo a correr dentro do normal, a bébé ainda tem espaço, em relação ao liquido está ao nivel normal.
Tenho o útero não totalmente septado. Não fiz cirurgia, de qualquer forma só descobri esta "deformação" depois de estar grávida. Mesmo assim não sei se no meu caso a minha médica recomendaria a cirurgia.
Vê com ao tua ginecologista o que ela te recomenda.
Beijinhos grandes!
Sara
Olá mamãs!
Deixo-vos aqui o link de um projecto muito interessante de uma amiga minha!
Em vez de fazermos as típicas sessões fotográficas, porque não fazermos um album de desenhos originais?
Deixo-vos aqui o link do blog!
Eu já fiz o meu, agora aguardo o resultado final! Será uma lembrança linda desta fase tão especial... aliás, cada desenho parece saído de um sonho!!!
* Sofia Paço
Positivo : ?
DPP : 27 fevereiro 2013
Sexo do Bebé : Masculino
Sofia Paço
"Um sorriso é uma linha curva que faz com que tudo se endireite"
http://partilharombroamigo.blogspot.com
Positivo:14 Junho 2012 DPP:19 Fevereiro 2013 Sexo do Bebe:Masculino
05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm
Alô mamãs!
Tive hoje a minha consulta e vim de lá muito contente!!! Já tinha ganho 12 Kgs até às 29 semanas e não é que desde a ultima consulta perdi 2?! E nesse tempo a bebé ganhou praticamente 1 Kg, e está no percentil 66, por isso até um pouco acima da média, por isso, podemos estar descansados que ela está optima e não está a passar fominha nenhuma!!!
Fiquei muito contente, até porque vem aí o Natal e já sabemos que é uma fase em que tendencialmente comemos mais doces e por isso é mais dificil controlar o peso!
As análises tb estão optimas e agora só volto à consulta em 2013 com 36 semanas!!!
Já nasceu o meu Rei no dia 06/Janeiro/2013 pelas 17h08 com 3.920g e 50cm, é mesmo lindo, o meu bonequinho, eheh, felicidades a quem também já teve os seus bebés!
Sou simplesmente eu...
Alô meninas!!!
Vim à pouco da minha consulta e ctg e afinal parece que a minha bebé se vai adiantar e ainda vai nascer em Janeiro (também a dpp era para 2 de Fevereiro, por isso, já estava a prever).
O ctg já indicou a presença de contracções, e no toque a médica disse que o colo está mole e já com um dedo, o que quer dizer que não está eminente mas está bem encaminhado (ainda mais para 1º filho).
Para a proxima semana tenho nova consulta e a médica aconselhou-me a levar a mala, se não estiver ainda pronta, induzimos dia 26, às 39 semanas!!! Está mesmo mesmo quase!!!