Tambem vou estar presente neste tópico e vamos la ver se participo mais.
A minha princesa está com 3 semanitas e tem engordado bastante. Ontem fomos pesar e esta com 3.850 Kg e 53 cm. Para já ainda só bebe Leite materno, mas so esta semana engordou 370g!!!
A Bárbara é uma comilona... de 3 em 3 horas está a pedir comida, quando não é de 2 ou 2.5 h. Mesmo de noite, que até agradecia mais um tempinho a dormir, parece um relógio. Noto que com este calor tem tendência a pedir com mais frequência.
Quanto a cólicas, tem tido algumas e esta noite passou-a sempre a mexer, encolher-se e choramingar. Estou a dar ,a conselho da pediatra o Aero Bio.. vamos ver se faz efeito.
Um problema com ela é conseguir que arrote... é muito difícil! Os médicos dizem que com LM nem sempre arrotam, mas ainda na maternidade ela se engasgou sozinha. As vezes mesmo arrotando, acorda a chorar e quando a levanto volta a arrotar!! Como estou a usar bico de silicone ( ela não pegou no inicio e agora virou preguiçosa e bebe pouco sem ele !!!!) associo que não seja bem a mesma coisa que mamar directamente do peito onde não entra ar, dai a minha insistência.
Ontem o medico de família disse que isto é normal nas meninas, dado que as enzimas do estômago se formam mais tarde que as dos rapazes.. Não sei se são teorias ou não, mas ficava mais descansada se arrotasse..
Quanto a bombas, eu uso a eléctrica da Medela ( que me emprestaram) e gosto bastante dela. No entanto, só tiro uma vez por dia e dou durante a noite.
Beijinhos para todas
Olá
Obrigada pelas opiniões! Acho q vou mm investir na bomba electrica! Ainda hoje estive imenso tempo de noite a tirar leite! De caminho tenho uma tendinite LOL!!!
Agora vou pesquisar preços pra ver onde compensa mais! Ouvi dizer q na pre natal é bem mais barato q nas farmacias! Vou ver!!
A minha menina tem andado tão bem disposta! Já sorri bastantes vezes e nós derretemo-nos sempre q ela sorri! É tão linda!!! Só isso compensa todo o cansaço q tenho acumulado desde q ela nasceu... e de noite até nem me posso queixar pq ela só acorda pra mamar e depois adormece logo!!
Bjs
Sefa
16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
XANITA - bom gosto nos nomes dos bebecas como é possível ter sofrido tanto à cerca de 1 mes e 1 semana e ja penso em ter outro...lolol... de vez em qd la mando a boca ao meu namorado
ele diz que estou louca so pode...hehe...
Mas adorava ter um casalinho...seria tao giro...o problema é que tinha de comprar tudo de novo
Olha a pediatra da Bia tb n a mediu na consulta antes de 1 mes...disse que era uma medição pouco rigorosa...devido à curvatura das pernas. So mediu na consulta de 1 mes desde desta consulta que vou ao peso de 15 em 15 dias.
CRISTINA - dormir 6h?? tb quero!!!! A Bia dorme no maximo 4h seguidas...e ja fico contente
AFO - A minha tb é raro arrotar... desde que nao bolsem ta-se bem.
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Não posso deixar de agradecer a todas o carinho que demonstraram para connosco perante as Cólicas, mas todas as sugestões eu já conheço!
Gripewater só pode a partir de agora que faz um mês, e conheço bem já que enviava para o meu sobrinho na Madeira, tal como o Infacol!
Chá de Funcho também bebo...
Sling também tenho..
Shatala idem..
Chorar, não o fiz junto a ele, pois bem sei que só agrava..
Parece-me que quando elas chegam as técnicas teimam em resultar!
Mas depois passou e caiu no sono que para comer tive que o acordar e a noite foi sossegada!!Esperemos que hoje as malvadas o deixem celebrar o mesinho em Paz!!
É verdade faz hoje um mesinho de vida o meu boneco lindo!
Desculpem n responder a todas, mas confesso que estou a destilar com o calor, nunca me aconteceu o suor cai pelo corpo todo, isto está impossível, até eles sofrem ..
Mais logo volto
Beijinhos
Olá
Por acaso já me tinha lembrado do forum comercial e já coloquei lá um topico, mas obrigada pela dica!!!
Eu sou como tu... ainda á menos de 1 mês q tive a Mafalda e já ando a pensar em ter outro... mas eu quero esperar até ela ser um pco menos dependente... qd ela tiver 2 aninhos começo a pensar nisso!!
Bjs
Sefa
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
BORBOLETA: Chá de Funcho sei o que é apesar de só conhecer o chá para os bebes se eu beber desse tb dá? e os outros Sling, Shantala, tb são chás??onde posso comprar.
Ontem ela teve outra vez cólicas desde que fez um mês isto não pára, estamos exaustos e já não aguento ver a minha pequenina a sofrer tanto ainda não comprei o Gripewatter e se b não resulta vou ficar de rastos
Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães
Já estão a pensar no próximo???? Eu tb.
, o meu marido ainda piro
.
Mas ainda não me sinto muito preparda para isso, o Rodrigo ainda é muito dependente, e as despesas tb não são assim tão poucas, para já não dá.
Bomba, estive a conversar com a minha mãe a ver se consigo tomar uma decisão, mas está dificil. Entretanto tenho tirado algumas vezes com a bomba manual, e até já começa a resultar, até agora não saia nada, agora já sai alguma coisa. Acho que é capaz de ser suficiente.
Quanto a amamentação, dá-me cabo da cabeça, uns dias parece que tenho muito leite, outros que tenho pouco, uns dias parece que ele fica satizfeito, outras vezes chora, já não percebo nada. É levar um dia de cada vez.
Dormir, de dia o Rodrigo nunca aguenta mais que 3 horas e acorda ainda antes de fazer as 3 horas. Agora durante a noite, é um problema, ele não quer, adormece e não pega na mama, nem no boberão. tenho deixado dormir mais um bocadinho, tipo 4 horas, e então acordo, mas mesmo assim ele não quer. Não sei se posso deixar estar mais tempo, mas as indicações que tenho era de dar mama de 3/3 horas, mas tem sido dificil. Acho que vou ligar a enfermeira e conversar com ela, para saber se ele já tem condições para dormir mais tempo, sem que isso o prejudique.
Voçês, já deixam dormir tantas horas, o pediatra disse que podiam? O meu como o Rodrigo tinha baixo peso, não deixava, agora como ele já recuperou talvez já possa, tenho mesmo que ligar.
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho
SEFA- as bombas na pre natal sao bem mais baratas..
eu comprei la a mnha da medela.. a mafalda nasceu no mesmo dia que o afonso.. =)
BORBOLETA- parabens ao manel..e a ti claro um beijo para os 2
ja vi k mtas mamas ja pensam em ter o proximo bebe pois eu nao penso nisso pois passei um mau bocado e tenho receio ja o meu marido quer e mt uma menina..
bjokas a tdas
Olá linda,
Olha o chá de funcho sou eu quem bebe, pois faz bem a nós logo a eles tb, compra no Celeiro mas em semente é mais saboroso que em erva, bebe-se lindamente é muito bom.
Xanita, eu moro em Carnaxide e a farmácia é perto, hoje o namorido vai buscar mas se quiseres enviar outras agradeço.Ate porque qq dia isto vai começar a ser mto divulgado e todas hão-de ter o que acho bem!!
Bem ainda nem banho consegui tomar, ele fez birra, comeu, vesti-loa, mudar fralada enfim...n sobra tempo par nós.
Beijinho até logo
bem...afinal n sou a unica a pensar num mano para a Bia mas claro que ainda é mt cedo... Sefa e Paty, sabem...fui 20 anos filha unica e n gostei nada
n queria que a minha filhota passasse pelo mesmo...O meu namorado tem 5 anos de diferença do irmao e tb n gostou...achou que era demasiado...portanto é como dizes...daqui a uns 2 anitos é boa ideia
MENINAS.... VOU MUDAR DE NOME AQUI NO FORUM!! PUS SORAIA CHAVES NA BRINCADEIRA E JA N FAZ SENTIDO MANTE-LO. VOU POR S_Bia COMO NO BLOG.
kisses
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Xanita, eu já tentei deixar dormir mais mas ao fim de 4 horas ele começa a resmungar, mas tb não mama bem. Mas vou tentando.
Dar um irmãzinho ao Rodrigo, o meu marido e o irmão tem pouco tempo de diferença e elas adoram. O meu marido sempre quis ter os filhos seguidos, mas para o proximo ano logo conversamos sobre isso, para já é tentar dar o melhor ao Rodrigo e tentar não acabar com o pé de meia, porque um filho já são muitas despesas, mas 2 deve ser dose.
12 Julho 2010 Nasceu a princesa Mariana
3935gr e 49.5cm - 38s + 3d
A 26 de Setembro de 2012 nasceu outra princesa A Maria Isabel
4030gr e 50cm - 37s + 5d
RITINHA- o afonso tmbem tem mtas colicas mas de noite entao hoje fomos a medica que mandou mudar o leite para o aptamil confort ate nos deu uma lata para experimentar vamos ver se melhora eu dei lhe colimil mas a ele nao fez nada..
meninas o afonso tem 25 dias e ja pesa 4.130..
como podemos por fotos aki??
bjos
Olá
Vou tentar ir lá hoje ver os preços. Realmente são mto caras!
Q giro... nasceram no mm dia... já agora... onde nasceu o teu afonso?? És do Porto não és? É q a Mafalda nasceu na maternidade.
Bjs
Sefa
Digam me uma coisa: quem esta a dar leite artificial, têm dado água aos vossos bebes? Eu ainda não dei. O pediatra disse se quiser que podia dar água fervida.
A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!
Olá a todas
A minha filha esta noite fez uma birra por causa do calor, incomoda-a muito e ainda por cima queria a mama para adormecer mas de tanto mamar o leite acabou... maior a birra! Ao fim de 2h a chorar, às 2h da manhã caiu nos meus braços de sono, coitadinha! Mas estava com tanto sono que tive que a acordar as 6h para mamar, assim tambem deu para descansarmos... Mas decidi acabar com a mama para dormir! Custa-me mas tem que ser...
Hoje fomos pesar e já tem 2570g aumentou 240g numa semana! Fiquei muito feliz... O pior é o coco! Há 3 dias que não faz!!! A pediatra receitou BIOGAIA para ver se ajuda mas segundo ela, se não faz coco e não se queixa é porque aproveita o leite todo, não há desperdicio... Não acho muito normal até porque ela faz força e tem gases mas o resto não sai.
Alguem está a dar o biogaia ao seu bebé? Uma dúvida que pode parecer parva mas que me surgiu: são 5 gotas para diluir no leite mas eu dou mama!? Como dou as gotas? Pode ser na xuxa antes de mamar? Será que faz mal não ser diluido???
Quem me puder ajudar agradecia...
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
Alagm eu tb dou LA e dou água fervida de manhã e a tarde, mas não muita. Além de ajudar a hidratar no caso do Rodrigo, que só gosta de água morna, tb ajuda o intestino. se eu vir que ele está aflito com os gases dou água e passado 20/30mintuos já está bem melhor, é só puns. É um tratamento para as cólicas e digo que tem sido bem eficaz, no meu caso.
3 dias sem fazer nada de cócó? nada na fralda, coitadita deve de estar aflita...não acho nada normal, eu fazia um pouquinho de bébegel so para ver se deitava alguma coisa, a minha no hospital teve 24 horas sem fazer cócó, fizeram um bebegel e fez logo 3 fraldas seguidas...
ve se tem a barriga dura, ela tá é cheia é o q acho.
Acho que podes dar as gotas directamente na boca, já lestes nas instruções?
Biju, 3 dias sem cócó eu não acho nada normal, mas eles é que são medicos. mas como diz a Felizmama, experimenta o bebegel e v~e no que dá, o meu mesmo a LA faz pelo menos 3 vezes por dia, tirando uns selinhoas em mais algumas fraldas, mas 3 dias é muito.
Espero que relamente a Pediatra tenha razão. No hospital o Rodrigo tinha passado um dia sem fazer cócó eu tb achei estranho, e perguntei e as enfermeiras responderam que nem todos os bébés fazem cada mamada, cada borrada, mas 3 dias eu acho muito tempo.
*A farmacia aguiar
Av. Columbano B Pinheiro 98 - A Lisboa, LISBOA, LISBOA 1070-066
*C.C.Mouraria
*C.C.Imavis
*Farmacia SACOOR - Oeiras
Estes foram os sitios k o pediatra da Ariana falou
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho