Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

NEFF- EU USO NO AFONSO O BEBEGEL RARAMENTE E N TEM FEITO MAL.. JA EXPERIMENTAST COM O COTONETE?

KATZ- ESPERO K O GONÇALO ESTEJA BEM.. BEM KEM ME DERA K O AFONSO NANASSE ASSIM... ELE N DORME MAIS K 2 HORAS..

BJNHS

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

NEFF eu cheguei a por o bebegel ao meu pequenino 2x dia..ele fazia 1 coco ao dia mas sofria mt de colicas nem te passa pela cabeça o que sofri por o ver tao aflito....faz apenas o " tubo escapo" despeja o bebegel corta o "cu" e metes no rabinho do bebe..vais ver que ouves imensos gases a sair e de seguida mt coco vem atraz

O meu menino tem um relogio na hora de dormir, faça que horarios fizer durante o dia o uttimo leitinho é sempre entre as 21 e 21h30 parece um adolescente com horas de ir para a cama...normalmente esse 1 sono é de 4-5h depois 3 em 3, mas esta noite surpreendeu os papás..comeu as 21h depois às 2 e às 6 soube tão bem ter dormido mais um cadito Tolinho

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá a todas as mamãs!!
Tambem ja ando por aqui...o Francisco tem dado uns dias complicados ando sem tempo para nada, mas já tinha saudades vossas.
Ja vi que andamos todas com o mesmo problema, COLICAS, nos damos colimil, mas não noto melhoras, ele geme com dores, custa-me tanto vê-lo assim.
Fraldas- tambem gasto imensas, ja passei para o tamanho 2 da Dodot
Quinta fomos ao peso, ele esta a aumentar bem so com leite materno, cerca de 50 gr por dia, ja tem 3920 Kg.
Come e com intervalos mto pequenos, mas a médica diz k lhe devo dar sempre que ele pedir e vocês como fazem?

beijinhos a todas

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Bom Dia a todas!!

katz - imagino k nao devem ter ganho para o susto! Mas foi só mm o susto e ja tao em casa e isso é o mais importante. Piscar o olho

Obrigada a tds pelas dicas. O Gonçalinho ainda nao fez nada d cocó. Tenho estado a espera, pois ele esta noite nao s keixou com dorzinhas. Vejam bem k domiu da 00h00 +- até às 5h30! E entretanto comeu e ja dorme outra vez.

O cotonete nunca experimentei. O k é k s poe n cotonete??? E é preciso estimular qto tempo??

O Bebegel com o cú cortado já experimentei uma vez tinha ele uns dias e nao fez nada. Entretanto ele regularizou d intestino e nunca mais tive d usar estas coisas. Agora k tá a fazer um mesito (amanha) é k tá a ficar preso. K treta pá! Só d pensar k lhe dói, ainda m dói mais a mim!

Hoje vou comprar o chá d funcho!

Qdo ele acordar

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

O meu filhote bebe LM e LA. O meu leitinho só nao está a ser suficiente por isso m pedia mama d 30 em 30 minutos s fosse preciso. Tás a imaginar né?? Andava exausta, esgotada, enervada e mm assim axo k ele nao estava bem alimentado e tb nao descansava.
Agora como bebe tb o suplemento já faz intervalos k variam entre 2h a 5h.
Eu preferia nao dar o suplemento, mas tem k ser. E o k tem k ser, tem mt força!!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

bOM DIA!!!

entao como foi a vossa noite??? mamãs que têm tido os bebes com colicas, rabujentinhos e sem dormir, so vos digo uma coisa...VOCES SAO AS SUPER MAES!!! ontem como referi aqui ja estava farta de ouvir a Bia chorar e a gritar e eu sem saber o que fazer...tenho quase a certeza que foi do cafe... so adormeceu ah meia noite...dp fez os sonitos de 3 em 3h, que é o normal dela.

quem passa por isto tds dias tem que ter um grande apoio e tem que ser uma pessoa fortissima!!!espero que a Bia volte ao que era senao n sei Preocupado

neff - entao querida como foi a tua noite? dp melhorou??

xanita - deixa la....eu ja tou fartinha de ouvir que é parecida com o pai...no inicio ainda era naquela, mas as mesmas pessoas dizerem isso cada vez que a vêem...haja paciencia... a minha mae no outro dia ainda teve a lata de dizer... é tal e qual o pai... so sai uma coisa a ti...e eu toda contente à espera a imaginar o que seria...e ela...as crostinhas na cabeça...tb tinhas Que raivaaa!!!

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

ola meninas Sorriso

Felizmamã - eu não estou na lista Triste o meu João Daniel nasceu a 30 de julho de parto normal

Keria agradecer a todas as meninas pelas palavras k aki deixaram de apoio Sorriso
O meu menino tb tem imensas colicas,é desesperante ouvi-lo chorar dakela maneira...ja comecei a tomar o cha de funcho e camomila,pode ser k resulte...

Ele ta a engordar cerca de 120-150g por semana mas a medica e enfermeira diz k ta bom assim,mas eu axo tão pouko!!

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá!!

Digam-m uma coisa. K discos d amamentação é k voces usam?? É k eu tenho uns k m deram e nao gosto nada. Notam-s imenso debaixo das t-shirt's mais finas. Fica pavoroso.

Aconselham-m alguma marca k sejam um pouco mais discretos??? Vou à tarde as compras e preciso d comprar. Assim aproveitava já as vossa dicas! Piscar o olho

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Sandra nao sei se chegas.te a ver o meu post mas eu tinha dito que o café no interfere no leitinho!
Até ver leite com cafe (faço em casa, daquele cafe que chamam cafe da avó) ainda nao tem feito nenhuma alteração no Lourenço, mas quando bebi um café (bica) ai sim... Toda tarde agitado e sem dormir sesta. De noite dormimos apenas 30mints a 1 hora... foi uma noite para esquecer...

Neff: Olha eu uso os discos marca continente. Gosto e ate ver não me tenho dado mal com eles.

Angela: Tem calma, não deve ser facil... tenta distrair.te, tenta comer rebuçados ou pastilhas, é o que costumam dizer para tentar enganar o vicio.
E sim o fumo vai alterar o leitinho.

Meninas os vossos bebés quando fazem cócó costuma fazer muita força?
Tadinho o meu cada vez que faz até dá dó... Ups! faz tanta força... Preocupado

24 Julho *** Lourenço ***

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-meu-menino-veio-mundo

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

NEFF- NAO PRECISAS COLOCAR NADA NO COTONETE BASTA ESTIMULARES VAIS VER K VAI FAZER LOGO COM O AFONSO RESULTA.. Q LEITE ELE TA A BEBER?
O AFONSO JA MUDARAM O LEITE PARA O APTAMIL CONFORT... PELO MENOS JA FEX COCO 3X XOXINHO O K JA E MT K ELE NAO FAZIA NADA DE NADA..
OS DISCOS USEI OS DA MEDELA SAO OPTIMOS...

BJOKAS

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

O gonçalo está a beber o Aptamil 1 normal. S calhar amanha vou comprar o Aptamil COnfort pra ver s ele s dá melhor!!

Já dás esse ao Afonso há mts dias??

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Boa tarde.
Obrigado pelos elogios ao Rodrigo, e ele tb é a cara do pai chapado, e oiço isso todos os dias, mas relamente ele não foi buscar nadinha a mim, acreditam?
Café, não tomem mesmo, eu esta semana, como estva sozinha e dormia menos, com medo de adormecer e ele chorar, tomei alguns, mas ele coitadinho tem estado toda a semana, com mais dores, faz imensa força para fazer cócó parece que está sempre a puchar, é horrivel.
Ele liberta bem os gases mas coitadinho sofre mais que o costume e durante o dia dorme menos.
Agora ganhou umas borbulhinhas no rabinho, mesmo ao lado do buraquinho, não sei o que será, será tb do café? Eu ponho Halibut, vamos ver se secam depressa, faz-me imensa impressão.
Leitinho, pois parece que o meu anda a pregar partidas, uns dias tenho muito, outros pouco. Uns dias ele fica bem só com mama, outras vezes quer o Suplemento e os 60ml não chegam, agora é tentar levar um dia de cada vez.
Ontem fomos ao peso já está com 3705kg, esta semana só ganhou 270gr, está a abrandar o ritmo, mas tb pode ser das dores, sei lá, mas o que importa é que ainda está a engordar bem.
O Pai chegou ontem de Lisboa e acha-o muito diferente, eu já nem noto, estou semrep com ele, mas realmente está amsi pesadito e a roupa está toda a deixar de servir bem depressa, acho que vou ter de fazer compras.

Sobre LiMamã

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Feliz mamã, o meu partto foi nornal com recurso a forceps
Katz, puxa k susto, nem kro imaginar, fogo Triste
Soraia, looooooooooooooooooooooooooooooool! As nossas mães são umas fofas!!!!
Lucia, o pediatra da Ariana diz k entre 100 e 200gr é bom, por isso nao te preocupes!
Neff, os discos da chicco tb nao sao grande coisa, por isso nao te posso ajudar. Eu dou à Ariana o nutriben natal A.R e nao há dia nenhum k ela nao faça pelo menos 5 vezes cocó! Ah e pra kem bolsa mto este leite é OPTIMO, ela NUNCA bolsou!!!
A Ariana é uma santa, raramente chora e qdo tem umas doreszitas ponho-lhe 2 ou 3 gotas de BIOGAIA no leite e costuma chegar, mas nem é necessario todos os dias! As nossas noites nao sao mas, deita-se entre as 00h00 e as 01h00, depois acorda entre as 04h00 e as 05h00, e depois entre as 07h00 e as 08h00, axo k não me posso queixar! Voceês costumam por os vossos filhotes de barriga para baixo a dormir? Eu nunca o fiz, pois tenho medo k vire a carinha e nao consiga respirar, agora pus pois ela tava com birrita do sono e eu nao a kria adormecer ao colo e ela adormeceu, mas tenho tanto medo k tou aki ao lado da alcofa a olhar para ela, com medo!
Há uns dias perguntei sobre pintar o cabelo mas ninguém me respondeu, más Careta

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Xanita, por os bébé a dormir de barriga para baixo não ponho, tenho medo, além de que não consiga virar-se se bolsar é da Mrte subita, nunca ponho o Rodrigo assim, pelo menos na cama ou alcofa. Mas ele adora estar assim mas é em cima do meu peito ou no do pai.
Ponho tb assim, quando está acordado, para ganhar força nos musculos do pescoço, mas a dormir nunca ponho, tenho medo.

Quanto a pintar cabelo, eu não percebo nada, só pintei o cabelo uma vez e j´lá vão uns anos.

Disco eu utilizo os da Jonshon, e só gosto destes, já experimentei do Continente, mas além de serem grandes para as minhas mamocas, não gosto do interior, provoca-me comichão.

Sobre LiMamã

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Os discos que usei até agora foram os da jonhson e continente e os primeiros são melhores, os do continente enrolam-se todos no sutien os outros são mais fortes, eu acho.

Então já deixastes de beber café? Notas melhoras?

Quanto ao cotonete, podes colocar oleo de amendoas ou qq coisa para entrar melhor no rabinho.
Pressiona os joelhos do gonçalo contra a barriga, se ouvires puns insiste, por vezes ajuda tb qdo eles tão a fazer força, aproveita qdo mudas a fralda.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ja actualizei, não é por mal são tantos que eu até peço para verem se está tudo bem.

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

podes pintar o cabelo sim Piscar o olho falei com a pediatra da Bia e ela disse que n havia problema nenhum...eu pintei ah 2 semanitas Sorriso

iva - a Bia qd faz força sai logo coco facilmente...portanto n é daqueles bebes que ficam mt vermelhoes a fazer força.... qt ao cafe no leite...eu n volto a beber...sei bem o que passei ontem Triste

neff - uso os discos do continente... nao sao maus mas tb n conheço outros..n te posso ajudar.. ultimamente tenho é posto 2 em cada mamoca...a torneira n fecha Careta

Sobre S_Bia

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Café
Vistes a diferença do café? se é ou não é muita coincidência mas nunca mais, eu foi até as 4 da manhã.

A minha agora dorme cada vez menos tempo durante o dia também vos acontece?
Agora é para mamar as 18:30 e já está acordada a falar c o boneco...

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

ate pode ter sido coincidencia...mas eu n arrisco mais... é que ja n bebia cafe no leite ha meses e ontem apeteceu-me...deu aquele resultado...so me faz pensar que a culpa foi d cafe...

olha a Bia passa mt tempo acordada durante o dia... talvez umas 5-6h acordadita...mas graças a Deus sem chorar...so a rir e a palrar Espertalhão tirando o dia de ontem claro...

Sobre S_Bia

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

obrigada pela actualização mamãfeliz Sorriso
e obrigada xanita pela resposta,tava a fikar mm preocupada

kt ao cafe,não bebo mm,tenho receio k pior as colicas dele.
os discos de amamentação comprei no continente e gosto

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

bebe desde terça so faz efeito passado uma semana mas ja noto alguma diferença pelo menos puns ja da mts.. e ja fez coco 3x xoxinho..

o afonso ta acordado quase o dia todo mas tem tado mt xatinho nao ta bem de maneira nenhuma... MALDITAS COLICAS..

bjnhs

biju -
Desde 29 Out 2007

Olá a todas

FELIZ MAMÃ falto eu na lista Triste 26/7 PN Piscar o olho

Meninas a minha bebé já fez coco <:P <:P <:P
Pois é após falar com 2 pediatras e pesquisar bastante na net cheguei à conclusão que é verdade: bebes SOMENTE alimentados com LM, com cocos moles (tipo musse), bem dispostos e sem sinais de sofrerem com dores de brriga, podem estar VÁRIOS dias (10 a 14) sem fazer coco. Eu andei super ansiosa, stressada, com os nervos à flor da pele, até já havia discussões com o marido... até que a Mara, após 7dias decidiu fazer um grande coco bem molinho (portanto não sofre de obstipação). Eu estimulei várias vezes ao dia, massajei e nada. Ela só fez quando achou que era hora de fazer e digo-vos nunca vi tanta m#$%" sair de um cu tão pequeno!!! Fiquei mais descansada...

Tenho uma pergunta A pensar
Como é o sono dos vossos bebes? Calmo? Agitado? Como é que eles dormem? É que a minha é muito agitada, mexe-se, geme boceja, espreguiça-se, faz imenso barulho... Será normal?

Beijinhos

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Olha em relação aos cocós o me menino é alimentado somente com Leite Materno e a cada mamada uma cagada Espertalhão tiro e queda. Mudo fralda, da o seu arrote e mais uma se for preciso.. Espertalhão

Olha em relação ao soninho o dele é calmo, apesar de de vez em quando apanho a sorrir, a gemer, a fazer beicinho. Adoro ver o meu fofo a mimir... tão querido! Apaixonado
Acho que é muito normal eles serem assim..

Meninas estou preocupada! Surgui umas borbulhinhas com ponta branca e a volta vermelho na zona da barriguinha e pescoço do meu menino Preocupado Preocupado não sei se é aquilo que chamam de medrança????'
É que ele já teve disto (mas era no corpo todo), ainda no hospital, e durou uma semanita a passar, será que volta novamente?
Tadinho nao gosto nada de o ver assim... Que raivaaa!!!

Hoje faz 3 semaninhas que ele nasceu! <:P Derreto.me toda a olhar para o meu menino.. Se for preciso passo horas a olha.lo Apaixonado
Mãe babada é assim... Amo muito o meu pequenito.

24 Julho *** Lourenço ***

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-meu-menino-veio-mundo

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

NEFF: parece que é normal os bebes por vezes andarem alguns dias sem fazer cocó, mas eu sou como tu, quando a Leonor não faz entro em panico. Primeiro porque sei que vai ter cólicas e depois porque me custa tanto vê-la a contorcer-se a mamar.
Pois é SBIA, não é fácil ter um bebé que tem cólicas, a Leonor tem cólicas quase todos os dias das 22h às 24h ou 1h depende, hoje, ainda não teve pode ser que hoje seja uma noite sem cólicas. Ontem só a conseguimos adormecer com o aspirador ligado. Eu já estava cá com uma dor de cabeça.
XANITA: A mim tb me dizem o mesmo "ai é tão linda, é parecida com o pai", eu devo entender o quê, que sou feia e por isso é que ela não é parecida comigo??? Gargalhadas

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

neff o meu menino foi com 1 mes que piorou e mt das colicas, foi 2 semanas de tormento

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

e a Su como andará? andava tão cansada...

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

Angel silva -
Desde 01 Mar 2010

1s dias sem vos acompanhar e...........desapareceram as tias do Bernardo:D

BORBOLETA:tb kero entrar no blog:( meu mail [email protected]

espero ke estejam todos bem, ainda nao li praticamente nada do k aki se falou...depois passo cm mais tempo

FELIZMAMA: Angelina-bragança-Bernardo- 27 junho(PN)

27-06-2010 dia mais feliz da minha vida.nasceu o Bernardo;D
DPP 07-07-2010

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

penso que essas borbulhinhas vermelhas com pinta branca têm a ver com as hormonas maternas. a isabel também teve no hospital e ainda vai tendo às vezes (eu pensava que eram picadas de mosquitos). a pediatra explicou que como dou LM as minhas hormonas passam para ela.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

quanto ao sono e normal o afonso tbem e assi, as vexex xora a dormir ee eu super preocupada e e ele a sonhar...

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

mae fofa - é desesperante ouvir um bebe aos berros por causa das colicas...agora entendo o vosso sofrimento... hj a Bia ja teve um dia super tranquilo graças a Deus...andamos sempre no passeio e ela sempre a dormir Sorriso voces sao mm super mamas!!!!

Eu tenho falado com a Su todos dias... a Beatriz continua a dormir mt pouquinho tanto de dia como de noite... e a Su n consegue descansar devidamente...qd ela tiver um pouquinho de tempo passará ca Piscar o olho

iva - essas borbulhas é a tal medrança...tem a ver c as nossas hormonas como a xanita referiu...a Bia ja teve o corpo todo coberto disso Triste dp limpou tudo...e agora voltaram algumas...nd a fazer..é normal!!

Lembro-me de alguem ter perguntado ha uns tempos atras, desculpem mas ja n sei quem foi...se aquela "receita" que falei para as crostinhas da testa tinha dado efeito...era por agua de lavagem d arroz..olhem na Bia n deu efeito, so mesmo o kelual esta a fazer c que aquilo melhore Sorriso

Sobre S_Bia

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...