Eu tb ainda a tenho, e em vez das estrias fiquei com mais pelinhos...:(
DEIRDRE- BEM VINDA..
SBIA- TA MELHOR COM AJUDA DO HALIBUT CREME O NOVO E O XERAMANCE PLUS MAS DE VES ENQUANDO APRECE BORBULHAS NA CARA..
O PIOR AGORA E AS CROSTAS.. AH O FILHO DA MINHA AMIGA TEM ECZEMA ANDA A FAZER UM TRATAMENTO.. VOU LHE PERGUNTAR QUAL E E DIGO TE PODE AJUDAR..
MAMA PAULA- Q CHAMPO E ESSE??
RITA- A CARLOTA E LINDA...
BIJU-NA PRIMARK TEM ROUPA LINDA PARA MENINA E PEKENINA..
ENTAO MENINAS?? QUEM MAIS SE JUNTA A NÓS??
11h no Leiriashopping!!! Dp do almoço iremos para Fatima!!
1. S_Bia
2. Iva
3. Paty
4. Borboleta
5. Alag
6. Sónia
7. Xanita
8. Katz
9. Mama Paula
10. Sol75
11. Sefa
mais meninas???
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Boa noite.
Hoje andamos no passeio, não viemos cá.
s-Bia eu para o cabelito do Rodrigo uso uma espuma da Mustela, que previne o aparecimento da Crosta e tem funcionado muito bem.
Roupinha- o Rodrigo ainda veste um fatinhos tipo fato de treino, veste calças de ganga e polos e os sempre uteis babygrows. Os bodys ainda veste de manga curta com uma manguinha comprida por cima e /ou um casaquinho.
Ele tem andado fantástico cada dia mais risonho e simpático. Amanhã já faz 3 Meses, o tempo passa a correr. Quarta feira vamos começar as aulas de massagem infantil, ele vai adorar, adora estar sem roupa e a massagem no final do banho, por isso vai delirar com essas massagens.
Xau.
dia 1 vai-me dar uma coisinha má. O Gonçalinho vai levar as vacinas e tenho q ir comprar a Rotateq e a prevenar axo k quando vir a conta vou ficar
Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais
Bom dia.
Hoje o Rodrigo faz 3 meses, o tempo passa tão rápido.
Está muito bem disposto, mas ancioso por pôr a pernoca na rua, é um maluco por ar livre.
Agora a mama, anda louca com a balança, não é que ela decidiu desatar a subir, assim de repente!!! E eu a pensar que com estas festas todas me ia conseguir escapar sem nem mais um kilito, mas parece que não escapei, agora é só sopa ao jantar até ao final de semana, e comer de 3/3 horas e beber muita água a ver se esse que apareceu desiste. Mas nunca esqueço a amamentação, porque o meu filhote tb não deixa, agora adora a mamoca cada vez mais, apesar de no final da tarde ser preciso socorrer de suplemento porque ele fica esfomeado, mas temos-nos dado muito bem com a mamoca só falta confirmar o peso.
Horas para comer, já estamos mais certinhos mas ainda não bate certo todos os dias. De ontem para hoje por exemplo mamou toda a noite de 3/3 horas e já não era normal fazer isso, espero que tenha sido só uma noite de mais fomita.
Sppd, queres vir caminhar connosco, ontem não deu e amanhã estamos lá às 16h, que dizes??
Quem quer vir andar no Passeio Marítimo de Oeiras??
Esta semana vou andar meio ocupada, a deixar tudo organizado para ir de fds pró Norte..a primeira grande viagem do Manel, e uma semana depois Fátima, só aventuras giras...por isso andarei mais afastada da net.
Beijinhossssssss
Parabens ao Rodrigo pelos 3 mesinhos!!! o tempo passa mm a correr os nossos meninos estao uns crescidos
mama de afonso - na ultima consulta c o pediatra ele falou nisso...para começarmos habitua-la a comer a horas certas...fazer as refeiçoes normais...peq almoço, almoço,lanche, jantar e ceia... e ja consigo mais ou menos cumprir...ela mama as 9h30, ao 12h30-13h, as 16h, as 19h e as 22h30. No entanto ainda acorda por volta da 6h da manha para mamar...so temos que eliminar esta mamada, de resto ja esta bem
Tenho andado desaparecida apesar de vir sempre cá ler os posts.
O encontro da semana passada correu muito bem e foi muito fixe. Estamos ansiosas pelo de dia 10. Eu não vou a Leiria mas lá estaremos em Fátima!!!
A minha pimpolha está cada dia mais linda e continua uma ternura. Por vezes não bebe o biberon de 150 ml todo mas por enquanto ainda não vou stressar. Pois há outras alturas em que nem uma gota deixa por isso acho que é só mesmo uma questão de apetite.
S-Bia: hoje estava a pensar nessa questão das mamadas durante a noite. Eu estou a fazer o seguinte horário com a Francisca: 10, 14, 18, 22 e depois ela costuma acordar por volta das 05 da matina. Por enquanto vou fazer assim daqui a um mes e meio começo a tentar eliminar a mamada da madrugada.
KATZ: vi a tua ms e respondi!
A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!
Parabéns Rodrigo...e Paty O tempo passa mesmo a correr!!
Quem me dera poder juntar-me a vocês em Leiria e Fátima... Vejam se tiram muuuiiiiitas fotinhas para eu depois ver, ok?
Quanto a horas das mamadas, o Dinis ainda come bastante, mas pelo menos cumpre sempre as mesmas horas, o que já não é mau! Tá a fazer 7.30 / 10.30 /14.00/ 17.00/ 20.00 /3.30. Eu bem que quero eliminar a mamada as 3 da manha ou a das 7 mas ele não corda por acordar, tem mesmo fome, nada a fazer!! Como ainda só está com LM penso que é mais difícl...quando passar a LA acho que devo conseguir cortar uma destas.
Hoje fui a mais uma consulta com o Dinis, por causa das ancas...a ver quando é que pode tirar aquela porcaria do arnês de vez!!!! Os resultados das ecos estão mt bons, por isso em princípio, o prazo das 12 semanas mantem-se...já só faltam 3 e eu ando a contar os dias...vou fazer uma festa quando acabar, e que FESTA!!!!!! Pelo menos ele vai ficar bem, o esforço vale a pena.
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
Obrigado a todas, estamos mesmo muito felizes hoje, cada dia agora é mais feliz e com mais surpresas.
Horários das mamadas, pois está dificil acertar-mos mas já não está muito mal, Normalmente agora é assim, 9/9:30 , 12:30, 15:30, 18:30, 22h depois é que as coisas se descontrolam, uma vezes aguenta até ás 6h outras vezes não. Esta noite foi de 3/3 horas, acho que tinha mais fome que o costume. Sabem eu acho que ele durante uns dias aguenta só com mama mas depois anda outros tantos a mamar mais suplemento, por exemplo ontem até a hora do almoço foi só mama e nos dois dias anteriores tb práticamente só mama, depois ontem apartir das 14 horas mais ou menos era só suplemento e não epgava na mama. Às 18h mamou 150ml de leite o que não é normal mas não pegou na mama o safradinho, depois ás 22h mamou as duas mama e mais 90ml de leite, durtante a noite acordou de 3/3 horas foi de loucos, parecia que não tinha fundo.
Este meu filho ainda me confunde, acho que até ele próprio fica confuzo, mas lá vamos levando.
Agora continuamos a tentar estabelecer horários mais rigidos a ver se ele se habitua e porque dizem que eles começam a porta-se melhor mesmo a nivel do intestino se tiverem rotinas fixas, mas não exageremos, vamos aos poucos. Agora a banhoca é que tento manter sempre no mesmo horário, para não alterar muito o metabolismo dele, e tem funcionado muito bem. Andamos a tentar descobrir a melhor hora e decidimo-nos pelas 22/22:30 por aí, assim ele faz melhor a noite.
pois alag, tb queria eliminar a mamita das 6h mas ela n me deixa...como a ines falou, se calhar é por estar so a LM... a Bia tb acorda a essa hora cheia de fomita o que vale é que mama e dorme logo a seguir ate as 9h30
Boa tarde!!!
Fala-se nos horários das mamadas, a Mara ainda não é muito certa mas na maior parte das vezes mama as 21.30 e depois às 2h30/3h (é o intervalo maior) de seguida é de 3/3h. Esta noite é que foi pior, foi sempre de 3/3h, já não conseguia manter os olhos abertos de tão cansada que estava.
Ontem foi dia de picas e esta noite esteve mais rabugenta, paciência! Hoje está melhor, fomos à consulta dos 2 meses e ela está ótima, pequenina mas a manter o crescimento, só com maminha! Pesa 3600g (o peso de um bebé recem nascido lol) e mede 54.5cm. Não é uma bebé gorda mas é muito viva...
Bem a minha filha chama-me, está com fomita!
26 Julho 2010 dia da princesa Mara
A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!
Ola meninas o Gonçalo tb ta so a leite materno de dia não tem horarios mama á hora que quer. à noite dou-lhe uma mamada as 20:00 outra as 22:30 dps do banho e depois dorme até as 9:00 da manha.
Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
meninas de Leiria aconselham algum hotel ai na vossa zona??? Só conheço 2 quintas de turismo rural a casa dos matos e a quinta do rio alcaide. No fim de semana do encontro estava a pensar passar ai o fim de semana.
Katz
Não sei se me podem ajudar...
Estou c imensas duvidas relativamente aos la. O meu bebe tem kuase 2 meses e bebe la nan transit pk não fazia coco.O problema é k ele agora bolsa mt e pensei em mudar p um leite AR so k tenho receio k lhe prenda o intestino.
Há algum leite k ajude a não bolsar e o ajude a fazer coco?
Ou não posso alternar uma mamada c leite ar e na outra c o transit?
A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia
Olá!!
Dos leites k conheço, tens um k é optimo para as duas coisas. O nutriben natal ar. Só com este leite é k o meu Gonçalo começou a fazer cócó sozinho. E nunca bolsa. Experimenta. Foi o pediatra d meu k aconselhou e a Xanita tb ja m tinha falado nele. Até à data estou mt satisfeita com os resultados!
Beijinhos!
olá mamãs,
a isabel faz 2 meses hoje
comemorou o aniversário levando duas vacinas até agora não parece estar a reagir mal. só muito chorinho na altura em que lhas deram,mas depois passou
está a pesar 5,5kg só com LM
relativamente aos horários ainda não tem grande rigidez, normalmente dá sinal de fome de 3 em 3h, mas há períodos em que se aguenta mais tempo. hoje mamou à 1h30, 6h, 10h, 13h, 16h.
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
Quanto ao leitinho eu Utilizo o Milkid HA, e o Rodrigo tem se dado bem, apesar de o cócó uns dias é mole outros dias é duro, mas ele tb está a leite materno e isso pode influenciar. Mas no geral dá-se muito bem e temos resolvido todos os problemas muito bem. Quanto a Bolsar ele nunca foi de volsar muito, a não ser logo no principio que introduzi o LA porque ele mamava mais do que precisava, logo ele tinha que sair, mas agora já não Bolsa nadinha.
Mama da I, parabéns pelo 2 mês da I. Hoje o Rodrigo faz 3 meses.
Hoje fui pesar a Renata com 7 semanas pesa 5650kg e mede 57 cm, é uma bebé muito crescida.. Em relação às mamadas faz de 3 em 3 horas mas durante a noite aguenta-se bem e normalmente só acorda por volta das 4h30 e depois dorme até as 9h, é uma bebé calma..
Gostav muito de ir ao encontro mas como sou do Algarve fica um pouquito longe e o maridao so vem a casa no fds, por isso e com muita pena minha nao vou puder ir
Borboleta, desculpa mas vou voltar a pedir-te o acesso ao blog, como demorei alguns dias sem ir ao email quando acedi ao blog já nao foi permitido. Bigada
Prabéns aos bebés e respectivas mamas que completam hoje 2 e 3 mesinhos de vida"" É tao bom ve-los crescer!!
Jokas
Renata, a luz da minha vida!
OLA MAMAS..
POIS PARECE K SO O AFONSO E K E MALANDRO PARA CUMPRIR HORARIOS E QUANTIDADES DE LEITE.. POIS EU ANOTO O K ELE TEM BEBIDO E HORAS DESDE K TEVE A VIROSE FICO COM MEDO K NAO SE ALIMENTE BEM..
VEJAM A DE DIA 26.
03:10-90ML
06:50-80ML
09:50-90ML
13:10-60ML
15:30-120ML
18:30-100ML
21:00-90ML
23:30-120ML DORMIU ATE AS 7 DA MANHA NUNCA TINHA ACONTECIDO
DIA 27
07:00-120ML
09:40-80ML
12:00-80ML
14:30-90ML
17:40.90ML
20:20-80ML
22:20-60ML
DIA 28 HOJE
00;40-120ML
06:10-120ML
09:00-40 ML
11:20-30ML
14:15-90ML
17:50-130ML
POIS NAO ME ENTENDO MT COM HORARIOS E QUANTIDADES E ESTRAGO MTMT LEITINHO.. O K E MAU POIS E CARISSIMO E ASSIM A ESTRAGAR PIOR..
MAS PRONTO E O MELHOR DA VIDA O MEU FILHOTE..
AXO E K ELE SE ANDA A KEIXAR DOS DENTES SERA NORMAL?
KER METER TDO A BOCA PASSA A VIDA COM AS MAOS NA BOCA AFLITO..
TADINHO..
OLA MAMAS..
POIS PARECE K SO O AFONSO E K E MALANDRO PARA CUMPRIR HORARIOS E QUANTIDADES DE LEITE.. POIS EU ANOTO O K ELE TEM BEBIDO E HORAS DESDE K TEVE A VIROSE FICO COM MEDO K NAO SE ALIMENTE BEM..
VEJAM A DE DIA 26.
03:10-90ML
06:50-80ML
09:50-90ML
13:10-60ML
15:30-120ML
18:30-100ML
21:00-90ML
23:30-120ML DORMIU ATE AS 7 DA MANHA NUNCA TINHA ACONTECIDO
DIA 27
07:00-120ML
09:40-80ML
12:00-80ML
14:30-90ML
17:40.90ML
20:20-80ML
22:20-60ML
DIA 28 HOJE
00;40-120ML
06:10-120ML
09:00-40 ML
11:20-30ML
14:15-90ML
17:50-130ML
POIS NAO ME ENTENDO MT COM HORARIOS E QUANTIDADES E ESTRAGO MTMT LEITINHO.. O K E MAU POIS E CARISSIMO E ASSIM A ESTRAGAR PIOR..
MAS PRONTO E O MELHOR DA VIDA O MEU FILHOTE..
AXO E K ELE SE ANDA A KEIXAR DOS DENTES SERA NORMAL?
KER METER TDO A BOCA PASSA A VIDA COM AS MAOS NA BOCA AFLITO..
TADINHO..
mama de Afonso, já pensas-te em dar-lhe sempre tipo 100ml??? em cada mamada e não mais? Se ele ficar bem, na proxima mamada voltas a dar o mesmo, e assim sucessivamente, assim ela habitua-se a beber sempre a mesma quantidade. SEi que deve ser complicado, mas tenta senão ele nunca te vai fazer intervalos certos nem vai mamar sempre a mesma quantidade.
É só uma opinião, tu é que sabes se é fácil fazer isso ou não, e só tu conheces o teu filho mas tenta, assim como não dar sempre que ele chora, tenta respeitar horários, acho que o Afonso está a precisar de rotinas.
Quem sou eu para falar em quantidades( o Rodrigo tn não mama sempre o mesmo), mas está a LM tb e isso faz diferença, mas já tem mais ou menos horários certos e isso facilita.
coloco a banheira no sítio, ponho à mão tudo o que preciso, champô, creme, roupa, toalha e tal... mas a parte de encher a banheira e acertar a temperatura da água não é fácil se tiver que andar com a i. ao colo.
aceito sugestões
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa