Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 43 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Meninas ajudem me lá que eu de cozinha não percebo nada. Estou a fazer uma salada fria com massa e frango. Quero juntar cogumelos. Os cogumelos das latas já v~em cozidos ou tenho que cozer??? Espertalhão Espertalhão
Para além do frango, massa e cogumelos acham que junte mais alguma coisa??Dicas preciso de dicas!!!

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Alag, os cogumelos vem prontos a comer. Nessa saladinha eu já não juntava mais nada, parece-me otima.

Sobre LiMamã

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Obrigado!!Estas dúvidas existênciais...é que eu costumo usar os cogumelos nas tartes e como essas vão sempre ao forno, fiquei com esta dúvida...devo ou não cozer!!!!

Sobre ALAG

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ALAG- EU TRABALHAVA NUM SITIO DE COMIDAS DE DIETA.. DEIXO TE ALGUMAS SALADAS..

CAPRESE- RUCULA,QUEIJO MOZARELA,TOMATE,AZEITE,MANJERICAO..

UMA-ALFACE,MAÇA,TOMATE CHERRY,NOZES

GRAO- GRAO DE BICO,TOMATE,OVO,SALSA,AZEITE,VINAGRE

BASICTUNA- FUSILI,CENOURA,MILHO,ALFACE,ATUM,OVO

BASIKCHIKEN-FUSILI,CENOURA,MILHO,ALFACE,FRANGO E PASSAS..

DEPOIS MANDO MAIS...

BEM HOJE ESTOU EXAUSTA O AFONSO ACORDOU DE NOITE DE 3 EM 3 HORAS PA BEBER LEITE.. E NAO DORME DESDE AS 8 DA MANHA TA TDO DESPRTO..
SINTO K NAO TOU AGIR BEM COMO MAE NAO CONSIGO POR HORARIOS AO MEU FILHO.. BANHO VOU TENTAR DAR SEMPRE A MSM HORA..

FIZ UM DVD MAS NAO CONSIGO POR AKI PA VOCES VEREM.. OHHH...

SBIA- COMO TA A TUA BEBE??

E UMA VERGONHA CORTAREM OS ABONOS
PATY-TAMBEM TOU DESEMPREGADA E ANDO A PROCURA MAS NADA..
BJNHS

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Bem que espectáculo de saladas!!Obrigado pelas dicas!!
Meninas isto realmente não anda nada bem a nivel nacional!!Se já custava o final do m~es agora com todas estas medidas governamentais ainda vai passar a custar mais. Quem trabalha nunca esta seguro a 100% pois a efectividade hoje em dia já não é o que era há uns anos e para quem está desempregado também não é nada bom!!!Nem sei muito bem mas penso que os subsidios de desemprego agora têm um limite temporal de 1 ano não é???!!!!
E agora vão retirar o subsidio de 33€?? não percebi!!!!! Triste Triste Triste

Sobre ALAG

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Ontem fui para o pediatra com os meninos, andam os dois com muita expecturação e o maiorzito com tosse. É uma angústia.... E agora acorda sempre a meios da noite a chorar, o pedi diz que são os terrores noturnos normais dos dois anos e ainda por cima está com o início de uma otite por causa da expecturação. Enfim, para o João mandou Wet spray nasal para ajudar o narizinho e a expecturação a desaparecer e para o Pedro antibiótico e xarope para a tosse.
S-BIA, ainda bem que já encontraste um dermatologista pediátrico, vais ver que ficarás mais descansada. E quanto às Caraíbas, como o meu marido diz, só dá para ir à praia da Marambana!!! Diga-se que é o quintal ou varanda que se tenha em casa!!!! Mais valia dizerem de uma vez que só querem ricos e pobres no país, que não há lugar para pessoas normais, que têm o suficiente para pagar as contas e mais algum.
Ontem ao jantar falámos sobre esse assunto e o maior problema é que não dá para cortar e práticamente nada do que são as compras normais do mês, uma pessoa já compra muita coisa das marcas brancas que também são boas, por causa de manter a linha não compramos coisas como doces e afins, mas mesmo assim é difícil fazer esta gestão do que compramos e em que é que podemos cortar. Experimentei as fraldas da Dodot mas as laranja, mais baratas e também são boas, não assam o rabinho nem nada. Electricidade, como a nossa casa tem bastante luz natural não gastamos muito e temos lâmpadas economizadoras mas não dá para cortar nas vezes que se põe roupa a lavar no horário fora do vazio quando se tem duas crianças em casa que sujam roupa todos os dias e nós quando formos trabalhar também. Enfim, chegámos à conclusão que nada a fazer, temos de manter tudo na mesma e só talvez começar a comer só sopinha à noite, o que também ajuda na dieta!!!! Vamos sempre precisar de ter algum dinheiro para os nossos filhos e se para isso tivermos de cortar em nós não me importo. Também estou no desemprego e quando acabar a licença vou tirar uma formação com o centro de emprego, sempre recebemos uma bolsa e ajudas para o transporte e alimentação, e dantes também para infantário, agora náo sei. Como diz o meu maridinho, nós não estamos desesperados mas muita gente vai ficar e temos de nos precaver para não nos acontecer.
Estou ansiosa pelo nosso encontro mas continuo sem nada para vestir porque ainda estou com uma barriguinha feia, estriada e flácida.
BORBOLETA, desculpa não ter respondido mas com os meninos doentinhos cá em casa não tenho tido tempo, desculpa.
Vou tentar responder-te. Obrigada.
E desculpem o testamento!!!!
Quando às mamadas do João, é quando ele quiser mas está tudo mais ou menos na mesma, por vezes eu é que perco a noção das horas e tudo o mais, vejam lá que esta noite acordei na cama do meu outro filhote, ajoelhada no chão e com a cabeça na cama dele. Deve ter chorado e eu fui lá mas não me lembro de nada. Tal é o cansaço...

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

Rita Santana -
Desde 19 Abr 2008

Hoje a Renata dormiu 8 horinhas.. foi tão bom!! Em relação às mamadas, normalmente ela come de 3 em 3 horas, mas durante a noite aguenta-se bem!
Como muitas das meninas do fórum, também estou desempregada e agora com tantos cortes.. eu sempre tenho a mama o que me ajuda muito, mas agora com uma bebé pequenina para criar temos que começar a reduzir nas despesas..
Em relação ao banho e como muitas das meninas já disseram, ponho a Renata na caminha, ela entrtem-se a olhar para os bonecos e eu consigo preparar tudo, deixo logo a roupinha à mao e os cremes o que torna tudo mais facil..
Não sei como foi com vocês, mas já me veio o período, 28 dias certinhos após o desaparecimento do sangue do parto o que me fez cancelar a consulta das 6 semanas após o parto.. Como foi com vocês?
Gostava de prepara um album digital aqui no computador com fotos da minha menina, será que alguem me pode dar algumas dicas, ou um site em que possa fazê-lo?
Bigada

Renata, a luz da minha vida!

sppd -
Desde 01 Dez 2009

paty obrigada pela ajuda. ontem já correu melhor. dormiu algumas sestas durante o dia e a birra do fim do dia não foi tao grande. adormeceu ao colo durante a birra e dormiu hora e meia, dp acordou bem disposta e ficou a olhar para a tv e a falar connosco enquanto jantavamos. Não conseguiu foi aguentar até às 23h. Tive de lhe dar mama às 22, dp ficou na caminha dela a falar para os bonecos e acabou por adormecer por volta das 23h. Só acordou às 5h e dp às 8h30! Correu bem!!!Vamos ver como será hoje!
Estou a tentar aumentar 15m em cada mamada de modo a ultima ser às 22h30 ou 23h. E vou fazer como tu dizes, spr q fizer birra deixar dormir só 1h, pq se dormir mais já nao dorme à noite! Vida complicada Piscar o olho

mama de afonso a mariana dorme de barriga para cima e de lado. Qd está com birra se a puser de lado é tiro e queda. Dp acaba por se virar para cima sozinha.
Que saladas maravilhosas, tb me falta spr a imaginação, isto vai dar jeito.
E pensa que o problema não é teu, é mesmo mt dificil impor-lhes horários, nós vamos tentando da maneira que podemos, uns dias dá certo outros não. Também temos de nos lembrar que eles ainda são mt pequeninos, muito já fazem eles. Vais ver que com o tempo ele vai acalmando. Mas tentaste a dica da Paty?

Que sorte que têm as mamãs cujos bebés já dormem a noite toda!

Rita tens o Hofmann. Vais ao site deles, fazes download e instalas o programa. Já fiz imensos albuns e adoro, numa semana enviam para casa e vem perfeito. Tem imensas opções para alterar as fotos. Estou a pensar fazer um de cada ano de vida da Mariana.

Digam-me lá mais uma coisa. Como entretÊm os vossos bebés? Eu tento falar com ela e por-lhe os bonecos e ficar de volta dela, mas não posso andar spr nisso, tenho de tratar da casa e de mim um pouco. Mas depois sinto-me culpada por ela estar ali na espreguiçadeira de olho aberto e eu não estar a brincar com ela. Agora tb já fica a olhar para a tv, nem faço ideia se vê alguma coisa, mas fica a olhar paradinha.

Sobre sppd

19/07/2010

biju -
Desde 29 Out 2007

Olá meninas, boa tarde!!!

RITA tens um site que é o snapfish em que podes fazer o album online ou fazeres o download do programa, ou o scrapbook da hoffman (eu gosto deste). o ideal é fazer o dowload do programa e fazeres o album no teu computador. depois é só encomendares, não é dificil.

Meninas espero k estejam todas boas com os respectivos filhotes.
Ontem estive com a Borboleta e o Manel, foi uma tarde muito agradável de caminhada e esplanada eheheh... O Manel é um matulão muito fofo e simpático e a Borboleta uma simpatia... Adorámos estar com eles! Borboleta temos que repetir...

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

meninas... fui a um dermatologista pediatrica hj de manha, a minha mae e a minha sogra como trabalham no hospital conseguiram la uma consulta Espertalhão hj em dia se nao sao as cunhas, andamos eternamente à espera das coisas.

a Bia tem mesmo um eczema mas graças a Deus não é dos mais fortes... com o tratamento vai passar, dp pode voltar novamente ate 1 anito de idade e espera-se que dp desapareça por completo... hj ate nem esta mt vermelhita, so um pouquinho no pescoço... mal ela segure melhor a cabeça e ja se consiga sentar vai fazer com que a pelezita do pescoço respire e vai ficando bem.

relativamente aos abonos...é deprimente... cortaram o 4º e 5º escalao dos subsidios...ou seja, quem recebe mais de 630 eur de ordenado bruto, é RICO!!! enfim... so ca em Portugal

rita santana - olha eu ja fiz um para a Bia... fiz na hoffman..ficam bem giros

http://pt.albumdigital.com/?xtor=SEC-4-GOO-[hofmann]-[5635932672]-S-[hof...

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Sppd, ainda bem que as coisas estão a encaminhar bem. Eu fiz o mesmo ao Rodrigo e ele acordou só ás 5:30 e depois só ás 9.00 foi um regalo, mas depois é que vieram os problemas, não sei o que ele tem hoje, acreditam que mamou ás 5:30, só mama, e só voltou a comer ás 14h?????? Eu tentei de tudo, mama, biberão, acordado a dormir, em casa, na rua e não havia meio de ele mamar. Tentou a minha sogra o meu marido, a minha cunhada e ele nada.
Depois lá viemos para casa e ele adormeceu pelo caminho (demoramos a pé 5 minutos), cheguei a casa e pus a mama, mesmo quase a dormir e não é que ele mamou as duas mamas. Estava a ficar preocupada.
Agora está quase a adormecer outra vez, sozinho aqui no sofá ao meu lado.

Interter- eu ponho brinquedos, ele adora o Mobil e brinquedos pendurados, mas que possa tocar para eles se mexerem. Agora tb começei a po-lo no chão numa manta para ele começar a tentar rebolar, ele adora, e assim vamos passando o dia. Tb ponho algumas vezez na esperguiçadeira perto da televisão, ele olha e gosta, mas não muito, mas já dá algum tempinho.

S-Bia, fico feliz por já saberes o que tem a Bia e espero que o tratamento resulte bem.

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

é verdade...hj aconteceu-me uma coisa que me deixou completamente baralhada...

afinal qd voces vao sozinhas a conduzir...voces metem o ovo atras ou à frente????

no inicio punha atras pq pensei que fosse o melhor...dp uma amiga minha disse-me que era obrigatorio eles irem à frente qd vamos sozinhas... como o ovo vai virado po banco, nos a conduzir n os conseguimos ver... concordei plenamente e comecei andar com o ovo sempre à frente qd ía sozinha com ela...claro que sempre com o air bag desligado...

entao n é que hj a policia mandou-me parar e chateou-me pq o ovo ía à frente?? entao mas afinal em que ficamos???? disse que desta vez passava, mas que levar o ovo à frente dava multa...

este policia estava com os copos ou é mesmo assim??? o que diz o codigo? alguem sabe concretamente?

Sobre S_Bia

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

S-Bia, bem realmente não faço a minima ideia de se o Ovo tem de ir atrás ou á frente, eu tb levo a frente com o Airbag desligado.
Já me disseram que deveria levar atrás por causa dos acidentes que é mais seguro atrás, mas como ele bolsava bastante eu tinha medo de o deixar atrás sozinho, mas não sei o que diz a lei, será que não podemos mesmo levar a frente??????????

Mas encontrei isto lê lá.
http://www.ansr.pt/Portals/0/seg_rod/info/Transporte_Criancas.pdf

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Amigas, ando numa roda viva..mal tenho tempo de respirar...vou amanhã pró Norte e ainda n consegui organizar nada...que stress!!
Devo telefonemas a montes de gente(RUTE desculpa amiga), sms idem aspas....o tempo parece encurtar...e vim cá dizer que só regresso terça-feira por isso não escrevam muito tá!!

Ontem fui passear com a Biju e foi muito giro..a Mara é uma ternurinha.
Depois coloco reportagem no Blog..e Biju as fotos envio-te depois, agora n tenho tempo ara tratar disso...

Sónia, no meu regresso falamos amiga, n te preocupes...as melhoras para os pequenitos.

Beijinhosssssssssssss e inté

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

S_Bia
eu sozinha ando com ela ao meu lado, à frente.
sempre achei que estava a fazer bem, mas nunca fui ver ao código da estrada....

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Meninas o meu marido diz k se o carro tiver 5 lugares o ovo tem de ir atras...

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

tou a horAS A TENTAR PASSAR O DVD QUE FIZ DO AFONSO PARA O BLOG E NAO CONSIGO..
ANDO DESESPERADA PRECISO ARRANJAR TRABALHO E INFANTARIO PO AFONSO PARA EM NOVEMBRO COMEXAR..
BEM COMO ANDAM OS BEBES?

S_BIA- AINDA BEM K JA SABES O K A BIA TEM.. BJOKAS

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Já cá nao venho há algum tempo, peço desculpa, mas o tempo tem sido praticamente nenhum.

Em relação ao ovo, eu quando tirei a carta de condução, aprendi que as crianças até 3 anos podem andar no banco da frente, desde que a "cadeirinha" esteja virada para trás e o carro nao tenha airbag o que o tenha desligado. Em 2008 tirei o certificado de motorista de transporte colectivo de crianças e disseram o mesmo. Aquilo que nos falaram era que existem uns espelhos para por nos encostos de cabeça dos bancos de trás, para se optarmos por transportar as crianças atrás, que reflectem no nosso retrovisor. Caso seja multada por andar com a Matilde à frente vai ser para contestar a multa, concerteza!

Dificuldades financeiras... Toca a todas, pelos vistos... eu nao estou desempregada, mas ganho 440€ liquidos (495 iliquidos), por mês. Dá para pagar a casa e o carro e nao sobra, as outras contas e a comidinha tem de ser com o salario do meu marido, que graças a Deus é maior que o meu.

S_Bia, ainda bem que já esclareceste o problema da Bia, vais ver que agora vai ficar boa e é isso que importa.

Cheguei a falar aqui que a Matilde estava a ganhar pouco peso, não sei se se lembram. Tinha ganho 90g numa semana. Na semana seguinte passou para 70g... Estava a entrar em desespero! Experimentei um montão de marcas de leite (nan, enfalac, nutrilon, etc) e nada, ela só quer mama. Mesmo a chorar com fome ela não toma e até já experimentei à colher!!! Entretanto esta segunda voltei a ir pesá-la e tinha 160g em 6 dias. Fiquei muito mais aliviada, mas vou ver se começo a começar a dar outras coisas agora aos 4 meses. Amanhã é a consulta dos 4 meses com a pediatra e vamos ver o que ela diz, mas vou fazer por isso, pois ela não toma mas nada e quando for para a creche tem de comer alguma coisa, enquanto trabalho. Eu vou ter de ir dar-lhe de mamar nos meus intervalos, senão não sei como vai ser!

Bjs

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Mais um link sobre a questão dos ovos à frente.

http://www.guiadafamilia.com/guiadospequenos/tema.php?id=180

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Realmente ja nao percebo nada. O meu marido tirou a carta este ano e a ele disseram que não podia andar á frente num carro de 5 lugares

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Poxa vocês escrevem pa caraças!!! Tolinho Onde arranjam tempo??? Tolinho

Ovo: O meu carro tem 5 lugares e levo sempre a frente quando ando sozinha!!! A pensar

Hoje fomos á consulta dos 2 meses:

Apenas com LM já está com 5.900Kg e 60 cm.... Não sei onde este rapaz quer chegar... Espertalhão
Está tudo bem e recomenda.se.. Diz a pediatra! Espertalhão

Remelita: Esta semana tem vindo a piorar, tem tanta que evito de limpar constantemente pois começa a magoa.lo!
Receitou.me Terricil! Não comprei pois é antibiotico e nao me esta apetecer colocar ja a antibiotico, mas se daqui a uma semana se mantiver assim vou ter de me render! Preocupado

Em relação pele ele tem eczema. Nada a fazer! Mas para a pele dele que é atópica, receitou.me o Exomega da A-Derma em leite hidratante, vamos ver ... Espero que seja desta que passe.

Borbulhinhas : Disse.lhe que tinha colocado LM e que tinham desaparecido e ela disse que tinha feito bem pois op LM é bom para tudo! Espertalhão

Amanha dia das vacinas... Até estou com o coração nas mãos! Preocupado Tenho que pensar que é pro bem dele, mas só de pensar que ele vai chorar.... Preocupado

Os vossos bebés fizeram febre depois das vacinas???

Encontro: Já falta pouco! Entao mamãs não há mais ninguem, que se queira juntar a nós???
Somos quantas S_Bia?
Paty não vens mesmo? Triste Triste

24 Julho 2010 *** Lourenço ***

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Iva, pirmeiro o Rodrigo não fez febner nas vacinas dos 2 meses. Amanhã tb vai levar algumas vacinas vamos ver como corre.
Quanto ao encontro ainda não tenho a certeza, mas as coisas estão complicadas e gastar agora o que pode fazer falta depois não sei se é boa idea., mas vou conversar direito com o meu marido e ver se ele entretanto receba algum mês atrazado e queira ir, mas é muito complicado. Tenho muita pena se não poder ir, mas é a vida e ela nunca foi justa.

Sobre LiMamã

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Olá meninas!

S-BIA - Ainda bem k já te deram ma solução p/ o probleminha da Bia! Ficamos mm impotentes qd não conseguimos resolver logo os problemas surgem nos nossos bebes.

Ainda ontem te falei no bepanthene e hoje já tive k colocar na covinha do braço da matilde porque estava assadinho... Triste E ONTEM NÃO ESTAVA!!! Temos k ter 7 olhos!!!

OVO - Eu qd vou sozinha coloco sempre o ovo á frente. Matilde tem refluxo e vomita mt, não sou capaz de a levar atras... tenho k a ver... Nos temos um casal amigo e ele é subcomissario da psp nunca disse nada e ate minha amiga faz o mm k eu, leva o bebe á frente qd ta sozinha.

CRISE - É UMA TRISTESA...país está a afundar e a levar só os "pobres" para fundo, k é p/ ai uns 90% da população... Aos "ricos" isto passa ao lado... ACABEM C/ OS REFORMAS MILIONÁRIAS CADA VEZ K UM DEPUTADO SAI!!! ISTO METE-ME CÁ UNS NERVOS... Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Hoje foi dia do peso, tá com 6kg e faz amanha 3 mesinhos!!!!!!

Enfermeira: "TÁ GORDINHA..." Cara séria
Eu: " Mas só dou mama..." Corado
Ela: " Ah! Então não tá gorda Sorriso ! Não vou po-la a fazer dieta..."

Sabem tou Chorão ainda uso as calças de ganga dos primeiros meses de gravidez... E ainda peso 66Kg e pesava 54kg antes de engravidar... Há dias k só olho p/ as gavetas c/ mts roupas k não servem e agora nada p/ vestir Chorão Chorão

SÓ USO ROUPA DE GRÁVIDA.........

aINDA POR CIMA NÃO GANHEI ESTRIAS NA BARRIGA DURANTE A GRAVIDEZ E AGORA VI K TENHO NA BARRIGA QD ELA TÁ MAIS PEQ... Eu com a minha ingenuidade pensava k se ganhava qd a pele esticava e não qd encolhia e deixei de colocar creme...

Desculpem este desabafo... Mas tem dias em k gostava de me vestir um pouco melhor (como hoje k fui fazer a escritura da nossa nova casa) e fui td "maljeitosa"...

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

bem...é so bebes gordinhos neste cantinho!! que bom Sorriso pra semana ja vou saber qt pesa a Bia...mas desconfio que anda perto dos 6 kilitos Sorriso

iva - os nossos meninos sofrem da mm coisa...mas segundo o que a dermatologist pediat disse, isto vai passar num instantinho...com o crescimento vai desaparecendo e normalmente ficam totalmente bem por volta dos 4-5 meses... é um pouquinho chato, mas eles n sofrem c isso...pelo menos n vejo a Bia chateada...pelo contrario passa o dia a rir-se...portanto, há coisas piores... Piscar o olho

qt ao terricil se nunca puseste n vejo mal pores agora.. eu ja pus 2x e pus tb o fucithalmic 1x... meto à Bia qd esta com a remelazita mais amarela...pq aquilo sao bacterias...e ela ja esfrega o olho e passa para o outro...por isso, qd achares que esta pior põe o terricil 5 dias... n faz mal.

sol75 - n fiques tristinha...se estas a dar mamita vai reduzindo aos poucos vais ver Piscar o olho
eu so notei as minhas estrias qd a barriga foi abaixo... mas por acaso as minhas sao pequeninas...se puder um piercing no umbigo nem se notam Careta

qt ao transporte do ovo no carro...ja imprimi o artigo 55º do codigo da estrada...vou andar c ele sempre no carro, n vá apanhar mais um bofia toto!! Espertalhão pelo que diz o artigo podemos andar sempre com eles à frente...enqt for no ovo podemos sempre. Se for atras tb n somos multados por isso.

Sobre S_Bia

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Sempre ouvi dizer k dar mama ajuda, mas parece k comigo ou isso não acontece o vai acontecendo muito llllleeeeeeeeeeeennnnnnttttttttttttaaammmmmmmmmeeeeeeeennnnnnntttttttttteeeeeee Triste

Mas voltei aqui p/ dizer k já fiz um album p/ internet atravéz da FOTOSPORT. Ficou mt giro pq escolhi o album p/ bébé.

AH! Por curiosidade fui agora ao "hoffman" e é mais caro k na fotosport...

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Pois a remelita já está amarela. Além disso não é só no canto d dentro do olho no canto de fora tb tem parece que chora e quando seca fica horrivel... tadito

Entao se calhar vou comprar! Mas nao me disse quanto tempo. Apenas disse para aplicar 1 vez ao dia de preferencia a noite ad for mimir..

Em relação á pele, sim eles nao devem de sofrer pois o Lourenço tb é um Bem Disposto!

Olha não é a Bia que ganhou uma crosta na cabeça? O que lhe colocas?
O Lourenço começou a ganhar e eu esqueci.me de perguntar o que aplicar...
A pensar A pensar

Sol75: Não stresses vai tudo ao sitio. Eu tb tenho o mesmo problema... para quem vestia 38 calça e tamanho S/M vai lá vai...
Agora é tamnh L ou Xl e 42 rrrrrsssss
Foi por uma boa causa pensa nisso! Espertalhão

Paty: pois eu sei o que é isso! O meu marido tb tem ordenados em atraso, e de um dia pro outro ficou sem emprego! A empresa pediu Insolvência Triste
O que vale é que ele tem tido uns trabalhitos aqui e ali. Mas já tem emprego graças a Deus. Pro mês que vem já começa!
Força ai, coragem vás ver que tudo se resolve!

Num proximo encontro vens! Sim pk vamos ter de repetir! Espertalhão

24 Julho *** Lourenço ***

Susu e miguel -
Desde 02 Nov 2009

tambem quero fazer parte deste grande grupinho, chamo me Sofia , moro no Porto , o nome do meu bebe é Vasco , e nasceu dia 21 de julho de 2010.

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

SUSU E MIGUEL BEM VINDA.. TBEM SOU DO PORTO..

S_BIA -FINALMENTE FALEI COM A MNHA MELHOR AMIGA K O FILHOTE DELA SOFRE DO MSM PROBLEMA DE PELE K A BIA.. O TRATAMENTO K FEZ FOI UMA PUMADA DE NOME FUCICORT E AGORA UM SPRAY CATOPIX-C..

O AFONSO HOJE TA MUITO IRRITADO ACHO K E MESMO DENTES AINDA E CEDO MAS PARECE MESMO.. SO XORA NAO DORME.. TADINHO.. BABASSE MUITO E SO POE AS MAOS A BOCA.. E HOJE JA TEM BORBULHAS OTRAVEZ... =(

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

mama de afonso - obrigada por te lembrares de perguntar...mas esse que referes, focicort tem cortisona...queria evitar por cremes com cortisona, so mm em ultimo caso... este da A-derma acho que esta a fazer bem à Bia Sorriso n tem a pele branquinha branqinha, mas esta muito menos vermelho. Em ultimo caso ponho entao um corticóide durante 3 dias Piscar o olho
A minha filhota tb anda sempre com a maozita na boca... as vezes ate mete as duas ao mesmo tempo Careta

Iva - bem que chatice isso do teu marido Preocupado isto realmente n sei onde vai parar Triste

A Bia tem crosta lactea...bue!!!!!!! Preocupado o pediatra receitou o Kelual da Ducray...metes 15min antes do banho...mas à minha menina n resultou... resulta mt melhor oleo de amendoas doces. Ponho antes do banho, tiro as crostinhas com um pente e dp dou o banhito...faço isto quase todos dias, as crostas saem bem, mas passados 2 dias voltam Preocupado

Sobre S_Bia

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...