Olá Júlia.
Eu sentia um pouco isso nos 1ºs tempos com o meu 1º filho.
Agora, com a Sofia, já estou vacinada.
Não há duvidas que nada é mais importante para nós do que os nossos filhos mas isso não significa ter de largar tudo qd chamam por nós.
E a maior parte das vezes não é uma questão de importância mas sim de timing, de não deixares algo a meio.
Imagina p. ex. a minha situação. Às vezes estou a dar a sopa ao Guigo e a Sofia choraminga... Vou deixar o miudo com a sopa a meio para pegar nela (se ela só qr miminho)? Faço como tu dizes, falo com ela e mal possa pego nela (claro que isso se ela não estiver a berrar).
Ou se tens qqr coisa no fogão que está mm a acabar...
Depois compenso-a com um miminho extra.
Já se sabe que eles são mt pequeninos para perceber mas tb é importante que aprendam a esperar e a respeitar o tempo dos papás. E aos poucos eles vão entendendo...
Além disso eles não ficam sentidos e esquecem de imediato...
Beijinhos e não te esqueças de ir falar com a enfermeira.
Olá.
Tenho o meu filho com varicela...
Estou com medo que ele pegue à Sofia!
O pediatra disse para não ficar preocupada, que ela até pode nem apanhar porque ainda tem as minhas defesas (eu já tive varicela).
Mas não consigo deixar de me sentir preocupada...
Ainda por cima os meus sogros não sabem se o meu marido teve ou não varicela.
Só me faltava ele apanhar tb!
Já estou a ver as férias por um canudo!
Muito obrigada pelas tuas palavras...
Ontem fui tentar falar com a enfermeira, mas ela entrou de férias.
Agora só na próxima semana...
Quanto à varicela...julgo que não precisas preocupar-te em relação ao teu marido, porque se não estou enganada só se apega em crianças mais pequenas, não é? Isto é, as crianças mais pequenas que o teu filho. Ora, para a Sofia pode sim ser perigoso...
Obrigada e beijinhos
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Carla mar o teu marido tem de ter cuidado n vá ele apanhar. No caso da Sofia em principio n tens de te preocupar pq ela esta protegida por ti que já tiveste varicela. Pelo menos com a minha cunhada foi o que aconteceu, a filha de 3 anos apanhou varicela e ela tinha gemeas recem nascidas ainda por cima prematuras e ficou em panico. O pediatra disse pa n se preocupar e realmente elas n tiveram nada. Claro que deves evitar grandes contactos entre eles mas de resto podes ficar descansada.
Carla mar o teu marido tem de ter cuidado n vá ele apanhar. No caso da Sofia em principio n tens de te preocupar pq ela esta protegida por ti que já tiveste varicela. Pelo menos com a minha cunhada foi o que aconteceu, a filha de 3 anos apanhou varicela e ela tinha gemeas recem nascidas ainda por cima prematuras e ficou em panico. O pediatra disse pa n se preocupar e realmente elas n tiveram nada. Claro que deves evitar grandes contactos entre eles mas de resto podes ficar descansada.
Que bom meninas!
A minha NoNo esta noite acordou mais cedo porque ontem passou o dia a dormir. Na 3a fomos às vacinas e fez febre à noite, ontem esteve muito sonolenta e com pouco apetite, hoje ainda não fez febre, apesar de estar mais quentinha que o costume.
Beijocas
Olá.
O Rodrigo está bem.
Qs não fez febre e já está na fase de secagem das borbulhas.
Não lhe deu mt forte.
A grande maioria das borbulhas apareceu nas costas.
Qt ao meu marido (e à Sofia), só nos resta esperar.
A varicela tem um período de incubação entre os 10 e os 21 dias por isso ainda é cedo para ele ter sintomas.
Eu acho pouco provável que ele não tenha tido varicela em criança mas não há certeza.
Obrigado pela preocupação.
Beijinhos
Que bom que já há mamãs a dormir uma noite inteira, deve ser das Carlas
E eu que achava um grande feito as 7h20 que se aguentou o Duarte, mas na verdade n foi esse tempo todo a dormir, mas sim o intervalo entre as mamadas. É que o Duarte só dorme cerca de 1h após mamar.
Agora que os nossos bebecas estão com cerca de 2 meses está na altura das vacinas. Para além das vacinas do plano de vacinação o que vão dar mais? O pediatra aconselhou mesmo a prevenar mas a das gastroenterites deixou ao nosso critério. Como vão fazer? Pelo que vejo da Goodfeeling estas vacinas podem dar febre, vai-me custar tanto se o meu menino ficar murchinho...
Olá.
Nós vamos dar as duas vacinas.
O pediatra disse me que a das gastroenterites é mais importante para os bebés que vão para o infantário.
A Sofia não vai mas vai o irmão que tb tomou essa vacina.
Mas como a vacina não protege a 100%, resolvi dar à Sofia a vacina por causa do que o irmão pode apanhar.
Nem todos os bebés fazem reacção às vacinas. O meu filho nunca fez.
Beijinhos
Duda2012, a pediatra do meu menino disse o mesmo que a tua. Se tivermos que escolher uma entre as duas vacinas, para escolhermos a Prevenar. Mas nós vamos dar as duas vacinas. Preferimos ficar de consciência tranquila.
O meu menino fez 2 meses ontem, está cada vez mais giro todos os dias são uma alegria com muitos sorrisos e muita conversa!
Em relação às noites, no outro dia dormiu 5h30, foi a noite que aguentou mais! É um comilão
Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina
meninas tenho reparado que se fala mt do tempo q os nossos bebecas dormem ... Eu não tenho deixado a minha Matilde dormir mais do q 5horas...a pedido mesmo da pediatra , pk começam a ficar sem acucar no sangue e que os bebes nem acordam quando sentem fome, demoram mais pk estão mt fraquinhos..até contou que teve lá uma bebe que teve de receber glicose por causa disso e tenho medo de a deixar dormir mt por causa disso:/ não sei se depende da idade ou do peso mas a Matilde dorme as 4 hrs ou pouco mais e depois acorda por ela..ainda n dorme tantas hrs...ela fez um mês na 3a feira ..dia 4..passa tão rápido!! De resto a amamentação ainda não esta em exclusivo, de noite ela mama mesmo bem,e só do peito.. assim meia horita e depois fica logo a dormir, mas de dia quer sempre estar na mama e esta sempre a adormecer..básico eu sei mas depois fica a rotina toda desregulada pk não dorme nada de jeito, não come nada de jeito e eu n descanso nada mesmo mas de suplemento agora é pouco quando tenho essa ideia de que não comeu o suficiente lá se faz os 30ml e ela fica bem e dorme umas4horitas seguidas... Há 3 dias q tem tido cólicas durante o dia, mas ontem já esteve melhor, na quarta não dormiu nada o dia todo, graças a Deus q nos dá boas noites...q nao mude :p comecei a dar lhe o infacol ,pedimos da net pk cá nao ha , veremos se ajuda...hoje vou passar no pingo doce parece q temos lá umas promoções boas nas fraldas nao é;)
positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao
Olá Rute,
Se o bebé estiver a aumentar bem, não tiver nascido prematuro ou com baixo peso não há esse risco.
A minha Leonor no primeiro mês acordava 1x durante a noite, mas sozinha. Agora ja dorme a noite inteira, e olha que tem posto sempre peso.
Isto dos pediatras cada cabeça sua sentença, acho que nós mães temos de ter um pouco de bom senso, e começarmos a conhecer os nossos bebés, pois eles não são iguais aos dos livros que os médicos estudaram. Experimenta estimula-la durante o dia, mantê-la acordada. Depois cria uma rotina à noite, como p.e., banho, massagem, deitar na caminha com musica calma, fralda ao pé da cara... depois deixa-o dormir até que queira, se realmente ficas mt procupada, deixa chegar às 6h, então aí acordas. Mas acredito q ele va acordar antes, até porque lhe estás a incutir a rotina de comer a cada 4h.
Depois vem contar-nos as novidades.
A minha Leonor parece q tem um relogio interno, acorda sempre às 15/10 para as 7h, aí mudo-lhe a fralda, dou-lhe 150ml de leite, arrota e volta a adormecer, cerca das 7:30, até às 10:30. E assim começa o nosso dia. Ao longo do dia vou fazendo-lhe ginastica, falando com ela, de um lado e do outro, estimulando-a e assim mantendo-a o mais acordada possivel.
Ser mãe é uma aprendizegem constante, e mesmo para quem já tem algum filho sabe que cada criança é diferente, e por isso mesmo entra novamente em aprendizagem com o novo rebento.
Beijinhos
Ola a todas.
Nós fomos de ferias e voltamos agora. Estive a ler os vossos posts e fiquei a pensar: pq é que a Leonor acorda de 3 em 3 horas pra mamar? E habituou-se a dormir cmg, agora tá a ser um filme para ficar no berço...
E durante o dia se não estiver a dormir só quer colo...
Algum conselho?
Mafalda, tens de começar a po-la na caminha dela aos poucos, p.e, aproveita um dos sonos do dia, e depois passa gradualmente ao da noite.
Fazes LM ou LA?
Se como de 3 em 3h é porque já tem essa rotina. Obvio que se a menina acorda durante a noite das-lhe o leitinho, a questão que estvamos a falar era a de acordar o bebé para mamar.
Beijinhos
Olá a todas! Já há algum tempo que não vinha espreitar o forum e já vi muitos comentários novos. A minha Constança faz hoje dois meses e desde há uma semana que dorme 8 horas por noite. Adormece é tarde, por volta das 2 da manhã e depois dorme seguido até às 10 horas.
Infelizmente já comecei a trabalhar. Para já só tenho trabalhado da parte da tarde. Como não tenho ninguém que fique com a bebé, tenho-a levado para o trabalho. Tenho tanta pena dela, coitada, porque ainda por cima tenho saído tarde, por volta das 8 da noite... Enfim...
Também estamos a pensar dar a prevenar e a rotateq à bébé, mas estou preocupada porque a pediatra disse que tinha que ser no 2.º mês a primeira toma, mas a pediatra foi de férias e agora só temos consulta quando a Constança tiver 3 meses. A pediatra é particular. Sabem se formos ao Centro de Saúde, se eles tratam disso?
Sim tratam. Tens é de falar com o médico de familia
Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Dia super feliz :p
19/7/2012
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40
Prepara em água bem quente. Dissolve mais rápido.
Tentei dar ao meu pilas mas deixou de fazer cocó com o leite.
Deixei de dar e voltou logo a fazer normalmente.
Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Dia super feliz :p
19/7/2012
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40
Leite AR ??? Que marca de leite usas ??
13Nov2011 - Positivo - 1 Voo 35 anos
DPP - 16Jul2012
23Julho12 - Indução Marcada 41w
Nasceu Leonardo 24Jul12