Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada por perguntares como me sinto...vou andando!
Ontem tive consulta com a minha obstetra/ginecologista e falei-lhe em tudo o que sentia e claro que a resposta foi: é tudo normal Júlia. Eu posso-lhe receitar um anti depressivo mas sinceramente, pelo que conheço da Júlia você consegue ultrapassar esta fase sem medicação!...
Apenas tem que se mentalizar que não pode usufruir da Vida que tinha antes! Lembre-se que é por uma boa causa e que a sua filha é linda!!!...
Vamos ver...

Obrigada a todas!!!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Eu comecei a dar o infacol a minha menina há 3dias e já melhorou bastante, desde o 2o dia de toma q dorme tranquilamente noite e dia..com as cólicas dormia 10 min e acordava~X(

Júlia força é msm complicado mas com o tempo vamos retomando o nosso novo dia a dia Piscar o olho alguma coisa estamos aqui..e todas no mesmo barco o que é mt bom!

Mamãs gostaria de saber como adormecem os vossos bebes...tácticas q usam;) a Matilde dorme bem mas no final do dia custa a adormecer, estou a habitua-lá a adormecer sozinha na caminha dela,com a música,chupeta e sò..as xs é mais fácil do q outras xs mas acaba sempre por dormir...tem de ser quanto menos baloiço e colinho para adormecer melhor..

Goodfelling obrigada pelas dicas..adoro ouvir experiências de outras mamãs, aprende se mt;)

Bom fdsemana para todas Olá!

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

bellapinto -
Desde 06 Maio 2011

Colada

bellapinto -
Desde 06 Maio 2011

Já encontras o infacol nas farmácias. Já está registado no infarmed com o nome infacalm
Já não é necessário pedir pela net. Fui à farmácia e comprei

Té Té -
Desde 10 Ago 2009

Liguei à pediatra por causa das cólicas e ela mandou-me comprar o infacalm na farmácia.
É um medicamento não sujeito a receita medica Piscar o olho

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Com esta "brincadeira" do stress e tristeza, acho que estou a ficar sem leitinho para dar à minha bebé!!!... Ela não se queixa com fome, mas antigamente conseguia extrair quase 100 ml e agora tiro 50ml e não é sempre!!! Que chatice!!! Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

M.P muito feliz -
Desde 11 Dez 2010
I Love DMPM

Falas que não tens médico e devem reencaminhar-te para algum

Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Sorriso Dia super feliz :p
19/7/2012 Sorriso
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40

M.P muito feliz -
Desde 11 Dez 2010
I Love DMPM

Nidina expert H.A / A.R

Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Sorriso Dia super feliz :p
19/7/2012 Sorriso
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Como já disseram algumas mamãs seo bebé n tiver baixo peso e estiver a desevolver bem n é necessario acordar ao fim de cinco horas. Há pediatras que defendem que no primeiro mes mm assim se deve acordar,mas dp desse mes devem é aproveitar se vos deixam dormir.
Quanto ao infacol ou infacalm tb ja dou ao Duarte desde mt cedo pk ele sofria mt com colicas. Deu resultado mas ainda há dias em que mm assim sofria mt, mas é menos frequente.
O Duarte bolsa mt, praticamente vomita grandes quantidades de leite. Agora o pediatra receitou mutilium a ver se melhora, vamos ver se resulta. Mais alguem com mm problema?
O meu menino tá cada dia mais lindo, ta enorme e gorduxo. Com dois meses ja pesa kuase seis kg e mede sessenta cm. Mas o melhor mm é o que ele se ri e tenta falar, já pa n falar no biquinho que faz qdo quer alguma coisa. É mt bom ser mãe!

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

De nada Rute27! Aah, mais logo ja te adiciona à listinha Sorriso

Julia R. Eu fiquei sem leite por stress. Compra na farmacia ou na Wells o Promil, são cerca de 15€, mas costuma ter bons resultados.

Qt a colicas a minha Leonor n tem nenhumas Sorriso
Dou-lhe o colimil na primeira mamada do dia. Na primeira semana dava-lhe 2x's por dia. Antes tb lhe dava o cha da nutriben, mas agora nem tem sido necessario Sorriso O colimil na Wells's são 8€ e qlq coisa. Quando lá vou trago sempre 3caixas, pois cada uma so traz 10.

E por falar em dormir, esta noite a Leonor adormeceu às 21:30, e agora fui eu que a acordei para comer, pois ja eram 7h, e ela NADA! Dei-lhe o leitinho, arrotou bem, presenteou-nos com um sorriso e agora ja dorme novamente.

Eu ja escamei o peixe para o almocinho e temperei, agora vou-me deitar mais um pouco Sorriso

Beijinhos

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

Good feeling: É só LM. Agora tirei a grade do berço e encostei à minha cama, assim ela já fica pq me vê. Gostava que ela tivesse uns sonos mais longos...

CSPP: a vacina não é comparticipada e é bebivel. Podes comprar na farmácia e qd fores ao c.saude dar as vacinas do 2ºmês levas para eles a darem.

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

CSPP e Mafalda, a vacina não é comparticipada mas as enfermeiras costumam exigir a receita ou uma declaração do médico a autorizar a toma da vacina por isso vais ter mm de ir ao médico.

Júlia, continua a tirar sp com a bomba no final das mamadas para estimular a mama e aumentar a produção.
Toma o promil e bebe mt água.
Vais ver que é só uma fase.
A bebé pode estar a mamar mais e a produção ainda não aumentou em conformidade (pode demorar uns dias).

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Duda2012, tenta colocá-lo a arrotar a meio e no fim da mamada e mantê-lo em pé 15 minutos depois de mamar.
Levanta a cabeceira da cama (podes colocar uma mantinha por baixo do colchão).
Costuma diminuir mt o refluxo.

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Olá.
Não escrevo muito devido à falta de tempo. Existe alguém que tenha notado, que com a toma diária de vigantol, o bebé faça menos cocó? A minha menina desde que toma anda muito presa dos intestinos.
Se tiveram este pequeno problema, o que fizeram?
Obrigado

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Marysims, eu notei sim!as xs faz sozinha mas 50% das xs tenho de a ajudar:( com a pontinha do termometro com óleo de amêndoas doces faz logo...

Goodfelling, obrigada pela adição à lista;) estas duas ultimas noites a Matilde dormiu mt bem, esta noite o exemplo, mamou as 22h30m e dormiu até as 6h, mamou e voltou a ficar até as10h30m voltou a dormir a manha toda e agora a tarde tbm dormiu sempre só mamou as 17h..só se mantém mais acordada mais ou menos das 21h as 23h...estamos a impor lhe as rotinas e graças a Deus parece estar a correr bem:))

Infelizmente nao produzo leite suficiente, então tiro com a bomba e dou lhe até pk ela adorme mt e nao comia nada de jeito, assim vejo quanto come, mas tenho de ir tirando até ter a quantidade que ela bebe...então dou um biberão de LA e um do meu...nao há hipótese, pk assim é a única forma de ir produzindo pelo menos para dar desta forma pk ela nao mamava adormecia logo e nao havia maneira de a acordar e eu nao produzia nada assim e ela gosta mt tbm do leitinho de formula que é o s-26 gold.

Fiquem bem*

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

O Pediatra receitou leite AR, porque diz que ajuda a fazer cócó e também a não bolçar tanto.
Porque o meu Dudu como não fazia cócó acho eu deitava o leite que lhe dava todo fora e só ganhou 60 gramas numa semana e então foi-me receitado o Nutriben Natal AR, mas esta porra é dificil de fazer Careta

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
eu tenho tirado com a bomba à noite. Como a Matilde agora dorme mt bem de noite (cerca de 8h), na última mamada do dia eu esvazio as duas mamas. Entretanto, se eu acordar a meio da noite, esvazio novamente. E sim, eu bebo muita água. Quanto ao Promil já tinha ouvido falar no curso de preparação para o parto...Espero mesmo que seja só uma fase...Gostava de manter o meu leitinho até aos 6 meses, por isso, também estou a fazer stock!...

Entretanto, surgiram-me umas pequenas dúvidas.
Durante o dia, vocês continuam a acordar os vossos bebés para comerem de 3 em 3h? Ou deixam ficar até eles acordarem?
Por exemplo hoje, a Matilde mamou às 12h15m, mas tem estado a dormir e custa-me acordá-la, porque depois mama muito pouco. Mas também é preferível pouco do que nada.

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Ola:)
Eu é raro acordar a minha Matilde agora, ainda ontem dormiu as 5h seguidas a tarde,tbm somos nos que temos de ver se ela estiver com bom peso, e comeu bem na ultima mamada então eu nao a acordaria Piscar o olho dormir é meio sustento Piscar o olho
Ainda por cima a tua já é maiorzinha quase um mês, relativamente à mnh Matilde:)

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
Eu não acordo para mamar, nem de noite, nem de dia.
O que acontece com a minha Sofia é que, quando dorme mais horas seguidas de dia, depois compensa e mama com intervalos menores qd está acordada.
Beijinhos

marySims -
Desde 11 Jul 2010

obrigado pela resposta. Falei com o pediatra e ele aconselhou não dar o vigantol durante 2/3 dias para confirmar se é disso. Mas não sei se o faça, pois o vigantol é muito importante.

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

CarlaMar escreveu:
Duda2012, tenta colocá-lo a arrotar a meio e no fim da mamada e mantê-lo em pé 15 minutos depois de mamar.
Levanta a cabeceira da cama (podes colocar uma mantinha por baixo do colchão).
Costuma diminuir mt o refluxo.

Obrigada pelas dicas, mas infelizmente com o meu menino nao resultaram. Muitas vezes o Duarte bolsa mesmo quando o ponho a arrutar a meio da mamada e depois ainda chora de fome para continuar a mamar. Às vezes até fico na dúvida se lhe dou mais porque ele já tinha deitado muito fora, mas acabo por dar e assim ele fica satisfeito. Depois de mamar já cheguei a tê-lo 1h em pé (ele até acabava por adormecer) mas assim que o ia por na cama ou caso ele acordasse voltava a bolsar. A cabeceira da cama também já está levantada mas não fez nenhuma diferença. Foi por isso mesmo que o pediatra agora receitou o Mutilium porque até agora nada resultou...

Ontem foi o dia das vacinas. O Duarte portou-se muito bem, só soltou um chorinho em cada picada, mas também ser picado 3x é dose! Ele foi ao 12h e esteve muito bem até às 17h, mas a partir dessa hora ficou completamente impossível. Fartou-se de chorar e nada o acalmava, nem colo nem coisa nenhuma. Mamou normalmente mas depois voltou ao choro. Consegui que adormecesse devido ao cansaço, mas foram apenas 30 minutos e voltou tudo ao mesmo. Tirei-lhe a febre 3x porque já não conseguia perceber o que se passava, mas nunca chegou a fazer febre. Não sei se foi alguma coincidência ou se terá sido mesmo das vacinas, mas foi realmente um desespero. Espero que hoje isto não se repita. Já passei um bom bocado com as cólicas, mas ontem foi demais mesmo. Será possível ele ter ficado assim das vacinas mesmo não fazendo febre?

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Olá mamãs!
Eu nunca acordo o meu filho para comer! Ele está a crescer a olhos vistos, está rechonchudo, não vejo necessidade nenhuma de o 'obrigar' a comer. Mesmo de dia, faz 4 horas na boa sem comer.
De noite continua a acordar para comer ou com cólicas Que raivaaa!!!
Houve uma noite que aguentou 6h!!! Pena não ter sido quando eu estava a dormir, pois foi das 21h às 3h e eu só me deitei à meia-noite À espera Gargalhadas
Hoje foi dia de vacinas. Chorou e eu quase que ia chorando também, mas aguentei-me e transmiti-lhe força e miminho Careta
Por enquanto está bem, sem nenhum efeito secundário, espero que assim continue!

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Olá deve ser mesmo dos Duartes pois o meu também levou as picas ontem e passou o dia todo rabujento e não ganhou febre...
Quanto ao refluxo o meu deixou de bolsar com este leite que está a tomar agora Nutriben AR.

Beijinho

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Anna Ritta escreveu:
Olá deve ser mesmo dos Duartes pois o meu também levou as picas ontem e passou o dia todo rabujento e não ganhou febre...
Quanto ao refluxo o meu deixou de bolsar com este leite que está a tomar agora Nutriben AR.

Beijinho

Pois, não sei. A verdade é que ontem voltou a acontecer o mesmo, toda a tarde a chorar e noite também. Só dormia cerca de 30 minutos e por excesso de cansaço. Vamos a ver como corre hoje porque isto só acontece a partir da tarde Triste Se ainda se mantiver hoje vou ligar ao pediatra, acho que já não será efeito das vacinas. Mas espero mesmo é que já não se repita.
Quanto ao leite eu estou ainda a amamentar em exclusivo, por isso não dá para fazer essas experiências. Vou ver se o medicamento dá resultado, para já não me parece muito, mas ainda é cedo para dizer.

Beijinhos

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

A minha bebé tem refluxo gastrico grave, e tambem toma o nutriben AR mas nao esta a fazer grande resultado, apesar de tambem fazer medicação bastante reforçada.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Olá mamãs! Verifiquei que muitos bebes dormem a noite toda ou quase. O meu bebe dorme no máximo 4h seguidas, mas é raro, normalmente são 3h. Os bebes que dormem bem à noite bebem LM ou LA? Estou a dar LM, será por isso? Será que não bebe o suficiente para aguentar mais tempo? Ando muito cansada, era um sonho se ele conseguisse dormir pelo menos umas 6 horinhas seguidas à noite, já não sei o que é dormir mais de 2/3h seguidas Triste

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

MartaReis180 escreveu:
A minha bebé tem refluxo gastrico grave, e tambem toma o nutriben AR mas nao esta a fazer grande resultado, apesar de tambem fazer medicação bastante reforçada.

Já agora, qual a medicação que ela toma? Também é mutilium? Ainda só passaram 2 dias mas para já n vejo grandes resultados...

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Catimp escreveu:
Olá mamãs! Verifiquei que muitos bebes dormem a noite toda ou quase. O meu bebe dorme no máximo 4h seguidas, mas é raro, normalmente são 3h. Os bebes que dormem bem à noite bebem LM ou LA? Estou a dar LM, será por isso? Será que não bebe o suficiente para aguentar mais tempo? Ando muito cansada, era um sonho se ele conseguisse dormir pelo menos umas 6 horinhas seguidas à noite, já não sei o que é dormir mais de 2/3h seguidas Triste

A minha Matilde bebe LM mas no biberão pk ela adormecia mt e nao comia o suficiente agr como controlo a quantidade ela já dorme bem chegando para já até 6h. Experimenta tirar só a noite com a bomba a quantidade desejada e depois se quiser mais um bocadinho a mama por causa do miminho da lhe mas ao menos já sabes q já comeu o essencial. E vês a hora e comparas;)

Bjinhos

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

A medicação que a Rita esta a fazer é a Domperidona 30m antes das refeiçoes que é para o comer ficar no estomago e a ranitidina, para a azia, tambem esta a fazer o espessante da nutriton para engrossar o leite, e a fazer o nutriben AR.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

Rute27 escreveu:
Catimp escreveu:

A minha Matilde bebe LM mas no biberão pk ela adormecia mt e nao comia o suficiente agr como controlo a quantidade ela já dorme bem chegando para já até 6h. Experimenta tirar só a noite com a bomba a quantidade desejada e depois se quiser mais um bocadinho a mama por causa do miminho da lhe mas ao menos já sabes q já comeu o essencial. E vês a hora e comparas;)

Bjinhos

A Diana tb esta so com leite materno - Desde o inicio desta semana que se tem aguentado7/ 8h se bem que ja se aguentava entre 5 e 6 horas a umas semanitas. A noite passada comeu as 23H e acordou hoje as 7h30

DEsde que ela tem 1 mes que tenho feito como a Rute27-Tenho lhe dado o biberao com o leite que tiro, porque ela adormece muito cedo e depois nao mamava nada de jeito e ao menos assim tnho a certeza que ela come o suficiente. Agora ate ja bebe o biberao a dormir

Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012

Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...