Olá AMM...
Eu ainda nem sequer fui á medica de familia...vou para a semana...para então começar todo o processo clinico da gravidez...
Beijocas linda
Olá linda...
Quando fizeres a eco estarás de quanto tempo??? É sempre emocionante a primeira eco...parece que é nessa altura que tomamos perfeita consciência do ser que temos a crescer dentro de nós.
Beijocas
A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela
Olá linda...
Ainda bem que o teu feijãozinho está a crescer...e afinal é mesmo só um...Mas olha que gostava de ter aqui uma Mamã neste topico com gemeos...desde que não seja eu claro
Se conseguires mete aqui as fotos das ecos para irmos vendo a evolução dos nossos bebecas.
Beijocas
Estarei de 7 semanas. Eu estou a tentar não pensar muito nela, da última vez fiz com 8 e foi quando vimos que o coração não estava a bater. Tenho muito medo. Como estou em casa de repouso tenho esperança que corra melhor,porque o meu trabalho é muito agitado.
Espero que corra tudo bem.
maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++
Olá linda...
Como eu te entendo...em Janeiro soube que estava grávida mas foi aquilo que eles chamam de gravidez anembrionica...ou seja...tinha o saquinho mas não havia embrião...andei 3 semanas a correr para o hospital na esperança que o embrião aparecesse...mas as hemorragias não paravam e eu senti que nada havia a fazer...enfim..
Mas olha linda...temos que acreditar que desta vez vai correr tudo bem...nós merecemos...
Se a minha gravidez tivesse ido á avante...eu estaria neste momento nos ultimos dias...seria uma Mamã de Setembro...E pura coincidência ou não...foi em Setembro que tive o meu positivo...por isso gosto de pensar que a minha estrelinha que está no ceu...deu-me outra estrelinha para compensar toda a tristeza que tive na altura....
Vais ver que tudo vai correr bem...depois vou querer ver a eco...é sempre tão bom ver um feijãozinho pequenino dentro de nós.
Beijocas linda
olá a todas, sou nova por aqui, desde já quero dar os meus parabéns a todas.
Descobri no dia 31 de agosto que estava grávida, por que não me aguentava com as fortes dores de cabeça, no inicio pensei que fosse paludismo, uma vez que estou em Angola e é muito frequente ter se paludismo, mas como o teste deu negativo, pedi a enfermeira de serviço que fizesse um teste de gravidéz e deu positivo.
A sorte é que no dia 1 ja tinha uma consulta de rotina com a minha Genecologista, que marcou uma ecografia intravaginal (06/09/10), e lá estava uma bolinha preta do tamanho de um feijãozinho pequeno,e confirmou que estava de 4, semanas e dois dias.
Eu e o meu marido tamos tão felizes.
Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho
olá a todas, espero que esteja tudo bem com voçês e com as vossas barriguinhas.
Tenho uma preocupação.
Desde que fiquei grávida que sonho muito, basta dormir pra começar a sonhar logo, e só tenho pesadelos, acordo volto a dormir, e o pesadelo recomeça de onde acordei, isso será normal neste estado?
Outra situação, tneho tido umas moinhas do lado esquerdo do útero, alguma de voçês sente o mesmo?
Também o meu relógio intestinal está todo desrregulado, só vou a casinha de 3 em 3 dias, será isso nomal?
Queria saber se sou a única com esses sintomas.
Olá Lagosta!
Parabéns pela tua gravidez.
E relaxa: pesadelos é super normal, já li vários livros que dizem que a mulher grávida tem mais sonhos e mais reais. Se calhar tens pesadelos por agora porque estás ansiosa ou nervosa com esta nova fase.
Não ir à casinha é super normal. Prisão de ventre é um dos sintomas e só piora:)Há alimentos que podes comer que ajudam a ires mais vezes.
Moinhas é normal. O meu médico diz que só nos devemos preocupar se tivermos fisgadas e dor persistente num dos lados. Se for assim vai às urgências.
Espero ter ajudado
BJs e boa sorte+++++++++++++++++++
Olá meninas
Já somos tantas <:P <:P
Então como vão essas estrelinhas?
Eu tenho andado optima, apenas com fome e muito sono e tenho sentido a barriga um pouco inchada.
A semana passada confirmei a gravidez com o beta, e já tenho eco marcada para a próxima semana.
Marina podes marcar a minha dpp para 22 de maio, deve andar à volta disso mas depois confirmo na eco.
bjs para todas
Olá!
Olhem eu cá continuo com os meus enjoos...lol...
Há dias que parece que não vou aguentar mas depois há outros (como hoje) que dentro do "mau" até estou bem
uma duvida...isto de ser a primeira gravidez tem muito que se lhe diga...às vezes meto-me a pensar...fiz a 1ª eco às 6 semanas e agora só vou fazer outra às 12...como é que sei que está tudo bem neste periodo de tempo?
Beijinhos
Olá...
Antes de mais...PARABÉNS pela tua gravidez <:P <:P
Tb vais ser uma Mamã de Maio...Bem vinda a este cantinho Qual é a tua DPP?
Em relação ás tuas duvidas e Verasgotinho já respondeu e bem...As moinhas são normais pq o utero está a sofrer alterações. A prisão de ventre é um dos sintomas menos agradaveis da gravidez...tenta beber muita água e comer muita fruta e legumes. Quanto ao pesadelos...tb penso que sejam normais pq as hormonas estão a funcionar a todo o vapor...
Sempre que puderemos iremos esclarecendo as duvidas de todas...
Beijocas
Olá linda..
A minha estrelinha vai bem...por enquanto ainda não tenho sintomas menos bons...tirando as idas regulares á wc (parece que tenho a bexiga sempre cheia)..e o peito dorido e pesado.
Depois queremos ver a eco :p
Já actualizei a listinha com a tua dpp
Beijocas
Olá linda...
Então esses enjoos??? Acho que deve ser o pior dos sintomas...espero não os ter...Estás a tomar alguma coisa?
Quanto ao intervalo entre as ecos...é mesmo assim. Eu bem sei que a ansiedade de saber se está tudo bem é grande...mas não podemos passar o tempo toda a fazer ecos. Vais ver que vai estar tudo bem na próxima eco...e olha que estás com mais sorte do que eu...ainda não fiz nenhuma eco e só vou fazer por volta das 12 semanas...
Beijocas
Olá Lagosta, espero que os pesdelos passem, deve ser normal pois deve ser da ansiedade, e sabes é tudo muito novo para nós que vamos ser mães pela 1ª vez! Quanto à prisão de ventre, coloquei hoje um tópico sobre isso, pois tenho estado assim há 2 semanas, é horrível... e sabes ouve muitas meninas que me deram bons concelhos, dá uma espreitadela ao fórum, com certeza também vai te ajudar :)Beijinhos
Jinha
Já agora o nome do tópico é "Socorro... Prisão de Ventre... alguém também tem?" vais encontrar bons concelhos!!
Jinha
Ola meninas!
Pois é tambem eu sou uma futura mama de Maio!
Tive o meu positivo a 28 de Agosto e neste momento estou de 7 semanas.
Dia 22 vou fazer a 1º eco e tambem as analises para ver se esta tudo ok...Estou super ansiosa por ir fazer a eco e ter o 1ºcontacto com a minha sementinha!!
Segundo as contas a minha DPP é 3 de Maio...
Em relaçao aos sintomas, por enquanto nao me posso queixar, tirando as idas á casa de banho e as moinhas, ate que nao tá mau...De vez em quando sinto-me com o estomago as voltas mas acaba por passar...
Beijocas para todas
Parabéns cátiach e benvinda as barrigudas de maio, e espero que corra tudo bem na tua 1º eco.
sabem de uma coisa interessant, tive a ler o horóscopo para os bebés de maio, e dizem que são os bebés mais sorridentes do mundo.
E é verdade conheço a filha de um casal amigo meu, ela é de 5 de maio e é um doce, está sempre a rir, super simpática, neste momento ela já tem três anos, mas continua a mesma simpatia. Fico tão feliz por saber que os nossos baby´s vão nasçer neste mês.
um beijo pra todas e obrigado pelos esclarecimentos e pela força.
Mas os pesadelos e os enjóos não me deixam em paz
olá a todas....
Também eu, se tudo correr bem, irei ser uma mamã de maio de 2011...Engraçado é que já fui mamã de Maio 2008....Tenho uma Inês nascida a 07/05/2008...
Ando muito ansiosa, pois so vou ao GO a 07/10 e já andava há um ano em tentativas......
Sinto moinha na barriga, enjoos, dores nas costas, mamilos sensives e cansaço...
DUM 13/08/2010
DPP 20/05/2011
Que tudo corra bem a todas
Olá a todas, antes de mais parabens ás futuras mamas e votos que corra td bem...
Podem-me colocar na lista pk fiz teste no dia 2-9 e claro uma belo positivo, fiquei mt contente mas tb mt preocupada pk a 7 março tive um aborto espontaneo e além de ser a uma principiante ainda os medos de perder novamente....
Ontem fui á 1ªconsulta estava tão ansiosa mas ainda fiquei mais preocupada pois na eco apenas se viu o saco e a vesicula não deu para ver o embrião...será normal?
A GO disse k pela contas da ultima mestruação(29-7)estarei de 6 semanas e 4 dias, mas como os meus ciclos têm sido de 34-35 dias poderei ter apnas 5 semanas e é normal não aparecer o embrião... Na 2ªfeira voltarei lá para fazer nova eco e aí segundo a GO já tem k se ver....Tenho tanto medo....
Eu e o meu marido ainda não dissemos nada aos nossos pais,pois da ultima gravidez ja estavam a criar tantas expectativas e não deu em nada... imaginem é o 1º neto dos dois lados.... é a loucura
sinto-me bem, não tenho enjoos, apenas uma dores enormes nos seios, um corrimento espesso e branco e volta e meia umas moinhas mt mt leves e de pouca duração... hj é k tenho sentido essas moinhas mais constantemente mas já nem sei se é psicologico....
se tiverem algo parecido partilhe cmg... sou um posso de duvidas!!!!
mas o meu corrimento castanho parou
Estou mais ao menos na tua situaçao a minha ultima menstruaçao foi a 21/07 e ontem tambem fui fazer a minha 1ª eco e nao vi o embriao, a GO explicou-me uqe devo ter ovulado mais tarde e por isso so tenho 5 semanas mas que so na proxima eco é que vai dar para dizer ao certo mas garantiu-me que esta tudo bem.
Eu e o meu marido tambem estamos muito felizes estamos casados a 3 anos e é o nosso 1º filho.
Tenho tido uns dias muito dificeis com os enjoos mas a GO ja me deu uns comprimidos.
Não te preocupes que de certezaque esta tudo bem.
Beijinhos
Olá Sofia.
o corrimento castanho apareceu-me antes de engravidar ou saber que estava grávida, era sangue que vinha de uma ferida que eu tenho no cólo do útero. Ontem também apareceu porque estou a colocar utrogestan todas as noites e como empurrei demasiado toquei na ferida. Ele disse que só me devia preocupar se fosse sangue vermelho vivo, ou rosa acompanhado de fisgadas ou dor severa num dos lados. E foi exactamente isso que eu tive da última vez, quando abortei.
Eu tenho corrimento branco, mas segundo o médico é o comprimido que se desfaz e vai saindo, no teu caso se não tiver cheiro, não deve ser nada de especial. Boa sorte. Bj
Espero sinceramente que os pesadelos passem depressa...assim nem descansas como deve ser de noite. Quanto ao horoscopo...que boooom....adoro bebés que se riem facilmente. Temos outra vantagem...vamos passar os ultimos meses de gravidez com o tempo fresquinho...o calor é terrivel para os ultimos meses de gravidez.
Beijocas
Olá linda...
Bem-vinda ao nosso cantinho e PARABÉNS pela estrelinha. Isso é que foi pontaria...ter 2 estrelinhas de Maio...Adoro o nome Inês
Já te coloquei na nossa listinha inicial e espero que gostes deste cantinho
Beijocas
Antes de mais bem-vinda ao nosso cantinho e PARABÉNS pela tua estelinha <:P <:P <:P
Tal como tu, eu tb perdi a minha estrelinha em Março...com 7/8 semanas...o embrião não se desenvolveu. Mas agora quero acreditar que tudo vai correr bem...e tu devias fazer o mesmo...Quanto ao corrimento...penso que seja normal desde que não tenho cheiro desagradavel, eu tb ando com mais corrimento e até vou perguntar á medica com que produto é que me posso lavar para não ganhar nenhum tipo de infecção. Se realmente tens ciclos grandes...então é muito normal que ainda não se veja o embrião...tem calma e vais ver que na proxima eco já vens com boas noticias...aqui fica uma correntinha para ti
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Então linda...este tempo anda mesmo tramado para as constipações. Espero que melhores rápido...não queremos por aqui estrelinhas a espirrar
Ainda bem que o corrimento parou...já podes descansar o teu coraçãozinho
Beijocas linda