Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
Lagosta -
Desde 12 Set 2010

oi meninas tudo bem com voçês? Espero que sim, assim como tu AMM tive muitas dificuldades em aceder ao forum, desde 5ª que não consigo aceder.
Sabes eu tb estou com uma infecção, mas a médica disse que só vamos iniciar o tratamento depois das 12 semanas, porque esta é a fase mais perigosa, inclusivé proibiu-me de andar de avião, ela lá sabe o porquê, cada caso é um caso, o certo é que tenho passado mal com as dores nos rins, os enjoos vieram a sério, quase nem consegui dormir esta noite.
Mas em compensação a prisão de ventre acalmou bastante, tb deve ser pela quantidade de comida que estou a ingerir.
Mas hoje estou mais calma, eu tenho feito entre 8 a 10 refeições por dia, estou uma gulosa.
Mas hoje ainda só comi um pacote de batatas fritas com ketchup. Só me dá pra comer isso e pickles vejam lá se pode.
Não sei porque acho que vou ser mãe de um menino, tenho quase a certeza,as pessoas dizem que estou muito bonita, e lembro-me quando a minha prima estava grávida do meu sobrinho eu vi exatamente o mesmo brilho no semblante dela, vamos lá ver se a teoria se comprova. Mas eu quero tanto ter uma menina Sonhador mas amerei da mesma maneira o que Déus me der

Sobre Lagosta

Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho

Jo FL -
Desde 20 Set 2010

Ola meninas Sorriso

é mais uma para Maio, faxabori Piscar o olho 10 de Maio Sorriso
A minha mana é para Abril...
Soube há duas semanas que estou grávida e como é obvio estamos felicissimos...
Só que estou a enjoar tanto, mas tanto... Triste não é só de manhã, é a todas as horas... e isto não passa... e depois, volta e meia lá me vou à sanita ... também vos acontece muito isto?

beijinhos
Jo

Sobre Jo FL

Jo
DPP 10/05/2011 Espertalhão o nosso pequeno Noah está quase a chegar Espertalhão <3

www.delapisempunho.blogspot.com

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Jo FL

Resposta à tua questão: SIM

Já ando à 3 semanas assim, já nem sei o que diga, isto é desesperante...ainda mais trabalhar assim!

Nem sei porque chamam enjoos matinais...são diários! a todos os segundos! há 3 semanas que não sei o que é "não estar enjoada" Preocupado

Jo FL -
Desde 20 Set 2010

Rita isto é realmente horrivel! Também nao percebo essa dos enjoos matinais, ja que as vezes vou-me deitar enjoada! Mas pronto, faz parte... e é por uma boa causa... mas confesso que quase não aguento Triste

Sobre Jo FL

Jo
DPP 10/05/2011 Espertalhão o nosso pequeno Noah está quase a chegar Espertalhão <3

karina e tiago -
Desde 13 Jan 2008

Olá a Tdas!!!!!!!

Eu tb vou ser mama de maio ... Ehehehe

a minha dpp 'e 5 de maio..
Espero k corra td bem com tdas nestes próximos mesinhos...

Beijokas

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Sejam benvindas ao nosso espaço, Parabéns as vossas estrelinhas, e sejam benvindas ao prato nosso de cada dia, Enjoos :& eu nem consigo mimir, não sei se estendo um lençol na carpete para consegui dormir, só consigo ficar debaixo do ar condicionado com 17 graus mesmo em cima de mim e mascar pastilhas de menta, isso atenua um pouco os meus enjoos, passou me a fome descomunal e vieram os enjoos a força toda.
Mas como disseram é por uma boa causa as nossas estrelinhas.
espero que isso passe logo, porque eu já estou assim tb há três semanas.

um beijão a todas

Sobre Lagosta

boanova -
Desde 19 Set 2010

Olá
Gostava de me juntar a vocês Sorriso
Maio vai ser um mês lindo para todas

Positivo a D9/09 DPP-11 de Maio ( aconfirmar ainda, vou á médica 5ª feira ( e nunca mais chega =)

Vai ser de certeza muito pratilhar emoções e sensações neste cantinho Sorriso

Felicidades para todas
Sorriso

ritamendescarvalho -
Desde 11 Jul 2010

Benvinda!! Sorriso

_AdRi_ -
Desde 02 Dez 2008

Muitos parabéns Jo FL,karina e tiago, boanova e a todas as outras mamãs de maio 11, sejam muito bem vindas a este cantinho.
.
Acho que estou a começar a enjoar, ainda não vomitei mas desde o fds que ando sempre muito mal disposta e não é só demanhã mas o dia todo, então se estou com o estômago vazio ainda pior Triste
.
amanhã tenho a minha 1ª eco mas acho que ainda n se vai ver o embrião pelas minhas contas ainda estou de 5 semanas.

bjs a todas

boanova -
Desde 19 Set 2010

Adri
Depois queremos saber novidades Sorriso
Beijinho

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minhas barrigudinhas lindas...é tão bom entrar aqui e ver mais Mamãs de Maio...vai ser um mês em cheio Careta

JO FL...

Antes de mais, PARABÉNS <:P <:P <:P pela tua estrelinha e bem-vinda ao nosso cantinho. Já te inclui na nossa listinha Sorriso Epahhh....deve ser bem giro estares de barriguinha ao mesmo tempo que a tua irmã. Isso é que foi pontaria :p Quanto aos enjoos, acho que a médica te poderá passar alguma coisa para aliviar..as melhoras.

KARINA e TIAGO...

PARABÉNS <:P <:P <:P pelo teu positivo, espero que gostes do nosso cantinho...já estás na nossa listinha. Vai dando noticias Sorriso

BOANOVA...

PARABÉNS <:P <:P <:P pela tua estrelinha...tb acredito que iremos partilhar por aqui muitas emoções...espero que gostes...já estás na nossa listinha Sorriso

TREKAS...

Então linda, como é que correu a consulta???

CATIACH...

Foi mesmo uma boa altura para darem a noticia Sorriso De certeza que as avós adoraram Piscar o olho

AMM...

Como é que estás do corrimento? A mim parece-me que essa médica foi um bocadinho irresponsavel...mesmo sem ter a certeza do que seria o resultado das analises receitou-te antibioticos que eventualmente poderão fazer mal á tua estrelinha...e nem sequer quis repetir as analises ou fazer outro tipo de exames para ver o que realmente se passa...Sabes...é disso que tenho receio...de apanhar uma médica como essa...que não quer saber...Espero que melhores e que esse corrimento seja o teu organismo a limpar...mas no teu lugar, se o corrimento continuasse eu ia ás urgencias.

ISABEL MICAS...

Onde é que compraste esses babetes e as fraldinhas??? Eu por enquanto estou livre de enjoos....mas continuo com imensas dores no peito...

ADRI...

Boa sorte para a eco...pode ser que já consigas ver o teu feijãozinho...depois vem cá contar...

Quanto a nós...amanha vou ter a primeira consulta ás 14 horas....e espero que a médica me passe uma eco para fazer nestes dias...ia ficar muito mais descansada depois de ver a minha estrelinha a brilhar. Amanha darei noticias...

Beijocas para todas Grande abraço

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

Jo FL -
Desde 20 Set 2010

Obrigadas a todas meninas Sorriso é verdade, a minha mana vai ter o bebé um mesito antes de mim! vai ser giro Piscar o olho
Entao e ja todas as meninas fizeram a primeira Eco? Aqui na Bélgica não são muito rápidos Confuso marquei dia 6 de Setembro e sabem quando é que vou? 13 de Outubro... mas pronto... estou super ansiosa Sorriso

Sobre Jo FL

Jo

Sofia2 -
Desde 25 Fev 2010

Olá lindonas....

Ontem fui fazer outra eco e já consegui ver o meu feijãozinho e ouvimos o coração a bater com tanta força ... é simplesmente lindo

Sobre Sofia2

Sofia

isabel micas -
Desde 28 Maio 2010

ISABEL MICAS...

Onde é que compraste esses babetes e as fraldinhas??? Eu por enquanto estou livre de enjoos....mas continuo com imensas dores no peito...

Eu comprei as babetes numa retrosaria. AS fraldas comprei na feira naquelas bancas que vendem artigos de bebe, ou em lojas de bordados e lojas onde vendem malha para tricotar.

Beijinhos

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Oioi boanova benvinda, mais uma de Maio, que bom, com certeza que teremos muito a partilhar ao longo dessa maravilhosa caminhada, por vezes um pouco turbulenta, mas de certeza que vale a pena viver esse momento mágico, que é formar um outro ser humano dentro de nós.

Sabes por vezes ponho me a pensar como é que se processa tudo lá dentro, apeteçe-me entrar dentro de mim e ficar a observar cada detalhe da formação do meu tesouro, a formação do coração, dos olhos e de cada membro, estou mesmo emocionada.

Ainda ontem estava a passar um mau bocado a noite com os enjoos, e começei a falar com ele, a dizer a vais ver quando te apanhar cá fora, mas depois disse: é mentira a mamã vai dar te só carinho e amor meu anjinho.

As vezes fico a pensar que tou a ficar maluca, fico a falar com a minha barriguinha, já nem me sinto sozinha, sei que tou sempre acompanhada da minha estrelinha, quando a minha prima estava grávida e falava com a barriga dela eu dizia que ela tava a ficar maluca, mas só agora que vou ser mãe é que entendo que é um momento inesplicável, só quem por ele passa, é que o compreende na plenitude.

um abraço bem forte e espero ouvir boas novas da tua semente

Sobre Lagosta

AMM -
Desde 08 Ago 2008

olá meninas,

como durante o dia de ontem continuei com o tal corrimento, quando sai do trabalho decidi ir às urgências. Sorte a minha que era a minha GO que estava de serviço, acabadinha de regressar de férias. Não podia ter sido melhor atendida. Observou-me muito bem e disse que parecia estar tudo bem que as perdas de sangue eram muito poucas. depois fiz a minha primeira ecografia. tão giro!!!!!! O coraçãozinho a bater com toda a força e já tem os membros formados, cabecinha e bracinhos, pelas contas dela estou de 8 semanas e 6 dias. está tudo bem com a minha estrelinha, graças a deus. o saco gestacional está perfeito e o bebe está no sítio certo.
receitou-me uns comprimidos vaginais e nada de correr, saltar e ter relações para evitar um aborto.
Só me devo preocupar se a quantidade de perdas de sangue for em maior quantidade ou alterar para vermelho vivo.

obrigada a todas

bjs

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Que bom que está tudo bem contigo e com a tua estrelinha, imagino a emoção que sentiste quando a viste na eco. Eu tb daqui a duas semanas vou fazer a minha segunda eco.

Parabéns pra ti, e toda força pra tua estrelinha

Sobre Lagosta

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minhas barrigudinhas...
Como estão todas? Esses sintomas já acalmaram??

SOFIA2...

Ainda bem que já viste o teu feijãozinho...assim já podes descansar o teu coração...Estás de quanto tempo? E a DPP mantem-se?

ISABEL MICAS...

Tenho que ir dar umas voltinhas para procurar...tb quero fazer umas coisinhas engraçadas para o meu feijãozinho. Quando puderes, coloca aqui as fotos dos trabalhos que vais fazendo para irmos vendo...e assim damos ideias umas ás outras.

LAGOSTA...

Eu tb fico muito curiosa sobre o que se está a passar dentro da minha barriga...Olha...encontrei este site e adoro ler o que se passa em cada semana e de ver os videos correspondentes. Simplesmente espectacular. E fazes muito bem em falar com a barriga...eu faço o mesmo...e o meu namorido tb...ele anda todo babado Sorriso

AMM...

Ainda bem que foste ás urgências...assim ficaste mais descansada e ainda tiveste como bónus a tua primeira eco. É emocionante não é? Eu já sou mãe de 2 meninos e tenho a certeza que vou sentir-me exactamente como se fosse a primeira eco que eu estivesse a ver. Agora já sabes...nada de esforços...é por uma boa causa....tenta descansar o máximo que puderes....vais ver que vai correr tudo bem Sorriso

Beijocas a todas...mais logo venho dar noticias da minha consulta Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Olá a todas e muitos parabéns..

Será que me posso juntar a voces?

Fiz o meu teste ( 3 testes!!!) no dia 12.. Pelas contas do médico estou de 5 semanas.. Ai meu Deus..ainda não acredito. Só estou um bocado preocupada porque há 2 semanas tive um acidente e andei aos trambolhões dentro do carro (ainda não sabia que estava grávida)... Bem, relativamente a sintomas ainda não sinto nada de especial, apenas cansaço mas isso já sentia porque tenho trabalhado muito, e dores de cabeça.

O meu bebé (se tudo correr bem) nasce em Maio também. A 1ª ecografia o meu médico disse que só as 9 semanas mas estou ansiosa. E as vossas barrigas?É porque pode ser sugestão minha mas eu sinto-a maior.

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá linda...

Antes de mais PARABÉNS pelo teu positivo <:P <:P <:P ....3 testes??? Isso é que foi tirar as duvidas Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Não estejas a sofrer por antecipação...tiveste um acidente mas já passaram 2 semanas...se algo tivesse que correr mal já tinha corrido...vais ver que está tudo bem com o teu feijãozinho Sorriso

Quanto á barriga...eu sou suspeita...pq como sou gordinha...já tenho barriga...mas o que tu deves estar a sentir é a barriga inchada...eu tb senti...parecia que vinha aí o red...penso que sejam sintomas normais.

Espero que gostes deste cantinho...e vai participando. Já te inscrevi na nossa listinha mas sem DPP...quando souberes diz-me para eu actualizar. Há várias tabelas na net que te ajudam a saber a DPP(data prevista para o parto)...olha esta..

http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=calc&option=1&day=10&m...

Só tens que clicar em baixo onde diz novo calendário...

Beijocas e tudo de bom Sorriso

Sobre Marina78

AMM -
Desde 08 Ago 2008

obrigada a todas,

Marina 78,
Sim, fiquei muito mais aleviada, é uma sensação espectacular ouvir um coracãozinho a bater dentro de nós. E então a minha irmã que estava comigo e a GO deixou-a entrar, estava completamente passada ao ouvir e ver o sobrinho ou sobrinha. O pai é que estava a trabalhar e pensava que como era nas urg~encias não o deixavam entrar.......mas quinta feira dia 29 já vai matar a curiosidade.

obrigada + uma vez

bjinhos

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Obrigada pela tua simpatia,

Estive a ver o calendário e se deus quiser o meu bebe nasce a 21 de Maio. Este calendário é bastante elucidativo.

Obrigada mais uma vez.

Ana.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Ainda bem que gostaste...eu adoro pesquisar tudo o que puder sobre a gravidez...apesar de já ser a 3ª gravidez...mas isso não importa...fui mãe muito novinha e agora estou a viver as coisas de maneira diferente pq a maneira de pensar já é outra...

Olha...espreita este site...vais clicando nas semanas e aparece um texto a explicar tudinho e um video para cada semana...delicioso...

http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm

Sobre Marina78

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Aguardaremos notícias tuas depois da tua eco. :-C

Tive a fazer a simulação da minha dpp no site que indicaste, pela data do 1º dia da última mestruação, e deu que eu tinha nove semanas, quando na verdade só tenho seis semanas segundo a ecografia intravaginal que fiz as 4 semanas.

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

temos o mesmo tempo de gestação marina 78, só agora é que vi. Grande abraço
Diz me uma coisa como é que se põe esses coraçõeszinhos que tens na tua tabela de contagem das semanas, não segui por por isso pus asterísticos.

Sobre Lagosta

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá linda...

Vou-me agora arranjar para ir á consulta...depois passo aqui para dizer como foi...mas hoje não vou fazer eco...vou apenas á medica de familia...eu vou ser seguida apenas pela medica de familia...e por isso não faço eco em todas as consultas.

Quanto á DPP...estas tabelas são apenas para termos uma linha de orientação...mas apenas as ecos nos darão a DPP correcta...Tu deves ter ovulado mais tarde e por isso estares de menos tempo...isso acontece com frequencia...eu tb vou actualizar a minha DPP depois da primeira eco...por enquanto sigo-me pelo site.

Beijocas Sorriso

Sobre Marina78

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Linda...faz como eu fiz...copiei de outra Mamã e colei na minha assinatura...eheheheheehh....Eu deixo-te copiares Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Estou a brincar ctg...afinal eu fiz o mesmo Sorriso

Sobre Marina78

boanova -
Desde 19 Set 2010

Antes de mais muito obrigado pelo carinho
Como te compreendo quando dizes que não estamos sozinhas, sinto-me assim tambem.
Esta não é a minha 1ª gravidez, já tenho uma princesa com quase 9 anos; mas apesar de já ter vivido a experiência da maternidade uma vez não deixo de estar ansiosa, e da 1ª vez correu tudo muito bem.
Mas a idade traz-nos outro tipo de preocupações, mais maturidade tambem é certo mas não deixa de haver uma menor ansiedade na forma como este estado de graça é vivido. Não consigo deixar de pensar como está o meu feijãozinho, se vou fazer eco, se vai dar para ouvir o coração, e acredites ou não este espaço tem-me feito muito bem, e pouco a pouco vamos fazer parte da vida umas das outras com as nossas partilhas e desabafos.
Eu tenho passado muito bem, nada de enjoos, pelo contrário só penso em comida Sorriso o meu marido só diz "come fruta" lol, de resto tudo tranquilo, com o pormenor que só tenho 2 pares de calças que ainda consigo vestir e o peito que tem crescido (mas isso até é bom porque era pequeno :).
5º feira vou á 1ª consulta e mostrar as anáises que a médica já me tinha mandado fazer na ultima consulta,só espero que esteja tudo bem, estou muito ansiosa. Mas quero acreditar que sim Sorriso

Um beijinho grande
Continuem bem Sorriso

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Olá meninas!
Amanhã será a minha primeira consulta e primeira eco. Confesso que estou um bocadinho nervosa. Só quero que esteja tudo bem Sorriso

Continuo sem enjoos, mas faço xixi a toda a hora e tenho a barriga como nunca tive! O meu marido até brinca com a ideia de serem gémeos Sorriso Seria giro, mas muito pouco provável. Amanhã venho contar tudinho.

Só por curiosidade, tanto eu como o meu marido também somos de Maio Sorriso Isto é que é pontaria Sorriso

Um beijinho para todas e espero que tudo continue a correr pelo melhor.
Ana

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Sabes é a segunda pessoa que me diz, que teve filhos muito nova, e que está a viver a experiência da gravidéz de uma maneira muito diferente, tem uma noção das coisas muito mais madura.

Eu acredito que sim, a minha mãe tb me teve aos 18 anos e depois voltou a ser mãe aos 33 anos, ela tinha muitas incertezas e dúvidas, e ainda por cima eram gémeas verdadeiras, foi complicado mais foi lindo, nunca me vou esqueçer.

Eu tenho 32 anos e é a minha 1ª gravidéz e não foi planeado e nem tão pouco me via a ter um bebé nesta altura, mas agora que o tenho dentro de mim ,as minhas prioridades mudaram completamentamente, só estou a projectar o meu futuro em função do nascimento dessa criança.

E eu dizia que nada me faria alterar o rumo, que eu havia traçado para a minha vida daqui há 5 anos, e Déus mais uma vez provou-me que o trabalho e a carreira não preenchem aquela insatisfação que eu sentia, afinal era essa luzinha que faltava pra me sentir completa.

E cada dia que passa os sonhos são maiores, fico a pensar que vou ter uma coizinha fofa que vai abraçar e chamar mãe, que nos momentos de birra só me vai querer a mim, que vai acordar demanhã e saltar pra minha cama pra brincar ou ver bonecos, sei lá...

A minha imaginação anda mil a hora.

Uma boa noite pra ti boanova e pra todas as mamãs de maio, e desculpem lá tou sempre aqui a sonhar e a divagar

obs, tu ainda tens dois pares de calças, a mim já nada me está a servir já ando com os botões das calças abertos, ainda hoje vim trabalhar com um vestido e as minhas colegas só diziam que o vestido ta muito curto, mas eu é que estou a engordar a olhos vistos, sábado vou ter que ir comprar roupa nova.

Sobre Lagosta

Outros tópicos relacionados

è normal?
Ola amorinhas! As meninas que me conhecem aqui, certamente ja viram eu topicos meus, que a minha pipoca anda a ser avaliada para despiste de qualquer vestigio de autismo... Ela é uma menina completamente normal, como todas as outras crianças da...
Dia especial...
Bem, hoje fomos os dois buscar a piolha á creche...a educadora tinha pedido para o pai ir hoje... Foi tao lindo!!! Chegamos lá, ela estava a acabar de lanchar, depois saiu com um saquinho para o pai, cheio de corações...la dentro um recipiente para...
Alfabeto da mae!
Hoje recebi o meu primeiro presente do dia da mae feito pela minha filha... Escusado será dizer que me emocionei...e que AMEI! recebi um livro, com colagens e na capa, tem uma linda borboleta com a cara (foto) da minha filha!!! La dentro, tem o...
Desenvolvimento da zah
Ola meninas!! Para quem está por dentro do desenvolvimento da Zah, venho actualizar... Para que não...resumindo... A Zah esta muito pouco desenvolvida na fala, tem um vastíssimo vocabulário , mas muita dificuldade em formar frases corretas...coisa...
Prova Global do 4 ano
Estava aqui a ver o TJornal, e claro fala-se imenso da prova global de Português do 4 ano! Eu muito sinceramente acho que é algo já pavoroso para crianças tão pequenas... não acham uma estupidez, fazerem as crianças assinar um termo de...
Sou má mae porque:
Ola meninas... Roubei um bocadinho do titulo do tópico a outra menina, desde já peço desculpas... Agora todas tentamos ser boas mães...as melhores...mas somos humanas e as vezes falhamos... Contem situações... Ora bem, começando por hoje... Eu sou...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?