Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
boanova -
Desde 19 Set 2010

Antes de mais muito bem vinda ao nosso cantinho, vai ser bom ter-te por cá e partilhar juntas esta experiência tão bonita na nossa vida.

E muitas Felicidades para esta nova etapa maravilhosa da tua vida
Vem cá dar novidades Sorriso

anasofia87 -
Desde 13 Set 2008

Ola A todas as mamas ,

eu tenho uma pergunta muito simples e ja ma muitos dias que ando assim sem saber o que fazer !

gostaria que me dessem as vossas opinioes !

entao é assim , como dice ontem ando de bebe de cerca de 1 mes e meio ja que o parto esta previsto para o 10 de maio e o que eu acho muito estranho é que nao tenho enjôos , nao ando cansada nem stressada nem mesmo irritida, quanto a desejos nada !

nao tenho absolutamente nenhum sintoma de gravida portanto ainda ontem na primeira eco se via bem uma * ( estrelinha ) linda de 1,5 cm e com um coraçao a bater bem rapido.

alguem me poderia indicar se tudo isto e normal ou se vira mais tarde ou se mesmo nunca vira ???

obrigadas futuras mamas

Marina78 -
Desde 07 Jan 2010

Olá minhas lindas...como correu o vosso dia???

LAGOSTA...

Há muitas grávidas que começam a ter uma filinha de pelos ao longo da barriga mas depois do bebé nascer os pelos caiem...Quanto ás estrias...vai hidratando bem a barriga, peito e pernas...se tens tendência para estrias é complicado...eu tenho a minha barriga toda estalada...fiquei assim logo da primeira gravidez. Para alem da tendencia que tenho para estrias....tb fiz barrigas enormes, apesar de só ter engordado 12 kg em cada gravidez.
Obrigado pelo link...amanha já irei ler tudinho...Beijocas Sorriso

ANA ISL...

Ainda bem que está tudo bem...nada como ir ao médico para passar a inquietação. A minha médica tb pediu as analises com urgencia por achar que eu estou com uma infecção. É normal na gravidez mas tem que ser tratado...bebe muita agua e vai á casa-de-banho sempre que tiveres vontade de fazeres xixi.
Vais fazer uma eco no mesmo dia que eu...dia 28...estou ansiosa que chegue Sonhador Sonhador

BOANOVA...

Olá linda...viste o coraçãozinho a piscar..quem bommmm...tb queroooo. Espero que na terça já se consiga ver...devo fazer 7 semaninhas na terça.
Sabes o que achei estranho?? É que a minha proxima consulta é no dia em que faço 11 semanas...ou seja..ainda não levo a eco...pq devemos fazer entre as 11 e as 13 semanas...vais fazer a tua com quantas semanas?
Quanto á analise...fiquei já despachada...e só devo voltar a fazer mais no fim...e espero escapar da analise das 3 horas
Não consegues meter aqui as fotos das ecos??? Ainda não vimos nenhum feijãozinho...

Beijocas linda...e para a tua menina tb...que disse ela quando viu as fotos da eco? Os meus meninos ainda não sabem...quero esperar pela primeira eco para ter a certeza que está tudo bem para então lhes contar...Já tive que lhes dizer uma vez que a gravidez não correu bem...quero evitar dizer de novo.

LILI FLOWER...

Olá minha linda...
Ainda bem que te juntaste a nós neste cantinho...vai ser tão bom irmos partilhando experiências...e nós andamos no mesmo cantinho das treinantes...e agora companheiras de barriga...
Vou actualizar a listinha com a tua DPP...

Beijocas Sorriso

JOANINHA1984...

Antes de mais PARABÉNS <:P <:P <:P pelo teu positivo...Gemeos?? PARABÉNS a dobrar <:P <:P <:P ..espero que gostes do nosso cantinho e vamos adorar saber noticias tuas....até ao momento és a unica mamã de gemeos por aqui..
Vou actualizar a listinha com a tua DPP.

Beijocas linda Sorriso

ANASOFIA87...

Olá linda...só te posso dar a minha opinião pelo que já passei(já fui mãe 2 vezes) e pelo que vou lendo...
Nem todas as mulheres têm sintomas de gravidez...na minha primeira gravidez tive muitas quebras de tensão ao inicio mas depois passou e da segunda tive muita azia a partir do meio da gravidez. Nunca tive enjoos, nem desejos...e no entanto tive 2 meninos saudaveis...como vês...cada caso é um caso. Fica descansada...se a eco mostra tudo bem e as analises tb, então descansa mulher...e aproveita o facto de não teres sintomas...acredita que muitas meninas por aqui devem estar com inveja de ti Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Já me alonguei...e espero ter respondido a todas...se me esqueci de alguem...sorry...é que já começamos a ser muitas Sorriso

Sobre Marina78

A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela Espertalhão

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

tas que nem eu boa nova, não quero saber nada de frutas só me apeteçe mesmo porcaria, mas agora cortei com tudo quando é sumo, só bebo água e leite.
Mas só quero comer coisas ácidas, pickles, azeitonas, salada com vinagre, tenho que ter cuidado o meu marido anda em cima de mim por causa de mim.

Enfim, coisas de grávidas, as dores nas costas não me largam.

Ai o meu filhinho, fofinho...

Sobre Lagosta

Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

lili flower e joaninha 1984, parabéns pelo vosso baby, pra joaninha são parabéns a dobrar a 1ª mamã de gémeos no nosso cantinho, já sabes de são verdadeiros ou falsos? Queremos novidades e pormenores das vossas barriguinhas.

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Como a nossa querida marina 78 explicou anteriormente cada gravidéz é única, e os sintomas variam de pessoa para pessoa, o facto de não teres os sintomais mais comuns em todas as grávidas não quer dizer que seja esquisito,há pessoas que não têm sintomas nenhuns, há mulheres que nem se levantam da cama, conheci um caso extremo de uma senhora isso há 18 anos atrás, que sempre que ficava grávida cegava, mas umas semanitas depois dos bebés nascerem a visão voltava. Por isso tas a ver neh, a cada sintoma mais estranho que o outro.

Por isso não te preocupes até pk a médica disse que estava tudo bem e a tua eco comprovou isso neh.

um abraço bem grande

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Entao eu sou mais uma grávida atípica (até agora), pois tambem não tenho nenhum sintoma... 0 sintomas! Nem as mamas maiores, nem enjoos, nem desejos...nadinha! bem..Só estou mais gorda!!! Marina, então dia 28 é o nosso dia.. É a minha primeira vez e espero que dê para ver qualquer coisa.. Porque ainda estoud e pouquinho tempo! Se o médico disser que está tudo bem, vou ficar aliviada, nas nuvens.. E aí acho que vou passar da fase que ainda estou (incréula) para assentar bem os pés na terra.

Acreditam que já ando a idealizar o quartinho??? Meu deus... Até tenho medo..

Sobre Ana ISL

Ana Isl

0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Muitos parabéns,

E como já sabes que são gemeos? O médico já conseguiu ver? que lindo. Eu também tenho muitas possibilidades de ter gemeos!

beijinhos e muitas felicidades para voces os 3.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Oiii!
Junto-me às meninas que não têm sintomas Sorriso Acho que é por estar ainda de pouco tempo. Só agora me começou a doer o peito, mas é coisa ligeira. Tal como tu, Ana ISL, tenho a barriga "enorme" e pergunto-me como é possível estar assim, se estou apenas na 4-5 semana e não tenho comido muito, porque tb não tenho tido mto apetite.

Também estou ansiosa por ver o coraçãozinho a bater Sorriso Só depois me arrisco a comprar o primeiro presente ao meu bebé! Mas já penso em tantas coisas... Roupinha, quarto, produtos de bebé Sorriso

Já agora, quem de vocês tem gatos e não é imune à toxoplasmose? Que cuidados têm tido? Eu sou louca por gatos e a única coisa que verdadeiramente me está a custar é não poder dar beijos e agarrar as minhas gatas. O meu marido limpa o caixote delas e eu sempre que lhes dou festas, vou lavar bem as mãos. No entanto fico apreensiva...

Aproveito ainda para dar as boas-vindas às novas mamãs. Desejo-vos tudo de bom!!!

Ana

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Quem me dera tar como tu Ana Capote, tou que nem posso, já trouxe uma almofada para por na cadeira do serviço por causa das dores nas costas, o mau estar agora vem com os cheiros que sinto, e as minhas noites têm sido em branco Hipnotizado , sem falar nos meus peitos doiem tanto. Tou aqui no serviço tou a dormir em frente ao computador, os meus colegas só olha pra mim e perguntam o que tenho. Que vale é que são todos uns queridos, acho que ja estão a desconfiar de alguma coisa.

As minhas calças já não fecham, tive que traze-las mesmo assim, não posso usar leging´s aqui no serviço nem com túnica, quem trabalha para estado em Angola é muito complicado, no que toca a roupa.

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Meninas, na Benneton tem uma calças tão giras para grávidas, de ganga, de várias cores. Super giras, a sério.. e muito confortáveis. Vão ver...

Lagosta, desejo-te as melhoras.

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

estou a milhas de Portugal e aqui já não há benetton, antes havia uma mas fechou.

A minha mana esta a fazer um curso na itália vem dia 8 já lhe pedi pra me trazer pelo menos dois pares de calças de canga, e 3 sociais de grávida, no meu serviço só posso vestir ganga á sexta feira.

Mas amanhã vou a uma loja onde vendem bubus africanos é o que vou começar a vestir,quero ver se vão implicar, se implicarem deixo de trabalhar mais cedo e vou me embora mais cedo pra portugal.

só para terem uma ideia eu tinha 68 kilos, já tou em 74, acho que se deve ao facto de ter deixado de praticar exercício físico.

Ontem estava a passar por uma montra com a minha colega, olhei pro meu bumbum, mete medo ta enorme, pareço mesmo aquelas mamãs africanas com aqueles rabos enormes, apeteceu me chorar e rir ao mesmo tempo. A minha colega só se ria, e disse que ela tb ficou assim qd estava grávida

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Estás em Angola..que giro..
O teu filho vai nascer com um enriquecimento intercultural grande. Parabéns..

Relativamente a pesares mais, deixa lá que eu estou igual.. Já estou com mais 5 quilos assim de repente sem perceber nada. Deixa lá o rabo.. Eu também já nem ligo! Não me interessa.. quando o teu bebé nascer depois tens tempo para te pores em forma. Nós mulheres temos de nos afirmar como somos e deixarmo-nos de lamúrias quanto ao peso! Reparem nos homens..eles estão sempre bem... Nós mulheres temos que começar a aceitarmo-nos tal como somos. Uns tempos mais gordas outros tempos mais magras.

Aposto que estás linda e gravidissima.

beijinhos grandes.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Na 4ªf fui experimentar umas calças à Benetton, mas até tive vergonha! Ficam enormes e ninguém diz que estou grávida... Acho que nos primeiros tempos vou optar por vestidinhos e leggings.

Ana

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Ana sabes onde posso encontrar vestidinhos bonitos agora para esta altura? Porque não tarda aí o frio..
Já pensei passar na zara.

Beijinhos.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Sim estou cá em angola a viver vai fazer três anos em outubro.(mas tb nasci cá, só que vivi mais anos em Portugal) Mas vou ter o meu bebé ai, porque a minha família vive toda ai no Algarve, mas tou a pensar em ter o baby na CUF Descobertas, sei que são bons e que farão um bom acompanhamento da minha gravidéz (já no 3ª trimestre) e do meu baby qdo nascer.

Depois volto pra cá quando baby tiver 4 meses.

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

joaninha como estas? Benvinda mais uma vez.

Estou anciosa pra saber de quantas semanas estas? E como estão os teus babys, são verdadeiros?

E como foi a eco?

Sobre Lagosta

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Oi Ana ISL,
ainda não sei onde comprar! Vou começar a procurar este fim-de-semana. Quando encontrar venho aqui dizer-vos.

Lagosta, se tudo correr bem também irei ter o meu bebé na CUF Descobertas. O meu médico dá consultas na CUF Alvalade e programa os partos para a CUF Descobertas.

Bjs
Ana

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Voces já tem nomes para os vossos bebés?

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Siiim!

Se for menina será Helena, se for menino será Dinis.
E os vossos?

Bjs

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Em principio será:

Menino - João Tomás

Menina - Violeta

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Goooosto!!!

Sorriso

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Obrigada. Tambem gosto muito de Helena e de Dinis. Estás de seis semanas também não é Ana?

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Ana Capote -
Desde 17 Dez 2008

Não. Estou com menos tempo. De acordo com o primeiro dia da minha última menstruação, estaria de 6-7 semanas, mas como tenho ciclos longos e engravidei no mês seguinte a deixar de tomar a pílula a ovulação foi mais tarde e segundo a eco estou apenas de 4-5 semanas.

Ana

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

eu já tenho, eu quero dar nomes africanos, já que eu não tive oportunidade de ter um nome africano, quero que os meus filhos tenham

se forem gémeos serão a massoxi(lágrimas) e o muxima (coração), são nomes que dá tanto para mulher como para rapaz, o meu marido não concorda com esse nomes, porque ele como viveu a vida toda em Angola quer nomes europeus, eu como vive na europa a vida toda quero nomes africanos.

se for uma menina vai ser Ilundi, ainda não sei o significado sei que é um nome moçambicano.

se for rapaz vai ser ayan (Brilhante)

ou tb um nome bíblico (Elijah) queres dizer elias

Sobre Lagosta

Ana ISL -
Desde 08 Jun 2010

Eu também estou com o mesmo tempo que tu. Mas o médico fez as contas de acordo com meu ultimo periodo. E eu sempre fui muito certinha (ciclo de 27 dias). E o meu ultimo periodo veio-me no dia 15 de Agosto. Pelas contas dele então faço 6 semanas domingo. Mas pelas minhas contas estou de menos. Mas ele é que sabe e acho que todas as grávidas calculam o seu tempo de acordo com o ultimo periodo e depois ajustam na ecografia...acho eu.

Eu vou fazer a 1ª eco na terça dia 28 e aí é que se calhar vou ter a certeza. Espero que dê para ver alguma coisa.

Sobre Ana ISL

Ana Isl

Liliguima -
Desde 14 Abr 2010

Pois eu também sou uma daquelas gravidas que não tem sintomas daqueles que incomodam:)
Tenho é a barriguita um pouco saliente (e não são gases) :), as mamitas estão a ficar mais duritas, volta e meia fico agoniada normalmente a seguir ao lanche da tarde e já começo a ter "mocas" de sono...
De resto niente Sorriso Fome não tenho muita, o normal... deve ser de estar de pouco tempo Sorriso

o que é certo é que tenho que desapertar as calças pois ja me incomodam... vem agora o tempo em que vou usar leggings e vestidinhos... eu por acaso ja tenho muita coisa pois adoro andar assim vestida e normalmente o grupo inditex tem essas roupinhas que são em conta e muito giras Sorriso eu as calças de ganga como ja estive gravida (este ano mas infelizmente n avançou)mandei a costureira colocar tipo um triangulo de malha ou mesmo ganga na cinta de cada lado assim ficam mais confortaveis e não apertam a barriga... Agora quando a barriguita começa a crescer bem na zara existe ums secção tipo expositor de calças de mama muito giras e muito confortaveis que são aquelas que teem a cinta em malhinha. Também no continente também existem uma amiga comprou muito giras Sorriso

Eu também tenho tendencias para gemeos, a minha mãe é gemea e dizem que salta uma geração.Eu ate gostava...
Nomes? eu gosto muito de Maria Francisca,Camila para menino gosto de Dinis, Francisco, Tomás Sorriso ...

Beijokinhas
Beijokas a todas

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

descobri um link interessante sobre descobrir o sexo do bebé, não sei se bate certo, mas diz que acerta em 93% dos casos

Tolinho

http://www.flavoli-mamae.blogger.com.br/sexo_china.htm

mas segundo as minha e dade e o mês da concpção vou ter menina

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

descobri um link interessante sobre descobrir o sexo do bebé, não sei se bate certo, mas diz que acerta em 93% dos casos

Tolinho

http://www.flavoli-mamae.blogger.com.br/sexo_china.htm

mas segundo as minha e idade, e o mês da concepção vou ter menina

Sobre Lagosta

Lagosta -
Desde 12 Set 2010

Falando em tendência para gémeos a minha avó teve gémeos e a minha mãe também, e gémeos verdadeiros.

Sobre Lagosta

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?