Mamãs de Novembro 2010 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Bom, uns dias sem cá vir e montes de msg para ver... que bom!

Olhem a ver por alguns bebés, a minha Maria é um anjinho! O meu marido é que tem de ver alguns relatos que aqui estão para não estar sempre a falar em impôr regras e que ela é manhosa. A Maria não precisa de adormecer ao colo, dorme bem tanto na esperguiçadeira como no berçinho dela. Come de 3 em 3 horas a maminha da mãe em exclusivo e depois do banho e de mamar chega a dormir 7 horas seguidas (como foi o caso de hoje, apesar de não ser sempre assim, às vezes faz apenas 4 horas). Estou muito satisfeita com o comportamento dela neste primeiro mês. É muito raro chorar, de noite então nunca chorou até hoje. Deus queira que continue assim.

Ontem fomos à consulta de um mês ao pediatra e a Maria está a aumentar muito bem, pesa 5kg100 e mede 57cm. Está entre o percentil 75 e 90.

Ela tb tem umas borbilinhas de lado na testa e o médico receitou um creme porque diz que tem a ver com a crosta lactea. Ela ainda não tem crosta lactea mas pode ainda vir a ter. O médico tb disse que o pior mês das cólicas é o 2º mês. Apesar de o bebés que são exclusivamente alimentados com leite materno terem menos cólicas. Vamos ver...

beijinhos a todas

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

Olha o meu bebecas tambem tem borbolhinhas na cara mas eu fui a farmacia e perguntei o que recomendavam e deram me a-derma Epitheliale A.H realmente da restado.
Beijinhos espero ajudar

O nosso amor começou no dia 11/11/2008.O nosso cristiano ja nasceu
Amor tu e o nosso filhote sao o meu mundo. A minha historia:
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-mamas-adolescentes
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-nasceu-meu-cris

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

Bem o mal de todas nos é mesmo as malditas colicas, o Tiago à 2 dias passou o dia a chorar com colicas, nunca tinha estado assim ontem ja chorou menos mas ainda teve aflito, todos os dias lhe dou colimil no dia anterior nao tinha dado, agora não sei se ficou assim por nao ter tomado ou por a mae ter comido um bombom lol.
Quanto ao comer ele mama de 4 em 4 horas e so ainda fez 2 noites sem comer 6 horas, mas hoje ja voltou a acordar as 4h para comer, eu dava 20 min de cada peito mas como ele bolsa muito começei a dar 15 min.
Obrigada pela dica da banheira shantala ja comprei e ele gosta muito, ate quando se esta a vestir nem chora coisa que fazia.
O pai dizia para que fui comprar um balde, é o nome que ele dá à banheira lol, mas no 1º banho foi muito engraçado e ele ficou convencido.

Beijinhos a Todas

Foto do Tiago com 1 mes e meio.

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

pequena.carol -
Desde 10 Jun 2008

ola meninas,eu ainda só dou o leitinhos nos Dr Browns a 2dias ainda não notei diferença pois ela não deitava o leite de jacto todos os dias,agora com o tempo é que vou ver mas noto que bolsa muito menos,mas pelo que a pediatra diz é normal,mas de qualquer forma vou mudar para um leite Ar.a cerca de parar varias vezes na mamada eu faço isso sempre,nunca lhe dou o biberão todo de seguida,paro para ela arrotar e depois continuo e mesmo assim continuava a deitar o leite de jacto,eu entretanto ja mudei de pediatra,pois estava descontente com esta,só tenho consulta no fim do ano,vamos lá ver como é que corre,só espero que seja acessível Careta ao contrario da anterior e ja vou colocar as minhas duvidas todas.

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

ola rita
O meu bebe tambem faz montes de caretas quando está para adormecer, achei piada dizeres isso Sorriso pensei que fosse exclusividade do meu Dinis Espertalhão
Faz tanto com a boca como com os olhos tal como a tua Piscar o olho

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Sim, a dormir revira os olhos (que me fazia muita impressão), faz caretas, sorri e faz uns sonzinhos esquisitos.

Ontem disse ao pediatra muito contente, que a minha menina dorme sempre com a cabeça virada para a direita, ao que ele me responde que é normal e ninguém sabe explicar o porquê.

Para onde tomba a cabeça dos vossos bebés quando adormecem?

Desde 26 Nov 2009

Muito obrigada pelas respostas...Bel, aki nao ha esse leite, pelo menos nao encontro( estou em França), mas era esse mesmo k keria, a minha irma falou maravilhas. comprei um da nesle, e dei hoje....e ela ja bebeu 100 das duas vezes que experimentei.fikei tao contente. ja dormiu a vontade 2 horas... Espertalhão
A nivel de colicas ela tem imensas, muitas mesmo, ela desespera ao ponto de abanar os bracinhos com tanta força que ate bate a si propria Triste
Ela tb faz essas caretinhas lindas.
Ai, so espero que logo logo passe as dorzinhas dela.
A minha menina tb ganhou a crosta lactea...tou a por um creme que o pediatra receitou a base de vaselina, glicerina e outro ingrediente k nao me lembro e parece ser muito bom.
Uma coisa que reparei na minha filhota, é que mesmo com as crises de colicas, se a despir para trocar a fralda, ela acalma.
Mas bom...espero que logo acalme , é o que mais me deixa triste.

Bem, um bom fim de semana para todas Espertalhão

Vera Gomes
*****Madrinha e afilhada de barriga de Meggynha*****
*****Afidrinha e Fada de Celialip*****
*****Fadinha de Barriga Sarissima***** *****Madrinha de Tany82*****

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

Ola meninas, venho aqui deixar uma dica que soube hoje.
Hoje o meu marido falou com um medico conhecido em relação às colicas do Tiago, nos damos o colimil a ele, então o medico disse para lhe dar o biogaia e a mãe beber cha de funcho todos os dias, eu sei que à mamas que dao aqui o biogaia por isso me lembrei de vir aqui dizer do cha.
Agora uma duvida para as mamas que usam a banheira shantala, como agarram o vosso bebe e o lavam? eu tenho sempre medo que o Tiago va com a boca à agua porque ele nao para quieto na banheira, entao acho que por isso nao o consigo lavar bem e ele acho que engole sempre agua e tenho sempre receio por causa do gel banho.

Obrigada e Beijinhos a todas

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

pequena.carol -
Desde 10 Jun 2008

linda,só dei banho sozinha a minha filha uma vez e não correu mal mas teve que ser muito rápido porque eu tenho receio de não a conseguir segurar,mas por norma dou sempre com o meu marido,ele segura nela debaixo dos braçinhos e eu é que a lavo,e corre bem...ela adora e não chora e no fim de estar lavadinha o marido ainda a deixa toda mergulhada até ao pescoço só para ela relaxar um bocadinho...
a cerca da outra mamã que perguntou para que lado tomaba a cabeça dos nossos bebés quando adormecem que desde já peço desculpa mas não me recordo o nome A pensar a minha pipoca também dorme sempre com a cabeça para o lado direito ja me tinha questionado sobre isso,as vezes altero a posição da cabecinha para evitar a plagiosefalia mas ela volta a tombar para a direita Preocupado

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

muito obrigado pela resposta a minha duvida! Sorriso

a mim tb me parte o coraçao ver o meu pequenote chorar feito um desalmado! alias nem consigo concentrar-me para fazer seja o que for!

demoro o triplo do tempo a fazer as coisas mais simples mas pronto... nunca pior!

Careta

o meu namorido recebeu da empresa onde trabalha uma geringonça da chicco que da musica e faz rodar uns bonequinhos e la se vai distraindo mas nem sempre! loooool! as vezes nem o ponho a trabalhar para que nao se torne cansativo e da proxima vez que ligue ele se interesse outra vez Careta

beijinhos fofos! Piscar o olho

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

Cris e Rica escreveu:
Choque! Bel - 150 ml de LA???tanto???
Acho que o meu Francisco não mama tanto na mama!!!ainda por cima estes dias tenho sentido os peitos mais moles e nem tenho tirado leite com a bomba!
mas ele na semana passada tinha aumentado 500g e faz hoje uma semana estava com 4600kg, na Segunda vou ao centro de saude pesa-lo!!
Só tenho pediatra dia 7...

Confuso Será que o meu menino é o unico que ainda não bebe LA???

Desde terça que tenho dado o BioGaia ao meu menino, acho que está a resultar, ele tem dormido melhor.
Ultimamente ele tem bolçado imenso...não sei bem porquê....

ah...e fico babadissima quando ele sorri!!!depois de mudar a fralda é garantido Espertalhão

beijinhos para todas Beijinho

õ meu bebe tb so bebe leite materno e espero que assim continue por mto tempo ;)´
na semana passada fomos pesar e estava a engordar 0,47 por dia Piscar o olho

o que é mto bom Piscar o olho

tb bolsa mto leite Preocupado
tenho de andar sempre com a fralda de pano sempre atras para aparar as golfadas Triste

estou a dar-lhe umas vitaminas receitadas pelo pediatra e de vez em qd ponho gotinhas de aero om na xuxa para ele parar de ranhosar ...
se forem colicas, ajuda, se não for, mal tb nao faz ...

tem dias que so quer mama ... tenho de andar de hora em hora com a mama de fora! não me deixa fazer nada em casa! até as refeições mtas vezes tenho de comer e ao mmo tempo estar a amamentar que ele nao se cala! Preocupado

os passeios... vou à rua sempre que preciso. estes dias com sol sai quase tdos dias a aproveitar para fazer umas compras pra dispensa e prendinhas de Natal, pois pra semana chove e ja é mais complicado.

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

eu comprei a minha banheira xantala na internet na mamã natura.
estavam em promoção, encomendei 2ª e na 4ª feira ja ca estava Piscar o olho

para ja estou a gostar e o rui tb pois nao chora no banho Piscar o olho

eu seguro-o como segurava na outra banheira ou entao seguro pelo pescoço. a agua tb nao ponho assim mta de forma que ele possa mergulhar, pois tb tenho medo...

e dou banho sozinha tb ...

eles tb nao estao suhos, nao precisam de estra no banho uma eternidade Piscar o olho
com esta banheira dou banho rapido e depois deixo-o estar mais tempo a desfrutar da agua quentinha, vou rodando-o pra ele flutuar ... ele parece gostar Piscar o olho

o meu bebe tb tem borbulhinhas pequeninininhas na cara. o medico e pediatra dizem para nao preocupar pois sao as medradeiras, nao ha nada a fazer e com o tempo saiem.

nao estou a por creme ... lavo so carinha com agua fervida, vamos la a ver se nao ficacom mtas mais.

e quanto às caretas quando dorme o meu tb faz mtas, ri-se e tdo ... é tao bom ver meu principezinho a nanar sossegadinho Sorriso

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Já não sei quem perguntou, mas eu tb só dou leite materno. Só bebeu suplemento na maternidade e depois da subida do leite, foi sempre a andar... E já ganhou quase 900 gr desde que nasceu Gargalhadas

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

eu sempre dei banhoca na shantala.

Quando ele já está dentro de agua so lhe seguro na cabecinha. Mete um bocado de afliçao mas habituei-me. Uso o halibut dermo oleo porque com este tempo nao precisa ainda de shampoos e gel. Este dermo oleo da halibut limpa e hidrata bastante eu adoro. Foi a enfa do meu curso de Pres p Parto que indicou e recomendo ;).

Vejam o video que colokei abaixo e reparem no 1º bebe. é assim que eu tou a fzer Piscar o olho
BONS banhosss :):)

http://www.youtube.com/watch?v=1-HNqnMJYi8

joana pina cabral -
Desde 24 Mar 2010

meninas deixo vos algumas fotos tb do meu principe na aguita Espertalhão

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

parabens pelos vossos tesouros! o meu pequenote nasceu no dia 15 de Novembro e ao ler a Carla a falar do seu tesouro, lembrei-me do meu Espertalhão pois ele tb bolsa imenso! tb andava cheio de colicas e se pudesse andava sempre a dar-lhe mama! pois ele de mama gosta e bem :D! tb dou mama em exclusivo, lol! Sorriso e acreditem, que pelos pesos dos bebes que tenho visto aqui no topico, o meu é muito elegante Careta mas a médica diz que ele esta a evoluir bastante bem no peso, pelo que nao me devo preocupar! por isso vou acreditar nela Sorriso eu espero tb nao ter que dar LA tao cedo nem tao cedo tirar mais leite com bomba pois se eu acreditasse no leite que saía com a bomba, iria achar que nao tinha leite nenhum para dar ao meu menino! mas basta ver que de duas em duas horas ja tenho os peitos a doer de tanto leite, para nao ter duvidas quanto a minha capacidade de produçao! eheheh Careta

Carla eu tb comia e dava mama ao mesmo tempo, mas deixei de o fazer pois apercebi-me que as colicas pioravam e pus os miolos a funcionar apos o que uma das minhas cunhadas me disse e que ja tem dois filhotes e passou por tudo o que eu estou a passar neste momento, que foi "nao comas nem bebas enquanto estiveres a dar de mamar, porque junto com os liquidos e a comida vai ar, que depois tal como os liquidos e a comida, chega ao leite do bebe, e o ar provoca colicas" parece descabido, e ate os enfermeiros do centro de saude ficaram a olhar para mim com espanto, como se nunca tivessem ouvido falar de semelhante, mas o que é certo é que resultou! o meu menino esta muito melhor das colicas! alias, penso que ja nem as tem, pois ja nao chora como um desalmado, mas tb tenho tido muito cuidado com o que como! agora tem é prisao de ventre, puxa, puxa e puxa ainda mais mas nao sai nada! tenho estimulado com massagens e tem saido algum, mas nada como estimular com um cotonetezito ou um bebegel, mas nao gosto nada de fazer isso Triste custa-me tanto, mesmo quando ele nao se queixa! o que vale é que ele fica mesmo aliviadinho! ate palra Careta

beijinhos fofos no coraçao!

Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

Olá!
Pois pelas minhas contas somos 5 a não dar LA- eu,Carla Costa,Angor85,e a Ana Laranja! Palmas!
Confesso que na Quata feira fui comprar LA pois o Francisco mama todo o leite dos meus dois peitos (não sei se sou eu que tenho pouco leite ou ele que mama muito) e liguei a pediatra e ele disse que é melhor ter La em casa.Apesar de eu ter algum leite congelado-na falta opto sempre pelo meu claro.
A verdade é que não abri a lata porque ele tem ficado satisfeito nas mamadas.

Cabeça para que lado

vocês não pôem as vossas pipocas a nanar de lado??
o Francisco dorme sempre de ledo e com o berço levantado.
e eu vou alternando do lado esquerdo e direito.

Creme barreira
Zangado
o meu menino anda com o rabinho bastante vermelho fui à farmacia pois o lutsine não estava a fazer efeito- a farmaceutica aconselhou-me o eau thermale Avene da gama familiar- eu não fiquei muito satisfeita mas lá comprei, no caminho fui ao Jumbo e comprei o creme Palmer's cocoa butter para o rabinho;
ontem coloquei o da avene numa só muda e nas restantes o cocoa a verdade é que está bastante melhor!
Fiquei muito contente com o cocoa pois só usei o da avene à tarde e ele já estava muito melhor, e cheira muito bem!
Acho que vou experimentar outros produtos dessa gama!

Shantala
ao inicio é dificil segurar neles, mas depois com o hábito já ganhamos o jeito.
eu dou-lhe banho sozinha- pois o pai dedica-se às fotografias e a aquecer a roupinha dele Sorriso

Dormir na cama

o meu menino só dorme no berço.
Para as mães que acham que está frio, façam como eu-aqueçam o quarto. é verdade que a conta de luz duplicou mas paciencia...

baloiço
olhem eu tenho o baloiço e dá-me cá um jeito!!!ele se não estiver com gases até adormeçe lá.segue a foto para quem nao conhece.

entao e já pensaram no batizado???eu,como já vos disse, gostava de faze-lo numas das festas-mas está dificil falar com o padre....

beijinho para todas para os vossos piolhos!!

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

Espertalhão
como sempre esqueci-me da foto Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

olha linda, nunca duvides da qualidade do teu leitinho, e da capcidade que tens de produzir consoante as necessidades do teu menino. eu ja falei aqui, que para começar a amamentar foi um processo doloroso, abri gretas nos dois peitos, eram dores terriveis, chorava de dores e desespero, desespero pois o meu menino era preguiçoso para mamar, alias era preguiçoso e nao acertava com o peito da mamã, o que era desesperante para ambos. tive que retirar com a bomba, que ao fim de um dia so me retirava pouco mais de 20 ml, mas nao desisti, eu nao me conformei com a posssibilidade de estar a ficar sem leite e mesmo com os peitos um pouco doloridos, voltei a tentar dar de mamar e o meu menino começou a ser menos trapalhao a mamar, o que ajudou imenso, isso e o facto de os mamilos ja nao terem aberto mais gretas (la ganharam mais resistencia, lol) e o que é certo é que nao tenho tido necessidade de complementar, pois o meu tesouro tem engordado bem Espertalhão

quanto aos cremes barreira, gostei da avene, o halibut é menos mal, mas nao é tao eficaz, fraldinhas reutilizaveis é mesmo do melhor para rabinhos assados, comprei duas para experimentar e realmente, depois de duas mudas seguidas com fraldas reutilizaveis, o rabinho do meu menino deixa de estar vermelhinho. estou seriamente a pensar comprar mais Espertalhão

eu deito o meu menino de barriga para cima e de lado, ele dorme bem nas duas posiçoes, mas quando o deito de barriga para cima ele vira a cabeça para onde lhe apetece, lol, tanto lhe da para a esquerda como para a direita xD

quanto ao local onde o meu menino dorme, eu tenho optado ate ha bem pouco tempo por dormir com ele na caminha comigo e com o papa, pois para mim era menos cansativo, do que levantar para dar de mamar, é que ainda por cima de noite ele ainda acorda de tres em tres horas para mamar e eu sempre que me levanto fico sem conseguir voltar a dormir por umas boas horas, mesmo que so va a casa de banho ou a cozinha fazer um lanchito, qto mais ficar a pe meia hora ou 40 min q fossem a dar de mamar, basicamente nao dormia, e com esta soluçao que confesso que nunca me agradou muito, tanto o eu como o meu anjinho conseguiamos nanar o suficiente (o maridao ja é outra historia, tinha dias que dormia melhor e ourtos que nem por isso :P). de dia o meu menino simplesmente nao dorme, em lado nenhum e chora imenso por quase tudo (é o q da ter filhotes exigentes xD ) ou seja, nao eu nao dormiria de noite nem de dia, e assim tb nao da Careta mas assim que ele fez um mes, começamos a po-lo no berço. agora durmo so eu e o meu filhote num dos quartos e o maridao noutro. e depois de muita insistencia o Salvador ja consegue dormir 3 horas seguidas no berço, o que nao é nada mau eheheheheheheheh, tem que se ir devagar pode ser que comece a dormir a noite inteira no berço tb Espertalhão

ja ouvi falar muito no shantala, mas como nos emprestaram banheira, decidimos nao comprar, ate pk a vida ta complicada Careta e como ele ate gosta do banhinho na banheira normal, nao vimos necessidade de experimentar, mas gostei do conceito do shantala, ainda bem que os bebes gostam eheheheheheheh Careta

eu tb aqueço o quarto do bebe 24 horas por dia, ate para nao arrefecer (ainda por cima as persianas do quartinho do bebe avariaram, pelo que nao entra solzinho quando ele aparece Preocupado )

o baptizado do meu Salvador vai ser no proximo dia 2 de janeiro, para coincidir com as ferias da minha mae e irma que moram no estrangeiro e so podem vir no natal a Portugal! e pk a minha mae faz muita questao, eheheheheh! é muito em cima e ate expliquei isso a minha mae, mas nao ha nada que a convença do contrario e ja que ha tanto empenho de tanta gente para que seja feito ja, toca a batizar ja! Careta ainda ha algumas coisas para fazer, mas o que me vale é que ajudas nao faltam, estao a minha mae e as minhas tias a tratar de umas coisas de um lado e eu e o maridao no outro eeheheheheheheh!

Beijinhos fofos! Piscar o olho

Sobre agcor85

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

ola cris e rica olha eu tambem tenho um baloiço e ele adormece sempre la e por vezes dorme mais horas que o devido é uma maravinha este baloiço Espertalhão
Beijinho

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Olá Verónica,

Relativamente ao leite dei-lhe os 120ml mas foi igual, dormiu na mesma as 3 horas apenas Sorriso Continuo a dar os 90ml, ela agora está a parecer que come menos, pode ser só impressão ou então posso ser eu que tenho mais leite.

Relativemante à estimulação já andava a ficar preocupada, ontem fazia 2 dias que a menina não fazia cóco mesmo eu estimulando, tive mesmo que faze bebegel e aí ela conseguiu fazer. Mas esta noite fartou-se de berrar e sentia que ela puxava puxava e não conseguia, então hoje de manhã quer com termometro quer com o tubo vazio do bebegel empenhei-me eu e o meu marido e conseguimos que ela fizesse, foi uma risota, sujou tudo saiu de esguicho lol.É muito engraçado ver a festa que os pais fazem por um filho fazer cóco mesmo sujando tudo Sorriso

Será que não faz mal estimular todos os dias se eles não consguirem fazer? não cria hábito? Se não fizer mal vou fazer isto todos os dias antes de a deitar a ver se conseguimos ter uma noite de sossego Sorriso

Obrigada e beijinhos

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

Olha eu estimulo todos os dias e ele de vez em quando faz pouco mas sozinho ontem comecei a dar biogaia para as colicas e hoje ja tinha a fralda suja e bastante espero que o biogaia esteja mesmo a dar resultados. A pensar
Eu estou a pensar aumentar a medida do leite do cris porque ele ja bebe 180ml com 2 medidas de papa mas ja nao deixa tanto como antes e por vezes bebe tudo.
Ele esta noite comeu as 23h30 e depois so voltou a pedir comer as 05h30 mas a essa hora bebeu o biberon todo e depois volto a acordar as 11h30 mas ai ja deixou leite no biberon.
Mas maior parte do tempo ele ta a dormir é comigo no meu braço ele precisa de se sentir aconchegado.
Olha aqui deixo uma foto dele a fazer caretas e nao tava a dormir tinha dias nao me recordo quantos dias tinha mas de certezinha que nao tinha 1 mes.
Beijinhos

Sónia7 -
Desde 25 Out 2009

Tão fofo o teu menino, é lindo Sorriso

Vou comprar o biogaia a ver se reulta e talvez mude o leite para um anti obstipação, ela bebe o aptamil HA. Fez ontem mês.

A minha menina bebia tão bem o leitinho no biberão e desde à dois dias engasga-se muito e depois no fim deita leite fora em grandes quantidades coisa que nunca fez, não será do LA pois também faz isso com o meu leite, o que será?

Já agora desculpem a ignorância, mas o que é crosta lactea?

Obrigada

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

http://familia.sapo.pt/johnson/dos_0_aos_6_meses/perguntas_frequentes/82... acho que é mais facil assim visto ke nao sou mt boa a resumir Careta Careta

Quanto a tua pergunta sobre bolsar, também não te sei responder pois o cris também costuma fazer isso muitas vezes, mas engasgar-se nao se engasga, talvez seja por causa da papa que faz o leite mais espesso.

beijinhos

NôNô-76 -
Desde 28 Fev 2010

Olá,

Não costumo participar muito, mas venho cá sempre que posso.
A minha filhota nasceu dia 16 de Outubro com 2980 kg e também só bebe o meu leitinho. Nos primeiros dias perdeu perto de 200gr mas depois tem sido sempre a subir Piscar o olho .
Fez 2 mesinhos esta semana e está com 4850Kg ... tem aumentado um quilinho por mês o que para LM é muito bom acho eu!
Durante o dia se andarmos de carro e a passear consegue estar até 4 horas se pedir mama, mas se tivermos em casa por vezes pede de 2 em 2 horas . De noite também pede de 2 em 2 horas o que para mim se torna super cansativo. A sorte é que durante a noite adormece super bem bercinho... pudera de barriguinha cheia a todo o instante!

Felizmente não tem tido problemas com as cólicas Sorriso Espero que se mantenha porque pelos vossos relatos eles sofrem imenso. Também não tem problemas com o cócó. Faz várias vezes (Muitas) por dia!! Ainda bem que comprei muitas fraldas antes dela nascer Piscar o olho

Não pede muito colo, mas pede muita companhia. Se estiver acordada não pode estar sem me ver que começa logo a choramingar.... e eu derrote-me !!

Também nos emprestaram um baloiço e ela adora!! Deixo-vos aqui umas fotos!!

bj

Sobre NôNô-76

***** Ser Mãe é maravilhoso *****

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

Cair ao chão de tanto rir lol enganei-me no teu nick em cima..
Espertalhão fico muito contente em ouvir o teu relato sobre amamentar, pois eu não tive nenhum desses problemas no inicio.ele sempre pegou bem na mama e nunca abriu gretas.por isso parabéns por teres conseguido!!!! Palmas!
vou dando o meu peito mas o caxopo anda com um apetite de leão!!!!
sinto o peito bastante mais mole, por exemplo:agora está a dormir mas já passaram 3 horas desde que comeu e os meus peitos não estão muito cheios.mas não stresso pois se ele mamar o leite que tenho e ficar satisfeito, optimo.
deixaste-me a pensar nas fraldas reutilizáveis...

Veronica
o baloiço é muito jeitoso!!!eles adoram mesmo!o teu menino está muito fantástico Espertalhão

NoNo
A tua princesa é linda!!!muitos parabens.o meu Francisco já está de olho nela!!!!!!!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

beijinhos grandes para todas Grande abraço

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

ola cris e rica obrigada pelo comentario maqs logo ponho fotos do cris mais cresido
Beijinhos

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

linda sem stress, nao faz mal, eu percebi que era para mim é o q importa Espertalhão

eu fico muito feliz de nao teres passado por nada que eu passei! foi horrivel! principalmente porque 1º eu desejava muuuuuuito amamentar ao peito o meu menino e ver logo tudo a correr mal na primeira tentativa, é duro e 2º pk eu nao devo muito a calma, sou hiper ansiosa e desespero com muita facilidade, e ver o meu menino a chorar de fome, estar a pedir constantemente ajuda das enfermeiras enquanto eu e o meu menino estivemos internados (ele ficou mais 1 dia q eu pk ganhou ictericia) para me ajudar com o meu peito que é raso, com ele pk nao pegava, ou qd pegava "mordia" e deitava fora outra vez, ferindo-me ainda mais o peito, eu tremendo de dores devido as gretas, o q fazia o meu menino largar o peito outra vez Triste assim q acabava de dar de mamar era um alivio em vez de uma alegria:( :(, e ter de ouvir sempre a mesma coisa das enfermeiras, q tinha de ter calma (pois sim... À espera ), q é normal, ele ainda é muito pequenino ainda nao aprendeu a pegar Pausa e era quando nao me agarravam no peito como quem espreme um limao Triste que dores Chorão e so piorou as gretas... nao desejo a nenhuma mama o que eu passei, ainda para mais se sao tao nervosas e impacientes como eu Preocupado

quanto aos peitos moles nao te preocupes linda, eles parecem dois sacos vazios mas nada disso! estao cheiinhos de leitinho para os nossos tesouros Piscar o olho , eu que o diga que ate pingo leitinho (ja me disseram que o leite quando pinga é pk é fraco e era so agua, mas nao tem nada a ver, eu pinguei sempre e quando usei a bomba no inicio era ver o meu leitinho a ficar espesso dentro do biberao) acredita que continuaras a ter leitinho enquanto estiveres a amamentar ao peito e ate quando quiseres e puderes, sendo bem estimulados produzem ate bastante tarde!

quanto as fraldinhas reutilizaveis depois MUUUUUUUITO pesquisar, lol e de enfernizar a cabeça do namoridao Espertalhão compramos na ecologicalkids duas fraldinhas tamanho unico das menos caras confesso, mas ate agora so tenho a dizer bem, aguentam bastante bem, nao sao aquela maravilha de economia q tanto falam, se nao se pretende ter mais filhos p. ex., é um investimento a cabeça pesado (sao no minimo 300 euros contas redondas e tudo do mais barato) se bem q ha mais barato em outros sites em q as fraldas sao com capa a parte q inclui papel biodegradavel para segurar os cocos mas gostei mais do conceito destas fraldinhas e depois tb nao me aventuro a comprar aos afamados sites ingleses Careta

para alem disso, por causa deste tempo as fraldinhas reutilizaveis nao secam tao rapido, obrigando-te a gastar luz pa secar a maquina p. ex., apesar destes dias de sol terem dado uma ajuda valente em termos de secar rapido, tendo conseguido com que o meu menino usasse as fraldinhas todas as noites pelo menos. ou isso ou ter um arsenal de fraldas que dêem para aguentar enquanto as q foram para lavar nao secam no estendal Careta mas eu pretendo investir na mesma pk acho q vale a pena pelo meu menino, primeiro pk com as fraldinhas reutilizaveis nao fica assadinho Espertalhão e ja agora poupo dinheiro em cremes barreira q nao chegam a resolver o problema por completo, pelo menos no meu caso a eficacia nao é a cem por cento!

beijinhos fofos no coraçao! Piscar o olho

Sobre agcor85

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

Ola a todas vanho aqui deixar umas fotos nossas em todas o cris tem 1mes e 18 dias
Beijinhos

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

Tolinho Agcor85 Grande abraço
mais uma vez te felicito pelo facto de teres passado tudo isso e não teres desistido Palmas! Palmas! Grande abraço Grande abraço
tudo o que dizes sobre a amamentação está certissimo mas sabes como é nesta fase às vezes stressamos sem razão...
por exemplo: esta noite Pausa o Francisco acordou quase de hora em hora, ou era os malditos gases ou com calor ou com fome....confesso que a certa altura da noite me passei dos carretos...mas lá estava o pai para me acalmar. olha meti-o na nossa cama, com a mama na boca e ele lá acalmou...quando o metiamos no berço ele chorava mas tinha de ser.havia alturas que estava elétrico, a dar aos braços a mamar imenso na xuxa...olha foi uma noite dificil.
agora está no baloiço a dormir.
enquanto às fraldas, estou a pensar investir, vou falar com o papá.

Verónica o teu menino está um homenzinho!!!
o meu Francisco também tem essa roupinha do tigre!!!!! Gargalhadas
que giro!!

olhem o meu menino que giro que está!! Tolinho

beijinhos emormes

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?